Entrevista Com os Criadores de A Lenda de Korra

Michael DiMartino e Bryan Konietzko, criadores de “Avatar: The Last Airbender” estão preparando o próximo capítulo da saga de animação, intitulado “Avatar: Legend of Korra” A nova série está prevista para meados de 2012 na Nickelodeon.

“A Lenda de Aang” e “A Lenda de Korra” acontecem em um cenário tão bem imaginado como a Terra Média, Nárnia ou Hogwarts. Neste mundo, alguns habitantes são “Dobradores”, cada um com o poder de manipular um dos elementos ar, fogo, terra ou água, à sua vontade. Uma pessoa, o Avatar, tem a capacidade de dominar todos os elementos e, portanto, trazer equilíbrio à terra.

“Esta série acontece 70 anos no futuro e tem todos os elementos de flexão da primeira série que a evolui e a leva um passo adiante”, disse Cyma Zarghami, presidente da Nickelodeon/MTVN Kids and Family Group, sobre “Korra”.

Nickelodeon tinha planejado para “Korra” 12 episódios, mas recentemente decidiu encomendar mais 14 episódios. “Quando começamos a falar com a Nickelodeon sobre fazer uma nova série no mundo do ‘Avatar’, perguntaram se nós poderíamos fazer como no seriado ’24 Horas’, onde há um vilão ou um desafio específico para essa época em particular”, Konietzko diz. “Estamos muito felizes com esse número. Ele nos permite focar muito mais atentamente em cada episódio.

Wall Street Journal Speakeasy conversou com DiMartino e Konietzko sobre a série de continuação e sobre o que os fãs podem esperar.

“Nós temos um monte de idéias para o universo de ‘Avatar’ e, quem sabe? Poderíamos estar trabalhando neles pelos próximos anos”, diz Konietzko.

Mike and Bryan

Mike and Bryan

WSJ: Quão longe vocês estão na nova série?
Michael DiMartino: Nós estamos no meio dos doze primeiros episódios. Nós escrevemos todos os episódios. Os episódios foram enviados para os estúdios de animação no exterior e estão longe de ser como nós queremos. Então, nós estamos tipo no meio das coisas agora… Todo o elenco vocal foi sido escolhido e gravado e todos os scripts foram registrados.

WSJ: Vocês estão procurandoa ganhar novos telespectadores com a série ou simplesmente satisfazer os fãs da série antiga que cresceram?
Michael DiMartino: Queremos que todos assistam. Definitivamente os fãs da primeira série não ficarão decepcionados com este. O tom é um pouco mais velho, os personagens são um pouco mais velhos do que os adolescentes da primeira série. Korra tem 16 anos. Então eu acho que talvez algumas pessoas que não estavam no primeiro show podem se identificar com este.

WSJ: Já que os personagens são mais velhos, haverá mais romance?
Bryan Konietzko: Eu pensei que Korra tinha 17 anos, acho que Mike e eu temos que rever nossos pensamentos. Os personagens principais estão na sua adolescência, sempre amamos esse tipo de história de amor adolescente do tipo “triângulo amoroso” e havia muito disso na série original. Definitivamente estamos dedicados a isso na série. A diferença é que essas pessoas têm carros e motos e outras coisas. Há definitivamente uma dinâmica diferente. Eu diria que a nova série é mais sofisticada do que a série original, mas tem o mesmo equilíbrio de tons que sempre gostei de humor, ação, drama, romance e coisas assustadoras.

WSJ: Os personagens da primeira série aparecerão em “Korra”?
Bryan Konietzko: De novo, são 70 anos mais tarde, talvez eles apareçam de várias maneiras diferentes.
Michael DiMartino: Há definitivamente um link para a série e os personagens antigos.

WSJ: como vocês mudaram o visual do mundo dos dobradores?
Bryan Konietzko: Em todos os sentidos, estamos tentando melhorá-lo. Nós não estamos tentando mudá-lo a ponta de ficar irreconhecível mas também não se sente como se fosse o mesmo universo de antes, mas nós estamos tentando atualizá-lo, melhorá-lo, fazer de tudo para ficar mais sofisticado e atraente… É como se a série tivesse crescido. Muitos dos espectadores cresceram também desde a última série.

WSJ: Conte-me sobre a heroína da história, Korra. Como ela é?
Michael DiMartino: Korra, meio que a descrevemos como uma ardente Dobradora de Água. Ela é muito combativa. Queríamos criar um novo Avatar, que seria completamente o oposto de Aang. Assim, enquanto Aang foi pacífico, um nômade dobrador do ar, ela será muito dura, muito teimosa, e não terá medo de entrar em uma briga, e escolhe o tipo de briga com as pessoas também às vezes. Então, ela é definitivamente o oposto de Aang e tem sido divertido de escrevê-la pois podemos colocá-la em situações que Aang nunca teria enfrentado.
Bryan Konietzko: É refrescante, ela é totalmente diferente de Aang. Mas ela também é engraçada e tem muito charme e vulnerabilidade, pois ela ainda está crescendo e tentando entender as coisas. Nós trabalhamos nessa primeira série por mais de seis anos e nós amamos os personagens, mas é ótimo estar trabalhando com os novos.

WSJ: Quem é o principal vilão em “Korra”?
Michael DiMartino: Nós temos um grande vilão. Ele é o tipo de um cara anti-dobra revolucionário. Um cara assustador. E definitivamente é um grande desafio para Korra.

WSJ: Vocês farão algum filme da animação?
Bryan Konietzko: Na série original fizemos o nosso melhor para torná-la cinematográfica com um grande mundo envolvente. E nesta série por ser um trecho mais apertado dos episódios, apenas 12 episódios, Mike e eu escrevemos todas elas, então não há realmente nenhuma pressão. Escrevemos quase a mesma quantidade de história da primeira série nos 12 episódios desta. Então, está ficando ainda mais perto de algo cinematográfico. Então, sim, adoraríamos fazer um filme. Nós nos sentimos como se fossemos gente de cinema trabalhando na TV. Então, nós estamos aguardando o dia em que começaremos a trabalhar neste meio.

WSJ: Vocês sabem se haverá uma sequência para o live-action de O Último Mestre do Ar?
Michael DiMartino: Uh, não. E definitivamente não cabe a nós, então…

WSJ: Será que vamos descobrir o que aconteceu com a mãe do Zuko?
Michael DiMartino: Essa pergunta será respondida de alguma forma, mas não necessariamente na série. Isso é tudo que eu vou dizer.

O que você achou? Deixe um comentário!

Eduardo Guerra

22 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...