Campanha BluRay Brasil

Hey galera! O Mundo Avatar está apoiando a campanha #BlurayBrasil que visa a melhoria dos Blu-rays aqui no Brasil. Usando o tema do site como exemplo, temos a versão do filme The Last Airbender disponível na loja Amazon com dois discos blu-ray (com vários extras), um DVD e a cópia digital, enquanto no Brasil só temos a versão com um blu-ray simples. Leia mais sobre a campanha no texto abaixo e colabore assinando a petição em seguida:

“A petição “Blu-ray Brasil” visa incentivar a produção de Blu-rays com qualidade superior no Brasil, objetivando melhorias no conteúdo do disco e na apresentação do material.

Nosso país sofre com a pouca importância depositada nesse nicho de mercado, onde faltam atrativos na hora da compra e existe pouca divulgação da tecnologia.

O consumidor mais exigente, valoriza também a apresentação (embalagem) e opta por fazer compras em lojas internacionais que oferecem a opção de envio para o Brasil. Como sabemos o preço é importante na hora de decidir onde comprar, porém o conteúdo do disco e a embalagem são essenciais na hora da decisão. Vide exemplos como as embalagens Steelbook e Digibooks, que costumam ter um preço mais elevado quando comparadas às edições regulares nacionais, mas ainda assim tornam-se alvo dos consumidores rigorosos.

Ao comprar um Blu-ray o consumidor espera o máximo de qualidade possível na autoração do disco, afinal está optando por uma edição original do filme que é oferecida pela produtora nacional responsável. Mas e quando o mesmo filme é oferecido no exterior com opções de trilhas em português? E ainda com mais extras? Isso é comum acontecer.

O problema é sermos deficientes na oferta de edições especiais, como se não houvesse demanda para tal. Pelo contrário, é crescente a procura por edições no exterior, seja pelo valor mais baixo, seja pela qualidade da embalagem ou autoração do disco. O Brasil não precisa ser o melhor país do home vídeo internacional, mas podemos atender a demanda desse consumidor que só compra no exterior. Como exemplo podemos citar países como México, Holanda e China. São países que não tem expressão no home video internacional, mas conseguem suprir a demanda nacional e além disso são alvos de procura de algumas edições especias no mundo inteiro, como por exemplo os Steelbooks de Enrolados(México), Gladiador(Holanda) e Rio(China).

Vamos levar essa ideia aos estúdios e distribuidoras responsáveis pelos lançamentos no Brasil, e mostrar que nós gostaríamos de comprar mais vezes no mercado nacional, mas devido ao número limitado de material com qualidade e ausência de qualquer diferencial, optamos por comprar fora do país.

Comunicaremos todos os envolvidos das novidades e progresso com o nosso projeto, e abrimos espaço para qualquer sugestão no e-mail contato@bluraynews.com.br. Contamos com o seu apoio.

Atenciosamente,
Rafael Zamith
Blu-ray News

Assine a Petição:

E para ajudar ainda mais, sugerimos a hashtag #BlurayBrasil no Twitter. Quem sabe o que estão planejando para os próximos filmes e até mesmo para as temporadas de Korra, certo? Não iríamos achar ruim em comprar edições melhores aqui no Brasil!

O que você achou? Deixe um comentário!

Jéssica Kynn

23 anos, Fortaleza-CE, estudante de informática e administração, formada na língua alemã pelo Kaufmänische Privatschule Shindele, trabalha com importação e vendas. Gosta de games, músicas, filmes, livros e séries. Administradora principal, atualmente responsável por todo o site e pelo seu desenvolvimento.

Você pode gostar...