5 coisas que você não sabe sobre Korra

Há um tempo atrás, a Hollywood Reporter conseguiu informações dos criadores sobre a Lenda de Korra. Detalhes interessantes que muitos de nós não fazemos a menor ideia! A Lenda de Korra estreou em Abril de 2012, mas muito antes disso já existia o projeto no papel. Confira abaixo 5 curiosidades:

tumblr_m0ur5aBY5R1rptk5lo1_1280

1. A criação de A Lenda de Korra requereu centenas de artistas em três países diferentes. Além dos artistas no Estúdio de Animação da Nickelodeon em Burbank, Califórnia, nós colaboramos com o Studio Mir, na Coreia do Sul. Eles lidaram com o design de personagens e paisagens assim como toda a animação e composição para a primeira temporada. Também trabalhamos com um estúdio na Índia chamado Technicolor. Esse ultimo lidou com os modelos dos veículos CG – todos os carros, naves aéreas, entre outros. Porém, por mais que usemos computadores para ajudar na criação do show, todas as animações dos personagens e efeitos de dominações ainda são feitos a mão.

2. O cão urso-polar de Korra, Naga, foi criado dez anos atras. Quando estávamos desenvolvendo a serie original em 2002, Bryan fez um rascunho de um cão urso-polar, criatura bípede. Nunca encontramos um lugar para ela em Avatar: a Lenda de Aang. Mas quando viemos com a personagem de Korra, queríamos que ela tivesse um animal como meio de transporte e revisamos os desenhos antigos. O novo modelo de Naga é modelado nos nossos cachorros, que são irmãos.

3. Dee Bradley Baker é um virtuoso dublador! Não só dubla o Conselheiro Tarrlok em A Lenda de Korra, como também é a voz de Naga, Pabu e Oogi. É incrível assisti-lo trabalhando quando transita entre voz de humano e o reino animal. Dee também atuou como Appa e Momo na serie original.

4. Nos criamos a personagem do Avatar sucessor ao Aang no fim de Novembro de 2009, mas foi um trabalho complicado decidir o nome dela. E isso prova ser um bastante complicado. Já tínhamos um certo som para os nomes da Tribo da Água, como Katara e Sokka, com vários sons de “a” e “k”, mas simplesmente nao conseguíamos encontrar algo que ambos concordassem. Mike e eu fomos em uma viagem de paisagens fotográficas em Fevereiro de 2010, logo após retornarmos aos estúdios da Nickelodeon para iniciar o trabalho na nova serie em certo, e ainda nao tínhamos um nome. Fomos a eco-lodge, onde podemos falar de trabalhos com foto a semana inteira, e o dono nos mostrou por dentro e apresentou o seu cachorro, Cora. Minhas orelhas levantaram e imediatamente disse para Mike, “É esse o nome!” Agradecidamente, Mike pensou o mesmo. É bom e simples, tem o beneficio de ser um nome do “mundo real”, e com um ajuste ortográfico, Korra encaixou bem com o nosso estabelecimento da cultura da Tribo da Água.

5. A idéia da pro-dobra foi desenvolvida antes mesmo de virmos com a personagem Korra. Entre Avatar: a Lenda de Aang e A Lenda de Korra, tivemos a idéia de uma historia de Avatar que se passa antes da Guerra dos Cem Anos onde era decidido o melhor dominador do mundo de cada um dos quatro elementos através de uma competição entre eles em uma Arena. Uma vez que desenvolvemos uma cidade dos anos 1920 em Korra, essa velha idéia ressurgiu e se envolveu com a pro-dobra, um espetáculo que seria o esporte mais popular da era. Ao invés de ter dominadores do mesmo elemento lutando um contra o outro, pensamos em ter times de água, terra e fogo seria uma boa maneira de ilustrar que a Republica Unida é uma mistura comparada em como eram divididas as culturas no tempo de Aang. E o aspecto do esporte nos deu um jeito de envolver e modernizar os estilos de dominação para mais variações e conceitos divertidos nessa nova serie.

 

fonte

 

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Nossa, são informações muito interessantes.
    Achei muito inusitado como eles obtiveram o nome da Korra rs e sobre a criação do desenho em si ou a qual prefiro chamar de livro animado, da pra ver nitidamente pela qualidade da série que são realmente profissionais que pesquisam o máximo possível.

  • Samuel Santos

    O nome Korra é perfeito, queria até dar para meu gato, que antes eu pensava que era gata. É uma pena que a pró-dobra parecia ter um conceito muito mais legal antes do que agora.

  • Muito legal! Adorei a noticia! Brigado, Edu!

  • Fecopi

    Parabéns pelo novo site, equipe do MA! Ficou realmente incrível! Achei as curiosidades mto interessantes e espero ansiosamente por um videogame baseado na probending arena hehe (só não sei o será dos games de Avatar agora q a THQ foi pro buraco…)

  • Mari

    O site novo ficou incrível!E ” tivemos a idéia de uma historia de Avatar que se passa antes da Guerra dos Cem Anos” nooooossa,queria tanto ver isso!Tomara que depois da Korra eles façam kkkkk

  • Isso tudo só me deixa mais curioso sobre a nova temporada.

  • Samuel Santos

    Engraçado que esse negócio de ter uma história de um(a) Avatar que se passa antes da Guerra dos Cem Anos poderia ser a Kyoshi, já que há o jogo Avatar Arena que fala de um campeonato onde são decididos os melhores dobradores do mundo, e mostra uma imagem da Avatar Kyoshi, fazendo parecer que tal campeonato acontece em seu tempo.

  • Lupusvitae

    Fiquei curioso pra ver a ideia conceito da pro-dobra sem tanta “modernidade” como foi no livro 1. Pra ser sincero, encaixou bem essa historia de um esporte relacionado a Dobra mas nao queria que entrasse muito no livro dois, pq, tipo, já deu

  • Junior Codi

    Muito bom!
    Eu fiquei tão empolgado que comecei a escrever uma fanfic sobre um tempo antes da Guerra dos Cem Anos:
    http://enervate.forumeiros.com/t461-avatar-a-lenda-de-hazok

  • Pingback: 5 Curiosidades Sobre A Lenda de Korra! | Nihon Project()

  • Adelber Amaral

    Gostei muito ! Principalmente saber de onde veio o nome Korra

9 de December de 2016

Clear all