Entrevista com Charles Emmanuel, dublador do Bolin

Charles Emmanuel, dublador do Bolin.
Charles Emmanuel, dublador do Bolin.

Entrevistadores: Eduardo Guerra & Jéssica Melo (Kynn)
Todas as questões foram elaboradas pelos entrevistadores.

– Dublador paranaense, nascido em 6 de janeiro de 1989, começou a dublar aos 7 anos, influenciado pela mãe que também é dubladora.
– Além de Avatar, é conhecido por dublar Ron Weasley (Harry Potter), Ben (Ben 10), Mutano (Os Jovens Titãs), entre outros.
– Confira a página oficial do dublador no Facebook para entrar em contato.

Mundo Avatar: Como você iniciou a sua carreira de dublagem, quantos anos tinha, qual foi o seu primeiro personagem e qual lhe deu mais experiência?
Charles Emmanuel: A carreira de dublador começou mesmo quando eu tinha uns 7,ou 8 anos. Não tenho ideia do meu primeiro personagem, rs. Tecnicamente, todos deram experiência, pois cada um se comporta de uma maneira diferente e você vai aprendendo a lidar com várias situações úteis em futuras dublagens.

Mundo Avatar: Como você foi escolhido para dublar o Theo em Avatar: a Lenda de Aang e o Bolin em A Lenda de Korra?
Charles Emmanuel: O Theo foi uma “simples” chamada de dublagem, ou seja, não foi teste. O diretor apenas me chamou. Já o Bolin foi através de teste. Logo de cara já gostei bastante do personagem. É o tipo de personagem que eu amo fazer! É engraçado, ou tenta rs, e tem seus momentos sérios também.

[pullquote-right]Logo de cara já gostei bastante do personagem. É o tipo de personagem que eu amo fazer![/pullquote-right]Mundo Avatar: Entre todos os seus trabalhos, qual foi o personagem mais complicado e mais divertido, respectivamente?
Charles Emmanuel: Só lembro de um agora, na verdade dois, porque eram gêmeos. Na série Jake e Blake (Disney) eu fazia os principais, Jake e Blake. Eram o mesmo ator. Por se tratar de pessoas, era mais difícil a diferenciação da voz. Ás vezes acabava ficando igual, porque nem sempre o original tinha tanta diferença no modo de falar. Eu tentava fazer um “inocente” e outro mais “encrenqueiro”. Se fosse desenho, seria mais fácil. Atualmente, o mais divertido é Apenas um Show (Cartoon). Eu faço o Rigby! Amo dublar esse desenho!! =]

Mundo Avatar: Dublagem é a sua carreira principal ou você é formado em alguma outra área? Como você equilibra o seu trabalho com os estudos?
Charles Emmanuel: Por enquanto é minha carreira principal. Vou começar a faculdade esse período. Equilibrar é relativamente fácil. Estudo pela manhã e trabalho a tarde e a noite.

Mundo Avatar: Você se identifica com os personagens que dubla?
Charles Emmanuel: Sempre me identifiquei com o Rony. Atrapalhado, medroso, brincalhão, com medo de aranhas. rs

Mundo Avatar: A sua voz é diferente quando não está interpretando? Como você lida com isso?
Charles Emmanuel: Eu acho bem diferente. O único personagem que considero a voz mais parecida com a minha é o Ben 10 adolescente, em Ben 10 Força Alienígena/ Supremacia Alienígena/ Omniverse.

Mundo Avatar: Ainda teremos 40 episódios de Korra, você pretende manter o Bolin como um dos seus trabalhos fixos?
Charles Emmanuel: Bom, o cliente que decide me manter ou não. rs Mas o Bolin já entrou na minha lista de favoritos desde o primeiro dia de dublagem!

Mundo Avatar: O que você diria aos jovens que gostariam de ser dubladores como você? Qual o melhor caminho para alcançar seu objetivo? O que devem fazer?
Charles Emmanuel: Se for realmente o que vocês querem, então persistam!! Vão precisar de muita dedicação e tempo. O melhor – e o básico – é ter curso de teatro, pois pra ser dublador precisa ser ator, e de dublagem, pra se “especializar” nessa profissão.

Mundo Avatar: Considerações finais?
Charles Emmanuel: Obrigado a todos pelo carinho e espero que vocês estejam curtindo muito a série e a dublagem! Tô louco pra dublar os próximos episódios! Saudade do Bolin já!!

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

9 de December de 2016

Clear all