Perfil do elenco: Owen Sullivan

3

Owen Sullivan se juntou ao grupo de A Lenda de Korra há um tempo atrás como revisionista de storyboard. Ele trabalhou realmente duro, rapidamente adaptado ao estilo de storyboards, e aprendeu o sistema de produção tão bem que foi promovido a diretor assistente. Bryan Konietzko realizou uma entrevista com ele, e ainda liberou imagens inéditas do Livro 2 de A Lenda de Korra.

BK: Qual é a sua formação de arte-educação, formal e / ou informal? Está cursando algo fora do trabalho?

OS: Eu originalmente sou um engenheiro civil, motivo pelo qual fui para a escola. Eu nunca fui a nenhuma escola de arte formal, mas fiz diversos cursos nos arredores de Los Angeles, principalmente no Animation Guild e na Concept Design Academy. Estou neste momento fazendo um curso na CDA e outro com o talentoso April Connors, que ensina de Glendale.


1BK: Há quanto tempo você trabalha na indústria da animação? Demorou um pouco para ter o ponta pé inicial?

OS: Eu tenho trabalhado na indústria há cerca de 3 anos. Depois de decidir a engenharia não era para mim e me mudar para Los Angeles, que demorou cerca de um ano e meio de trabalho muito concentrado para encontrar um emprego.

BK: Descreva a sua posição em Korra e que o trabalho que isso implica.

OS: Como assistente de direção em Korra, eu ajudo a implementar as mudanças que o diretor e os produtores querem. Além disso eu ajudo o diretor Mel a preparar o storyboard final a ser enviado de volta para a Coréia. Se há tempo, gosto de analisar também o script.


2BK: Que outras produções você já trabalhou?

OS: Antes de vir para a Nickelodeon, eu trabalhava na Warner Bros Animation, em Justiça Jovem e uns filmes feitos para lançamento direto em DVD. Também fiz alguns desenhos freelance em Ben 10 e Homem-Aranha Ultimate.

BK: Qual é a coisa mais comum que as pessoas do lado de fora da indústria de animação não sabe sobre o seu trabalho?

OS: Provavelmente que nós realmente não animamos os episódios aqui nos Estados Unidos. Meus amigos fora da indústria normalmente me chamam de animador.

BK: Você tem quaisquer interesses ou hobbies fora da animação? Elas se encaixam ao seu trabalho de algum modo?

OS: Eu amo desenhar, eu esboço constantemente, o tempo todo. Espero que isso ajude o meu trabalho… Eu vejo um monte de filmes e jogo um monte de videogames. Eu desfruto de caminhadas, snowboard, surf, corrida, etc. É bom para equilibrar o tempo sentado em uma escrivaninha com alguma atividade ao ar livre. Também temos jogado um monte de ping-pong aqui na Nick.

BK: Algum conselho que você gostaria de oferecer para artistas?

OS: Comece ao redor de outros artistas, desenhe o quanto você puder. Tome algumas aulas. Um bom professor ou amigos talentosos podem ajudá-lo a aprender muito mais rápido do que sozinho. Tente não desanimar e mantenha o foco!

fonte

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Camila

    Só de pensar que semestre que vem vou fazer aulas de animação. E que eu sou engenheira também… dá vontade de fugir para algum polo de animação do mundo tentar a sorte! XD

5 de December de 2016

Clear all