Problemas com Malware resolvidos

Muitos de vocês devem ter notado que, nas últimas duas semanas, o Mundo Avatar foi acusado de portar um Malware que poderia danificar o computador dos usuários que ignorassem o aviso.

O Mundo Avatar sofreu um ataque de um hacker com alguns scripts maliciosos para roubo de dados e cartão de crédito. O script malicioso se passa por uma atualização do Java, no qual engana o usuário fazendo com que ele ache que é uma simples “atualização do Oracle Java”. Na verdade é um aplicativo malicioso que nos faz baixar arquivos para capturar dados dos computadores infectados. Conforme anunciamos e pedimos na página, para todos que decidissem entrar “por sua conta e risco”, evitar a instalação da aplicação Java(TM).

Jéssica Melo, uma das administradora do Mundo Avatar, indicou seu amigo Francisco Zaffary – que em breve pretende abrir uma empresa – para dar conta do problema, que foi resolvido em menos de dois dias. Caso esteja com algum problema semelhante, você pode entrar em contato com ele através do Facebook ou e-mail.

Eu fiz uma correção de bugs. O hacker alterou praticamente todo o código do site, inserindo alguns scripts maliciosos. Removi esse scripts e fiz um sistema de proteção para eliminar o bug no qual ele usava.

– Francisco Zaffary

Por recomendação, pedimos para que todos que acessaram o site nesse período, realizem um escaneamento básico com algum anti-vírus para evitar demais problemas.

Volte sempre para as últimas notícias!

O que você achou? Deixe um comentário!

Eduardo Guerra

22 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...