Problemas com Malware resolvidos

Muitos de vocês devem ter notado que, nas últimas duas semanas, o Mundo Avatar foi acusado de portar um Malware que poderia danificar o computador dos usuários que ignorassem o aviso.

O Mundo Avatar sofreu um ataque de um hacker com alguns scripts maliciosos para roubo de dados e cartão de crédito. O script malicioso se passa por uma atualização do Java, no qual engana o usuário fazendo com que ele ache que é uma simples “atualização do Oracle Java”. Na verdade é um aplicativo malicioso que nos faz baixar arquivos para capturar dados dos computadores infectados. Conforme anunciamos e pedimos na página, para todos que decidissem entrar “por sua conta e risco”, evitar a instalação da aplicação Java(TM).

Jéssica Melo, uma das administradora do Mundo Avatar, indicou seu amigo Francisco Zaffary – que em breve pretende abrir uma empresa – para dar conta do problema, que foi resolvido em menos de dois dias. Caso esteja com algum problema semelhante, você pode entrar em contato com ele através do Facebook ou e-mail.

Eu fiz uma correção de bugs. O hacker alterou praticamente todo o código do site, inserindo alguns scripts maliciosos. Removi esse scripts e fiz um sistema de proteção para eliminar o bug no qual ele usava.

– Francisco Zaffary

Por recomendação, pedimos para que todos que acessaram o site nesse período, realizem um escaneamento básico com algum anti-vírus para evitar demais problemas.

Volte sempre para as últimas notícias!

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Francisco E. Monteiro (Zaffary)

    Primeiramente obrigado ao Eduardo no que me ajudou a ir testando o site em busca de algum Malware.

    Segundo, para quem entrou nesses últimos tempos no site, recomendo usar os seguintes softwares para verificação de Malwares:

    Combofix um scan com o Hijackthis para ter um log do sistema por completo. Por meio das dúvidas, instale um anti-vírus de qualidade e mantenha sempre atualizado.

    • Francisco E. Monteiro (Zaffary)

      Esqueci de avisar, o que postei vale apenas para usuários do sistema operacional Windows. Para usuários do Windows e do Mac, não foram atingidos com esse “bug” já que ele vale apenas para os sistemas da Microsoft.

    • Renato Utsch

      Acho que você quis dizer Linux e Mac, não Windows e Mac.

      Outra coisa, usar o ComboFix sem supervisão é um tanto quanto perigoso. Não é recomendado.

      • Boa noite Renato,

        Vamos em partes, realmente errei ao falar Windows e Mac. O Malware que foi inserido na página funciona apenas em sistemas Windows. Usuários que usam Linux e Mac não foram atingidos … obrigado pela correção.

        Segundo, sobre o Combofix, se ler com calma e procurar na Internet, é uma ferramenta de grande uso. Caso ela delete algum arquivo que seja falso positivo, há uma pasta de “backup” no disco rígido. Assim caso seja um alarme falso basta usar a restauração. Vale lembrar também que em ambientes Windows, sempre é bom usar algum AntiVírus atualizado e um bom AntiMalware. Alguns usuários compram até uma suíte tudo em um. (AntiVírus, AntiMalware, Firewall, AntiSpam).

        Mas fica a dica, alguns usuários não lêem as mensagens que aparece e quando vai ver o problema é longo ;]

        • Sim, mas o problema é justamente esse, o ComboFix estraga às vezes o computador e deixa o usuário preocupado, pois a maioria que usa não sabe da ferramenta de restauração.

          Anyways, bom trabalho.

  • TOmaz

    Por isto q depois q instalei aquele troço o meu ANTIGO PC quase que eu não tinha controle..

    • O vírus disfarçado não “toma controle” do computador a ponto de perde-lo. É um arquivo oculto que *pode* tentar capturar as senhas (que comigo, por exemplo, não ocorreu). Verifique se você não esta com algum outro vírus que pegou em outro lugar.

9 de December de 2016

Clear all