Gene Yang anuncia nova trilogia de comics intitulada “The Rift”

the rift

Primeira preview da capa feita por Gurihiru.

Durante a última Comic-Con em San Diego (a SDCC), o escritor das comics de avatar, Gene Yang, se encontrou finalmente com os criadores da série,  Michael DiMartino e Bryan Konietzko, onde anunciou a nova trilogia chamada “The Rift” (“A Fenda”, em tradução livre). Apesar de estar escrevendo as comics por mais de um ano, a conexão de Yang com os criadores se dava somente por telefonemas.

A nova trilogia focará novamente em Aang e na construção da Cidade República – agora bem conhecida pelos fãs de “A Lenda de Korra”. Apesar de ainda estar muito cedo para detalhes, Yang disse que está ansioso para retornar ao núcleo do elenco de “Avatar”, depois de ter passado um tempo fora na Nação do Fogo para a criação de “The Search”. “Aquela história foi mais uma história da família real da Nação do Fogo. As relações principais são entre Zuko, sua irmã e sua mãe. Essas são as relações que queríamos explorar, então pensamos, “se essas são as principais relações, como as outras personagens refletiriam no que acontecia lá?” Foi por isso que tocamos bem pouco em assuntos que envolviam a relação de Sokka e Katara, por exemplo.”

Em particular, o escritor não vê a hora de pensar no papel das suas personagens favoritas. “O que aconteceu foi que eu assisti a série, Zuko era o meu favorito, mas agora que estou escrevendo, a Toph que é. Digo, eu gostava da Toph antes, agora eu a amo” – disse Yang. – “Estamos tentando manter o foco nas personagens. Queremos falar sobre o mundo em relação a elas, então o que aprendemos sobre o mundo sempre refletirá através dos olhos delas. Aang e Toph serão o centro desta história. Senti falta da toph em The Search!” – finalizou.

Yang prometeu muito movimento na história e está ansioso para mudar o plot no geral para algo um pouco mais substancial do que os episódios da TV. “Eu não sei se tem uma equivalência. Uma trilogia cobre um pouco mais do que um episódio e cada edição aborda um pouco mais do que um segmento da série. É como se fosse o objetivo.”

Enquanto Yang prepara o próximo volume, ele continua a aprender com os criadores que ele conheceu na Comic-Con. “Acho que minha admiração por esses escritores só aumentou. É maravilhoso o que eles são capazes de fazer. Eu tenho que rever os episódios que têm a ver com as edições que estou atualmente trabalhando. Esses dias, revi o episódio “O Dia do Avatar” e é maravilhoso! O escritor John O’Bryan – as conexões que ele fez entre as partes da série foram tão profundas, e tudo dentro de 22 minutos. Surpreendentemente bom.”

Apesar de as comics de Avatar serem lançadas em trilogias desde o começo, os fãs não devem necessariamente encarar a “The Rift” como o fim das comics da série. “Eu acho que vai simplesmente continuar”  disse Yang. – “O que Mike e Bryan queriam fazer com as comics era mostrar que as personagens ainda tiveram uma vida depois do último episódio [de A Lenda de Aang], e vamos continuar levando essa ideia.”

Avatar: The Last Airbender – The Rift, Part 1 tem lançamento marcado para 5 de março de 2014, pela Dark Horse.

Fonte: Comic Books Resource

Jéssica Kynn

23 anos, Fortaleza-CE, estudante de informática e administração, formada na língua alemã pelo Kaufmänische Privatschule Shindele, trabalha com importação e vendas. Gosta de games, músicas, filmes, livros e séries. Administradora principal, atualmente responsável por todo o site e pelo seu desenvolvimento.

Você pode gostar...

  • Renan Luis

    GENE-ial, serei fã de avatar pra sempre hahaha

    Só algumas perguntas ai pra quem souber responder:
    1) Gene Yang é autor de três trilogias (the promise, search e rift) e tbm foi autor de rebound (aquele da Mai), gostaria de saber se todas elas são cannon e se Bryan e Mike auxiliam o Gene na criação da história???
    2) E aquelas comics das histórias perdidas, são cannon tbm?

    Fico grato se puderem ajudar!!!

    • Renan Luis

      Ah, mais uma só, Love Potion #8 é cannon?

  • Nathalia

    Nossa que boa noticia! estou amando essas comic de a lenda de aang.
    sou e vou ser fã de avatar para sempre, Principalmente de Aang!

  • Gabriel Apolonio

    Uma coisa que percebi e que não ta tendo na dobra da água em TLK, é aquela tecnica que a katara soprava um ar que congelava.

  • Guilherme Cunha Filho

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Camila Bezerra

    Maravilhoso! =D

  • junio gomes

    A série Avatar sendo bombardia só de boas noticias.. isso é muito bom!!!
    Parabéns

  • Bob Nerd

    Excelente notícia, adoro a forma como estão levando a série.

7 de December de 2016

Clear all