Korra foi uma vez vetada pela Nickelodeon

229920_389185581139522_241554724_n

De acordo com uma recente entrevista com o Studio Mir, estúdio de animação localizado na Coréia e responsável por A Lenda de Korra, a Nickelodeon teria vetado a ideia de um spin-off de Avatar tendo uma mulher como personagem protagonista. Muitos não sabem, mas a ideia de Korra surgiu antes mesmo de A Lenda de Aang terminar. A ideia foi apresentada para a Nickelodeon no final do ano de 2008. A resposta que tiveram, nas palavras do diretor da Studio Mir, foi:

A Nickelodeon estava relutante em produzir essa série animada porque a protagonista era uma menina… A produção foi suspendida apenas por que a protagonista era uma menina. Os criadores e os nossos estúdio insistimos até que mudassem de ideia.

O primeiro episódio de Korra foi exibido para algumas crianças, e a primeira pergunta feita foi “Garotos, vocês se sentem incomodados por Korra ser uma garota?”, e eles responderam “O quê? Não, ela é incrível!”, e assim a produção continuou.

E hoje ta rolando promoção na pagina do Facebook! Quer ganhar um cd da trilha sonora autografado? Clique aqui!

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Alison

    Isso é triste, mas o sexismo existe em todo ambiente social e profissional. Ainda bem que o teste foi feito com crianças espertas e evoluídas.

  • Wilker

    Mudaram de idéia rapidinho depois que o espírito da Kyoshi apareceu pra tirar satisfações, heueheuheuheuhe

    • Weslley Dias

      meu like fera!!

  • John

    Eu não acho que seja exatamente sexismo… Apenas o que todo mundo acho quando viu que o “Aang agora era mulher”.
    Às vezes eles apenas estavam preocupados com críticas do estilo “É aceitável pra uma criança que veja seu herói favorito se tornar em uma mulher?”.
    Não acho que era “preconceito por ela ser mulher” e sim “preconceito por um homem se transformar em um a mulher”, mesmo que reencarnando.
    O problema da sociedade é achar que as crianças são confusas e não entenderiam coisas desse tipo, que achariam errado um homem virar mulher. Crianças são puras e sem preconceito. Quem cria o preconceito nelas são os pais ou pessoas ao seu redor. ;D

    • Tom

      Se o Aang “virar” mulher foi o motivo pra vetarem, segundo voce; John,
      Porque diabos, apresentaram a Kyoshi em A Lenda de Aang? Será que as crianças não iriam pensarar: Nossa meu heroi favorito era mulher! D:
      Será que agora é um travesti masculino? Se liga! Creio eu que vetaram, por medo de perder o público masculino, por a protagonista ser uma mulher, somente.

      • Paulo Victor

        perder o publico masculino n sei n em tem muitos otakus taradinhos d plantao por ai

        • Tom

          devido à primeira historia, a do Aang, ele ser homem.
          Voce não entendeu bem oque eu quis dizer.
          Enfim, eu disse que “creio eu” não afirmei que era exatamente esse o motivo.

      • John

        Mesmo assim. Ainda acho que esse era o temor deles. Muita gente ainda tem esse medo “do que as crianças vão pensar”, como se as crianças forem ficar constrangidas com esse tipo de coisa. Isso do público masculino também pode ser uma possibilidade, mas…

      • Felipe Jorge

        O Aang não virou mulher, eu sei o que você quiz dizer, mas se caso o aang virasse mulher ai sim iria ser uma aberração. o.O PQP

        A korra é um personagem diferente de do Aang, ela é a reencarnação dele e não o próprio Aang, tem diferença pois ela não carrega as lembranças do Aang mas consegue se comunicar com sua vida passada.

    • Paulo Victor

      primeiro q eu acho q as crianças nem entedem esse negocio d reencarnação elas assistem o desesho pq acham loko uma pessoa q controla os elementos d uma forma fodastica, pra elas tanto faz q seja homem ou mulher contanto q o desenho continue bom como era antes ta otimo

    • Grazielle

      Você está certo, quem cria o preconceito nas crianças são os pais e a sociedade, mas uma criança nunca chegaria na conclusão que você chegou, e mesmo que alguém colocasse essa ideia na cabeça deles, eles não iam ver sentido nisso.

  • welber filho

    crianças espertas essas… “ela é incrível” … realmente acho que foi vetado que nem o john falou… pelo fato do aang ter reencarnado numa mulher… mais tipo meu irmão caçula achou muito top. kkk

  • Pedro Areal

    isso é bem comum nos States.

    tanto que Sakura Card Captors (Card Captors Sakura, CCS… favor não deem piti por escrever da forma brasileira) foi mutilado quando chegou lá.
    enquanto no Brasil a historia começa com ela achando o livro, nos EUA só começa quando Syaoran chega ao japão.

  • Paulo Victor

    vei q ridiculo desde quando o protagonista ser mulher ou n interfere em algo?? tem ai tomb raider um dos jogos mais famosos, e aprotagonista é uma mulher, fico com nojo da nick cada vez mais e mais XP

    • A protagonista de Tomb Raider é mulher mas todo o visual da personagem é machista.

      • Paulo Victor

        n acho n pq se fosse ela n teria… roupas q “mostram” certas coisas seriam roupas machistas?

  • Grazielle

    Que ridículo, como se desenhos fossem feitos apenas para meninos. Quando é que esse sexismo vai acabar?

  • Hennyo Carvalho

    Só mudaram de idéia porque deixou de ser um spin-off, e mais uma continuação. Acredito que a produção anterior era diferente da atual, que é show de bola

  • Ramon Peres

    Agora se superaram… o sexismo é realmente algo deplorável…..

  • Naara Andrade

    Cara, que espécie de diretor imbecil e descontextualizado é esse? Até as crianças são mais inteligentes. Só lamento que o canal tenha ficado com a produção, eu adoraria vê-los cerrar os dentes vendo Korra estourar em audiência, EM OUTRA EMISSORA.

  • Lucas Lovo Altobello

    Eu lembro que um amigo meu viciado em internet (Não em Avatar) 1 mês depois de acabar Aang ele falou que leu num site que teria o AVATAR 2 (Korra) e que ela seria uma dobradora de agua chamada Corra (pra mim era isso na época) enfim, eu não acreditei. ahuahuhea

  • Regina Santos

    Não é sexismo, é que o padrão comportamental dela vai contra os valores considerados ideais dos chefões desatualizados. Ela é uma tomboy, ela cospe, se suja, leva na cara e bate de volta, mostra o dedo e se não fosse a censura, até falaria uns palavrões. E isso é um horror pra quem cresceu numa época onde toda mulher tinha que ser “prendada”.

    Pra quem não sabe, a Azula seria “o” Azula. Mas os chefões acharam muito estranho um homem manipulador, mesquinho e andrógeno principalmente com esse nome, tudo foi mudado para “não confundir as crianças”.

    • lukebitts

      Isso foi a definição de sexismo… ou você estava sendo irônica e eu não entendi?

      • Regina Santos

        Estava sendo ironica.

  • Jefferson Pio

    Muito vitimismo e falso moralismo do povinho aqui

  • @Kristen_St_Fans – STAFF

    Puts, que ridículo isso da Nickelodeon… Em pensar que poderíamos estar numa 4ª temporada de Korra já… Pelo menos mudaram de ideia

  • Eduardo Seixas

    Se o avatar é um ser que renasce e vive N vidas…em umas delas ele foi mulher e não vejo nada de errado em retratar a vida dele onde ele foi mulher.
    Bola fora Nick =/

  • Nossa, informação interessante… Eu nem sequer cogitava isso. E o mais engraçado é que estamos no século XXI (?). Que misoginia do caralho.

    Só me sinto mal por assistir os episódios pelo site e não dar audiência. Como a Naara disse ali em baixo, adoraria ver a animação estourando em outra emissora. Amo a Korra tanto quanto o Aang. Talvez numa terceira temporada dê tempo pra eu gostar até mais.

  • Jean Carlos

    Eu não gosto da Korra não é pelo fato de ser uma menina (issu de sexo nao tem nada haver, fala sério nick) Eu Odeio é a personalidade dela -.-‘ realmente ela é chata.

  • Fernando Henrique

    Não tenho nenhum problema de korra ser uma garota, meu problema é que a história é uma merda… Não tenho gostado nenhum pouco da história e acho que tem sido forçado pra explorar a história do avatar que ficou incrível com “A lenda de Aang” e agora só decepção, não consigo nem assistir os episódios!

  • Tiago Mestre

    O Aang já era meio gay, até a Toph achava isso do “dedos leves”…

  • Samuel Vinicius

    Vey Machismo é Foda , Aff

7 de December de 2016

Clear all