Yoga foi uma inspiração para criar o universo Avatar, conta Bryan

Ontem, dia 6 de julho, Bryan Konietzko (co-produtor da saga Avatar) publicou em seu Tumblr um pequeno trecho contando sobre como o yoga o inspirou na criação do universo Avatar. O trecho (em tradução livre) vocês conferem abaixo, logo após a imagem da Seychelle Gabriel, dubladora original da Asami, que também estava inclusa no trecho.

gab

 

Quando eu estava saindo da minha sessão de yoga, notei um rosto familiar na capa de uma pilha de revistas “LA Yoga” (revista de Los Angeles): Seychelle Gabriel, que faz a voz de Asami Sato. Na revista, havia um artigo destacado com fotos dela e de seu pai, Guy, que introduziu o Yoga para a filha quando ela tinha 10 anos, e até hoje a ensina, sendo seu professor particular.
A primeira “ideia relâmpago” que fez brotar todo o universo Avatar veio durante uma sessão de Yoga em 2002, unindo diferentes ideias e rascunhos que Mike e eu estávamos rabiscando e fazendo com que aquilo fosse a semente da criação que vocês conhecem hoje. Foi um inacreditavelmente poderoso esforço.
Meu foco era mais as artes marciais e hoje a corrida de trilha, mas estou apreciando voltar para a prática de yoga depois de tantos anos sem treinar. Nesse tempo todo, yoga foi e permaneceu uma peça central muito importante para a vida de Mike.

Para quem estiver afim de ler o artigo da revista LA Yoga, o link está disponível aqui. Mas vale lembrar que está tudo em inglês.

Jéssica Kynn

23 anos, Fortaleza-CE, estudante de informática e administração, formada na língua alemã pelo Kaufmänische Privatschule Shindele, trabalha com importação e vendas. Gosta de games, músicas, filmes, livros e séries. Administradora principal, atualmente responsável por todo o site e pelo seu desenvolvimento.

Você pode gostar...

  • Nairo Camilo

    Yoga, aí derivou para as artes marciais, e aí derivou para Avatar.

  • Samuel Santos

    A base de Avatar é muito rica, isso se expressa pela qualidade das séries.

7 de December de 2016

Clear all