Revelado: O que aconteceu com a mãe do Zuko?

the search

Os fãs têm essa pergunta há anos, e finalmente, aqui está a resposta. O que aconteceu com a mãe do Zuko?

Equipe Criativa:

Criadores: Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko

Escritor: Gene Luen Yang

Artista: Gurihiru

O Que Eles Dizem:

Avatar Aang viaja para o Mundo Espiritual para negociar com um antigo poder, levando o Senhor do Fogo Zuko cada vez mais perto de descobrir a verdade sobre o destino da sua mãe – e também do seu próprio passado. No entanto, a irmã do Zuko, Azula, está se tornando cada vez mais perigosa, ameaçando arruinar tudo o que Zuko, Aang, Katara e Sokka se esforçaram para alcançar em sua busca! Escrita e desenhada pela equipe criativa por tras do best-seller “Avatar: The Promise”, Gene Luen Yang e Gurihiru, em colaboração com os criadores de Avatar: a Lenda de Aang e A Lenda de Korra, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, está é a continuação perfeita para acompanhar A Lenda de Korra.

Conteúdo:

Avatar-Search-3Apesar da briga entre Zuko e Azula, a viagem de Aang para o Mundo Espiritual é bem sucedida em levar o espírito do Vale do Esquecimento, a Mãe das Faces, para o lago onde seus amigos, e os irmãos da Tribo da Água, esperam. Ansiosos para descobrir onde Ursa finalmente está, o grupo fica chocado quando a Mãe das Faces lhes diz que só concede um pedido por vez. Sabendo que os irmão e irmã da floresta estão esperando há tanto tempo por esse momento, acharam significativo deixa-los pedir pelo rosto do irmão… Mas Azula, que não consegue demostrar compaixão e altruísmo, ignora os outros e exige saber aonde Ursa está. É então que descobrimos, através de uma explicação, acompanhado por uma série de flashbacks que o espírito uma vez a conheceu como a esposa de Noren da aldeia. Ela mudou seu rosto e seu nome para Noriko, e sua memória com todos os anos dolorosos com Ozai foi apagada – incluindo o tempo gasto com os seus filhos.

Enquanto Zuko corre para para a enfurecida Azula, Aang tenta fazer a Mãe das Faces ajudar os irmãos da Tribo da Água, mas fica furiosa que os seres humanos continuam a lhe pedir que desfaça os trabalhos que ela fez, e que naquele momento o Avatar estava exigindo que ela ajudasse os humanos.  Mas, com Aang se desviando dos ataques, o irmão perde a máscara, e vemos que ele não estava ferido – seu rosto foi roubado por Koh, o ladrão de faces, que é filho da Mãs das Faces. Repentinamente o espírito retorna o rosto do homem. Enquanto isso, Zuko consegue chegar a Noriko e Noren antes dos ataques de Azula. Percebendo que Norem é na verdade Ikem, o homem que sua mãe amou, Zuko se vê preparado para ficar na vila com quem ele vê ser a sua real família, e Azula ataca. Zuko, sabendo que tem que tomar vantagem, combate Azula, que sai correndo, deixando para trás a sua família e a carta que diz que Zuko não é filho do Senhor do Fogo.

Com essa conclusão, diversas passagens nas partes 1 e 2 passam a fazer sentido. Ursa nunca voltou do seu exílio porque escolheu esquecer de tudo, uma decisão dura que foi de muita dor quando realizada, a fim de seguir em frente e não se apegar às coisas que iriam machucá-la. A Mãe das Faces devolve as memórias e o rosto de Ursa no fim da trilogia, e podemos aprender com essa ação que a torção da Parte 1, que dizia que Zuko é filho do Ikem, era na verdade uma mentira proposital. Ursa só queria escrever algo que faria Ozai bravo o suficiente para revelar que interceptava as suas cartas. Isso faz com que o que parecia um desmantelamento de uma parte da história de Avatar, voltar a fazer sentido, mas de uma forma que causou desilusão de uma hora pra outra, mas depois tornou-se inconsequente.  O que tem consequência sobre isso é que com a mentira, Ozai agiu diferente com Zuko. Como punição a Ursa, que admite que não queria que ele fosse o pai do Zuko, ele promete seguir seus desejos e tratar Zuko como se não pertencesse a ele. Isso explica tudo sobre o tratamento que Ozai tem por Zuko, do seu desprezo evidente para a queimadura em seu rosto, e reforça o quão horrível era Ozai, que iria a tais extremos a fim de punir a sua esposa infeliz.

Eu me perguntei também se Azula realmente tinha recebido visões de Ursa todo esse tempo, mas o fato que ela não tinha nenhuma lembrança dos seus filhos, e, portanto, não poderia se comunicar com eles, mesmo de uma forma mágica, deixa claro que Azula é simplesmente louca, desesperada e com ciúmes sobre o amor que ela tinha e nunca ganhou. No final, ela foge e que vai aparecer em outra história a fim de ter uma conclusão em seu arco da história, é claro.

fonte

Compartilhe com os seus amigos...
Share on Facebook280Tweet about this on Twitter3Share on Google+0

Eduardo Guerra

19 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar também de...

  • Alexandre

    Uma dúvida.
    Como você sabe disso? Eles liberaram o conteúdo antes do lançamento da comic?

    • Renan Barros Guimarães

      Me perguntei a mesma coisa. Qual a fonte disso?

      • Isaac Lucas

        Está no ep gente, nada do que ele disse já não foi dito na série

    • Matheus

      Né?

  • Gabriel Dos Santos

    Pra virar novela mexicana, só falta a Televisa comprar os direitos. O resto tá feito.

    • Állef Rodrigues

      concordo

  • Cida Lima

    Azula teve uma alucinação muito precisa quando vê sua mãe lhe dizendo que seu destino estava em outro lugar para ser apenas isto: alucinação

  • Állef Rodrigues

    pera entao azula estava tendo aquelas visoes pq sabia que uma parte de sua mae avia desaparecido porem outra parte de sua mae vivia nas lembraças da azula claro oque a torna louca mais isso tanbem ajuda a provar que a mae de zuko esta viva facinante agora tudo fais sentido

  • Renato

    Se for real, eu amei, sou mais fã ainda! Nunca imaginei isso. Amei mesmo!

  • Lucas

    Calma. Se a mina é a Ursa, como que ela dobrava as plantas?

    • junio gomes

      Pois é, também me fiz essa pergunta… ta estranho isso

    • John

      Noren não é a dobradora de plantas da floresta, é a mulher do dono da companha de teatro, mãe da menininha que tinha uma boneca!

      • junio gomes

        É verdade, acabei de reler os quadrinhos e vi que era isso mesmo, me confundi com os nomes!!

  • Bob Nerd

    Vou esperar para ver se isso se confirma. Eu achei que a mãe das faces era Ursa.

    • Carlos Eduardo

      tbm achei isso so q estava enganado

  • Lucas

    então, vai ter uma comic onde a Azula irá ressurgir não é? se n for no proprio “The Rift”, mas provavel que não

  • Juão

    Acho que na verdade a Azula é filha de Ikem, num possível encontro de Ursula após casada, as cartas não deixam isso claro. Só que Ozai entendeu ao contrário. Isso fecharia bem a história, porque manteria Zuko em sua posição e daria um certo “fim” para Azula.

  • SoulEater

    O problema seria sobre a dominação, a mãe do Zuko e Azula não era dominadora de fogo… entenderam?

    • Victor Baldez

      Mas ela é neta do Avatar Roku, tem no gene! kkkkk

  • Rafa Sant’Anna

    gente houve um episódio em que Ozai estava com Ursa, Zuko e Azula perante o senhor fogo, e foi qdo ele reivindicou o direito do Iroh ao trono ja que ele tinha perdido o unico filho na guerra, e o senhor do fogo diz q Iroh ja estava sofrendo com a perda do filho e q o sofrimento de Ozai iria apenas começar. Na cena seguinte azula diz pra Zuko q o senhor do fogo ia se livrar dele pro Ozai sentir oq o Iroh sentiu, a dor de perder um filho. Aí que entra a minha teoria: pra manter o Zuko vivo, creio q Ursa matou o senhor do fogo para q Ozai subisse ao trono e nao precisasse matar o filho, e logo depois ela some, talvez pra nao levantar suspeitas, sei la. Talvez ela tenha feito de forma q nem Ozai soubesse q ela iria matar seu pai, e por isso ela foge. É isso q eu acho