Episódio 17 decepciona e perde 50% dos telespectadores + Vlog

tumblr_mt19o6Hn7i1rogcuio1_500

Assim como em todas as segundas-feiras, foi divulgado o número de espectadores para os programas de sexta à noite. O quinto capítulo do Livro 2 de A Lenda de Korra bateu o record, pode-se dizer, de pontuação mais baixa da série – com um pouco mais de 1 milhão de pessoas que, comparando com a semana passada, corresponde a apenas 50% do total.

Por mais que seja um número muito baixo comparado com os outros episódios de Korra, o número ainda foi maior que os demais programas exibidos pelo canal. Alguns culpam a mudança de horário, que foi alterado do sábado de manhã para às 19h da sexta – que foi novamente alterado para 20h30, outros culpam a não muito boa animação do estúdio responsável pelos 8 primeiros episódios do Livro 2, o Pierrot.

Bryan Konietzko parece não se importar tanto assim, uma vez que “os números de compras no iTunes só tem aumentado”. e agora, Nick?

vlog

E vocês sabiam que agora o vlog de A Lenda de Korra está sendo realizado por Renata Alvetti, em parceria com o site do Mundo Avatar? Pois é! Não perca tempo e já confira os vídeos referentes ao Livro 2 de A Lenda de Korra. Acesse o vlog através desse endereço.

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • nickup

    Particularmente eu curti o episódio

    • Débora Regina

      Eu também. Parece que as pessoas não aceitam as transições dos personagens. Só querem luta, luta, luta o tempo todo.

      • Gustavo Albuquerque

        Aceitar,eu aceito,o problema é a falta de qualidade da estoria(ate a primeira temporada estava ótima) é animação.

        • Állef Rodrigues

          o problema mesmo e que os primeiros episodeos do livro 2 foram muito dramaticos mais depois desses começou a ficar emocionante deixa a historia continuar e eu sei que o numero de pessoas que assiste vai aumentar

      • Lucas Muniz Santana

        Com certeza; Também concordo contigo, eu gostei do episódio, e estou ansioso para o episódio de hoje “A ferroada”, para saber o que aconteceu com Korra no ep anterior.

    • Do Livro 2, os capítulos que eu mais gostei foram o 4 e o 5, mas não acho que essa queda tenha sido por qualidade de animacao, uma vez que com esse troca-troca de horario andou confundindo muita gente.

  • Kin

    Eu gostei muitos do 17 e do 16! Acho que o que mais complicou mesmo foi a mudança do horário e dia e também a animação feita pelo Studio Pierrot como dito acima.

  • Gui

    eu adorei o episódio. odiei a animação.

    • nickup

      nisso concordo hahaha Pierrot… seu tempo tá acabando

    • Samuel Santos

      Realmente, nesse episódio foi onde a má qualidade das dobras ficou mais evidente.

      • Raiane Novais

        Com certeza Samuel, foi perceptível isso!

  • Gustavo Monjardim

    Eu nunca sei de qual episódio vcs estão falando, não seria mais facil falar episódio 5 do livro 2 q é o jeito certo e q todo mundo usa

    • Débora Regina

      O certo é episódio 17, o livro 1 e 2 fazem parte da mesma temporada. ‘-‘

      • Ramon Vitor

        No Itunes é vendido como episódio 5 do livro 2.

  • Roberto

    Esse livro 2 tem estado cheio de problemas, principalmente pela animação, o jeito é esperar que a história melhore mais pra frente, mas pela forma como tá sendo contada até agora, se continuar assim já da pra saber que melhor que o livro 1 o 2 não será.

  • Patrick Marques

    Eu não estou curtindo a história desse livro 2. Tá muito sem graça. Não, não é pela falta de luta, é até incoerência mesmo do enredo. Vou explicar melhor: Os dois primeiros episódios trouxeram uma coisa bem “Avatar” mesmo. Porém, a viagem de Tenzin com a família tá bem whatever. A estadia dele no Templo de Ar do Sul tá parecendo mais com filler de Naruto do que com o enredo principal. Tá muito secundário. “Enchendo linguiça”, no meu ponto de vista. Depois de cada temporada a gente via uma evolução dos personagens. Nesse, Mako e Bolin tão super fracos, Korra ficou mais imatura do que já era e o plano de Unalaq assim como a vida do pai dele de 20 anos foi confessada por um qualquer em 1 min. Porque, perdoem a sinceridade, mas ele simplesmente falou mais do que Korra pediu, sério. A animação tá ruim, porém as dobras estão legais. O humor melhorou, mas a história tá indo muito ‘cotidiana’, sem grandes acontecimentos como antes.

    • Samuel Santos

      Realmente, creio que eles poderiam fazer mais. Acho que além de trocarem o estúdio, devem trocar os roteiristas. Afinal, isso não é série de CW que tem 5 temporadas com 22 episódios cada temporada e 40 min cada episódio, então enrolações devem ser evitadas AO MÁXIMO!

      • Paulo Victor

        CW?

        • Samuel Santos

          CW – tipo Supernatural e The Vampire Diaries.

      • Paulo Victor

        e como assim os roteiristas, os criadores do desenho sao os roteiristas vc realmente acha q eles vao deixar outro fazer o q bem entender com sua serie?

        • Samuel Santos

          Então eles devem ter sido sequestrados e substituídos por outros. Por que se eles estivessem fazendo tudo bem diferente, até estaria aceitável, mas a questão é que está beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmm diferente mesmo. Até o Gene Yang tá fazendo coisas mais parecidas com o mundo de Avatar.

          • Paulo Victor

            kkkkkkkkkkkkkkk provavelmente vc deve tar falando do fato das evoluçoes digamos assim, carros e etc, to certo? ou n

          • Samuel Santos

            Não, isso é acostumável, inevitável e natural. Eu falo mesmo do jeito de fazer a história acontecer, dos personagens criados, etc.

          • Paulo Victor

            ata, ah eu sei q vai ficar bom pq eles n me decepcionaram com TLA msm quando tava meio chato, e primeira temp d TLK o inicio foi meio chato tb mas depois ficou bom, quanto aos personagens, hum… eu diria q antes tinha achado o bolin chato pq via ele como um tentativa desesperada d “substituir” o sokka, mas agr eles estao deixando ele mais bolin se é q me entende, e a korra q havia gostado tanto na primeira temp ta me irritando mt, mt msm, e outro personagem q tenho algo a reclamar é o filho do tenzin q antes era mt engraçado e agr é so um menino… como posso dizer, normal? sem graça?

    • Gustavo Albuquerque

      Também achei muito fora de foco mostrar a estadia do Tenzin no templo do ar,tentam ficar mostrando dois momentos ao mesmo tempo,sei que e um desenho com estilos meio orientais,mas essa budega não é “charuto” ¬¬

      • Samuel Santos

        Divisão de núcleos sempre teve em Avatar, um exemplo: Team Avatar/Navio do Zuko, o problema dessa vez é que até agora o núcleo do Tenzin não tem abordado questões que vão pra frente, que têm enredo rico. Mas isso pode logo mudar com a participação de Jinora.

        • Gustavo Albuquerque

          Sim,existia,a questão é que não aparenta ter muita relevância.
          Mostravam as cenas com o Zuko,para indagar que ele estava começando a mudar seus conceitos.

          • Ramon Vitor

            O núcleo de Tenzin não era sem sentido. Logo no primeiro capítulo em que eles estavam lá no templo foi mostrada a forte ligação de Jinora com o mundo espiritual, que deixou claro desde o início que o templo do ar seria o ponto de convergência da trama quando a traição de Unalaq fosse revelada. Abraço.

    • Douglas Esteves

      Acho que eles já começaram errando na primeira parte do anime. Korra já dominava o fogo, seu elemento “oposto”, quando era criança e Aang demorou bastante para aprender a dominação de terra. Não ví muito sentido em um bloqueio na dominação de ar, tá certo que tem a parte espiritual e tals, mas achei que eles deveriam seguir mais as deixas da Lenda de Aang. Uma opinião pessoal é que deveria ter uma luta realmente grande, tipo, os equalistas foram derrotados tão rápido!! Soube (rumores) que eles querem colocar até a 3° ou 4° temporada, mas vão falar sobre o que?? Concordo quando disse que a história do pai de Korra foi revelada muito rapidamente, mas é esperar para ver se melhora… Na primeira temporada, gostei bastante da arena de dominação e tals, mas as dominações “especiais” foram praticamente banalizadas: a usina elétrica é um lugar onde dominadores de fogo dominam raio e tals (caramba, dominação de raio era difícil pra caramba, agora praticamente todo dominador de fogo faz isso), e o mais zuado de todos foi a dominação de sangue: Katara, a maior dominadora de água do mundo domina sangue só na lua cheia, aí chega um carinha e domina sangue meio-dia!!! Quéissu??? Espero uma resposta muito bem elaborada sobre a mãe do Zuko e seria massa falar alguma coisa sobre Azula. Seria massa se ela fugisse e quisesse se vingar ou algo assim, recomeçar a guerra, sei lá… Enfim, acho isso

      • Jota Vilanova

        Concordo com vc, menos na parte da Azula e mãe do Zuko. Isso é assunto para os quadrinhos. O que eu acho que falta mesmo é o Avatar Agir como Avatar e parar de enrolar. Toda essa Guerra civil foi causada por anos de desleixo com o mundo espiritual. A missão de Korra nessa temporada devia ser essa, resolver esse problema. Mas acho que isso e a personalidade impaciente de Korra finalmente vão sofrer alteração como disse a Renata no Vlog. Acho que ela sendo engolida pelo espírito vai passar por uma experiência nova e se transformar.

        • ReaperDrakon .

          E esse desleixo é estranho, Aang, o ultimo avatar, teria feito algo, Katara também… Uma que Aang era em seu principio, dominador do AR

          • Jota Vilanova

            Pelo que passou no começo desse segundo livro de Korra, O desleixo da tribo da água do sul com os espíritos vem antes de Aang.

          • Rosana Oliveira

            Isso esta bem claro na série. O Aang tinha muitos problemas com a República pra cuidar dos problemas espirituais do Sul. Sem contar que essa ladainha é coisa do tio da Korra. Pra mim ta bem claro que esse portal não tinha nada que ser aberto.

      • Samuel

        kkkkkkkkk acho isso tb

      • ReaperDrakon .

        Acho que ficar só em “guerra” para dominação do mundo ficaria repetitivo, mas de resto concordo.
        Realmente… bem observado o.o

      • junio gomes

        Pow eu concordo com você em algumas coisas, mais olha só, Aang tinha problemas com a dominação de terra por que tinha aquela coisa de que pra dominar a terra tinha que ser mais “cachorro doido”, coisa que não era da personalidade do Aang já a Korra tinha dificuldades com o ar pelo mesmo motivo só que o contrário. E as dominações especiais nada mais é que a evolução natural do homem pois quando criamos alguma coisa logo vem a evolução dela, mais pessoas pesquisando, testando, aprimorando… foi assim com celular, computador, tudo… E esse lance da usina com os dominadores eu achei a melhor coisa é a solução ecologicamente correto que tanto queremos, não sei se é pq sou estudante de eng elétrica que acho isso
        e só lembrando um raio pode ter de 100 milhões a 1 bilhão de Volts, é muita coisa, e imagina o quanto seria bom alguns dominadores ajudando na construção de estrada e tudo mais, seria bem mais prático hahah.
        É isso, está meio estranho essa 2ª temporada, a primeira foi legal, mais eu acredito que vá melhorar…

        • Rosana Oliveira

          Concordo muito com você, Junio. O problema em dominar o seu elemento oposto é muito mais por conta da personalidade do indivíduo e da “cultura” de uma tribo do que apenas pelo fato de ser oposto.
          Quem já tentou meditar um dia na vida sabe porque a Korra tem problemas com o mundo espiritual. Apegada ao material como ela é, conseguir se desprender da matéria, da técnica, do ego, da luta, do poder é FODA. Acho que a gente se acostumou com o Aang que foi educado por monges e dava umas voltas mega tranquilas no mundo espiritual, mas pra quem não foi educado em um mosteiro é tenso.

      • Alice Crispim

        Sobre a dificuldade em dominar o ar, há coerência, sim. Por exemplo, Aang teve dificuldades com o fogo, elemento principal do Avatar anterior – assim, Korra teria dificuldades com o ar, sendo esse o elemento do Avatar antecessor a ela.
        Acredito que o Roku teve dificuldade com a Terra, seguindo essa linha de raciocínio.

      • Rosana Oliveira

        Uai, gente. A humanidade funciona assim. Algo é impossível até alguém conseguir.. depois que alguém consegue “incrivelmente” todo mundo consegue repetir em pouco tempo, mas passar daquela marca fica extremamente difícil. Não sei quantos anos são entre o Aang e a Korra. Vamos supor que sejam 50 anos, ok? Pega o tempo de um nadador olímpico de 50 anos atras e o tempo que eles fazem hoje.

    • Lucas Manso

      a pierrot é a mesma de naruto como ja postei então isso são outras coisas que ta acabando com a estpria que pode ser ótima

      • Paulo Victor

        naruto n é ruim so tem muita enrolaçao, tipo ta acontecendo uma luta mo foda ai do nada eles param e começam a cv e ficar discutindo o q é bom o q n é ai volta a bater por 10 seg e ficam cv por mais 1 epi inteiro

    • brasilian

      que comentarios grandes

    • Vitor Pessoa de Brito

      Acho que o problema de Korra é o ego inflado. Acho que a série está explorando bem essa parte. Enquanto Aang demonstrava ser muito inseguro de si ( achava que ser o Avatar era um empecilho para Katara gostar dele, sempre ficava se lamentando quando não conseguia ir bem em um treino), Korra é muito egocêntrica e se acha a “tal” e isso aumentou após ela derrotar Amom.

      • ReaperDrakon .

        Mas se for ver, Aang não ficou neutro.
        Acho que nesse ponto Korra está certa, não é dever do avatar ficar neutro quando um dos Lados tem mais força e está disposto a quebrar o equilíbrio.

        • Vitor Pessoa de Brito

          Sim. O problema maior é querer envolver outras Nações nesse conflito. Vejo que a missão dela acaba sendo a mesma de Aang , só que ao invés de derrotar o Senhor do Fogo ela precisa derrotar o lider da tribo da Água. Mesmo sendo uma só Nação, as tribos do Norte e do Sul tem as suas culturas e costumes. Se ela fosse uma Avatar totalmente realizada (física, mental e espiritualmente), ela simplesmente poderia encarar o tio dela, como Kyoshi x Shin, Roku x Sozin e Aang x Ozai. No fim das contas o papel do Avatar é sempre destronar o líder Tirano

    • ReaperDrakon .

      Acho esse “filler” necessário, já que a Korra o “demitiu”.
      E foi dito que essa versão do avatar seria algo simples, algo mais do cotidiano de um avatar, sem GRANDES eventos como do Aang.
      Não se pode esperar a mesma animação.
      Concordo com a Imaturidade de Korra e a força do Mako e Bolin.
      E não foi confessada por um qualquer, foi pelo TIO dela.

      • Samuel Santos

        A culpa de Unalaq foi revelada por aquele juiz, aquele tio dela só confirmou porque não poderia mentir, mas ainda assim quis mantê-la ao seu lado e só se virou contra ela quando viu que não tinha mais jeito.

      • Rosana Oliveira

        Gente, o Aang era criança, a Korra é adolescente.
        Com perdão aos adolescentes, mas não existe nenhuma outra fase da vida onde tenhamos TANTA capacidade de imaturidade.

    • Rosana Oliveira

      Como assim whatever?! Foi a introdução pra mostrar um lado do Tenzin e do Aang adulto que a gente não conhece!
      A insegurança do irmão do Aang por não ser um mestre do ar.
      O fato de só o Tenzin ter viajando com o Aang para os templos do ar.
      A Katara mandando o Tenzin levar os irmãos é MUITO Katara. Mostra como o Tenzin é sozinho com a história de ensinar o filho a ser um treinador.
      O peso nas costas do Tenzin são muito grandes! A Korra precisa quebrar a cara sozinha pra aprender algumas coisas, mas o Tenzin também precisa aprender a ser mais humilde e perceber que ele precisa de ajuda, que o legado é do Avatar, do mundo, do resto da família e não dele. Acho que essa viagem vai ser quando ele vai perceber que esse fardo é da Korra e não dele. Isso só passa na nossa cabeça quando ele é sequestrado, mas imagina o que é a pressão de ser o último mestre do ar, ter que mudar a sua vida inteira para dar continuidade a uma linhagem! Acho que a viagem do Tenzin só esta no aquecimento e seguindo a linha do Avatar enquanto a Korra estiver nesse corre de uma ligação espiritual o Tenzin vai aprender essas coisas.

  • Daniel Estênio

    Sou fã de avatar, mas a qualidade está muito baixa os efeitos de dominação são aparentemente mais fraco do que a lenda de aang, quando aand entrava no estado avatar parecia que o mundo ia acabar ela entrar não tem o mesmo efeito.

    • Jota Vilanova

      quando os dominadores de água, fazem barreiras de gelo está parecendo dominadores de terra dobrando alguma rocha azul.

      • Samuel Santos

        É verdade, isso é notável, tá tendo mais dobra de gelo que de água. Aliás, eu já tô cansado de tanta dobra de água. Espero que a próxima temporada só tenha a Korra de waterbender.

        • Paulo Victor

          vc n quis dizer dobra d fogo ou gelo?

          • Samuel Santos

            É que está havendo mais dominação da água como gelo do que como água mesmo. Se bem que as dobras todas estão escassas com a ausência de lutas grandes e decentes para abordar as “tão preciosas historinhas” que o povo adora. A abordagem é simples, Avatar tem que ter luta, é assim que as dobras se expressam, e as dobras são a base de Avatar.

          • Paulo Victor

            sim sim concordo, ams as lutas q tiveram, pelo menos na 1 temporada, foram bem boas, eu achei

    • Paulo Victor

      mas isso é explicável, pense bem o Aang quando entrava no estado avatar era sempre quando ficava com raiva ou quando tava em mt perigo, ja a Korra n ela entra no estado avatar conscientemente estando ou n com raiva, estando em perigo ou simplesmente para ganhar uma corrida por isso n tem o msm efeito, mas espera ela ficar realmente com raiva e entrar no EA ai a coisa vai ficar pior q quando o Aang entrava no EA

      • Rosana Oliveira

        Sem contar que ela usa o estado avatar pra brincar. O estado Avatar é muito ligado ao espiritual e a gente sabe que nem os efeitos especiais podem salvar a Korra dessa…

        • Paulo Victor

          kkkkkkkkkkkkkkkkk “e a gente sabe que nem os efeitos especiais podem salvar a Korra dessa…” ri d+ aq, mas é vdd isso

  • Brendo Nascimento

    Vocês não falaram que mudaria para o studio Myr outra vez? O que aconteceu???

    • O Studio Mir vai voltar para os episódios 19, 20 e 22-26

    • Jota Vilanova

      Ainda não mudou.

  • Volan

    Fala sério galera, claro que a audiência baixa não é por causa da história, ou da animação, o enredo continua ótimo, a cada episódio fico mais ansioso pra assistir o próximo e está no mesmo ritmo que a temporada anterior, apesar da animação não estar boa não acho que interferia na audiência. O Problema ta no dia e horário, deviam voltar com os sábados na parte da manhã.

    • Eu concordo que o problema é o horário. Sábado de manha, Korra nao tinha muita concorrência com os outros canais. Sextas a noite muitas famílias ficam juntas ou saem ou vão fazer algo mais produtivo, rs.

    • Samuel Santos

      Mas se o problema é só no horário, por que o público não se manteve? Por que caiu em 50%? Vamos esperar que os próximos episódios de Korra sejam bem melhores, pois o livro já está todo feito e a única coisa que poderia ser feita para alterar isso é um hiato gigantesco. A história não é tão ruim, mas até agora não tem sido de digna de um ano inteiro que teve para ser produzida.

      • Filipe Leal

        Na verdade foi mais de 1 ano

      • Paulo Victor

        talvez os outros 50% tenha sido por causa da nova troca d horario

        • Samuel Santos

          A questão do 50% é em relação à semana passada. Por que o mesmo povo que assistiu semana passada não assistiu nessa? Tem muita gente que não é fã de Avatar desde o comecinho, e tá assistindo Korra primeiro, e segundo as estatísticas, esse povo está se decepcionando.

          • Paulo Victor

            ah… q pena pra eles pq pra mim ta bom

          • Samuel Santos

            E pra nós também, porque se uma parte considerável dessa porcentagem for de pessoas que não gostaram e se isso for um valor crescente, estaremos ferrados. A nick já não dava muita importância a Avatar, se o desenho, em uma espécie de “horário nobre” não der boa audiência, não sei se veremos os outros livros.

          • Paulo Victor

            1- acho desnecessario colocar o anime nesse horario.
            2- os outros livros ja estao sendo feitos, entao n acho q a nick cancelará o resto depois d ja ter feito gastos com os msm.

            3- mt pessoas q “n gostaram” como alguem ja falou, n eram fans d avatar desde TLA, as vezes so assistiram pq amigos falaram q era bom tava mt foda e tals, so q n gostaram, e outra parte devem ser aqueles aangzetes q n gostam nem fudendo d TLK, e ficam d pirracinha falando q é ruim, isso so faz com q mais pessoas n assistam.

          • Ramon Vitor

            Veremos os outros livros com ou sem queda de audiência pois já estão sendo feitos. O que define o sucesso num programa de animação não é realmente a audiência, mas a venda de brinquedos relacionados e a venda de episódio no Itunes. A venda no Itunes, embora seja importante (e Korra venda muito bem, obrigado), não é o fator determinante, quer queira quer não, o fator determinante pro cancelamento de uma série é muito expressivamente a venda de brinquedos.

            Ex: Young Justice, a série de animação de maior audiência da Cartoon Network foi cancelada em seu auge, simplesmente porque a linha de bonecos (que era de má qualidade e mau gosto) não vendeu bem.

            abraço.

      • ReaperDrakon .

        A queda pode ter sido só nesse, nem todos conseguem acompanhar a todos os episódios.
        Sabe? As pessoas saem, trabalham, estudam, vão em shows e etc

        • Samuel Santos

          Todos devem ter escolhido esse episódio pra dar uma saidinha, por que 50%?!? Só porque gostamos de Avatar de qualquer maneira e vamos assistir de qualquer maneira, não podemos negar que há sim pessoas que vão deixar de assistir se não ficar “melhor” e elas não estão nem aí se não assistirem.

  • Lucas Manso

    Pierrot é a mesma que faz naruto no japão a empresa que faz tem pessimas animações hoje em dia,a qualidade de naruto em quesito animação caiu e a mesma com korra,mas a estoria por si só achei boa só precisa se desenvolver bem em 10 epis restantes

  • Állef Rodrigues

    tudo bem o primeiro eo segundo episodeo da segunda temporada foram meio ruins mais os outros foram otimos eu curti muito

  • Luis Gustavo

    Pra mim a história da Korra já perdeu muito da magia da série original, mas eles estão tentando resgatar isso nessa segunda temporada e isso é uma coisa boa, mas… ODEIO A KORRA. Ela é uma péssima protagonista, nem um pouco cativante, só faz coisa errada em momentos em que até o Bolin saberia agir melhor e mais inteligente. diferente de outros personagens que são mostrados como burros e impacientes (como o Naruto em seus tempos auréos) ela fica parecendo ridicula e sem nenhum fundamento…
    estou pensando muito seriamente em parar de assistir só por causa da Korra (todos os outros personagens menores conseguem ser mais cativantes e mais interessantes do que ela)

  • welber filho

    eu curti muito o episodio só acho que o problema está no horário. por que como dito no post as vendas no itunes só estão aumentando. o episodio 17 foi na minha opinião o melhor até agora. aquele fim prendeu todo mundo. mais a qualidade da animação ta acabando com o desenho realmente, mais não a ponto de fazer a audiência cair. é só colocarem no sábado de novo que vocês vão ver bombar de novo

  • Tulio Cesar Domingos Corrêa

    O grande problema mesmo na minha opinião está sendo o enredo… O nome do livro é “espíritos” e o dois primeiros episódios pareceram muito promissores nesse sentido. De que a Korra estaria toda envolvida com tretas no mundo espiritual. E não é bem o que está acontecendo…

    Dai vem agora 3 episódios seguidos em que eles se perdem em outras coisas, e em umas disputas politicas rasas, onde está a Korra agindo como Avatar mesmo? Tentando de alguma forma trazer uma solução e não uma guerra violenta???

    Dai os episódios também se dividiram em mostrar um outro núcleo que aparentemente não faz nada de útil que é o Tenzin com a sua família…
    Algumas coisas me deixaram bem incomodado sobre isso na verdade, como imaginar que o Aang tenha falhado tanto como pai, ao não ter sabido lidar bem com as diferenças entre os seus filhos e os deixando com tantos problemas de relacionamento. O cara consegue trazer equilíbrio pro mundo sendo o avatar mas não consegue equilibrar a sua própria família??? Isso não se encaixa…

    No final do atual episódio mostra a Korra usando aquela “dobra” que acalma os espíritos… Desde quando? Quando foi que ela aprendeu a usar aquilo???
    Perdem tempo com tanta merda mas não mostram ela aprendendo a usar as novas técnicas??? Pelamor…

    • Samuel

      isso mesmo !

    • Samuel Santos

      As passagens do tempo em Korra não são tão visíveis. No primeiro livro, não foram apenas 12 dias, foram meses. Nesse segundo, Korra chega para falar com Unalaq e ele diz algo como: sua próxima lição é só amanhã. Isso deu a entender que ela já teve alguns dias de treinamento dessa espiritualidade com Unalaq, mas eu queria saber como foi esse treinamento.

    • caio amaral

      ela entrou no estado avatar para acalmar o espírito. Provavelmente algum outro avatar já sabia acalmar os espíritos com dobra de agua.

    • Paulo Victor

      na vdd ela ja havia usado essa dobra antes em um espirito vc q n notou pq o espirito bateu nela antes msm dela terminar a paradinha la

    • Rosana Oliveira

      Gente, o Aang é Avatar mas ele ainda é humano ( para todos os fins). Ninguém é perfeito, nem o Avatar. A história esta repleta de grandes lideres que não dão conta de serem bons maridos ou bons pais.

      Você acha que é fácil ver o seu filho tomar a decisão romper um relacionamento com quem ele ama porque não esta nos planos da namorada dele ter filhos e ele PRECISA ter filhos. Como que faz isso? Porque a Katara não falou nada? Ela sempre foi ótima para essas coisas! Tem um monte de perguntas que a gente pode fazer nesse sentido, mas o Aang tinha várias bombas explodindo na mão. Tendo que tomar conta da república, da família, preservar um legado, acalmar os espíritos…ufa. Não é fácil pensar em tudo.

      A Korra é boa de técnica. Ela é boa em aprender “técnica” e “formas” de qualquer dobra. Ela falha na parte espiritual, por isso ela não “completa” a “dobra”.

  • Samuel

    Perdem tempo com tanta merda mas não mostram ela aprendendo a usar as novas técnicas??? Aff… ¬¬

  • Yan Ton

    Eu sei o quê eles querem(acham que é relevante) fazer: A lenda de Aang não abordou tanto a Tribo da Água quanto as outras duas nações Terra e Fogo, penso eu. Na minha opinião, acho que eles pretendem abranger mais sobre a Tribo da Água. E vejamos que a história de Tenzin está levando agente a observar mais a família do Avatar e a cultura dos nômades do ar. Mas sinceramente eu ADORARIA ver algo relacionados aos espíritos, embora eu pensei que eles seriam diferentes.
    Eu ainda acho que é muito cedo para julgar. Mas eu vou continuar a assistir, sou fã doente e gosto muitíssimo do conteúdo da série-animação.

  • Yan Ton

    Temos um fato irrevogável aqui(e nem ousem dizer que não é): Korra é completa e totalmente diferente do Avatar antecessor Aang. Ela toma decisões muito precipitadamente, é inconsequente, não mede as palavras(isso principalmente), não se lamenta de ser o Avatar, em fato ela até gosta, e principalmente: Ela tem uma família.

    • Samuel Santos

      Aang perdeu tudo o que ele amava e mesmo assim não deixou de se importar com os outros. Korra é a que tem mais a perder (família, namorado, apoio povo, mestre) e ainda assim age como se tivesse tudo só por ser a Avatar, saber dobrar os quatro elementos (não completamente) e o Estado Avatar (não completamente também). Eu não queria ser o tipo de pessoa que ela é.

      • Rosana Oliveira

        Ela conseguiu as coisas que ela queria muito fácil, ela não sabe esperar. É claro que ela se importa, o problema é que ela se importa do jeito dela, e o jeito dela é “sempre” o melhor. (sqn)
        O Aang é o oposto, inseguro. Então ele precisa de alguém pra bolar as ideias, o Soka. Metade do tempo a Korra não sabe o que fazer e não tem ninguém que saiba! O Tenzin é outro inseguro, o Mako ajudava mais quando não namorava com ela, agora ele tenta agrada-la ao invés de dar um rumo ao grupo.

  • ReaperDrakon .

    Acho que falta mais coerência com a história anterior e vários aspectos citados abaixo e retrucados ou apoiados pelas minhas respostas dos mesmos.
    Porém, acho que mostrar uma vida do cotidiano do Avatar bem interessante, porém, sabemos que sempre haverá ambição no homem e a vontade de dominar, ainda mais quando todos tiverem controle de DOBRAS.
    Em minha opinião, falta criatividade elaborada. Ele tiveram várias idéias ótimas, mas elaboraram de má forma, sem contar a falta de um contexto lógico e plausivel.
    O desenho continua ótimo e muito bom, mas concordo que agradar a todos fica difícil com essas falhas.

  • Rafael Leite

    Sinceramente, os episódios da fase Korra são infinitamente inferiores aos da fase Aang, não em questão de traços, mas de história.
    Pra começar o Aang sabia dominar o ar e ponto, quando chegaram e encontraram a Korra ela já dominava a terra e o fogo. Muito estranho por ela morar no Sul e ainda por cima os caras estarem procurando tanto alguém nas tribos de água e do nada a garota já sabia tudo. Acho que rolou uma preguiça dos roteiristas e resolveram achar logo que era o Avatar.
    Depois ela vira uma menina super egocêntrica mesmo estando em treinamento contínuo com o Tenzin, é como se ela fosse mega bajulada por todos e o que se viu nos 5 minutos de treino da Korra era que ela era sim muito repreendida por todos, menos pela Katara.
    Logo em seguida eles entubam dois personagens do nada (Mako e Bolin) e um pouco mais a frente a pseudo namorada do Mako.
    Resumindo: Não houve evolução do personagem, sua personalidade foi jogada aos espectadores e além disso recebemos de quebra um monte de personagens que do dia pra noite viraram mega amigos de alguém, sem um porquê muito lógico.

  • Alexandro

    Na verdade os problemas de Korra são relacionados aos horários. A história não está ruim, mas sinto uma falta de algo que tínhamos com Aang: explorar novos lugares. Sinceramente, estou farto de Republic City, quero ver mesmo é Ba-Sing-Se, Omashu, a Nação do Fogo, Kyoshi, os outros Templos do Ar (principalmente o do Oeste). Fico me indagando se Ba-Sing-Se ainda tem suas muralhas, já que não são mais necessárias.

    • As muralhas de Ba Sing Se foram derrubadas ‘”legalmente” no TLA. Mas concordo com você, estou farto de Republic City.

  • Bruno Ferreira

    O que está faltando é a Korra se equilibrar nos poderes do Aang. Ela é muito fraca, no final da primeira temporada, Aang já se transformou em um monstro gigante espiritual da tribo da agua…E korra? Dominou o ar… –‘ VSF

  • Israel Alves Rocha

    Avatar: A lenda de tudo menos Korra –‘

  • VictorDias

    eu comparei o redemoinho de agua da korra desse episodio com o do noatak do eppisodio 12 da primeira season.. é realmente,, ta uma bosta o desse episodio! … mais o episodio fico show fora isso! =)

  • Jean Carlos

    Avatar a lenda de Korra não está chegando nem perto da qualidade de acontecimentos da lenda de aang. Na lenda de aang eles sabiam alternar nucleos.. sabiam altarnar de lutar a assuntos sérios e emocionante para coisas engraças e besteira que o super sokka ou a fhoda toph falavam até o momo e o incrivel appa tinham um papel impressionante. Detestei a korra pela sua personalidade, nao gostei dos personagens serem adolescente/adultos .. prerefia eles crianças (12 a 15 anos) .. colocaram muitos personagens rapido de mais , tentam fazer do bolin um novo sokka e ele é uma das coisas que esta me faz assistir. O Mako é meio metido , me lembra o zuko , sei la nao gostei, e tem a pseudo namorada dele e talz.. sei la, no aang era um amigo (proffesor) por arco (livro) agr vai ser diferente eu sei.. mas ta faltando algo. a naga de korra e furao de bolim nao chegam aos pés do appa e momo. sei la.. eu n vo parar de ver .. mas, to preferindo rever a lenda de aang pra matar a saudade do que ver a lenda de korra ó.ò coloquei um poco do que acheei. me digam oque estao achando também galera!

    • Rosana Oliveira

      Agora a gente sabe porque a Korra não quer nada com o mundo espiritual. Trabalhar a espiritualidade é chata MESMO, galera. O lance é que o Aang já veio pronto de “fábrica” porque ele aprendeu essa parte “chata” com os monges.

  • Felipe Yano

    DETESTO QUANDO A PERSONAGEM PERDE A MEMÓRIA, É TÃO RIDÍCULO QUANTO VOLTAR NO TEMPO….

  • Korra mesmo sabendo os 3 elementos e no final do primeiro livro aprendendo o último continua sendo fraca, perdia para os equalists com “paus eletrificados”, ridículo isso, quando é que uma pessoa supostamente com tamanha habilidades perde para caras com “paus eletrificados”?

    E outra coisa, as dobras estão se baseando em jogar elementos nos inimigos, os momentos de lutas chegaram a me lembrar dos desenhos infantis que se baseiam em levantar carros de pessoas que não tem nada haver com a briga e jogar nos inimigos.

    Korra = imatura, espero que ela evolua no livro 3.

  • Lucas Raniel

    Adoro toda a estória, a elaboração do mundo que se passa a animação. Eu adorei Avatar the legend of Aang, pra mim foi até melhor que Death Note, e olhe que os gêneros são bastantes diferentes!
    O que eu acho defeituoso em Legend of Korra, me parece que algumas características de roteiro mudaram, as falas, e até mesmo as lutas (não que importe muito), mas elas mudaram a sua forma clássica… Eu entendo que tem toda uma mudança de era, personalidade devido a sociedade mais “moderna”… Mas as vezes nem parece que é uma continuação de Legend of Aang… Pra finalizar: Fiquei muito triste da falta de participação do Aang na estória. Em TLA o Roku é bem presente como um auxiliador para o Aang… e ajuda no caminho da sabedoria, e o Aang, no meu ponto de vista, é bem mais sábio que Roku, afinal, em vez de matar ele tirou a dobra do maior inimigo das três nações.

7 de December de 2016

Clear all