Novas Artes Conceituais e Audiência do Episódio Anterior

O tumblr do Korra Nation, como sempre, divulgou imagens conceituais do último episódio, “Primórdios” exibido na sexta-feira passada, 18. As imagens são, segundo o próprio Korra Nation, do Templo na Vila Bhanti, que fica próximo à praia de onde Korra foi resgatada. A equipe de design fez um trabalho lindo com esses backgrounds.

tumblr_mv2uivjb2Y1rogcuio1_1280

 

tumblr_mv2uivjb2Y1rogcuio2_1280

 

A conta Nick and More do twitter revelou também a audiência do mesmo episódio que foi de 1.726 milhões de espectadores. O número caiu pouco em relação ao episódio anterior, apenas 200 mil espectadores, mas ainda é preocupante. Esperamos que a Nickelodeon acorde e mude a série para seu antigo horário, sábado de manhã. Alguns dos fatores para a queda na audiência é a constante mudança no horário, o péssimo horário de exibição (sexta-feira às 20h da noite), mas podemos ficar tranquilos, pois o livro 4 já está em processo de animação,  o que significa que as dublagens já acabaram.

Você pode gostar...

  • Raiane Novais

    Os quadros estão simplesmente perfeitos. Nada mais a falar…

  • Nikolas

    Eu adorei os Episódios Primórdios 1 e 2
    Mas…

    Nele Mostrou que a tartaruga dava a dobra para
    qualquer um que fosse sair das costas dela
    para que os Humanos pudessem se defender.
    isso é um fato mostrado no episódio.
    Sendo Que nessa Linha Historia, Todos se tornaram dominadores.
    Já que todos os Humanos viviam nas tartarugas. e a tartaruga deu a dominação para todos que saíssem dela…

    Mas em a Lenda de Aang, Conta que Os Humanos aprenderam
    a dominação dos elementos sozinhos das seguintes formas:

    Aguá – Observando como a lua puxava e arrastava o mar fazendo as marés
    Terra – Com as toupeiras…
    Fogo – Com os Dragões…
    Ar – Não mostrou muito bem esse elemento…

    O Episódio primórdios 1 e 2 foi Lindo MAS
    acho que esqueceram desse detalhe da série…

    e também:
    Os Dominadores de AR
    conseguem Fazer uma Nuvem voadora,
    igual a nuvem do Goku em Dragon Ball Z.
    Durante a Série Toda Nunca Havia Mostrado essa forma de dominação de ar,
    Nem o Pró pio Aang e os Monges do Templo do ar…

    e as Listras nas costas dos bisões voadores, eram diferentes também…

    • Edoardo Lobl

      Sabias palavras
      Acho que pode-se dizer que a dobra foi aprimorada com esses elementos que voce citou (topeiras, dragoes,etc) porque quando a tartaruga dava o poder da dobra, a pessoa só tinha o potencial desse poder e não a hablidade, acho que deixei confuso…
      Mas voce tem razao quanto as suas colocações.

    • Bob Nerd

      Mas isso foi mostrado no episódio. Wan ganhou a dobra da Tartaruga-Leão, porém aprendeu a dobrar o elemento fogo com o auxílio do dragão. Veja inclusive que os outros habitantes da cidade apenas sabiam atacar com o fogo, Wan aprendeu a manipular o fogo de maneira plena após os ensinos do dragão.

    • Guest

      Realmente, pode ter sido aperfeiçoado…
      Então a dúvida que resta agora é saber:
      por que alguns humanos Não conseguem dominar os elementos, já que a tartaruga deu a dominação pra seus antepassados? …

      Mas isso acho que seria mais fácil de explicar,
      de um modo cientifico… rsrs.

      • Nobres

        A Tartaruga não “dava” o poder de dobra para todos, ela os “emprestava” para que pudessem caçar e quando voltassem a dobra era retirada, tanto que quando Wan se separou do grupo no primeiro episódio eles queriam que ele voltasse para a tartaruga para que pudesse ser retirado e não ficasse andando com a dobra por ai…

        • Nikolas

          Você assistiu os 2 episódios ?
          A Tartaruga Da a dominação sim
          Antes ela pegava de volta, por que era proibido
          entrar na cidade nas costas dela com a dominação.

          Mas quando todos saem das costas dela
          e vão viver na floresta, Ela diz que Deixa eles ficaram
          com a dobra com eles, para que eles possam se defender.
          ou seja, ela Deu a Dominação para eles.

          • Igor Castelo

            E quem disse que todos eles saíram da cidade?
            Alguns provavelmente ficaram e , quando os espíritos voltaram pro mundo deles , as tartarugas não precisavam mas proteger os humanos, assim eles simplesmente deixaram eles irem embora sem dar a dobra pra todos…

          • Igor Castelo

            E depois os que não receberam a dobra, viram que certos animais (Dragões,Topeiras etc) conseguiam dominar os elementos e aprenderam com eles.
            Pelo menos é isso que eu acho =D

          • Thiago Nunes

            Creio que todos que nunca receberam a dobra nunca a desenvolverão. Aqueles que são descendentes de pessoas que já receberam a dobra podem aprendê-la mimicando os animais.

          • Nobres

            Era isso que eu ia dizer @igorcastelo:disqus , valeu!!
            No máximo cinco pessoas saiam pra caçar, poucas pessoas adquiriam as dobras…
            Mas não concordo na parte dos espiritos. Acredito que os descendentes dos que ficaram com a dobra é que podiam dominar, como se fosse algo genético, apresentavel ou não.
            Os espiritos apenas ensinavam técnicas de como aperfeiçoar as dobras, assim como foi apresentado no episódio com o Wan.

          • Nikolas

            Pode ser,
            Mas no episódio Diz que Todos Sairão.
            Inclusive as tartarugas vão embora
            depois que os Humanos saem das costas dela.
            Isso é Mostrado no episódio.

            Então de certa forma acho que eles se destraíram um pouco nesses detalhes

            Mas em compensação o episódio foi Lindo.

          • Nobres

            Enfim…Mas também lembrado que filho ou filha de dobradores não necessáriamente será dobrador (a exemplo Bumi, que é filho de um dobrador de Ar [e de todos os outros] e uma dobradora de água!)

          • Kass Santos

            Bem, isso é simples. Se você reassistir e prestar atenção a partir dos 21:10, você vai ver que a tartaruga leão diz: – “Nosso tempo protegeremos a humanidade acabou, NÃO MAIS DAREMOS AOS HUMANOS O PODER DOS ELEMENTOS!”

            Então, todos os humanos saíram, sem poder algum, uma vez que as tartarugas leão davam os poderes pra eles se protegerem dos espíritos, e como estes não viviam mais no mesmo mundo, isso não teria sentido.

            Os humanos ainda poderiam aprender, só que por conta própria e não mais apenas receberiam de bandeja. Pra mim isso ficou bem claro…

          • Kalil Janvion

            Fato e contra fatos…

          • Thiago Nunes

            Não foi mostrado ou dito que os demais cidadãos receberam a dobra ao sair das tartarugas-leões, porém nós vimos apenas os descendentes da nação do fogo saíram e ficarem os a dobra e mesmo assim, foram aniquilados pelos espíritos. Nas demais tartarugas não vimos pessoas saindo e ficando com a dobra antes da convergência harmônica. Por isso minha tese é de que todos que já receberam a Dobra (E levando em consideração o que a Tartaruga-Leão Disse à Aang) já foram modificados. A energia neles mudou para que eles pudessem dobrar e talvez isso tenha permitido que a dobra tenha se perpetuado. Essa é a minha tese, porém ela cai por terra, pois sabemos que Wan teve que intervir em batalhas pelo resto da vida e não há indícios de que ele teve que esperar uma geração inteira de dobradores nascerem, crescerem e iniciarem picuinhas idiotas com outros povos.

            O mais chato é que teremos que assumir que os cidadãos saíram e ganharam a dobra e automaticamente viraram a primeira geração de dobradores. Os descendentes não dobradores são apenas anomalias genéticas, assim como o Bumi (Filho de Aang) Só por que ambos pais são dobradores, não há 100% de probabilidade positiva para que o descendente seja dobrador também.

    • Guest

      Meu Comentário abaixo, saiu em modo anonimo
      não sei exatamente o porque…

      /
      /

    • Leonardo

      Ar acho que foi com os Bizões ‘-‘

    • Thomas

      NAO PODEMOS ESQUECER QUE DOS HUMANOS QUE NASCERAM DOS DOMINADORES QUE APRENDERAM COM A TARTARUGA TIVERAM FILHOS E PARA ESSES DOMINADORES ENSINAREM SEUS FILHOS E FILHAS ELES TIVERAM QUE TER UMA BASE( FOI O QUE VOCÊ DISSE AI) AI ALGUNS CONSEGUIRAM APRENDER A PARTIR DESSAS BASES.

    • FanArtsdeHP

      O fato que que é pouquíssimo provável que a tartaruga leão tenha dado a dobra a cada ser humano nesta terra, um ou outro ficou sem receber (Sei lá tava tomando banhou ou tava dando a luz, qualquer coisa) o que com o tempo e a procriação o mundo ficou como vimos no começo de A Lenda de Aang, alguns tinham e alguns não!

    • Kass Santos

      Bem, isso é simples. Se você reassistir e prestar atenção a partir dos 21:10, você vai ver que a tartaruga leão diz: – “Nosso tempo protegeremos a humanidade acabou, NÃO MAIS DAREMOS AOS HUMANOS O PODER DOS ELEMENTOS!”

      Então, todos os humanos saíram, sem poder algum, uma vez que as tartarugas leão davam os poderes pra eles se protegerem dos espíritos, e como estes não viviam mais no mesmo mundo, isso não teria sentido.

      Os humanos ainda poderiam aprender, só que por conta própria e não mais apenas receberiam de bandeja. Pra mim isso ficou bem claro…

      Eles tinham essa capacidade “pré-definida” pela tartaruga em que viviam, as pessoas que recebiam sempre o poder da tartaruga devem ter guardado algum “laço energético” com o elemento. Quem nunca recebeu, não podia dominar, que são os que não dominam elemento nenhum.

      • Kass Santos

        E quanto a lista ser diferente dos bisões não tem nada haver, isso acontece todo o tempo na natureza, chama-se mutação genética ou simples variação da cor. E acho que cada Avatar desenvolver uma técnica própria sei lá…

        • Nikolas

          Interessante a resposta.

          • Matheus Antônio

            Bem, o que eu acho sobre o desenho dos monges na época era diferente, acho que não foi só eu que percebi, o traço de todo o episódio tinha um aspecto de desenhos antigos de pincel, o fogo tinha aqueles círculos desenhados, a cor do fundo da imagem tinha um pouco de sépia, isso faz lembrar desenhos de pergaminho, que era como eram contadas as histórias antigas, assim alguns elementos que foram desenhados de forma de história podia ter satirizado certas coisas que vimos diferente, como a nuvem voadora dos monges e seus desenhos, pode ser uma forma figurada de como foi contada aquela história nos pergaminhos antigos. E o fato da história antiga contar que a dobra foi ensinado pelos dragões,bisões,toupeiras e o mar e a lua, pode ser a mesma coisa, apenas lendas ou histórias daquele mundo, que podem ser certas ou erradas, talvez a “arte marcial” da dobra, que é a habilidade total do controle elemental pode ter sido ensinada à mestres da dobra por essas criaturas, e dele foi passada para outros, assim criando toda aquela dança e técnicas que os dobradores tem, que antes apenas os que tinham o poder dos elementos não tinham.

      • Asuna

        Gostei muito desse final do seu comentário. Ideia interessante… Então partindo desse princípio poderiam aprender a dominar os elementos com os dobradores originais aqueles que já tivessem recebido em algum momento da vida a dobra da Tartaruga Leão. Muito interessante.

        • Kass Santos

          Como já bem disse a tartaruga leão a Aang: “Na era anterior ao Avatar, nós não dominávamos os elementos, mas sim a energia dentro de nós.”

    • Asuna

      Acho que não foi bem assim… O que eu pude perceber foi que na altura que as tartarugas leão decidiram não dar mais dobra pra ninguém, muitos ainda estavam nas cidades. Lembre-se que eram poucos que tinham coragem para se aventurar pelo mundo, já que era excepcionalmente perigoso.

  • Fael Haj

    As Arte de Avatar são sempre lindas e muito bem produzidas

  • Alexandro

    Dúvida: Como Wan conseguiu dominar fogo sobre a Tartaruga Leão se o Aang não conseguiu antes de enfrentar o Ozai?

    • disqus_ZwzKkH288i

      Como assim o Aang não conseguiu?

    • VictorDias

      qui diabo tu que saber mesmo?

    • Guest

      Ele não conseguia dobrar no “centro” da tartaruga-leão.

    • Matthias Schmidt

      Ele não conseguia dobrar no “centro” da tartaruga-leão, onde era a parte mais espiritual da tartaruga, onde ele se comunicou com os outros avatares.

      • Kalil Janvion

        muito pelo contrario ele dobra sim pq é a primeira coisa q ele faz é dobrar o ar assim q desperta a questão é que ele não consegue dobrar a terra pq na verdade o local q ele tava tentando dominar era uma placa da casca da tartaruga leao e não rocha sólida como ele pensava!

  • Jota Be Morfética

    Só acho o seguinte: era dado as pessoas o poder de 1 elemento para elas poderem de defender dos espíritos, mas com o passar dos séculos e sem nenhum inimigo natural as pessoas vivaram “seu próprio predador”. Se as pessoas não aprenderem a viver em harmonia as tartarugas leão deveriam tirar todas as dobras do mundo.
    (AMON FEELINGS).

  • welber filho

    o episodio foi lindo adorei… quanto a questão das dobras que eu vi o pessoal discutindo vou dr minha opinião…

    vimos que quando os amigos do wan descobriram que ele viva fora das costas da tartaruga fugiram e a tartaruga deu a dobra para eles, isso pode ter acontecido nas outras três tartarugas quando o wan passou (vale vocês notarem que apenas algumas pessoas das cidades saíram nesse momento), mas depois que o wan mandou os espiritos de volta as tartarugas não tinham mais o por que darem as dobras para os que estavam se retirando depois ja que não tinha nenhuma ameaça em si…. explicando mais simplesmente (os que sairam antes de Wan mandar os espiritos de volta ganharam a dobra para se defender e os que sairam depois que Wan trancou os espiritos não precisariam se defender dos espiritos por isso não ganharam a dobra)

    #minha opinão apenas

    • Kalil Janvion

      Exato quem saiu enquanto haviam espíritos para se proteger receberam o poder dos elementos para protegerem-se deles, mas após a saída dos espíritos não havia necessidade da proteção das tartarugas, afinal a dominação dada por elas era também o resguardo que elas tinham com os humanos!

      • welber filho

        exatamente… ai quando as pessoas iam se casando e tendo filhos, os que haviam recebido as dominações passavam para seus filhos os genes de dobra (genética pessoal ) ai a dobra ficou até hoje, quando os antigos aprenderam com os quatro dobradores naturais a dobrar…

  • Kalil Janvion

    A grande questão é, teriam estes Sábios do Fogo capacidade de compreensão de ferimentos espirituais?!

9 de December de 2016

Clear all