A Lenda de Korra teria criado um novo gênero televisivo?

the-legend-of-korra-season-2-episode-11-12-watch-online-harmonic-convergence

Esse é o título da nova matéria da Forbes publicou ontem, 23, ressaltando o tal feito que a A Lenda de Korra teria causado sobre a criação de um novo gênero televisivo. Segue abaixo trechos da tradução dessa matéria incrível escrita por Merrill Barr.

“Avatar: The Last Airbender foi uma mudança em série  para a Nicklodeon e, para séries de animação como um todo. Foi a primeira vez que houve dados reais para apoiar a alegação de que não era apenas crianças assistindo esses programas. Não querendo correr o risco de perder novo público “demo” encontrado (adultos entre 18 e 49 anos), Nickelodeon colocou em produção The Legend Of Korra. Como qualquer anúncio do tipo, havia muitos céticos que questionaram se Korra poderia recapturar a magia de seu antecessor. Poderia ser tão doce, charmoso e desenvolvido como The Last Airbender? Quando a série estreou no ano passado, temos a nossa resposta, mas não a que nós esperávamos. Em vez de tentar recapturar a doçura de Last Airbender, Korra teve uma abordagem muito mais arriscado mais madura para suas histórias. E através desta abordagem, principalmente com a segunda temporada, The Legend Of Korra foi criado acidentalmente todo um novo gênero de televisão: o drama animado.”

Além fazer comparações ao mais novo sucesso televisivo “Breaking Bad”, o artigo ainda ressalta que Korra, conquistou seu próprio espaço ao ter o tom certo entre o obscuro e o humor.

“Em nenhum momento ela (a série) tenta agradar ao seu público mais jovem, nem tentar ser mais do que já é. Em vez disso, Korra apenas tenta ser boa, e bem-sucedida.”

the-legend-of-korra-season-2-final-watch-online

E finalizando a matéria com chave de ouro Barr, comenta:

“The Legend Of Korra é diferente de qualquer outro programa no ar e, quaisquer séries que vieram antes dela. Ela realmente  sente como se na primeira vez em que a série animada tenta ser algo dramático e escuro. Isso não é dizer que cada série deve agir desta forma, os programas de distorção idade certamente semelhantes, como “Hora de Aventura” tem o seu benefício de  um tom mais claro. Mas, para uma série que deveria ter sido nada mais do que uma franquia para apanhar o dinheiro,  nos foi dado um show que nunca se tinha visto antes. Recebemos a primeira série animada de drama do mundo.”

Este artigo é tão maravilhoso por falar de Korra, que chega a abrir um sorriso no rosto de cada fã ao lê-lo. Parabéns a Mike e Bryan, e claro a toda sua equipe, por terem criado acidentalmente a primeira série animada de drama. Para conferir a matéria na íntegra clique aqui.

O que você achou? Deixe um comentário!

Breadelyn Pires

20 anos, nascido em Rio Grande no Rio Grande do Sul, cidade onde atualmente está residindo. Estudante Universitário de História, pela FURG. Administrador do site, responsável pela a atualização de notícias no portal.

Você pode gostar...