A Lenda de Korra teria criado um novo gênero televisivo?

the-legend-of-korra-season-2-episode-11-12-watch-online-harmonic-convergence

Esse é o título da nova matéria da Forbes publicou ontem, 23, ressaltando o tal feito que a A Lenda de Korra teria causado sobre a criação de um novo gênero televisivo. Segue abaixo trechos da tradução dessa matéria incrível escrita por Merrill Barr.

“Avatar: The Last Airbender foi uma mudança em série  para a Nicklodeon e, para séries de animação como um todo. Foi a primeira vez que houve dados reais para apoiar a alegação de que não era apenas crianças assistindo esses programas. Não querendo correr o risco de perder novo público “demo” encontrado (adultos entre 18 e 49 anos), Nickelodeon colocou em produção The Legend Of Korra. Como qualquer anúncio do tipo, havia muitos céticos que questionaram se Korra poderia recapturar a magia de seu antecessor. Poderia ser tão doce, charmoso e desenvolvido como The Last Airbender? Quando a série estreou no ano passado, temos a nossa resposta, mas não a que nós esperávamos. Em vez de tentar recapturar a doçura de Last Airbender, Korra teve uma abordagem muito mais arriscado mais madura para suas histórias. E através desta abordagem, principalmente com a segunda temporada, The Legend Of Korra foi criado acidentalmente todo um novo gênero de televisão: o drama animado.”

Além fazer comparações ao mais novo sucesso televisivo “Breaking Bad”, o artigo ainda ressalta que Korra, conquistou seu próprio espaço ao ter o tom certo entre o obscuro e o humor.

“Em nenhum momento ela (a série) tenta agradar ao seu público mais jovem, nem tentar ser mais do que já é. Em vez disso, Korra apenas tenta ser boa, e bem-sucedida.”

the-legend-of-korra-season-2-final-watch-online

E finalizando a matéria com chave de ouro Barr, comenta:

“The Legend Of Korra é diferente de qualquer outro programa no ar e, quaisquer séries que vieram antes dela. Ela realmente  sente como se na primeira vez em que a série animada tenta ser algo dramático e escuro. Isso não é dizer que cada série deve agir desta forma, os programas de distorção idade certamente semelhantes, como “Hora de Aventura” tem o seu benefício de  um tom mais claro. Mas, para uma série que deveria ter sido nada mais do que uma franquia para apanhar o dinheiro,  nos foi dado um show que nunca se tinha visto antes. Recebemos a primeira série animada de drama do mundo.”

Este artigo é tão maravilhoso por falar de Korra, que chega a abrir um sorriso no rosto de cada fã ao lê-lo. Parabéns a Mike e Bryan, e claro a toda sua equipe, por terem criado acidentalmente a primeira série animada de drama. Para conferir a matéria na íntegra clique aqui.

Breadelyn Pires

20 anos, nascido em Rio Grande no Rio Grande do Sul, cidade onde atualmente está residindo. Estudante Universitário de História, pela FURG. Administrador do site, responsável pela a atualização de notícias no portal.

Você pode gostar...

  • Mávio

    Olha ai para quem ainda estava criticando Korra! “[..]primeira série animada de drama.[…]”

  • William Santos de Melo

    A tradução da matéria está feia demais, era melhor ter deixado original.

    • Joelmir Junior Bezerra

      Concordo.. mas tinha que ser traduzida de qualquer forma, pois existem muitos frequentadores que querem estar por dentro das noticias relacionadas a série.

      agora sobre a matéria dizer que ela tem drama, isso é inegável!
      mas tem de ser ressaltado, de que A Lenda De Aang também ouve drama..
      em todas as temporadas.. isso é incontestável!

      A ansiedade irá me consumir até a próxima temporada, ainda mas sabendo que haverá mais duas.

      • Robert X Macedo

        Sem falar que é exagero dizer que é a primeira serie de drama do mundo né…pelo amor, existem muito mais desenhos japoneses de drama de que se pode contar…..ou seja, Korra não é a primeira animação dramática do mundo…..

        • Samuel Santos

          Eles são os dramáticos. kkkk

  • Wictor Alexandre

    Eles tentam colocar algo cômico e não dá certo , os personagens não tem carisma o suficiente pra isso , bem sensato o que foi dito ” o drama animado ” nisso ela foi perfeita !

    Que venha a próxima temporada.

  • Pedro

    A por isso os Haters não gostam, pois são um bando de crianças e a série não foi feita pra agradá-las.

    • Wictor Alexandre

      Claro exemplo são os meus irmãos , kkkkk nem o mais velho consegue entender que a série amadureceu junto com nós” ou com a maioria”.

    • Samuel Santos

      Realmente, quem escreveu pegou no ponto, não é feito para agradar ninguém.

  • Igor Carvalho de Oliveira

    Eu concordo que essa temporada foi de arrepiar! Sensacional, realmente. A Lenda de Korra conseguiu criar sua própria mágia, o que The Last Airbender também conseguiu excepcionalmente. Mas a primeira temporada foi bemmm enjoada. Eu cheguei a ficar triste por não ter chegado aos pés de The Last Airbender. Entretanto, a segunda temporada me reanimou e acredito que a terceira será melhor ainda! Eles pegaram o jeito da coisa novamente =D

    • Henrique Tri Neto

      Acho equivocado a sua posição quanto ao livro do ar. A primeira parte de A Lenda de Korra teve sim seus méritos. O livro do ar teve todo um clímax que se baseou na conspiração contra os dominadores e uma certa impotência por parte de deles (dominadores) em relação a isso, conseguindo levar toda essa trama até o último episódio, eles conseguiram levar isso até o último episódio, o que particularmente considero como “de tirar o fôlego”. Também é equivocado fazer a comparação entre A Lenda de Korra e A Lenda de Aang pois se tratam de coisas diferentes. Então, não desmereça aquilo que foi tão bom e alavancou outro livro tão bom quanto o anterior.

    • Saymon Milani Barreto Bonvini

      Eu já acho que a 1ª temporada foi muito boa, tirando o fato de ter sido muito corrida, mesmo sendo só 13 episódios acho que poderia alcançar uma fluidez melhor. é claro que TLA foi único mas Korra ta conquistando seu espaço tbem. concordo contigo que essa segunda temporada foi melhor e tenho muita esperança nos próximos livros.

      • Igor Carvalho de Oliveira

        Sim =)

  • Pedro Paulo S Jr

    Olha eu acho que essa matéria só serve pra reforçar o discurso que vinha sendo feito pelos autores e por boa parte dos fãs, The Legend of Korra mesmo sendo um spinoff de The Last Airbender, não é uma continuação da formula anterior, como geralmente é com spinoffs, na verdade The Legend of Korra tem a sua própria identidade e seu próprio jeito e não adianta olhar pra The Legend of Korra procurando The Last Airbender, as 2 séries tem jeitos diferentes e cada uma é sensacional do seu jeito.

    • Sirena

      concordo com você. Acho que realmente não devemos esperar que Korra seja como Aang, que The Legend of Korra seja como The Last Airbender, muito menos esperar que elas tenhão o mesmo sucesso ou história. Cada uma é ela mesma , sem tentar ser a outra.

  • Diego Melo

    bem ,muitos que eram fans de avatar “a lenda de aang” eram crianças ( muitos, não todos ) e depois de alguns anos já são adolescentes onde a série voltou e não poderia descartar os antigos fans trazendo um personagem adolescente,feminina ( já que a mídia ganha diminuindo o machismo,ou seja o preconceito ,onde já foi mostrado que um garoto careca o que não era tão normal quanto antes e trazendo mais fans garotas ( o que é ótimo na minha humilde opinião )) e tendo que tomar decisões maduras fazendo antigos fans se identificarem novamente com o personagem .
    É bem legível que estudaram muito isso e se eu ganhe-se o quanto eles ganham talvez estudaria isso também . em fim ,fico feliz em ver que a série terá continuação e que não diminuirá a qualidade ,e todas as continuações que tentam reciclar sempre as mesmas idéias perdem qualidade mas korra não ela fez novas idéias sem esquecer os princípios o que é muito arriscado mais se der certo será sim uma nova “erá”.

    • Sirena

      Belas observações.

  • Lucas Weyl

    a primeira série animada de drama do mundo? não diria isso. a primeira americana com toda certeza.

    • Ewerton Proença Dos Santos

      Na vdd Animes são animações totalmente dramáticas,americanos estão aprendendo isso um pouco tarde demais. Mas não é algo novo no Japão…

      • Victor Scopel

        Drama nos animes é o que não falta

      • Samuel Santos

        Eles disseram isso porque muita gente que gosta de animes só admite que eles sejam assim chamados: “animes”. Então eles não entrariam na classificação de série animada ou desenho animado (apesar de anime significar isso). Ou seja, eles só dançaram conforme a música. xD Quem conseguiu desvendar que a série não é feita para agradar ninguém não está errado em nada, kkkk, porque a serie realmente não é feita somente para o agrado dos fãs.

        • Lane Hawkins

          Acho que foi mais pq eles são egocêntricos mesmo…Quem curte animes ou e fã de cultura pop japonesa não gosta que chame animes de desenho, cartoon ou coisa parecida pq esse tipo de animação é mais voltado pra o público infantil, o que é meio pejorativo, já os animes tem pra todas idades, gêneros e gostos. Agora anime é animação, não deixa de ser só pq vem do Japão e é muito diversificado.

          • Samuel Santos

            Tem também esse fator, mas acho que isso serviu para aquela minoria que odeia ouvir anime ser chamado de desenho.

          • Paulo Victor

            por mim pode chamar d desenho, cartoon, desenho animado qql coisa n me importo

      • Lucas Weyl

        Ewerton, concordo com você, há animações japonesas tão dramáticas que fazem qualquer marmanjo chorar feito uma criancinha.=) eu inclusive falei nisso pensando em animes( que para japoneses só significa animação,como qualquer outra. ou seja, quem fazem estas classificações são os próprios ocidentais).

    • Tulio Cesar Domingos Corrêa

      Muito bem dito Lucas… Foi a mesma coisa que eu fiquei pensando, mas como estadunidenses são egocêntricos, muito provavelmente não hão de ter se dado conta de que há series de animação absolutamente dramáticas em outros lugares do mundo.

      Mas é bom por um lado, porque é de lá que reina muito fortemente a noção de que animação é simplesmente infantil, se os EUA abrirem mais a sua mente para o universo das animações adultas é bem possível que isso se exporte para o resto do mundo…

    • Pedro

      Animes são hiper clichê Korra conseguiu se diferenciar de todos eles, então “A Primeira série dramática funcional”

      • Lucas Weyl

        eu já acho que animações americanas que são muito clichê. korra se diferenciou com toda certeza entre as americanas. as japonesas existem tantos tipos que nem dá pra saber todos ou ver todos os animes existentes. uma variedade enorme, e como grandes diferenças. veja basilisk e depois veja code geass, se continuar achando clichê eu respeitarei sua opinião de boa.
        Peace.

        • Lucas Lewis

          Code Geass>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> The Legend of Korra

          • Paulo Victor

            serio? tanto assim?

          • Lucas Lewis

            É o melhor anime que já vi! Super recomendo!

          • Paulo Victor

            mas tipo trata do q? sem spoilers pf

          • Lucas Lewis

            Sem dar spoiler é difícil, mas vamos lá. O Japão era um dos países com maior destaque mundial, até que um império em ascensão chamado Britannia declara guerra ao japão. Esse saí derrotado, já que esse novo império possui maquinas ciberneticas de guerra, chamadas Knightmare Frames. O Japão passa a se chamar Area 11 e os japoneses passam a ser designados por “elevens”. Até que um dia um garoto que vive na Area 11 e tem uma forte ligação com o trono de Britannia, descobre um poder que pode fazê-lo virar o jogo e se vingar, por tudo que Britannia e seu rei fizeram….

            O anime é muuuito inteligente e o protagonista mais ainda…

            Vê o primeiro episódio:
            http://www.youtube.com/watch?v=h4zUYm6s5zo

            Se gosta baixa o resto… Tem duas temporadas e com 25 episódios cada!

            Edit: Vê esse de 24 min… tá com qualidade melhor…

          • Paulo Victor

            ta blz vo ver o anime, colocar ele na minha lista d animes ;P tava precisando d uns bons assim p ver nas ferias

          • Lucas Lewis

            Depois que terminar, me diz se estou errado! kkkkk

          • Tomaz MP

            Cara Code Geass é muitoo foda, sabia que tem segunda temporada? Code Geass R2

          • Lucas Lewis

            Sabia, sim! Emelhor que a primeira, por sinal…

          • Paulo Victor

            ok

          • Sirena

            uuuuou!
            com certeza pra esse entra minha lista de animes para ver…aaa parece ser muito d+….obrigada.

          • Lucas Lewis

            Você não vai se arrepender! Se souber de um bom me indica, também!

          • Sirena

            Não sei se vai gostar mais gosto muito de Angel Beats!
            Angel Beats! ocorre em uma escola de “vida após a morte”, em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, desaparecendo deste mundo. Em um mundo após a morte, anjos lutam por seus destinos e futuro. Yuri, é líder de um grupo de rebeldes que luta contra o Deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Por outro lado, Tenshi, a presidente do conselho estudantil do outro mundo luta contra os membros do batalhão. Os membros do batalhão utilizam armas para lutar contra anjos e seus poderes sobrenaturais.

            É um anime superhiper d+!!

          • Leandro Muniz

            Esse é show mesmo! Também recomendo!

          • Thiago Nunes

            Eu sei que já foi explicado, mas eu recomendo Code Geass da seguinte forma:

            Em um futuro não muito distantes o impétio Britannia (Que corresponde ao USA) decide expandir-se, seja ele de forma diplomática ou na marra. A história se passa no Japão, que era o décimo primeiro país a ser absorvido pelo império. A batalha foi vencido pelos novos veículos de combate Nightmare Frames, que eram nada mais que tanques com pernas, e o Japão foi subjugado.
            O protagonista é um jovem cidadão do império que mora na colônia que desde pequeno decidiu fazer frente ao império e restituir o Japão aos japonêses, mas, por mais esperto que fosse ele ainda era apenas um menino. No entanto ele teve contato com uma ferramenta que lhe proporcionaria poder para poder tentar fazer alguma coisa. Essa é a história da Rebelião de Lelouch, Code Geass. E sem spoilers.

          • Paulo Victor

            vlw

        • Sirena

          Concordo….Animes não são clichê….e mesmo que The Legend of Korra seja muito bom , incrivel , épico e coisa do gênero …alguns amimes podem ser melhores. Já vi todos os episodios de The Legend of Korra e amo essa serie de paixão …mais mesmo assim não vi TODOS OS ANIMES DO MUNDO para dizer que Korra os superou.

      • Lane Hawkins

        Clichê? Falou o cara que só assistiu shonen na vida!!Vc acha clichê pq os animes mais famosos aqui no ocidente(Dragon Ball, One Piece,Naruto,Cavaleiros do Zodíaco,Bleach…) são todos do mesmo gênero, e os mangás que deram origem aos animes são todos da mesma editora/revista, a Shonen Jump, que é tipo a Globo dos mangás! Como o estilo deles (shonen=publico masculino jovem)faz muito sucesso, os animes que seguem essa linha ganham um notoriedade maior que os outros.

        Pra vc ter uma noção existem pelo menos 14 gêneros e sub-gêneros de animes(kodomo,shonen,shoujo,seinnen,josei,mecha,harem,echii,gore,yuri,yaoi,shonen-ai,shoujo-ai,hentai)! Sem contar outros gêneros mais comuns, como fantasia, ação, romance, drama…
        Inclusive Avatar é considerado um “murikanime” ou “pseudo-anime”, que é uma animação não-japonesa que contém várias características de animes.
        Analise se vc conhece do assunto antes de falar besteira viu?
        Avatar no geral é uma animação incrível, e realmente supera muitos animes em vários quesitos, mas em questão de drama não. Desafio quem acha Avatar um bom drama a assistir Gode Geass, Fullmetal Alchemist: Brotherhood ou Ano Hana, que na minha opinião é o melhor anime de drama que existe, superando inclusive muitas histórias que não são animadas!

        • Pedro

          Desculpe mas eu já assistir vários animes e não só esses que você citou, e sim são hiper clichê, ou o Anime transforma tudo numa novela ou eles fazem tudo ficar Sensual ao extremo, desculpe mas essa é minha opinião.

          • Thiago Bueno

            Com certeza o melhor animê da década passada é Fullmetal Alchemist Shintetsu. São pouquíssimos episódios, 64 se me lembro bem … Tem uma história muito bem centrada e evolutiva, aborda assuntos profundos e tem um desfecho inigualável. Fullmetal Alchemist Shintetsu é o tipo de animê que te faz refletir, diferente daqueles que só servem pra entreter

            O mais incrível da história é que temos 2 personagens principais que NÃO são bonzinhos, muito pelo contrário, são mesquinhos … Durante o animê todo eles só ajudam alguém se esse alguém estiver no caminho deles ou se isso vai lhes trazer algum benefício. É um animê extremamente humano, mostrando o que podemos ser de melhor e de pior.

            Duvido alguém achar algo clichê em FMA Shintetsu.

          • Tomaz MP

            64 a a temporada original, tem uma nova lançando agora em 2013.

          • Sirena

            Sim, sim, sim…..pessoal, devemos lembrar que no mundo FELIZMENTE cada um tem uma opinião diferente ….é muito bom que cada um tem uma opinião formada das coisa….como eu ….que descordo do Pedro…mas vamos ser racionais….não podemos fazer nem o Pedro nem ninguem mudar de opinião a força. Pensem comigo : se todos tivessemos uma mesma opinião sobre tudo…o mundo estaria um caos…não haveria ideias para trocar…um amigo para desabafar…e devemos lembrar que ouvindo a opinião dos outros nossa mente se abre as posibilidades, podendo formar novas opiniões. Vouto a dizer : FELIZMENTE todos no mundo tem uma opinião diferente.

          • Rodrigo Lage

            Amigo perdoe, mas anime é como se fosse sim uma novela, tem de ação, tem de drama, tem temática comedianta e assim por diante.

          • Ruann Lopes

            em todo lugar há clichê, seja novelas da globo ou filmes de Hollywood. animes não são exceção .

        • Sirena

          Falou bem!!

        • Ruann Lopes

          eos de sci-fi; macross, detonator orgun, genocyber, appleseed, battle angel alita e etc sao incriveis

        • Leandro Muniz

          Belos argumentos… Só Faltou The Twelve Kingdoms nessa lista Cara!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Só anime phoda!

      • Rodrigo Lage

        Samurai X é drama também, e possui muito drama, e conta a história de um samurai que não queria mais matar, e tem todo um lance ai, assim como Death Note possui drama, existe um conteúdo dramático e adulto.

      • Fabio Martin

        Veja só, um exemplo perfeito de um boçal! Assistiu alguns animes idiotas e já acha que é tudo igual, e o melhor! Se acha expert no assunto..

        Vá procurar saber antes de vir aqui falar tanta besteira.

        Korra e seu antecessor são tão bons, pois foram em muito inspirados em animações japonesas, que, como dito aqui, existem de todos os gêneros.

        Vá assistir os clássicos do estúdio Ghibli como Mononoke Rime, Porco Rosso, Nausicaa, Laputa, duvido assistir Túmulo dos Vaga Lumes sem derrubar uma lágrima. Se gosta de ação, assista a série Berserk, drama, assista os 4 OVA’s de Rurouni Kenshin Tsuiokuhen, entre outros animes maravilhosos que certamente serviram de inspiração para a criação de Korra e Aang.

        Alias, não precisa assistir não, só joga no google images alguns nomes de animes que eu citei e, se você tiver um mínimo de sensibilidade, vai perceber só pelas imagens que são obras primas.

        Agora, tenho que te dar um desconto, a GRANDE MAIORIA dos animes atuais são verdadeiros clichês, lixos repugnantes.

      • Leandro Muniz

        Clichê??? Caro Pedro, assista “The Twelve Kingdoms”. Ou até mesmo “Code Geass”, como sugeriu o colega Lucas. Ou “Mushishi”. Existe um clichê em alguns? Pode até ser, mas se diz isso, não assistiu a muitos Animes fora do Universo “Cavaleiros do Zodíaco/Dragon Ball”…

    • Mas o drama japonês, convenhamos, é 95% das vezes MUITO risível.

      • Watashinomori

        Não sei o que você anda assistindo, mas acho que perdeu alguns ótimos animes no caminho… Code Geass, Evangelion risíveis? Tem um drama muito sério sobre um casal de crianças que estão se tornando transsexuais e como eles encaram esse mundo preconceituoso. Tem drama/comédia tipo Free! que é simplesmente fofo. Tem drama yaoi, e tem drama yuri também. Tem Fruits Basket que a partir de um certo episódio você nem termina de ver com tanto choro. Mas não tem só drama com choro, tem aventuras, tem mistérios, tem tudo quanto é tipo de drama pra você ter assistido todos, mensurado e ainda me vir com essa porcentagem aí… Acho. meu caro, que você viu apenas meia dúzia de animações advindas da Shonen Jump e concluiu que 95% delas são risíveis, o que, de fato, são!

        • Lane Hawkins

          Esse cara precisa assistir Ano Hana ou as animações de Makoto Shinkai!! Isso sim é drama!!
          E me fala aí qual é esse drama dos transsexuais, fiquei interessada!!

          • Joaquim Ferreira

            Se ele assistir Ano Hana, o preconceito com Animes só vai piorar. Ninguém merece esse melodrama ridículo.

        • hehe Amei seu comentário, moça. O caso é realmente esse, eu sei que existem excelentes animes e mangás. A animação japonesa pode ser muito rica, mas não essa que rola solta pela boca do povão, que são mesmo risíveis.

          Talvez por isso eu nunca tenha tido muita coragem de ir além de Naruto. Um primo meu já me mostrou um bando de outros e eram horríveis, não desceram. Mas, sabe, teu comentário me deixou muito interessado. Aliás, quando é que temas complexos como sexualidade seriam abordados numa animação como Korra? É tipo um sonho utópico meu, mas deve que um monte de conservadores cairiam em cima da emissora, dos autores, etc. Depois vou pesquisar alguns desses que você disse, nas férias, e dar uma olhada. ahdfuashufashd

          Amei teu coment, sério.

        • Tomaz MP

          Code Geass possuí no total 2 temporadas, podendo ter uma terceira até, quando você vê Code Geass, vocÊ só pensa em estratégia, sei lá,é quase comos e você ficasse mais esperto. Ai você de vez em quando, quando o cara vai fazer uma estratégia, você já fala: ” Isso não vai funcionar ele pode atacar por trás. ” esse é um exemplo.

    • CGGominha

      A primeira séries estadunidense ou norte-americana de drama xP

    • Asuna

      Lucas, concordo com você. Pensei exatamente a mesma coisa. O mundo é mundo grande para fazer uma declaração como “a primeira série animada de drama do mundo”. Mas apesar de vir logo à mente os animes, existem outras animações produzidas em outras partes do mundo, conheço algumas e não são exatamente “para crianças”, possuindo grande teor dramático.

      • Lucas Weyl

        já assistiu o filme paradox(ou ponto de ignição) da liga da justiça?
        aquele filme é dramático. kkkkkkkkkkkkk e é americano.

        • CGGominha

          Tb tem a animação Doom da liga que segue um genero dramático e é estadunidense.

  • Lane Hawkins

    Não entendi. Me corrijam se eu estiver errada, mas os animes não deixam de ser animação só pq são japoneses né? E convenhamos que o que não faltam são animes de drama fantásticos, diga-se de passagem as obras de Makoto Shinkai e animes como Ano Hana, até o famoso Shingeki no Kyojin se assemelha em certos pontos a um drama. Do mundo talvez não, mas com certeza é o primeiro do Ocidente, o que é um grande avanço já que muita gente ainda pensa que animação é coisa de criança.
    Mesmo assim estou feliz por isso, Legend of Korra é incrível!!Pra quem acompanhou Aang quando criança, Korra é perfeital! Com ela sentimos que a série cresceu com os fãs!Não sei pq tem tantos retardados reclamando dela e da série.

    • Samuel Santos

      É porque muita gente só admite que animes sejam considerados “animes”, chamar de animação, série animado, desenho animado, etc, é um insulto para muitos apreciadores de animes.

      • lucassan

        isso não tem nada a ver, a verdade é que é um jornalista americano, e é claro que eles iriam dizer que foram os criadores desse novo gênero para mostrar superioridade. E não diga “muita gente só admite que sejam considerados “animes””, pois é o contrario,na verdade é a minoria de otaku babaca que insiste nisso, claro que a diferenças em animações ocidental e a oriental, mais e tudo animação, e a matéria mostra também o outro lado, a jornalista desconsiderando os animes sendo como iguais as animações americanas, então não venha me dizer que a matéria não considera os animes por causa dos fans de animes. E mesmo sendo muito fan de avatar falta muito até ser pelo menos um serie se trama boa o bastante, pra ser considerada a melhor.

        • Samuel Santos

          Eu sei, eu estava sendo irônico quanto a isso, é claro que quem escreveu não pensaria nisso. xD Eu não posso dizer que Korra é a série mais dramática porque não assisti muitos animes e por isso não posso comparar, mas “para mim” Avatar é a melhor franquia animada com tudo, porque mesmo o drama de Korra não toma conta do desenho todo, deixa espaço para outras coisas, e é isso que é interessante. Quando eu assisto Avatar, eu não me sinto com vontade de assistir mais nenhuma novela, filme, desenho ou série porque eu me sinto completamente entretido em termos de humor, drama, ação, aventura, conhecimento. E das coisas que eu já assisti até hoje, nenhuma me deu tamanha sensação de saciedade.

          • lucassan

            agora sim vc parece uma pessoa mais sensata, quanto ao entretenimento causado por uma serie em um pessoa e diferente, ai sim cada um tem a sua opinião, onde pra uns avatar pode ser o melhor e para outras ser mediana ou fraca( pra mim fraca) em termos de drama, mais isso pra cada um que assisti pode ser diferente, de modo que eu que já tenho uma vivencia grande em livros, filmes, games, animes etc, poso considerar a drama ruim . e não estou dizendo que avatar é ruim, antes que venha alguém falar besteira.

    • timoteoramos

      Já viu a imprensa norte-americana ser honesta com alguma coisa em relação aos méritos deles? Eles dizem que inventaram o avião, se auto denominam donos da Amazônia e país número 1 do mundo. Tudo que eles criam vai ser superior aos próprios olhos deles, e ai de quem discordar.

      The Legend of Korra é sim uma obra e tanto, eu particularmente gosto bastante, mas essa falta de verdade da imprensa dos Estados Unidos me dá nos nervos. Tem muitos animes com um tom de drama e uma variação inusitada de gêneros, pelo menos se for colocar na balança o Fullmetal Alchemist Brotherhood é bem superior à Korra se comparar nesse suposto gênero, mas não significa que Korra seja ruim, apenas é muita prepotência dizer que é a melhor, principalmente pelo fato de ser a Forbes querendo colocar os Estados Unidos em primeiro lugar em alguma coisa.

      • Lane Hawkins

        O antigo FMA era fraquinho, mas esse novo…Simplesmente incrivel!! Sem contar que o anime tem umas lições de vida fantásticas!!Asista Code Geass é muito bom!! E se vc curte drama nada supera Ano Hana!!

  • Spyridion

    Honestamente, ao mesmo tempo que gosto da série, acho difícil falar que uma série em que grande parte do drama está em relações amorosas entre os personagens é a “primeira série de drama” é um pouco demais. Todas os grandes eventos dessa série acabam de maneira leve, com poucas consequências. Durante a primeira temporada, a perda de poderes que foi o grande “medo” dos dobradores acaba por ser revertida no ultimo episodio.
    Todas as decisões dos personagens principais são não definitivas, um drama infantil de faixa etária muito menor que a dita no texto.

  • Tulio Cesar Domingos Corrêa

    Primeira série animada de drama do mundo??? HUEHUE

  • Dennis Braga

    Google Translate curtiu isso!

  • Pedro Paulo S Jr

    Eu acho melhor a gente ignorar essa besteira de “primeira série animada de drama do mundo”, sério dramas em animações existem mundo a fora faz muuuiiiiittttooooooooo tempo e se focar aqui no importante que é o reconhecimento da qualidade da série e de que talvez The Legend of Korra abra mais as portas para outras animações no mesmo estilo no Ocidente aonde existe fortemente enraizado a idéia de que animação tem que ser voltada pro público infantil.

  • Thomas Nizio

    To adorando o fato dos próprios americanos discorrerem nos comentários no post da Forbes que Korra não é a primeira série animada dramática. Vários deles citam Fullmetal, EVangelion e Death Note. Um disse: Animes há DÉCADAS fazem isso. Pronto, tenho fé novamente na humanidade.T-T

  • Bruna Teixeira

    Traduzir no google tradutor é sacanagem, se tem preguiça de traduzir a matéria direito, não cita ela.

  • Interessante pensar nisso, mas com algumas ressalvas. Teria que parar para pesquisar e relembrar melhor a série anterior, porque, a não ser que eu esteja louco, A Lenda de Aang também tem várias cenas dramáticas. E existem os animes também, né. Mas convenhamos – embora eu não goste de englobar todos, porque realmente tem animes bons – a grande maioria não é dramático, é sentimentalista. Às vezes assisto algumas cenas tão exageradas, e nesse exagero não há significado a não ser o próprio exagero. Isso desfaz o efeito de dramaticidade, porque a exposição do sentimento recorre à ridicularização dele. Algo, aliás, que não se encontra no drama de Korra, muito comedido e bem trabalhado.

  • Akira

    Desculpa, mas não gostei. A matéria está escrita como se Avatar fosse o primeiro anime do mundo… What? Sim, Avatar é um anime, o primeiro americano a realmente fazer sucesso (se é que há outros).
    O maior motivo de nós, otakus, insistirmos em separar animes de desenhos animados é por conta de seu conteúdo elaborado. Primeiro drama animado? Só pode ser piada… Só de cabeça posso citar uns 10 animes com dramas super bem desenvolvidos. Qual é? Ninguém aqui conhece Full Metal Alchemist?

    • Lucas Weyl

      basilisk, code geass, death note, hellsing, samurai x, toradora,gantz, ano hana, zero no tsukaima, tsubasa resevoir chronicles. citei 10 animes xD
      agora não há diferenças, animes são nada mais que animações(os próprios japoneses falam isso), só que com um conteúdo muito bem desenvolvido.o que acontecia era que os americanos realmente só faziam animações infantis.

  • Mávio

    Há uns 10.000 que animes tentam ser dramáticos, mas exageram tanto que partem para um humor tosco. Não é apenas porque uma personagem derrama algumas lágrimas, que algo pode ser considerado drama, muito menos um drama bem escrito.

  • Priscilla Bittencourt

    Que n00b, ele nunca assistiu animes neh? Eu adoro LoK, mas, tem muitos animes japoneses que superam o caráter dramático de LoK: Evangelion, Elfen Lied, … Putz se eu for listar aqui vou morrer esrevendo.
    Mas, com toda certeza LoA e LoK são grande obras pra quem gosta do estilo.

  • shaka_rodrigues

    Eu concordo principalmente com o comentário do usuário Pedro quando diz “A Primeira série dramática funcional”. Drama em animes são tão clichês e caricatos quanto em uma novela mexicana. Já possuem ângulos de visualização definidos, seguem o mesmo ritmo de diálogo e até mesmo o ritmo de “tempo em tela” das cenas desse tipo é o mesmo.

    Após ler a matéria (que realmente poderia ter sido traduzida com um cuidado bem maior – apesar de que agradeço de qualquer forma), parti logo para a comparação com outras animações “comuns” e animes. TLOK realmente conseguiu fazer algo totalmente diferente. TLA também tinha seu tom dramático, e o início da série se deu especialmente por conta do drama da sinopse. Mesmo assim, TLOK foi muito mais bem sucedida neste quesito, aprimorando e intensificando a fórumla que já havia dado certo, e aumentado o alcance da série a um público mais amplo principamente em termos de idade.

    Desculpem pela Bíblia rsrs…

    • Samuel Santos

      Corretíssimo. Eu acho que o drama da série não é nem um pouco clichê (aliás, tá até me incomodando tanto brutalidade nas ocorrências kkk), e isso é um ponto considerável. Korra é uma série dramática, mas não perde a “universalidade” que a franquia Avatar traz. E isso, acredito que poucos desenhos ou animes têm. Quando eu assisti os quatro episódios finais, eu acho que perdi o fôlego no começo do episódio Night of a Thousand Stars e só comecei a respirar 30 minutos depois de ter acabado Light in the Dark. Uma coisa é certa: Korra está mais intensa que Aang e que muitos desenhos que eu vi por aí, mas sem apelar.

      • Vocês tem que parar de assistir Pokemon que né parâmetro pra nada ein.

        Esse papo de “drama funcional” é só mais uma nova pérola da internet.

        • Samuel Santos

          Mas eu considerar as características de Korra superiores a outro desenho é uma coisa minha, não há nada que se possa fazer para mudar.

          • Sim, verdade.

            E o único problema e polêmica dessa história toda é só a ignorância do autor do texto. Korra e ninguém mais tem culpa nessa história.

    • Lane Hawkins

      Cara…Nós otakus fazemos questão de que não comparem nossos animes mais adultos (como os seinen) com animação voltada pra crianças, que chamem eles de desenho ou cartoon, mas anime é animação!! Nos próprio EUA que eles começaram a cultivar esse conceito de que animação é só coisa de criança e agora estão vindo com essa de que criaram o drama animada!! E sim o drama em shonen e shojos famosos pode até ser clichê, mas vc já assistiu alguma obra de Makoto Shinkai ou Ano hana?? Já assistiu Code Geass? Até a modinha Shingeki No Kyojin tem drama, muito drama.
      Se com drama funcional vc se refere aqueles que te fazem chorar, sentir triste e mergulhar nos problemas do personagens, os animes de Makoto e Ano Hana fazem isso de um jeito incrível.
      Sinceramente não vi muita diferença no drama de Korra, é o mesmo de muitas histórias de fantasia, o drama do herói que fracassa! Avatar tem um destaque sobre muitos animes, mas não é o drama. A história de avatar e seus personagens, isso sim, são um diferencial imenso! Diga-se de passagem Avatar Wan, que em 40 min me cativou mais que muitos personagens seja de animes, livros, filmes, hq’s ou série.

  • Luis Gustavo

    pouca presunção por parte deles, não? do mundo? é verdade que Korra tem muito potencial para drama sim, mas não vi muita coisa disso, principalmente no livro dois. Eles dizem quem tem algo mas eu não vejo nas ações, é algo que geralmente aparece em um minuto na série e nunca mais é lembrado… então, sim, Korra é mais obscuro e bem mais dramático do que as demais séries animadas dos EUA, mas ainda não chega a ser tão dramática quanto um shonen comum como Naruto (fodam-se os haters, eu chorei com a morte do Zabuza e do Haku e com o passado do Gaara na 1°temporada)

  • pedro

    euuu discordo , tudo bem que para os eua que estão acostumados com a nick do bob esponja e padrinhos mágicos, KORRA é uma série mais madura onde tem que haver um entendimento, MAS ” A PRIMEIRA SÉRIE ANIMADA DE DRAMA DO MUNDO ” é um pouco demais!!,anime não é isso death note, bleach, one piece não são séries de drama animado. eu acredito que korra é uma revolução em uma emissora que tinha uma programação totalmente infantil, entretanto não é um gênero novo pelo menos não no MUNDO todo, pode para os eua.

  • Bob Nerd

    Korra é um anime, o drama neste tipo de animação não é novidade, mas como nos USA anime não deve ser considerado animação então…

  • Rodrigo Pelaes

    Segundo o WikiA definição Spin Off está correta, “Na mídia o termo é utilizado para indicar uma franquia criada a partir de uma outra, geralmente de grande sucesso, ou ainda, títulos da mesma franquia, mas com histórias ou até personagens diferentes, tendo relação parcial ou nula um com o outro”.

    Exemplo – Once Upon Time Wonderland é um spin off de Once Upon Time.
    Call Beat Saulo é um spin off de breakin bad.

    Agora fico na duvida apenas no seguinte. Ang três temporadas, agua, terra, fogo e Korra começar com Ar e espíritos, Dando uma continuidade a serie. Não seria tudo um todo ?

  • Erik Santos

    O interessante sobre esse desenho, tanto a lenda de korra e o de aang, é que ambos abordam conceitos (princípios) que dependendo da crença da pessoa realmente existe……Claro que no desenho a maior parte é simbólico , mas a questão de mundo espiritual, conexão energética, chakras , regressão à vidas passadas através da meditação, até mesmo vaatu e raava que no caso seriam as energias divina e maligna que movimentam o mundo físico, astrologia, entre outros realmente existem. Isso é o que faz o desenho ser tão genial, comparado com outros animes , tirando o fato das dobras, o restante é o mais próximo da realidade.

  • Gabriel Dalposso

    Só acho que eles deviam por um vilão pra série inteira. Não gosto de que cada temporada vai surgir um vilão…

  • Nival Pereira Santana

    A lenda de korra não criou nada desse tipo, os animes japoneses já tinham criado isso a séculos.

  • Lucas CM

    Concordando ou não com toda essa história do “primeiro drama animado”, é realmente difícil não sorrir ao ler esse artigo como foi dito no post É muito muito legal ver a série da qual vc gosta ganhando esses comentários! São eles que divulgam nossa série como a obra de arte que é e que todos nós reconhecemos. Sério, feliz mesmo depois de ter lido o/

  • Allan de Carvalho

    Esse tipo de série já existe há mais de 30 anos… se chama anime. ‘-‘

  • Quando eu vi o título e que tinha sido publicado na Forbes meus olhos arregalaram e tive falta de ar e palpitação, sério.

    O que essa temporada de Korra tem de intenção falta de qualidade.
    Se estivesse falando de Aang até daria um crédito porque nesse caso a série mereceria, mas Korra? Nem a audiência se justifica, se for pela audiência Evangelion já fez parar o japão em 1995 com mais de 20 milhões de audiência.

    Talvez no ocidente falte mais séries dramáticas, pelo menos que não sejam de cotidiano ou naquele estilo maluco dos cartoons, porque enquanto isso pelo menos no japão é o que menos falta, série dramática.
    Nem levo em consideração aqui obras adaptadas, só originais. Com séries como Angel Beats, C, Ergo Proxy, Fantastic Children, Haibane Renmei, Hanasaku Iroha, Ima Soko ni Iru Boku, Kotonoha no Niwa, Noein: Mou Hitori no Kimi e… todas obras originais relativamente recentes, com bastante drama, as vezes até meio pesado, e bastante conhecidas no EUA, não dá para levar essa afirmação do artigo a sério. O que Korra fez, na verdade o que Aang fez, foi dar visibilidade para o público carente por esse tipo de série desse lado da linha, que Korra nem é, é aventura e fantasia, não tem muito drama não, e a forma como trata os temas séries é até bastante imatura pelo que ele aparente a primeira vista.

  • Elaine Alves da Silva

    drama ou nao , é “por acidente” que as melhores e importantes coisas sao criada, estao de parabens e cont assim!

  • Austin Powers

    Sério? achei a lenda de Aang muito melhor, esse sub-produto de “crepusculo” nao me convenceu..

  • Son Min

    “Recebemos a primeira série animada de drama do mundo.” – Sério mesmo isso? Não querendo desmerecer a série (até porque eu gostei muito), mas isso aí pra mim tá com cara da velha síndrome de superioridade norte americana ;x

    E Cowboy Bebop mandou abraços, vlw flw.

  • Elen

    The Last Airbender é meu desenho favorito, The Legend of Korra é simplesmente incrível, e sou fã de animes também e não chamo anime de desenho animado pra não misturar, no meu caso, eu e meus amigos assistimos aos dois e usamos essas denominações para sabermos do que estamos falando, mas não temos preconceito contra nada. Mas a verdade é que sim, TLA foi uma inovação e TLK é a continuação mais que bem feita dessa inovação na televisão americana.

  • Envy

    Eu acho que não estou assistindo à mesma série que a maioria aqui. Drama inovador? História cativante? Por favor, esse triângulo amoroso entre Korra, Mako e Asami é a coisa mais cafona que existe! Acho até que o drama em TLAB era mais sólido (vide o fardo que Aang carregava por ter desaparecido por 100 anos ou a relação tensa da família real do fogo). O que o livro 1 pecou quanto ao ritmo, o 2 pecou quanto à história. Avatar Wan foi o maior triunfo da temporada, mas desde que o lance entre Raava e Vaatu foi apresentado que a trama já escancarava o seu desfecho… tudo muito previsível! E não venham com essa de que TLOK não deve ser comparada a TLAB. Toda a mitologia de Korra vem do desenho anterior, então os dois devem ser no mínimo compatíveis (e pra identificar isso é preciso comparar, infelizmente).
    Quanto à “primeira série animada de drama do mundo”, a maioria das pessoas aqui demonstrou ter sensatez suficiente para visualizar além dos EUA. Só queria sugerir que, para quem ainda tem dúvidas sobre a profundidade das animações japonesas, assistam Monster, Elfen Lied, Cowboy Bebop, Neon Genesis Evangelion, Ergo Proxy, dentre muitos outros. Quem não chorar assistindo Cemitério de Vagalumes não tem coração.

  • Rafael Dias

    huahauahu meu a Forbes nunca leu um anime nao e possivel!!!

  • alberto

    bem acho que a nick se arriscou primeiro em a lenda de aang, afinal uma animação americana baseada em mitologia chinesa com animação japonesa ,é muita piração , e no japão eles a anos fazem animes de drama o gênero se chama josei , e a narrativa é muito parecida com os episodios do primeiro avatar wan, e realmente é bom ver uma evolução na animação americana ,de novo parabenizo os roteiristas e criadores, estou super animado pára o livro 3.

  • Thiago Nunes

    HAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHUA

    Eu só tenho isso a dizer. Eu nem li todos meus colegas fãs de avatar, por que imagino que a maioria conheça pelo menos 3 séries animadas japonesas e não precisa ser um conhecedor especialista para saber que isso é balela.

    Mesmo assim irei apontar o que eu considero a causa de uma analise tão equivocada da revista Forbes.

    O ocidente (Entende-se USA e quem compra seus produtos) desde sempre tratou as animações como um produto para crianças e ainda por cima taxa tudo animado, mesmo que importado da mesma forma e isso é idiotice empresarial do mais alto nível.

    Esse “gênero” novo que a Lenda de Korra gerou existe desde sempre no Japão. Simples assim.

    Desde Tetsuwan Atomu os japoneses tentavam “salvar” os jovens das “más” influências dos gibis do USA e cosias que chegavam no pós guerra. As histórias eram realmente para crianças, mas como de certo modo as crianças japonesas tendem a ter uma maturidade diferente, já nem é aconselhável usar algo de classificação X lá e exibir para a mesma classificação aqui (ocidente), porém em poucos anos a popularização cresceu e muitos mangaka começaram a escrever para a TV também.

    Uma série animada é considerada 5M de caras (5M = Muito, mais muito menos mesmo) Levando em consideração o número de pessoas envolvidas no projeto todo, desde de o esboço até a exibição. Com o baixo custo em uma época em que o país precisava crescer as imaginações foram longe e já nos anos 80 muitas obras de conteúdo adulto (Não pornográfico) tornavam-se épicas.

    Qualquer dos meus nobres colegas fãs de Avatar devem saber mais disso do que a Forbes e isso é uma vergonha, pois não somos pagos para isso e eles são =/ É uma pena.

    Existem gêneros de qualquer tipo, tamanho cor e variação que a gente quiser. Comédia, ação, drama, horror, sexo, gay, lésbico, educacional, científico, etc.

    Por fim, mesmo rindo lá em cima eu tenho que dizer que no lá no fundo do meu coração gelado fico feliz, pois finalmente o ocidente parou de ser idiota para com a animação.

    Agora para fechar com chave de ouro o MEC ou qualquer porcaria televisiva deveria ter algum respeito com as crianças e criar uma programação infantil que preste, mas acho que aí eu já estou sonhando demais né? Deixa para lá.

  • Thiago Nunes

    Alias esqueci de comentar que quando eu vi avatar pela primeira vez no epi 3 eu fiquei maravilhado e custei a acreditar de que não era um anime, pois eu NUNCA e repito, NUNCA

  • Paulo Victor

    gosto p karai d Korra mas n acho q foi a primeira n tem ai SNK q tb é um anime d drama entre varios outros ja laçados

  • Luís

    Pessoal.. acho que ele quis dizer que raramente uma série animada popular, mesmo entre as japonesas, volta-se mais para os personagens e menos para o público, ou seja, não criam situações que desmerecem a personalidade de cada um, mesmo por questões mercadológicas. Nem mesmo, fica arrastando a trama. Ou seja, uma série conceitualmente ousada e madura o suficiente para intrigar o público mais adulto. Entretanto, é obvio que os americanos não enxergam muito além de seus limites territoriais, ou seria territorialistas.

  • Leonardo Felipe

    Chega a ser emocionante ler uma matéria como esta, estou mega satisfeito com o desenvolvimento da série. Obrigado por tudo Mike e Bryan ! :’)

  • Douglas Azevedo Rogerio

    Eu acho a série massa e tals, + n é tudo isso n, principalmente a segunda temporada, o pessoal ta colocando a série num pedestal, só q ta muito longe disso, por conta da pauleira do final da segunda temporada, todo mundo esqueceu da chatice que foi o começo dela, a coisa só começou a melhorar depois do aparecimento do wan depois do 8º episódio, ou seja mais da metade da temporada foi tosca, nem pareciam os mesmos escritores, até as aparições do meelo n tinham graça, antes a korra estava insuportável, assim como o Bolin estava totalmente descartável, n vou nem comentar a inutilidade da lin durante toda a 2 season, resumindo, é uma série boa + ainda está muito long de ser o melhor drama do mundo, comparar como fodástico Breaking Bad então? faz me rir

  • Patrick Junior Oliveira

    Bem concordo com a Forbes consegui senti toda tensão nos episódios! aquela tremedeira e um frio na barriga que eu nunca senti com nenhum outro desenho, nem filme!!!

  • Igor Lucas

    Que venha o terceiro livro o/

  • Regina Santos

    Sim, perfeita a colocação da Forbes. Comparado com a antiga saga do nosso querido carequinha, Korra parece uma novela/serie de TV de tão consistente que é o fator drama. Me parece que isso é uma novidade por lá.

    E não virou uma serie caça-niquel.

  • Thiago

    Quem ta falando que ANIME só tem Melodrama, tem de assitir animes melhores. Mas enfim, em relação a animação com Drama fora do japão. Tem outros paises que fazem animação alem destes. E mesmo pegando apenas o EUA, até a serie do Batman da decada de 90 tinha MUITO drama, você ver a queda do Harvey Dent sendo demostrada passo a passo, o quando o pinguim tentar se re-enquadrar como um mebro de verdade da alta sociedade ou melhor ainda para quem estiver duvidando basta assistir ao episodio 11 da segunda temporada chamado Baby-doll. se aquilo não tem drama, Kora tambem não tem.

  • Guest

    Quem ta falando que ANIME só tem Melodrama, tem de assitir animes
    melhores. Mas enfim, em relação a animação com Drama fora do EUA e Japão, tem
    outros paises que fazem animação alem destes. E mesmo pegando apenas o
    EUA, até a serie do Batman da decada de 90 tinha MUITO drama, você ver a
    queda do Harvey Dent sendo demostrada passo a passo, o quando o pinguim
    tentar se re-enquadrar como um mebro de verdade da alta sociedade ou
    melhor ainda para quem estiver duvidando basta assistir ao episodio 11 da segunda temporada chamado Baby-doll. se aquilo não tem drama, Kora tambem não tem.

  • Fael Haj

    ow, ainda bem que teve bastante gente percebendo isso. obrigado pessoal=D

  • Tomaz MP

    É parece que o artigo está ignorando completamente animações de fora dos EUA.
    , por exemplo, no Japão, existem séries de animação dirigido para um público mais velho.
    Neon Gensis Evangelion (1995) é um exemplo para um show que provou que a animação não é só para jovens audiência.

    Alendo mais, existem vários animes com o gênero Drama, talvez seja o primeiro dos EUA, pois no japão existem milhares, inclusive existem alguns no Brasil também.

  • Asuna

    Adoro TLA e TLOK, mas acho que essa declaração de “criação” só pode ser verdadeira se você esquecer as outras animações do mundo, principalmente a japonesa.

  • Jean Carlos

    Ignoraram o Japão néah -.-‘ TLA Deu certo.. supera muitos animes.. eu revejo e vejo, muito bom! Não sou fã de A Lenda de Korra , só acompanho por causa de TLA, pra mim conseguiram estragar o anime, torcia muito para uma nova saga mas me arrependo, deveriam ter parado em TLA ó.ò

  • Rodrigo Lage

    Primeiro, existe sim diferença muito grande em animes, que são seriados japonês, e filmes com temáticas encima de desenhos animados, os que a Disney produz por exemplo. Porém desenhado animado americano ele não segue uma ordem lógica, um capítulo ou episódio simplesmente não é menção de outro, ou não segue o antecessor, e as vezes, nem a histórias seguem qualquer lógica do anterior, se formos olhar vários desenhos animados do super homem por exemplo, veremos várias definições, e várias histórias e mudanças nelas, e isso faz com que seja tudo diferente. Diferente do anime que segue o mangá e é uma criação sim dos japoneses. Ele segue uma lógica, uma história e todos os capítulos estão entrelaçados de uma forma como se fosse uma pequena novela contada em animação ou mesmo no caso do mangá, em um livro em preto e branco. Então discordo da afirmação que é o primeiro drama em anime, pois acho o Death Note muito massa, é um drama também, e ao mesmo tempo policial, mas existe ali o drama. Americanos precisam manter seus heróis atualizados, pois eles rendem grana, por isso as histórias dos quadrinhos e dos desenhos animados deles mudam, e quando você assiste um capítulo aqui, o próximo já irá falar sobre outro acontecimento que não liga ou não faz parte do anterior ou será usado no futuro, quando o desenho animado americano tem uma sequência de capítulos que contam um acontecimento, eles separam em parte 1, parte 2, parte 3, não por que consideram um capítulo, por que ali foi criado uma história extensa e que o desenho animado tem um tempo de duração que necessitou contar em várias partes, diferente do anime, que já nasce para ter uma história, do inicio, no meio e por fim, do fim dele. Então isso é sim criação japonesa.

  • Rodrigo Lage

    Blood C e Ginga Kikoutai Majestic Prince possuem muito drama, uma é uma demônio o qual perdeu a memória e vive numa cidade criado por um humano querendo pesquisar sobre ela, pois ela se alimenta de demônios, diferente dos outros demônios que se alimenta de humanos, o engraçado que são 12 episódios, sendo que a conclusão do episódio é feito com um filme. Ginga é um anime de robôs gigantes que contra o drama de 5 garotos que não sabem quem são seus pais, são super dotados e tem que dirigir robôs enormes e lutar contra uma raça invasora e vivem num dilema do que eles são, e estão experimentando sentimentos e coisas do tipo, depois que vão fazer parte da força de luta. Drama existem em cada anime, o problema é entender onde e como.

  • mikasawasakura

    Me poupe. Primeira dramatica do mundo?
    Quer ver drama sem ser forçado? vá assistir clannad after history, ano hana, saikano, tokyo magnetute 8.0, Tumulo dos vagalumes, dentre milhares de outros. E pra quem disse que todos animes de drama são “melodramaticos” e iguais, nem falo nada (evagenlion e cowboy bepop diz olá! ). Vai lá no site myanimelist e veja que já existem mais de 8200 animes, de mais diferentes generos e pra diversas idades. Animação para adultos é que não falta!! ¬¬

  • Ruann Lopes

    primeira série animada de drama? ok avatar eh ótimo, mas isso já existe no Japão há décadas. p/ favor q declaração absurda. isso eh cuspir no próprio prato, afinal a sèrie eh praticamente um anime tendo grande parte de sua equipe tecnica formada p/ orientais.

  • Luis Araujo

    Meio presunçosa demais a afirmação, o japão está na frente das animações americanas a muito tempo.
    A Lenda de Korra até o momento é muito boa, mas está apenas se adequando a popularidade, um tanto recente, dos animes. Fullmetal Achemist é um exemplo de serie animada de drama, muito mais antiga e, pra mim, um tanto mais divertida e bem estruturada que a história da Korra.

    • Alex Mitchell

      Realmente, os japoneses tem lá sua superioridade em enredos, mas eu digo que os criadores de Avatar conseguem criar personagem icônicos e memoráveis e juntar numa história que não é chata, e isso pro cenário norte-americano é sim um avanço. Tudo bem, a franquia tem lá suas influências japonesas no traço, isso dá pra ver (tanto que quando eu era menor, achei que Avatar era um desenho vindo do japão), mas não deixa de levar seus devidos créditos.

  • Rafael Almeida Rafa

    ow galera nao sei onde publicar entao vai aqui mesmo, desculpas pelo inconveniente mas tipo, tenho uma duvida: como que o APPA da lenda de aang teve filhotes? tipo da onde veio oggi? tipo ele se dividiu em 2? pq falaram q ele era o ultimo bisao voador poxa ai na korra ja tem tipo VARIOS auhsuahsa ninguem nunca soube me explicar isso ao certo, obrigado gente

  • Ricardo

    Só se for o primeiro “drama animado” que o autor do texto viu… Ele precisa assistir um pouco mais antes de escrever sobre o assunto. Além das centenas de dramas animados adultos do mercado japonês, temos animações nesse estilo por todo o mundo, como as animações de Tim Burton e Persépolis, por exemplo.

  • Renato Sales

    Para quem quiser, eu fiz uma pequena resenha sobre a lenda de kora, especificamente falando sobre Wan, e de como a série achou um equilibrio, entre drama,comédia, ação. http://mundodeadan.blogspot.com.br/2013/11/a-lenda-de-wan.html

  • Leandro Muniz

    Esse cara da Forbes não conhece Animes… Com certeza “A Lenda de Korra” e “O Último Mestre do Ar” são fenômenos, mas como disseram outras pessoas em outros comentários, isso só se aplica a realidade Americana. Os Animes já trouxeram isso desde a década de 60. “Speed Racer” é uma prova disso, sendo um dos primeiros fenômenos desse tipo, trazendo uma grande quantidade de drama no seu enredo e fazendo um sucesso mundial sendo assistido por faixas etárias diversas. Minha mãe era fã de Speed Racer! É triste ver que Americanos sempre acham que são o centro de tudo e que eles são os únicos inovadores da face da terra…

  • Vilguemberg Ravnos

    A primeira serie de animação dramática do mundo foi NEON GENESIS EVANGELION.
    E a primeira serie de animação dramática americana foi Legend Of Korra.

  • Bruno Souza

    Americanos…

  • Caiojosé Gomes

    Eu já tinha visto essa reportagem no ano que foi lançada, mas vou comentar agora. Esse artigo é perfeito! Mas acho que não é o primeiro drama animado. Com toda certeza é o primeiro dentro da cultura ocidental, mas creio já ter visto os japoneses explorando ideias muito mias inovadoras que Avatar e The Legend of Korra tentaram adotar e introduzir no nosso mundo. O animes são dramáticos e trabalhão temas muito mais polêmicos e encaram tudo de uma forma mais fácil que as séries animadas americanas em geral. Mas de fato The Legend of Korra é um novo passo para a animação no ocidente!

7 de December de 2016

Clear all