Livro 3 recebe o título de “Mudança”

Título do episódio não-oficial.

Título do episódio não-oficial.

Boas novas! O site Speakeasy entrevistou nessa semana os criadores da série A Lenda de Korra e, dentre as perguntas, tivemos algumas novidades do 3º Livro do spin-off. Segundo eles, o sucessor do Livro Espiritos terá como título Mudança (Change).

Segundo DiMartino, os 13 primeiros episódios da segunda temporada será sobre Korra lidando com as mudanças do mundo a partir da Convergência Harmônica. Korra diz no final do Livro 2 que é o inicio de uma nova era, e realmente é. O mundo meio que mudou um pouco.

A data de estreia ainda não foi marcada. Os criadores estão no momento trabalhando na pós-produção dos 4 primeiros episódios. Tudo está correndo muito bem.

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Bjim, Korra.

  • welber filho

    gostei do nome
    the change …
    vai ser interessante

  • Gabriel Aragão

    Spin-off?

    • Ricardo Cruz

      Também não entendi…

      E outra coisa, a primeira temporada foi A LENDA DE AANG… a segunda temporada é A LENDA DE KORRA… então não seria: “os 13 primeiros episódios do livro 3 da segunda temporada será sobre Korra lidando com as mudanças do mundo a partir da Convergência Harmônica” ????

      Mas se está referindo aos livros da LENDA DE KORRA como “temporadas”, não seria: “os 13 primeiros episódios da terceira temporada (…)”?

      • Bob Nerd

        A Lenda de Korra é um spin-off de A Lenda de Aang. Sosseguem.

      • Gabriel Dos Santos

        O uso do termo “temporada” no caso geralmente se refere à forma como os episódios são encomendados pela emissora (a Nick). No início de TLA, depois de aprovarem fazer a série, foi encomendada uma temporada de 20 episódios, que foi o livro 1. Com o sucesso, seguiu-se a encomenda da 2ª temporada, que foram os 20 episódios do livro 2 e, posteriormente, a 3ª temporada com os 21 episódios do livro 3.

        Normalmente uma temporada é esse conjunto de episódios que vai passar ao longo de um período mais ou menos anualmente, pra uma série regular. Por isso esse seu nome, ou em inglês, “season”, que também pode ser traduzido como “estação do ano”.

        TLK teve algumas peculiaridades quanto à encomenda dos episódios. No início, foram encomendados 12, que foram o livro 1. Como se trata de um produto televisivo diferente de Aang, principalmente em aspectos técnicos e burocráticos, seu livro 1 é considerado a 1ª temporada de Korra e foi encomendado como tal.

        Com o final do livro 1, a Nick decidiu encomendar os livros 2, 3 e 4, respectivamente com 14, 13 e 13 episódios. No entanto, no contrato da encomenda (ou algo assim), consta que os livros 1 e 2 são a 1ª temporada de TLK, completando 26 episódios, enquanto os livros 3 e 4 são a 2ª temporada, completando outros 26. Mas, pra questões de transmissão na TV, cada livro é tratado como se fosse uma temporada mesmo, com um grande intervalo de tempo entre a exibição de cada um.

        • anonymous

          Se continuação agora é considerado como spin off então Dragon Ball Z é um spin off de Dragon Ball clássico? Star Wars episódio VII vai ser um spin off das duas primeiras trilogias? Spin off é uma obra baseada no mesmo universo mas que não afeta a continuidade da original, sendo algo nada relevante pra história e que não tem reconhecimento canônico, como Dragon Ball GT ou Lost Canvas, Saint Seiya Omega, ou outras do gênero.

          Da próxima vez tente se informar melhor antes de colocar um erro tão estupidamente amador assim na matéria e ainda tentar defender com um conceito falho nos comentários. #ficaadica

          • Bob Nerd

            É um spin-off quer você queira, quer não. Uma continuação seria mostrando o que teria acontecido com Aang e o pessoal após o livro 3. Agora temos outro Avatar que por mais conectado que esteja ao anterior será considerado um spin-off.

            Sr. Especialista em coisa nenhuma.

          • Juliano

            poisé cara, é um problema essa coisa de spin-off. Eu considero um spin-off o Korra pq é nítido que não quiseram mexer na saga Ang, pq ela já é uma obra completa, com inicio e fim definidos. É perceptível que ao optar por começar uma nova saga, quiseram fazer algo totalmente separado da saga Ang, mas que usasse-o como base para o que viria, por isso a escolha de contar a história de um novo avatar. Também da pra dizer que seria uma continuação, pq só existe um novo avatar quando o anterior morre, logo pode ser considerado uma continuação vendo por esse ponto de vista.
            Enfim, seria bom saber como a Nick denomina a Saga Korra, como um spin-off ou uma continuação.

          • Ricardo Cruz

            O pessoal, cadê o respeito mútuo aqui… Este é um lugar pra discussão DEMOCRÁTICA da série.
            Cada um pode ter sua opinião, seja spin-off ou não…. Mas respeite a opinião do próximo, mesmo que vá de encontro a sua…
            Não sou dono do site, não gerencio ele. Sou como qualquer um de vcs, que está aqui apenas em busca de informações.
            Não podemos esquecer que este é um local onde fãs da mesma série se encontram, debatem e compartilham sua experiência pessoal com a série.
            E outra, o gerenciador do site, errando ou acertando, merece respeito. Ele está aqui, de forma abnegada, sem qualquer remuneração, gastando o seu tempo que poderia ser empregado em outro projeto, nos trazendo informações sobre nossa amada série.
            Abraços a todos.

          • Gabriel Dos Santos

            Certamente temos conceitos bem diferentes do que é um spin-off. Mas, veja bem, alguns spin-offs têm reconhecimento canônico e podem afetar a continuidade da obra original. O exemplo que eu tenho mais claro na cabeça é a série Angel, spin-off de Buffy – The Vampire Slayer. Depois que Angel foi criada, passou a ir ao ar paralelamente com Buffy e houve razoável interatividade entre as histórias de ambas as séries, em ambos sentidos.

            E eu poderia copiar e colar o seu parágrafo do #ficaadica aqui, mas acho que só vou deixar uma dica de humildade mesmo : )

          • Flaid Kirito Ariano

            Spin off é derivado de outra série, podendo ser canônico (cronológico)
            ou não (filler). Dragon Ball GT é spin off filler, pois ñ é considerado
            como parte da cronologia. Já DBZ nem spin off é, é sequencia direta de
            Dragon Ball, visto que o mangá ñ tem essa divisão. A Lenda de Korra é spin off sim, por ser uma série derivada da Lenda de Aang, mas é fieal à cronologia, portanto canônico. Da próxima vez, vc se informe melhor.

    • henriquecd

      A Lenda de Aang foi uma série com três temporadas (aproximadamente 20 epis por temporada, um livro por temporada), com um total de 61 epis.
      A Lenda de Korra é outra série. A primeira temporada teve 26 epis (com 2 livros), a segunda temporada irá começar com o livro 3 e terminar com o livro 4.
      Algumas pessoas consideram A Lenda de Korra como um spin-off de A Lenda de Aang já que, da definição de “spin-off”: derivação, a nova série foi derivada da antiga.

      • Ricardo Cruz

        Uhmmm, agora entendi… vlw… Não sabia que os livros 1 e 2 eram considerados como a primeira temporada

      • André Michel Rando

        Bacana, agr entendi tbm… pensei q a 1ª temporada tinha acado no primeiro livro, já que o lançamento do segundo durou quase 100 anos pra mim…

        • Sirena

          rsrsrsrs. Não era a “Guerra dos 100 Anos” mais sim a “Espera dos 100 Anos”

          Para mim também foi um tempão de espera!

      • Sirena

        uou!! Boa explicação. Eu, já sabia, mas para quem não sabia, esse seu comentário foi muito bom e prestativo!!

        obrigadooo!!!!

  • Bob Nerd

    Adorei o título, vamos ver como o mundo estará depois da Convergência. o/

  • Demis Silva

    O livro 2 já acabou??

    • Chesmy Hitalo Costa da Silva

      já, que foi ( LUZ NA ESCURIDÃO )

    • Paulo Victor

      assim os epi 13 e 14 vao lançar oficialmente amanha na nick mas a nick disponibilizou na internet os epi p poder ver antes

  • Nairo Camilo

    “If I could CHANGE the world, you would be the life of my universe…”

  • José Roberto

    será que dá para ficar pior…apesar de eu gostar dela, aos meus olhos korra é uma avatar incompetente…

    • Pedro Paulo S Jr

      Bem acho que isso depende do referêncial, peguemos a história de Aang bem ela começa com Aang fugindo e largando o mundo em 100 anos de guerra, por esse refêrencial ele seria um péssimo avatar um dos piores de todos, mas quando acompanhamos ela mas adiante vemos ele reparar o que causou e olhe como ele fez do mundo um lugar melhor no final das contas. Acho que é muito cedo pra julgar se Korra é ou não uma boa Avatar, ela ainda está no meio do caminho enquanto os outros já completaram suas jornadas.

      • Sirena

        concordo.

        • Plinio Marcos Damaceno

          isso mesmo…de acordo

    • Ruann Lopes

      P/ FALAR VERDADE ACHO Q ISSO EH USADO MUITO A FAVOR DA HISTORIA
      ESPECIALMENTE NO LIVRO 2 ONDE EVIDENCIA-SE OS DEFEITOS DAS PERSONAGENS
      DEIXANDO-OS HUMANOS.

      KORRA, BOLIN E ATÉ TENZIN SÃO MOSTRADOS C/ QUALIDADES E DEFEITOS ASSIM COMO NÓS. AFINAL A VIDA É ERROS E ACERTOS

  • Luan

    Achei que pelo tempo de espera a 2ª temporada passou mto rápido

  • CeliMarroa

    Gostei de Korra e dos personagens e tal, mas não me cativou tanto quanto Aang, eu me divertia e emocionava assistindo, assistia um episódio atrás do outro; Meu favorito! Agora vamos ver como fica a jornada de Korra parece que será interessante. Esperando *—* ,

    • Sirena

      É, eu também tenho uma preferencia por The Last Airbender, apesar de gostar muito de Korra. O livro Espiritos, foi muito interessante, mas acho que em vez de organizarem e contarem o desenrolar do livro certamente, o pessoal contou a história rápido demais sem pausas para nos colocarmos as idéias em ordem, como se tivessem que fazer tudo corrido, rapido demais, como se tivessem um praso.

      Mesmo assim o livro mostrou verdades que apreciei muito. O livro Espiritos mostrou muitaaaas coisas que nós não esperavamos; ele foi ótimo, com uma história interçante.

      Espero que o livro Mudança não cometa o mesmo erro, e que apresente uma história tão intereçante quanto a do livro Espíritos.

      • CeliMarroa

        Concordo com vc Sirena, eu também achei o livro dos Espíritos muito interessante principalmente os episódios sobre o primeiro Avatar, amei… E sim realmente deveria ser mais trabalhado com calma a história, pq dá essa impressão mesmo de que passa tudo muito rápido, aliás, parece uma característica de Korra porque já começa com o narrador num ritmo jornalístico citando os acontecimentos dos episódios anteriores com aquele time televisivo e tudo decorre no mesmo ritmo. Espero tb que o Mundança realmente mude um pouco rsrsrsrsrs, pra gente poder apreciar mais… Mas seja como for uma coisa é certa, não perderemos né!

    • Ruann Lopes

      NOSSA, AMEI COMO CONSTRUIRAM A HISTORIA DO AVATAR WAN E O MUNDO ANTIGO DOS PRIMÓRDIOS DA HUMANIDADE NO MUNDO DA SERIE. DA P/ SENTIR Q È O MESMO MUNDO EM UMA ERA REMOTA DO SEU PASSADO. ACHEI FASCINANTE INCLUIR O CONCEITO DE RAAVA E VAATU E AMPLIAREM O CONCEITO DAS LION TURTLES.
      PONTO ALTO DO LIVRO 2.

  • katara

    a korra e o mako vao voltar a ficar juntos

  • Gabriel Motta

    eu acho que deveria entres os episodios ter flashs contando oque cada um do primeiro time avatar virou, seria legal

9 de December de 2016

Clear all