Spoilers do Livro 2: plano malígno de Unalaq e inimigos finais

tumblr_mq55i0MXGc1rptk5lo1_1280

Conforme vocês puderam ver conosco nesta notícia postada alguns dias atrás, os últimos episódios do Livro 2 de A Lenda de Korra prometem ter bastante informações para quem for assistir. Vasculhando alguns sites, foi possível encontrar algumas descrições mais completas em relação às apresentadas para vocês. Lendo o resto dessa notícia, fique ciente que contém grandes revelações do final do Livro 2: Espíritos.

Uma Nova Era Espiritual: Após a entrada com sucesso no Mundo Espiritual com Jinora, Korra precisará aprender como lidar com o relacionamento com os espíritos, da mesma maneira que o Avatar Wan fez dez milênios atrás.

Noite das Mil Estrelas: Bolin salva o dia quando o Presidente Raiko é misteriosamente atacado na Cidade República. Com Mako preso, Asami tenta libertá-lo e descobrir quem está tramando para ele.

Convergência Harmônica: Com a ajuda dos seus amigos mais próximos, Korra precisa fechar ambos os portais espirituais antes que a Convergência Harmônica ocorra. Enquanto isso, Tenzin precisa aprender como derrotar os seus demônios mais íntimos.

O Cair das Trevas: Korra descobre uma nova reviravolta no plano malígno de Unalaq de libertar o espíritos das trevas e do mal, Vaatu, da sua prisão há muito tempo no mundo dos espíritos.

Luz na Escuridão: Korra parece ter encontrado uma maneira de derrotar Vaatu de uma vez por todas, mas a que custo?

  • Bolin parece ter um grande papel em um dos episódios. Será que ele finalmente desistiu do Nuktuk?
  • Parece que Asami não guardou ressentimentos quanto a Mako, uma vez que tenta libertá-lo e descobrir quem está armando para cima dele.
  • Korra e seus amigos precisam fechar ambos os portais, portanto podemos assumir que Unalaq conseguiu abrir o portal do Norte.
  • Tenzin deve ter um tempo como protagonista em um dos episódios para “enfrentar seus demônios íntimos”. Será que Tenzin vai entrar no mundo dos espíritos também?
  • Podemos assumir que Unalaq conseguiu libertar Vaatu, de acordo com a descrição do último episódio. O que será esse custo para derrotar Vaatu? Entregar seus poderes de Avatar?

E você, o que acha?

fonte

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Kin

    Não creio que Unalaq irá conseguir abrir o portal, creio que Korra irá abrir ele por algum motivo do tipo entrar no mundo espiritual com sua dobra, não sei ao certo. Mas será surpreendente esses capítulos, será algo que jamais imaginamos sobre os planos de Unalaq, os produtos jamais me decepcionaram,

    • Samuel Santos

      Realmente, não seria surpresa a Korra ser enganada mais uma vez. kkkkkk

      • Kin

        Não creio que ela vai ser enganada, ela vai abrir o portal por algum motivo que desconhecemos. Vemos ela abrir o portal nos trailers, quando ela toca naquela esfera e entra no Estado Avatar.

        • Paulo Victor

          é vdd agr me lembro dessa parte do trailer e como ja vimos no desenho podemos concluir q é o portal do norte, e pode ser q ela o abra p poder usar sua dobra no mundo dos espiritos

      • Mario Cesar

        A cada 10 mil anos, na Convergência Harmônica, Vaatu e Raava se enfrentam. Provavelmente, Korra/Raava abriu o portal do norte para ingressar no mundo espiritual e lutar contra Vaatu, Pois, caso não entrasse Vaatu ganharia por W.O.

  • Juliano Lenon

    Vai que o preço seja a separação da korra e o espirito da luz?

    • Matheus M

      Ou seja, deixar de ser a Avatar

    • Guilherme Molin

      Acho que não é isso, pois ela deixaria de ser a Avatar e a série iria perder o foco. A não ser que ela tivesse que se reconectar no livro 3. Humm

  • Randeson Pablo

    Rapai o coisa tá ficando meio assim.. mas tá o bicho, a segunda temporada tá um pouco morgada, espero que tenha a 3ª vou ficar tão alegre… o/

  • Jota Be Morfética

    não gosto muito em sagas curtas, gostaria que fosse como The Last Airbender: muitos episódios e um objetivo maior.

    • Caio Otaloram

      Um objetivo maior seria muito interessante!

    • Kin

      Apesar que em todas temporadas ele enfrentava algo diferente, mas nunca deixava de Ozai ser o foco dele, acho que isso seria legal na Korra, que Amon destruísse o mundo assim como Ozai, onde não pode mais se crer em esperança, e então com todos conhecimentos adquiridos pela Korra nos livros 1, 2 e 3 ela derrote ele e consiga novamente o equilíbrio do mundo no livro 4. Mas infelizmente com já foi dito, será um vilão diferente para cada livro.

    • Regina Santos

      Idem, está parecendo uma novela.

    • Phoenix

      Talvez realmente fosse interessante, mas os roteiristas disseram que não queriam seguir exatamente o mesmo sistema de The Last Airbender. Lá, eles focaram em um período especifico (e decisivo) da vida do Aang, mas já nos foi passado que ele enfrentou diversos outros problemas depois disso. Acho que os roteiristas estão tentando mostrar mais a vida do Avatar a longo prazo, de um jeito diferente do que vimos anteriormente… Sei lá, minha opinião xD

  • leonardo fernando souza

    eu acho que ela vai dar o pder do estado de avatar pra derrotar vaatu,mas se for isso vai ser muito ruim porque nao veremos mais korra no estado de avatar no livro 3

  • Caio Otaloram

    Sinceramente, não creio que Korra perderá seus “poderes de avatar”, pois isso comprometeria o roteiro da sequência já em vista, empobrecendo-o. Fazendo um paralelo com o título do episódio “Luz na Escuridão”, lembro-me que, em “Primórdios I e II”, Raava explicou a Wan que ambos os espíritos, da luz e das trevas, não existiriam sem a negação do seu oposto, dialeticamente – típico da cultura oriental. Com isso, penso que a destruição “de uma vez por todas” de Vaatu implique no seu resurgimento da própria luz (Raava), aliás, como ela mesma disse a Wan algo do tipo: independentemente de quem vença a batalha, a luz sempre resurgirá do mal e vice-versa. Não obstante, Wan e Raava não derrotaram Vaatu, mas sim o aprisionaram na batalha que acontecera 10 mil anos antes, portanto, as reais consequências da ausência de um ou de outro, bem ou mal, não foram verdadeiramente expostas. Quero dizer: o que acontece em uma situação de desequilíbrio entre o bem e o mal? Será que é isto que Korra está disposta e enfrentar? Será que dela, unida à Raava desde outrora, surgirá o novo mal a se combater? #devaneiosmeus? rs

    • Samuel Santos

      Talvez Korra tenha que sacrificar o espírito de Raava, e depois destruir Vaatu, assim um não poderá nascer do outro. Ou então, para conter Vaatu ela precisará agregá-lo ao seu espírito.

      • Caio Otaloram

        Talvez a segunda opção. Teorias, loucas teorias! #cool

      • Cesar

        Concordo com a segunda teoria. Como luz e trevas sempre andam juntas, acho que Korra absorverá o espírito de Vaatu e que fundirá com o espírito de Raava, conseguindo trazer o “equilíbrio” aos mundos.

        • Davi

          faz sentido…

    • Anubis_Necromancer

      E assim começa a saga do Avatar Negro XD

  • Daniel Felix

    é simples…..vai existir o avatar do mal….vaatu vai possuir unaluq!

  • Eduardo Coelho

    faz sentido =]

  • welber filho

    creio eu que… vatu e o tio dela vão seu unir criando o avatar negro… então o preço que a korra terá que enfrentar será…
    matar o próprio tio para que o mau deixe de existir (isso com ele no estado avatar, para que ele não renasça)…

    é uma possibilidade…

  • Suellen

    Não sei… em um episodio Raava diz que a luz não pode viver sem as trevas e visse versa… Se Korra matar Vaatu ela não mais conseguirá entrar no estado avatar… Mas tudo pode acontecer!!

  • Matheus Cremaschi

    Acredito que a Korra irá “absorver” o Vatuu assim Yin e Yang ficarão em harmonia.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Yin-yang

  • Matheus Cremaschi

    Acredito que a Korra irá “absorver” o Vatuu assim Yin e Yang ficarão em harmonia.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Yin-yang

  • Matheus Cremaschi

    Acredito que a Korra irá “absorver” o Vatuu assim Yin e Yang ficarão em harmonia.

  • Daniel Felix

    foi como eu disse lá atras: Qual o motivo da saga ter contado a origem do avatar? Huummm….. acredito que com a intensão de se criar um mal ao nível do avatar! então, creio eu, que Unalaq irá absorver o Vaatu e se transformar uma especie de Avatar das trevas ou avatar negro. Depois Unalaq pode até morrer mais assim como o Avatar sempre renasce o mal tambem pode renascer e assim sempre terá o equilibrio do bem e do mal.

  • Amadeo Zimermann

    Gente, é a Korra que abre o portal do norte. Motivos eu não consigo sequer imaginar. Revejam o trailer da temporada: http://www.youtube.com/watch?v=7ftLm52V1y0
    Dá pra ver também ela, com os cabelos soltos, lutando com alguém no mundo espiritual, especificamente no local onde ficam os dois portais. Muito provavelmente é o Unalaq, já que ela se defende de água em uma das cenas

  • Paulo Victor

    acho q entregar seus poderes d avatar deve ser mt improvavel pelo fato d ter mais 2 livros por vir

  • Paulo Victor

    acho q vai ser a korra q abrira o portal do norte, por 2 motivos no trailer mostra ela tocando em uma esfera e entrando no estado avatar e mostra o mako e o bollin entrando la no mundo espiritual tb

  • Jullian Jesse

    Queria um livro com a estoria de Wan seria bem interessante

  • Márcio Lima Pereira

    tenho a impressão q a Korra vai precisar absorver o Vaatu… dai, um dos desafios dos próximos avatares será equilibrar o bem e o mal dentro de si e, lógicamente, junto com Vaatu vêm grandes poderes, só acho.

  • Raziel

    Imagino que Korra irá se fundir com Vaatu. Isso seria uma desvantagem enorme pra ela já que Korra não é nem de longe a mais equilibrada emocinalmente, mas isso abriria espaço pra que ela se tornasse algo inteiramente novo, um verdadeiro Avatar que precisa encontrar um equilibrio literal entre o bem o mal dentro de si.

  • Phoenix

    Confesso que estava meio decepcionado com o Livro 2 no começo, mas desde Beginnings as coisas melhoraram muito! Estou bastante ansioso pros próximos acontecimentos! Não sei como a história funcionará no Livro 3, mas estou com a impressão de que desta vez a história do 2 terá serias consequências no 3, ao contrário do que aconteceu na transição do Livro 1 para o 2.
    E só pra saber, só eu estou querendo explicações sobre a relação Unalaq-Vaatu? A história de fundo do personagem se torna cada vez mais obscura a cada loucura que ele faz no fim do episodio! Kkk

  • Clarissa Brito

    Eu creio que Vaatu vai entrar em Unalaq apenas com o propósito de derrotar Korra, como Vaatu é destruição, mal e mentira ele tem a intenção de matar Unalaq se tiver sucesso, pois seu objetivo é dominar o mundo sozinho e não ficar preso dentro de corpo de um homem. Unalaq é apenas um peão e está sendo enganado por Vaatu.

    A decisão de Korra, eu acho, é absorver Vaatu e assim continuar trazendo equilíbrio ao mundo, ao ter bem e mal dentro de si. Até porque desse jeito Vaatu fica impedido de se ter contatos com outros humanos, como está fazendo com Unalaq.

  • Gabriel Diniz

    Cara to achando muito rápido esses livros , eu me cinto um pouco infeliz por que
    Quando eu estou estingado simplesmente acaba o livro , Na minha opinião achei muito lol Unalaq e Vaatu depois de se fundirem ter crescido da quele jeito , e tb Korra ,
    Eu esperava mais do Avatar negro , tipo um combate mais acirrado de dobras , o final pareceu mais um episodio de power Ranger ,
    Outra do Maior Valor a Mako tava torcendo pra ele fica com Korra , mais ele muito safado cara ficando com ela depois terminava e ficava com á outra , Acho que o final ele Deveria ter ficado com ela poxa meu chega fiquei triste quando ele disse á ela que tinha acabado com ela affs seu fila da puuuuu ,´Korra é tão linda sera que vai termina O ANIME kORRA COM MAKO ? os Produtores tão de parabéns sempre adorei Avatar as Cores , sentimentalismo , as piadas , e os combates , não troco esse Anime por nenhum outro , pena que eu vanos ter que espera áte 6 de 2014 ááá´´aá

5 de December de 2016

Clear all