Você realmente entendeu a finale do Livro 2?

tumblr_mt19o6Hn7i1rogcuio1_500

ATENÇÃO: As informações abaixo tratam-se apenas de especulações.

1. Não, Vaatu não foi destruído. Ele foi absorvido por Raava, que por sua vez reside dentro de Korra. Luz e Trevas nunca poder ser verdadeiramente separadas. Ele não aparecerá antes de 10 mil anos.

2. Korra foi capaz de se tornar um espírito gigante, meditando na Árvore do Tempo durante a Convergência Harmônica, que amplificou o efeito. Isso mostra o quão forte o espírito de Korra é, mesmo sem suas habilidades de “Avatar”.

3. Não, as vidas passadas de Korra não foram destruídas; elas foram rompidas. Todas elas residem dentro de Korra porque ela é a reencarnação deles. No entanto, os seus conhecimentos, os quais foram mantidos por Raava, foram cortados. Quando Raava foi derrotada, ela foi absorvida por Vaatu, mas renasceu quando Jinora regou Vaatu com a luz espiritual que revelou a localização de Raava para Korra.

4. Quando Raava foi removida de Korra, o ciclo se quebrou. Se Korra tivesse morrido, não haveria outro Avatar porque Raava era aquela que permitia os Avatares usarem mais de um elemento. Raava era também aquela que compartilhava o conhecimento dos Avatares anteriores com o atual. Em outras palavras, o “Estado Avatar” é basicamente Raava canalizando todos os Avatares do passado para que o atual possa adquirir seus conhecimentos.

5. Independente disso, Korra foi capaz de se fundir mais uma vez com Raava, iniciando um novo Ciclo Avatar. Lembre-se que Raava foi derrotada e, assim, todos os conhecimentos que ela tinha mantido pelos últimos 10 mil anos foram embora. Quando ela foi resgatada por Korra, ela renasceu. Infelizmente, ela perdeu todo o conhecimento dos Avatares anteriores. Tenha em mente que os Avatares do passado não foram destruídos, mas sim seus conhecimentos através da Velha Raava.

6. Korra é a última dos Avatares Antigos, e a primera dos Modernos. No momento em que ela morrer, o próximo Avatar, um dominador de terra, terá apenas o conhecimento passado de Korra para orientação, porque o ciclo foi “reiniciado”.

E é basicamente isso. Agora, veja algumas opiniões:

Há mais em ser um Avatar do que falar sobre as vidas passadas. Avatar Wan foi o primeiro no Ciclo Antigo e, portanto, não tinha conhecimento de um Avatar anterior. Isso o tornou inferior aos outros? Não. Foram suas ações e capacidade de usar mais de um elemento que verdadeiramente o definiram. Ter uma conexão com as antigas vidas era apenas um bônus adicional, um que ele nunca teve, mas seus sucessores, sim.

Todo esse Livro foi sobre o crescimento de Korra como personagem – e não só ela, como Tenzin também. Ambos foram confrontados com os legados de seus antecessores que estavam controlando suas ações. No final, Korra soube que ela deveria ser sua própria pessoa, e Tenzin percebeu que nunca seria como seu pai, porque ele é Tenzin, e não Aang.

A Lenda de Korra nunca será como A Lenda de Aang, porque não é A Lenda de Aang; é A Lenda de Korra.

Aang teve sua chance…

…agora é a vez da Korra.

O que você achou? Deixe um comentário!

Eduardo Guerra

22 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...