Entrevista Exclusiva com Jeremy Zuckerman

Jeremy Zuckerman, compositor da trilha sonora de "Avatar".
Jeremy Zuckerman, compositor da trilha sonora de "Avatar".

Mundo Avatar suceeded on interviewing the Legend of Aang and Legend of Korra soundtrack composer, Jeremy Zuckerman. I talked to him for half an hour on the January 17th, and you can hear the whole thing right here:

O Mundo Avatar conseguiu uma entrevista exclusiva por Skype com o compositor da trilha sonora de Lenda de Aang e Lenda de Korra, Jeremy Zuckerman! Eu conversei com ele por meia hora no dia 17 de janeiro, e você pode ouvir a entrevista na íntegra aqui:

[dropcap]J[/dropcap]eremy explicou como sua família sempre valorizou música e desde criança ele foi sempre muito incentivado a aprender a tocar. Ao longo dos anos seu instrumento favorito tornou-se o violão. Estudou na Berklee College of Music em Boston e conquistou o Mestrado de Composition New Media no Instituto de Artes da Califórnia.

Seu envolvimento com Lenda de Aang começou com um aparente golpe de sorte, quando conheceu um dos criadores da animação, Bryan Konietzko através de um amigo em comum,  Benjamin Wynn. Benjamin é seu atual parceiro na empresa de design de som, The Track Team.

Conversamos sobre algumas cenas específicas. Primeiramente sobre “O Último Agni Kai”, cena de batalha final entre Azula e Zuko e depois sobre a música “Leaves From The Vine”, cantada pelo Tio Iroh no episódio “Contos de Ba Sing Se”. Ele compôs ambas as peças e e Mike DiMartino escreveu a letra de “Leaves From The Vine”.

Jeremy explicou que as influências culturais mais proeminentes na música de Avatar são as chinesas. São utilizados diversos instrumentos chineses tradicionais. Jeremy admitiu nunca ter conseguido dominar corretamente a Pan Flute, a flauta chinesa.

Jeremy explicou que o processo de composição da trilha se dá depois que a animação da série estar quase completa. Ele precisa compor enquanto assiste as cenas do desenho, captando as emoções a serem passadas.

Jeremy admitiu não possuir muito conhecimento sobre animes e compositores de trilhas de animes. Ele admira muito o trabalho do compositor japonês Toru Takemitsu, responsável pela trilha sonora de filmes do diretor Akira Kurosawa (muito bom, recomendo).

Jeremy também elogiou seu amigo pessoal, Bear McCreary, responsável pela trilha sonora das séries de TV “Battlestar Galactica”, “Agents of Shield” e “Walking Dead”.

Falando sobre músicas que apreciamos no cotidiano, Jeremy diz gostar de Adele, The National, Andrew Bird além de ser um grande fã de R&B e ter sido membro de uma banda de funk (não é o mesmo tipo de funk brasileiro, ok gente?).

Jeremy recomendou o filme “Deixe Ela Entrar” de 2008 e o livro “Hard-Boiled Wonderland and the End of the World” do autor Haruki Marakami (que infelizmente não possui edição brasileira). Jeremy admitiu não ser muito ligado em quadrinhos e inclusive, ainda não leu o final da comic de Avatar The Search! Nós já sabemos o que aconteceu com a mãe do Zuko e o compositor do desenho não! Ele explicou estar sempre tão rodeado de Avatar que às vezes precisa de um descanso da série, o que é uma necessidade compreensível.

Até os hobbies de Jeremy estão relacionados com música: seu passatempo é construir pedais para guitarras.

Jeremy tem dois filhos, um bebê de um ano e uma menininha de 4. Ela acompanha o pai no estúdio e assiste a animação durante o processo de composição, enquanto seu pai trabalha.

Por fim, Jeremy explicou que compor para Lenda de Korra é um processo muito diferente de compor trilhas para a série de TV “Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro”, pois Korra possui uma tonalidade por vezes mais triste e pesada, enquanto Kung Fu Panda tem um ritmo mais alegre e animado.

Eu adorei a experiência de entrevistar o Jeremy, ele é gente finíssima e me tratou muito bem. Por favor não julguem minha pronúncia horrorosa, eu estava super nervosa!

Espero que gostem da entrevista tanto quanto eu!

Caso estejam interessados em escutar a trilha sonora da série Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro, você pode conferir o player abaixo:

Jéssica Kynn

23 anos, Fortaleza-CE, estudante de informática e administração, formada na língua alemã pelo Kaufmänische Privatschule Shindele, trabalha com importação e vendas. Gosta de games, músicas, filmes, livros e séries. Administradora principal, atualmente responsável por todo o site e pelo seu desenvolvimento.

Você pode gostar...

  • DementadoradeAzkaban

    Oooh You’re so cute!!
    Ai cara, Renata representado os fãs é ótimo huehuehuehue

  • Girleno Atos

    Gente ! Parabéns pela entrevista Mundo Avatar, vocês são incríveis, a Renata mais ainda .

  • Jorge Luiz Valente

    A filha dele assiste os eps. de Avatar primeiro que a gente??? #InvejaBranca

  • Algaldia

    Muito bom!

  • Henrique Neto

    Onde baixo a nova música do livro 4?

9 de December de 2016

Clear all