Especulação: a Rainha da Terra poderia ser a próxima vilã?

Ao longo de A Lenda de Korra, fomos expostos a dois vilões bem diferentes. Amon era um não-dominador que acreditava na igualidade, enquanto Unalaq era o chefe da tribo da água cuja voracidade de poder supremo o dominou. Como contraste, os dois vilões foram similares com o seu desejo de lidar com o poder. Amon sentiu necessidade de eliminar os dominadores a fim de balancear a distribuição de poder, enquanto Unalaq pretendia manter o poder supremo com a intenção de ser uma autoridade. Até mesmo o Senhor do Fogo Ozai tinha o desejo de manipular o balanço de poder no Mundo Avatar.

Apesar de todos esses vilões terem desejos semelhantes, é difícil de culpar os escritores por não furar com a mesma narrativa por cinco temporadas consecutivas. Afinal, não é o poder uma das causas centrais para a maioria dos conflitos na sociedade? Escrever um vilão que tem um forte desejo de manipular o equilíbrio de poder simplesmente faz sentido do ponto de vista criativo. Muito provavelmente diria que os escritores vão ficar com a ideia re-ocorrendo no Livro 3 e escreverão outro vilão que tem o desejo de manipular poder. Mas e se eles mudarem?

E se eles esquecerem a narrativa “o poder é tudo” e vir com alguma coisa diferente? E se eles escreverem um vilão cuja maior característica seja a inteligência como aposto ao poder e medo? O Livro 3 seria certamente um destaque do resto, e eu acho que tenho uma idéia de como os escritores poderiam conseguir isso.

A Rainha da Terra poderia acabar como vilã do Livro 3.

A Rainha da Terra poderia acabar como vilã do Livro 3.

Como todos sabemos, o Livro 3 será uma temporada dominada pelo elemento Terra e o Reino da Terra. O passado de Lin Beifong será explorado e nós recebemos a palavra que uma Rainha da Terra está governando o Reino da Terra. E se os escritores tornarem a Rainha da Terra um personagem antagonista?

O Livro 3 vai contar a história de mudança, mais notavelmente o efeito da decisão de Korra em deixar ambos os portais espirituais abertos. Espíritos serão novamente autorizados a residir no mundo físico. Mas será que as pessoas do Mundo Avatar acolherão coletivamente os espíritos com os braços abertos?

Sem chances.

Haverá aqueles que acolherão os espíritos em seu mundo e aqueles que acham a sua presença um incômodo. O mundo será novamente dividido em algum grau e acabará por ser o trabalho do Avatar restaurar o equilíbrio. Mas e se as pessoas do Mundo Avatar não confiarem mais em Korra para tomar as decisões corretas? E se uma rebelião contra o Avatar se iniciar?

E se a rainha da Terra estiver conduzindo para livrar o mundo do Avatar?

A decisão de Korra para permitir Espíritos no mundo físico, sem dúvida trará alguma raiva. Não seria um exagero supor que a Rainha da Terra esteja irritado com a decisão de Korra também. Imagine se os espíritos provaram ser um incômodo para as pessoas do Reino da Terra. Como poderia a Rainha da Terra responder a tal caos?

Os portais continuam abertos.

Os portais continuam abertos.

Ela não seria capaz, porque a decisão de liberar os espíritos estava fora de suas mãos desde o início.

A Rainha da Terra inicialmente tentaria contactar Korra e aconselhá-la a fechar os portais, mas quando Korra recusar, as coisas provavelmente vai virar para o pior. Em vez de tentar negociar algum tipo de acordo com Korra, a Rainha da Terra vai estar convencida de que essas decisões não devem ser tomadas por uma adolescente. E assim, a rebelião contra o Avatar começaria.

Eu poderia ver esse conflito começando com o Reino da Terra contra o controle do Avatar. Só que não seria o poder que faz a Rainha da Terra assustadora. Seria inteligência e manipulação imbatível. O maior trunfo da Rainha da Terra seria sua capacidade de manipular as pessoas do mundo Avatar para se rebelar contra Korra.

Korra não seria capaz de se dizer amiga do inimigo e por si só seria aterrorizante.

Em quem Korra confiaria? Com uma nação inteira já contra ela, é só uma questão de tempo antes que a manipulação da Rainha da Terra começa a trabalhar com pessoas de nações afora. Como as coisas começam a progredir, que acabaria em uma batalha Avatar vs. Todo Mundo, simplesmente porque ninguém confia em Korra para tomar as decisões corretas.

Até Korra e seus amigos provarem que o mundo está errado e, finalmente, expor a Rainha da Terra como a única que não pode ser confiável.

Certifique-se de me deixar saber o que você acha da minha previsão, e não se esqueça de deixar a sua própria previsão a respeito de quem você acha que o vilão no Livro 3 será.

Esse texto especulativo foi traduzido desse site, a pedido dos seguidores no Twitter.

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Nairo Camilo

    Ele tomou em base que o próximo “ponto nacional” a ser explorado é justamente o Reino da Terra, já que vendo pelos episódios da primeira e segunda temporada de Lenda de Korra, a maioria dos navios das Nações Unidas são vermelhos e amarelos, cores conhecidas da famosa Nação do Fogo.
    Muito bom..

    • lucas

      concordo

  • Nikolas

    Gostei, Seria bem interessante se o Livro 3 fosse mais ou menos desse jeito
    Pois iria ser como um Espelho da sociedade onde vivemos
    onde os Governantes, Televisão e etc, banalizam as coisas
    só para que as pessoas mudem sua opinião de forma cega
    Sem ao menos Pensar se aquilo que eles dizem ser mal e/ou ruim
    realmente é ruim ou é apenas algo que foi dito para que
    soasse ao seu favor. sendo que na verdade vai muito além do que apenas aquilo que foi dito.

    • Sirena Sweet

      Pois é. É um pouco que realista nesta questão de “governantes”. Como para mostrar que os governates nem sempre estão fazzendo o certo

  • Matheus Andrade

    Muito interessante, e sim, essas ideias se encaixem muito bem no livro 3, mas podemos esperar por mais dos criadores.

    • Eu também acho que está um pouco cedo para especulações. Aliás, nunca fui muito adepto às especulações, já que na maioria das vezes, quando são minhas, erro. haha

  • Welton Fabrício

    Bem, só queria dizer que se acontecer isso, Korra não estará completamente sozinha. Ela não só teria a ajuda do Time Avatar como
    também a grande ajuda dos espíritos (pois o Avatar é um grande amigo dos espíritos)…

    • Samuel Santos

      Acho que os espíritos não gostam muito da Korra, ela vai ter que aprender a lidar com eles também.

  • Lucas Barcellos

    Só uma pequena correção, Amon era um dominador de água, vc colocou q ele era um não-dominador, mas deixando isso de lado eu achei essa hipótese bastante interessante, seria bom mudar um pouco a temática da série, gostei da idéia da rainha da terra como vilã, seria a primeira vilã principal do desenho, e tbm por ser do reino da terra, já q os últimos dois vilões eram dominadores de água, essa rotatividade da nacionalidade dos vilões prova q não há um país só de santinhos e outro só de vilões, todas as nações tem bons e maus elementos, o problema surge quando os maus chegam ao poder.

    • Eu cheguei a perceber o erro, mas como o texto não é da minha autoria, preferi mantê-lo como o original.

    • Samuel Santos

      Bom, tecnicamente o Amon é um não-dobrador, o dobrador de água mesmo era o Noatak. xD
      Mas acho que o que importa mesmo é o que pecado mortal do arco do Equalists foi o fato de ter poucos episódios para desenvolver uma história tão complexa.

      • Rodrigo Ribeiro

        ele dobrava agua e sangue….

        • Danilo Cunha

          O que ele quis dizer, é que o novo Amon(Nascido Nuatak) escolheu a não-dobra como meio de vida, ele seguiu apenas como um não-dobrador apartir de assumir sua nova personalidade(Amon), logicamente, a dobra não deixou de fazer parte dele.

    • lucas

      existe uma boa nação sim os nômades do ar esses nunca tiveram vilões em sua historias (só mais se criassem uma serie q continuasse a contar a historia de aang quando ele ficou adulto podendo ter como( vilão principal o dominador de sangue pai de amom) e como senário a continuasao do romance de katara e aang alem de contar um pouco mais sobre a historias de tofhe e soka).

  • Bob Nerd

    Não concordo com o que você diz sobre apenas o poder ser o tema principal da série desde A Lenda de Aang. E sobre o uso da inteligência por um vilão ser inovador só agora no terceiro livro de A Lenda de Korra.

    Sobre Amon, ele foi um dos que usou bastante inteligência. Ele virou a opinião pública contra o Avatar. E aparentemente queria acabar com todas as dobras porque considerava que isso trazia dor e sofrimento. Ele era um excelente dobrador de água, mas não queria poder ele queria extinguir qualquer forma de poder.

    Quanto ao Unalak, ele queria ser poderoso. Mas ele também, aparentemente, lutava por outra minoria. Lutava a favor dos espíritos. E de certa forma ele venceu, visto que Korra manteve os espiritos livres no mundo dos humanos, a abordagem dele foi mais direta que a do Amon e mais semelhante com a do Oozai.

    • Lembre-se que esse texto não é da minha autoria. Foi apenas traduzido do site listado a pedido dos seguidores do Twitter.

      • Bob Nerd

        Ok, fica tranquilo que isso eu saquei.

    • Exatamente, cara. A análise daquele site foi, no mínimo, muito precipitada.

    • Danilo Cunha

      Muito bom!!!

  • Jonas Moises Prates

    Sua teoria é interessante e válida, porém, não possuímos nenhuma informação que sequer indique que a Rainha da Terra será um personagem antagonista no Livro III. Aliás, se bem conhecemos a política do Reino da Terra, é mais fácil ela ser manipulada e enganada por algum ministro ou general sedento de poder e contrário a abertura dos Portais Espirituais.
    A Korra já enfrentou o Chefe das Tribos da Água, se no próximo Livro a Rainha da Terra for a vilã então vou começar a achar que todos os governantes do Mundo de Avatar são pessoas más.
    Por fim, lembro que o Reino da Terra é uma monarquia hereditária. Assim sendo, a Rainha da Terra é filha ou neta do Rei Kuei que, por sua vez, foi aliado de Aang e devia muito ao Avatar. Dessa forma, considero difícil que ela acabe se voltando contra aquele que, no passado, salvou e garantiu o Trono em que esta sentada.

  • Rafael

    Faz todo o sentido. O elemento Terra, como já foi explicado diversas vezes é oposto ao Ar. Os nômades do Ar são o povo que está em maior contato com o Mundo Espiritual, eles são pessoas espiritualizadas. O povo do Reino da Terra é forte e teimoso, e eu acredito que, assim como o elemento, eles devam ser opostos aos nômades do ar na questão comportamental. Então, não duvido que dentre todos os povos, eles seriam os que mais se aborreceriam com a presença dos espíritos. Pra mim fez completo sentido

    • Samuel Santos

      Realmente…

    • Sirena Sweet

      É para mim também. Faz sentido o Reino da Terra ser o que menos se da bem com os espiritos!!

    • Leonardo Felipe

      Concordo plenamente !

  • pedro

    ehhhh né então se você tá dizendo
    eu acho que foi um pouco quero mostrar minha historinha
    por ser um site sobre o avatar o centro das atenções é a série não algo da sua cabeça
    sinceramente eu não vi nada de concreto, e nada que seja realmente verdade, claro que poderia acontecer mais não foi muita autenticidade…. maissss o site é seu. ( EU LI e foi interessante gostei seria incrivel essa ideia ,só um pouco sem fundamento de verdade)

  • Ítalo Alves

    Bem até achei interessante. Eu queria só colocar umas considerações do tipo: quando é colocado que o PODER é o maior motivo, não tem de certa forma como não ser, porque esse poder é referente a qualquer forma psíquica ou institucionalizada (manipulação, controle de uma nação, extermínio de um povo, controle do mundo, poder judiciária, poder legislativo…) pois trata-se de ‘eu posso, eu quero e faço’. Mesmo esta colocação de inteligência é referente ao poder de manipular ou mesmo de destituir o poder fornecido a alguém (no caso o Avatar). Azula é uma ótima referência de convencimento com base na palavra, ela fez isto muito bem com a Dai Li e até com seus subordinados. Enfim, fiquei pensando (e posso até estar errado), se tudo na vida é um ciclo (e me refiro aos contextos históricos) e o Avatar mostra isto muito bem, se porventura os humanos voltassem a se desentender com os espíritos, como se dará de fato esta relação de humanos com espíritos e vice-versa, acho que a coisa toda agora é que valores e situações surgirão a partir destes desentendimentos. Afinal ela tem que reaprender agora mais que nunca a se relacionar com o seu próprio lado espiritual que ela ‘perdeu’. Os espíritos têm algo a ensinar, não são só enfeites, então o que ocorrerá e que aprendizados serão estes. Me pergunto tudo isto, mas sei que eles farão um bom trabalho!

  • Sirena Sweet

    UOU!! Sinceramente foi uma BOA, BOA, BOOOOAAA previsão. Eu adorei a ideia de enredo, mas essa pode ter sucesso ou a serie pode tomar uma caminho completamente diferente..
    Eu acho que quando mostraram na serie o passado do Avatar Wan, eu percebi que humanos não se dão bem com espiritos, um agredia o outro e não havia paz.
    Korra achou que haveria maior equilibrio se os espiritos vivessem com os humanos em paz, mas ela se esqueceu que ainda existem pessoas como Unalaq no mundo, pessoas más, ou do bem que não gostam dos espiritos, e que provavelmente fariam mal a eles, e os espiritos que ficariam mal, lutariam contra essas pessoas e eu acho, que Korra teria que tomar a mesma atitude de Wan, ou seja, fechar os portais.
    Eu adorei a ideia dos criadores de um mundo com os espiritos e humanos juntos mais acho que não daria certo.

  • Anubis_Necromancer

    Quem conhece muito a fundo a história da China antiga, sabe que o poder realmente era focado no harém do Imperador…
    Ainda mais se a mãe dele ou esposa principal habita-se o lugar.

  • rafael

    Quem é a rainha da terra ? O reino da terra já fez guerra contra a avatar kyoshi esqueceram ??? e o Rei da terra no avatar a lenda de aang n era dobrador ! é amon era um dobrador de água ou posso dizer sangue ! o avatar a lenda de korra está uma bagunça comparado a o de aang uma imagem q eu acho q vai acontecer é a katara morrendo o episodio da vidente (tia vu) ela disse que a katara morrera pacificamente dormindo dps de ter seu 3 neto !

    • Rafael Volski

      3º BIS-neto!

      • lucas

        BIS neto pq o sonsao (a lenda de aang era bem melhor q a lenda de korra)

        • Danilo Cunha

          Não concordo, acho que os autores trabalharam com a imagem de que só os fãs de Aang gostariam de Korra, e quando Aang foi lançado, seu maior público foi o da faixa dos 10 anos, então, para dar sequência ele criou uma imagem adolescente do novo Avatar – Algo por volta dos 17-18 – Korra nos traz uma imagem mais imatura de avatar, levando em conta sua adolescência, também levando em conta que Aang não foi tão imaturo por sua decendência nômade.

          • Eder Sotto

            isso mesmo, rsrrsr a historia evolui com gente, rsrsrssr sera q quando tiver 25 o próximo avatar vai ser adulto ?

  • raul junior

    Seria interessante o retorno das tartarugas leão, o que vocês acham?

    • Chesmy Hitalo Costa da Silva

      vixiii é coisa passada tartaruga leão tem que vir coisas novas kk

      • raul junior

        rsrsr verdade, mais seria bem interessante.

    • Eder Sotto

      Concordo, Tartarugas Leões ai sim, eu tbm acho q deveria ter uma demonstração de dobrações da Katara, ja q agora ela é totalmente sabia e a unica da velha guarda rsrsrr

  • Chesmy Hitalo Costa da Silva

    Caso quase todos se virarem contra korra, Ela entra no estado avatar e manda todos ficarem Quetos, Pq ela é AVATAR KORRA nenhum dominador é mais forte q o avatar, todos dominam 50% de suas dobras, já o avatar domina 100% de dobra simples kkkkk to brincando viu povo !!!!

  • Pick

    Isso n eh spoiler?

  • Marcondes Pereira

    Eu achei essa teoria muito interessante, pois dentre as quatro nações, o povo da Terra, pelo o que foi demonstrado na história, não liga muito para a questão espiritual, sem contar que as pessoas podem ter medo ou preconceito em relação aos espíritos e podem ser manipulados por uma pessoa influente, tal qual a rainha da Terra. Espero que nesse livro também fale-se algo a respeito da conexão da Korra com os Avatares passados.

9 de December de 2016

Clear all