Especulação: a Rainha da Terra poderia ser a próxima vilã?

Ao longo de A Lenda de Korra, fomos expostos a dois vilões bem diferentes. Amon era um não-dominador que acreditava na igualidade, enquanto Unalaq era o chefe da tribo da água cuja voracidade de poder supremo o dominou. Como contraste, os dois vilões foram similares com o seu desejo de lidar com o poder. Amon sentiu necessidade de eliminar os dominadores a fim de balancear a distribuição de poder, enquanto Unalaq pretendia manter o poder supremo com a intenção de ser uma autoridade. Até mesmo o Senhor do Fogo Ozai tinha o desejo de manipular o balanço de poder no Mundo Avatar.

Apesar de todos esses vilões terem desejos semelhantes, é difícil de culpar os escritores por não furar com a mesma narrativa por cinco temporadas consecutivas. Afinal, não é o poder uma das causas centrais para a maioria dos conflitos na sociedade? Escrever um vilão que tem um forte desejo de manipular o equilíbrio de poder simplesmente faz sentido do ponto de vista criativo. Muito provavelmente diria que os escritores vão ficar com a ideia re-ocorrendo no Livro 3 e escreverão outro vilão que tem o desejo de manipular poder. Mas e se eles mudarem?

E se eles esquecerem a narrativa “o poder é tudo” e vir com alguma coisa diferente? E se eles escreverem um vilão cuja maior característica seja a inteligência como aposto ao poder e medo? O Livro 3 seria certamente um destaque do resto, e eu acho que tenho uma idéia de como os escritores poderiam conseguir isso.

A Rainha da Terra poderia acabar como vilã do Livro 3.

A Rainha da Terra poderia acabar como vilã do Livro 3.

Como todos sabemos, o Livro 3 será uma temporada dominada pelo elemento Terra e o Reino da Terra. O passado de Lin Beifong será explorado e nós recebemos a palavra que uma Rainha da Terra está governando o Reino da Terra. E se os escritores tornarem a Rainha da Terra um personagem antagonista?

O Livro 3 vai contar a história de mudança, mais notavelmente o efeito da decisão de Korra em deixar ambos os portais espirituais abertos. Espíritos serão novamente autorizados a residir no mundo físico. Mas será que as pessoas do Mundo Avatar acolherão coletivamente os espíritos com os braços abertos?

Sem chances.

Haverá aqueles que acolherão os espíritos em seu mundo e aqueles que acham a sua presença um incômodo. O mundo será novamente dividido em algum grau e acabará por ser o trabalho do Avatar restaurar o equilíbrio. Mas e se as pessoas do Mundo Avatar não confiarem mais em Korra para tomar as decisões corretas? E se uma rebelião contra o Avatar se iniciar?

E se a rainha da Terra estiver conduzindo para livrar o mundo do Avatar?

A decisão de Korra para permitir Espíritos no mundo físico, sem dúvida trará alguma raiva. Não seria um exagero supor que a Rainha da Terra esteja irritado com a decisão de Korra também. Imagine se os espíritos provaram ser um incômodo para as pessoas do Reino da Terra. Como poderia a Rainha da Terra responder a tal caos?

Os portais continuam abertos.

Os portais continuam abertos.

Ela não seria capaz, porque a decisão de liberar os espíritos estava fora de suas mãos desde o início.

A Rainha da Terra inicialmente tentaria contactar Korra e aconselhá-la a fechar os portais, mas quando Korra recusar, as coisas provavelmente vai virar para o pior. Em vez de tentar negociar algum tipo de acordo com Korra, a Rainha da Terra vai estar convencida de que essas decisões não devem ser tomadas por uma adolescente. E assim, a rebelião contra o Avatar começaria.

Eu poderia ver esse conflito começando com o Reino da Terra contra o controle do Avatar. Só que não seria o poder que faz a Rainha da Terra assustadora. Seria inteligência e manipulação imbatível. O maior trunfo da Rainha da Terra seria sua capacidade de manipular as pessoas do mundo Avatar para se rebelar contra Korra.

Korra não seria capaz de se dizer amiga do inimigo e por si só seria aterrorizante.

Em quem Korra confiaria? Com uma nação inteira já contra ela, é só uma questão de tempo antes que a manipulação da Rainha da Terra começa a trabalhar com pessoas de nações afora. Como as coisas começam a progredir, que acabaria em uma batalha Avatar vs. Todo Mundo, simplesmente porque ninguém confia em Korra para tomar as decisões corretas.

Até Korra e seus amigos provarem que o mundo está errado e, finalmente, expor a Rainha da Terra como a única que não pode ser confiável.

Certifique-se de me deixar saber o que você acha da minha previsão, e não se esqueça de deixar a sua própria previsão a respeito de quem você acha que o vilão no Livro 3 será.

Esse texto especulativo foi traduzido desse site, a pedido dos seguidores no Twitter.

O que você achou? Deixe um comentário!

Eduardo Guerra

22 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...