Livro 3 estreia com audiência baixa

Screen Shot 2014-06-11 at 5.26.57 pm

Na última sexta feira, tivemos a estreia da terceira temporada de A Lenda de Korra, o Livro 3: Mudança. O lançamento repentino rendeu a pior audiência da série Avatar, com apenas 1,5 milhão de pessoas, sendo dessas, 400 mil entre 18 e 49 anos.

Confira a seguir uma tabela comparativa de audiência de todos os lançamentos de temporada:

Série Temporada Episódios Pontuação
Avatar: a Lenda de Aang 1a temporada 1×01 e 1×02 3.47 milhões
Avatar: a Lenda de Aang 2a temporada 2×01 3.38 milhões
Avatar: a Lenda de Aang 3a temporada 3×01 3.06 milhões
Avatar: a Lenda de Aang 3a temporada (mid-break) 3×10 e 3×11 3.77 milhões
A Lenda de Korra 1a temporada 1×01 e 1×02 4.54 milhões
A Lenda de Korra 2a temporada 2×01 e 2×02 2.6 milhões
A Lenda de Korra 3a temporada 3×01 e 3×02 e 3×03 1.4 milhões

Pois é, Nick.. Avisa na TV antes de lançar as coisas…

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Nairo Camilo

    Eitcha. Nem puderam se explicar direito: Um dia 4 episódios tinham sido vazados, nas outras semanas confirmaram que ia lançar, e na outra já estava lá, a Korra salvando pessoas.

  • maxands

    Nick pisou na bola mesmo, sem publicidade devida, enfiando logo três episódios assim.
    O curioso é que mesmo assim, Korra terminou em #8 entre as séries da TV a cabo de sexta, ficando ainda na frente dos canais abertos (CBS/NBC/Fox/CW) e suas reprises. Potencial tem, só falta aproveitar direito.

    • Bob Nerd

      Concordo contigo, e se bobear isso serve de teste para a Nick. Mostra que mesmo sem divulgação a série consegue se manter bem por si só.

    • Thales Bacellar

      Cara pelo menos pra mim, a unica coisa que vale apena na nick é o Avatar pq o resto da programação é “boba” na minha opinião, então tipo eu já sou sem motivos para ver a Nick ai fica mais difícil ainda pra saber o lançamento do avatar
      só por aki mesmo :3

    • Rafael Aguiar Gomes

      Acho que eles estavam desanimados por causa do vazamento… ai fizeram isso… a audiencia baixa tambem é um reflexo do vazamento… muita gente já tinha visto

      • Lucas Lewis

        Os dois primeiros episódios não haviam vazado. Acho que foi a falta de divulgação mesmo. Anunciou uma semana antes… Pegou muita gente de surpresa.

        • Caio

          O vazamento deu spoilers e respostas de questões que poderiam ser levantadas nos primeiros episódios.

    • Gomes, Allan Gomes

      A Nick passa praticamente um ano sem falar absolutamente nada da série,
      lança sem divulgação nenhuma e “do nada” boom! Metade da temporada tá na
      Internet. Na boa, esse canal gosta é de jogar dinheiro fora mesmo.

  • Samuel Santos

    E ainda teve gênios dizendo que esse vazamento ia ajudar a audiência da série ou que era estratégia de marketing. Facepalm!

    Se ajudou, imagine sem esse vazamentos, ia ser só 10 pessoas assistindo. kkkk Ajudou coisa nenhuma.

    • Rodrigo Fernando Rizzi

      o vazamento foi responsabilidade da nick pq vazou de um estudio de dublagem deles ou contratado por eles. Os fans ñ roubaram então ñ tem culpa.

      • Samuel Santos

        Claro que os fãs não têm culpa (pelo menos eu não kkk), mas alguns poderiam ter evitado as desculpas esfarrapadas para assistir os episódios vazados.

        Aqueles que os viram deveriam assistir simplesmente pela vontade própria e incapacidade de controlar a ansiedade. Normal do ser humano, fácil de entender (só não consigo compreender a lógica em assistir quase 1/3 da temporada sem ver início, vai entender kkk).

        AGORA…

        Ainda ter gente querendo dar satisfação pra não sei quem com desculpa “esfarrapada” de que é bom dar uma espiada porque vai atrair audiência ou que vai ser “quase como assistir episódios diferentes” rever os episódios com dublagem americana e em HD. Por favor, quem é que leva isso pra frente?!

        • Rodrigo Fernando Rizzi

          o certo seria esperar a nick brasil passar o livro 3, mais aqui todos assistem pela internet. isso ñ faz diferença para audiencia da temporada nos eua. eu ñ assisto tv nos eua foi culpa dos americanos que ñ assistiram o lançamento.

          • Samuel Santos

            Você não entendeu. Por mim, óbvio que nada contra quem quer assistir (afinal, também o faço). Até porque eu entendo como é difícil segurar a ansiedade (menos pra mim, que estou assistindo um episódio por semana e vou me manter assim até 19 de setembro xD), mas eles poderiam evitar as desculpas esfarrapadas. Ninguém acredita nisso, e só seria bom para eles, evitando que fizessem papel de bobos. Entendeu agora?

          • Ramon Meireles da Silva

            Cara eu vi livro 2 em 2 dias. Só mesquinho se segura!

          • Samuel Santos

            Como eu disse: Esse povo que viu os episódios vazados não precisa dar explicações para ninguém, assim como eu não vejo necessidade de “defender” o meu modo de ver a série pra ninguém.

            Cada um vê do jeito que lhe for mais conveniente.

  • João Victor

    O problema foi que como vazou aqueles episódios, o canal deve ter ficado com medo e atrasou o máximo possível. Avisaram que o episódio ia ser exibido uma semana antes, sendo que a maior parte dos canais divulgam 3 meses antes. Espero muito que essa audiência suba, essa temporada começou em alto nível e a série merece.

  • Lucas Hansen

    Ainda bem que já assinaram o livro 3 e o 4 =)

    • Marina

      Graças a Deus!

  • Leonardo Rodrigues

    Engraçado como a estreia do Livro 1 de Korra foi a maior audiência ultrapassando ate a Lenda de Aang. O Fato é que o Livro 2 de Korra foi muito ruim, o que afastou o publico e mesmo com o Livro 3 tendo estreado com otimos episodios pode ser tarde de mais.

  • Talles Almeida

    Poxa!!!! Logo a temporada que parece ser a melhor ate agora… Espero que a audiência aumente…

  • AlexRoque

    Acredito que a baixa audiência não ocorreu só devido a falta de divulgação, mas PRINCIPALMENTE o fato de o livro 2 de Korra ter sido o pior de todos da série Avatar. A season finale, com gigantes lutando parecendo final de Power Rangers (quando eu era criança era fã, mas não encaixou na série) me deixou muito decepcionado!! Quase não vim aqui baixar a estréia do livro 3, mas ainda bem que parece estar voltando a ter um bom desenvolvimento assim como o livro 1 de Korra, que foi simplesmente FODÁSTICO!

    • Ramon Meireles da Silva

      Bem, o livro 1 da lenda de aang terminou do mesmo jeito e todos gostaram, que engraçado isso.

      • Filipe Albano Almeida

        Não foi não, o final do livro 1 é mítico de mais e ele não se transformou em um espírito gigante, se você diz isso é porque não percebeu o real significado.
        Eu te explico: Com a morte do espírito da Lua o espírito do mar se junta ao Aang durante o estado avatar, manifestando o espírito da água em uma forma maior e assim derrotando a nação do fogo, muito diferente de um Korra gigante enfrentando um Unovatoo….

        • Samuel Santos

          Acho que a Korra, mesmo sem estar com Raava, ter um espírito poderoso o suficiente para derrotar o maior espírito das trevas… bem… não é pouco. Foi um pouco estranho, mas depois eu vi o significado da coisa e percebi que Korra é lendária. “Find the light in the dark”.

        • Ramon Meireles da Silva

          Mesma coisa… Tenzin disse a Korra: Conecte-se com SEU ESPÍRITO INTERIOR USANDO A ENERGIA CÓSMICA DO UNIVERSO. Apesar de serem coisas diferentes do livro 1 da água, FAZ TOTAL SENTIDO E RELAÇÃO. Mas… se quiser morrer odiando o livro 2 fique a vontade, vou adorar assistir a serie em seus aspectos otimistas.

        • Ramon Meireles da Silva

          Primeiro (Unavaatu) [¿] ele não ficou gigante? Use um oculos parceiro. Vocês falam isso pq odeiam Korra em todos os sentidos.

      • João Victor

        Não entendo tanto ódio sobre o livro 2. Para mim, a partir do episódio 7 foi um episódio fantástico atrás do outro.

      • AlexRoque

        Cara até vi denovo aqui pra ver se eu gostava, mas não teve jeito. São coisas totalmente diferentes. Em Aang a situação era outra, ele se uniu com o espírito da água, que não tem uma forma específica e pode ser de qualquer tamanho. Tinha muito mais sentido! Em Korra, não fez sentido NENHUM sair um espirito gigante azul de dentro dela DO NADA, soltando lasers do peito. Na minha cabeça, os criadores não conseguiram pensar em uma boa solução para derrotarem o Vaatu e disseram “AH! VAMOS FAZER A KORRA FICAR GIGANTE PRA CONSEGUIR BATER NELE” (eu sei que não foi assim, os criadores da série sao picas, mas pareceu isso).

        • Ramon Meireles da Silva

          E corrijo o LIVRO 2 DA DE DEZ NO LIVRO 1!!!

          • AlexRoque

            A audiência nao mostra isso…

          • Ramon Meireles da Silva

            o fato da audiencia estar ruim nao e pela serie mas pela propria nickelodeon. Mudar para Sexta-feira a noite, foi a pior burrada que eles fizeram. O conceito de Deus Ex-machina foi aplicado na finale do livro da água, nao tentem negar isso.

          • Filipe Criscio

            Desculpa mas Ramon você ta vendo a serie mesmo? pq com um comentário desse parece que nao, parece que é um Fã que nao consegue perceber quando esta ruim ou bom, e sim acha que sempre esta perfeito.
            O livro 2 ficou bom dps do EP que monstro como surgiu o primeiro avatar, pq os eps antes desse são muito ruins, essa é a realidade
            Ja a audiência, nick nao esta investindo mesmo. Ela tecnicamente está obrigada a fazer os eps, pois ja fecharam o contrato até o livro 4.
            Livro 3 esta sendo sensacional, uma pena que agora é um EP por semana.

          • Ramon Meireles da Silva

            Nao cara eu nao vi ne. Que sem noção, ja afirmei que o livro 2 e melhor que o livro 1 justamente pela segunda metade.

  • Lola C

    Além de ter saído de uma temporada meia-boca (desculpem-me quem gostou, mas o Livro 2 é terrível), ter vazado quatro episódios e ter estreia confirmada pra uma semana após o anúncio, a Nick resolve continuar com Korra na sexta-feira, o que ao meu ver é o pior fator pra essa audiência. Quem lembra daquela audiência absurda do Livro 1? Então, além do p*ta marketing que fizeram pra série na época, os episódios eram exibidos aos sábados, quando animações conseguem muito mais audiência. E o pior de tudo é que o Livro 3 começou muito bem, merecia mais reconhecimento, do público e da própria Nick.

  • Enrique Marinho

    Sera que não trocaram o departamento (empresa) de marketing? Capacidade e qualidade para estar no topo a serie tem de sobra a questão é quem ta por traz da divulgação.

  • GuiSaints

    Cara, tudo tem audiência baixa hoje em dia (tirando os putos sucesso, tipo Game of Thrones, AVBR etc), o pessoal não quer saber de parar o que tá fazendo e ver TV.

  • Knothen

    A culpa dessa situação é da própria nickelodeon,a série está sendo
    gravemente atingida por desleixo da empresa grande,que hoje em dia
    sobrevive as custas de Bob esponja e as séries teen,a nick pisou feio na bola com avatar,uma série com muito futuro ainda.

  • gabriel

    nossa, os kra reclamam muito do livro dois…
    ironicamente foi oque eu mais gostei…

    • brasilian

      Eu num gostei, faltou suspense como no livro 1, pra salvar a lenda de korra só se o Amon voltar pro livro quatro.

      • Ramon Meireles da Silva

        A lenda de Korra não tem os conceitos de “Livros” como na Lenda de Aang, cada temporada tem um vilão em separado. Uma coisa que vocês tem que entender é, A Lenda de Korra não é Avatar: A Lenda de Aang, as duas séries são diferentes, mas fazem parte de um mesmo universo que formam uma série incrível em conjunto.

        • Fael Haj

          Isso aew, cara, mandou bem, compartilho da visao
          https://www.facebook.com/rafael.pouring

        • brasilian

          Sabe de nada Inocente.
          Vo retruca naum, porque tô com preguiça.

          • Ramon Meireles da Silva

            tu que não sabe de nada

          • brasilian

            Hoje to com paciência então vo responde,

            A lenda de korra tem “livros” sim, mas não possui ganchos entre eles, assim tudo fica resolvido no fim do livro.

            Eu achei a explosão do barco classica pro vilão voltar, amon reuniu algo que sempre falta, um modo plausivel de dominar o mundo de maneira rapida. zaheer ta caprichando então é um bom vilão, mas vamos esperar pra ver.

            Aliais livro1>livro3>livro2>Aang

    • Samuel Santos

      Realmente é frustrante uma coisa que vem a seguir não ser tão boa quanto uma que veio antes, ver Korra agir mais idiotamente no livro 2 do que no livro 1 inteiro me deu levemente essa sensação, mas graças a Raava, parou por aí.
      Ainda bem que até agora eu sempre achei o livro seguinte melhor que o anterior. Tanto em Korra como em Aang. Ou seja, Change>Spirits>Air. E Fire>Earth>Water.
      * Mesmo eu preferindo o Livro Terra de TLA, sei que o nível do Livro Fogo é maior do que o dele.

      • gabriel

        Acho que o motivo de tanta reclamação e justamente na personagem.

        Korra é durona, Cabeça dura e rebelde, oque contrasteia muito com a personalidade de Aang q é sereno, paciente e tals.

        e isso pra algumas pessoas e ruim…

        oque a grl precisa mesmo entender e q Korra n é Aang.
        ela tem defeitos diferentes e qualidades diferentes.
        (Korra, apesar de ser orgulhosa percebeu bem mais rápido oque é ser um avatar na prática enquanto Aang, demorou um pouco mais. Parece tb que Korra lida bem melhor com pressão psicológica do que Aang)

        voltando agr…
        Uma coisa que está me incomodando consideravelmente dez de que a série começou foi o excesso de romance adolescente. Meu deus!

        sobre o livro 03 “mudança”. Korra parece estar mais amadurecida nesse livro. As dobras parecem estar ligeiramente melhores tb.
        porem a animação está meio limitada (em relação a quantidade de frames por segundo)
        a trilha sonora esta espetacular, como sempre foi.
        enfim, estou gostando bastante da série, o livro que eu menos gostei foi o um.

        • AlexRoque

          Colega, acredite, o motivo do livro 2 ser o pior não é a personagem.

          • gabriel

            Colega, cada um na sua opinião.
            por exemplo, na minha o livro 2 é melhor que o um.

          • AlexRoque

            Sim, respeito isso, mas a própria audiência comprova: em geral, o público não gostou da segunda temporada, tanto que até mesmo os últimos episódios do livro 1 foram mais assistidos do que o livro 2 inteiro.

        • Samuel Santos

          Precisamente.

          Pra mim, o livro 02 teve aquela “coisa ruim” justamente porque logo no primeiro episódio a Korra despediu o Tenzin por besteira, além de ter agido de modo mais insuportável do que no resto da série inteira. Ainda teve aqueles que dizem que é normal… Num hospício, talvez. kkk Eu é que não convivo com gente insuportável daquele jeito.

          Mas enfim, eu sou muito babão de TLa, mas o livro Espíritos teve o melhor episódio (na minha opinião) de toda a franquia: Beginnings (mas só vale se for contado os dois episódios como um). Curiosamente, ele não foca nem em Aang, nem em Korra. Adoro a semi-imparcialidade. kkkk

  • Denner Freitas

    Acho que agora a nick deveria passar nesta sexta-feira os episódios 3 e 4 do livro 3

  • Guilherme Molin

    Assisti os 3 primeiros episódios e já estou achando melhor que a 2ª temporada inteira.

    • Ramon Meireles da Silva

      não exagere

      • Guilherme Molin

        Não estou exagerando. Essa é minha opinião. Cada um com sua.

  • Laura

    #goddammitnick

  • Marina

    Cara, ainda torço para que Avatar A Lenda de Korra volte a ser tão incrível como na primeira temporada. Acho que a maior culpa disso é a sensação que a personalidade dos personagens mudou . Quero estar errada, mas…

  • gabriel

    claro, deixaram vazar 3 ep seguidos Véi!

    ta quase que nem the flash, que deixou vazar o primeiro ep da série sem nem terem divulgado a data de estréia UAHUEHAUHEUAHUHEUE.

  • Felipe Gomes

    Infezlimente, a empresa errou na divulgação, datas erradas e lançamento apressado. A terceira temporada está propensa a ser a melhor temporada de toda saga Avatar, o que é uma pena, pois provavelmente o único público que assistiu foram os fãs mesmo.

  • Samuel Santos

    Título do sétimo episódio: Original Airbenders.
    Disseram que essa
    temporada iria focar mais na dobra de terra, mas eu falei que ela iria
    ser mais livro ar que o próprio livro Ar. xD

    http://avatar.wikia.com/wiki/Book_Three:_Change

  • Anderson Dos Santos

    Eu só fiquei sabendo que saiu os epi por acaso porque vi num site de anime ripado. kkkk Sem propaganda fica difícil ter consumidor.

  • Chgm

    força galera se ate high school dxd teve ibope sufiencie pra nao ser cancelada obvio que o avatar vai conseguir melhorar essa !

  • Gabriel

    Isso só prova que humanos tem medo de mudança.

  • Tora KiiRo

    cara as duas primeiras temps foram decepcionantes “PRA MIM”, mas essa temporada já me ganhou haha se continuar nesse ritmo promete mto

  • Caio

    Como eles querem que a estreia tenha audiência elevada se nem tem publicidade e as notícias são escassas, sem falar que ainda teve os episódios que vazaram.

  • alberto

    A nick deveria parar de investir em series inúteis como spin-offs de Icarly, ou spin offs de Victorius, e dar mais dinheiro e atenção ao seu estúdio de animação, e não o que faz essas series horríveis dos filmes da Dreamworks, ao inves de investir em sua parceria com o Pierrot e Dm Movies, estudios incriveis não fazem uma bosta do cralho de animação desnecesaria do Kung fu panda e Monstros vs alienigenas que idiotas.

  • João Victor Batista Assumpção

    A culpa não foi da série, foi da Nick que não soube Hypear direito, do nada estreou, sem dar uma ansiedade, e essa de passar vários de uma vez acaba matando um pouco a vida util da série

  • 에듀♡

    Pior que a culpa foi toda da Nick.

5 de December de 2016

Clear all