Livro 3: Mudança | Mid-season Finale

livro 3 episódios

ASSISTA ON-LINE (a partir das 8h)

EPISÓDIO 12 CLIQUE AQUI | EPISÓDIO 13 CLIQUE AQUI
Como assistir na Nick.com fora dos EUA (CLIQUE AQUI)

Atenção: o Mundo Avatar não se responsabiliza pela exibição do programa no Brasil, apenas disponibilizamos o link para que os fãs possam assistí-lo on-line. Devido ao grande fluxo de acessos, recomendamos entrarem no link com antecedência, mesmo assim não é garantia de que ele ficará 100% livre de travar ou ficar fora do ar.

ASSISTA NA ÍNTEGRA

Episódio completo (CLIQUE AQUI) | Legenda (CLIQUE AQUI)

Hoje temos o prazer de apresentar a todos vocês o mid-season finale da segunda temporada de A Lenda de Korra, com o encerramento do Livro 3: Mudança. Os episódios de hoje são:

3×12: Entrar no Vazio (horário: a partir das 8h – Brasília)

Quando outros planos falham, Korra sugere uma idéia corajosa para enfrentar a Lótus Vermelha e salvar a Nação do Ar.

3×13: Veneno da Lótus Vermelha (horário: a partir das 8h – Brasília)

Quando outros planos falham, Korra sugere uma idéia corajosa para enfrentar a Lótus Vermelha e salvar a Nação do Ar.


Links úteis:

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Juninho Whipslon

    Vou ter um infarto!!!

  • Rafael NadinBabes

    WOWulll na espera!

  • Guilherme Molin

    Hoje temos o prazer de apresentar a todos vocês o mid-season finale da “”””segunda temporada””” de A Lenda de Korra, com o encerramento do Livro 3: Mudança.

    • é que alguns consideram tipo:
      Livro 1 e 2 = primeira temporada
      Livro 3 e 4 = segunda temporada

      • Guilherme Molin

        Ah bom, conto cada livro como uma temporada.

      • Ramon Meireles da Silva

        Na verdade essa é a classificação oficial de temporadas.

  • Pessoal Olha essa campanha sobre Avatar que ta rolando:
    https://www.change.org/p/nickelodeon-activate-all-avatar-legends-of-the-arena-servers#share

    VAMOS AJUDAR!!

  • Davi Abreu

    QUE EPISÓDIOS FODAS!! :'(,

    • Guilherme

      ME SOLTA UM SPOILER PFV, to no trabalho não posso assistir T.T

      • Raul Gabrich

        Não termina tão feliz…

        • Lfiori

          COMO NÃO? LOL

      • Rafhael Cabral

        Bolin aprende a dobrar algo que vc nunca imaginaria…

      • Lucas Lewis

        Pedindo spoiler?? kkkkk

  • Guest

    (SPOILER A FRENTE) Caralho, que final foi esse?! Meu deus, estou em êxtase até agora. Aconteceram tantas coisas fodas nesses dois episódios que eu não sei o que comentar aqui. Mas deixo uma imagem que quase me fez chorar.

    • Victor

      Nunca reparei no quanto ela parece o Aang.

      • Well

        Verdade,também achei parecida do aang

        • Roberval Junior

          tbm, + essa n é o final de tudo entao os haters n podem falar q os criadores estavam sem ideias pra essa luta, xD

    • Juninho Whipslon

      Quase me fez chorar também!!!

    • Wander Oliveira

      Achei uma bosta … é ssa é a pergunta , o final foi esse ? pq ta faltando mais coisa … cade a luta d kya vs ming-hua … nem foi a korra q derrotou o zaher , agr estado avatar é mais fraco q um ”mestre” do ar ?

      • Caio Otaloram

        Wander, vamos considerar que ela estava debilitada, e muito, e o cara conseguia se esgueirar de seus ataques como ninguém, VOANDO. Mas concordo que houve, como temia anteriormente, uma subvalorização do estado avatar, não só no final, mas durante toda a temporada, já que ela poderia tê-lo utilizado muitas vezes antes de ser capturada, evitando vários problemas, e não o fez.

        • Igor

          Não acho que tenham desvalorizado o estado avatar. Antes o estado avatar dava o poder de Raava que aumentava o poder de dobra e dava o conhecimento de todos os outros avatares, ou seja todos os movimentos, e dobras complicadas e tudo que foi aprendido em centenas de vidas estava acessível . Mas o ciclo foi rompido, não há mais conhecimento dos outros avatares, apenas Raava, ou seja o estado avatar não tem o mesmo efeito que antes e no caso foi o que o próprio Zaheer disse ela não estava conseguindo lutar o veneno e ele ao mesmo tempo.

          • 銀_レイス

            Igor, tem esses dois fatores, mas a galera não leva em consideração o veneno, quer ver ela fod*. Claro que ela poderia ter usado esse estado outras vezes, mas a galera não percebe que é necessário um pico de emoções, como aconteceu com Aang, ou tempo de concentração e em meio de uma batalha ela não tinha.
            E se acalmem que ainda tem o livro 4. Achei esse final espetacular, admito as lagrimas junto com Korra, foi por assim dizer, chocante e triste.

          • Vyp anime

            A única coisa que não vi ninguém comentar. Como alguém que acabou de se tornar dobrador consegue lutar pau a pau com outros dobradores e o Avatar. O Zaheer, sabe dobrar muito bem pra um recém dominador de ar, essa éa única coisa que não encaixa para mim

          • Lucas Lewis

            Realmente, pra mim isso não fez muito sentido! Muitos falam que seria porque ele aprendeu para ensinar a Korra depois de sequestra-la criança, como ele dá a entender na conversa com ela no mundo espiritual… Mas, acho que ele só estava blefando, já que o plano sempre foi matá-la.
            Acho muito nada a ver ele dobrar desse jeito, voar, então? Nem se fala… E porque na época de não-dobrador dele, ele tinha tanta fixação na história dos dobradores de ar, especialmente o Guru Lahima?? Não faz sentido…

          • Vyp anime

            Não acho que ele aprendeu para ensiná-la, porque ele não era dobrador até a convergência. Mesmo que ele estudasse, não teria como ele saber sem praticar. Agora a fixação é como sempre, achar uma filosofia e distorce-la para explicar o fanatismo. Isso também acontece no mundo real.

          • 銀_レイス

            Pode-se até dizer que ele era dobrador antes. Lord Zuko o conhecia desde antes dele atacar Korra, certo? Por acaso não seria possível ele ser um dobrador ‘secreto’, ou algo do gênero, então Aang retirou sua dobra após tentar matar Aang, assim explicando como ele estava sem dobra quando atacou Korra quando criança… Seria muito mirabolante falar isso!? kkkk

          • Rafael Nunes

            Como é dobra de ar seria hehe, únicos dobradores eram os descendentes de aang. Mas pelo o que deu a entender, ele era um monge. Talvez um “nomade do ar” ou monasterio independente, existe outros sem o poder da dobra que vive nos templos e até gurus grandes como o que ensinou ao aang,que não dobrava… Realmente é complicado ficar tão forte só com a teoria, mas no caso de voar acho que foi mais ligado ao “despertar espiritual” como no budismo. E tb por ter sido o único a acreditar que era possível, foi quem se jogou do penhasco acreditando firmemente que conseguiria. Da mesma forma que nunca ouve dobrador de metal, mas agora que sabem que é possível tem um monte.

          • Eletrônica Automação

            com já tinha dito antes de tudo, o Zaheer é um excelente artista macial e já foi mostrado várias vezes que é possível um não-dobrador derrotar um dobrador. Veja o exemplo da Asami Sato, ela é um monstro imagine ser ela tivesse ganho alguma dobra? ela não teria nenhum problema de dominar em pouco tempo e com perfeição. Rafa vc está certo é bem provavel que o Zahher era monge ou algo similar

          • Rafa

            Já era um excelente lutador mesmo, tanto que mesmo sem dobra tinha uma prisão de segurança extrema só para ele. O legal do mundo de avatar é que não tem um ki, de um cara ser 100x mais forte que o outro. O que tem é técnicas e treinamento, a dobra é só uma arma. Como no mundo real, um cara comum dobrando água, não vai vencer o Bruce Lee.

          • Paulo Victor

            e dobradora de platina tb, a Korra dobrou a corrente la e agarrou o Zaheer

          • Roberval Junior

            me pareceu q ela arrancou a rocha do tedo e n a corrente ‘-‘

          • Paulo Victor

            oh God eu falo no final gnt e n quando ela entrou no estado avatar, quando ela entrou ela dobrou a rocha q tava prendendo a corrente

          • marcos_nonato

            Acho que ela não dobrou a corrente, ela apenas a jogou, como se fosse um chicote.

          • Paulo Victor

            deve ter sido isso msm, mas é q achei q a forma como a corrente se enrolou nele parecia mt como quando eles dobram o chicote de metal

          • Eletrônica Automação

            numa boa não vejo nada demais. Antes de tudo, ele é um excelente artista macial e já foi mostrado várias vezes que é possivel um não-dobrador derrotar um dobrador. Veja o exemplo da Asami Sato, ela é um monstro imagine ser ela tivesse ganho alguma dobra? ela não teria nenhum problema de dominar em pouco tempo e com perfeição.

          • Roberval Junior

            n faz mesmo, esses 3( menos ming-hua pq n tem praço e o estilo de luta dela é sempre o msm, usando tentaculo de agua) tipo os caras ficaram 13 anos preços e sem se mover menos o zaheer, e dibravam como ninguem q dobrava e trinava aquele elemento, dando um cacete em 4/5 guardas da lotus branca –‘

          • Math

            Zaheer era um experiente espiritual. Ele simplesmente aprendeu tudo aquilo da melhor forma: estudando. Ele não dominava, mas compreendia arte da dominação do ar, ele acreditava no que os nômades diziam. É a mesma coisa do Iroh: ele dominava o fogo, mas estudando os dominadores de água, ele aprendeu a redirecionar o raio. Zaheer era mais que um mero não-dominador, ele era um nômade que se sentia em casa com os dominadores de ar. Ele acreditava nos dizeres de Guru Lahima e de Xai Bau, ele realmente entendia a mensagem – ou, pelo menos, achava que entendia. Dessa forma, ele não simplesmente dominava o ar, ele já tinha conhecimento prévio da dominação, e isso se torna claro com o passar dos episódios.

      • Rodolpho

        Uma coisa vocês têm que entender. Korra não é sobre qual dobra é mais linda, mais magnífica e mais “foda”. Tudo se trata de história, e tem sido assim desde o começo.
        Quem vem aqui falar que o episódio foi uma bosta porque Korra não dobrou como vocês esperavam, sugiro assistir outra coisa.
        PÔ, a filosofia do livro 3 foi a mais elaborada de todas, supera até Aang cujo vilão era uma soberania totalitária a base do Senhor do Fogo. Aqui nós vamos muito além.
        Estou extremamente contente pelo final. Os minutos finais mostram o porquê do desenho sair da Nick televisiva e o porquê temos quase mais adultos assistindo do que crianças. Os assassinatos, os sentimentos das personagens e o motivo dos vilões não se enquadrariam em nenhum outro momento da saga do Avatar como agora…
        Parem de achar que tudo é explosão e o caralho a quatro.
        O roteiro ficou impecável e o que Aang não fez Korra está fazendo agora (e sofrendo por isso).

        • Caio Otaloram

          Perfeito. A série está cada vez mais realista, apesar de tudo. Cada vez menos lúdica e mais profunda. Como vc disse, a clientela de Korra já não é a mesma de Aang. Não por quem assiste e sim porque assiste.

          • Paola Barioni

            Caio, permita-me dizer uma coisa?
            Acredito que a clientela de Aang seja a mesma de Korra. Mas nós crescemos. Não sei qual a sua idade, mas quando lançou o primeiro Avatar, lá em 2005, eu tinha 13 anos!
            Hoje, Avatar Aang vai ter meu saudosismo de uma infância legal, mas com toda certeza não me traria hoje, o que Korra trouxe nesses últimos episódios. Os produtores estão de parabéns. Eu me emocionei mesmo, não chorei, mas tô com dor no coração! É muito profundo para meus primos, que tem agora a idade que eu tinha quando via Aang, entenderem o que é sacrificar por algo maior.
            Com Aang nós fomos apresentados á um novo mundo, fomos descobrindo elemento por elemento com ele. Com Korra temos que aprender o que significa ser um Avatar.

            E gente, por favor, não falem dessa maneira (último episódio) falem “último episódio da temporada”. Teremos a 4° que vai ser a coisa mais linda.
            Espero que não demorem tanto.

            Alguém tem alguma data aproximada?

          • Caio Otaloram

            Paola, pelos meus cálculos, sou mais velho que vc. Acho que não entendeu o que quis dizer, pois vc, aparentemente, pensa da mesma maneira que eu. A clientela, como público-alvo, não é a mesma, pois Korra, vide o que vc disse, não atrai gente da nossa idade à época de Aang. A maioria assiste Korra pq já assistia Aang. E, como observou acima, nós crescemos, somos pessoas diferentes também. Por isso minha colocação: “a clientela de Korra já não é a mesma de Aang. Não por quem assiste e sim porque assiste”, ou seja, quem assisti, pela faixa etária ou não, não importa muito, já que as justificativas para assistir vão além da idade. Ok?

          • Paola Barioni

            Sim, até porque para estar dentro do mundo de Korra, precisa ter conhecimentos da época de Aang.

            Quando será a SDCC? Agosto que igual a este ano? Espero que no primeiro semestre do ano que vem! Por dois motivos:
            1- Ansiosidade a mil. Preciso falar desse desenho, porque o turbilhões de sentimentos que tive quando vi esses episódios foi indescritível.
            Os produtores tornaram Korra tão humana nesses últimos episódios como poucos conseguiram.

            2 – Tenho medo de esquecer que terá Korra e perder o final, que com toda certeza será lindo.

          • Caio Otaloram

            Normalmente entre junho e julho. Minha expectativa e já ter livro 4 no primeiro semestre do ano que vem.

          • Paola Barioni

            De preferencia logo em Fevereiro, porque tô ansiosa

        • Fael Haj

          *aplausos*

        • Raphael Correia

          Não exagera, os personagens de Ang são bem mais elaborados , tanto que a historia de Ang se espalhava não era concentrada como é na Korra ,tinha o episodio da toph ,zuko, soka etc…concordo que o desenho é mais tenso e que falarem que foi ruim por não dominar os elementos é do caralho; mas com certeza não saiu do ar por ser mais tenso, saiu do ar pelos personagens não serem bem formados inclusive Korra que era uma adolescente que sabia dobrar os elementos é só.
          Os roteiristas concentraram o desenho no Avatar( figura) para salva- ló do fracasso e se superaram criando vilões com algo além de dominar o mundo e na ultima temporada com o advento da nação do ar abriu o desenho o melhorando sensivelmente,criando possibilidades da extinção do avatar citado a cima.embora não acredite; faça um teste simples: defina os personagens de Korra e defina os personagens de Ang!!! qual definira melhor?

          • Mulher Maravilha

            Desculpe mais n concordo. A Lenda de Ang se reparar principalmente no livro terra, ele possuía muitos mais ep, e na lenda de Korra. Apenas com um ep conseguem evoluir e contar parte da historia de todos os personagensk e a lenda de Korra mal acabou para sabermos mais sobre os personagens. Enquanto a de Ang já faz a muito tempo. Agora nós temos vilões melhorados, com historias melhores. O enredo pirncipalmente está incrível e para mim os personagens em se n mudaram muito, continuam nos msm conformes nos dois

          • Roberval Junior

            acho q diminuiram o número de epis pois era mt chato ver episodios q demoravam pra voltar pro foco( o epi da vidente no L1, os dias perdidos do appa, jato,pergaminho de dobra d’agua, etc, acho q visaram ir direto pro assunto, sem inrrolação.
            OBS da minha parte: baixei o os 3 livros do aang pra ver por saudades msm, e pulei mts episodios q (ja sabia oq ia acontecer) + n achei q esses epis n tinham mt aver com o foco da temporada(ir ao polo norte e a aprender a dominar agua) q so foi indo pro final. entende o meu ver ? bom eu era crianças vendo esses epis + hoje crescido me parece mt chato assistir esse episodios.

          • Mulher Maravilha

            Por isso que acho que comparar os das duas series é meio insano já que tiveram mais tempo de trabalhar com os personagens de Ang. E os de Korra temos que ter um esforço para encaixar varias historias no msm ep

          • uhdcuhsudfhasufhuasd saiu do ar porque os personagens não foram bem formados? to em modo deus de quatro pro cavalo, hein

          • Leonardo Maturana

            Concordo contigo, Raphael, de que Aang foi mais elaborado. Mas lá, todos os livros eram dentro da mesma história, o Aang aprendendo os elementos para vencer o sr. do fogo. No caso de Kora, acho que a Nick teve medo de ser um fracasso, e fez um primeiro livro curto, com um enredo que se encerra-se dentro de uma temporada. Eu lamento um pouco essa sensação de uma grande história passara acelerada em Korra, enquanto no Aang podíamos curtir cada personagem, tivemos até férias do time Avatar hehe.

            Mas não acho que é falha do roteiro ou falta de criatividade. Só uma limitação que o estúdio impôs aos roteiristas, e acho que eles se sairam muito bem.

        • André Luiz Schmitz

          Sim. Foi muito boa essa temporada. Eu pessoalmente prefiro um roteiro mais bem elaborado, e com lado poético e filosófico do que um simples “tiro, porrada e bomba”.
          No final, eu fiquei especialmente apreensivo, o que é bom. O Dilema da Korra com a utilidade ou não do Avatar, sua expressão no último frame do episódio foi espetacular! Mal posso esperar pra começar a outra temporada.

          • Thais

            gostaria de te sugeri um anime muito top, já como vc disse que gosta do tipo roteiro mais bem elaborado, e com lado poético e filosófico…. que é o Sword Art Online (SAO). Eu amei *-*

          • André Luiz Schmitz

            Sim! Eu já assisti esse anime, lançou ano passado. E estou acompanhando o SAO Phamtom Bullet. Realmente é um anime bem interessante!
            SAO e Akame ga Kill são os melhores dessa temporada, na minha opinião.

      • yuri

        criança, vai assistir bob sponja.

        • Fael Haj

          kkkkkkkkkkk

        • Wander Oliveira

          vai vc fdp

        • Anubis_Necromancer

          Ou naruto, onepiece ebleach.
          Lá tem tudo que vc quer, menos historia.

          • Roberval Junior

            kkkkkkkkkkkk

          • Henrique Ernesto

            naruto e onepiece n tem historia? que comentario de merda lol

          • Anubis_Necromancer

            Pode ser merda, mas é a verdade.

      • Raul Gabrich

        Aah cara, esse teu comentário não faz muito sentido. Aí se é a Korra que vence o Zaheer vão falar que é muito clichê… Bom, no fim até foi ela mesmo né, já que ela que no estado avatar pegou ele pelo pé e o tacou no chão, mas enfim … Como o Zaheer mesmo falou, ela estava envenenada, logo não estava no Estado Avatar normal que conhecemos.. Agora, Kya vs Ming-Hua já teve, reassiste o episódio 11.

      • Guest

        Korra tava induzida por um veneno, tu agiria melhor então? É a mesma coisa quando o Aang entrava no estado Avatar por emoção, ele não tem consciência, estava sendo induzido. A situação é diferente, mas o conceito é o mesmo.

      • Math

        Korra tava induzida por um veneno, tu agiria como? É a mesma coisa quando o Aang entrava no estado Avatar por emoção, ele não tem consciência, estava sendo induzido. A situação é diferente, mas o conceito é o mesmo.

        Sobre a luta de Kya e Ming-Hua, já foi mostrada. Não tem necessidade se focar na luta entre elas se o importante nem são eles.

        E foi Korra sim, mas qual o problema ter ajuda de outros? Sem contar que ela estava sem controle, não tinha como.

  • Rafael Henrique

    Sem palavras para descrever essa season finale.. Caralho, que episódios foram esses… Sério, meus olhos se encheram de lágrimas umas 4 vezes, e olha que eu não sou de ficar chorando com desenho, pqp..

  • Martín

    Alguma previsão do retorno da série? Se sim, quando? :.)

    • Caio Otaloram

      Acho que antes da CCSD do ano que vem.

      • Martín

        Obrigado.

      • Roberval Junior

        e quando é a ccsd?

  • Raul Gabrich

    SPOILLER

    Eu não entendi direito, a korra vai conseguir se recuperar? Cara, achei muito triste o final dessa temporada, terminou boladão, só pra deixar o pessoal louco pro livro 4.

    • Caio Otaloram

      Acredito que as sequelas desta última batalha envolverá a problemática do livro 4. O apelo sentimentalista e dramático do final foi bom, diferente e até um pouco chocante, dando uma martelada decisiva sobre a mudança do público-alvo da série.

      • Raul Gabrich

        Pois é, vamos ver o que vai rolar. Os produtores também gostam de deixar as pessoas principais em estado crítico no fim de cada ciclo importante, como fizeram com Aang no fim do livro 2, Korra sem Raava também no seu livro 2, e com o Tenzin no final do episódio 11. Quem sabe né? Agora… Se a Korra ficar com alguma sequela permanente a partir do livro 4, seria um apelo muito bom para voltar com a Toph à série.

    • Lucas Lewis

      Vocês perceberam que aquela capitã do Clã do Metal teve umas cenas estranhas? Quando ela cuida das feridas do Tonraq e depois quando ela pede pra ir junto com a Su……..
      Tem caroço nesse angu!!!

      • André Dutra

        Cara também percebi isso, não achei que iriam inserir ela só pra nada, acho que ela era membro da Lotus Vermelha, acredito que ainda na quarta temporada iremos ver ainda a Lotus Vermelha, derrotar o Zaheer não me pareceu que foi o suficiente para por um fim neles.

        • Kassiano Santos

          Ótimas teorias, MEDO. Pobre Korra…

      • Rafael Nunes

        É toca até uma musiquinha sinistra quando ela se apresenta. Primeiro pensei que seria par romantico com Tonraq (esqueci que a mãe da korra ta viva), mas com o tom sinsitro achei que ia se revelar como uma red lotus mesmo. Ou a musiquinha foi pq ela é uma destruidora de casamentos huah.

        • Rafael Nunes

          Revendo os episódios agora acabei descobrindo, aparece a capitã no jornal que a Lin está lendo no episodio 3×04 aos 20:38 min. WTF sera que é um easter egg?

        • Lucas Lewis

          kkkkkkk

        • Kassiano Santos

          Só agora me toquei que a mãe de Korra ainda é viva, JURAVA que a tal capitã ia ter caso com Tonraq! KKKKKK

      • yuri

        Maluko eu percebi isso também!! muito sinistro

    • Anubis_Necromancer

      Rapaz, pode ser que sim ou não, até mesmo com a medicina atual o tratamento contra envenenamento por Mércurio é tenso.
      Afinal, se em pequenas doses causa um estrago danado, imagine então inserido puro no organismo…
      Se ela se recuperar, pode sofrer brutas sequelas.
      Talvez ficar naquela cadeira pelo resto da vida.

  • Guilherme Henrique

    Galera, alguém conseguiu a legenda pros ep 12 e 13 ?

  • Guilherme Henrique

    Galera, alguém conseguiu a legenda pros ep 12 e 13 ??

  • Leonardo Fernandes

    Final Foda…realmente atendeu minhas expectativas, foi aquele final feliz mais nem tanto.
    Aquele em que o herói fica com as marcas e sequelas da batalha…Quando vier o livro 4 Korra irá renascer mais forte e radiante do que nunca.

    • Artur Guerra

      Eu acho que a recuperacao dela vai ser parecida com a do Aang depois de levar o raio nas costas.
      Ele consegue dobrar mas se força demais, ou acaba ativando o modo Avatar, ou fica acabado por um momento, acho q ela nunca deve recuperar totalmente a forma física.

      Se bem que se aparecer a toph, ela deve ter o conhecimento de uma tabela periódica toda, pode retirar qualquer mineral, metal impuro que ainda possa prejudicar a Korra.

    • Artur Guerra

      Ah, e tomara que ela recupere a ligação com os outros Avatares nessa ultima temporada, vai ser muito triste pensar que essa ligação pode estar perdida pra ela e pra futuras gerações.

  • Victor

    ****** SPOILER ******

    Caralho que foi isso !
    Esses dois últimos episódios foram espetaculares, as sequências de dobra foram muito top!
    Uma pena que os vilões não permaneceram até a próxima temporada, mas achei que o final deles foi digno… As morte a P’li pra mim foi a melhor, da Ming-Hua e Guazan achei um pouco forçado mas de boa …

    agora é aguenta a curiosidade pra próxima temporada, não faço idéia de quem será o vilão, e to meio que com um pé atrás pq acho que vai ser dificil um vilão superar esses 4 do livro 3

    mas foi loco, fica aí uma imagem pra voces kkkk

    • Lucas Lewis

      Água doce não conduz eletricidade, but… Vamos ter que acreditar, né? kkkk

      • Leonidas Pereira de Abreu

        É água pura que não conduz eletricidade!!

        • Lucas Lewis

          A água também, não. Mesmo estando em contato com a terra, a água doce não contém carga iônica o suficiente para promover a condução de eletricidade. Mas, como se trata de um raio, pode ser… Mas, será que o raio produzido por um dobrador tem uma tensão elétrica tão alta quanto um “natural”? hehe

          • Leonidas Pereira de Abreu

            Raio é raio não importa de onde ele venha, e água pura com eletricidade é mais para testes em laboratórios, na natureza é bem difícil achar água pura!!

          • Lfiori

            Tá mas quem foi que disse que ela morreu com o raio do Mako?

          • 銀_レイス

            Não sabemos se ela morreu por ser eletrocutada, mas provavelmente morreu quando a montanha desmoronou.

          • Não vei
            Aquela águas tava cheia de SAIS MINERAIS
            que podiam conduzir a água.
            não tem nada haver com esses paranauê de ion.
            apenas água da chuva que não conduz energia, pois ela não tem sais minerais.

            enfim, se ainda tiver duvida, vá discutir com o meu professor pq eu lembro que quando eu estudava ele disse que era isso e pronto! vá lá.
            entendo desses paranauê não, só sei que ele disse (e provou em teste no laboratório da escola) isso e pronto! u_u

          • Gotardo

            Não adianta explicar física para um ignorante. Lógico que conduz.

        • Vash

          Funciona assim a água pura ou destilada, não conduz eletricidade pois tem poucos sair minerais, que por sua vez não tem cargas iônicas para produzir uma corrente elétrica.
          Qualquer outra água incluindo potável conduz eletricidade, se tiver uma garrafa de água mineral com você olhe no rotulo e la estará a informação da condutância da água, ou seja o valor de corrente (se não me engano) que ela conduz.

      • Victor

        agua em seu estado puro, somente H2O realmente não conduz corrente elétrica. Mas não é pq é chamada de água doce que não contém minerais, claro que a água salgada seria bem mais forte mas isso não quer dizer q pq é doce não conduz. Ainda mais naquele local ali, aquela água deve ser rica em minerais.

      • KidEnjoy UN

        Se informe melhor amigo (a) …

    • Rodrigo

      e a galera que morre eletrocutada todo ano no banheiro por estar molhada e entrar em contato com uma corrente elétrica? tomam banho com água salgada??

      • Artur Guerra

        A agua pura, destilada, não conduz eletricidade, não precisa ser propriamente de sal pra conduzir, são as impurezas de uma agua doce(de torneira, de chuveiro, de um rio, de uma lagoa, de um lençol freático, seja de onde for) que conduzem a eletricidade.

    • Lucas Lewis

      Nãooo! Ming Hua morreu!! ;'(
      Maior dominadora de água eveeeeeer…

      • Artur Guerra

        Katara não concorda com isso, sei la, só dela ter uma Azula como adversária já é mérito demais pra comparar essa Ming Hua a ela.

  • Rafhael Cabral

    Épico!!! Bolin surpreendeu!!!! Final triste pela Korra e feliz por Jinora….

    Ah octopus virou prato do dia!!! rsrsrs

    • Lucas Lewis

      Achei meio paia o Mako e o Bolin, que tinha acabado de descobrir que dobrava lava, baterem dois ultradobradores…. Se o raio desacordasse ou matasse um dobrador de água tão rápido assim, Azula era pra ter reduzido os personagens de TLA pela metade… haha

      • Well

        O amon recebeu um raio do mako e nem morreu.

        • LuydeSJ .

          Mako estava sobre efeito da dobra de sangue , bem provavel que aquele raio não tenha sido lançado com 100% de força , mais de todo jeito era uma raio lançado a queima roupa , deveria ter deixado Amon ao menos desacordado por um tempo .

          • Rafhael Cabral

            Vdd sem contar tbm que aonde a doidinha estava, tinha bastante água, logo podemos concluir que dá sim pra matar uma pessoa! Até pq a efetividade do raio foi por volta de uns 300%

          • Samuel Santos

            Pois é, mas pode-se supor que o Amon estava em uma roupa com material fortemente isolante, é a única explicação mais próxima de plausível.

        • Lucas Lewis

          Pois é… Levou um raio na cara e foi atrás deles como se nada tivesse acontecido… kkkkk

          • Julia

            Mas quem disse que o raio a matou? Eu acho que só a deixou desacordada e ela morreu quando o Ghazan fez tudo desabar sobre eles. Aliás, acho que o Mako não tinha a intenção de matá-la.

          • Well

            É engraçado que se fosse na vida real depois da batalha teria m gravemente ferido ou morto,agora em avatar todo mundo leva pedradas gigantes,raios,,é congelado sem se incomodar kkkkkkkkkk

          • Victor Takeshi

            pois é! Korra levou muita porrada e muita queda, cada segundo era uma aflição uashaushaushausauh

          • Lucas Lewis

            Também acho que ela só ficou desacordada e morreu no desabamento.

          • guest

            é, mas ele fez uma cara de quem matou…

        • KidEnjoy UN

          Entendam uma coisa: Tomar um raio em condições normais <<<<<<<<< Tomar um raio estando ENCHARCADA. Procurem saber que a Água é um dos elementos que mais conduzem eletricidade, logo, um raio numa superfície molhada faz um estrago tremendamente maior.

      • Rafael Henrique

        Só lembrando que eles são da equipe avatar, dobradores que lutam ao lado da Avatar.

      • Wander Oliveira

        Estava esperando a revanche de Kya vs Ming-Hua …. xatiado

        • Lucas Lewis

          Pois é… A Kya tinha que ter virado o jogo. Ia ser lindo outra luta das duas…

        • Victor Takeshi

          sim, tu não viu o estado de Kya? se ela fosse lutar ia morrer

          • Wander Oliveira

            Ava eu sei

          • Wander Oliveira

            era pra ela se rrecupera sei la

    • Victor

      Acho que foi um pedido de desculpas dos criadores. Tipo ele não dobra metal, mas dobra lava poô. kkk

      • Victor Takeshi

        ah mas isso já era esperado!

  • Igor Felipe

    pessoal, estou assistindo quando legendam, mas vcs sabem dizer quanto tempo demora pr dublarem? sei q é a som de veracruz q dubla mas n sei quando.

  • 20assombrar

    Por que chama de mid-season finale da segunda temporada? Livro três não foi a terceira temporada e os episódios de hoje não são o final?

  • Lfiori

    Aaah, incrível!!
    Sem palavras, sério… quase infartei.

    (SpoilerAlert?) Só me pergunto por que ela não entrou no Avatar State antes como por exemplo quando foi amarrada pela P’li (sim, eu sei que o veneno a forçou a entrar mas o que, ela não podia entrar antes?)

    • Victor Takeshi

      pq ela sabia q poderia morrer?

  • yuri

    caralhoooooooooooo louco demais, sabia que a luta final ia ser foooodaa… Mas poxa a Korra não acertou nem um hit no zaheer, achei paia.. Mas, o fervor com que ela lutou foi muito louco, meu deus.. Um bom final, até ano que vem!

    • Lfiori

      O cara voa pra onde quiser cara
      Hard acertar airshot num cara desse

  • Victor Takeshi

    haha eu ri MT com Bolin nessa season finale. não chega a ser Sokka mas foi mt engraçado.

  • Lensai

    “Vem monstro, por vir que isso aqui ta muito bom!”
    ushausha Korra maromba. esperando livro 4, gogo

  • Pablo Alfonso

    Korra depressiva na 4a. temporada, hueheueheuhue!!!!

  • Rodrigo

    SPOILER!!!!!!!!!!

    Boa Tarde!
    Galera adorei o episodio, está cheio de referencias ao TLA, desde cenários de finais de temporadas, até ao Aangnora! muito Bom…
    Finalmente os dois irmãos provaram que estao dignos de fazerem parte da equipe avatar! pq até então sempre achei que os primos da Korra seriam uma ajuda muito maior! estão de parabéns!!

    Só teve um detalhe que me desagradou, novamente a Korra teve quer ser salva ou receber uma mãosinha em seu embate final!!! Sei que os amigos e o trabalho em equipe é algo que os criadores presam muito nesta animação, mas é ruim que o protagonista nunca possa se superar e definir o seu antagonista de forma heroica e sozinho! Contra Amon, teve o raio do Mako na hora “H”, contra o Avatar Negro teve a habilidade espiritual da Jinora de se projetar salvando o dia e agora contra Zaheer, quando eu tava gostando e ela estava se superando, novamente teve a interferencia de terceiros para salvar a nossa heroina!

    Espero que no livro 4 isso possa ser repensado pelos criadores, para que no ultimo embate de um avatar que vamos ver nas telinhas, possamos ver a nossa querida Korra escrevendo a sua historia sem precisar de ajuda nos instantes finais!

    Enfim, temporada maravilhosa… para mim a melhor historia da lenda de Korra.

    • Lucas Lewis

      Disse tudo! Mas, mesmo com a ajuda dos outros, a Korra tem o meu respeito. É uma avatar que não perde em nada para Aang, Rokku e Kyoshi.

  • Caio Otaloram

    — SPOILER —
    Tá difícil formular uma opinião sobre esse final… Em suma, ficou encaixado, cirurgicamente, nas minhas expectativas, ou seja, sem surpresas nem decepções. Era previsível que Bolin tornar-se-ia um dobrador diferenciado, senão com metal, lava mesmo. Também era de se esperar que a Red Lotus queria mesmo matar Korra no estado avatar, pois só assim atingiriam seu objetivo. Tava demorando para a Ming-Hua tomar, literalmente, um “choque de realidade”, vindo, é claro, do Mako, que às vezes nem parece um dobrador de raios ou talvez esqueça que o é. O Zaheer voando foi demais, embora surpreendente tbm não tenha sido. E agora a Korra… Sei lá… Poderia ter sido mais inteligente e poderosa, não após seu envenenamento, já que isso evidentemente a debilitou física e mentalmente, mas antes disso. Algumas situações soaram ligeiramente forçadas, como sua captura e acorrentamento. Será que se polpava pois imaginava que algo pior poderia assolá-la? Sei lá… O que me surpreendeu mesmo foi sua condição final, nas últimas cenas: arruinada e devastada, em muitos sentidos. É uma isca clara para o livro 4, que já foi mordida desesperadamente por este fã.

    • Wander Oliveira

      Concordo , mais fiquei decepcionado com o final

    • Paola Barioni

      Mako não tem uma dobra especial.
      A dobra de raio em Korra PARECE que se tornou corriqueira, diferente em Aang que essa técnica era usada por pouquíssimos.
      No primeiro livro vemos Mako Nas Empresas Futuro usando o raio para trabalhar e junto com ele tinha mais uns 3.
      A dobra de metal também se tornou mais comum, apesar que, no livro 3 falou-se em “apenas 10% dos dobradores de terra são dobradores de matais”, a mesma referencia ao raio não é feita.

      Queria ver Mako dobrando combustão

      Acho que mais ninguém conseguiria dobrar o ar de forma a voar, para isso você precisa se desprender de tudo no mundo físico. Nem Korra, nem ninguém com bondade no desenho tem essa capacidade. Ele são bem passionais.

    • KidEnjoy UN

      Eu, particularmente, achei a forma como ela foi abatida e capturada muito ‘no sense’. Ela tomou um Jato de Ar nas costas e desmaiou? O Tenzin precisou apanhar milhas a mais que a Korra para ficar desacordado. Boring.

  • Wander Oliveira

    Vamos melhorar pfv … ta faltando muita coisa ai

  • Odjonatan

    Vey eu não acredito que a P’Li morreu eu to chorando até agora !! :´(

    • Alexandre Gavião

      E a rainha da terra tambem cara e ela podia ter uma temporada só pra ela que eu não reclamaria , D:.

      • Odjonatan

        Pois eh vey a P’Li não era pra ter morrido agora,adorava ver ela fazendo a dobra de combustão !

        • Junior

          mas é um personagem praticamente repetido e q só tem essa função! a morte dela foi linda e bem original, vibrei na hora só faltou um close no q sobrou dela

          • Gomes, Allan Gomes

            Eu imaginei o que sobrou dela como o que sobrou do Oberin depois da luta contra o Clegane em Game of Thrones

  • Alexandre Gavião

    (Spoiler a Frente) Ela na cadeira de rodas e chorando a face de Korra , foi muito down , e ela sacrificou tudo para salvar a nação do ar , sera que korra vai se recuperar depois dessa ,eu não sei eu só fiquei mais triste no final da segunda temporada de a lenda de Aang , eu sei que eu chorei com a korra.

    • Wander Oliveira

      Achei o final deprimente , uma bosta …

      • Caio Otaloram

        Deprimente pq foi uma bosta, ou uma bosta pq foi deprimente.

        • Alexandre Gavião

          O segundo , o episodio foi bom a luta final esta boa, mais o resultado depois da luta , foi muito grave não da para saber o que vai acontecer agora ,eu chorei.

          • Caio Otaloram

            Acho que essas incertezas foram propositais.

          • Alexandre Gavião

            Sim mais isso mostra uma coisa Korra NÃO É PARA O PUBLICO INFANTIL , você tem de ja ter uma certa maturidade para pensar sobre esses asuntos , esse final me lembrou muito uma saga do superman em que ele sacrifica seus poderes para salvar a terra, e depois mostra o quão é terrivel um mundo sem ele,se pelo menos 3 Eps do livro 4 forem assim cara vai ser otimo .

        • Wander Oliveira

          deprimente pq foi deprimente , e uma bosta pq estava esperando mais da korra

          • Caio Otaloram

            Já reparou que nós sempre esperamos mais da Korra. O truque e não elevar demais as expectativas para não se decepcionar. rsrs

          • Lucas Lewis

            Esperando mais, porque? Pra mim, depois dessas 3 temporadas: Korra>Aang.

            A Korra passou e está passando por situações que vão muito além de um tirano em busca de poder (como Chin e o Ozai), ela já enfrentou o Anti-Avatar e agora uma seita secreta tão ou mais poderosa que a Lótus Branca.

          • Lfiori

            Né… o avatar mais incrível e o pessoal continua achando ruim.

            É muito hater pra um final tão impressionante desse, gente… parem de ser assim

          • Artur Guerra

            Nossa, eu acho o Wan imbatível, foi fantastica a historia dele, me cativou muito, pra mim ele é o grande Avatar.

            Mas a Korra é brilhante, ela tá lindamente bem trabalhada pelos criadores, perfeita demais toda a historia envolvendo a personagem.

          • Lfiori

            Ah, sim… sem contar o Wan, claro XD

            Achei a história sensacional também, tudo o que ele fez etc, mas a Korra não passa muito longe… realmente perfeita a história.

          • Jefferson Estevam

            cara ela tava envenenada kkkk mesmo no estado avatar ela ainda é humana ¬¬ e ele fala isso no ep

          • Jefferson Estevam

            se ela não estivesse envenenada ele teria matado o zaher quando ele prendeu o pé no gelo

  • Wander Oliveira

    COMO SEMPRE O LIVRO COMEÇA PERFEITO E CONSEGUEM ESTRAGAR O FINAL ;@

    • Caio Otaloram

      Então vc deve gostar de se decepcionar, pois continua assistindo a série e frequentando fanpages… rsrs. Não foi um estrago total. Achei diferente e, em certo ponto, inovador.

      • Wander Oliveira

        Eu acho as ideias de cada um dos livros otimas … Achei o final bom , mais tava na hora de korra ganha aquela luta com zaher , e como assim mako derroto a ming-hua com um raio ?

        • Caio Otaloram

          Acho que talvez os autores queiram deixar a entender que ela ainda é frágil, não totalmente formada, até porque ainda teremos mais uma temporada. Qto mais poderosa ela fica, mais difícil é criar um rival à altura. E é no mínimo plausível que a Ming-Hua tenha desacordado com aquele raio. A Korra msm já desmaiou por coisas menores.

        • Lfiori

          Cara aonde que o episódio mostra que a Ming-hua morreu com o raio do Mako?
          wtf

          • Guest

            Estão todos falando que ela morreu , se informa e se confarma

          • Wander Oliveira

            estão todos dizendo que korra morreu , se informa e se conforma

          • Lfiori

            Korra morreu? wtf

            cara vc ta drogado, para.

            Primeiro a Ming-Hua morreu ELETROCUTADA e agora a korra morre

            mds

  • Caio Otaloram

    Alguém está a fim de brincar de profeta arriscando palpites de títulos para o livro 4? kkkkk

    • Lensai

      Sim,
      Korra vai ficar paraplégica pelo resto da vida por causas das quedas que levou lutando contra Zaheer. Bolin vai matar Opal incinerada com lava, sem querer, e Bumi vai aprender a voar.
      Esse livro vai ser o livro 4- Desastres.

      • Caio Otaloram

        kkkkkkkkkkkkk! Excelente! Adorei…

        • Caio Otaloram

          Acho que deverá ser algo em torno da recuperação, recomposição, restauração das coisas, muitas coisas. Deixando tudo ajeitado, dentro da normalidade, até pq será o fim, último livro – nossa, que triste dizer isso. Enfim, meu palpite é “Livro 4 – Cura” ou algo assim.

  • Pedro Paulo Junior

    N sei vocês, mas o que eu mais gostei desse livro foi a dobra de lava, nunca dei valor na dobra de terra, apesar do antigo Bumi (amigo do Aang) dobrar todo tipo de mineral, e com a dobra de metal eu ainda não dava valor, mas essa dobra de lava me fascinou, continuo preferindo a dobra de ar, que pra mim é a melhor, mas essa dobra de lava é sensacional……..
    E também, um vilão como o Zaheer, os avatares precisam de vilões assim, bem pensados e com uma ideologia profunda, ele matando a rainha da terra foi uns do momentos que eu mais gostei desse livro, não pela morte, mas por sua frase explicando a essência da liberdade do povo comparando ao ar, ele sim foi um verdadeiro vilão, esse livro, para mim, foi o melhor, e até ano que vem com o próximo e último livro, que acho difícil superar esse.

  • Well

    Eu achei mundo legal,assustador,engraçado e triste

    Legal: caramba,quase teve um ataque no coração o/ quanta dobra e lutas

    Assustador: quando vi os rostos do Amon,Unalaq e Vaatu,essa cena em a korra esta presa parecia um ritual.

    Engraçado: bolin é um sokka em korra,ri na parte que ele empurra a su pra abraçar opal,e na parte que ele coloca acho que um pano na boca do zahher

    Triste:ver tonraq proteger korr( nao foi triste mas mexeu ) ,e korra numa cadeira de rodas.

    Esse episodio 13 me pareceu a batalha de Aang vs Ozai,mas nao terminou igualigual

    • Lucas Lewis

      Um pano? Era a meia que tava no pé dele… hahaha

  • Wander Oliveira

    Como assim mako matou Ming-Hua com um RAIO ? Se azula atingiu o zuko em pleno cometa de sozin e ele não morreu … acho que um raio de um dobrador de fogo não mata outra pessoa … Acho q foi de propósito

    • Bumii

      Ela estava molhada…

    • Lfiori

      Cara…

      quem te disse que a Ming-Hua morreu com o raio do Mako velho? lol

      Que eu saiba o episódio não mostra isso…

    • André

      Existe uma diferença em receber um raio seco e receber um raio estando molhado.

  • Well

    Ming-Hua não parece ser da Tribo do norte e nem do sul,mas sim da Tribo do pantano,ela se parece uma aranha lula kkk(sei la se esse bicho existe no mundo avatar kk)

    • Lfiori

      Tribo do inferno…

  • mateus firmino

    como vcs conseguiram assistem com legendas? pq tô caçando aqui e não encontrei ainda

    • Lfiori

      Site do Korra Spirit tem todos

  • Cláudio YH

    A sacada desse final é que, se notarmos os pesadelos que a Korra teve após ser envenenada, são justamente sobre o mundo não precisar mais do Avatar e os vilões assim dizerem a ela. Korra estava a chorar também porque essa formação da Nação do Ar para trazer equilíbrio ao mundo é, na verdade e na visão dela, a confirmação do que todos os vilões tanto falaram pra ela: É como se então o mundo não precisasse mais do Avatar. Ou seja, ela estava a chorar porque, na visão dela, ninguém mais precisa dela e portanto, a grande sequela dessa última batalha é que ela agora acha mesmo que o mundo não deve mais ter o Avatar para trazer-lhe o equilíbrio, depois dos vilões tanto falarem isso pra ela e a nação do Ar a formar um grupo para trazer equilíbrio ao mundo como um respaldo real ao que todos eles falaram pra ela.

    A quarta temporada será, portanto, a respeito dessa dúvida de Korra.

    • yuri

      Uma boa teoria cara, eu também pensei nisso pelas expressões dela no final, ela parece abalada, creio que na próxima temporada será sobre um amadurecimento dela, sobre ela se tornar mais sábia.

      • Roberval Junior

        acho q o abado dela na vdd foi no seu orgulho ferida e nao da ”equipe” q ajudara a trazer a ordem pro mundo denovo, bom, n sei, pq ela sempre foi contraria as ordens recebidas, como no livro 2, com o pai e o tenzin(falando q ele n seria + o mentor dela e ir com o tio, etc). aguarde-mos ate ano q vem ;-;

  • Sebastião José da Rocha

    Bem! Acho a Korra imatura, apesar de nas últimas temporadas ter melhorado neste aspecto, e isso afeta a sua evolução espiritual, todos sabem o espírito do avatar é apenas um, o que muda são as vidas, ou seja, as almas.
    Sendo direto a morte da consciência dos avatares na segunda temporada é impossível, sob a ótica da evolução espiritual; o que está ocorrendo: é que Korra terá de passar por um karma até se reencontrar com os outras vidas anteriores (consciência avatar e não apenas o estado avatar)
    Nesta terceira temporada ela sente a sua tangibilidade e vulnerabilidade, e com isso dará partida ao seu ressurgimento.
    Os avatares , ou o espírito avatar, lutam pela harmonia e não procuram amplificar seus poderes, o objetivo maior de toda evolução espiritual é ao da sabedoria plena.
    Achei muito bom o final e com certeza na 4ª temporada a Korra vai se achar.

    • Raphael Correia

      Concordo, finalmente uma coisa sensata nestes pots , de vez em quando acho que eles estão assistindo um filme de Quentim Tarantin que .tudo pode acontecer o desenho segue uma logica clara que é o desenvolvimento dela é principalmente seu lado espiritual

  • Ricardo Castillo

    sensacional, foi hiper mega foda…

    sem mais!
    Korra > Aang!

    • Lucas

      Não cara.. Não viaja também

  • Ricardo Castillo

    Mudando de assunto, alguém sabe onde consigo baixar a segunda parte da comic do Aang “a Fenda”??

  • Jéssica Amorim

    A Korra não é minha personagem favorita, mas esse episódio me fez um mau. Eu to aqui morrendo de pena dela. ;(

  • Victor

    Alguem sabe quando começa o livro 4?

  • Vash

    Final simplesmente sensacional, não faço ideia do que esperar do próximo livro e eu nunca tinha reparado como a Jinora é a cara do Aang, Korra pode ser o avatar, mas pra mim a Jinora é a reencarnação do Aang.

  • kkkkkk

    Adorei essa terceira temporada foi a melhor de todas, mas esse final, gostei muito não… Apreensivo pela quarta temporada, espero que a Nick não desista…

  • Chorei litros nesse final :|

  • Na cena final, Quando Korra chora, acho que sei exatamente o que ela estava sentindo. Eu já me senti daquele jeito, pensando que eu sou imprestável e que não valia nada e que seria melhor pra todos se eu não existisse ;-;
    eu chorei junto com ela nessa cena. ;-;

    Olha; antes da 3 temporada eu não me sentia muito Ligado aos personagem, mas agora eu adoro eles, quando a serie acabar, vou sentir a mesma saudade que tive quando a lenda de Aang acabou.

  • Jean Christhian

    Tem alguns spoilers, quem não quiser saber não leia: A série acabou na terceira temporada? o final foi bem trágico,mas a korra realmente ficará na cadeira de rodas ou só é algo momentaneo?) Pq se for comofaz na quarta temporada? achei muito boa essa 3° temporada, na metade da 2°já foi melhorando, ai chegou na 3° e a coisa deu um salto monstruoso a cada episodio novo, mas tomara que a Korra se recupere, caso o contrário,mostrem outro ciclo.,para não estragar oque está bom.

    • Antonio Gabriel Gomes Dias

      com certeza tomara q continue com ela e depois passe pra outro ciclo

    • Antonio Gabriel Gomes Dias

      a sim kra esqueci já esta confirmada a 4 temporada eu vi na net procura dai em diante já n se sabe se vai continuar outro ciclo

  • Vash

    Eu acho que a Korra não vai voltar a andar, por ser impossível se livrar das sequelas de um envenenamento por mercúrio desses e ainda mais nessa quantidade. (sim era mercúrio o único metal em estado liquido existente, daquele que tem nos termômetros antigos).

    • Victor Takeshi

      não necessariamente, o mundo avatar não é igual ao nosso. e fora que, por que mercúrio faria ela entrar no estado avatar? o.O

      • André

        Pq mercurio é venenoso, e pode levar a morte alguém que tenha contato com o mesmo. Logo o estado avatar é ativado pq a Korra tava com risco de vida. O Estado avatar sempre ativa quando o portador corre risco de vida ou morte.

      • Vash

        Eu entendi assim, o estado avatar desperta inconsciente em casos extremos, como foi com o Aang quando ele fez a prisão de gelo em que ele e o Apa ficaram, no caso da Korra eles colocaram um veneno, no caso mercurio, acho q por ser algo muito toxico causou a reação do corpo entrar em estado avatar pra tentar se proteger, mas são só especulações minhas.
        E outra coisa depois de pensar sobre isso, achei meio sem sentido ela sair tentando arrebentar todo mundo sendo que ela poderia se aproveitar do estado pra expulsar o veneno do corpo XP.

  • Antonio Gabriel Gomes Dias

    kara super perfeito espero q dps de korra n inventem de acabar com a serie tem q continuar perfeito demais eu chorei no final quando o pai dela ta com ela no colo e ela n mostra mais nenhum sinal e o pai começa a chorar e tbm na parte q jinora ganha as tatuagens e a parte q korra chora rapaz perfeito demais agr alguém sabe qual o próximo livro e se dps desse livro 4 se vai ter outra serie com outros avatares n pode parar tem q continuar eu amei aang demorei a aceitar korra mas dps q eu comecei a amar korra tbm n keru q pare a audiência q esses caras ganharam dps de korra nossa foi 100% e espero q se for terminar q n tiver mais nenhuma serie q termine com chave de ouro a outra coisa quando sai dublado agradeço e se vc acha q tbm n deve parar a serie comenta aki tbm para n terminar ……………………..

  • Anubis_Necromancer

    Korra chora porque sabe que o destino de Jinora será penoso…

    • Vash

      Que nada, ela chora por que também queria umas tattoos maneiras.
      (Desculpa não resisti haha)

      • Anubis_Necromancer

        Eu não gostei da Jinora careca…
        eu curtia o cabelo dela…

        • Vash

          Também achei esquisito, mas acho q ela raspou só pra fazer a tattoo, como ela vem da base das costas até a cabeça não tinha outro jeito.

          • Anubis_Necromancer

            Também achei
            Acredito que assim como os Budistas, eles raspam quando se tornam mestres.
            (na verdade os Nômades são um comparativos aos nosso budistas ^^”)

          • Junior

            exato! aquela avatar nômade do ar, antes do aang, tinha cabelo!

          • Victor Takeshi

            ela raspou pra fazer a tatto, só que lembra da avatar yangchen? ela raspava a parte da frente da cabeça! Jinora poderia raspar só as laterais, ia ficar estilosa rs

          • Samuel Santos

            Cara, ela raspou pra fazer a tatuagem e depois vai deixar crescer o cabelo de novo. Não tem como fazer tatuagem com cabelo em cima
            Eu nem tinha assistido o episódio (só visto um spoiler do caramba) e já tinha entendido isso perfeitamente.

  • Caio

    Achei excelente em todos os aspectos os episódios finais.
    Sobre a Korra: Ou ela fará uma cura e terapia intensiva com a Katara, ou desenvolverá habilidades para suprir as pernas, tal como a Ming-hua.

  • Willian S

    Que final espetacular e estranho ao mesmo tempo, Korra realmente sofreu um dano tremendo, não consegue mais ser quem ela sempre foi, algo muito ruim ela viu em quanto ela estava em estado de Avatar, ela deve estar achando que o mundo não precisa mais de um Avatar ou algo parecido pra deixar ela dessa maneira, o mais esquisito foi quando Korra chora no final, o rosto dela não é bem de felicidade, me pareceu mais tipo ” isso vai dar uma merda gigante e eu não posso mover um dedo pra impedir o trágico acontecimento..”.

    Esperando ansioso pela 4° temporada.

  • Thiago Correa

    Puuutz, final legal, triste e talz, mas curti…

    Mas uma coisa que eu nao sei se geral percebeu, mas o “veneno” da Red Lotus eh Mercurio xDD

    Até ter alucinações eh um sintoma…

    Acredito q a luta foi incrivel pelo fato de q realizar esforço com 2 litros de mercurio no corpo eh algo praticamente impensavel! Ficar viva depois disso então, eh louco DEMAIS xDD

    Foi bonito, mt bonito xDD

    • David Gabriel

      Será que korra sentirar esses sintomas ;( ?? “O que é Mercúrio” : O
      trabalhador que lida com o mercúrio metálico é o mais exposto aos
      vapores invisíveis despreendidos pelo produto. Eles são aspirados sem
      que a pessoa perceba e entra no organismo através do sangue,
      instalando-se nos órgãos.

      Geralmente quem foi intoxicado dessa maneira pode apresentar sintomas como dor de estomago, diarréia, tremores,depressão, ansiedade, gosto de metal na boca, dentes molescom inflamação e sangramento nas gengivas, insônia, falhas de memória e fraqueza muscular, nervosismo, mudanças de humor,
      agressividade, dificuldade de prestar atenção e até demência. Mas a
      contaminação por mercúrio pode também acontecer por ingestão.

      No sistema nervoso, o produto tem efeitos desastrosos, podendo dar causa
      a lesões leves e até à vida vegetativa ou à morte, conforme a
      concentração. Neste nosso trabalho mostraremos como o mercúrio age no
      organismo, suas conseqüências na vida do contaminado e suas formas de
      tratamento.

      • Tenso,
        acho que a Korra só sobreviveu porque ela é o avatar
        pq se fosse uma pessoa “normal” já teria morrido.

        Espero que ela se recupere.

        .

      • Tenso,
        acho que a Korra só sobreviveu porque ela é o avatar
        pq se fosse uma pessoa “normal” já teria morrido.

        Espero que ela se recupere.

  • Junior

    SPOILER
    Curti muito o episódio, o ápice pra mim foi a cara de espanto da lótus vermelha quando a Korra entrou no estado avatar e destruiu as algemas, acho que eles não estavam esperando por essa! Tentei ser breve pra descrever minha opinião mas faz um esforço! quero ouvir de vocês o que acham sobre esses pontos:
    1 – O Zaheer não era dobrador e conseguiu reproduzir as técnicas do Guru Laghima! Desculpa, eu não consigo engolir isso. Achei forçado porque todos os não-dobradores que se tornaram dobradores de ar tiveram dificuldades em aprender qualquer coisa! Mas tirei o chapéu pra técnica de asfixia, coisa que eu sempre imaginei desde que foi introduzida a primeira dobradora de sangue na série (meu irmão é testemunha e ficou pasmo quando viu no episódio comigo a técnica que eu já tinha imaginado)
    2 – Como Korra conseguiu alcançar a perna do Zaheer com a corrente? Será que ela dobrou platina? (pura especulação, apostem comigo que vão especular muito isso) ou será que só foi inércia? ou ela é forte mesmo a aponto de atirar uma corrente que envolva a perna do adversário no olho de um furacão? ou o vento do furacão ajudou ela a agarrá-lo? – tá parei –
    3 – Achei a punição de Zaheer muito branda, apesar de ter adorado que o Bolin tenha enfiado a meia usada na boca dele, o que foi humilhação total, mas eu tava torcendo e esperava muito que Zuko ou alguém mais sugerisse que, pra garantir a segurança, que a dobra deles fosse tirada pela Korra (ela deve ter esse poder né?), eu queria que pelo menos a do Zaheer fosse tirada e aí sim que ele continuasse lá preso, aparentemente foi o único que ficou vivo né?
    4 – Me caguei vendo a Asami arrumar a Korra e cruzando os braços dela, pensei que ela tivesse ficado tetraplégica o.O -WTF
    5 – Estou triste porque lançaram muitos episódios de uma vez só e parece que essa temporada foi curta, a próxima deve ser a última né e SÓ ano que vem merecemos uma série de tv live action com o próximo avatar que nascerá no Reino da Terra! (que agora é um caos na Terra kkk) Vamos fazer uma petição!
    – Fim do desabafo –

    • Raphael Correia

      A primeira é o segundo questionamento são a mesma resposta com a Força o primeiro ela desprendeu o segundo ela jogou o terceiro questionamento não entendi ,eles o prenderam, vc esperava que o matasse ainda estamos assistindo um desenho…o 4 senti o mesmo 5 não vou comentar

    • Matheus

      Korra não tem o poder de dobrar energia, talvez se ela estivesse no Estado Avatar e tivesse ainda comunicação com Aang ela consseguiria com certeza!

    • Samuel Santos

      Cara, o Bolin nunca foi bom lutador e aprendeu a dobrar lava. Daqueles vários trabalhadores daquela usina de energia, tenho certeza que poucos ou nenhum deles sabem lutar de verdade. Tem que entender que esse negócio de dobra não é uma coisa linear. Zaheer era um excelente lutador antes de dobrar o ar, ele só adaptou. A técnica que ele realizou precisava mais de poder espiritual do que físico. Ele só precisava se libertar e se sentir como vento, e não ser um mestre na dobra de ar.

      Lembre-se: Dobra não é só luta.

  • Pq Mid-Season finale ? vai ter mais no livro 3 ?

    • Diego Fidalgo

      Pq o livro 3 é a mid-season, assim como o livro 2 de a lenda de Aang… ainda vai ter o livro 4 no primeiro semestre do ano que vem.

  • Jefferson Estevam

    Esse foi de longe um dos melhores eps da serie,o emocional,a física da coisa,todos os personagens sendo uteis…EVERYTHING!
    enquanto isso ficaremos aqui sem saber se vai ou não ter LIVRO 4 ;-;

    • Gomes, Allan Gomes

      Vai ter sim. Os criadores estavam em processo de finalização

  • Denner

    Não gostei muito da Jinora no final, parece muito o aang, aff podeira ter deixado ela como estava.

    • Samuel Santos

      Cara, ela só precisou ficar careca pra fazer a tatuagem, depois o cabelo dela vai crescer de novo. Resta saber se ela vai deixar o mesmo penteado ou vai dar um tapa no visu. kkkk

      • Anubis_Necromancer

        Ou pode deixar que nem a Yangchen, Com a parte da frente sem e só com a parte de trás com

        http://i41.photobucket.com/albums/e275/rima_long/201_airbender2.jpg

        • Denner

          Assim ficaria legal, mas careca? Ficou estranho, e achei ruim, principalmente, pelo motivo de parecer tanto com o aang kk. Agora, falando sério, a jinora se saiu melhor que todos, tanto no livro 2 quanto no livro 3, se não fosse ela no final do livro 2, korra poderia ter perdido.

  • pedro

    Eu acho assim que gente burra nunca vai querer assistir avatar porque é desenho e não anime ( meus amigos), eu achei essa a melhor e mais dramática temporada de korra de todas, eu acho que o mundo dela está indo em uma direção tão grande que fica difícil dar uma nota, a audiência foi baixa Fod@se pq uma coisa não tem valor apenas contando as pessoas que conhecem mas pela qualidade AFRODITE essa animação superou tanta coisa desse mundo

  • Andre Andrade

    Sobre Zaheer e sua luta com Korra e o modo avatar.

    Gente, o Zaheer não era nômade do ar, nem nada do tipo. Ele morava próximo ao vilarejo do templo do ar, não me recordo se era do norte. O mesmo templo onde nasceu o Lendário Guri Laghima. Conhecido por ter suas habilidades de voar e tudo.
    Lembrando que Zaheer era a “mente” por trás do grupo da lotus “aparentemente demonstrado nessa temporada”, era um cara esperto e culto, conhecia a respeito dos nômades e sua cultura. Ao aderir a dobra do ar, simplesmente se empenhou em aprender a dobra do elemento.

    O mesmo também já era um bandido, e dentre os membros era o único que não dominava nenhum elemento. Po.. um cara assim, com certeza tem que ser algo né? Saber lutar, etc.

    Zaheer não era um MESTRE DO AR até porque Tenzin, filho de Aang, deu uma surra nele no 1 contra 1.. a sorte de Zaheer era que só existiam apenas 2 membros fortes no templo, Tenzin e sua irmã.
    PS: Tenzin sim, é o único que esta próximo a ser chamado de Mestre do Ar. Ele só não “Voa” pq para adquirir essa habilidade, é necessário se libertar das emoções e o que te prende ao mundo.

    A respeito da luta deles. Zaheer não lutou no mesmo nível da Korra. Korra estava fraca devido ao veneno e não lutou no nível máximo e não lutou no seu nível máximo.

    Alguns esqueceram também que existe uma diferença do “Modo Avatar” exibido por Aang, visto ao “Modo Avatar” de Korra..

    Aang tinha uma infinidade de ex avatares e inúmeros aprendizados ao entrar no modo avatar, ele tinha uma infinidade de conhecimento.

    Korra quando entra, apenas aumenta sua força e ela dobra vários elementos ao mesmo tempo. O conhecimento foi destruido pelo espirito maligno na segunda temporada.

  • Aline Fernandes Alves

    Não pfv não acabe assim ç.ç nossa que triste esse final … cade a 4º temporada ?! Fico fantastico essa temporada :0 o Mako domino o relampago que nem o zuko conseguiu ^^, esses irmão são demais e Korra regaço no final tb e jinora merecia

  • Matheus

    Que final foda! Teve tudo e mais um pouco, Mako soltou um raiozinho, Bolin aprendeu a dobrar lava, 3 integrantes da Red Lotus morreram, foi fantástico.
    Maaas, não gostei de uma coisa: Quando Korra foi capturada ela parecia apenas mais uma pessoa normal, não parecia o Avatar que derrotou um espírito, ela só apresentou maior poder no estado Avatar. Espero que vejamos Bolin dobrando lava e Mako raio mais vezes, e gostaria que Tenzin conseguisse fazer a técnica do voo como o Guru Laghima, mas acho que ele não consegue pois tem ligação a sua família e, como Zaheer só conseguiu voar quando não tinha nenhuma ligação para ele no mundo físico, ou seja QUANDO A p’li MORREU, ele não tinha mais nada que em seu interior, o vazio o apossou, e Tenzin tem toda a sua família, seus amigos… Enfim espero que o Livro 4 me surpreenda mais ainda!

  • Isabella Gonçalves

    Engraçado que com relação aos outros livros esse foi muito mais “politizado”, digamos. Foi tão politizado que, pelo menos na tradução, Zaheer fez questão de pronunciar a palavra “anarquista” num dos diálogos com Korra. Para mim, a grande mensagem desse livro foi que ” o mundo precisa, sim, de lideranças políticas”, porque sem elas tornaria-se um caos, assim como o reino da Terra. O que eu mais gostei nesse livro foi o sentido profundo disso, analisando bem… de um lado, tinhamos uma rainha tirana que explorava seu povo e de outro; tinhamos a irmã da Lin como exemplo de liderança mais justa. Interessante esse tipo de mensagem nos tempos de hoje. Interessante… vamos ver como isso se desdobrará no próximo livro. O desencatamento de Korra, ao final, demonstrou que ela precisrá redescobrir a importância do Avatar.

  • Diego Fidalgo

    Um final muito bem feito, Brian e Mike conseguiram compensar o que fizeram no livro 2 com essa temporada, eu diria que foi parecido com o fim do livro 2 de TLA, impactante e com um bom suspense no final (estou quase invadindo a nick pra fazer o livro 4 sair logo)

  • Paulo Victor

    ou nossa eu n tava preparado p assistir isso, serio meu coração doeu durante td o episódio 13, quase chorei no final dele principalmente por ver o estado da Korra (q n sei pq tinha uma ideia d q ela ia ficar assim, ou d alguma forma incapacitada), e tadinha dela sofre mais q o Aang sofria, no livro 1 ela perdeu as dobras, no livro 2 perdeu a Raava, e agr no 3 ficou na cadeira d rodas, e to achando q ela vai ficar com alguma sequela disso, espero q o livro 4 n me mate d infarto pq o 3 quase conseguiu

  • Luan Reis

    A Korra dobrou platina…

  • Rafa Silveira

    Mid-season finale? Tá certo isso? Até onde eu sei isso é pra designar o meio da temporada antes do hiatus (normalmente de final de ano) com um episódio digno de finale. Ou o título e texto estão equivocados ou anunciaram data de retorno pra tão logo dando continuidade ao livro 3 e eu não tava sabendo? o.o

    • sssssssa

      Cada temporada tem 2 livros, livro 1 e 2 foram da primeira temporada. O Livro 3 vai se completar com o 4, entendeu?

      • Rafa Silveira

        Se é um por ano, então é um livro por temporada. As definições agora são temporada cheia e temporada curta (caso de Korra) mid-season finale seria se pausasse no sexto episódio entrando em hiato e depois voltasse dando continuidade a mesma temporada.

  • Ehelmer

    Nem acredito que vo fica tanto tempo sem ver a nossa querida Korra
    O jeito é rever Aang e Korra umas 6 vezes u.u

  • Roberval Junior

    achei viajado a dobra de lava, pra min nao faz sentido o fogo na lava vindo da terra, e nem o zaheer voando sem a ajuda do ar( na lenda de aang contra o ozai e o roku com o sozim), + sei q é uma ramificação do elemento, o tenzin explicando q é uma habilidade dos dominadores de ar q ficou ”esqucida”, sendo um ”segundo elemento” (agua fazendo virar gelo, terra virando lava/metal, do fogo transformando em raios, e é claro do ar sem precisar ser feito por um mestre). MAS NÃO FAZ SENTIDO AINDA, na minha indagação, nao me desce isso.

  • Denner

    Quando vai sair o livro 4?É ruim, essa série é boa, mas ter que ficar esperando, não é legal.

  • Pryscilla Beust

    Algm sabe quando vão sair os próximos?

  • Nando

    Cara eu NUNCA imaginei que existissem fãs de Avatar que discutissem tão a fundo a filosofia do desenho.Uns de vocês são uns chatos (hehehe) mas de outros eu tenho até vergonha porque respeitam demais o desenho enquanto eu apenas gosto.Crianças,adultos….todo mundo junto…fiquei surpreso e estático….sempre achei que Avatar tinha acabado e eu que cultivava sentimentos pelo desenho.Mas sem delongas vamos à opinião:
    Eu não curti Korra tanto de começo.A primeira temporada foi foda e o vilão que tira a dobra fantástica…colocar a Toph curtindo a vida e tendo filhos sem pai?Cara não protegeram ninguém…todos seguiram as suas personalidades,isso foi fantástico.Isso os tornou humanos e nos fez ter um elo com eles.Segunda temporada foi doida demais…não curti os espíritos e é isso,fim de papo.Estava achando bem tosca a Lótus Vermelha mas a coisa foi esquentando e a luta final foi foda.Ver Korra Kick-Ass jogando meia montanha no Zaheer?Foooodddaaaaa……afinal ela com raiva luta foda pacas.Quem criticou ela em estado Avatar perdendo para um “mestre do ar” não deve lembrar de:
    1-O veneno (obrigado por mencionarem mercúrio o burro aqui nem desconfiava) estava causando estragos no corpo dela.Sem o veneno ela teria matado Zaheer fácil fácil afinal até o Tenzin ganhou dele)
    2-Meu amigo pare de mimimi a Korra deu uma surra no Zaheer com mãos e pés acorrentados…..
    Ler o comentário de todos aqui me faz sentir até meio ignorante rs…parabéns pelo site…o mais completo sobre um desenho que eu já v na vida!E olha que eu escrevo sobre filmes

  • loko

    cara so sei q a korra e o avatar aprende a dobrar metal mas nao sabe dobrar lava raio e sangue
    isso e muito confuso

    • Emmanuel Jussier

      Aang aprendeu a desviar raio. Korra aprendeu a dobrar metal. Lava não deu tempo de Korra aprender. Sangue é uma dobra proibida, que fez Aang tirar a dominação de Yakone.

  • pedro
  • Emmanuel Jussier

    Bom, sobre o veneno da Lotus Vermelha que foi “injetado” em Korra e a consequente sequela que acometeu Korra, fiquei pensando naquela água “milagrosa” do mundo espiritual, na qual Wan (o fedido) foi colocado pelo espírito que admirou o fato de Wan ter salvado o animal com cara de tigre. Porque não levaram Korra para o mundo espiritual e a mergulharam naquela água ? Fica a pergunta.

  • Lucab

    Essa Mid-season Finale foi fantástica, sem duvida o livro 3 foi o melhor da série e Zaheer foi perfeito, muitas especulações para o livro 4, mas acredito que eles falarão da Nação do fogo. Sobre o Zaheer, não o considero um vilão, mas enfim… Triste o final para a Red Lótus. Pra mim a cerimônia de Jinora fechou o livro com chave de ouro, foi demais, a mente voa com uma coisa dessas, mal posso esperar pelo livro 4, kkkkk, num sei o que pensar, pois foram “estórias” desconectadas umas das outras, o que esperar do livro 4, bom mal posso esperar XD…

  • Pedro Henrique Vicente

    Vai ter o livro 4?

    • Gomes, Allan Gomes

      Sim

  • Gabriel Apolonio

    SPOILLER Eu gostei do final do livro 3,mais fala serio os criadores parecem que gostam de deixar a korra sempre em estado critico,primeiro ela perde a conexão com os avatares anteriores e agora ela fica de cadeira de rodas,e até agora não falaram quem é o pai da lin beifong,a não ser que já falaram e eu não prestei atenção.

    • Lucas

      O pai da Lin não vai responder no desenho… vai responder nas comics do aang

  • Lukas Correia

    Ia ser Dahora se o próximo avatar tivesse que lutar contra um Dark Avatar… Aquele que morreu nascesse em outra pessoa bem má e ela aprendesse todos os elementos. Ai sim o próximo avatar da terra vai ter trabalho. pra destruir um ciclo avatar do mal.

    • Lukas Correia

      Tipo assim, ele já nasceu… ai ele luta com a korra e mata ela. Ela renasce e o próximo avatar já chega em um mundo com caos e totalmente fora de equilíbrio e encontra um Dark avatar adulto e totalmente treinado e mestre dos elementos. ai eu quero só ver. Vai ter estado avatar até dizer chega e dobras como nunca se viu antes. kkkk

  • Henrique

    e o reino da terra? Tá uma putaria lá, estou curioso para saber como que vai se consertar. Minha hipótese é de que haja uma revolução e passe a ser uma república e não mais uma monarquia. Mas quando eu digo revolução quero dizer revolução fod* com guerras atrás de guerras e também que haja uma certa interferência das outras nações.

  • Júlia Machado

    Cara… Não tenho palavras para descrever este episódio!!! *–* Admito, n terminei de ver TLK, mas eu me dei spoiler de tanta curiosidade!!! Esse episódio, na minha opinião, serviu de exemplo para os haters da Korra, que ficam falando que Aang é melhor e tal… Eu, sinceramente, prefiro o Aang porque me identifico mais com ele, mas amo MUITOOOOOOOOO a Korra. Ela é um Avatar excelente! Mostrou que é forte e sábia mesmo sem ter os conhecimentos dos Avatares anteriores, e ainda fez aquilo tudo envenenada (simplesmente incrível)!!! O que a Korra fez, mostra que ela é tão boa quanto Aang, e que os dois são f**das!!!

  • Vinicius Marques Alves

    Só eu achei que a Toph ia aparecer lá no pico, durante a batalha das filhas? E, frustrado pelo não aparecimento naquela cena. Achou que fosse aparecer na caverna de adamantium? Tipo, toph descobriu a dobra do metal, pq não ela dobrar adamantium, já que ela está por aih;;;; fiquei meio frustrado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Achei que ela fosse aparecer e dar uma surra em geral e todos serem felizes para sempre, com muitas batalhas aisuhdid e lutas…..

  • Getulio R.

    perfeito…

  • Emmanuel Jussier

    Ainda não sei se Toph, Sokka, Sukki, Azula, Mai estão vivos ou não. Afinal o que aconteceu com eles ? Pelo que soube, Zuco e Mai separaram.

  • KidEnjoy UN

    No geral, eu realmente não gostei dessa temporada, mas, em alguns aspectos ela conseguiu se aproximar bastante do que acontece corriqueiramente. Governos “tiranos” e aproveitadores de um lado (representados pela Rainha da Terra). Por outro, temos a Su como uma governante justa e honesta. (Um ponto interessante é que fizeram questão de mostrar que mesmo nas sociedades mais honestas possíveis, como o Clã Metal, há os desertores de má vontade. Sempre há um mal à espreita. Como foi o caso do acessor de Su, que permitiu a entrada da Lotus Vermelha, se passando de ‘bom moço’.)

    Pra mim, essa temporada foi mais uma “lição de moral” do que realmente uma estória fictícia do mundo de Avatar. Priorizaram tanto em politizar a série e trazê-la o mais próximo possível do cotidiano, que acabaram pecando pelo excesso, e se esqueceram do lado ‘fantástico’ da mesma. Num mundo onde, querendo ou não, vivenciamos essa política, as séries fantasiosas que deveriam nos proporcionar uma válvula de escape, mesmo que momentânea, nos aprisionam nesse ciclo maçante.

    Mas deixando a politização da série de lado e focando nos poucos momentos de Avatar em si, como já disse aqui, fiquei chateado com o nível a que todos os benders foram rebaixados ao enfrentar a Lótus Vermelha. Não passaram de meros bonecos -com excessão do Tenzin-. Resolveram fazer com que o Mako e o Bolin fizessem algo de útil somente no último episódio. Por que cargas d’água o Mako não usou um Raio desde o início na Ming-Hua? Seu propósito era de apanhar até o final da temporada?

    A revanche tão esperada da Kya também não aconteceu, uma personagem com tanto potencial reduzida a nada.

    As season-finales das duas primeiras temporadas foram bem mais intrigantes e empolgantes. Para mim, esse Livro 3 deixou a desejar, e muito.

  • lucas

    O melhor episódio de toda a série. O zaheer do nada voa , o bolin dobra lava , a korra lutando OO.Só perde pro ang vs ozai . =D Espero que o livro 4 impresione mais .

  • Bob Nerd

    Melhor final de temporada até aqui. Aliás, acho que foi a melhor temporada.

  • Victor

    Season finale perfeita! Impressao minha ou as duas batalhas do ultimo episodio lembram um pouco os finais de temporada do livro 2 e 3 de lenda de aang?

  • Igor Santos

    só queria explicar pra as pessoas que n entenderam por que zaheer(n sei
    como escreve direito) conseguiu voar. Ele pode ter ganhado a dobra dele a
    pouco tempo mas oq aconteceu foi que para voar vc precisaria desapegar
    das coisas materias(as pessoas tbm contam) e quando P’Li morreu n havia
    nada mais de material que ele estava apegado, tanto que ele arriscou a
    vida dele pulando daquele penhasco e por isso ele conseguiu voar, ele se
    desapegou de qualque bem material, de qualquer pessoa .

  • Lucas

    Meu Deus… o final desta temporada foi bem pior que a outra.. ta explicado ter saido da tv

  • Flavio Filho

    O único ponto bom foi contar como surgiu o avatar que realmente foi boa ideia mas
    de resto foi uma bomba The Legend of Korra a protagonista ficou as três temporadas como aleijada sempre fraca perdendo pra todo mundo tanto que no final ficou como aleijada mesmo numa cadeira de rodas sem contar que ficaram devendo um monte de explicações como o que aconteceu com a mãe do Zuko, entre outros que assistiram a lenda de Aang vão se lembrar.

    “Para os imbecis que não sabem entender força de expressão,

    EU SEI QUE ELA NÃO FICOU PARALÍTICA!”

7 de December de 2016

Clear all