Nerdist entrevista criadores em podcast

Screen Shot 2014-06-10 at 9.13.21 pm

O Nerdist Writers Panel, da Nerdist Industries, realizou ontem um podcast-entrevista com os criadores das séries Avatar: a Lenda de Aang e A Lenda de Korra. Sobre o programa:

O Nerdist Writers Panel é um chat informal moderado por Ben Blacker (co-criador de Thrilling Adventure Hour; escritor de Supah Ninjas, Supernatural e outros) com escritores profissionais sobre o processo e negócio de escrita. Fala sobre TV, filmes, quadrinhos, músicas, novelas, e qualquer outra maneira de escrita sobre o que você quer ouvir.

Na entrevista, Mike DiMartino e Bryan Konietzko falam sobre o filme “O Último Mestre do Ar”, A Lenda de Korra em plataforma digital e o marketing promovido pela Nickelodeon. Esse apanhado será divido em partes por assunto. Os criadores contaram sobre suas vidas antes do sucesso de Avatar e a maneira como resolveram iniciar o processo de criação. A Nickelodeon queria um programa de ação e aventura porque Harry Potter e Senhor dos Anéis estavam à tona em 2002.

Trabalho em O Último Mestre do Ar

criadores

Bryan se refere ao filme como A Catástrofe, enquanto Mike chama de O Filme Que Não Deve Ser Nomeado (referência a Harry Potter).

Mike DiMartino: “Não tivemos nada com o filme.” Bryan Konietzko: “Quer dizer, fomos levado junto… é uma longa história.” Bryan não gosta de falar sobre o filme por vários motivos.

Bryan fala sobre como era difícil se animar para The Last Airbender enquanto estava em produção. Os fãs ficaram animados, mas os co-criadores sabiam o filme não estava indo bem durante a produção. Ainda assim, tinham esperança que melhorasse no meio do caminho. Não aconteceu.

Os co-criadores não queriam que o filme The Last Airbender feito em primeiro lugar. Mas se era para o filme ser feito, disseram que queriam dirigir, mas não foram permitidos. Uma vez que M. Night Shyamalan foi trazido para fazer o filme, os co-criadores decidiram oferecer conselhos quando necessário e simplesmente esperava pelo melhor.

No início, as coisas aconteceram de forma positiva e os co-criadores estavam oferecendo conselhos, mas depois houve uma grande ‘queda’ – sugerindo que os co-criadores não estão mais em bons termos com Shyamalan. Bryan reafirma que é uma longa história que seria necessário um período de duas semanas para ser contada.

Bryan chama o filme The Last Airbender nada além de uma “oportunidade perdida” – tempo, dinheiro, tudo em vão. Ainda assim, os co-criadores conheceram um monte de gente experiente. Eles se encontraram um monte de grandes produtores, pessoas talentosas e seu agente. Houve algumas grandes coisas que vieram do filme, mas o filme em si não foi um deles.

Bryan explica como era desanimador ver seus personagens “arrastados pela lama.” O lado racial do filme foi igualmente desanimador.

Bryan fala sobre como ele e Mike nem sequer têm que fazer ou dizer qualquer coisa, porque eles “reuniram um exército” de fãs (nós!) Que “brigaram com esse cara [Shyamalan].” Tudo o que os co-criadores tiveram que fazer foi sentar e deixar os fãs lidar com a situação lamentável.

Bryan: Esta não é a primeira vez que um projeto tenha sido horrivelmente adaptado por Hollywood, e não vai ser a última. Pode até acontecer com a gente de novo – que se refere à possibilidade de um filme de Korra. Bryan promete que ele e Mike vão abordar a situação de forma diferente se outro filme baseado em Avatar for feito.

Bryan: “Nós demos uma opinião que foi a lugar nenhum. Nosso envolvimento [no filme] não teve nenhum efeito. “Basicamente, Shyamalan ignorou todas as opiniões de Mike e Bryan e garantiu que The Last Airbender não tivesse o nome deles.

Os advogados dos co-criadores lutaram para ter o nome de Mike e Bryan no filme. Bryan: “Em retrospecto, eu nem queria isso!” Os co-criadores queria que as pessoas soubessem que o filme retrata o seu mundo, porque Shyamalan colocou seu nome no filme como se fosse a sua criação. Bryan: “Mas no final do dia, nós decidimos esperar, por que não podemos simplesmente deixar ele fazer isso [ter seu nome no filme]? Eu não quero ser associado a isso!” Mike: “Esse é o seu, [Shyamalan]. Isso é tudo seu.”

Mike explica que o filme The Last Airbender lhes deu motivação para escrever inicialmente Korra em si. Eles queriam ter certeza de que fosse bem feito.

Plataforma digital, vazamentos e Nickelodeon

Screen Shot 2014-03-24 at 5.48.56 pm

Apresentador: Podemos falar sobre Korra mudar para um formato digital? Bryan em tom de brincadeira: “Olha, se nós falamos sobre o filme, podemos falar sobre qualquer coisa! Eu vou te mostrar minha marca de nascença no final!”

Mike: Descobrimos sobre a mudança de Korra para digital porque houve esse vazamento. Foi pouco antes do Comic-Con. “Assim como o filme, é uma longa história.” O Livro 3 teve um início muito difícil, porque eles estreou com uma semana de antecedência, sem propaganda.

Mike: “Não houve correlação entre os episódios vazados e o lançamento oficial na TV quando eles fizeram.” Bryan confirma que há um outro fator que levou a isso, mas eles não podem falar. É relacionada com a rede de algo além de seus conhecimentos.

Mike explica que havia uma janela de oportunidade na programação que os obrigou a estrear o Livro 3 quando eles fizeram (sem muita comunicação), ou eles teriam que esperar até o próximo ano para estrear Livro 3.

Bryan explica que o primeiro vazamento do Livro 3 (episódios 3-6) não foi o motivo da rede lançar o livro 3 tão rapidamente. Mesmo que haja executivos como Mike e Bryan que se importam com o programa e ficaram irritados com o vazamento, a Nickelodeon, como uma rede, não se preocupa com vazamentos; não determina a sua programação. A Nickelodeon verificou o vazamentos e soube que os episódios foram roubados do servidor. A filial no México não fazer o upload acidentalmente para o seu servidor. Nada jamais foi colocado online.

Bryan: “Há uma razão diferente que o show estava sendo realizada. Porque não foi feito com o livro 3, ele só estava esperando. E quando isso não funcionou e eles eram como, ‘Vamos colocá-lo agora “- e isso foi feito às pressas”.

Mike questionou como eles informariam aos telespectadores sobre o retorno, e ele percebeu rapidamente que a rede não ia fazer muita coisa.

Os co-criadores não gostavam da idéia de não lançar o Livro 3 online. A Nickelodeon disse-lhes que o seu público é principalmente online, mas eles não querem colocar o show on-line porque eles queriam usar o show para conduzir os espectadores a sua rede.

Bryan fala sobre como a TV era diferente quando Avatar: The Last Airbender foi ao ar na rede. Era horário nobre, transmissão nas sextas-feiras à noite e fez muito bem. Durante anos, Mike e Bryan tentaram explicar a Nickelodeon que reprises da série não estavam indo bem porque eles precisavam ir ao ar em ordem. Algum tempo depois, os co-criadores correram para um executivo que lhes disseram que Avatar: The Last Airbender foi o 1º show no Nicktoons. A rede decidiu re-exibir a série em ordem e, e ele fez muito bem. Vai entender.

Para Korra, Mike e Bryan originalmente queriam a série no horário da sexta à noite porque Avatar: The Last Airbender sucedeu naquele horário. Nickelodeon optou pelo horário da manhã de sábado e eles estavam certos. No entanto, quando o Livro 2 rolava, a Nickelodeon colocou a série no horário de sexta-feira à noite, porque não era mais uma nova série.

Mike e Bryan inicialmente não gostaram de decisão da Nickelodeon para rapidamente colocar toda a season finale do Book 2 on-line ao mesmo tempo. Os co-criadores receberam um aviso 12 horas antes desta decisão. No final, foi visto por milhões de pessoas, e fez melhor online do que na rede.

Mike explica que eles não sabem quando ou onde o Livro 4 vai estrear, mas a sua vinda é garantida. A produção da temporada final está quase completa.

Mike: Livro 3 está na maioria das plataformas, exceto o iTunes. Mas isso é outra história.

Bryan refere-se a especulação dos fãs de que a Nickelodeon tirou o Livro 3 da TV pois estava começando violência, citando a morte da Rainha da Terra. Bryan: “Eu não acho que eles [Nickelodeon] não ligam.” Mike: “Eu acho que eles nem assistiram esse episódio.”

Bryan: Todas estas coisas malucas não teve absolutamente nenhum impacto sobre o Livro 4.

Os co-criadores estão prontos para avançar para outros mundos depois de Korra. Mas Bryan explica que o Mundo Avatar tem essa imensa gravidade a ele. Eles podem tentar fugir, a curto prazo, mas, eventualmente, vai trazê-los de volta.

fonte

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Girleno Atos

    ”Os co-criadores estão prontos para avançar para outros mundos depois de Korra. Mas Bryan explica que o Mundo Avatar tem essa imensa gravidade a ele. Eles podem tentar fugir, a curto prazo, mas, eventualmente, vai trazê-los de volta.” Assim seja.

    • Samuel Santos

      Isso quer dizer que podemos esperar mais coisas de Avatar. Uhuu! Espero que comecem a produzir as comics de Korra que esclareçam pontos misteriosos até agora.

      • Victor Takeshi

        calma, ainda tem um livro que nem lançou ainda!

        • Samuel Santos

          kkkk xD

        • Lfiori

          Ainda tem um que nem acabou ainda!

  • Girleno Atos

    Ou seja, Maldita seja a Nick.

  • Leonardo Lourenço Tavares

    Bom saber que mesmo não rendendo tanta audiência na tv, a série vai muito bem online.

  • Vinícius Luiz

    “Os co-criadores estão prontos para avançar para outros mundos depois de Korra. Mas Bryan explica que o Mundo Avatar tem essa imensa gravidade a ele. Eles podem tentar fugir, a curto prazo, mas, eventualmente, vai trazê-los de volta.”

    Ainda há esperanças! ~KataraModeOn.
    Quero muito mais Korra. Não pode acabar. Simplesmente não pode! x-x

    E, hm… Seria tão interessante ter uma ideia de quão bem TLOK vai online.. Tipo uma especulação de telespectadores…

    • Victor Takeshi

      “Katara mode on” hahaha, me lembrei do episódio de TLA do teatro na ilha Ember!!

  • LOL

    Sinceramente acho muito ruim você se acostumar com os personagens pra depois eles acabarem e “nunca” mais ouvir falar, pessoalmente deveria ter no mínimo uns 5 ~ 7 livros, Lenda de Aang foi um porre isso de 4 livros, vejo um universo tão grande para se explorar, mas ao mesmo tempo tão pequeno

    • Victor Takeshi

      também acho!! apesar de gostar das comics, preferia q elas fossem episódios!!!

  • João Victor

    “Mike explica que eles não sabem quando ou onde o Livro 4 vai estrear, mas a sua vinda é garantida. A produção da temporada final está quase completa.” Então a série vai acabar na quarta mesmo?

  • Guest

    Gente, alguém sabe o e-mail oficial deles ?

    • Guest

      Queria mandar uma fanfic e fazer a gravidade puxar eles logo. ;.;

  • Ana Luiza Cerqueira

    Olha… Quando eu for ser diretora de cinema eu vou tentar continuar o legado de “a lenda de aang” e tirar “o último mestre do ar” Da face da Terra!

    • Henrique

      por favor

    • leo travassos

      Faz isso pf, eu acredito em vc seja lá quem vc for
      Há e faça uma continuação foda pf

    • Ana Luiza Cerqueira

      Vlw gnt!!!

  • Matheus

    Gostaria que uma possível nova série, ou na própria TLOK explicasse mais sobre algumas dominações “incomuns” tipo a de sangue, ainda não entendi como Amon retirava a dominação das pessoas dobrando sangue.Enfim adoraria saber mais sobre o primeiro avatar o Wan, ou sobre os espíritos, mas isso é claro quando TLOK acabar de vez.

  • Guest

    Gente Olha o trecho que acabaram de postar dessa season finale: http://korranation.tumblr.com/post/95390713474/tomorrow-12pm-est-nick-com-be-there

    Zaheer se cagando!! euwehwuehwuehwe

    • Guest

      uhqweuwheuwehheuwheuw

    • Samuel Santos

      Tentaram fazer Korra pensar que a Red Lotus era perigosa, mas… está meio difícil. kkkkkkk

  • Felipe Gomes

    Qualquer trabalho nas mãos do Bryan e Mike eu já confio.

  • Luis Paulo

    na minha opinião o livro 4 poderia abordar a histórias dos avatares anteriores seria bem legal,ou então uma história com o Aang depois do final de the last airbender

9 de December de 2016

Clear all