Divulgado primeiro preview do Livro 4

O clipe estava previsto para ser lançado somente amanhã, como uma recompensa depois dos fãs terem rapidamente ultrapassado a meta de 15.000 notas de mais um desafio lançado pelo tumblr oficial da série, o Korranation. Mas a Nick nos surpreendeu mais uma vez, antecipando o lançamento da prévia, que você confere a seguir, legendado:

A última temporada de A Lenda de Korra – Livro 4: Equilíbrio tem estreia marcada para o próximo dia 03 de outubro, e diferente das últimas estreias, será exibido apenas um episódio, como indica este tweet em resposta ao um fã da série.

Para mais informações, fique ligado no Mundo Avatar.

Você pode gostar...

  • Matheus Bolanho

    gente o Aang voltou? :v kkkkkkkk

    • Edu

      Kkkkkkkkkkkkkkk.
      É a mesma lata mesmo parece até que parente.

    • voltou, só que dessa vez sem o pipiu.

      • Caio Ribeiro

        Literalmente sem pipiu kkkk, até pq a Korra é a reencarnação do Aang e não tem pipiu kkkk
        Isso q vc falou tem sentido

  • Bruno

    Não vou conseguir ficar olhando pro “Aang” ali @_@

  • Annae Sofia

    preciso de uma tardis urgente

    • Magonoid Moura

      não sabia que existiam fãs de Doctor Whot que também eram fãs de Avatar :v

      • Henrique César Madeira

        Opa, também sou fã de Doctor Who, acompanho a série nova e as vezes vejo algum da antiga (dependendo da bondado do torrent).

  • Thaisa Cristina

    legenda zoada kkk

  • Edu

    Essa preview já mostrou uma coisa importante, Korra não tá alejada.

  • Alana Marques

    Acho que ta na hora de fazerem legendas mais decentes, heim? Só acho.

    • Ricardo Oliveira

      Deixa de ser grossa, além do trabalho deles ser totalmente de graça você ainda se acha no direito de criticar o trabalho? Sem contar que nem é um epi, é só um trailer e a legenda foi feita propositalmente assim para descontrair.. pf.

      • Alana Marques

        Deixa de ser revoltado! Ta maluco? Falei isso porque existem pessoas que não entendem inglês, o que é normal. Então, uma legenda mais correta, seria ideal. To generalizando, porque em alguns episódios, principalmente do livro 3, tem muita firula. Querem ser engraçados, mas foge completamente do propósito. Se liga.

        • Verdade. até pq a cena era meio triste, e a legenda deveria acompanhar isso, mesmo com a piada do bolin a cena ainda é um tanto quanto depré. naquele clima pálido e talz…

          • Alana Marques

            Justamente! Então acho, como fã, que deveria haver mais respeito, como li em um comentário mais abaixo. Não interessa se fizeram a legenda gratuitamente. E ainda vem gente se enchendo de razão pra reclamar de quem ta no seu direito. Meu na boa…

          • CALIGVLA

            Korra é uma delicinha, isso não deixa de ser verdade e engraçado! A cena foi deprimente, mas eu tenho que discordar do que vc disse. Primeiro que é gratis, e segundo que eles não têm obrigação de fazê-lo. Eu, sinceramente, dei muitas risadas na 3ª temporada, e achei muito bom o trabalho que fizeram, pois se não fosse eles, eu não teria visto a 3ª temporada, pois não entendo muito bem o inglês ainda, estou estudando junto com outro idioma, e realmente é um trabalho muito difícil traduzir as coisas e ainda mexer com vídeo…

          • Alana Marques

            Que bom que se divertiu e que não fez confusão no seu entendimento. Mas a questão é que, não é pq é de graça q eu ou qualquer pessoa tem q se conformar e aceitar. Fazem a legenda e lançam pq, bem.. Alguém sempre faz a legenda e lança. Tem que reclamar pra verem que não ta sendo bem aceita por todos. Os moderadores do site deveriam rever essa questão para evitar esse tipo de mal estar entre os fãs. Já que é uma coisa que pode ser evitada. E na boa, quebra o clima total soltatem uma “gracinha” numa cena cheia de emoção, tristeza. Tem que respeitar o que a cena quer transmitir pq isso interfere até na maneira como as pessoas recebem aquela informação.

            Ps: a intenção não fazer um coment tão grande

          • Lucas Idalgo

            pq vc nao legenda pra gente >< ficarei grato

          • Alana Marques

            Pensando seriamente.

          • Ricardo Oliveira

            Aguardando suas legendas oficial sem “firulas” e zoeras.. hahahahahahahahahh

          • Oi Alana, só reforçando que os responsáveis pelas legendas são os integrantes da equipe United. O Mundo Avatar é um dos meios de veiculação dos episódios legendados.

            A seguir você pode ler uma nota liberada pela equipe United:

            As legendas do Livro 1 demoravam vários dias para saírem. Daí é claro, vocês reclamavam. As legendas do Livro 2 saia em um, dois dias. E no final das legendas sempre tinha alguma frase do tipo “Zoeira Never Ends”, e vocês iam lá e reclamavam. As legenda do Livro 3 saíam em no máximo 20-24 horas. E sempre tinha uma ou duas zoeiras na legenda. Vocês reclamavam.

            Se a legenda sai rápido, com tudo “certinho”, sem zoeira nenhuma, o que vocês fazem? Nada. Não reclamam nem agradecem. E isso é um saco! Prefiro que vocês reclamem a simplesmente não dizerem nada. Por quê? Porque eu demoro (quando faço sozinho) no mínimo 6 horas para legendar um episódio de 22 minutos. E vocês acham que isso é uma obrigação nossa [legenders], que não temos mais nada da vida para fazer.

            Se baseando em dados do legendas.tv, que é onde postamos as legendas primeiros: os episódios do Livro 1, 2 e 3 de Korra tem em média 12 mil downloads. E apenas 50 “gostei”, e uns 20 comentários agradecendo.

            Aqui no grupo, durante o livro 1 e 2, o máximo que vocês faziam era reclamar sobre a demora da legenda. Já no 3, todo mundo começou a falar da United, do tal Gaboro (“Quem é Gaboro?”). Grande parte sempre apoiou a zoeira (sem exageros), e outros massacravam a United. Diziam que não levávamos nosso “trabalho” a sério, que não éramos nada “profissionais”.

            Quando eu soube que eu seria o responsável por legendar Korra (a partir do Livro 2) eu fiquei super feliz, eu queria isso desde o Livro 1. Eu sempre levei esse HOBBIE (porque sim, é um hobbie!) super a sério. Chegou um ponto no Livro 3, que até as zoeiras eu estava levando a sério. Por quê? Sabia que muitos de vocês falariam de United/Gaboro.

            Comecei a legendar para aperfeiçoar meu inglês, mas ver o seu “nome” na tela é gratificante, porém, saber que quase ninguém tá nem aí para o quão trabalhoso é legendar, é um saco. O pior é quando dizem: se não for a legenda da United, outra “fansubs” faz. Mano, vai se catar!!

            Eu consegui o que queria: ser “reconhecido” [ mesmo que alguns me odeiem… ]. E é SÓ por isso que não haverá zoeiras no Livro 4. E se vocês, haters, quiserem que as legendas sejam sempre “sem zoeiras” é simples: vai lá no legendas.tv, clica em “gostei” na legenda, comenta agradecendo, e pronto. Vou saber que nosso trabalho está sendo valorizado. Caso contrário, as zoeiras voltam, pois: prefiro que vocês falem mal, do que não digam nada. HAHA

            E, gente… A United não é só Gaboro. Tem muito mais gente. Mas pensando só em Korra, tem o Ray, que sempre me ajudou muito. Tem o Samu e a Pink que ajudaram bastante nesse Livro. E eu sempre agradeço a eles por me ajudarem. Sempre conversei sobre colocar ou não “zoeiras” na legenda, e como eles sempre apoiaram, eu colocava mesmo.

            Enfim, a moral da zoeira no Livro 3 é: aprenda a agradecer as legendas. Qualquer legenda! Cara, é muito bom você postar uma legenda no legendas.tv, dps ir lá e ver vários comentários e vários “gostei”. Levamos horas para legendar séries/filmes e vocês só alguns segundos para agradecer. Então sejam racionais, né?

          • Alana Marques

            Oi, Eduardo. Entendi. Reconheço que a zueira é engraçada em alguns momentos. Tipo qndo o Bolin falou que o Mako “não endende os paranauê” ou qndo a avó deles foi tirar um “sono de beleza”. Eu até ri. Eu tava me refererindo era qnto a mudar contexto, essas coisas, sacô? E a United é referência. Geral ja conhece e confia no trabalho deles. Então fazer um lance bacana, é bom pra reputação deles tbm, saca? Aquele meu primeiro comentário foi tipo “gnt.. Q q ta acontecendo q as legendas estão assim agora?” tipo… Me assustei. Mas é isso. Se o problema for deixar “likes” qndo a legenda é boa isso não é problema. Grata pela atenção. E eu adoro o site e as informações. Gosto muito do trabalho de vocês. Acompanho desde TLA. E é isso aí… Bom trabalho!

        • Gustavo

          Calma pessoal quanta revolta com a garota, acho que ninguém mais sabe respeitar uma opinião, ela não gostou das legendas beleza, ela tb tem razão as legendas são feitas para quem?……para quem não sabe o inglês….se o site faz as legendas distorcendo as informações, mesmo que seja gratuito, as pessoas confiam que a pessoa que fez um trabalho honesto ,fiel, fica até feio, soa como uma avacalhação para quem não entende o idioma.E sim o brasileiro tem que perder essa mania de falar que porque é de graça o serviço prestado , não pode dar opinião….não é porque é de graça que vai fazer mal feito! Todo o trabalho que tem como idéia ser para o outro, tanto faz se é um serviço social, ajudar um desconhecido, em fim, deve ser feito com honestidade e de forma mais correta possível, eles não colocaram as gírias pois não sabiam o que estavam fazendo e sim colocaram as gírias simplesmente por que “eles fazem e é de graça” então as pessoas pra quem eles estão oferecendo vão ler errado e entender errado pois eles “querem e pronto!?” acho que não fizeram de má vontade, foi apenas uma ideia que não foi boa, e nós podemos sim dizer que não gostamos muito da legenda como foi feita, já que é pra nós, entendo que eles também vão entender e não vão ficar fazendo isso com tanta frequência como esta acontecendo.

      • Everton Toffoli

        Eles tem que fazer de graça, afinal eles não possuem direitos autorais sobre o anime, e outra ate parece que eles vão manter um site, sem dinheiro algum…

      • GOTHIC

        ixi olha a criança q não tem argumento ai gente !!!

        pra ser respeitado se de ao respeito, sua opinião não é a única, aprenda a conviver com as demais ideias e debata de uma forma inteligente, as pessoas tem direito de achar errado piadas ou gírias anacrônicas dentro do contesto da história. apenas isso, se vc discorda não tem direito de “agredir” as opiniões alheias, se sua mentalidade é incapaz de digerir isso, apenas fique calado ao invés de defecas com os dedos.

        EU TAMBÉM DISCORDO DESSE TIPO DE BRINCADEIRA NAS LEGENDAS, NÃO SABER INGLÊS NÃO É VERGONHA, É APENAS UM REFLEXO DA EDUCAÇÃO PRECÁRIA DE NOSSO PAÍS.

        É UMA PENA PRA QUEM DEPENDE DA LEGENDA FICAR SEM INTENDER CERTAS PIADAS Q SÃO ADAPTADAS DE MANEIRA ERRÔNEA PELO FÃ SUB Q FAZ UM BOM TRABALHO, MAS SE EQUIVOCA AO TER ESSAS ATITUDES DE PIADAS E GÍRIAS SEM NECESSIDADE.

        Agora um espaço pro cidadão agressivo e sem cultura continuar defecando com os dedos logo a baixo. OBS: vai ficar falando sozinho, só discuto idéias com quem tem mentalidade e argumentos pra saber debater uma ideia.

        • Ricardo Oliveira

          Sério, nesse ponto nem cabe uma discussão, as pessoas estão reclamando de algo que não deveriam reclamar, tu já trabalhou na internet desse jeito de graça, qualquer coisa de fã para fã? Quem já participou de algo assim sabe como as pessoas são ingratas e super exigente, como se a gente tivesse obrigação, fui legender por 4 anos, sai do grupo porque o seriado que eu ajudava legendar foi cancelado e o tempo tava pouco, era e ainda é impressionante ver como muitas pessoas querem fazer exigências como se tivessem esse direito.
          O Mundo Avatar e a United são legenders independentes, e justamente por serem independentes, eles tem liberdade de criatividade pois não possuem nenhum orgão regulador para revisar as legendas antes de serem divulgadas ao público.
          Reconheço que fui desnecessáriamente mal educado em alguns comentários, é que essas coisas me sobem a cabeça, a senssação é a mesma de quando recebia reclamações descabidas 1 ano atrás por causa das legendas de Skins.

        • Regina Santos

          Só acho que quem tem interesse em aprender inglês, não depende do governo pra isso. Ainda mais com internet em casa, a maior fonte de informação da atualidade. No mais, concordo plenamente com você, selo de aprovação do Guilherme Briggs. Recomendo a quem está aprendendo inglês de verdade, não depender de legenda e tentar entender os diálogos.

    • Lucas Lewis

      Coberta de razão! Uma, no máximo duas vezes é engraçado pra quem entende inglês e vê que estão zuando. Mas, e quem não entende inglês ou simplesmente não acha graça?

      No livro 3 eles exageraram. Colocaram piada até em uma das cenas mais dramáticas da série (Asami arrumando a Korra para a celebração da Jinora). Fica chato isso. Sem falar na qualidade da tradução em si mesmo. Cheia de traduções mal feitas de algumas expressões.
      Sei que é de graça, mas… né?
      Se querem brincar tanto, lancem uma legenda à parte.

      • Josué Lacerda Miranda

        Ta ta tah … Senta lá Cláudia!

        • Lucas Lewis

          Se não concorda, problema seu. Babaca.

          • Josué Lacerda Miranda

            Se vc se auto garante tanto sozinho, traduza as legendas pro seu irmãozinho… Ou melhor: Coloque ele em uma aula de inglês! Detalhezinho querido, não preciso de argumentos, pois não estou em uma discussão e sim em um canal de entretenimento e informação de uma série que é comum a todos nós! Se eu quisesse discutir entrava em um debate!
            Infantilidade? Fala sério né rapaz? Vc tá discutindo por que não colocaram a legenda do jeito que vc queria e eu sou o infantil por ser volátil em aceitar as zoações e ideias?
            #Cresce
            #cara #naumdaprazoarhjemdia

          • Lucas Lewis

            Fick dich, Schwuchtel!

          • Josué Lacerda Miranda

            Sentindo o nivel da conversa! A pessoa não tem coragem de xingar em português, o fazendo em francês…#grandeadulto #joinhapravc

          • Laissa Hein

            É alemão cara…

          • Regina Santos

            Uahauahuuah, campanha do Josué para ministro da educação. #manjomuitodofrances

          • Roger Gonçalves

            Francês…. heusheushuehse
            Tá sabendo legal!!
            Ou, #tasabendolegal

    • Para a felicidade de vocês, as legendas do Livro 4 serão “decentes”

      • Ben

        “vocês” não rsrs não tenho o que reclamar

  • Tulio Cesar Domingos Corrêa

    Mano, pra que essa coisa ridícula na legenda???

    • Ricardo Oliveira

      Mais um reclamando.. Acho que essas pessoas esquecem que no youtube tem o vídeo sem as legendas e vem aqui fazer reclamaçoes descabidas e desnecessárias… hahahaha

      • Edenilson Pontes

        Não esquecemos que existem episódios sem legendas, o problema é que nem todo mundo entende inglês e não dá pra aprender da noite pro dia. Infelizmente só nos resta esperar os episódios dublados mas que é fã sabe que isso é muito difícil.

      • GOTHIC

        reclamações descabidas e desnecessárias como a sua q é incapaz de se conformar coma opinião alheia KKKKK relaxa cara um dia vc vai ter uma mulher, nem q seja pagando(talvez só pagando mesmo nesse caso), ai sua revolta com a opinião dos outros vai acabar.

        Agora um espaço pro cidadão agressivo e sem cultura continuar defecando com os dedos logo a baixo. OBS: vai ficar falando sozinho, só discuto idéias com quem tem mentalidade e argumentos pra saber debater uma ideia.

  • Bruno

    Affe, que povo sem humor… Ficou na medida o humor da aranha amiga…kkk…#rialto

  • Regina Santos

    Tchau delicinha. Quality is Everything!

  • Caio Ribeiro

    Eehhh a Korra não ta alejada uhulll

    • GOTHIC

      que pena… ela poderia ser bem mais fod* na cadeira de rodas KKKKK

      ainda acho q ela seria uma avatar melhor do q nunca mesmo em uma cadeira de rodas.

      KKK mas esse assunto é passado, ja debatemos bastante sobre isso em outro tópico vlw ae maninho.

  • Joao Pedro Nascimento Sousa

    Ansioso

  • Nairo Camilo

    Quando o subtitler se entrega à zueira dá nisso.

  • Ketrin Zvinokervicz

    Realmente,as piadas na legenda foram desnecessauras =V pra não dizer péssimas…ao menos façam piadas melhores gente

    • Ricardo Oliveira

      Mais um reclamando de algo que é feito de graça… Ai que preguiça dessa gente…

      • Everton Toffoli

        Meu filho não a nada de graça nesse mundo, acorde pra vida cara .-.

      • Roger Gonçalves

        Preguiça de você que só possui um argumento para quem reclama das legendas…

        • Toph

          Concordo Roger! Não é por que é de graça que tem de ser mal feito o/ já fui membro de scanlator e aposto que se eu sacaneasse a tradução não ia ter muita gente levando na esportiva

      • GOTHIC

        kkkkk sua mulher dormiu de calça cumprida hj ? ta de TPM ? não é possível kkkkkkkkkkk ou vai ver q nem tem uma mulher KKKK

        Agora um espaço pro cidadão agressivo e sem cultura continuar defecando com os dedos logo a baixo. OBS: vai ficar falando sozinho, só discuto idéias com quem tem mentalidade e argumentos pra saber debater uma ideia.

        • Ricardo Oliveira

          Mano eu persegui a maioria dos comentários reclamando das legendas porque achei super desnecessário e sinto na pele essa ingratidão dos fãs… Agora tu fez a mesma coisa, só que com os meus comentários…. hahahahahaahaha…
          Seria até engraçado se não fosse trágico.

      • Toph

        Trabalha legendando os eps? Se sim,hue hue br você…se não,você também é preguiçoso ou não sabe inglês,então baixa a bola ok? Já traduzi mangás pra scanlators e mesmo sendo de graça,não zuava os trabalhos pois tinha consideração pelos fãs,afinal também sou uma,tanto que virei até autora.

        • Ricardo Oliveira

          Trabalhei 4 anos legendando epis, ajudei em Skins a partir da 3ª temporada, The Misfits e The Fades, tenho uma queda pelo inglês britânico…
          Sei muito bem que os fãs podem não gostar de algumas coisas, só não acho que tenham o direito de reclamar ou pedir para mudar, não gostar é uma coisa, até ai cada um tem direito de gostar ou não, pedir para mudar ou coisas do tipo é totalmente outra, reparem que não respondi nenhum comentário de pessoas falando que não gostou, só o de pessoas que por algum motivo acham que tem o direito de fazer exigências… E a liberdade criativa dos legenders?

          • Toph

            Liberdade criativa? Se o personagem falou algo,ele falou algo… deturpar a fala dele é como dizer pro autor que a obra dele é um lixo e que é necessário criar(ou no caso destruir) o que ele estabeleceu pra cena pra colocar no lugar marmelada… quer zuar? Usar criatividade? Crie uma fanfic ou um vídeo escrito FAN por que em coisa “OFICIAL” ninguém merece essa porcariada

          • Igor Santos

            Cara eu assisto sem legenda, mas na minha opinião é que se o cara que faz a lengenda ele n pode fazer essas zueiras porque o cara que n sabe inglês pode começar a pensar que é do próprio programa e começaria a criticar mal ele. Acredito que se ning tivesse falado que foi de brincadeira a legenda muita gente taria criticando mal o vídeo

  • Pedro Allegiere

    Incrível como querem shippar Korra e Asami. HUEHEU

  • Well

    Que ansiedade *___*

    Não vejo a hora de ver a Nação do Fogo,Toph e muitas lutas de dominação. Que apareça o novo vilão e novos personagens.

    O livro 4 tem que fechar com chave de ouro o/

  • Lucas, de rívia

    Eu preciso de mais previews

  • Rogério Alves Dos Santos

    sério… eu até dou risada das piadas pq acho engraçadas sim… mas vamos por as coisas nos devidos lugares? Que tal uma tradução fiel e organizada do jeito que os fãs da saga merecem? Esse quarto livro não é só mais um livro da saga Avatar, ele pode ser o último (pelo menos por muito tempo); então vamos respeitar os fãs que, assim como eu, já passam pelo “sentimento de órfão”. Vamos respeitar os fãs que passaram apertos no peito com o Zuko ha alguns anos, os fãs que sentiram a esperança retornar quando anunciaram que um novo Avatar surgiria e depois de um tempo veio Korra, os fãs que cresceram junto com o menino Aang e agora entendem que Korra precisa ter um teor mais adulto pra acompanhar a idade dos antigos fãs. Desculpem-me pelo texto, mas precisava dizer isso aqui. Não peço que concordem nem que discordem, apenas que reflitam.

    • Ricardo Oliveira

      E eu tirei hj o dia para responder comentário extremamente desnecessários como esse. O trabalho deles é de graça só isso já tira de qualquer um o direito de reclamar por qualquer coisa que seja, sem contar que a legenda é só de um trailer nem é de um epi oficial, a equipe só quis descontrair e fizeram um ótimo trabalho na minha opinião, se não gosta da legenda o youtube está inundado de versões do vídeo sem legendas, vai la e vê caladinho sem reclamar… Vlw Flw.

      • Acredito que é melhor não fazer, do que fazer mal feito.

        Não sei como é a legenda dos episódios porque eu assisto tudo apenas em inglês, mas se for do mesmo jeito das desse trailer, coitada das pessoas que dependem dessa legenda, pois ficar acrescentando palavras desnecessárias, deixa aqueles que não intendem inglês pensando outra coisa, sobre os personagens.
        Até pq a cena era meio triste, e a legenda deveria manter esse clima. mesmo com a piada do Bolin, a cena ainda é um pouco depré.

      • Benjiro

        O Rogério fez uma crítica construtiva, então na minha opinião não é desnecessário.

      • GOTHIC

        ixi olha a criança q não tem argumento ai gente !!!
        pra ser respeitado se de ao respeito, sua opinião não é a única, aprenda a conviver com as demais ideias e debata de uma forma inteligente, as pessoas tem direito de achar errado piadas ou gírias anacrônicas dentro do contesto da história. apenas isso, se vc discorda não tem direito de “agredir” as opiniões alheias, se sua mentalidade é incapaz de digerir isso, apenas fique calado ao invés de defecas com os dedos.

        EU TAMBÉM DISCORDO DESSE TIPO DE BRINCADEIRA NAS LEGENDAS, NÃO SABER INGLÊS NÃO É VERGONHA, É APENAS UM REFLEXO DA EDUCAÇÃO PRECÁRIA DE NOSSO PAÍS.
        É UMA PENA PRA QUEM DEPENDE DA LEGENDA FICAR SEM INTENDER CERTAS PIADAS Q SÃO ADAPTADAS DE MANEIRA ERRÔNEA PELO FÃ SUB Q FAZ UM BOM TRABALHO, MAS SE EQUIVOCA AO TER ESSAS ATITUDES DE PIADAS E GÍRIAS SEM NECESSIDADE.

        Agora um espaço pro cidadão agressivo e sem cultura continuar defecando com os dedos logo a baixo. OBS: vai ficar falando sozinho, só discuto idéias com quem tem mentalidade e argumentos pra saber debater uma ideia.

    • GOTHIC

      kkkkkk o carinha ali ta incomodado com a opinião dos outros e ainda ta se sentindo dono da verdade.
      Concordo com vc Rogério.

      • Ricardo Oliveira

        Apaixonou em mim GOTHIC? Me ama menos… HSUAHSAUAHSAUSHAU’

        • Alexandre Benedito

          Um conselho:
          Tentar abaixar o seu ego antes de refutar seus argumentos para alheios.

    • CALIGVLA

      As coisas estão ficando quentes aqui, não? kkkkkkkkkkkkkkkk Não precisam chorar pelo chá derramado. Que tal sair, tomar um ar fresco, ver um filme de comédia, façam meditação, leiam um poema do Martial(Marcial), conte até dez….

  • Quem foi o ou a Sen noção que Legendou isso ?
    – Aranha amiga ? – Fiquei arrepiada ? – Delicinha ?
    Sacanagem isso, acho que vou começar a legendar os episódios por contra própria, e divulgar pra quem quiser, pq isso é uma falta de respeito…
    Não interessa se é de graça, é melhor não fazer do que fazer mal feito.

    • sem*

    • Benjiro

      Já critiquei uma vez esse tipo de tradução, também não gosto.

    • Lucas Hansen

      Faça você então, ninguém te impede filhote de cruz credo

      • Acontece que como já existe “grupos” de pessoas legendando, acho desnecessário legendar. mas do jeito que as coisas estão da pena das pessoas que dependem dessa legenda, chega da vontade de legendar direito pra eles.

        Quantos anos vc tem ? 5 ? 6 no máximo ? ficar julgando os outros pela aparência é uma atitude tão infantil.
        Cada um tem o seu ponto de vista sobre o que acha bonito ou não. e mesmo que você não ache alguém bonito, isso não te dá o direito de sair criticando ela do nada, pois além de não acrescentar nada de bom a ninguém, você deve lembrar que todo mundo tem sentimentos.

        • Lucas Hansen

          Calma ae filhote de cruz credo, eu só curto causar a galera. Alguns chamam isso de bullying, mas enfim. =)

      • Alexandre Benedito

        Achei tão desnecessária a ofensa…
        Se você não tem argumentos, não fale!Sua diginidade fica em jogo…

    • Marcelo Dias

      kkk tem gente akie so para se exibir na moral

  • Pablo Alfonso

    Quem legendou deve ter visto aquele hentai da Asami e da Korra, só pode… Ahuahauahauahau!

  • Bob Nerd

    Então, vamos ver se essa temporada vai ser tão boa quanto a terceira.

  • Benjiro

    Nos primeiros instantes até achei que era o Aang do lado da Korra, mas dai lembrei que era a Jinora kkkkk

    5 Séries e Filmes que vão virar HQ: http://zip.net/bjpytv

  • Pedro Andrade

    Só não gostei dessa legenda ¬¬

    • Ricardo Oliveira

      Tá ai um cara inteligente. Não gostou da legenda e postou isso, tem todo direito.
      O cara não fez exigências de mudanças ou pediu “legendas decentes” como se fizesse parte da equipe de qualidade e revisão de legendas da nickelodeon…

      • Toph

        Daí pergunta pro cara o motivo de ele não ter gostado da legenda e tã rãn… com certeza a resposta será “zueira”… ninguém fez exigência nenhuma…só postou sua opinião…você se queimou a toa Ricardo,como se as criticas fossem pra você,sobre o seu trabalho…sério,relax e repense bem em tudo que foi dito aqui como criticas construtivas .

        • Ricardo Oliveira

          Reconheço que talvez tenha levado muito para o lado pessoal… Mas me irrita certos comentários,
          na maioria das vezes a pessoa que tá do outro lado reclamando num ta nem ligado que talvez a gente dormiu só 3 horas certa noite pra poder arrumar tudo e organizar para os fãs… Deixar comentário elogiando poucos fazem, mas quando algo está “errado” são rápido em chover com reclamações…

          • Toph

            Essa parte eu entendo Ricardo…sei que tem mais criticas que elogios…é um caminho espinhoso esse do “fã para fã”, mas não dá pra reprimir as criticas e sim tentar melhorar… se a critica tem fundamento,aceita-se…se não,ignora…não adianta ficar batendo boca ou levar tudo pro lado pessoal…até por que todo trabalho recebe criticas,isso faz parte do processo…mas a critica é direcionado ao TRABALHO e não a PESSOA. Fico feliz que percebeu que estava levando pro lado pessoal =)

        • Guest

          Eu trabalhei com grupo de fãs para fãs, por três anos. Mas trabalhei com mangás, devido a quantidade de falas ser beeeeem menor.
          Sei muito bem o que o Ricado quis dizer sobre se sentir irritado, tem muitas pessoas que ficam de 4~18hrs a toa, sem fazer nada de produtivo na frente do computador, por exemplo. Em vez de ir fazer sua própria versão, já que não gostou da outra que fez, não; fica lá enchendo o saco, acreditando que tem toda a razão.
          Por que você e outras pessoas que nunca trabalharam em um grupo desses, nunca irão entender os motivos por trás das zueras (eu sei que é desnecessario ou inaprópriado para algumas ocasiões), em um episodio pode ter mais de 700 frases, você tem noção do estresse gerado em cima dos membros da legenda, nesse unico epi?

          • Toph

            tsc tsc,não leu a conversa inteira… eu também já trabalhei com mangás,como tradutora filho (e atualmente sou autora)…mas não vou bancar a papagaio…leia os outros coments que você vai perceber como foi a história toda . PS: PEOPLES,PAREM DE SE QUEIMAR PELOS OUTROS,Toph agradece =)

  • Matheus Uchôa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’ “uma aranha amiga”

  • Eliza

    Tchauzinho delicinha,acho que perdi algum episodio KKKKKKK

  • Caio Ribeiro

    Quando eu vejo os comentários dos posts do mundo avatar, eh pra ver a opinião das pessoas sobre a série avatar, não pra ver brigas de assuntos aleatórios.
    Isso é infantilidade, devemos saber respeitar a opinião de cada um, eu particularmente não gosto de legendas “zuadas” mais não dou tanta importância pra isso até pq eu entendo inglês e sei quando eles estão brincando, mas respeito quem realmente odeia isso.
    Só acho q vcs deveriam parar de brigar por essas besteiras e começar a comentar sobre e somente pelo assunto do post.

    • Toph

      Assuntos aleatórios? a legenda faz parte do trailer e como você mesmo falou: “respeite as opiniões dos outros…” nem todo mundo sabe inglês e alguns realmente se sentem prejudicados pelas zueiras. Infantilidade pode até ser,mas deixe que as crianças se entendam…não adianta se envolver =) PS: À propósito,sorte que a Korra não ficou paralitica de vez

  • Alexandre Benedito
  • Ricardo Oliveira

    Repetindo, não gostar é uma coisa, todo mundo tem o direito de gostar ou não de algo…
    Fazer exigências, pedir para os legenders mudar ou coisas do tipo, é outra coisa muito diferente… Legenders independentes tem liberdade criativa…

  • Rodolfo Teixeira

    ta off o link

  • Paulo Victor

    TA BLOQUEADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ME AJUDEM!!!!!!

  • Gustavo

    Pessoal está off o video

  • Gustavo

    Calma pessoal quanta revolta, acho que ninguém mais sabe respeitar uma opinião, ela não gostou das legendas beleza, ela tb tem razão as legendas são feitas para quem?……para quem não sabe o inglês….se o site faz as legendas distorcendo as informações, mesmo que seja gratuito, as pessoas confiam que a pessoa que fez um trabalho honesto ,fiel, fica até feio, soa como uma avacalhação para quem não entende o idioma.E sim o brasileiro tem que perder essa mania de falar que porque é de graça o serviço prestado , não pode dar opinião….não é porque é de graça que vai fazer mal feito! Todo o trabalho que tem como idéia ser para o outro, tanto faz se é um serviço social, ajudar um desconhecido, em fim, deve ser feito com honestidade e de forma mais correta possível, eles não colocaram as gírias pois não sabiam o que estavam fazendo e sim colocaram as gírias simplesmente por que “eles fazem e é de graça” então as pessoas pra quem eles estão oferecendo vão ler errado e entender errado pois eles “querem e pronto!?” acho que não fizeram de má vontade, foi apenas uma ideia que não foi boa, e nós podemos sim dizer que não gostamos muito da legenda como foi feita, já que é pra nós, entendo que eles também vão entender e não vão ficar fazendo isso com tanta frequência como esta acontecendo.

  • Diego Pablo Cozer

    já saiu do ar alguém poderia repostar?

  • jotape

    alguem tem link?

  • Guilherme

    Gente, PARA! Não é porque algo é de graça que devemos engolir. É mesma coisa que falar para alguém “você não pode reclamar do atendimento no hospital publico, porque eles estão fazendo isso pra você de graça!” Do mesmo jeito que ninguém é “obrigado a baixar essas legendas”, suponho que ninguém esteja sendo “obrigado a FAZER” essas legendas. Se estão fazendo, é porque querem, então não custa um cadinho de boa vontade e profissionalismo. Até porque, esse tipo de legenda denigre a imagem do grupo de subs. Sendo pago ou de graça, é um material que é disponibilizado ao publico, e então está automaticamente suscetível a feedbacks. Se os subers não sabem lidar com feedbacks, é melhor largar de vez, não só isso, mas qualquer carreira que lide com publico, pois SEMPRE HÁ feedback.

    • Guest

      Hospital Público não é de graça, na verdade é muito bem pago, as fontes de custeio se chamam “impostos pagos pela polução”, diga-me qual imposto vc paga que é direcionado aos legenders?

      • Guilherme

        Os impostos são pagos para o governo, que decide como bem entender repassar para os outros setores da sociedade, e devido a demanda da população, grande parte é repassada (ou dizem ser repassada) para a saúde publica. Mas enfim, foi uma mera analogia ao que me veio no momento que teci o comentário. Se você acha que tudo que é de graça, deve ser aceito sem reclamar, bom para os seus fornecedores, e péssimo para você.

    • Ricardo Oliveira

      Guilher hospital público não é de graça, na verdade é muito bem pago por toda população, as fontes de custeio se chamam impostos.
      ok, parei, esse é ó único comentário que eu respondo.

  • Well

    Acho que no livro 4 a korra vai se mostrar muito mais amadurecida,depois das experiências que passou. E acho que se ela recuperasse a conexão com os outros avatares evoluiria muito mais.

  • Patrick Junior Oliveira

    Korra é a Lara Croft 2

  • Josué Lacerda Miranda

    Cara q ridiculo! Acho essa discussão muito infantil! Se naum gostou vc tem duas opções: ou espera dublarem, ou aprendam inglês… É simples! Agora criticar a criatividade do cara é totalmente sem graça!

    PS.: Não shipo Korrasami porém achei engraçado… Aos haters q querem respeito pra chorar vão ver filme de drama! Kkks

  • Essa discussão da Legenda já deu oque tinha que dar.

    Samurai Jack | Animação pode voltar em filme: http://zip.net/bcpzS7

  • mari290

    Será que a korra vai participar das paraolímpiadas kkkkkk

  • Douglas Palandi

    Tanto mimimi por causa de uma legenda… e eu nem sei do que vcs estão falando pq ela não aparece pra mim =/

  • Renato Lima Sousa

    Como eu faço pra assistir o livro 2 de TLOK dublado?

  • Marcelo Dias

    alguém pode explicar essa piado do boling que foi a única coisa que não entendi :>

  • Marcelo Dias

    kkkkk entendi ele disse que não pode esperar por ela deixar a cidade republica ?

    • Well

      Ele quis dizer que estava ansioso para entregar cartas,porque ele nunca tinha feito antes. Ele sempre faz essas coisas na hora errada kkk

  • Caio Ribeiro

    Me surgiu uma duvida, ou é um erro da produção de Korra…
    … Quando os antigos avatares aparecem para o atual avatar, ele aparece com a aparência de quando ele morreu, tipo o Aang quando aparece para Korra aparece adulto e não criança, mas, pq o avatar Wan aparece jovem, sendo q ele morreu velho?? Isso foi um erro da produção de Korra?

    • Marcelo Dias

      kkkk buguei >.<

      mas faz sentido

    • Well

      Também tenho duvidas sobre isso.Não só o Avatar Wan aparece jovem,mas a Yangchen,Kuruk e a Kyoshi também. A Yangchen e o Kuruk ninguém sabe se morreram jovens,mas a avatar Kyoshi viveu 230 anos e deveria estar com a aparencia envelhecida.

      • Caio Ribeiro

        É msm a Kyoshi devia ta só o caco kkkkk

        • sssssssa

          Acho que devem aparecer em seu auge de poder.

    • Igor Santos

      N to criticando so quero saber quando que falaram isso pra eu poder ver e opinar

      • Caio Ribeiro

        Quando o Unalaq começa a destruir os avatares o Avatar Wan aparece jovem, mas nós já vimos que ele morreu velho, assim como a Avatar Kyoshi, mas o Avatar Roku e o Avatar Aang aparecem com a aparência de quando eles morreram.

  • Henrique César Madeira

    Sacanagem o nome do Livro ser equilíbrio, só porque a Korra não consegue ficar de pé.

    • Well

      O mundo sofreu muito com as guerras,a extinção dos dobradores de ar,espíritos sombrios,e agora graças a Convergência Harmônica e mundo sofreu mudanças,e creio que o mundo espíritual ajuda a manter o Equilíbrio,por isso só apareceram dobradores de ar. Esse livro 4 por ser o último acho mostrará o mundo físico voltando como antes da guerra dos cem anos.

      • Henrique César Madeira

        Cara, foi uma piada.
        Eu acredito que com equilíbrio eles estejam se referindo a uma das tarefas do avatar que é manter o equilíbrio em mundo dos espíritos e o mundo material.

  • Antonio Gabriel Gomes Dias

    além de brasileiro ser mal educado e mal agradecido gente tomem prumo na vida eles fizeram um favor pra vcs se quem n gosta do tipo de legenda que eles fizeram procura um sem legenda e faz a sua própria ate msm sai a msm legendas q os krs traduziram mas n dao o braço a torcer e botão diferente n gosto de fazer voltas nas conversas então para os malz agradecidos vao procurar um vídeos sem traduzir e traduzam eu ti garanto q vai ser pelo bem da pátria temos aproximadamente 7 bilhões de pessoas no mundo querendo assistir um msm vídeo acabara congestionando o site então ajudem ao invés de tarem brigando por besteiras a e outra coisa n preciso de bons argumentos para estar aki comunicando ta agradecido…..

  • Eli Santos

    Olá pessoal, vim aqui dizer que sou um grande fã do trabalho de vcs, e adoro o jeito comico e zuero de vcs fazerem as legendas, eu entendo ingles quase perfeitamente, até baixo os episodios sem legendas pra poder acompanhar melhor meu desenvolvimento da linguagem, e posso garantir que pessoas como eu que estão mais preocupados com a qualidade da imagem, do video em si e da propria sonografia do episodio, não me enfureço com piadas inteligentes e que com certeza deixam os episodios mais leves… Esperando ancioso pela 4ª temporada o////
    Muito obrigado por manter as legendas em dia, apesar de critica sem fundamento algum… vcs são demais o/

  • Marília Feitoza Fava de Sousa

    Eduardo Guerra, é você quem faz as legendas? Sou sua fã ;* Muito obrigada mesmo a você e ao resto da equipe. Quem não gosta, problema… Manda assistir em inglês ou fazer a própria legenda!! Não se preocupe com isso.

    Ao menos foi bom, para eu ver os seus comentários e poder lhe agradecer pelo trabalho rsrs e relaxa também se ngm fala nd, o que importa é que estamos assistindo pq alguém muito bom resolveu legendar e disponibilizar =DDD

  • Matheus Uchôa

    Muito mimimi sobre legendas… O trabalho deles é totalmente 0800 e ainda querem cobrar algo ? Façam melhor, vao lá legendar de uma forma que agrade a vocês

  • Guest

    a jinora tá parecendo o ang ‘-‘ , se a korra raspa a cabeça com quem ela fica igual??

7 de December de 2016

Clear all