Em entrevista os criadores falam sobre o futuro da franquia após “Korra”

 

Em meio ao último painel sobre “A Lenda de Korra” na NYCC os criadores de Universo Avatar concederam uma entrevista ao site Screen Crush na qual falaram sobre o livro 3: Mudança, o porquê de não usarem frequentemente o Sokka na série, “Korra Sozinha”, a ideologia politica que Kuvira quer implantar no Reino da terra, o futuro da franquia após o fim de “Korra”, as HQ’s e etc.
Confira a seguir a tradução desta entrevista:

O Livro 4 nos levou  três anos no futuro após a luta de Korra com Zaheer, parcialmente isso feito para fazer Korra recuperar suas forças, mas também para fins de enredo.  Há alguma coisa nesse salto de tempo que vocês se arrependeram de não ter contado?

Bryan Konietzko : Nada! Eu pensei que era divertido.

Michael Dante DiMartino : Sim, eu não me arrependo. Há muitas histórias que você poderia ter contado nesse período de tempo, mas as pessoas sempre se queixam dos episódios fillers e meio que esses três anos seriam fillers, mas há coisas interessantes que os dobradores de ar estavam fazendo, tenho certeza, mas eu nunca me arrependi. Eu amo fazer essa coisa de saltos de tempo, eu sempre gostei quando outras séries fizeram isso

Quais foram as histórias mais difíceis de escrever no Livro 4?

MDM: O episódio “Korra Alone”, que definitivamente tem um tom muito sério sobre ele. Há momentos mais leves por toda parte, também, mas realmente queríamos lidar com a recuperação de Korra de uma forma realista, e não apenas “Oh, três anos mais tarde e ela já está bem!” Sabe, realmente mostrar como foi difícil chegar até o ponto que ela está no primeiro episódio, onde você pode notar que ela ainda não está totalmente  bem com si mesma. E estruturalmente, esse episódio é um pouco diferente, fizemos  a passagem de tempo entre os últimos três anos paralelamente ao que está ocorrendo na história atual, de modo que foi um episódio mais complicado de escrever, pois queríamos deixar claro que isso estava acontecendo.

BK: Mike o escreveu, então ele pode ser um pouco humilde. Eu acho que é a nossa estrutura de enredo mais sofisticada em termos de transição de diferentes períodos, eu pensei que Mike escreveu isso muito bem. Ficou muito claro e é realmente eficaz, mas a rede ficou apavorada. Eu acho que para uma série infantil é um pouco mais avançada, mais cinematograficamente sofisticada essa transição sem ter um pequeno texto na tela indicando quando os saltos de tempo ocorrem. Você tem que confiar na sua trama e como ela ficou, particularmente, acho que ficou brilhante.  Tivemos uma pequena festa com alguns dos membros da equipe de produção, isso ressoou em todos. Podemos assistir o episódio tantas vezes na mesa de edição que você acaba ficando um pouco indiferente, mas então, eu diria que foi o episódio mais difícil convencer a rede sobre, porém eu acho que é um dos nossos melhores.

Tenho certeza de que vocês não podem falar muito, mas o que vocês podem me contar sobre o retorno de Toph?

MDM: Acontece no episódio 2!

BK: Nós gostamos. É divertido.

A ideologia de Zaheer transmitida foi um pouco como uma “anarquia budista”, enquanto Kuvira age como a “Grande Unificadora.” Que influências históricas que vocês tomaram para elaborar os arcos desses vilões em “Korra”?

BK: Com Kuvira, não foi um ditador específico que tínhamos em mente. Esse foi um arquétipo de vilão que não tivemos, pelo menos, não realmente na vanguarda da história, um ditador militar. Foi algo que eu sei que eu, pessoalmente, estava animado sobre, e nós ainda não tínhamos feito por isso funcionou. O anarquista não foi baseado em qualquer coisa histórica em específico, foram apenas ideologias políticas ou ideologias filosóficas que nos atraiu por seu sabor distinto.

MDM: Aprendemos algumas coisas interessantes sobre as ditaduras, como muitas delas começaram da mesma maneira que fizemos a história de Kuvira, onde foi concedido poder temporário durante um período caótico…

BK: Medidas de emergência, nós aprendemos sobre isso.  Muitos ditadores surgiram de algo temporário “tudo bem, você pode fazer o que quiser”, porque é uma emergência, e em seguida, você deveria devolver o poder. Historicamente, eles raramente faziam isso. Nós gostamos desse aspecto, por isso, definitivamente tomamos algumas aulas de história.

Uma dúvida que eu tenho sobre algo na estreia da semana passada . Kuvira estava usando uma dobra magnética nos bandidos ? Isso é a próxima variante da dobra de terra?

BK: Não, ela estava apenas usando dobra de metal.

MDM: Quando ela os puxa para ficarem juntos? Sim, é mais como dobrar as peças de metal.

BK: Nós nunca conversamos especificamente sobre a dobra magnética, mas eu sempre pensei nisso como uma espécie de movimento magnético.

Acho que desde Varrick tinha falado sobre magnetismo na última temporada, como um prenuncio para o Livro 4, os fãs se perguntaram se Kuvira poderia ter desenvolvido uma nova forma de dominação.

BK:  Isso foi mais como metal, ela tem essas partes metálicas em sua roupa e ela está apenas as dobrando.

MDM: A coisa com o Varrick tinha mais a ver com a tecnologia. O comboio é baseado em um trem com trilhos magnéticos, de modo que foi usado esse tipo de tecnologia.

BK: E a nossa ideia para as “armaduras mecha” é que elas usam uma fonte de energia magnética, mas não sabemos como isso realmente funciona.

Dado o carinho de vocês para finais tristes, o que vocês podem dizer sobre a sobrevivência de Tenzin na última temporada? Parecia que todos os indícios apontavam para ele ser assassinado, mas vocês se afastaram disso no final.

BK: É tão engraçado! Eu nunca pensei nisso.

MDM: Nunca conversamos sobre a morte de Tenzin.

BK: Isso nunca foi discutido! Nós não estávamos tentando fazer com que o público pensasse que ele estava sendo …  Essa coisa toda estilo Tarantino foi apenas porque, bem, não poderíamos mostrar o desfecho da luta por completo entretanto não foi para insinuar que ele iria ser morto, mas comecei a ver essas reações imediatamente.

MDM: Foi para dar a ele, Bumi e a Kya uma grande sequência de ação antes da finale, pois nesses episódios finais sempre acontece muita coisa. Nós meio que temos que limitar os personagens que poderiam estar lutando, mas sem matá-los. Por isso esses três estavam feridos para a batalha final.

BK: Eu acho que subestimamos a reação da Rainha sendo morta, as pessoas realmente ficaram chocadas. Eu acho que eles pensaram: “Cara, isso é igual” Lost “, “qualquer um pode morrer!” Foi como se qualquer personagem principal poderia morrer, simplesmente não prevíamos isso.  Não é que eu não entenda essa linha de raciocínio, mas definitivamente não esperávamos por isso. Mas é bom, isso significa que as pessoas pensavam que era possível e estavam apreensivas em seus assentos, por isso foi legal.

Isso são indícios de que na última temporada os personagens principais realmente poderão morrer?

BK: Todo mundo morre, estilo “Game of Thrones “. Há um casamento, sangue …

Até onde poderiam, vocês reutilizaram Aang. Katara e Zuko apareceram ao longo da estória, e agora Toph. Por que o Sokka nunca teve qualquer amor no departamento de história de fundo?

MDM: É meio porque ele morreu. Trazendo de volta os personagens antigos é divertido de se fazer, mas tem que haver uma razão específica no enredo do por que deles estarem de volta, e não apenas porque “Oh hey, Zuko!” Apenas para aparecerem lá sem motivo.

BK: Sokka havia falecido, e só temos 12-14 episódios por temporada em Korra, não há muito espaço para ter aulas de estória, e exposição e outras coisas. Eu acho que nós temos que deixar um pouco de enredo para as HQ’s que serão lançadas também!

Será que vocês ficaram tristes em dizer adeus a um pouco da história de ‘Avatar’ quando Korra perdeu a ligação com suas vidas passadas?

BK: Não mesmo! Eu pensei que era uma boa limitação para ela. Não que a gente pensava que as pessoas ficariam felizes com isso, mas foi mais no sentido de que não estávamos antecipando uma reação tão emocionada. Não fomos trolls ou nada disso, mas eu gostava de impor essa limitação à ela. Quando você tem um Avatar totalmente realizado, é como Superman, o que você pode fazer para tornar isso interessante?

MDM: Para mim, é sobre o seu arco, novamente, vai no sentido dela descobrir quem ela é como o Avatar por conta própria, o seu espírito independente, e coisas assim. Mesmo que ela preferia não ter trilhado esse caminho, ela está agora um pouco por conta própria assim como o primeiro Avatar estava, isso meio que deixa o ciclo completo.

Como isso afetará a sua depressão e limitações físicas nesta temporada?

BK:  Isso desempenha um fator, porque ela não tem essa enorme muleta para se apoiar, que inúmeros Avatares antes dela tiveram. Limitações são boas e as dificuldades são boas, em meio a elas você pode descobrir qual é o seu verdadeiro caráter.

Dado que vocês estão afastando-se do universo ‘Avatar’ depois de “Korra”, como é que vocês pretendem se “purificar” da franquia e iniciar um novo projeto?

BK: É um pouco cedo para anunciar algo sobre, por agora estamos nos acostumando com isso. Definitivamente pensando em tirar algum tempo de férias, voltando à fotografia, a música. Vou lecionar por um tempo.

MDM: Fazer uma pequena viagem, relaxar um pouco.

Se Nickelodeon estiver interessada ​​em voltar a trabalhar na franquia, mais cedo ou mais tarde, dada a seus fãs raivosos, o que poderia acontecer? Contratar outra pessoa para a parte criativa?

MDM: Eu não sei se eles têm planos de fazer uma coisa dessas, mas nós ainda amamos esse universo. Tenho certeza de que eles conversariam com a gente sobre isso, eu espero, antes que as decisões sejam tomadas. Temos que atravessar essa ponte quando chegamos lá.

BK: Não há conversas sobre isso agora. Assim como quando ‘Avatar’ terminou, é um grande esforço e precisamos de uma pausa, e meio que eles concordam. Eu não acho que eles estão solicitando que seja feito algo imediatamente, especialmente à luz de todo o desastre para colocar a série no ar, on-line e outras coisas. Todos os envolvidos estão prontos para uma pequena pausa ou grande pausa, eu não sei.

Houve alguma conversa com a Dark Horse sobre continuar ‘The Legend of Korra “em quadrinhos, como você fez com a turma de Aang?

MDM: É sempre uma possibilidade. Eles ainda estão focados principalmente em “Avatar”, Aang e Zuko, e esses personagens, então há mais alguns volumes de histórias para serem lançadas. Mas, certamente, se as pessoas continuarem a ler aqueles, eu tenho certeza que haverá algumas discussões sobre fazer as HQ’s de Korra também, eu imagino.

BK: Sim, mas há dois arcos completos adicionais de ‘Avatar’ chegando, com Gene Yang e Gurihiru fazendo arte, e nós supervisionando. Há muita coisa acontecendo nos quadrinhos, mas nada de Korra ainda. Pessoalmente para mim, quando terminar a série, ela será encerrada. é legal que as pessoas ainda estão interessadas ​​e querem se manter próximas aos personagens, mas eu não quero pensar nisso agora.

Leia a entrevista original no site: Screen Crush

Você pode gostar...

  • Ana Rúbia

    nem perguntaram de korrasami :I

    • Well

      Eu acho que korrasami vai ficar só na imaginação de quem gosta,como foi com zutara d(u.u)b impossível de acontecer.

      • Guest

        Ainda bem!!!

      • Avatar é maravilhoso, mas por estar inserido em determinados contextos infantis e conservadores, tem uma série de limitações nos assuntos que pode tratar e na forma como os trata, infelizmente, pq o potencial em si dos criadores é sensacional :c

    • Victor Takeshi

      é notável que a amizade entre Korra e Asami cresceu bastante nesse último livro, mas eu achei meio forçado. não é que nem Aang e Zuko por exemplo. então shipar elas duas é ainda mais estranho d qlqer forma é só minha opinião msm

      • Victor Sanglard

        Jura que shipam as duas? Caraca… kkkkkkkkkkkkkkkkk eu não sabia disso.
        O desenho tem formato “tradicional”. Seria até ridículo (a meu ver, pelo menos) um romance gay na série.

        • Gabriel Dolabela

          A para né Victor, me deixa triste ver essa frase. “O desenho é TRADICIONAL. Seria ridículo ter um romance gay.” Por que não poderia ter um romance gay e ser considerado uma coisa tradicional? Já é uma coisa comum na sociedade. Chateado. Aff.

          • Acho que não vai ter um romance gay não, isso ainda é um tabu na sociedade e muitas pessoas reprovam, a nickelodeon não arriscaria perder audiência. Além do mais, o Avatar em todas suas vidas até onde eu sei, nunca se interessou por alguém do mesmo sexo.

          • Victor Sanglard

            Exatamente o que eu penso. Posso ter me expressado mal no que disse ali e gerou a “ira” do Gabriel. Mas você disse bem.
            Mas enfim… um romance gay é tradicional aos olhos de muita gente hoje em dia. Mas continua SIM sendo um tabu pra outra grande parte da sociedade.
            Acho que um desenho (lembrando… INFANTIL) não pode arriscar mesmo passar esse tipo de conteúdo e acabar perdendo audiencia por causa dos pais menos liberais.

          • LOL “o Avatar em todas suas vidas até onde eu sei, nunca se interessou por alguém do mesmo sexo” lololololololol wtf

          • Guuh Oliveira

            sua teoria não tem logica pois nenhum dos avatares foram iguais, e a lenda de korra ao meu ver mostra a evolucão do mundo, o wue indique que seria sim possivel um romance gay na serie

      • Ronaldo Rodrigues

        Certamente tirou as palavrasda minha boca…

        • Iara Strogulski

          SOCORROOOOOOOOOOOOOOO! Ö

    • Guest

      kkk tbm axo q ainda be, pois sami nem se decide com quem ele fica… nunk vi gostar e num gostar ¬¬”

  • Well

    Que pena todos os fãs gostariam de ver um novo avatar depois da Korra. E eu achei chato por eles nem mencionarem o Sokka nesse livro,queria saber como foi com a Suki ou se teve filhos,só porque ele morreu.

    • Tiago Ataulo

      Eu duvido muito que a Nickelodeon abandone o barco, se essa temporada final fizer sucesso. Essa é uma lógica básica de mercado: enquanto estiver dando dinheiro, a franquia continua.

      • Karina Rinaldi

        Aguardo ansiosamente pela história de um avatar de terra, e, principalmente, um de fogo e quando isso tudo acabar eu esperarei pelo próximo de ar depois do Aang kkkkkk

        • Tiago Ataulo

          Acho que todos nós esperamos pela mesma coisa! XD

          Ainda mais que, pelo rumo que as coisas estão tomando, o Reino da Terra vai ser tão profundamente modificado quanto a Nação do Fogo foi depois do Zuko ter assumido o trono.

        • Fábio Moraes

          Estou com vc

        • Petrônio Alves

          Concordo inteiramente com você.
          Permita-me fazer sua opinião a minha também.

        • Navioli Ribeiro da silva

          eu gosto mais de avatares de ar são mais legais sabios e os melhores dominadores das historias e são os mais poderosos como o aang

          • Iara Strogulski

            Laura: Por mim eu n posso dizer nada ainda n vi nenhum dominador de terra e nem de fogo pra saber qual o melhor adorei o aang como adorei a Korra

  • Petrônio Alves

    Na minha opinião,
    acredito que valerá por todos aqui que adoram o Avatar, seja a lenda de Aarg ou a lenda de Korra, ou seja, o ideal é após o desfecho de toda história de “Avatar – A lenda de Korra” é necessário lançar outro anime para o Avatar – lenda de *do personagem que for criado.
    O que não pode acontecer, é nos deixar sem o melhor anime do mundo.

    • isac silva

      verdade concordo plenamente

      • Paulo

        Nao consigo ficar sem ver avatar se eu ficar sem avatar eu morro eu suplico pra vcs criadores de avatar apos a lenda de korra crien outro por favor (essa conta e do meu irmao eu so menina ta).

    • Aline Sbazo

      Concordo

      • odilene

        Aline desculpas mais é verdade que korra tem um relacionamento com sami?

    • Iara Strogulski

      Eu também!

  • Caio Ribeiro

    Preciso tanto ver o próximo avatar da terra
    Estou triste, espero q eles pensem futuramente em fazer uma nova série

    • Iara Strogulski

      Concordo!

      • Iara Strogulski

        Como deve ser um avatar de terra?

        • Iara Strogulski

          E um de fogo?

  • Torcendo MUITO para que quando terminar “A lenda de Korra” tenha outra. A parte ruim é esperar alguns anos de férias para que eles recomessem. kkk

    • Ronaldo Rodrigues

      Bota anos nisso, vou tirarférias.. volta anos depois, como os criadores do anime digimon… Depois de anos fazendo desenhos da franquia, sendo 1,2,3,4,5,6 e 7, agora retrocedem ao 1 novamente, mas contando a historia de um tempo depois… sem saltar muito no tempo… ah, ou poderiam falar de novos avatares, mas sem perder o foco, como korra… pulando decadas depois -.-“… mas enfim

      Anos de espera… =D pois digimon advenure 03 só retornou agora em 2015, ou seja, 16 anos depois haha”

      • Iara Strogulski

        N posso esperar 16 anos! O que eu faço até lá?NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO!!!!!!!!!!!!

  • João Gabriel V. Garcia

    eu acho q quando eles começarem a fazer outra seri vão fazer em outro canal mais ”maturo” pois eles tem muito talento q tá sendo limitado para o público infantil

    • Paulo Victor

      mas acho q a série “Avatar” pertence a Nick, a ñ ser q outro canal compre os direitos d “Avatar” (seja Korra, Aang, ou uma nova série desse universo) isso ñ vai acontecer T.T

    • ??? Como assim? Você queriam que eles fizessem um hentai com a Korra?

  • O episódio “Korra sozinha” foi fantástico, me fez lembrar do Zuko quando abandonou a nação do fogo. Eu nem estava ligado nos quadrinhos do Aang, alguém aqui já leu pra me dizer se é bom?

    Aquaman | Os motivos que me fazem defender o Personagem: http://goo.gl/FVGgjf

    • Eric Cerqueira de Oliveira

      ETA rapaz, vc está por toda a internet Hahaha, então eu comecei a ler esse fds, é legal sim, tem a mesma pegada do aang conversando com os antigos avatares, acho que vou continuar a ler.

      • Hahahaha Tenho que parar de vadiar na internet.

        Gostei, se tem a mesma pegada já me faz querer ler, acho que vou começar essa semana!

    • Gio Ramos

      Baixe por aqui as Comics (quadrinhos c:) http://www.mundoavatar.com.br/comics/

  • Lucas André

    Na verdade eu não gostei dessa estória de morrer o ciclo avatar e depois renasce a korra sendo a última avatar, viemos ter um real compreensão de como funciona o estado avatar e o ciclo na última temporada de Aang, na minha opinião eles viajaram na maionese e estragaram o que tinha mais de precioso de como funciona a ligação avatar com a história de 10.000 anos com o pessoal e a crise de cada um que nasce avatar. E deve ter mais dois avatares seguir o ciclo padrão AR, ÁGUA, TERRA e FOGO.

    • deus nos livre a vida seguir essa linearidade e factualidade das coisas cegamente; eu acho a quebra do ciclo uma das coisas mais interessantes pra constituição da Korra enquanto a primeira Avatar de um emergente mundo moderno

      • Karina Rinaldi

        Me dá uma sensação ruim em saber que aquele mundo chinês que parece os 1800’s daqui, vai se acabar com a tecnologia steampunk e as dobras cada vez mais incomuns (como dá pra ver na primeira temporada com os Equalistas). Eu não ia conseguir mais viver se visse no final de LOK que o ciclo avatar termina, pois essa é a razão para o anime/desenho existir, é a razão desse contexto tão filosófico e bonito que tem. Tudo bem, eles são os produtores e fazem o que quiser, eu confio na criatividade desse dois, mas acho que ia ferir a minha alma até se eu ver que esse universo vai ficar parecido com o nosso ainda mais T_T

        • mas acho interessante exatamente por isso! a emergência da cultura steampunk, como vc disse, a modernização da sociedade em si, faz o anime começar a colocar no cerne da questão não somente a repetição circular dos mesmo valores, mas a própria validade desses valores lineares de bem-e-mal, assim como o equilíbrio do mundo que o Avatar supostamente tem a função de manter, e é exatamente neste momento que o anime passa a se constituir numa discussão amadurecida sobre a nossa relação com a realidade

          e tipo, eu não acho que pra isso se deve tirar o Avatar ou qualquer coisa do tipo, mas o caso é realmente reaver a posição do Avatar nesse novo mundo que surge, e quando eu vejo a Korra toda desolada e sem rumo, é exatamente isso que vejo, os problemas que ela enfrenta são a confirmação dessa necessidade de reavaliação, ela é a encarnação dessa necessidade radical de um recomeço.

        • Ronaldo Rodrigues

          Meus Deus, achei que era só comigo… se continuar assim, o proximo avatar vai dominar Eletrônica e vai viver nos tempos atuais…

          que retroceda, como os criadores do filme de ex-man… =D se é que me entende…

      • Ronaldo Rodrigues

        minha cara, se for pensar bem, os dominadores da epoca de korra, exceto alguns, não possuem a dominação original e nem a tecnica, mal a avatar korra sabe pouco dominar os elementos, pois mesmo gostando dos livros de korra, não acho que fez tanto sucesso quanto Aang…

        e é uma sensação ruim perceber que ao invés de descobrir coisas novas, estão se extinguindo os dominadores, como os dominadores de sangue… ou de espiritos, que por sinal nem sabia que existia… e como disse a outros amigos… (Pelo amor de Deus! aqueles espiritos pareciam mais uma junção entre Avatara a Lenda de Korra + Hora de Aventura)!!!

        Como disse, não vejo muitos pontos positivos, mas mesmo assim gosto e assisto Korra! =D

        • Ronaldo Rodrigues

          e sem falar, que teve muita historia da vida real, e menos ficção como a 1ª e 2ª guerra mundial ou a guerra de Hitler…

    • Ronaldo Rodrigues

      Concordo Plenamente e espero que todos leiam seu comentario!!! =D

    • Iara Strogulski

      POIS EU CONCORDO!!!!se o ciclo morrer eu morro junto!:OSEM EXESSOES! :[!

  • Alexandre Gavião

    Ainda acho que seira interessante um filme de avatar a lenda de aang , olha acho que o mir e a nick poderiam fazer um trabalho com a procura foi para mim um dos meus quadrinhos favoritos , espero que eles consigam expandir ainda mais esse universo tão interessante , e espero um Avatar do reino da terra.
    P.s Um minuto de silencio Pelo grande Sokka quesempre nos fez rir. :’)

    • Marina Lopes

      mas tem um filme sobre a Lenda de Aang. Foi aquele filme ridiculo ” O ultimo mestre do Ar “, foi tão ruim que não teve continuação.

    • Mas aqueles americanos pnc não gostam de assistir avatar, e poucas pessoas assistem na tv, já que passam uns 3 meses depois da internet. ;o;

  • Marcos Adams

    Quer dizer que Korra não vai + conseguir se conectar com os Avatares anteriores ? Ah n… ai quem fica triste sou eu ;-; n pode ser ;-; Aang ;-; AaNNNG ;-; Não… sério…. não pode ser ‘-‘ :c n pode ;-; n PODE ;-; Sério, n importa q fim maravilhoso possa ter a serie…. eu vou ficar Frustrado de qualquer forma se ela n conseguir se reconectar …. sério ‘-‘ ¬¬

    • Mas ela com o conhecimento de mais de 1000 vidas é muito forte, já ganhou o mundo, não existe mais nenhum desafio. Mesmo que a Lenda de Aang tenha sido maravilhosamente bem desenvolvida com esse empecilho, acho que a Korra vai ser mais divertida de assistir sem que ela seja uma deusa.

      • Marcos Adams

        Sim, concordo que ela fique sem essa conexão por um tempo, oque estou dizendo é que nos últimos ep’s ou algo assim ela venha a se conectar novamente, ver uma avatar sem poder se comunicar com suas vidas passadas… é frustrante ‘-‘

    • Ronaldo Rodrigues

      tbm queria que ela pelomenos se Reconectasse no final.. ‘-‘

  • Bob Nerd

    Vocês precisam melhorar essa tradução. Tem trechos aí muito toscos como: “Oh homem”. Que tenho certeza ser a tradução de: “Oh man”. E que não deveria ter sido traduzido dessa forma.

    Enfim, fora isso a entrevista foi boa. Sobre Sokka, quem vocês acham que bolou as prisões da gangue de Zaheer? O grande e criativo Sokka.

    • Eny

      Você tem razão, logo mais farei uma revisão e correção nos trechos que necessitam e tomar mais cuidado da próxima vez, é claro, se houver uma próxima. Obrigada! – Mary

      • Bob Nerd

        Ficou melhor agora. Vlw por ter ouvido. =D

    • Oh Homem

  • Andreia Chagas

    Sei lá, só acho que pegaram muito pesado com Korra!

  • Roberval Junior

    Korra e Katara tem uma cena juntas ………. nas cessões de cura :s
    kkkkkk

  • Állef Rodrigues

    então nunca saberemos como o sokka morreu? ou se ele teve filhos ou não? poxa eu tenho tantas perguntas e a temporada já ta acabando , poxa porque a toph tava morando sozinha? quem foi os maridos dela, aaaa e muita pergunta quero respostas

  • Danrley Santos

    Achei otimo essa entrevista e concordo com os caras em que Korra aprendeu a dominar os elementos muito rapido, estava si tornando o SUPER- MAN, mas teve esse trauma e busca por recuperação, pois serio muito chato e sem criatividade si ela continuasse tão poderosa dessa forma
    Enredo ótimo e rico em ação e drama que envolve o telespect a não parar de assistir .

    • Karina Rinaldi

      Eu amo esses dois caras. Confio muito no que eles podem fazer caso eles continuarem com esse universo. Eles com toda a certeza são capazes de fazer mais dois arcos com os outros dois avatares de terra e de fogo que nós tanto esperamos

  • tem que ser pelo menos 4 avatares como personagens principais.. seria legal. ja tivemos um que nasceu entre os nomades do ar, e uma que nasceu entre os dobradores de água do sul, falta um avatar da terra e pra encerrar, um avatar do fogo.

    • Karina Rinaldi

      Cara, quando e se eles terminarem todo esse universo com o avatar de fogo, eu já posso morrer em paz…

  • numerocinco

    Vamos ser sinceros, por mais que o publico da série seja gigantesco, 70% consome via torrent, oq não é lucrativo para uma mega empresa como a Nick.

  • Daniel Ferreira

    sinceramente, isso não é justo ! se caso queriam parar deveriam ter parado no AVATAR Aerg e não ter continuado com a lenda de Korra ! poxa vamos ser sensatos ! a série tem que continuar e quando chegar ao avatar do fogo, ai sim por um fim com chave de ouro .
    cada vez que assisto fico maravilhado com as coisas e me divirto, hoje faço meus primos assistirem um desenho que não é pornográfico, é sadio e sem nenhum tipo de sacanagem !TEM QUE CONTINUAR #VOLTAAVATAR!

  • lara

    vao continuar com os avatares???

  • Efraim Manasses

    Nao ficou claro avatar vai continuar ou nao?

  • Felipe Oliveira

    Alguns notícia do próximo avatar?

  • Iara Strogulski

    Laura:Ah!Por favor gosto muito de avatar o proximo seria dominador de terra eo outro de fogo ainda não teve avatar com terra e nem fogo!Vou ficar muito triste!

  • Carlos

    Eu não gostei muito do final, os personagens secundários ficaram sem conclusão, mas no geral a série corresponde muito bem.

  • fabio

    sera que tem possibilidade de lançar o livro 5 de kora ? ou ja estar escrevendo em off.

9 de December de 2016

Clear all