“Korra Sozinha” classificado como melhor episódio da série

vlcsnap-2014-10-11-15h36m20s100

É raro que um episódio de 22 minutos possa contar uma história emocional satisfatória em seu todo, mas essa semana, em A Lenda de Korra, foi definitivamente um desses. Em “Korra Sozinha” (referencia ao episódio “Zuko Sozinho”, de Avatar: a Lenda de Aang), cada momento em particular deixou uma impressão, conforme Korra suporta uma jornada de cura por três anos. Enquanto partes do episódio ofereceu acenos claros para a jornada da heroína, a história nunca foi muito atolada em tédio monomito. Em vez disso, deu-se rédea solta para explorar espaço superior de Korra.

No início, nós levou onde a estréia terminou, com Korra terminando (e perdendo) uma partida de dominações. A partir daí, ela ficou cara a cara com seu próprio passado, ainda algemado nas correntes de sua luta com Zaheer. Mesmo agora, não é totalmente certo apenas quem ou o que esta entidade era, mas parecia representar um fragmento escuro da psique de Korra – um demônio interior. Para referência, vamos chamá-la de “Nega-Korra”.

vlcsnap-2014-10-11-15h37m21s176

De qualquer forma, esta figura era uma adição notável aqui, e serviu como um lembrete constante para Korra que ela ainda não superou seus medos. Se Nega-Korra foi um guia ou um tormento é certamente motivo de debate, mas ela era claramente mais do que apenas um produto da imaginação de Korra (como evidenciado pelo espírito da planta ser capaz de vê-la também). De qualquer modo, a presença onisciente da Nega-Korra aqui trouxe um grande visual.

Outro aspecto forte de “Korra Sozinha” foi os flashbacks da Tribo da Água do Sul, onde Korra começou sua fisioterapia. Foi ótimo ter Katara lá também, reprisando seu papel de mentora. Katara contar a história sobre Aang deu à Korra uma ligação emocional à sua vida anterior. No entanto, a cena mais poderosa aqui tinha que ser os primeiros passos de Korra, uma ótima sincronia com a música tema da série.

vlcsnap-2014-10-11-15h35m53s93

As cartas de Korra deram um toque agradável também, com Asami, Mako e Bolin escrevendo sobre suas respectivas mudanças de vida. Eu também achei interessante que Korra, eventualmente, só escreveu de volta para Asami, ainda estabelecendo o vínculo inquebrável (Korrasami sempre!). Da mesma forma, a visita de Tenzin a Tribo da Água do Sul trouxe na memória a estréia da série, particularmente o treino de Korra com os guardas, que não vão tão bem desta vez. Como os tempos mudaram…

Honestamente, a única coisa estranha sobre este episódio (embora não realmente uma reclamação) foi partida tão casual de Korra do pólo sul. Apesar do fato de que ela é agora uma adulta, eu tinha certeza de que ela teria mais de uma briga com seus pais para sair de lá para Cidade da República, especialmente tendo em conta o seu estado debilitado e a possibilidade de termos membros da Lótus Vermelha ainda à espreita. Felizmente, isso não parecia importar aqui, mesmo quando Korra divergiu de seu caminho original. Na verdade, um particular encontro com um comerciante trouxe um dos momentos mais alegres do episódio, com a “Parede dos Avatares” do comerciante – uma coleção de fotos composta unicamente por ela e Aang.

vlcsnap-2014-10-11-15h36m55s171

Corte de cabelo = desenvolvimento do personagem.

Naturalmente, o resto da jornada de Korra foi muito mais grave. Sua visita ao Mundo dos Espíritos, por exemplo, foi um marco importante na medida em que provou que a ligação de Korra com Raava havia sido bloqueado ou até mesmo rompida, com um espírito observando que ele não podia sentir a presença de Raava. Eventualmente, porém, a jornada itinerante de Korra nos levou até o presente, onde foi revelado que Korra não estava apenas lutando contra um adversário no ringue; ela estava lutando contra si mesma. Mais uma vez, muito categórico o material em termos de narrativa visual.

Naturalmente, isso culminou em um confronto emocionante entre Korra e Nega-Korra em um pântano místico. Esta cena em particular teve vibrações distintas, e esteticamente, era praticamente um tributo a Luke Skywalker lutando contra Darth Vader em Dagobah. Essa homenagem continuou na cena seguinte, onde Korra acordou em uma caverna para encontrar uma velha eremita excêntrica – não, não o Yoda, mas a bandida cega: Toph Beifong! (“Prazer em vê-la novamente, dedos leves”.) Talvez agora veremos Toph treinando Korra, ajudando-a a consertar seu eu espiritual, assim como Katara fez para o físico de Korra. Claro que, como já sabemos, Toph prefere uma abordagem fora de brincadeiras, ao contrário de reforço positivo constante de Katara. Ao contrário de Aang, porém, eu acho que Korra pode realmente apreciar o amor difícil de Toph.

vlcsnap-2014-10-11-18h03m40s189

O veredito

O episódio de Korra desta semana foi de tonalidade muito diferente da estréia. O foco mudou para Korra e sua jornada de cura de três anos. Aqui, a narrativa veio de um lugar emocional, liberando o episódio para realmente explorar o ferimento em seu ser estado físico e espiritual. Lindamente animado, maravilhosamente marcado e dramaticamente comovente, “Korra Sozinha” facilmente se classifica entre os melhores episódios da série – e nós estamos apenas começando o Livro 4!

Nota: 10/10

Essa review for escrita por Max Nicholson, da IGN, e pode ser conferida na íntegra em inglês aqui.

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Anderson Dragneel

    Tambem Gostei Muito Do Episodio. Curte? https://www.facebook.com/pages/Animes-Zoeira/637603223004874

  • Esse ep me emocionou bastante. Muito forte. Espero que korra se recupere logo.

    • Isabela Luisa

      caiu uma lagrimazinha quando ela abraçou naga

      • Well

        Realmente foi muito bonito essas cenas que a korra passa por cura,e foi bonito também essa parte que você citou.

  • Episódio muito perfeito… Assistindo pela terceira vez aqui. Nossa Korra cresceu.

    • Junior

      Pods crer, isso tá viciante o/

  • Jackson Alves

    Um dos melhores episódios. o/

  • João Vianna

    Episódio TOPh!!! kkkkkkkkkkk

  • Larissa Guedes

    Esse ep mexeu com muitos sentimentos, cara Chorei várias vezes

    • Well

      Eu gosto muito disso quando mexe com as emoções,uma hora vontade chorar,outra alegria,nostalgia e raiva.

  • Caio Ribeiro

    Episódio mais marcante da série

  • Matheus Barroso Mantel

    Fiquei pensando se a Nega-Korra não seria o espírito de Raava que, de alguma forma, em função do trauma com o veneno de Zaheer, ou ainda isso somado à batalha contra o Avatar-Negro e a perda de conexão com os Avatares anteriores, estaria atormentado e sem conseguir se conectar com Korra.
    Há um momento do episódio em que Korra vê Raava no deserto, de forma semelhante a que vê Nega-Korra em outros momentos. Como se Raava estivesse, naquele instante, mais serena, buscando contato.
    Isso explicaria o fato do espírito planta conseguir vê-la (um espírito vê o outro) e ela poder atacar Korra. Além disso, dessa forma, faz sentido que Nega-Korra (Raava atormentada) tenha guiado Korra a algum lugar, a algum caminho, mesmo que de forma tortuosa, afinal, Raava está atormentada.

    • Mas Matheus, você esqueceu de um detalhe: se a Raava não estiver dentro da Korra, não tem como ela dominar outros elementos. No episódio ela domina todos os quatro contra a Nega-Korra.

      • Matheus Barroso Mantel

        Pensei nisso, mas acho que não é o caso. Se não me engano, na batalha contra o avatar negro tem um momento que Korra está sem Raava e ainda dobra todos elementos. E o primeiro Avatar dobrava os quatro elementos antes de se conectar com Raava. Pelo que entendi, Raava abre o estado avatar, um sobre poder.

        • Math

          Na verdade, não. Korra só dominou a água neste episódio quando estava lutando contra o Gigante Unavaatu, e Wan só dominou os 4 elementos quando Raava “entrou” no corpo dele. Sem isso, Raava precisava passar pelo corpo de Wan para ele dominar outros elementos.

          • Luciano

            Claro que nao,no começo, Vaatu e Wan ele usou os elementos… so volta e ver cara, e Raava nem tinha passado por ele ainda. passou antes da batalha so pra ensinar ele.

          • Math

            Realmente não entendi o que você disse… enfim, sugiro que você reveja o especial do Avatar Wan e o episódio final do Livro 2, talvez clarifique. A única parte em que mostra Korra dominando outro elemento que não seja a água é quando ela sobe para a Árvore do Tempo, mas isso poderia ser um erro de animação e dar a desculpa que foi o Tenzin que a “levou” para lá.

          • CALIGVLA

            O poder é dado pela tartaruga-leão. A Raava se fundiu com o espírito de um ser que domina os quatro elementos(Avatar Wan), e esse espírito foi reencarnando.

          • Junior

            Pelo que eu saiba a Korra nasceu como uma dominadora de água ou seja os outros tres elementos estão ligados a ela por Ravva, e quando as duas se separam ela so consegue dominar agua

          • Pedro Andrade

            No episódio 2×14 a Korra sobe naquela Árvore do Vaatu usando dobra de ar..

          • Junior

            Realmente acabei de rever o episodio, então os elementos estão ligados a korra e não a raava, então ela seria somente um combustivel para korra, uma vez que ela consegue dominar a energia existente nela sem a ajuda de raava, assim como o aang fez para retirar a dominação do senhor do fogo a diferença é que ele nao virou um gigante azul

          • Lucas Monteiro Pimenta

            Sim Juniior , acho que é isso mesmo , Acho que o fato dominar os elementos , esta apenas no sentido que Raava da o poder de facilitar “dominar ” outros elementos , como qualquer Avatar esteja ligado. Raava é apenas a Energia desse poder , os elemento que completam.., é claro isso , pois são os dois outros elementos Luz e trevas. Uma vez que é dada esse poder , a pessoa recebe esse “dom ” de dominar os outros elementos ..assim ligando ao avatar e não ao espirito . Pensa agora o contrario , um avatar tem todos elementos , porem se perdeu a conectividade com a luz(Raava) . Como Junior se referiu ao episodio de Aang , ele dominou os elementos , tirando a essencia do elementos usando Raava (sem saber ><.

          • Math

            Foi o que eu disse: este é o único momento em que Korra domina outro elemento que não seja a Água quando está desconectada de Raava. Fora isso, ela só dominou seu elemento de origem. É por isto que, nesta parte, pode ter sido apenas uma falha de animação e dar a desculpa de que foi o Tenzin quem a levou lá em cima.

          • Math

            O poder é dado pela Tartaruga-Leão, mas é carregado por Raava. Tanto que a do ar diz que ele não podia levar outro elemento, pois já tinha o do fogo, e que Raava deveria levar por ele e, para ter contato com o outro elemento, ela deveria passar sobre ele. Ele só domina os 4 elementos quando Raava se une a Wan, e, depois, funde seus espíritos.

          • CALIGVLA

            Por isso que, quando o Avatar se separa da Raava, ele continua dominando os quatro elementos.

        • Luciano

          na vdd nao tem nada a ver isso, korra qnd perde a raava era capaz de dominar os elementos..
          so é necessario a raava para poder carregar o “Poder” ate q se consiga domina-los um a um cmo oa tartaruga leao falo,”que aprendeu” nao e necessario, a Raava sim intensifica esse poder,Lembra Wan? usando os 4 elementos e Raava nem estava nele ainda, qnd fundiram ficou mais “forte” mas dominar 4 elementos ou nao , nao significa que a Raava esteja la.

        • Gustavo Pereira

          Na verdade Korra estava dobrando o ar.
          No livro 1 Korra perde todas as dobras exceto a de ar (por te-la dominado depois), e so consegue dobrar os outros depois que Aang a conecta mais profundamente com o espirito avatar(Raava).
          Tanto que a Katara explica que suas conexões com os outros elementos se foram , e apenas a do ar continuou.
          Por isso, acho ter mais sentido Korra dobrar sem Raava o Ar , do que a Agua.
          É o que eu acho.

      • Alessandro Bruno

        Não necessariamente, o Dark avatar tinha o espírito do Vaatu e só dominava água. Korra e os outros avatares domivanam os 4 elementos porque o Avatar Wan recebeu as 4 dominações das Tartarugas Leão.

        • Lucas Lewis

          Ele recebeu as quarto dominações mais só podia usar uma por vez. Ele só conseguia dominar os quarto elementos juntos quando ele se fundia com a Raava.

          • Lucas Monteiro Pimenta

            Exato ..Lucas , e para completar , Raava é a energia do elemento que complementam ( Luz e trevas ) , assim seu poder intensifica , entrando no modo Avatar , ele faz ligação todos os elementos , pensa na imagem YiagYan no meio e todos elementos em volta , ou se quiser pensar de outra maneira , tanto branco como preto , recebem ou refletem todas cores ..dessa maneira Luz e Treva dominam os outros elementos.

      • Guest

        A Korra continua com os outros elementos, mesmo sem Raava. Até porque no episódio 2×14 ela sobre na árvore que é prisão do Vaatu com uma dominação de ar..

      • Danilo Gonçalves

        Na verdade sem Raava o avatar não é capaz de dominar os 4 elementos ao mesmo tempo se não me engano.

        • Lucas Monteiro Pimenta

          Ele consegue sim . Uma vez que ele ainda esteja ligado ao Avatar, ele consegue dominar. Alem disso , uma vez que aprendeu a dominar , ele consegue agora ,Apenas que sem a Raava , ele não conseguirá entrar no seu modo avatar por completo .mas sua ligação espiritualidade continua ..tanto que é por esse motivo desse episodio de hoje , mostra Raava e “Nega- korra” como estão chamando , que é nada mais que seu modo avatar.

        • Felipe Queiroz Santos

          Ao mesmo tempo, ela não é capaz, mas separado, acho que conseguiria sim…

        • Vyp anime

          SE não me engano, para dominar mais de um elemento por vez é necessário o estado Avatar, e que a Korra não consegue mais entrar, devido a Raava está bloqueada.

      • Samuel

        pelo que entendi no episodio a nega korra é aquele espirito que tava no mundo espiritual
        Tanto que ele tinha falado que podia ajudar , dai korra falo q não precisava de ajuda com isso na minha opinião o espirito verdinho lá se “transformou em nega korra” para que ela chega até o pântano
        Tanto que no final dessa parte ele fala que se fosse ele mesmo ela não o seguiria

        • Vanessa Montes

          Ela já via a dark-korra muito antes de ir pra árvore dos espiritos… ^^’

          • Samuel

            Nao entendeu. Oque qi dizr. Aquele espirito que e o cacho rro e na minha opiniao nega korra sao os mesmo tudo para ir encontrar a top no pantano

          • Vanessa Montes

            Eu entendi, mas o que eu quis dizer é que não é possivel isso porque o espirito verdinho não sabia da dificuldafe de Korra antes dela ir para a árvore dos espiritos.

    • Matheus Barroso Mantel

      Mesmo que sem Raava o Avatar não possa dobrar os quatro elementos (o que eu discordo. Acho que continua podendo dobrar, só não consegue acesso ao estado avatar) eu ainda acho que Nega-Korra possa ser Raava atormentada. Ela pode estar ainda com Korra, no corpo dela, mas em outra sintonia. E se manifesta dessa forma, como Nega-Korra. Isso também explicaria porque Korra está tão fraca com suas dobras.

    • José César

      Pensei quase que desse mesmo jeito, só que vc conseguiu de uma forma que não conseguira passar =D

  • Nairo Camilo

    Na verdade, esse episódio não mexeu tanto comigo. Foi um episódio de flashback, e o que eu gostei é que foi logo no início, para não atrapalhar o ‘flow’ da temporada.

    A parte mais interessante é quando o espírito “Nega-Korra” puxa a própria para baixo, mergulhando no veneno metálico da 3a temporada, como uma alusão à ela se afogando em seus próprios medos. Além do estilo de luta ‘selvagem/animal’ da “Nega-Korra” de lutar, o que fez este episódio, realmentes, um dos mais tops. Mas não seria eu que o colocaria em tão alto pódio para sempre, já que esta temporada promete coisas ainda maiores.

    PS: not a fan of lesbianism. mesmo que as duas formassem/formarem um casal, não vejo química entre as duas. o alvoroço Korrasami é só por que são duas mulheres e o programa é ””’infantil””’

  • Pablo Alfonso

    Nossa, pensei que apenas eu tivesse lembrado do momento que Luke encontra Yoda ao ver a última cena do episódio passado, hehehe!

  • Aline Fernandes Alves

    melhor de todos, sem duvida!!!!

  • lucas

    Acho que a outra korra deve ser a raava , ou então e um tipo de obstáculo , só pode . Porque a principio parece só uma pertubação da korra , porém essa” outra korra” é real , e só a korra e os aquele bixinho consegue ver . Talvez depois que a korra derrotar esse , essa outra coisa provalvelmente deve recuperar o estda avatar , e como vimos no artigo , deve ter uma ajudinha da Toph .

    • Samuel

      nao a outra korra é aqueele espirito verdinho

    • Samuel

      acho q vai ser a kuvira pq a opal falo que ela traiu o povo dela (ZAOFU) E SE VIU q ela obrigou a chaamarem de GRANDE UNIFICADORA

      • lucas

        Pô mas só a kuvira , acho que ela luta pra caramba , mas ela sozinha não rede ( dominadndo o reina da terra não é suficiente) tem que dar uma encrementada , ou ela fica mais forte por sei lá o que , ou a lotus vermelha se revela tão forte como a antiga nação do fogo ( ou mai forte ) , ou um cometa …. Pô só quero ver como vai ser o final . Mas pelo o enredo do livro acho que vai dar num final muito bom, quem sabe melhor do que ” ang vs Ozai” . OOoooO

  • Math

    Este episódio tem todo o mérito. Desde o livro 3, a cada novo episódio, eles estão conseguindo trazer uma experiência muito impactante. Este, até agora, é um dos melhores da série.

    Sobre a Nega-Korra, isso é, sim, um espírito perturbado que tem um tipo de ligação com Raava. Sei lá, só eu acho que poderia ser uma forma de Vaatu estar “voltando”. Lembrem-se: tanto Raava, quanto Vaatu, não morreu e ele uma hora “as trevas nasceram em mim”, como já dizia Raava. Será que, assim como Jinora acelerou o processo, tudo o que Zaheer fez pode ter acelerado o processo da volta de Vaatu?

    • Lucas Monteiro Pimenta

      Não acho q volta o Vaatu ,exatamente agora ..mas no final dessa saga ..tem a ver com Vaatu sim , mas como se controla-se a vontade . Como disse Nega-Korra , faz referência dos medos e ao mesmo tempo superação , pois observe q é como se Korra estivesse no seu modo avatar controlado , isto é , para ela entrar de volta , ela precisa superar seus medos – * moral desse livro.

  • Victor Lucas

    pra mim o melhor episódio é wan lutando contra vaatu

    • Well

      Esse foi um dos melhores episódios pra mim também,ver como surgiu o avatar e quem foi o primeiro tirou dúvidas. Em apenas 2 episódios contaram a história de avatar salvando o mundo.

      • Lucas Monteiro Pimenta

        tb achei o mesmo ><.

  • Jéssica Amorim

    Cenas nostálgicas, engraçadas, de mistério, suspense, superação, tristeza e cenas de pequenas de lutas, mas que foram fodas. Isso tudo em apenas um episódio… só podia ser o melhor mesmo.

  • Vinie Brito

    Eu quase chorei de alegria quando vi a Toph gente, sério…………

  • Alexandre Gavião

    Oque eu disse ?.?

    • Lucas Monteiro Pimenta

      foi a melhor parte . Aang sendo Aang ..saudade ….so falta ele ta vivo também kkkkkkkk..logo q apareceu aquela cidadezinha ..eu imaginei q iria aparecer um velhinho maluco e uma foto de Aang huahauha

    • Samuel Santos

      É meio estranho ver Aang assim, o que vimos dele em TLK mostrou que ele mudou muito quando ficou adulto, principalmente no livro 2. Lá foi dito que ele se focou tanto no seu dever de salvar o mundo que deixou os próprios filhos meio “perdidos” e o mais estranho foi quando a Kya disse que Tenzin estava exatamente igual a Aang. Analisando o Tenzin, vê-se que ele era uma pessoa excessivamente preocupada com responsabilidades e não era de fazer humor, como o Bumi, por exemplo. Aí vemos uma contradição nessa foto dele ao mostrar que o Aang criança ainda existia.

  • Pedro Andrade

    Korra sozinha.. Zuko sozinho.. episódios nota 10

  • Guest

    Korra sambando na cara das Inimiga.

  • Junior

    [off topic] Só um duvida que até agora eu ainda não consegui entender na serie, qualquer um dos avatares poderia ter unido o mundo espiritual e o mundo físico se quisessem?

    • Lucas Monteiro Pimenta

      Sim , porem nenhum deles , exeto pelo Wan , consegui entrar por completo nesse mundo ( abrir os portais ) e unir ..como fez korra. Como os outro avatar , tinha dificuldade diferentes , assim seus propositos eram outro .Korra ate agora é a que mais tem facilidade com espirutualidade , diferente do Aang que era o contrario , só no final q consegue , mas o fisico em compensação Aang supera os outros e quando entra no modo avatar ..ele foi mais completo.

      • Suelio Moura

        Com todo respeito, eu discordo. Korra tinha muito mais dificuldade de se conectar com o mundo espiritual. Já o Aang vivia meditando, porem suas preocupações eram diferentes da de Korra. Por isso nenhum dos avatares passados se importavam em unir os dois mundos.

        • Junior

          Também acho que nenhum dos avatares se importava em unir os mundos uma vez que eles eram justamente a ponte entre esses mundos, mas oq ainda não me desceu foi como deixaram os portais sem supervisão, cara tinha um espirito psicopata preso la, no minimo o lotus branco, nem que fosse somente na convergencia harmonica teria que ter vigiado e alertado o avatar sobre os riscos, mas parece que o unico que conhecia a historia era o Unalaq

    • Alessandro Bruno

      Acho que isso só pode acontecer durante a convergência harmônica que acontece a cada dez mil anos.

  • Well

    Eu achei ótimo esse episódio,foi muito gostoso de assistir. Que bom que foi considerado o melhor da série,que venha episódios assim nesse último livro,um melhor que o outro. Isso é uma boa notícia pra mim.

  • mari290

    claro que foi o melhor episodio a toph-yoda apareceu!!!rsrs

  • João Gabriel V. Garcia

    eu acho vaatu está renascendo em raava como ela fez em vaatu afinal um não pode destruir o outro outro

  • Luzia

    Eu quase li o artigo! :3 Ainda não vi o episódio, depois venho aqui e leio. Meu korração está apertado de tanta ansiedade! ahsuahsuahasa

    • Luzia

      Katara, sua fofa!

  • Achei muito incrível o fato de a Korra ver a Toph no mesmo pântano que o Aang viu a mesma pela primeira vez (nas visões do episódio ”o pântano”)

  • Luzia

    O melhor desse episódio foi a Toph e a Korra Satanás. o.O kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Samuel Santos

    Os co-criadores disseram desde o início da série que cada um dos livros
    de TLK teria um arco diferente. O mais próximo que teve foi a ligação do
    2 com o 3, não só por causa do tempo curto de transição, mas também
    porque o que acontece no livro 3 (surgimento de dobradores de ar e
    libertação da Lótus Vermelha) é consequência direta do que acontece no
    livro 2 (Convergência Harmônica e portais abertos).
    Além disso, os criadores deixaram claro quanto a antigos vilões:
    – Quando o livro 3 estava sendo lançado, deram uma entrevista falando que Vaatu não retornaria em TLK;

    Apesar da Lótus Vermelha ainda existir e estar espalhada, em outra
    entrevista antes do lançamento do livro 4 disseram que a Lótus Vermelha
    não iria ser o vilão principal do último livro;
    – Amon, creio que eles achem que não tem nem o que comentar.

  • Samuel Santos

    Creio que esse livro seguirá uma tendência dos desenhos americanos infantis (não sei se ocorre em animes) de sempre colocar um vilão que é o total oposto do herói, eu me lembro disso quando assistia Ben 10, Sábados Secretos, até as Meninas Superpoderosas, mas isso será tratado de forma mais madura em Korra. Teremos “duas” anti-Korras:
    – A 1ª é essa Nega-Korra espiritual, que representa o oposto interno dela como personalidade;
    – A 2ª é a Kuvira, que representa o oposto externo dela como responsável pelo mundo.

    E na parte da Kuvira, eu achei 3 indícios:
    – Em uma das imagens liberadas na NYCC sobre o desenvolvimento da Kuvira no livro 3, os co-criadores colocaram que ela teria que ter altura e físico semelhantes ao de Korra;
    – Nesse novo episódio, a fala de Korra em oposição a Kuvira parece bem sugestiva: “Sou eu quem deveria estar lá fora consertando as coisas, não ela”;
    – No 1º episódio, Kuvira sendo conhecida como a Grande Unificadora por causa da estabilização do Reino da Terra. Korra não está sendo reconhecida como unificadora depois que deixou os portais abertos e agora as pessoas convivem em paz com espíritos.

  • Bruno

    Em relação discussão sobre as dominações: O que torna a Korra avatar é a Raava, ou seja, Korra é dominadora de água, Raava que leva os outros elementos, como a tartaruga leão disse que seria a Raava que levaria os elementos para Wan. Pode perceber no episódio do avatar Wan que ele só domina todos elementos quando Raava passa por ele ou então quando eles se fundem… Quando Korra não está mais conectada com Raava ela só domina água, no momento em que ela subiu na árvore foi Tenzin, se não quando ela estava lutando com o Avatar Negro ela podia ter usado outros elementos para ajudar, porém só usou seu elemento de origem, água.
    O avatar negro também dominava os quatro elementos, porém ele era mestre na dominação de Água, creio eu que ele não sabia usar os outros elementos, porém ele usa o elemento Terra! Só vc recordar de quando ele tenta esmagar Korra e ela está quase desistindo aí Raava diz que ela não pode desistir.
    Se alguém pudesse dominar mais de um elemento sem a presença de Raava ou Vatu, teríamos mais pessoas dominando mais de um elemento. Pense comigo, qualquer um, nos tempos do Wan, poderia pedir para Tartaruga um poder quando a mesma não fosse morar mais na ”Aldeia” que essas tartarugas abrigavam, ou seja, assim como Wan eles iriam encontrar outras tartarugas com outra dominação e com certeza iriam tentar dominá-las.
    E ainda, se uma dominadora de fogo tem filhos com um dominador de terra (Como aconteceu com os pais de Mako e Bolin), seus filhos não poderiam nascer com duas dominações? Mas pelo visto nunca aconteceu.
    Concluindo para dobrar mais de um elemento é necessário a conexão com Raava ou Vatu.
    Bom isso é no meu entendimento assistindo todos esses episódios… E vcs galera concordam ou não?

    • Victor Cancaro Goldstein

      Foi tudo certo até a parte em que tu disse que o Avatar negro poderia dominar os quatro elementos e a resposta disso está no que tu mesmo escreveu. Raava não tinha poderes de dominação dos elementos, ela dominava a energia da luz. Ela apenas conseguiu-os através das tartarugas-leões, para auxiliar Wan a aprender a dobrar os outros elemenos, um de cada vez. O Vaatu, assim como Raava, domina apenas a energia das trevas, mas, no momento em que ele se une com o Unalaq, ele é capaz de dominar a água também, dando um UP na dominação do Unalaq. Quando eles tentam esmagar a Korra, ela está numa fenda de gelo, por isso eles conseguiam abrir a fenda. Eu também tive essa mesma dúvida quando eles abriram a fenda, mas o motivo lógico era que eles estavam dobrando o gelo e não poderiam dominar os outros elementos porque Vaatu não os recebeu das tartarugas-leões.

      • Bruno

        Sério que é gelo? Para mim era terra, assistirei o episodio de novo para ver hahahaha. Mas quando ele estava “livre” da Raava ele poderia ter recebido de alguma tartaruga-leão alguma dobra porem não faria sentido né…

  • Emmanuel Jussier

    Este episódio realmente é demais, porém fiquei com a pulga atrás da orelha quando vi Toph baixinha. Pois quando ela apareceu nas lembranças da Lin, Toph estava linda e “alta”, também estava linda na primeira temporada quando Korra teve a regressão no caso de Yakone. Eu esperava ver Toph de outra forma. Mas com a mesma personalidade. Só para constar já assisti 5 vezes.

    • Alessandro Bruno

      Os flashbacks aconteceram mais de 35 anos antes, é claro que a Toph com menos de 40 anos era diferente e mais bonita do que a Toph de 86 anos.

  • Thiago Toledo

    “Nega-Korra” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Emmanuel Jussier

      Eu teria feito melhor, korra sombria.

      • Thiago Toledo

        Eu também! Kkkkkk

      • Guest

        Pra vc ver a qualidade das “Legendas”
        heuweuwheuehw

  • Junior

    Eu não diria que este foi o melhor capítulo da série toda. Eu achei muito mais rico o episódio sobre a história do primeiro avatar, e toda sua relação de anos com Raava.

  • Vitor Fernandes

    Alguém por favor me responda:
    Quando a Korra está lendo as cartas, após a do Mako, surge uma voz feminina que não consegui identificar e junto a ela vem a do Bolin.
    Alguém sabe de quem é essa voz??

  • Danrley Santos

    Sim parcero mais como alguns já disse Raava er a energia avatar, mas ñ significa que Korra só irá dominar os 4 elementos si tiver a energia da luz, Pq Unalaq recebeu a energia das trevas e nem por isso ele saiu dominando fogo..kkkkkkkk

    Raava e Vaatu, são amplificadores de poderes sacaram !!

  • Rodrigo Ribeiro

    A Nega-Korra não pode ser Vaatu surgindo dentro da Korra junto com a Raava??
    Em algum momento foi dito que caso um dos dois fosse destruído o outro ressurgiria, tipo não existe trevas sem luz, isso explicaria o Equilíbrio, já que os dois espíritos poderiam ficar dentro do avatar…

  • Guest

    Terceira vez já, isso que eu chamo de vício !!!

  • Guest

    Terceira Vez, isso sim é vicio !!!

  • Israel de Jesus

    haha

  • Guest

    hah

  • Israel de Jesus

    Terceira Vez, isso que chamo de vício !

9 de December de 2016

Clear all