Livro 4: Equilíbrio | Episódio 4×05

LIVRO 4 EPISODIOS

ASSISTA ON-LINE (a partir das 6h)

KORRASPIRIT.COM | NICK.COM
Como assistir na Nick.com fora dos EUA (CLIQUE AQUI)

Atenção: o Mundo Avatar não se responsabiliza pela exibição do programa no Brasil, apenas disponibilizamos o link para que os fãs possam assistí-lo on-line. Devido ao grande fluxo de acessos, recomendamos entrarem no link com antecedência, mesmo assim não é garantia de que ele ficará 100% livre de travar ou ficar fora do ar.

ASSISTA NA ÍNTEGRA

Download do Episódio (CLIQUE AQUI) | Assistir Online (CLIQUE AQUI)

Hoje temos o prazer de apresentar a todos vocês mais um episódio da segunda temporada de A Lenda de Korra, com o Livro 4: Equilíbrio.

Avatar Korra teve que salvar o mundo e sofreu a sua mais intensa batalha. Agora arrasada e machucada, ela começa uma jornada de autoconhecimento e sobrevivência em um novo mundo, onde o forte oprime o fraco. Quando surge uma força militar agressiva liderada por Kuvira, agora ávida por poder, o destino do Reino da Terra está na balança e somente o Avatar pode equilibrar as coisas.

O episódio de hoje é:

4×05: Inimigo nos Portões (horário: a partir das 6h – Brasília)

Enquanto Kuvira ameaça Zaofu, Bolin se encontra dividido em meio à hostilidade entre Su Beifong e Kuvira.


Links úteis:

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Well

    Mas já ? Esse vazou? Não importa,pelo menos podemos assistir e matar a ansiedade

  • 20assombrar

    já? o episódio foi antecipado?

  • Lucas Lewis

    Gente, como assim? Saiu hoje ou vai sair amanhã 6hs? Aonde baixar? Não estou achando em lugar nenhum!!

  • marcello marques

    Não estou achando o download, sabe onde esta ?

  • Ramon Meireles da Silva

    Eduardo hoje é quarta….

    • Lukas Correia

      A Zhu Li é esperta, eu acho que ela ta de migué e depois vai salvar o amado dela. Eu me surpreendi como ela sabe lutar com os robôs, kkkk melhor do que o Bolin…

      • Bumii

        É, a Zhu Li ainda vai mitar nos próximos episódios

        • Well

          Achei que a Zhu Li teve direito de se revoltar contra o Varrick,o cara tinha ela como escrava,e era ingrato. Gostei muito da Zhu Li nesse episódio,e da parte da luta com os robos kkkkkk

          • Bumii

            ele q testava kkk tinha q saber lutar msm kkkkkkkk

          • Carlos Prado

            Eu acho que é truque dela. Mas bem que ela pode estar puta: quando achou que iria ser beijada mandaram ela varrer o lugar asjuashuahsuasas

      • Anubis_Necromancer

        Com certeza, depois do clima que rolou entre ela e o Varrick, claro que ela ia fazer de tudo para salvar o amor da vida dela^^

  • Caio Ribeiro

    Ué não era sexta q ia sair?

  • Pedroo

    Não brinque com meus sentimentos, poxa

  • Deyvison Silas

    nooooooooooo vai com calma, n pode acabar tão rápido ;-;

  • korrra

    pessoal, é só sexta.

  • CALIGVLA

    Surprise motherfucker!

  • julio4489 .

    Gente

    • numerocinco

      Agora me fala, cade esses cenários ABSURDOS no jogo? Para mim é isso que separa TLOK e TLOA de tudo o que tem sido feito hoje em dia (no ocidente pelo menos) e é justamente o que eles negligenciaram no jogo.

  • Alessandro da Silva

    Gente se acalmem, sei que assim como vocês estamos ansiosíssimos e que cada episódio está mas legal que o outro, mas o Mundo Avatar toda vez posta o link antecipadamente, mas somente como forma de aviso e não porque vazou ou coisa do tipo, por isso ninguém vai achar links para download ou streaming, a única maneira é esperar mesmo até sexta, can’t wait till tomorrow!!!!

    • Manu Soares

      Eu nao sei vc, mas eu ja baixei e ja assisti, apesar de q só deveria sair hoje a noite.
      Só nao tem legenda.

      • Acho que nem tiveram tempo de legendar.

  • Guest

    Ótimo episódio, mas eu não esperava que o Bolin fosse morrer.

    • Wander Oliveira

      ele não morre ‘-‘

  • Anubis_Necromancer

    P***** Mundo Avatar.
    Não brinque comigo!
    Quer me f***r, paga um jantar antes!

  • Alexandre Gavião

    Primeiro feliz Halloween ,
    SPOILERS in front.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    ..
    .
    ..
    ..
    .

    Esse episodio começa com Kuvira chegando a penultima cidade livre do reino da terra , (Lembrete a cidade republica fica geograficamente no reino da terra e é o ultimo pedaço do BOLO ) kuvira tenta usar bolin para diplomacia com mais isso obvio falha ,vemos que as vinhas espirituais não podem ser usadas para energia convencional mais para uma super-arma, lembrando os fascistas/comunistas , apos isso vemos Varrick salvando a Zhu li , e agora esta ouvindo vozes em sua cabeça falando para ele não fazer aquelas coisas horríveis que ele estava fazendo kuvira faz essas vozes se calarem bem rapido ,bem korra chega a cidade Zaofu e conversa com Su e descide conversar com Kuvira e tentar resolver isso pacificamente com a grande unificadora, e descobrimos que ela levou mais da metade dos guardas da cidade e alguns cidadãos , voltamos ao FRONT e vemos kuvira soltando suas garras , descobrimos que ela de diferente ao antigo império nada tem campos de reeducação , quem aqui assistiu a lenda de aang sabe o que o dai li ipinotisava pessoas e faia lavagem cerebral , o modo operante deles é esse e eu não duvido que kuvira faça isso ao melhor estilo Adolf Stalin.
    Falarei antes do final korra decide tentar fazer a paz entre Zaofu e kuvira ,mais , no fim vemos que su vai atacar por conta propria o acampamento de kuvira , um erro que sera cabal para ela e sua cidade.
    Agora ao que realmente interessa os MECHAS yeah!!!!!!
    Bolin decide pegar varrick e a maquina sem coração Zhu li ,fugir dali e avisar aos lideres mundiais sobre as intenções de kuvira e seu novo império, e então uma luta que me fez voltar aos meus 10 anos de idade , um dos melhores CGs que eu já vi deixarei o link aqui para vocês , falarem , YEAH!!!! , esse episodio acaba com zhuli traindo varrick , bolin indo ao campo de reeducação , e a guerra sendo declarada, olha isso é mais assustador que um monstro qualquer de terror, mais que eles podiam ter feito algo no pantano a isso eles podiam , afinal é HALLOWEEN E SE VOCÊ GOSTA DE AVATAR TEM QUE VER O EPISODIO ESPECIAL DE A LENDA DE AANG Livro tres episodio 8 The Puppetmaster, dou 5/5 annies para esse episodio .

    • Anubis_Necromancer

      O que achei é que os mechas do Varrick são melhores no “Corpo-a-corpo”. MAs numa bbatalha campal, os das Industria futuro são melhores.

      • Alexandre Gavião

        Concordo em parte , os das industrias futuro tem 9 metros, esses só tem 4,5 são metade do tamanho , mais qualquer mecha é muito maneiro, só falta um voar ai sim canta aquela musica do Black saba I AM IRON MAN, huh , quem sabe a azami não tem um desse que voa u isso d+++++.

        • Anubis_Necromancer

          Com certeza. Agora que ela fez as pazes com o pai dela, e ele “inventou” o avião moderno.

          O importante mesmo é saber com quem ela fica no final…

  • Rafa

    Depois da Toph Yoda, guardas stormtroopers e Kuvira dando de Darth Vader. Está tudo se encaixando do porque do climinha romântico com o pai da Korra com a musiquinha sinistra.
    “No korra, i’m your (new) mother.
    NOOOO!!!!”

  • Junior

    KUVIRA IS CRAZY!!!!!! HAHAHAHAHAAHAHA

  • Toga

    Assisti esse episódio inteiro meio incrédulo.
    Avatar sempre teve escrita tão ruim assim? Sério? É real mesmo? Foi surreal, de dar calafrios aquela cena toda do experimento do Varrick, e não parou por ali, os personagens estão risíveis. É como aquela frase que uma vez usaram para comentar sobre a regressão mental de Lenda de Korra, ao invés de fazer um roteiro para crianças fizeram um roteiro para crianças de colo. Mais superficial, tosco e falso impossível. E mais uma vez, parece que tudo isso foi por escolha dos criadores mesmo, até piorando ao mudar algumas partes do plano em cima da hora, como o contexto da Asami que era para no início apoiar as ideias revolucionários do pai. Agora chega nesse final de série e todo o desenvolvimento que poderia ser concluído agora não existe.
    Nunca vi uma série, cheia de conflitos políticos, com tão pouca nuance.
    O mais incrível é que eu ainda não deixo de assistir, afinal está terminando mesmo. Meu “guilty pleasure”.

    • Guest

      No nada a ver!!! Que argumento mais vazio!!!Meu Deus do céu!!!

      • Toga

        Que argumento vazio? Pegue como exemplo a cena do experimento do Varrick. Esse tempo todo coletando material e anunciando os experimentos, a Kuvira bancando ele, então faz um teste prático que dá o resultado esperado e:
        Varrick – “ops, acabei de perceber que é muito perigo”.
        Kuvira – “construa a bomba”.

        Ah, vá…
        E o Varrick parece ser o único cientista desse mundo, seria mais bacana ver algum comentário sobre outros engenheiros que em sua corrida em direção ao progresso estão esbarrando em tecnologias que podem ser usadas com finalidades não muito legais.
        Mas como a série não tem episódios suficientes em nenhuma temporada é tudo jogado as pressas.

        E todo esse conflito é duro de ver por causa dos lados retardados.
        O Conselho da República quer colocar um idiota no trono do Reino da Terra. Não tem mesmo problema ele ser idiota só porque ele vai ter conselheiros? Isso é aceitável em uma monarquia absolutista? Simplesmente estão se livrando do problema e depois poderão culpar o idiota pelas tragédias.
        Suyin é uma personagem de moralidade absurda. É dona do que é praticamente a única cidade estável no Reino da Terra, se recusa a ajudar, diz que prefere ver o reino se destruir e as pessoas morrerem e ainda quer proibir outros de fazerem o que podem? Ao contrário da Kuvira ninguém jurou lealdade a ela. Acusa a Kuvira de explorar o povo e querer guerra e o que pede a Avatar é que mate a Kuvira e destrua seu exército? Sério isso?!
        E a Kuvira está fazendo o certo, só que como a própria série se acusou na voz da Toph, o problema dos vilões que tinham ideias e pontos de vista válidos era a falta de moderação levando a extremos. Por isso a Kuvira não pode certo o lado certo, ela tem que ser má, muito má, tem que ser pior que Hitler.
        E a Korra? Ela seria a voz da razão, então ela vai até a Kuvira convencer ela, conversar.
        Korra: “Oi? Grande exército que você tem aqui. Posso pedir para você não obliterar a cidade?”
        Kuvira: “Não.”
        Korra: “Aah… tá”.
        Sasuga Avatar!
        E por aí vai. Alguma pergunta?

        • Junior

          Não acho que a série seja tão leviana assim, o fato de o Varrick desenvolver essa tecnologia não significa que ele é o unico cientista, só o fato de que eles fizeram isso em absoluto segredo, afinal no mundo “pacificado” qual nação ia pensar em construir uma “bomba” ainda mais usando cipos espirituais, fora que a propria Kuvira disse que o desenvolvimento de tecnologias é o futuro, creio então que ela esteja seguindo a propria regra, sobre o rei realmente ele é um idiota, mas se você perceber o presidente quer justamente isso, alguém fácil de manipular para poder atender aos interesses dele, fora que é muito raro na historia uma mudança de governo ex: monarquia/republica sem uma revolução, guerra e sangue, então eles só estão seguindo o que seria mais viável unindo o útil ao agradável, sobre a Korra eu acredito que ela não teve muito tempo para processar o que está acontecendo, ela ainda tava dividida afinal kuvira salvou o pai dela, fora que se a kuvira disse que não ia sair de lá eu não vejo o que realmente o que ela poderia argumentar, uma vez que ela tinha um exercito interio ao lado dela, o único ponto que eu realmente concordo é o da Suyin, ela nao deveria ter feito aquilo, é claro que ela não vai ganhar, além de perder Zaofu para o novo Imperio da Terra.

          • Toga

            Como a série não mostra nada, por exemplo, as empresas Futuro de fato, dá a impressão de que é o Varrick que bola todas as tecnologias, afinal ele é um gênio. Apenas comentei que da forma como foi feito com essa arma de destruição em massa foi bem desagradável pelo esforço óbvio de arrastar alguns para o caminho vilanesco.

            Sobre a Korra, a recuperação dela foi bem mal feita. Muito desperdício aquela estadia dela com a Toph. No fim o que a Korra aprendeu sobre os erros passados? Nada! Ela é um dos que encaram as situações no tudo ou nada não é? Sempre negou as revoluções dos vilões, sem fazer nenhuma concessão, não por sua própria vontade. A Toph disse para ela, o problema deles não era que estavam errados, foi a atitude extrema deles. A Korra não pensou sobre isso, e deveria, ajudaria muito ela pensar e entender um pouco os objetivos dos inimigos do passado e no que eles erraram. Essa série não tem nenhum momento de reflexão, nenhum como na série original onde os personagens em vários episódios paravam para pensar na situação deles e do mundo. Chegou a hora da Korra fazer isso e ela não fez. Como disse a Kuvira não está totalmente errada, apenas os métodos dela. A Korra deveria conversar com os dos lados e buscar um acordo. A Kuvira ainda poderia ser a soberana do Reino da Terra e quem poderia questionar isso? Ela mereceu. Bastaria a Korra apenas fazer um acordo para ela não ultrapassar certos limites. Se negarem a governança da Kuvira quem então vai assumir o trabalho que ela está fazendo? Mas ela tem que ser a vilã clássica de algum modo.

          • Junior

            Ainda acho que é cedo pra dizer que ela não evoluiu com tudo que passou, afinal esse é o primeiro episodio depois que ela se recuperou, e ela ja estava novamente no fogo cruzado, sobre ela ignorar a ascenção dos vilões, no livro 1 ela era totalmente impulsiva e não tinha uma ligação com seu lado espiritual, pra mim isso atrapalhou bastante a luta dela contra Amon passado isso ela evoluiu e conseguiu dominar o estado de Avatar, porém ela foi manipulada pelo Unalaq (unico ponto que eu concordo que ela vacilou bonito) que fez tudo o que fez, eu ate achei que ela mereceu tudo aquilo, já no livro 3 é justificavel ela não ter dado muita atenção ao Zaheer, graças a ela a dominação de ar voltou e e ela tava super empolgada para reconstruir a nação do ar, o que tirou totalmente do foco o perigo que ela corria, quanto a Kuvira eu também sinto que ela merece estar ali, afinal ela uniu o reino da terra e levo ordem ao caos, não acho que eles estão querendo forçar ela como vilã, afinal ela usava de metodos tiranicos pra forçar outros estados do reino da terra a se juntarem a ela, e agora ela ta desenvolvendo uma tecnologia com poderes destrutivos (que eu até acho que tem alguma relação com os poderes de Vaatu, pode perceber que o raio que sai da explosão é o mesmo que Vaatu soltava como ataque)

          • Toga

            Não falei sobre ela ignorar a ascensão dos vilões, falei sobre ela nunca ter compreendido eles.

          • Junior

            Realmente eu interpretei errado, mas não é bem assim, logo depois da revolução igualista o conselho de ancião dominadores foi dissolvido e foi dado lugar a uma democracia que incluisse também os não dominadores, no livro dois Korra aprendeu sim com Unalaq ela viu que humanos e espiritos não deveriam viver separados e deixou os portais abertos dando inicio a uma nova era, e no livro 3 não acredito que ela pudesse ter tirado algo produtivo da anarquia, fora que ela ficou debilitada depois disso

          • Toga

            De certa forma sim.
            Sobre a Anarquia do Zaheer era apenas uma resposta a ao Absolutismo da Rainha da Terra.

          • Lfiori

            Quanto wall text de retardado, vai arrumar alguma coisa pra fazer lek, pelamor

          • Toga

            Pessoas se reunirem em uma área de comentários sobre algo que assistir para discutir é algo fácil de entender, é natural. Ir em uma área de comentários para reclamar das pessoas que estão discutindo que é estranho e não parece certo. E ainda para dizer para os outros fazer alguma coisa? É patético.

          • (Fiquei com preguiça e só lí o primeiro parágrafo.)Na verdade, as empresas do futuro estão do lado da Cidade República, não seria possível então contar com ela para desenvolver um projeto tão secreto. E mais, onde Kuvira conseguiria mais cientistas com todo o mundo contra ela? No reino da terra? Não dá, não tem pessoas inteligentes fáceis de encontrar e disponíveis lá, a única solução é o Varrick.

          • Toga

            Sim, a Kuvira só está usando o equipamento que a República deu para ela, e que a Futuro quer produzir para lucrar. O Varrick… é o Varrick.

          • Pelo o que eu entendi, você não gostou do episódio pelo enredo simples e resumido, e eu concordo que a primeira vista o qual deixa a desejar em muitos aspectos, porém , quando se analisa mais detalhadamente, percebe-se que não teria como fazer as alterações necessárias para que o episódio ficasse “melhor”. Não tem muito tempo por episódio, e muitas coisas teriam de acontecer, foi necessário que se fizesse um resumo. A Korra acabou que entrar novamente no estado Avatar depois de 3 anos tentando, ela está muito confusa. O Varrick e o Bolin, são os personagens mais cômicos das lendas de korra, claro que em nenhum diálogo em que eles sejam os protagonistas haverá um desenvolvimento profundo, e a Kuvira, é uma totalitária nata, percebe-se que ela não explica nada, simplesmente acredita que sim por algum motivo e só o deixa-o claro(o motivo) se extremamente necessário, pode tirar seu exército daqui? Não(eu sou uma ditadora, tenho um exército e preguiça de discutir). Entende? Tudo que se deixou a desejar nesse episódio, teve algum fundamento para que seja dessa forma parece que é algo muito infantil, mas de acordo com o contexto, está bem desenvolvido.

          • Toga

            Meelo é o melhor personagem cômico e consegue ser em momentos ter mais maturidade e jogo de cintura que os dois marmanjos. É assim porque é “bonitinho” ver uma criança esperta e supostamente, para alguns, ver um adulto bocó.

            O problema fundamental da série ao que parece é ser maniqueísta. Levanta discussões mas as termina tornando o antagonista em um vilão que deve ser derrotado. Todos os antagonista da série incluindo a Kuvira está seguindo por esse caminho, sua causa é legítima mas a série não consegue se ver de outra forma que uma história de aventura onde os heróis tem que dar porrada no vilão.

          • Carlos Prado

            Não é maniqueísta. Os autores querem nos induzir que um lado é errado, mas para os que estão na história não parece tão óbvio. Anulaq e Kuvira mesmo não foram mostrados imediatamente maus. Foi-se evoluindo até nos induzir que o plano deles era ruim. As ideias de igualdade, liberdade, conexão com os espíritos, estabilidade e ajuda aos mais necessitados não só tem arrastado multidões a apoiar candidatos a ditadores no mundo avatar como também em nosso mundo. Não é tão simples, um mal reconhecidamente mau. A Korra e o Bolin mesmo são enganados facilmente, mas não precisa ser um primor em estupidez para ser enganado assim. No mundo real mesmo pessoas como Kuvira e Anulaq costumam enganar os mais inteligentes e espertos.

            Claro que falta um desenvolvimento de tantas coisas. Korra tinha tanto a aprender com a Toph, entender seus medos e meditar mais um pouquinho. A Toph cantou a letra mas a Korra nada fez e já estava curada. Faltou a parte espiritual.

          • Toga

            Por isso que eu digo que é maniqueísta, para simplificar o roteiro e terminar os conflitos. Todos os vilões são interessantíssimos! Mas não são devidamente aproveitados para incitar discussões!

            Veja na primeira temporada, o Noatak tinha uma demanda válida. Ele escolheu o caminho de tocar o terror nos dobradores para mostrar que eles não eram todos poderosos, fingindo que ele era enviado “de cima”, que os espíritos estavam irritados com os dobradores e que ele estava punindo-os. Esse terror era para forçar os dobradores a negociar, os não dobradores seguiam ele simplesmente porque era alguém que finalmente tinha aparecido para lutar pelas apelos deles.
            Mas no fim o que houve? A Korra nunca parou para discutir, a mudança no conselho da cidade foi algo feio a parte longe dela depois dos eventos para colocar panos quentes. Nunca vimos os efeitos disso na sociedade. No confronto final com o Noatak ele teve que ser morto de forma idiota, fiquei muito decepcionado ver o Tenente, o braço direito do Amon atacar ele no primeiro momento de dúvida.

            Na segunda temporada, o Unalaq igualmente tinha um ponto válido apesar de controverso. O portal poderia ser aberto para os espíritos circularem pelo mundo, mas como a Toph diz que o problema dos vilões era o extremo em suas ações e crenças não havia necessidade de soltar o Vaatu e deixar ele fazer o que quiser na ausência da Raava. Até porque o mundo já estava em equilíbrio da influência deles. No fim ao invés de tentarem entrar em acordo Unalaq e Korra tem que lutar e tentar se matar, e o que aconteceu com o Unalaq? Praticamente virou um demônio com direito a olhos vermelhos.

            Com o grupo do Zaaher na terceira temporada não muda muito com aquele fanatismo dele. Sim, o Avatar pode não ajudar tanto assim o mundo e o Reinado da Rainha da Terra era péssimo, porém “zona” não é muito melhor. Com o fanatismo dele ele se nega a ver a parte ruim, e a série nunca discute nada. “Anarquismo” é ruim e ponto final.

            Agora com a Kuvira, mesma ladainha. É a reincarnação de Hitler.

            A série ainda é divertida de assistir, só que o roteiro nunca empolgou por sua sutileza. Não tem mais aqueles episódios memoráveis da série original mais reflexivos onde os personagens eram forçados a pensar e fazer escolhas.

          • Carlos Prado

            Dava para desenvolver muito mais. Nisso a história fica pobre. Realmente tinha muito o que se explorar. Qual a influência dos igualistas na sociedade? Pegou-se o Amon e o movimento acabou? Não há movimentos que ainda pensam de tal forma, teóricos desenvolvendo táticas e agitando uma legião? Quanto aos espíritos vivendo junto com os humanos, está sendo uma relação tranquila desde então? Os problemas eram apenas uns cipós incômodos, mas que o pessoa já se acostumou? Não há um novo paradigma surgindo disso tudo na sociedade? Entender tais coisas em nosso mundo também é complicado, mas seria interessante mostrar isso no mundo avatar, desenvolver melhor as histórias. Cada temporada poderia ser duas ou três vezes maior. Seria bom os produtores no futuro elaborassem um livro que destrinchassem tais coisas – como fizeram em transformar a série de jogos assassin’s creed.

            De certa forma os produtores nos levam a olhar os vilões como vilões, uma forma bem maniqueísta dos bonzinhos contra os malvados. O desenvolvimento leva cada vez mais ao maniqueísmo. Mas apesar de suas crenças se basearem numas imoralidades meias-verdades – estariam em desequilíbrio – eles no começo acreditam na causa que defendem, eles tem uma visão de mundo melhor, querem revolucionar e remodelar a sociedade na forma que eles acreditam ser o certo. Claro que no final o cara parece mais um malvadão querendo poder, um erro talvez. Muitos deste tipo não querem simplesmente o poder pelo poder, mas acreditam que seus métodos se justificam pelos fins almejados.

    • Não entendi, eu gostei do episódio. O que você esperava?

      • Toga

        Apenas um roteiro melhor, todo muito reconhece que esse mundo é muito promissor, só que que no esquema que fecharam para as temporadas os acontecimentos apenas podem ser jogados na tela sem muito desenvolvimento. Sempre fica aquela expectativa de ter algo a mais no episódio. Só podemos nos contentar com as discussões sobre romance e rir do Meelo.
        E mudando de assunto, alguém tem a impressão de que a Korra vai morrer no final? Estou começando a ter essa impressão, de que no fim vai acabar o mundo sem um Avatar.

        • Well

          Talvez no finalzinho mostre a Korra velhinha dando o último suspiro e Raava dizendo ” Estaremos juntos por todas as suas vidas” como disse pra o Wan,seria um final legal e emocionante pra mim,pois quando ouvi Raava dizer isso pra o Wan fiquei emocionado. Pode até ser que mostre Korra morrendo,mas não acho que seja por um assassinato.

          • Toga

            Não tem graça se não morrer de morte matada, e essa cena que disse não podem repetir, nem tem condições para isso.

          • Well

            Se a Korra for assassinada então deveriam continuar com a série,fazendo um novo avatar no Reino da Terra,e mostrar como o mundo ficou depois da morte da Korra,Kuvira causando guerra no mundo todo,e só esse avatar pode impedir. Mas ficaria meio que parecido com a história do Roku e do Aang O.o

  • Patrick Junior Oliveira

    Kuvira é má pra caramba, será que vai mostrar o que acontece nesses campos de concentração?

    • Alessandro Bruno

      Deve mostrar sim, uma vez que o Bolin foi pra lá, acredito que vão mostrar ele fugindo;

      • Patrick Junior Oliveira

        Espero que sim ia ser legal ver o sofrimento das pessoas nesses campos de concentração, como mostrava as prisões da nação do fogo em Lenda de Aang!!!

        • Carlos Prado

          Aquele episódio da prisão é muito foda! Seria bom se eles conseguissem repetir metade daquele.

  • Rodrigo Barroso

    Poxa, quando vão liberar o download pelo mega, só consigo por lá…

  • Marcos Antonio Da Silva Ribeir

    Fico de cara com a galera defendendo a ditadura da Kuvira, ela é tão persuasiva que até os fãs ela ta “dobrando”…

    • Samuel Santos

      Eu não posso criticar a Kuvira, porque eu seria igual a ela em muitos aspectos. xP

      Exceto pelos campos de concentração, aí é forçar a barra (literalmente, já que ela dobra metal kkkkk)

    • Carlos Prado

      No nosso mundo é bem assim e todo mundo cai .-.
      A lenda de Korra mostra muitas críticas nesse sentido. O ep 4 mostra bem isso naquela fala da Toph: precisamos encontrar nosso equilíbrio aqui também. Enquanto isso somos enganados por pessoas que sabem escolher as palavras para convencer às pessoas. Enquanto isso vamos de “oferta generosa” e “todo poder ao povo” o.o

  • Michele Dutra

    Assim como alguns fãs, eu também acho que o universo Avatar é rico demais e deveria ser mais explorado no decorrer da temporada. Os episódios são meio “conturbados” por quererem colocar muita informação em pouco tempo, com isso muitas coisas passam despercebidas ou são simplesmente deixadas de lado e devem ser “sub entendidas”. No entanto discordo quando dizem que coisas não fazem sentido, ou deveria ser mais adulto. Os criadores desenvolveram um roteiro, e a nickelodeon chegou e disse: vão ser 13 episódios somente com 20 min cada! Daí fica impossível criar uma temporada com variedade e todo um enredo pra finalizar a trama sem ser no mínimo 20% superficial. Mas ai é que esta! No mundo “AVATAR” esse “superficialidade” é normal, como por exemplo o Varick ser o “único cientista”. Afinal de contas, o próprio mapa do mundo avatar nos faz crer que o mesmo é bem menor que o mundo real; sendo assim existem menos pessoas! E está claro que o Varick é um homem a frente do seu tempo!
    Outra, ninguém quer assistir um seriado/cartoon/anime onde o personagem “acerta em tudo”. Devem haver erros, devem haver aprendizagens! Para então no final de tudo haver a completa realização como, no caso da Korra, avatar! Os criadores sabem o que estão fazendo! Ninguém quer um Superman, como um dos próprios criadores da série disse, para ser invencível, absolutamente supremo e sábio.

    • Carlos Prado

      Cientistas devem ter os seus por aí. Porém o Varick é o Varick. Ele entrou no projeto porque quis. Ele que deve ter tido a ideia e convencido a Kuvira a patrociná-lo. Agora conseguir outro cientista para botar para andar um projeto pela metade sem conhecimento prévio algum (não devem haver muitos especialistas em muita coisa mesmo) deve ser díficil.

  • Suelio Moura

    Porque vocês não estão mais colocando a legenda no video ? É muito chato, toda vez entrar baixar o video, entrar no site de legendas,lembrar da senha, baixar a legenda separada e depois renomear. Não estou cobrando nada de ninguém apenas perguntando, pois faço tudo isso pelo tablet.

    • Toga

      É porque a legenda “não é deles”.
      Primeiro quando o episódio fica disponível eles disponibilizam o link do torrent aqui (para os incapazes….). E deixam o link para o grupo do Legendas.tv que traduz a série. Quem tiver pressa que já pegue os dois arquivos separados e assista.
      Só quando a equipe, ao que me parece, tem tempo de pegar o episódio, talvez encodar, traduzir a legenda por eles mesmos, e unir os arquivos upar aqui, ai sim fica disponível para baixar com tudo entregue na mão das crianças.

      • Suelio Moura

        Antigamente, digo nas outras temporadas, o video já vinha com legenda e não demorava. E uma pergunta os episodios passados dessa temporada já têm legenda incorporada ?

  • Gabriel Apolonio

    Odeio a Kuvira apesar de ela ser uma otima vilã,para mim essa temporada é a melhor até agora.

  • Samuel Santos

    Nunca pensei em dizer isso, mas queria que a temporada fosse mais rápida. Tipo, estamos no quinto episódio e eu achando que a Korra já ia começar a lutar com a Kuvira, e quando penso que não, acabou o episódio. kkkk

  • Mirella

    Finalmente essa Zhu Li vai ser útil, já tinha passado da hora.

  • Wander Oliveira

    Quero ver Korra dando um pau em Kuvira kakaak

  • Deyvison Silas

    Gente me responde aí pls quero saber quando que sai os eps nas interwebs pra eu da a googleada na hora certa rsrs, vlw.

  • Michele Dutra
  • Guest

    ahh que fail pra mim o varrick ia beijar a zhu li e também a korra podia falar para a su que a toph estava viva.(imagina a cara dela seria igual a essa)

  • mari290

    ahhh que fail !! bem que o varrick podia beijar a zhu li e também a korra podia ter falado para a su que a toph estava viva.(imagina a cara dela ia ser igual a essa)

    • Well

      Kkkk Zhu Lirrick.

  • Eny

    O cara escreve, escreve e escreve textos enormes que podem ser traduzidos em “Ah, não foi como que queria que fosse ( de preferencia como a outra série), tão logo é ruim, superficial, falso, etc” – Sem falar que a pessoa pouco assimilou o desenvolvimento das tramas em cada temporada e não por falha de roteiro, que sim, teve seus problemas (a Lenda de Aang tb tinha os seus, mas foram suavizados com o tempo), mas também teve seus méritos.

7 de December de 2016

Clear all