Tradução: Chat Avatar Wikia com Os Criadores 1ª Parte

mikedimartino

No último dia 23 de Outubro foi realizado um chat com os criadores e produtores da franquia Avatar – Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko – no qual eles responderam algumas questões de fãs referentes ao Universo desde Avatar: A Lenda de Aang à Korra e o futuro da franquia após o fim da série animada desta última. Confira à seguir a primeira parte da tradução livre do Q&A completo com perguntas respondidas por  Dimartino:

A dobra de combustão é genética ou é uma habilidade que qualquer dominador de fogo pode aprender?

É meio que uma habilidade rara.  Não acho que a maioria dos dobradores de fogo conseguiria aprendê-la, além disso, o treinamento é bem perigoso.

Antes do fim de “Korra” saberemos alguma coisa sobre a filha do Zuko? Tipo o nome dela ou quem é a sua mãe?

Você a conhecerá em um próximo episódio. O nome dela é Senhora do Fogo Izumi.
Mãe?

No momento, parece que o plano de lançamento dos episódios do Livro 4 é lançá-los toda Sexta-Feira, nesse ritmo algum episódio cairá no feriado de Ação de Graças e outro bem próximo ao Natal, nesses períodos haverá algum hiato ou os episódios serão lançados rigorosamente às Sextas ou  teremos alguma semana em que serão lançados mais de um episódio?

Sim, o plano é lançar os episódios rigorosamente nas sextas. Todos eles serão exibidos antes do Natal, mas como você pode saber, o cronograma de exibição está fora do nosso controle.

Quem são os pais das filhas da Toph?

Fiquem atentos, mais informações sobre ela serão mostradas no Livro 4.

Quais dos palpites do Bolin sobre o Ghazan eram verdadeiros?

Bem, ele acertou 2 palpites dos 3, com certeza o do bigode penso que ele acertou, mas os outros? É um mistério.

Algum conselho para animadores?  Há um ditado que diz “Desenhe, desenhe, desenhe…”, mas há algo mais? Existem muitos animadores lá fora, mas o que faz você se destacar do resto? Como conseguir isso?

Desenhar é importante, mas você precisa também ter algo a dizer.  O que você quer transmitir com sua arte?
Ler livros não ficcionais e de filosofia definitivamente me ajudou no campo da narrativa.

Todos os 4 Livros de “Korra” foram  planejados com antecedência?  Entre eles o Livro 1 parece ser o mais desconexo.

Não, quando começamos só tivemos contrato para a primeira leva de 12 episódios, mas projetamos a série para ser capaz de ter múltiplas temporadas, cada uma com o seu próprio enredo e vilão. Certamente que as conectamos um pouco mais assim que soubemos quantas temporadas, de concreto, teríamos.

Qual a origem do dragão do Zuko?

Um ovo.
Druk é um descendente de Ran e Shaw mostrados na série original.

Depois de todo o romance no Livro 2 era garantido que haveria uma pequena dosagem disso no livro 3, mas agora que estamos durante a exibição do Quarto Livro e a cada dia mais próximos do fim de toda a série, pergunto se haverá algum romance no livro 4? Não precisa responder com spoilers, mas afinal haverá algum romance?

Honestamente eu não sei o que as pessoas querem – Alguns acham que houve romance demais, outros acham que não teve o suficiente – Apenas tentamos incorporar esse aspecto na trama de forma orgânica sem forçá-lo.

Qual é o seu episódio favorito? Um episódio que você escreveu?

Meu favorito recente foi “Korra Sozinha”, eu o escrevi. Para mim, significou muito demonstrar de forma realista a luta da Korra para recuperar a saúde, o que é difícil de fazer numa animação. Estou muito orgulhoso de como isso ressoou na batalha de várias pessoas com suas próprias dores físicas ou mentais.  Eu sei que há pouca coisa que você consegue fazer num episódio de 22 minutos que mal cobre a superfície do que realmente seria viver com sofrimento físico ou mental, mas dei o meu melhor.

No final do Livro 2, Vaatu foi “derrotado”,  isso significa que ele renasceu dentro de Raava? Mais importante, ele tecnicamente está no interior da Korra nesse momento?

Posso dizer que sim. Na sala com os roteiristas discutimos sobre se a presença de Vaatu de algum jeito afetaria a Korra, mas nesse ponto ele ainda está fraco e incapaz de fazer alguma coisa.  Verifique novamente daqui a 10,000 anos, quem quer que seja o Avatar, eu tenho certeza, Vaatu lhe dará muito trabalho.

O que exatamente significa 10 mil anos de escuridão?

Bem, é Trevas. Violência. Caos. Ninguém sendo capaz de lutar contra isso. Sem chance que eu gostaria de viver num período como esse.

Não escutamos muito sobre Sokka e Suki em “A Lenda de Korra”. Alguma coisa interessante aconteceu com eles entre as duas séries?

Realmente não. Eles se mudaram para o subúrbio.

Seria absurdo afirmar que Kuvira não é a maior ameaça para a Equipe Avatar nesse Livro? E se ela é, teremos dicas de como isso se encaixará com os Livros anteriores?

Posso dizer que ela é uma grande ameaça e eu não gosto dos planos que ela tem para os cipós espirituais, apenas dizendo.

Qual foi a importância do papel da limitação de tempo no processo da escrita de “Korra”? Existiram restrições sobre a duração de cada temporada? Vocês acham que isso dificultou a capacidade de vocês desenvolverem de forma plena cada personagem e a trama dum jeito que vocês gostariam de ter feito?

Tivemos um bom tempo para o processo de criação do Script. Nós realmente preferimos temporadas curtas, desenvolver o drama numa crescente sem muito filler!
A única restrição foi com os Livros 3 e 4, a duração dos episódios foi diminuída em 1 minuto por decisão do canal, então tivemos que encurtar ainda mais o enredo de cada episódio com menos tempo do que já tínhamos, mas funcionou.

Veremos outras personagens como Ty Lee, Mai e As Guerreiras Kyoshi?

Elas não aparecerão em A Lenda de Korra, mas elas têm uma grande presença nas Comics de Avatar.

Quais os personagens foram mais difíceis para encontrar um ator/atriz para interpretá-los?  Foi por que havia muitas pessoas talentosas na concorrência para o papel ou foi por algo mais?

Juntando ambas as séries foi mais difícil achar um ator para interpretar o Aang. Queríamos um garoto, que de fato, tivesse 12 (anos) que fosse engraçado, terno e sério. Felizmente nossa equipe de elenco encontrou Zach Tyler Eisen. Acho que ele está na faculdade agora!

Appa e Momo também tiveram filhos?

Não juntos! Seria um animal um pouco hibrido demais.

Qual o seu personagem favorito de escrever?

Amo todos, mas o Bolin é particularmente divertido de escrever e conhecendo PJ Byrne ele adicionará sua própria fala hilária independente do que a gente der a ele.

É verdade que no começo da série vocês planejavam que Zutara terminasse juntos? Veremos algum episódio especial, flash back ou alguma coisa desse tipo sobre ATLA?  Vocês têm planos sobre uma nova série de Avatar depois do fim de “Korra”? O que vocês acham de todo debate na internet sobre Kataang/Zutara?

Não, não, não e as pessoas são livres para discutir tudo o que elas queiram.

O Pântano que a Toph atualmente está morando é o mesmo em que Aang, Katara e Sokka tiveram aquelas visões?

Sim, Aang teve a visão de Toph naquele pântano. Imaginamos que ela algumas vezes fugia para lá quando era criança já que é próximo de sua cidade natal em Gaoling.

Qual foi a inspiração para a criação do personagem Kai?

Ele tem muito de Aang e um pouco do Wan. A gente queria um garoto aventureiro que tivesse um passado levemente obscuro. – Josh Hamilton escreveu o primeiro episódio em que Kai faz sua aparição, Josh deu o mesmo nome de seu filho ao personagem.

Foi intencional a Korra e a Kuvira terem alguns aspectos semelhantes? (Se sim, isso tem tudo para ser incrível) Realmente gosto de ambas. Kuvira é de longe minha antagonista preferida! Ela meio que me lembra o Loki (Marvel).

Com certeza! Quando começamos a discutir o antagonista do Livro 4, queríamos que fosse uma mulher( já que todos os outros eram homens) e que a Korra enfrentasse alguém que tivesse alguns traços de personalidade semelhantes à ela. É como se a Korra tivesse que lidar com a superação de uma versão do seu antigo eu.

Eu posso comprar a sua franquia? Ou tenho que perguntar primeiro a Viacom? Apenas brincando.

Claro, quanto dinheiro você tem? Tenho certeza que você pode fazer uma oferta.

Kuvira é uma mestra na dobra de terra? Ela pode ser comparada a outros dobradores como, por exemplo, Toph, Lin, Su, Ghazan, Bolin e etc?

Bem, não existe um sistema classificatório, porém tenho certeza que a Toph daria uma boa briga a ela. Mas sim, de fato, Kuvira pode ser considerada uma mestra tanto na dominação de Terra quanto na de Metal.

A Senhora do Fogo terá algum dialogo no Livro 4?

Sim!

Toph sairá do pântano?

Ela precisaria de uma ótima razão para ser compelida a fazer isso. Acho que ela realmente curte seu momento de solidão.

Qual é o real motivo da Nickelodeon se recusar a dar o sinal verde ao Track Team lançar as trilhas sonoras dos Livros 2, 3 e 4? Tenho uma conta no twitter com milhares de seguidores fãs de Avatar que ficariam felizes em comprá-las. Até mesmo não fãs curtem as trilhas. A Nickelodeon poderia fazer muito dinheiro vendendo produtos de A Lenda de Korra, mas eles apenas ignoram isso.

Também gostaria de saber a resposta para essa pergunta! Houve um esforço enorme para que a primeira trilha sonora fosse lançada e até onde eu sei, ela vendeu muito bem, porem não ouvimos nenhum plano sobre os lançamentos das trilhas restantes. Eu concordo, há ótimas músicas provenientes das séries e eu espero que algum dia isso seja lançado.

Podemos ter a confirmação se P’Li é ou não relacionada ao Homem Combustão?

Posso confirmar que ela não está relacionada a ele. Eles têm apenas habilidades semelhantes.


 

A seguir, confira o novo vídeo do canal Eu Te Salvo:


Leia uma compilação da Q&A em inglês clicando aqui (Ou clique aqui para ir a fonte original para cada pergunta e resposta.)
A segunda parte sairá em breve. =)

 

O que você achou? Deixe um comentário!

Você pode gostar...