Tradução: Chat Avatar Wikia com Os Criadores 2ª Parte

bryan

No último dia 23 de Outubro foi realizado um chat com os criadores e produtores da franquia Avatar – Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko – no qual eles responderam algumas questões de fãs referentes ao Universo desde Avatar: A Lenda de Aang à Korra e o futuro da franquia após o fim da série animada desta última.
Confira à seguir a segunda e última parte da tradução livre do Q&A completo com perguntas respondidas pelo Bryan:

Nota da redatora:  Agradeço fortemente o bender Filipe Baqueta de Castro pela majoritária tradução dessa 2ª Parte – Muitíssimo obrigada, Filipe! =)


Existe alguma coisa relacionada à franquia Avatar acontecendo após o fim de Korra? Eu sei que isto provavelmente não será respondido por causa das obrigações contratuais, mas, existe alguma coisa depois de Korra? Comics, novo avatar, vídeo games, não importa. Eu não espero que me diga algo específico, mas um simples “Sim “ ou  “Não”  bastará para mim.

Ok, aqui vai, nada! Existem mais comics de ATLA em desenvolvimento com Gene Yang escrevendo-as, Gurihiru Ilustrando, e a Dark Horse publicando. Há também, o terceiro e o quarto art books de Korra para serem lançados. Pode haver algumas outras pequenas coisas, alguns produtos aqui e ali, mas diferente disto, não existe nada maior que esses projetos em andamento, e provavelmente não haverá por um longo tempo. Nós estamos tocando pra frente outros projetos, mas agradecemos a você por seu interesse e entusiasmo contínuo em ATLA/LOK!

Se você pudesse retroceder e mudar alguma coisa em Atavar: A Lenda de Aang ou A Lenda de Korra o que você mudaria?

Por um lado, parte de mim gostaria de mudar as milhares referências a George Lucas em ambas as séries. Por outro lado, nada é perfeito e eu estou orgulhoso das duas séries. Eu só quero continuar com a minha vida e fazer mais arte.

Como Ming Hua perdeu os braços? Congênito ou foram amputados?

Congênito. Entretanto, alguém pode perder algo que nunca teve?

Amon acreditava genuinamente em sua causa por igualdade? Ou estava apenas nisso para destruir as dobras? A partir daí, alguma das motivações de Amon veio do desejo de ajudar os outros ou fazer do mundo um lugar melhor? Obrigado!

Sim, acho que a avaliação de Tarrlok sobre as motivações de Noatak estavam muito perto da verdade. Ele começou a odiar a dominação pelo o que ela fez com a vida dele. Ele presenciou como isto fazia outros sofrerem e quis erradicá-la do mundo, mas ele tinha que acreditar em sua própria mentira a fim de executar essa visão.
Eu que agradeço!

O Termo “UnaVaatu” se refere somente a transformação naquele gigante vermelho do Avatar Negro ou também se aplica a fusão geral de Unalaq e Vaatu (Quando Unalaq é ainda humano)? [Isto foi um tema de um debate acalorado entre alguns de nossos editores há alguns meses e um esclarecimento dos criadores seria útil para resolver a disputa.]

Nós apenas usamos esse termo para nos referirmos à versão gigante. DEBATE ACALORADO RESOLVIDO!

 A capacidade de dobrar é passada a diante principalmente por fator hereditário, espiritual ou é algo meio a meio?

100% por envio via correio

Zuko é cego do lado esquerdo?

Não, ele pode enxergar com este olho também. Mas sempre imaginei que a cicatriz era muito sensível e dolorosa, pelo menos durante sua adolescência.

Qual foi o ponto de dar para P’Li uma trágica história de fundo, apenas para assassiná-la em questão de minutos? Não quero antagonizá-los, mas pareceu ser uma tentativa apressada de criar empatia para os vilões no ultimo minuto.

Sim, você está certo. Deveríamos apenas ter matado ela sem beijo ou nada… BANG! Com toda seriedade, antes da batalha parecia um bom momento para esses rígidos criminosos abaixar um pouco suas guardas e demonstrar suas vulnerabilidade mutuamente enquanto nos permitia ter um vislumbre de como era seu relacionamento. Não foi apenas a história da P’li, mas também a intensa trajetória dela com o  Zaheer. Eles não eram paqueras que foram apenas em alguns encontros antes de irem para a prisão, vislumbrar isso ajuda no entendimento da perda profunda que ele teve, algo que finalmente o permitiu, ‘‘Entrar no vazio”.

Na Lenda de Korra, quem foi seu vilão favorito para desenvolver e desenhar?

Kuvira é minha favorita! A aparência dela. O UnaVaatu foi divertido também.

Vocês acham que se vocês soubessem que inicialmente a série teria 4 temporadas em vez de uma,  A Lenda de Korra seria muito diferente do que ela é hoje? Por exemplo, teríamos tido um longo arco com Amon e os igualitários?

Para LOK, a Nick quis fazer mais arcos autossuficientes, ficamos felizes com isso. Depois de gastarmos tantos anos em ATLA construindo um confronto com um único vilão, gostamos da ideia de pequenos arcos e novos vilões para cada livro. Originalmente planejamos ATLA para ter 12 episódios por livro, mas a rede quis 20, então quando quiseram que “Korra” tivesse livros mais curtos, ficamos contentes. Sobre Amon, estamos satisfeitos com o comprimento desse arco da trama, minisséries é o que há!

O que aconteceu com os igualitários e seus simpatizantes desde a morte do Amon? Odeio dizer isto, mas Amon realmente fez alguns bons pontos sobre dobradores (Aqueles que a Korra teve que enfrentar) a exemplo da P’Li’. Ainda há crentes lá fora praticando bloqueio de chi em porões escondidos? E eu sei isto é muito mais que uma pergunta, mas Ty Lee tem alguma coisa a ver com o ensino da arte de bloqueio de chi? Obrigado!

A seita militante da revolução igualitária ficou dividida e dispersa com a revelação das mentiras de Amon. No entanto, eles fizeram alguns bons pontos e forçaram um diálogo mundial sobre a representação dos não dobradores. Na República Unida (das Nações), isso levou o conselho não eleito (Qual o Tenzin era um membro) a ser dissolvido o que deu lugar a realização de eleições democráticas. Raiko, apesar do idiota que ele possa ser, é um não dobrador que foi eleito pela maioria de não dobradores. Acho que poderíamos ter feito isso algo mais claro no início do Livro 2, como afirmei em outra entrevista em algum lugar. Obrigado!

Olá Bryke!  Eu sou um fã de avatar desde 2005. A habilidade de cura usando água dos Dobradores de água foi realmente inspirada em Reiki?  

Sim, foi!


Leia uma compilação da Q&A em inglês clicando aqui ou se preferir leia cada Q&A via Avatar Wikia clicando aqui
A
inda não leu a 1ª parte com respostas do Mike Di Martino? Pois, clique aqui e leia!

Você pode gostar...

  • Leonardo Rodrigues

    ele não respondeu se Ty Lee tinha alguma coisa a ver com chi bloqueadores, e ele parece ser muito pessimista ou serio, mas muito legal os esclarecimentos.

  • Gerson Ramos Rodrigues

    Tem alguma HQ que mostra o que aconteceu com a mãe do Zuko e tals.

    Por que não perguntaram sobre o pai da Lin ‘-‘ eu aqui morrendo de curiosidade para saber quem foi que conseguiu “dobrar” o coração da Toph. u.ú

    • Giovanna

      Aqui a hq “A Busca” é totalmente sobre a gaang tentando achar a mãe do Zuko http://www.mundoavatar.com.br/comics/ (vale a pena ler até o fim)
      E ao ser perguntado sobre os pais das filhas da Toph, Dimartino disse, na parte 1 do chat, que é pros fans ficarem atentos que mais informações sobre elas aparecerão no livro 4…

  • Well

    Pronto,agora tirou uma duvida que todos tinham sobre a Ming-Hua.

  • Daniely Lobato

    “Alguém pode perder algo que nunca teve”
    Huehuehue

    • Victor Takeshi

      foi por isso que o cara perguntou se era congênito… que rude esse Bryan u.u
      uashaushausauhshas

      • dymaxter

        leve para o lado poético huahsusa

  • Julia

    Sempre achei que a Ming-Hua tivesse perdido os braços.
    Muito esclarecedora essa entrevista! Obrigada por traduzir e disponibilizar no site, Mundo Avatar.

  • Matias de Mello

    Vai ter parte 3?

    • Mary

      Não, como eu disse na matéria essa é a segunda e última parte do Q&A, mas existem outras entrevistas pelo site, vale a pena conferi-las.

  • Leo

    Eu queria participar de algo assim pq tenho algumas duvidas. Por exemplo oq é possível com a dobra de energia, tipo aquela Korra gigante do final do livro 2 foi algo como dobra de energia? Ela dobrou a energia dela com a da Arvore lá?…. e outra duvida. Como os dobradores de água usam ela na forma liquida pra ficar se pendurando e coisas do tipo como a Ming-Hua?

    • Samuel Santos

      Isso de usar a água como corda creio que eles impedem que as ligações entre as moléculas de água se rompam.

  • 100% por envio via correio

    • Samuel Santos

      Vou dar meu endereço a eles. kkkk

    • dymaxter

      só pq a pergunta era interessante

9 de December de 2016

Clear all