Criadores confirmam “Korrasami” na finale da série

vlcsnap-2014-12-22-22h19m52s27

Depois de especulações entre os fãs sobre a última cena da série, Mike DiMartino, co-criador de A Lenda de Korra, se pronunciou em seu blog pessoal sobre o assunto. A seguir você confere na íntegra a tradução do artigo postado por ele, que pode ser conferido em inglês aqui.


Mike DiMartino

Agora que o momento final de Korra e Asami foi exibido, parece que o momento é adequado para expressar como me sinto sobre isso. Eu não queria dizer nada de imediato para que o público pudesse experimentar o finale para si próprios.

Os principais temas do universo Avatar sempre giravam em torno de igualdade, justiça, aceitação, tolerância, e equilibrar diferentes visões de mundo. De maneiras sutis e talvez não tão sutis, Avatar e A Lenda de Korra lidaram com temas difíceis como o genocídio, abuso infantil, morte de entes queridos, e estresse pós-traumático. Quando Joanna Robinson de Vanity Fair chamou o programa subversivo tomei isso como um elogio. Houve momentos, que mesmo eu fiquei surpreso em termos aprofundado temas realmente pesados em uma rede de TV infantil. Enquanto os episódios nunca foram projetados para “provar um ponto”, Bryan e eu sempre nos esforçamos para tratar os assuntos mais difíceis com o respeito e a gravidade que eles mereciam.

E ao longo dos anos temos ouvido de inúmeros fãs, em pessoa e on-line, como Avatar e Korra influenciaram suas vidas para o melhor e ajudou-os a superar um contratempo ou uma luta de vida. Estou sempre emocionado quando as pessoas compartilham suas histórias pessoais com a gente e eu sou grato que meu amor por contar histórias tem sido capaz de ajudar as pessoas de alguma maneira. Assim, enquanto Avatar e Korra fora sempre projetados para serem histórias divertidas e envolventes, este universo e seus personagens também falam com a humanidade mais profunda em todos nós, independentemente da idade, sexo, raça, religião, cultura, nacionalidade ou orientação sexual.

Nossa intenção com a última cena foi para torná-lo mais claro possível mostrando que sim, Korra e Asami têm sentimentos românticos uma pela outra. O momento em que elas entraram no portal espíritual simboliza sua evolução de amigas para um casal. Muitas agências de notícias, blogueiros e fãs se apegaram a isso e não viram ambiguidade. Para a maior parte, parece que a essência da cena foi entendida e um comentário adicional não era realmente necessário de Bryan ou de mim. Mas no caso de algumas pessoas ainda questionarem o que aconteceu na última cena, eu queria fazer uma declaração verbal clara para complementar a visual do show. Eu percebo que nem todo mundo vai ficar feliz com a maneira que o show terminou. Raramente um final da série de qualquer show de satisfaz seus fãs, assim eu fui agradavelmente surpreendido com os artigos positivos e posts que eu vi sobre o finale de Korra.

Eu já li algumas mensagens reconfortantes e incríveis sobre como esse momento significa muito para a comunidade LGBT. Mais uma vez, a incrível demonstração de apoio para o show me alegra muito. Como Tenzin diz: “A vida é uma grande viagem turbulenta.” E se, por Korra e Asami serem um casal, nós fomos capazes de ajudar a suavizar essa viagem mesmo que só um pouquinho, para algumas pessoas, eu estou orgulhoso de fazer a minha parte, por menor que seja. Obrigado pela leitura.


Bryan Konietzko –Korrasami é canon.

Você pode celebrar, adotar, aceitar, superar, fazer seja lá o que você sente que deve fazer, mas não nega-lo. Essa é a história oficial. Nós recebemos uma ótima resposta da imprensa no lançamento do episódio final da série no final da semana passada, e todas as publicações que eu li estavam certas: Korra e Asami se apaixonaram. Elas eram amigas? Eram, e ainda são, mas eles também desenvolveram sentimentos românticos uma pela outra.

Korrasami era “o final”, quer dizer, havíamos planejado isso desde o começo da série? Não, da mesma forma que nada além do arco espiritual de Korra havia sido planejado. Asami era uma espiã enganosa quando Mike e eu criamos ela pela primeira vez. Depois nós gostamos tanto dela que nós retrabalhamos a história para mantê-la inocente independente das atividades malignas de seu pai. Varrick e Zhu Li tampouco foram originalmente planejados para terminar como um casal, mas foi pra isso que nós levamos a história/a história nos levou. É assim que criação de roteiro funciona na maioria das vezes. Você dá vida a esses personagens e depois eles te dizem o que fazer.

Eu tenho reivindicado direitos como o primeiro shipper de Korrasami (eu ganhei!). Conforme escrevíamos o Livro 1, antes da audiência sequer colocar os olhos em Korra e Asami, eu já assoprava a ideia pela sala dos escritores. No começo nós não dávamos muita bola, não pore não pensávamos que relacionamentos do mesmo sexo eram uma piada, mas porque nós nunca pensamos que conseguiríamos retratar de forma impune em uma animação para um canal infantil nesses dias e nessa era, ou pelo menos em 2010.

Makorra era apenas “o final” para o Livro 1. Assim que nós entramos no Livro 2, sabíamos que teríamos que separá-los, e nos nunca havíamos planejado que eles voltassem a ficar juntos. Desculpem, amigos. Eu gosto do Majo também, e eu tenho certeza que ele ficará bem no deparamento de romance. Ele cresceu e aprendeu sobre sí mesmo através dos relacionamentos com a Asami e a Korra, e ele é uma pessoa melhor por isso, ele será um companheiro melhor para seja lá quem ficar com ele.

Uma vez que Mako e Korra superaram, nós focamos em desenvolver o relacionamento entre Korra e Asami. Originalmente, era principalmente para ser uma amizade forte. Francamente, nós queríamos deixar o conjunto de romances para as últimas duas temporadas. Pessoalmente, nesse ponto eu não queria que Korra tivesse que ficar com alguém no final da série. Nós obviamente fizemos isso em Avatar, mas mesmo isso pareceu forçado pra mim. Eu geralmente fico irritado quando isso acontece virtualmente em qualquer filme de ação “Lá vamos nós novamente…” Foi mais ou menos aí que eu me deparei com a citação de Hayao Miyazaki:

“Eu me tornei cético na regra não escrita de que só porque um menino e uma menina aparecem no mesmo material que um romance deve se suceder. Ao invés disso, eu quero retratar um relacionamento levemente diferente, um em que ambos mutualmente inspirem um ao outro a viver – se eu conseguir, então talvez eu estarei mais perto de retratar a verdadeira expressão do amor”

Eu concordo com ele inteiramente, especialmente quando a maioria dos exemplos do personagem feminino na mídia é quase um troféu a ser conquistado pelo personagem masculino principal pelos seus atos de coragem.

Contudo, acho que deve haver um complemento ao ponto de Miyazaki: O fato de haver dois personagens do mesmo sexo na mesma história não impede a possibilidade de haver um romance entre eles. Não, nem todo mundo é gay (LGBT), mas por outro lado, nem todo mundo é hetero. Quanto mais o relacionamento de Korra e Asami progredia, mais a ideia de um romance entre elas organicamente brotava para nós. No entanto, nós ainda operávamos em uma outra noção, em uma outra “regra não escrita,” em que não permitiriam que nós representássemos isso no nosso programa. Então nós propusemos isso durante a segunda metade da série, trabalhando na ideia de que a trajetória poderia ser direcionada para um romance.

Mas assim que chegamos perto de concluir o final, o pensamento me pegou: Como eu sei que não posso representar isso abertamente? Ninguém disse isso explicitamente, Era apenas outra suposição baseada em um paradigma que marginaliza pessoas não heterossexuais. Se nós quisermos superar esse paradigma, precisamos ter uma posição contra ele. Além disso, eu não queria olhar atrás em 20 anos e pensar, “Cara, nós podíamos ter lutado mais por isso.” Mike e eu discutimos e decidimos que era importante que o relacionamento pretendido não fosse ambíguo.

Nós contatamos o canal, embora eles apoiassem, havia um limite sobre o quão longe poderíamos ir com isso, conforme todos os artigos que eu li deduziram corretamente. Estava originalmente escrito no roteiro há mais de um ano atrás que Korra e Asami andariam de mãos dadas em direção ao portal espiritual. Nós fomos e voltamos nisso nos storyboards, mas depois, no processo de retomada, eu presenciei uma revisão em que elas se viravam uma para de frente para a outra, juntando as mãos de uma forma reverencial, em uma referência direta a pose nupcial de Varrick e Zhu Li há alguns minutos atrás. Nós pedimos pro Jeremy Zuckerman fazer uma música branda e romântica, e ele realizou a tarefa com uma composição sublime. Acho que os dois últimos minutos inteiros da sequencia de Korra e Asami ficaram bonitos, e, novamente, é um final do qual eu tenho muito orgulho. Eu adoro como o arco do relacionamento delas levou o seu tempo, através de delicadeza e cuidado. Se pareceu do nada para você, eu acho que uma segunda assistida das últimas duas temporadas vai mostrar que talvez você estava olhando apenas através de uma lente hetero.

Foi uma vitória duvidável para a representação gay? Eu acho que está bem perto disso, mas espero que seja de certa forma, um passo significante para frente. Foi animador o quão bem a mídia e a maioria dos fãs adotaram isso. Infelizmente e não surpreendentemente, também há uma grande parcela de gente que criticaram agressivamente com mordacidades homofóbicas e sem sentido. Eu experenciei que, de certo, esse tipo de pensamento é resultado da falta de exposição à pessoas cujas vidas e problemas são diferentes dos delas mesmas, e, devido a deficiência de empatia – sendo o último, o tema chave no Livro 4. (Apesar do que você ouviu por aí, pessoas bissexuais são reais!). Eu já tive diversas noções estúpidas durante a minha vida que foram introduzidas de varias maneiras, ou desenvolvidas através da minha própria ignorância e falha personalidade. Mesmo assim, ao conhecer gente de todos os tipos de vivências, ao ouvir as histórias das experiências delas, e ao empregar empatia imaginando como deve ser estar na mesma pele que eles, eu pude perder muitos pensamentos dolorosos. Eu ainda tinha um longo caminho a seguir, e muito o que aprender. Foi um caminho humilhante e trabalhoso, mas nada que se compare à experiência vivida por qualquer pessoa que tenha sido marginalizada. Tentar entender de onde as pessoas estão vindo é um esforço de vida que vale a pena

Há a reação inevitável, “Mike e Bryan apenasse submeteram aos fãs.” Bem, quais fãs? Existem muitos shippers de Makorra, então se nós tivéssemos voltado atrás na decisão e tivéssemos colocado esses personagens juntos de novo, isso significaria que nós estaríamos igualmente cedendo a esses fãs? Qualquer direção que nós seguíssemos resultaria inevitavelmente em uma facção contente e em outra devastada. Acredite, eu lembro de Kataang versus Zutara. Mas uma dessas direções vai ser a que parece certa para nós, e, Mike e eu sempre fizemos ambos Avatar e Korra primeiro e principalmente para nós. Nós temos sorte que tanta gente ao redor do mundo se conectam com essas séries também. Tahno tocando o trombone – isso sim é se submeter aos fãs.

Mas em particular, essa decisão não foi feita apenas por nós. Fizemos isso por todos os nossos amigos, familiares e colegas gays. Já passou da hora da nossa mídia (inclusive a mídia infantil) parar de tratar pessoas não-heterossexuais como não-existentes, ou como algo exclusivamente provocativo. Apenas lamento que tenha demorado tanto tempo para ter esse tipo de representação em uma de nossas histórias (estórias).

Eu vou resumir isso com algumas incríveis palavras que Mike e eu recebemos em uma mensagem de um ex membro da equipe de Korra. Ele é uma pessoa profundamente religiosa que dedica grande parte do seu tempo e energia não apenas à fé, mas também ajudando jovens. Ele e eu temos crenças extremamente diferentes, mas é comovente e motivador que nesse ponto estejamos alinhados em uma direção progressiva e positiva:

“Eu li resenhas o suficiente para ter uma noão de como isso afetou as pessoas. Um artigo muito bem escrito no Vanity Fair considerou isso subversivo (no bom sentido, é claro)… Eu diria que a melhor palavra seria “curador”. Eu acho que o seu final foi a cura para muitas pessoas que se sentiam por fora ou nas margens, ou que a forma de amor delas ou a jornada delas é menos real ou menos importante que a de outras pessoas… Que é, de alguma forma, menos válida. Eu conheço algumas pessoas nessa posição, que carrega uma vida dessas nos ombros, e em um episódio de televisão, vocês as aliviarame as validaram. Isso é cura no meu livro.”

Com amor,

Brian.

 


 

Agradecemos ao leitor Kevin Yanagui pela tradução do texto.

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Gustavo Al-Ma’ida

    YEAAAAHHH KORRASAMI!!!!

  • Lia

    Korrasami >> all

  • Bruno

    “foi de repente” “foi forçado”

    • sssssssa

      Muito forçado, nunca vi elas duas agindo bem uma com a outra1!!!! – Típico homofóbico/shipper de makorra, lispector

    • Anderson Dos Santos

      Pois é, desde o inicio da temporada nota-se o desenvolvimento dessa relação. Tanto que esse final não me surpreendeu, não foi uma coisa de PAH toma ai pra gerar polêmica.

      • O que deu o veredicto sobre o caso foi ela só escrever pra ela quando ficou fora depois da segunda temporada… E na terceira o Mako perguntar pra elas e as mesmas ficarem toda sem graça… Achei irado… Mas será que o Próximo Avatar, da tribo da Terra, será também? xD

        • sssssssa

          Acho que não, nem sei se vai ter avatar da terra com hq/série depois de Korra.

          • Myoni

            Eu só acho que poderia ter tido pelo menos um beijo, mas é como disse em outras publicações a nick é conservadora ia da merda para os dois, então resolveram por um CLOSER nas mãos dadas e um contato olho a olho que dizia tudo, e lembrando o Mako magoou as duas pela sua indecisão e foi isso que fez ambas uma confortar a outro e nisso a construção dos personagens foi acontecendo durante a série, o negoçio é aceitar e essa bobeira por discussão sexual é a maior perda de tempo é como disse tbm cada um sabe o que faz se um gosta de homem e a outra gosta de mulher cada um tem seu livre arbítrio e cada um procura ser feliz da maneira que desejar e ponto final.
            100% Korrasami e espero agora que esse pessoal se conscientize com a mensagem dos criadores.

          • Luís

            Myoni.. vc está distorcendo as coisas. Sexualidade não tem absolutamente nada a ver com livre-arbítrio. Sem querer criticar e nem mesmo ser grosseiro, apenas comentando.

          • Myoni

            Luís.. Como não tem nada a ver, cada um escolhe ser feliz de alguma maneira e se for pra ser feliz do lado de um sexo igual ao seu é obvio que a sua escolha define tudo, não se esqueça a sociedade como um todo sempre vai querer impor suas regras antigas e o conceito de familia, então ela sempre ira oprimir a sua vontade, o livre arbítrio é isso escolher e se aceitar sem culpa e sem medo da sociedade onde envolve escolhas e sua liberdade.

          • Jonathas

            Se uma pessoa for feliz matando os outros. Ela tá certa? Realmente ser feliz é o que importa ou o que importa é fazer a coisa certa? Eu acho que o certo é mais importante.

          • Myoni

            Isso que vc colocou não tem nada a ver, uma coisa é obvia o cara que usa a felicidade pra matar é uma pessoa com distúrbio um possível psicopata e com certeza tem problema na cabeça e outra coisa cada um é livre pra fazer o que quiser, então acho sim cada um busca a felicidade da maneira que quiser e não venha colocar exemplos totalmente sem noção como esse que vc disse só uma mente insana e doente pensa que tirar a vida dos outros prazerosa e feliz, primeiro a vida é importante para todos e quem escolhe o caminho do mal deve pagar pela justiça, agora uma pessoa livre pra amar outra ela não mata e não destrói ninguém, então por favor seja coerente com suas respostas.

          • Maike Trindade

            O limite sobre ser feliz esta exatamente onde voce falou!
            Machucar ou fazer alguma mal direto a alguma pessoa.
            Se voce,como voce falou,eh feliz matando,roubando,maltratando d alguma forma outra pessoa,entao voce esta errado e n deve continuar a fazer,msm q isso te faça feliz.
            Agora, voce se sentir bem e amar uma pessoa do msm sexo te faz feliz,voce nao esta fazendo nenhum mal a ninguem(e n adianta falar coisas do tipo,tenho nojo,minha religiao n permite e coisas do tipo pq se for assim,adoro carne e nem por isso vou dizer q vegetarianos sao errados), logo voce esta certo sim!
            Outra coisa,tb n adianta apelar pro lado religioso,pq muitos dizem q eh errado,eh pecado….mas pecado eh algo q os humanos fazem,e o homossexualismo eh algo encontrado em praticamente todo o reino animal(macacos,pinguins,leões,seprentes…).Se for assim,vc esta dizendo q os macacos estao pecando tb?Os cachorros?As aves???
            Esse preconceito todo q existe eh infundavel!!N tem desculpas mas as pessoas continuam a achar q tao certas…Somos tao humanos como qualker um e eh ridiculo querer fingir q n…

          • Eduardo Leão

            E quem tá matando quem?

          • Lukas Correia

            A série de Korra morreu pra mim, nunca mais vou assistir, queriam fazer algo homossexual, criasse um desenho homossexual, e quem quisesse assistir que fosse, a galera que vem assistir Avatar, quer assistir dobras, lutas, agnikais, n quer ver viração de casaca não. Não sou homofóbico, e quem quiser dar a ruela que o faça, mas não sou obrigado a gostar disso e nem querer fazer parte desse mundo escroto e promiscuo. Acabou todo o meu encanto pelo desenho. quando eu quiser assistir, vou ver Aang que imortalizou o desenho. Esses produtores souberam como estragar a obra… Espero que se forem fazer o próximo que não tenha viadagem, seja algo que todos possam ver sem ser escroto ou de mal gosto.

          • Raiane Novais

            Cara, vc é homofóbico. Muito HOMOFÓBICO! Por que uma relação não hetero é considerada promiscuidade, viadagem e de mal gosto? Essas pessoas existem, elas são reais e o amor delas é verdadeiro. O amor não tem gênero. Ninguém nasce homem ou mulher. Nascemos livre e a sociedade nos impõe essa escolha e nos faz acreditar que naturalmente somos um dos polos, ou seja, homem e mulher são papéis sociais. Algumas pessoas não se enquadram e sofrem por não poderem ser quem são. A sociedade massacra, humilha, exclui essas pessoas e isso é quase morte! Eu acredito, que em nossa vida, a sociedade nos rouba a nossa individualidade, nos rouba tantas coisas… E eu acho que se ainda podemos ter algo, que esse algo seja o direito de amar… E o direito de escolher quem devemos amar… Achei uma atitude ousada, brilhante e linda dos autores de avatar! E acho que TLOK é uma obra de arte incrível que mostrarei aos meus filhos quando eu os tiver…

          • Lukas Correia

            Eu só vou te responder pra ninguém mais vim falar merda pra mim. Você sabe o significado da palavra homofóbico? Não eu não tenho desejo de morte por eles não e nenhuma aversão. O que está acontecendo é que estão acabando com tudo, tentando enfiar nas pessoas que não querem, que querem viver a vida delas, assistir alguma coisa boa. Tão colocando atos homossexuais em tudo. e querem que eu ame, eu nunca vou amar essa atitude, mas gosto das pessoas. (se você é minha amiga, ai descubro que você come cocô, eu não vou deixar de ser seu amigo por isso, pelo contrario, vou te falar que comer cocô faz mal e tals, mas que você coma seu cocô sem querer me obrigar a isso) até Deus as pessoas tão querendo que mude o pensamento, nem o papa, nem os pastores e mesmo que o mundo inteiro aceite, eu prefiro seguir a Deus, pois ele sabe o que é bom. As pessoas tão vivendo na ilusão e querem que o mundo inteiro vá viver a ilusão deles. E sim eles estragaram o desenho, colocando conotação homossexual em um desenho que nãoexixtia isso, e existe um publico que não quer isso pra sua vida. VOU ESCREVER AGORA EM LETRAS GARRAFAIS PRA VC ENTENDER, VIVA SUA VIDA HOMOSSEXUAL, FAÇA O QUE VOCÊ QUISER, NÃO VOU QUERER TE BATER POR ISSO A VIDA É SUA, NEM VOU LEMBRAR DE VOCÊ. MAS NÃO QUEIRA ME OBRIGAR A MUDAR MEU PENSAMENTO OU TENTAR ENFIAR ISSO NA MINHA VIDA, NO QUE EU GOSTO DE FAZER. SE VC TIVER NO MESMO RESTAURANTE QUE EU, EU ATÉ SENTO NA MESMA MESA QUE VOCÊ, MAS NÃO ESPERE VIVER ESSE MUNDINHO. Isso é o que está acontecendo, eles estão se sentindo ofendidos por que existem pessoas que não querem viver o que eles vivem, e nem achar bonito.

          • Jonathas

            E eu concordo contigo outra vez.

          • Ying e Yang

            Exatamente, eu tbm tinha colegas homosexuais no trabalho, eu nem ligo se eles queimam a roela deles, desde que me respeite agora não sou obrigado a gostar dessa atitude, isso é uma coisa que não gostaria de ter visto em avatar e os criadores forçadamente fizeram isso pra tentar fazer com que eu aceite este tipo de atitude, na moral essa onda de politicamente correto ta me frustrando hoje em dia, eu nem penso em ter filhos pq tá foda, e se prepare pro pior o novo mundo ta chegando ai.

          • Eduardo Leão

            “Exatamente, eu tbm tinha colegas negros no trabalho, eu nem ligo se pra cor deles, desde que me respeite agora não sou obrigado a gostar dessa cor, isso é uma coisa que não gostaria de ter visto em avatar e os criadores forçadamente fizeram isso pra tentar fazer com que eu aceite este tipo de gente, na moral essa onda de politicamente correto ta me frustrando hoje em dia, eu nem penso em ter filhos pq tá foda, e se prepare pro pior o novo mundo ta chegando ai.” Boa noite senhor Ying e Yang

          • Ying e Yang

            O que isso tem a ver com assunto abordado, a gente ta falando de orientação sexual e vc vem meter negros no meio, to tentando entender esse seu comentário imbecil, pra mim parece só mais vitimismo mesmo.

          • Ying e Yang

            Vcs são bando de vitimistas isso sim, hur dur minoria.

          • Italo Ademir Chien

            Gente eu sou evangélico a muito tempo ministro de louvor e tenho certeza de minha cm sexualidade esses “religiosos ” que ficaojugando tao pesado e porque ainda não aprenderao que deus mandou pregar o amor e não o ódio convimo com amigos gays normalmente isso não me afeta em nada nunca me fez afastar de deus ao contrario sempre os trato com amor e assim os trago para mais próximos a deus pessoas ignorantes dessa forma não são o que pode- se dizer crentes mas sim ignorantes iludidos em suas próprias mentes que fazem o certo com o ódio esse final foi muito legal e só um desenho e em nada me afetou como o colega religioso ai de cima e tomara que tenha continuação .

          • Gabriella

            Concordo muito contigo! ^-^ Eu sou evangélica também. Isso é um termo tão discutido, que às vezes eu tenho até medo de comentar algo e a discussão sair pelo lado errado.
            O que causa todo o problema, é que a pessoa não pode falar que “não gostou”, isso já faz os outros apontarem o dedo e dizer que é “homofóbico” e tal. Às vezes a pessoa nem quer arrumar problema, mas deixar sua opinião.
            Até dizer o nome poderoso de Deus causa briga. Fico muito triste com isso tudo. Quando as pessoas tem que se amar e se respeitar causa todo esse problema só porquê alguém deixou sua opinião.
            O mundo está acabando mesmo… </3

          • Eduardo Marques

            Comentário genial cara kkkkkk

            Simplesmente genial

          • Paulo Victor

            faço minhas as suas palavras

          • Guest

            Ninguém está te obrigando a nada não. Você assiste o que quiser, vê e ouve o que quer. Não quer ver gays? NÃO ASSISTE.

          • Jean Muksen

            Se mate então e nos livre de sua presença.

          • Mariana Massafera

            Vocês precisam aceitar duas coisas:
            1) The Legend of Korra acabou com uma relação não-hétero, sim. (se elas seão lésbicas pra sempre ou “são bi”, tanto faz)
            e
            2) Vocês são tudo homofóbico SIM.

            Primeira frase de Korra: “deal with it”.

          • Well

            Se a pessoa não gosta do homossexualismo não é obrigada a gosta,mas deve respeito ao homossexual pois são pessoas como elas.

            É a mesma coisa com crentes ( que acredita em Deus) e os Ateus, o crente não é obrigado a gostar do que o descrente crê,e vice-versa.

            Quem apóia e quer defender o homossexualismo,deve fazer sua parte mostrando respeito e que tem coração bom,mas do mesmo jeito que os “homofóbicos cruscifacam os homossexuais, são cruscificados . A melhor forma de combater é mostrando respeito e fazendo cada um sua parte,e não querer obrigar alguém gostar daquilo que não gosta

          • Débora

            Acho que você confundiu sobre quem crucifica quem, da mais umas lidas ai nos comentários u.u

          • Well

            Na verdade os dois se crucificam, se uma pessoa diz que não gosta, as outras pessoas já acusam de homofóbico,ela não é obrigada a gostar. Se uma pessoa diz que é homossexual também sofre preconceitos. Homossexuais e pessoas que não gostam são a mesma coisa,ser-humano,o problema é que cada um quer mudar a cabeça do outro.

            Quero deixar claro que não estou atacando nenhum dos lados,até porque sou bi,e mesmo assim só estou querendo dizer que quem não gosta não é obrigado a gostar.

          • Light

            Obrigado por nascer broh.

          • Jonathan Moreira

            Onde em The Legend of Korra está se obrigando a se gostar de algo?
            Esta, simplesmente, mostrando que o amor pode surgir entre duas pessoas do mesmo sexo… Só isso irmão.
            Você nao é obrigado a ver TLoK, nem de gostar do final, mas mostra-se que isso é possível, de que isso existe no nosso mundo, e de que SIM isso é normal.
            Você nao precisa aceitar, só saber que existe.

          • guest

            disse tudo brother.

          • Bárbara Ramos

            Ninguém tá obrigando ninguém aqui. Por acaso alguém te amarrou, amordaçou e te obrigou a gostar? Não. Tu faz o que quiser e assiste o que quiser. Não quer ver gays? Não liga a TV.

          • Pedro Andrade

            Num tem pra homofobia. Mas o meu desenho infantil que assisti quando eu estava crescendo não poderia terminar assim. O próximo Avatar será, por acaso, um travesti?

          • Cara, você é retardado? sério, vai se tratar.

          • Deyvison Silas

            Toma meu like, estão querendo destruir todos os preceitos e bases da família.

          • Albert Bobadilha

            que dizer que família é somente os casais heterossexuais? antes de tudo homossexuais também tem pai e mãe e adivinha eles são heterossexuais, e o netos criados pelos avós? eles não tem família?, homossexuais não podem ter filhos adotivos, que alias foram abandonados por casais heterossexuais? acho que o seu conceito de família está limitado, e outra coisa, cientificamente é constatato que somente 10% da população do planeta é homossexual, ou seja 90% de heterossexuais não é o suficiente para perpetuar a especie? entenda também, que ninguém vira homossexual, se nasce homossexual, é uma coisa que se descobre na puberdade quando os hormônios são ativados, então se você não se descobriu homossexual até hoje, não se preocupa, que não tem nenhum risco de você virar gay, mas claro que isso não te impede se virar um intolerante, um preconceituoso, um homofóbico, mas não se preocupa que isso tem cura, chama-se informação, vá se informar e entender o que é isso, mas claro você pode escolher também viver no passado, mas o mundo tá evoluindo, a ciência, as pessoas e logo as religiões irão seguir esses passos, por que o ser humano está expandindo a sua mente. por que Deus é amor, e amor não tem rotulos, não é por que você não compreende outra forma de amor que ele não exista.

          • Fernando Henrique

            Err…não entedi “estão querendo destruir todos preconceitos” ok ate ae tudo bem, ai depois “e base da família” wut? voçe ta se controversiando ta própria frase não entendi cara

          • Klirssia Matos

            Pois é

          • Jean Muksen

            Não sendo imbecil como você, pode ser até uma pedra o próximo avatar.

          • Elias Carneiro

            E se for? Vai agredir também? mente pequena…

          • Anderson Dos Santos

            Bem dito :3

          • Lucas Hansen

            Parabéns, você consegue ser tão estúpido ao ponto de envolver “deus” em uma animação.
            Humanidade cada vez mais fodida por conta de pessoas que nem você. =)

          • Lukas Correia

            As pessoas tem que aceitar usar o cagador. Mas eu tenho que tirar Deus da minha vida pra te agradar. Graças a Deus, eu quero Deus em tudo que eu fizer, pra mim ser feliz, mesmo que não seja aqui.

          • Eduardo Leão

            “Deus” (o tal ser de odio que vc conhece, não o meu) não ia gostar de ver vc usando internet, algo criado por Alan Turing, um homossexual. E cuidado se vc tiver um iphone/ipad, afinal Tim Cook é gay. Se não quer conviver com pessoas lgbts, se mate porque o mundo tá cheio delas.

          • GUEST

            Deus quer que você não seja gay,não que vc n use coisas que gays fizeram e que fazem o BEM pra humanidade,contanto,ele só quer que você não seja gay,até por que está escrito,Deus fez homem e mulher para “largarem” tudo e se tornarem um só,flw vlw abs

          • Lucas Hansen

            É posts e pessoas como essas que mostram o por que da religião ser o câncer de todas as pessoas que vivem nesse mundo. O dia em que pararem de venerar o inexistente e pararem de tentar explicar o inexplicável, a humanidade consegue crescer como um todo. Até lá, pessoas assim atrasarão o progresso.

          • Well

            Religião é igual gosto musical,opção sexual e opiniões,porque cada um tem o seu.Com certeza se alguém falasse que homossexuais são um câncer na humanidade você se manifestaria. Você não pode guiar cegos sendo cego.

          • Paulo Victor

            “Religião é igual gosto musical,OPÇÃO SEXUAL e opiniões,porque cada um tem o seu e precisa de respeito.” opção sexual ele disse… Até onde eu me lembre, ñ escolhi gostar de homens.

          • Jonathan Moreira

            Homosexualismo => termo Errado
            Homosexualidade => termo Certo

            Opção Sexual => Termo Errado
            Orientação Sexual => Termo mais ou menos certo (até se achar termo melhor)

            #FicaaDica

          • Marcos Vinicius

            Gente vcs tem que se conformar!
            enquanto vcs discutem Korra e Assami estão botando as aranhas pra brigar

          • Maria

            Olha,realmente a religião é muito ruim pois gosto de Deus não da religião,ela faz as pessoas fazerem coisas idiotas.Eu respeito a orientação sexual de todos,eu tenho varias amigas lésbicas e as respeito muito,mas não concordo com a pratica e espero que elas sejam muito felizes,mas por favor não nós obrigue concordar com isso.Deus te abençoe.

          • Jonathan Moreira

            A Eletricidade, o Fogo, a Gravidade, o Ar, Seus Pensamentos, A matemática… Todas coisas Inexplicáveis que por alguém buscar uma resposta, foram esclarecidas.

            Buscar respostas para suas dúvidas não é o mal da humanidade… É justamente o oposto.
            Tenha um Bom Dia

          • Joao Victor Brandao

            Então vai lá inventar alguma coisa .. Pq aq tu só estas atrapalhando Brow… Não tens nenhum argumento a respeito da existencia de Deus.. Alem de focar olhando wikipedia.. E YouTube.. Pelo amor .. Tooodo ser vivo e q usa a massa cinzenta sabe q Jesus realmente existiu! Cara mas q saco!!!

          • Albert Bobadilha

            acho que realmente você está precisando de Deus, por que até aonde eu sei, Deus é amor, e acredito que amor é o contrario, intolerancia, preconceito e agressividade, bem mas de qualquer maneira um psicologo também pode ajudar…

          • Raiane Novais

            Deus deve tá p da vida com esse povo ignorante que não entende seus ensinamentos, Hansen… -qq

          • Raiane Novais

            Eu não sou homossexual pra começo de conversa e se eu fosse estaria satisfeita com minha condição também (exceto por pessoas como você). Tens de parar pra pensar que o fato de você comparar a homossexualidade ao ato de comer bosta, já é indicio de homofobia. Por que ser heterossexual é uma coisa boa e ser LGBT é ruim? As pessoas acham que ser homofóbico é somente vc matar um LGBT, mas a partir do momento que vc acha que SUA FORMA DE AMAR, SUA HETEROSSEXUALIDADE é mais digna, mas válida do que as outras outras formas existentes a ponto de afirmar que NÃO SÃO DIGNOS DE SEREM REPRESENTADOS EM UMA OBRA FICCIONAL DE QUALQUER NATUREZA, já percebo ai uma forma de preconceito. É a mesma coisa quem diz que não tem nada contra negros, mas acha que casais birraciais não deveriam existir… Se isso não é racismo, eu chamo de que? Agora, vc, não homofóbico está aqui, julgando a obra de uns caras (Bryan e Mike i love u so much) que quiseram colocar uma forma diferente de relacionamento, dizendo que isso é promiscuidade? Você precisa urgente ver o mundo! Ver pessoas que são diferentes de você… E entender que essas divergencias elas existem, e que tratar delas é um direto de quem faz e não há NADA, ABSOLUTAMENTE NADA DE ERRADO COM ISSO! Korra é bissexual, sua companheira Asami é também. Da mesma forma que milhões de pessoas no mundo lá fora também são. Francamente, não consigo enxergar erro nisso ai… Vc não gostar e não assistir é um direito seu. Agora vir no site e taxar uma outra parcela de pessoas que não tem a mesma orientação que a sua é realmente estarrecedor. Pra não dizer, falta do que fazer! Vai destilar seu odeio disfarçado de “essa é só minha opinião” …. Alias, não destila não… It’s so dangerous…

          • guest

            Raiane Novais disse tudo parabens por existir pessoas com a mente aberta como vc. Bjs e espero que continue a ter este pensamento maravilhoso e humano.

          • Lázaro

            Falou Bem =D

          • Fernando Henrique

            Olha filha tem uma coisa que eu descordo, Somos separados SIM em HOMEM E MULHER, eu não vejo absolutamente nada de errado na orientação sexual, eu realmente não me importo se o cara e gay ou que ser mulher, ou se ela e gay ou quer ser homem, eles são diferentes tudo bem só isso e nada mais pra mim, Mais dizer que a sociedade engana dizendo que homem e mulher e rotula falsa ai e demais, tem que ter senso comum tambem, homens e mulheres SÃO diferentes, não há como negar e fica pregando TOTAL igualdade entre eles, não to querendo dismereçer voçe serio, seu discurso foi otimo e eu adorei o Final da serie (A TV precisa mais disso, e justamente por isso que parei de ver essa bosta) qual e ne se tudo fosse igual ia ser meio sem graça acha não? e esse cara e um Bosta mesmo, fala essas putaria ae mas gosta de da moral pra fica dando Flame nesses sites, he! virgão..

          • little big monster

            Cara, como VER um casal do mesmo sexo te obriga a ser homossexual? Bem, se isso REALMENTE acontece, sugiro que você comece a pensar acerca da sua própria sexualidade.

          • Thiago Roberto Alves

            Vim aqui responder esse comentário debiloide, mas já vi que metade do grupo já veio fazer isso aqui, não sobrou nem o pó! Deu até dó do homofóbicozinho.

          • Ying e Yang

            Nossa vcs são muito especiais cara minha nossa quanta sabedoria.

          • Guest

            É o que eu tava pensando, vamos nos unir e colocar eles dentro de uma caxinha ^-^. Serio é bom ver que ainda gente que o coração não evaporou precisamos de mas gente assim no mundo.

          • Luiz Eduardo

            Mel dels quanta gente burra e homofóbica!!!!
            1 – “não tenho nada contra, mas não tente me obrigar a aceitar!!!” legal, você obriga os outros a aceitar o fato de que você não quer que os outros te obrigue a aceitar algo. Que redundante… além de ser hipócrita
            2 – É orientação sexial, não escolha sexual… ninguém escolhe simplesmente virar gay ou desvirar…
            3 – Eles não querem te obrigar a aceitar p**** nenhuma. O fato de eles terem feito este final pode ser traduzido como “F***-se que você não curte. Nós somos a favor e estamos pouco nos f***** para o que você gosta ou deixa de gostar. Como diria a Korra, “Deal with it!”
            4 – Não, o próximo avatar não será um travesti, nem será um homem gay. Na verdade o próximo avatar não será nada pois eles já anunciaram que a série Avatar acabaria com o final da Lenda de Korra
            5 – Queda de audiência? HÁ! Você ao menos sabe como a TV funciona? Esse final é a nível “BABADO!”. A audiência estourou!
            6 – Korra é bi-sexual. Ela também sente atração pelo sexo masculino. Tá mais feliz agora? Pode continuar com seus sonhos eróticos heteroafetivos okay?
            7 – No final o fim foi gay e você não curtiu e sabe o que aconteceu depois? Eles ganharam dinheiro com a audiência e você não. HAAAA! Se deu mal!

          • Paulo Victor

            cara te amo ahahahahahahahahaha

          • Raíza

            Divou com essa resposta!!!!

          • Light

            Valeu por nascer, pessoas como você tem que saber que são importantes para outras pessoas, continue tendo coração broh.

          • guest

            disse tudo brother, bela repostas aos homofóbicos. E não sou gay, mas caso eu fosse seria problema meu. cada um merece ser feliz e ter liberdade. Deus veio pregar o amor pelas diferenças e não preconceito

          • Bárbara Ramos

            Você não é obrigado a assistir a Lenda de Korra e nem a cena final. Os produtores não estão te obrigando a mudar a sua opinião. Assiste quem quer. NINGUÉM ESTÁ TE OBRIGANDO A NADA. Tá aí, em letras garrafais.

          • seelkin

            “A desculpa do mundo é chamar os outros de HOMOFOBICO”, não somos obrigado a aceitar algo que não queremos, como alguem ai disse, temos livre arbitrio. Tambem não aceito o homossexualismo e sim a DEUS.

          • Jerson luiz

            Jesus freak forever. S2

          • Hellyeh

            Concordo plenamente. Guest disse tudo.

          • Light

            Obrigado por nascer.

          • Zentuz

            Moça, existe um pequeno problema. Você não pode chama-lo de homofóbico, pois vc não sabe os motivos os quais levam a ele ser contra o homossexualismo. Eu mesmo sou contra, pois sou Cristão e na bíblia diz q n pode. Mesmo minha irma sendo homossexual, ainda não concordo.
            Além do mais, concordo com ele quanto ao final da serie, se os autores tinham a intenção de formar um casal Korra + Assami, deveriam então ter introduzido a ideia de homossexualismo durante a serie toda, como uma “possibilidade” e não impactar uma BOA parte pessoal que assistiu toda a serie e em um único episodio.

          • Gabriella

            Apesar de eu ter achado o comentário um pouquinho demais mesmo (foi mal ai, Guest) acho que isso já vai muito além de ser homofóbico ou não.
            Está certo, a arte é linda e todos amamos uma boa animação dos criadores de “Avatar” (as séries). Mas realmente, na minha opinião, acho que fazer uma série animada para crianças mostrando um relacionamento homossexual uma coisa “forte”. Você vai me chamar de tudo agora, “homofóbica”, odiadora do mundo e o caramba 4, mas é uma uma coisa forte!
            Ainda não é uma coisa completamente aceita pela sociedade. Isso foi meio que “forçar” a mente de quem “não está preparado” para aceitar isso, entende?
            Eu tenho 19 anos, sou fã de TODA a série (desde o Aang) desde os 7, por ai. Eu não gostei. Achei realmente muiiito forçado a querer que as pessoas aceitem e isso não é uma coisa legal.
            Cada um tem direto de gostar do que quer e transformar uma série como esta em algo assim, é realmente pedir por polêmica. Vai realmente muito além de ser Homofóbico ou não. Tipo, eu não sou, respeito MUITO quem e homossexual, mas isso não me agradou nada.
            Fazer o quê? Opinião é igual nariz, cada um tem o seu! X”D Kkk

          • Well

            Cada um com sua opinião e gosto .

            Vamos respeitar quem gosta,mas também devemos respeitarquem não gosta. Ninguém é obrigado a gostar,mas também não é obrigado a não gostar.

            Eu acho que a maioria gostou por serem duas mulheres,mas queria ver se Korra fosse ELE,e ficado com Mako no final.

          • Eduardo Leão

            Se não gostou, foda-se. Muita gente tbm nao gostaria de um casal branco e negro a um seculo atras. Evoluam fdps.

          • Ying e Yang

            Uauuu cara, como vc é sábio, eu sou tão racista que meu pai é negro.e é uma das pessoas que mais respeito, agora pq esta falando sobre etnias se o que esta sendo abordado aqui é orientação sexual das pessoas?

            Plis vamos ser mais racionais.

          • Cara, além de retardado vai me dizer que é lento? quantos anos você tem pelo amor de deus?

          • Ying e Yang

            na vc e sua turma da justiça social, quero bem longe de mim são a escória da humanidade, escudos e vitimistas profissionais.

          • Ying e Yang

            Note como respondo o criticismo diretamente e aberto a discussão, enquanto outro lado desliga os comentários chama quem não esta 100% com eles de racista/homofóbico, e mandando se foder.. bom galerinha da justiça social não estão acostumados a ter oposição e ver gente que combate com fatos e razão, mesmo depois de ouvir buzzwords de “racistas” “opressor”

            Enfim.. perceba o nível.

          • kkkk..

          • Bárbara Ramos

            O Eduardo não te chamou de racista. Ele quis dizer que séculos atrás, as pessoas também tinham muito preconceito contra negros, assim como homossexuais. A sociedade evoluiu e boa parte desse preconceito foi embora. A mesma coisa deve acontecer com o preconceito contra homossexuais. A sociedade ainda não evoluiu o suficiente para aceitar homossexuais. Ele quis dizer que vocês precisam evoluir para aceitar, como aconteceu séculos atrás.

          • Well

            Porque você me mandou se foder ? Isso foi desnecessário,e só por causa disso quem precisa evoluir é você.

          • Jonathas

            Concordo contigo. Ficam querendo apoiar sempre a minoria e esquecem que a maioria é que dá dinheiro pra eles. Esse final da Korra parece uma novela da Globo. Patético o quanto conseguiram cagar uma coisa tão boa.

          • Eduardo Leão

            Jonathas se daria muito bem na Alemanha Nazista, afinal só a maioria deve ter direitos nao eh?

          • Raiane Novais

            De que maioria vcs estão falando? Dos heteros? Eu sou hetero e não acho que o fato de Korra e Asami serem namoradas me incomodem não. Ochi! Apenas uma orientação diferente da minha… E quem dá dinheiros a eles sou eu, que compro tudo do universo avatar… E isso não me impede de continuar comprando coisas da franquia. Isso (orientação sexual de Korra) é detalhe -qq

          • Ué, é só ir em algum lugar que venda desenhos ou animes héteros fofo

          • Ana Beatriz

            Uma coisa ! Não importa se elas são lésbicas,não teve beijo então não tem que reclamar,só tem que aceitar as pessoas como elas são ! Se você não gosta problema é seu,não assista o próximo Programa de Avatar,pois no primeiro episodio falara como Korra ficou.Você tem que aceitar,pois se duas pessoa do memo sexo se gostam é problema e dessas pessoas,no último episódio não conteve nem um ato explicito e afinal era pra conter pelo menos um beijo entre as duas,sabe por que,pois mostra uma lição,só porque sou mulher tenho que ficar com homem mas não,as coisas mudam e não importa o que teve no final eu gostei ! #Korrasami

          • Lukas Correia

            Se vc quer ver beijo gay, existe um site chamado Xvideos e muitos outros, não era necessário colocar em um desenho que não tinha nada a ver com esse assunto. Ou então criasse um novo desenho homossexual pra eles assistirem. Espero que eles vejam que erraram e que a nick nem façam isso no próximo. Senão já era, decadência do avatar.

          • Lukas Correia

            Eu assisto avatar para ver dobras, lutas, triunfo. Se eu quiser sexo, eu faço aqui na minha casa e existem programas específicos pra isso. Assim como se vcs quiserem ver o que vcs gostam, nem precisa ir muito longe, existe a rede lixo(globo) de televisão, e desenhos que tem esse tipo de atração pra quem gosta. Ninguém vai recriminar por vocês assistirem isso, só não me convide para assistir pq eu não vou e boa diversão. Se eu soubesse que ia ter esse assunto, nem teria assistido Korra, foi bom enquanto não tinha essas coisas. Minha opinião, e respeito a de vocês, o que não anula a minha. obg!

          • Eduardo Leão

            “Assunto”. Korra era negra, então cor é um assunto. Imperialismo, politica, etc = assunto. Series podem ter infinitios assuntos retardado.

          • Well

            Korra negra ? Kkkkk então o Sokka e a Katara eram negros também kk

          • Mas a korra só era queimada do sol(parda) kkk

          • Ying e Yang

            Lucas falou tudo, vou indo tbm.

            Chega de perder tempo aqui.

            Vlw aos que não gostaram desse final tem meu devido respeito.

          • Emerson

            E lá vamos nós de novo…

            Você tá destilando esse ódio todo porque os criadores confirmaram que Korra e Asami são um casal, mas não deu um piu quando as duas ficaram com o Mako. Nem preciso dizer o que você é, né?

          • Lukas Correia

            Se Korra ficar com mako te ofendia, era só parar de assisitr, assim como não quero mais assistir Korra.

          • Emerson

            E ainda por cima não entendeu o que eu falei! Eu não falei que Makorra me ofendia, eu falei que não TE ofendia, e que o fato de Makorra não te ofender mas Korrrasami te ofender mostra que você têm intolerância à demonstrações de homossexualidade. O problema não é o desfecho da estória, o problema é somente você.

          • Pedro

            Se for assim, Lenda de Aang também era horrível. Se eu quisesse ver beijo hétero, também tinha no xvideos

          • Bárbara Ramos

            Não vi nenhuma cena de sexo na Lenda de Korra amigo! Tem certeza que você assistiu o mesmo desenho que a gente?

          • Eduardo Leão

            “Se vc quer ver beijo interacial, existe um site chamado Xvideos e muitos outros, não era necessário colocar em um desenho que não tinha nada a ver com esse assunto. Ou então criasse um novo desenho negrol pra eles assistirem. Espero que eles vejam que erraram e que a nick nem façam isso no próximo. Senão já era, decadência do avatar.”

          • Luiz Eduardo

            Ué, então significa que você também não curtiu o beijo da korra e o mako ou da asami e do mako etc né? Só pode, pois aparentemente beijo é putaria pra você. Se você curtiu esses dois, mas se ficou achando que a korra e a asami se beijando (que nem se beijaram mesmo na TV) era algo chulo, vou é ambos homofóbico enrustido e hipócrita.

          • Eduardo Leão

            “A série de Korra morreu pra mim, nunca mais vou assistir, queriam fazer algo negro, criasse um desenho negro, e quem quisesse assistir que fosse, a galera que vem assistir Avatar, quer assistir dobras, lutas, agnikais, n quer ver preto não. Não sou racista, e quem quiser ficar com negro que o faça, mas não sou obrigado a gostar disso e nem querer fazer parte desse mundo escroto e promiscuo” Trazendo seu comentario pro seculo passado

          • Lukas Correia

            Kkkkk, não se compara negros com homossexuais, isso sim deveria ser crime. Negros são iguais a qualquer um, apenas seus melanócitos produzem mais melanina. Nem vou discutir uma coisa dessas é um desrespeito com a RAÇA HUMANA. Agora homossexuais é comportamental, agora um zoofilista sim, pode comparar com ele. Pq pro zoofilista ele nasceu assim. daqui a uns dias as pessoas estarão lutando nas ruas pelo direito da zoofilia. A marcha da zoofilia… Isso sim é comparável, O NÃO NORMAL COM O NÃO NORMAL, eles tem “sentimentos” como qualquer ser humano. eles também “amam” os animais!! deus(com d minusculo) é amor e apoia todo tipo de amor. O animal gosta, olha como ele fica feliz com o dono depois que o dono penetra ele.

          • Emerson

            Eles não amam animais, eles têm desejos sexuais com animais. Um homossexual é diferente, pois ama e têm desejos sexuais. Crime mesmo é comparar homossexualidade com zoofilia.

            Ah, e eu nem vou me dar ao trabalho de ter que comentar sobre esse seu declive escorregadio sobre “marcha da zoofilia”, puff.

          • Jean Muksen

            E você é uma mula, que não se compara aos seres humanos. Fim da discussão.

          • José Geraldo Dos Santos

            Como você é incoerente e pouco esclarecido, assim como esse povo que está te positivando. O que normalidade e não normalidade para você(s)? Nessa sua visão, a boca faz parte do sistema digestivo e deveria ser usada apenas para a alimentação, segundo a natureza das coisas. No entanto, as pessoas se beijam, heterossexuais também se beijam. Isso é apenas comportamento (anti-natural) para você ou um ato de afetuosidade ou amor? Se você acredita mesmo na primeira opção, então, você é como um robô, desprovido de quaisquer sentimentos e empatia. Você resume a afetividade apenas a um ato que julga contrário a normalidade. Mas você mesmo e outros usufruem de tantos atos e instrumentos que poderiam ser considerados não naturais. Nesse último caso, o que dizer de intervenções estéticas, próteses, preservativos, óculos, marca-passos, implantes dentários etc? Logo, defina uma pessoa 100% “normal” e “natural”. Faça as contas e só restará hipocrisia. Quanto a tentativa de engodo e falácia de tentar comparar zoofilia com homossexualidade… É algo tão patético quanto comparar pedofilia com homossexualidade. Da mesma forma pode existir heteros e homos pedófilos, pode existir heteros e homos zoofílos! Aí já não entra a questão da normalidade, como eu disse, e sim a da patologia e da violência que deve SER COMBATIDA SEMPRE. Porque? Simples! Porque a relação zoófila e pedófila não é correta e naturalmente humana pois não é consentida. É uma monstruosidade praticada por alguém que tem consciência (um adulto) e outro que não tem (uma criança ou um animal) e não entre dois adultos livres. Ou seja, comparável apenas ao estupro. Isso é patológico e nunca vai ser estimulado, por pessoas mentalmente sãs, sejam elas heteros ou homos. É isso….triste discutir com alguém tão cheio de veneno, inverdades e ainda por cima só mais um fake preconceituoso querendo causar sem conhecimento algum….

          • Bárbara Ramos

            Zoofilia pode ser considerado como estupro meu querido. A pessoa que pratica, pratica sem o consentimento do animal, que é claro, é impossível. Agora homossexualidade, as pessoas fazem por amor. AS DUAS PESSOAS QUEREM. Não compare coisas diferentes.

          • Maria

            Triste comparação.

          • Sandar

            ate pq a lenda de aang acabou com um beijo entre duas “crianças” muito mais facil de lidar mesmo, kkkkk
            cada um

          • Pedro Andrade

            Justamente.. não tem nada a ver com ser homofóbico, mas esse não era o foco do seriado. Cria um Avatar homem gay. O escândalo é ainda pior. A Korra morreu pra mim. Antes de eu assistir pela primeira vez os dois últimos episódios eu vi os comentários de KorrAsami e já detestei.. nem queria assistir. Os criadores não podem nem falar em queda de audiência por que eles fazem por merecer.

          • Anderson Dos Santos

            Num vai mesmo… A série acabou HUe AHSUHAUS

          • Solemar Junior

            nem o estado avatar destroi a sua burrice
            “queriam fazer algo homossexual, criasse um desenho homossexual, e quem quisesse assistir que fosse, a galera que vem assistir Avatar, quer assistir dobras, lutas, agnikais, n quer ver viração de casaca não.” NÃO é um desenho homossexual, só tem uma cena que mostra isso em toda a produção
            “Não sou homofóbico, e quem quiser dar a ruela que o faça, mas não sou obrigado a gostar disso e nem querer fazer parte desse mundo escroto e promiscuo.”
            eu te acho escroto e promiscuo, mas não tenho nada contra você…
            “Esses produtores souberam como estragar a obra… Espero que se forem fazer o próximo que não tenha viadagem, seja algo que todos possam ver sem ser escroto ou de mal gosto.”
            Esse final foi espetacular, seja mais humilde e ao menos diga que é você que não tem senso critico o suficiente pra admitir isso

          • Daniel Franco

            engraçado que o cara não tem coragem de por o nome pra falar esse monte de baboseira…

          • joao

            Falou tudo, irmão!

          • Mdna Kim

            Sabia que a maioria das pessoas que são contra a homossexualidade são na verdade homossexuais enrustidos?? Sim, foi feita uma pesquisa (posso dar os links) e o resultado foi que grande parte (mais da metade!) dessas pessoas que se sentem incomodadas com homossexuais fazem isso como uma forma de lidar com a própria homossexualidade reprimida… Sem querer insinuar nada, mas não seria melhor todos vocês com comentários homofóbicos repensarem porque isso te incomoda tanto? E mais, NÃO TEM NINGUÉM PROMISCUO EM KORRA. Eu não vi ninguém com mais de três parceiros sexuais por ano. Ou eu tenho que rever o desenho todo ou você tem que pesquisar o significado dos termos antes de usá-los. E seu você não gosta de homossexuais eu te aconselho a se trancar na sua casa sem qualquer comunicação (tv, telefone, internet, jornais revistas, você me entendeu) e nunca mais sair de lá. Também te aconselho a não ter nenhum animal de estimação, porque praticamente TODAS as espécies de animais já demonstraram algum tipo de comportamento homossexual. Assim você vai poder fingir que no mundo só existem heterossexuais. Caso contrário, OU VOCÊ ACEITA, OU VOCÊ ACEITA. São essas as suas opções. PORQUE SER CONTRA OS HOMOSSEXUAIS É SER CONTRA O DIREITO DAS PESSOAS DE SIMPLESMENTE SER COMO ELAS SÃO. Você não pode achar errado uma ruiva ser ruiva porque ela nasceu assim. VOCÊ NÃO PODE SER CONTRA UM GAY SER GAY PORQUE ELE NASCEU ASSIM. E SE VOCÊ PREFERE QUE ESSA PESSOA VIVA UMA VIDA DE MENTIRAS E SEJA INFELIZ FINGINDO SER HÉTERO ENTÃO VOCÊ É SIMPLESMENTE UMA PESSOA RUIM. Ou você é uma pessoa nojenta que ao invés de cuidar da própria vida fica desejando a infelicidade dos outros simplesmente por ser ruim ou você é tudo isso porque tem ideias absurdas colocadas na sua cabeça e é incapaz de pensar por si mesmo ou você é tudo isso porque você não foi capaz de parar de mentir para si mesmo e admitir que é gay e condena as pessoas que foram mais corajosas que você e o fizeram.
            Eu sei que eu extrapolei mas gente com mente pequena e sem visão pra possibilidades que vive num mundo monocromático me tiram do sério…

          • guest

            “Não sou homofóbico, e quem quiser dar a ruela que o faça, mas não sou
            obrigado a gostar disso e nem querer fazer parte desse mundo escroto e
            promiscuo.”

            Depois fala que não é homofóbico. Cara tenha a coragem de dizer que é homofobico. Sua conversa é do tipo> nao sou homofóbico mas todos eles fazem o mundo escroto e promíscuo (não os generalizou nem um pouco neh?).

          • Myoni

            Acredito que Avatar acabou mesmo, eles não vão alimentar mais isso não, se não nos proximos desenhos vão pedir por um Avatar homem ficar no final com outro do mesmo sexo e vai da mais bafafa, se eles queriam representar a comunidade lgbt nesse desenho da Korra eles conseguiram e atingiram quem eles queriam, ao meu ver a franquia avatar acabou por definitivo.

          • Acho que seria muuuuito mais polêmico um Avatar gay, do que a bissexualidade da Korra.

          • Guest

            Mel dels quanta gente burra e homofóbica!!!!
            1 – “não tenho nada contra, mas não tente me obrigar a aceitar!!!” legal, você obriga os outros a aceitar o fato de que você não quer que os outros te obrigue a aceitar algo. Que redundante… além de ser hipócrita
            2 – É orientação sexial, não escolha sexual… ninguém escolhe simplesmente virar gay ou desvirar…
            3 – Eles não querem te obrigar a aceitar p**** nenhuma. O fato de eles terem feito este final pode ser traduzido como “F***-se que você não curte. Nós somos a favor e estamos pouco nos f***** para o que você gosta ou deixa de gostar. Como diria a Korra, “Deal with it!”
            4 – Não, o próximo avatar não será um travesti, nem será um homem gay. Na verdade o próximo avatar não será nada pois eles já anunciaram que a série Avatar acabaria com o final da Lenda de Korra
            5 – Queda de audiência? HÁ! Você ao menos sabe como a TV funciona? Esse final é a nível “BABADO!”. A audiência estourou!
            6 – Korra é bi-sexual. Ela também sente atração pelo sexo masculino. Tá mais feliz agora? Pode continuar com seus sonhos eróticos heteroafetivos okay?
            7 – No final o fim foi gay e você não curtiu e sabe o que aconteceu depois? Eles ganharam dinheiro com a audiência e você não. HAAAA!

          • É sério isso? Ou é pra rir?

            Esse comentário ta no mesmo nipe de um homofóbico, ou de um hater qualquer.

          • Myoni

            Liga não… só da ignore nos haters e fica tudo numa boa, agora eu só queria entender pq ele atacou vc somente por ter opinado em relação ao meu comentário e por sinal sua opinião foi bem realista e coerente em relação do que eu comentei.
            Um abraço!

          • eli

            deveria dar continuidade mas tentando mudar esse final drastico afinal e um desenho nao uma novela

        • mas meu sonho é acabar o Avatar por definitivo com um membro da tribo do fogo pra fechar o ciclo avatar e terminar a saga com chave de ouro… Seria época. 4 sagas, 4 livros cada… =D

          • Deyvison Silas

            Aí vai ter casal gay denovo, ah tenha dó, se não for por polêmica esses caras não ganham dinheiro.

          • Klirssia Matos

            Se não fosse só isso, querem mudar uma realidade rapidamente, deveriam entender que por ser um assunto delicado não deviam escolher a melhor série “Avatar” para especular sobre isso.

          • eli

            concordo

        • Bruno

          Gente, não discutam com esse Lukas, ele já mostrou o nível intelectual e espiritual dele… Mais um dessa geração alienada e facilmente manipulada por imagens do facebook e por pessoas como Bolsonaro e Feliciano, que inventam que os gays esperam que todo o mundo seja gay. Algumas pessoas nunca entenderão de RESPEITO, IGUALDADE e AMOR.

          • Pedro Andrade

            Rapaz, nada contra não! Eu até sou contra Feliciano e Bolsonaro. A prova disso é minha “linha do tempo” no Face. Mas esse final de Korra e essa confirmação, NA MINHA OPINIÃO (até porque cada um tem o direito de achar o que quer), isso só ‘cagou’ (foi mal a palavra, mas, como eu disse, eu ia mesmo expressar minha opinião) ainda mais a Korra. Odiei esse final lésbico dela.

          • Klirssia Matos

            TAMBÉM!

          • Solemar Junior

            pq amigo?

          • Fernando Fernandes da Silva

            Não curti também.

          • Joao Victor Brandao

            Foi uma merda! Se fosse p colocar casal gay.. Colocava logo o cavaleiro de andrômeda e camaleão q estava na kra.. Mas avatar? Caramba velho decepção total

          • Thiago Nery dias

            Também não curti não kara.

          • Thiago Nery dias

            Não curti também não.

          • Thiago Nery dias

            Mais tipo assim isso e verdade mesmo, essa notícia e verdadeira, a korra e mesma lésbica?

          • eli

            e dois o final ficou uma bosta imagina se colocasse no final do gragonball goku com vedita .ele pode perder ibope como a globo por isso.por ser um desenho famoso

          • Light

            Eu fico muito feliz por pessoas como você e a Raiane Novais existirem. Obrigado por existir meu amigo.

          • Bruno

            Obrigado a você por existir Vamos continuar acreditando e compartilhando o amor. Para o que precisar estou aqui

        • Patrick

          Pelo que eu intendi elas são bi e não homo,pois ambas pegaram o Mako

      • Mariana Massafera

        Eu e meus amígos especulávamos quebtalvez Korra morresse.
        A gente terminou a terceira temporada com essa dúvida. Partíamos do princípio de que se houvesse um par romântico, nem Mako nem Bolin mostravam sê-lo, pois cada um tava seguindo sua vida. Achávamos claro que Asami tinha virado o principal apoio afetivo e amocional da Korra, mas descartávamos a possibilidade, por ser mesmo um casal “polêmico”.
        Bom, os autores calaram nossa boca.

        Mas a gente nem liga, foi muito bonito!

      • Eduardo Marques

        “Se pareceu do nada para você… talvez você estava olhando através de uma lente hétero.”

        Confesso que eu quebrei a cara lendo o texto que o Bryan escreveu, em especial essa frase.
        Eu me considerava um cara sem preconceitos, tenho um amigo próximo que é gay e isso nunca afetou a nossa amizade. Mesmo assim, o final “Korrasami” não tinha me convencido de forma alguma. Talvez eu tenha que assistir de novo, talvez minha opinião não mude, mas agora eu posso (e devo!) aceitar que sim, a Korra e a Asami ficaram juntas, e que esse foi o MELHOR final possível para série.

        Eu torcia pela Korra e Mako, e é claro que me senti levemente decepcionado pelos dois, mas cara, PORQUE ASAMI e KORRA é ruim ?!
        Não é !
        E não faz sentido ser !

        Eu moro em São Paulo e aqui, principalmente no centro, somos condicionados todos os dias a ignorar a situação do próximo. Os metrôs são lotados, tudo tem fila, todos andam atrasados e a posição social determina totalmente a qualidade de vida. Infelizmente acabamos por tomar decisões individuais porque ninguém vai te ajudar se você precisar. Acabamos perdendo a empatia pelo próximo, e isso se estende até para séries infantis !

        Me sinto até envergonhado em admitir, mas quando eu vi o final de Korra eu fiz careta e foi uma careta daquelas de tipo “OQUE FOI ISSO?!”. Eu voltei a cena várias vezes para digerir realmente oque tinha acontecido, e mesmo assim eu não acreditei, e isso é motivo de vergonha.

        Como eu disse, a relação das duas era linda sim e foi muito bem construída. Agora eu reconheço isso.

        Fico feliz em perceber que uma série que marcou minha infância continua me ensinando muito.

      • Yuri Ramos

        O que mais importa foi o final fraco que a serie teve, o publico em geral pouco fala disso, por uma simples cena da korra com asami…

    • Não achei forçado, achei que o amor entre as duas foi desenrolando desde que se conheceram…

    • Robô Namorado da Jinx

      Dessas imagens teve umas que pra mim nao deveriame star ai.. Cena da Korra acorrentada e Asami com uma barra de ferro? As duas andando de carro ali tbm ñ tem mt coisa

    • Galladys

      Mas durante a série, não me deu a entender que tava rolando clima~ @@
      Mas de toda forma… #KORRASAMI4EVER<3 chorando de emoçãum ;^;

    • O que deu o veredicto sobre o caso foi ela só escrever pra ela quando ficou fora depois da segunda temporada… E na terceira o Mako perguntar pra elas e as mesmas ficarem toda sem graça… Achei irado… Mas será que o Próximo Avatar, da tribo da Terra, será também?? xD

    • Larissa Baeta Neves

      Ótimo, uma imagem (ou um conjunto delas) vale mais que mil palavras.
      Faz é tempo que tem fã enxergando isso, quem não enxergou tá querendo dizer que foi forçado…

    • Jean Christhian

      Cara, realmente foi algo que se construiu durante a série, mas por ser um desenho da nick para um publico jovem, eu levei na inocencia a relação das duas,como coisa de amiga só e me surpreendi. bom, eu gostei muito do final, a Asami foi quem mais apoio ela, além do mais,não tinha nenhum homem da idade da Korra pra fazer par, Bolin estava com a Opal e seria zuera ela ficar com o idiota do Mako, ai só sobra o principe WU hahahah… muito melhor Asami.

    • Guilherme Cruz

      Será mesmo? E as cartas que elas trocavam?

    • CALIGVLA

      Só eu que quero um spin-off com as duas se pegando?

    • Klirssia Matos

      Concordo!

    • Jogando a verdade

      E esses olhares que a korra deu para o mako no dialogo deles significou oque ? kkkk parem de enventar moda, eles ainda se gostão e ela ficou toda mole quando ele se declarou que sempre iria estar do lado dela, lembrando que eles terminarão justamente pq ele ficou contra ela no ep 5 do livro 2 quando ela estava planejando levar o general Iroh e a tropa dele para protejer o sul (tribo do sul) que estava sendo invadido pelos nortistas e o mako foi e contou o plano dela para o presidente ai o presidente foi e proibio os navius de sarparem do porto e porisso eles terminarão ai no ultimo dialogo deles ele se declara que sempre estara do lado dela em qualquer luta e que não importa o quão louca as coisas ficasem era tipo oque faltava para eles darem certo o mako apoiar mais a korra. #jogandoaverdade

      PS:o general iroh foi um personagem muito foda que eles não souberão usar e a senhora do fogo foi uma bosta a mulher não fez nada em nem um livro so aparecia e falava que não se envolveria

    • alberto

      Cara o Bryke Já desmentiu .

    • Rui Ribeiro

      yup realmente 2 raparigas portagonistas, amigas juntas em algumas frames é logo casal lol. Posso ir ali ao facebook de umas poucas amigas minhas com fotos delas muito mais comprometedoras e não precisam de ser um casal ou gay.

    • Filipe Portella

    • Daniel C. Buganza

      Sim cara foi, vc pode ñ entender de sexo, mas uma coisa é vc ser muito amigo de alguém, ou amar como um irmão, outra coisa é vc ser sexualmente atraído por essa pessoa!
      Ainda mais do mesmo sexo, e aquelas duas NUNCA demonstraram sinal algum q gostam de mulheres. Sim foi forçado

    • Não acredito que vocês estão criando polêmica por causa de uma obra de ficção!! Pelo amor de Deus, os ocidentais estão é muito atrasados nesse assunto, quem curte mangás e animes sabem que os japoneses são mais abertos para abordar o assunto sexualidade sem serem ofensivos. Lá no Japão existem termos como yuri, yaoi, shounen-ai, shoujo-ai há tempos e com público hétero que adquire as obras. Fujoshis são loucas por shounen-ai; na temporada de outono de 2014 dos animes está sendo exibido um excelente anime chamado Cross Ange declaradamente shoujo-ai; Sakura Card Captor tinha shoujo-ai e shounen-ai abordados de forma velada… O que importa não é se o tema é abordado ou não, mas sim se é abordado de forma sensível e não ofensiva. Claro que todos têm direito de expôr suas opiniões, mas com argumentos que tenham fundamentos e não porque “é coisa de viadagem”. Quantas vezes Pernalonga e Picapau se travestiram e nem por isso se duvida da masculinidade de ambos, e nem se criou uma geração de adoradores do travestismo? Em nenhum momento Korra faltou ao respeito com héteros e homos e terminou de forma simples dando um tapa na cara da hipocrisia de uma sociedade que se diz “não-homofóbica”. Termos chulos como “dar a roela”, “por as aranhas pra brigar” e “quem é o homem da relação?” mostra que somos o pior tipo de homofóbico que existe: aquele que não admite isso…

  • sssssssa

    Quero ler o choro… : )

  • Isaac Emanuel

    THIS!

  • Anderson Dos Santos

    Boa declaração

  • Gabriel Martins

    KorraAssami é isso ai!!!!

  • Matheus Uchôa

    Nadando aqui nas lágrimas dos haters…

    Valeu a pena ser xingado pelos Makorra.

  • GS

    Ok, eu amo as duas Lendas, mas eu achei o final um pouco ruim. Ok, eu gostei da luta, mas eu queria ver o Baatar Jr. de volta na família, Bolin se declarando para Opal, Mako, sei lá, sendo promovido a algo na polícia. O melhor de tudo é que isso me faz ainda mais amar os criadores, pois, eu aposto que se não fosse pelo corte de gastos de “Lembranças” o fim teria sido mais satisfatório.

    Saudades da saga, não vejo a hora das novas HQ’s de Aang saírem (e quem sabe a confirmação de HQ’s de Korra, embora, eu ache difícil os criadores irem além nisso de “Korrasami” nas HQ’s).

    #CHUPAMAKORRAS

    • Anderson Dos Santos

      Isso é verdade. O final foi muito corrido …

    • sssssssa

      Eu quero muito HQs da Korra… É algo inédito! Nas do Aang, além da mãe do Zuko, não vejo o que colocar para surpreender. Em Korra temos ela dividindo o reino da terra, reação de todo mundo ao descobrir sobre korrasami… etc etc. Quero saber como o mundo vai reagir com 3 portais espirituais abertos.
      Ah, e acredito que Korra vá separar o reino da terra igual a Kyoshi fez antigamente.

    • Leo

      Tbm ñ curti muito o final, foi como se houvesse um corte na trama e o Varrick casou e a Korra foi tirar ferias com a Asami. Espero realmente q venha uma HQ contando mais sobre a historia (Eu criei uma historia aonde a trama focaria na dobra de Energia e veríamos a Tartaruga Leão q falou com o Aang novamente, e mais pro final a Korra usarias tds as suas dobras com td seu potencial para conseguir fazer ela atravessar o portal de Republic City para q ela consiga sobreviver pois estaria morrendo)

    • Caio Ribeiro

      O que mais me chateou no final foi a Korra não ter recuperado a conexão com as vidas passadas, eu tava esperando por isso desde o livro 2
      Sei lá acho que senti a falta dos antigos avatares dando seus ensinamentos de vida, e eles nem se preocuparam com isso.

      • sssssssa

        Acho que não era possível recuperar, lembra de quando tivemos medo que o Aang tivesse perdido as conexões no livro 2 pro 3? Eles quiseram deixar isso acontecer de verdade dessa vez… E forçar a avatar a tomar decisões por si só, sem ajuda de nenhum anterior. Achei uma boa.

      • Angélica Santos

        Acho que eu fui uma das poucas que de determinada forma não ficou chateada com isso. Sei que pra muitos pode parecer bem nonsense o que eu vou dizer, mas é o que eu acho que os criadores quiseram passar: O velho ensinamento de que tudo têm suas consequências. No caso eu meio que encaro isso como uma consequência (não sei exatamente do quê, mas é) e que, tirar isso de uma hora pra outra, seria muito “palha”, tiraria totalmente a ‘emoção’ da coisa. Sei lá, eu achei isso legal, talvez como um novo começo’ ou coisa do tipo.

  • tinha acabado de ver o texto em inglês e tava doido pra achar uma tradução pra entender tudo. Vlw pela tradução =)

  • Acho foda ter isso em uma série animada, sou super a favor, e uma das coisas que sempre admirei no universo avatar é as suas mulheres fortes e independentes, porem achei pobre o desenvolvimento disso na série da Korra, gostaria muito mais que tivessem abordado isso desde o inicio, do que do nada no final colocar aquilo e ficar subentendido. Podem me odiar, não sou um hater da série, sou muito fã do universo, mas achei péssimo o desenvolvimento de Legend of Korra, foi muito personagem e subplots para pouco tempo e episódios.

    • sssssssa

      Os poucos episódios doeram mesmo, mas não deixa de ter sido uma boa história.

      • Cara, só 13 episódios para uma história tão grandiosa e com tantos personagens, não da… Aposto que as HQs vão ser bem melhores, nessa questão de desenvolvimento.

        • sssssssa

          Sim, concordo… Agora que a série já deixou maioria das coisas fixas neste universo, as HQs só tem de explorar tudo! Vai ser bem mais fácil, e talvez tenhamos outra série. Se me lembro bem, os criadores também disseram que não ia ter série de avatar depois de aang.

          • Tomara que explorem e se aprofundem em tudo aquilo que eles não puderam durante a série. Tipo pior que eu lembro deles comentarem em uma continuação, mas ia levar alguns anos pra ser feito e tal, agora sobre uma nova série agora, eu não to sabendo, acho difícil já que eles tiveram problemas em manter Korra no ar. Mas sinceramente, se for pra fazer com 13 episódios, prefiro que saia em HQ ou livro.

          • sssssssa

            Eu tenho esperanças… Mas nada foi dito ou confirmado, eles disseram em entrevistas que não há previsão pra série depois de Korra :C
            Infelizmente, mesmo com o ritmo corrido eu amei Korra mais do que qualquer desenho animado que eu já vi… Acho que se tivesse mais atenção da nick e verba para episódios poderia ter chamado mais atenção, como Aang chamou.

          • Cara, com série nova ou não, eu vou é torcer pro Shyamalan não querer adaptar outra vez a série. kkkkk

            Verdade, poderia, e tipo, eu confesso que não curti, mas por gosto pessoal, apesar disso sei que é uma série muito superior a outras animações atuais.

          • sssssssa

            Entendo É bom quando as pessoas criticam com argumentos válidos, deixa tudo mais saudável. Well, eu ainda amo o universo avatar e ainda espero por novidades kk

          • Com certeza, é difícil conversar sobre algo com alguém que odeia algo gratuitamente, tanto quanto com alguém que gosta de algo cegamente, não é por eu gostar ou desgostar que eu tenho o direito atacar alguém pelo seu gosto.
            E estou com você, amo o universo, e espero novidades também! o

      • alberto

        Just see the diference ,

        Oh lesbicas vamos perdoar a bosta que foi a serie .

        Ele é gay , foda-se isso não importa

        http://akamegakill.wikia.com/wiki/Bulat

  • Leo

    Ñ sou do tipo de pessoa q fica shippando casais em Series/Filmes e no geral mas gostei da forma como foi encaminhado (ñ foi algo forcado pra soar polemico) e ao meu ver é assim q tem q ser. Espero q um dia um casal homossexual nas mídias de entretenimento sejam naturais (como são na realidade) e ñ causem tanta comoção (tanto positiva quanto negativa) pelo fato de simplesmente ser um “Casal Homossexual”.

    • sssssssa

      Eu trato Korrasami como um casal normal, eu sempre shipei as duas como shipei AAng e Katara. É natural pra mim. Mas eu estou feliz, como todos aqui, porque elas ficaram juntas e não foram censuradas pela nick ou só porque elas são bissexuais!

      • Leo

        E é assim q tem q ser e Viva o Amor em tds as suas formas!! (eu sei soou meio Hippie uhehueahu)

  • O choro das inimigas agora é livre

  • Jonathas

    Criadores lixos. Eu não sei por que hoje em dia tudo tem que fazer crítica a alguma coisa. Pior final e pior avatar.

    • Matthias Schmidt

      Por favor, deixe de defecar pelos dedos.

      • Jonathas

        Não cara, eu recebo dinheiro pra fazer isso.

        • Matthias Schmidt

          Recebe dinheiro pra ser chato tbm?

          • Jonathas

            Sim

          • Matthias Schmidt

            Legal, quer um doce?

          • Jonathas

            Quero.

          • Matthias Schmidt

            Toma aqui um doce korrasami.

          • Guest

            Não gosto desse doce. Tem outro?

          • Jonathas

            Não gosto desse doce. Tem outro? Eu acho que quem gosta um pirulito é tu.

      • dimartinofdp

        fresco

        • Matthias Schmidt

          Véi, deixe de ser aquele gordinho que fica no cantinho da sala só xingando o povo mentalmente. Você se esconde atrás da internet, não tem coragem nem de colocar o seu nome, se você não tivesse na internet nem teria escrito isso.

          • Jonathas

            Ele falar a opinião dele significa que ele é covarde? Não cara, ele só tá dando a opinião dele, tu não é ninguém pra poder dizer quem ele é.

          • Matthias Schmidt

            Então se da mesma forma que eu não sou ninguém pra dizer quem ele é, ele não tem direito para dizer que eu sou fresco, como você não tem direito de dizer que os criadores são lixos e que a Korra é a pior avatar, sendo que você não conheceu quase nenhum avatar comparando aos vários avatares que existe nessa saga.

    • sssssssa

      Pega uma faca e se mata.

      • Jonathas

        Não vou me matar por criadores de merda que não sabem nem fazer um final. A nick devia ter cancelado esse merda mesmo.

        • sssssssa

          Fecha o site e vai ser feliz.

          • Jonathas

            Acabei de descurtir a página e acabei de apagar as temporadas 2,3 e 4. Só a 1 que vai existir pra mim agora :), só vou vim aqui agora pra ver se tem as comics e pra responder algum comentário.

          • Ying e Yang

            Pra mim nem o livro 1 , já deletei tudo aqui tbm de Korra, pra mim só Aang vai existir.

          • Jonathas

            É pq o livro 1 faz mais sentido. Todo mundo é foda. Não existia esses criticas bestas que hj em dia tem que ter em todo lugar.

          • Ying e Yang

            Verdade, o livro 1 foi bom, mas quero esquecer a Korra, pra mim foi muita arrogância deles dizer que fzem avatar pra eles, é como se eles estivessem ligando foda-se pro publico.

          • Jonathas

            As pessoas de hoje em dia só querem agradar a minoria, ai acontece essas coisas. Quando a galera se tocar que é a maioria que dá dinheiro pra eles, eles parariam de fazer essas merda.

          • dimartinofdp

            também fiz isso

          • sssssssa

            rindo do choro

          • dimartinofdp

            fresco ssssssa

          • Jonathas

            fresco²

          • Jonathas

            Mas a 1 temporada foi boa, então ela continua.

        • Jhonatan Lee

          não é por criadores é pelo bem do resto da humanidade…

          • Jonathas

            Não cara, meus pais iam ficar tristes.

        • sssssssa
        • alberto

          Não o final a serie inteira é um erro , cara desiste do ocidente eles são um bando de bibas politicamente corretas fracas.

          • Jonathas

            Se eu for assistir de novo, eu vou pular o final. Muito tosco cara, não tinha motivo pra fazer isso.

    • dimartinofdp

      são lixo mesmo.

  • EU SABIA!! hahaha kkkk

  • Ian Margalhon

    O Tumblr essa hora deve está insuportável.

    • Matthias Schmidt

      Depos da meia-noite a “potaria” rola solta no tumblr.

    • sssssssa

      Estou esperando a meia noite para ver os posts: Day 5: Korrasami still cannon <:

      • Ian Margalhon

        Eu confesso que sou um daqueles que custou a acreditar no relacionamento das duas e por ser um fã do Mako não quis enxergar o que estava implícito, mas uma coisa ninguém pode negar foi a evolução da Korra como Avatar.

        • sssssssa

          O que mais me pegou na série foi isso, amei ver a Korra evoluir! De uma avatar egoísta e briguenta no livro 1 até a sábia e nova “mulher”, no sentido de força e superação, do livro 4.

          • dimartinofdp

            ela só retrocedeu, isso sim, ainda mais fudeu os antepassados.

          • sssssssa

            Ah ctz, fez mais do que qualquer avatar em vida e você quer falar mal dela? Plz, conta outra. Ela evoluiu e fez mais do que qualquer um. Não dizendo que os outros não fizeram nada, mas Korra fez bem mais.

  • Matheus Uchôa

    Cadê
    os homofóbicos que assistem Avatar e ficaram xingando os Korrasami? Onde estão os Makorra? Será que com
    as lágrimas deles, dá pra fazer um novo rio? Onde estão os “São apenas
    amigas, vocês veem maldade em tudo” ?
    Hoje, no Globo Repórter.

    • Matthias Schmidt

      Estou me preparando para pegar as lagrimas deles pra usar aqui em casa, a situação tá difícil.

      • Matheus Uchôa

        Quero guardar tudo e mandar pra SP, deve dar uma ajuda enorme.

        • Matthias Schmidt

          Eu não moro em SP, mas aqui em Maceió – AL a situação tá ruim.

          • sssssssa

            Outro fã de Alagoas! Interessante kk

          • Matthias Schmidt

            É de Alagoas? õ/

          • sssssssa

            Sim, Maceió. Acho chato não ter gente daqui para os eventos que o mundo avatar organiza… Tanto que todo mundo que é fã de Korra que eu conheço é de Fortaleza (teve até evento na leitura de lá, queria ter ido).

          • Matthias Schmidt

            99% dos eventos organizados por fã sites e até pelas próprias editoras de alguns livros não passam perto de Maceió, dá até uma depressão. ç_ç

          • MadHatter

            Sim, nem produtos chegam em Maceió direito… Eu estou sofrendo aqui, gostaria de ter o jogo de Korra pra 3DS… E Pokémon ORAS

      • sssssssa

        rs

    • Mariana Massafera

      Nossa, de todas as justificativas essa de falar que é “maldade” achar que as duas se gostavam, essa era de matar!
      Maldade seriabfazer elas ficarem com Mako de novo, que foi mó babaca.

      • Joe Rocha

        Hu3, bem nesse caso maldade é só querer levar tudo a apelo sexual, é só sobre ausência de inocência, não de bondade…

        Mas foi bonitinho o final, apesar deu achar que as duas como amigas se apoiando mandava uma msg de amizade, mas entendo que Causar com um final como esse é necessário, sempre que possível se mandar uma msg de tolerância nos dias de hoje é valido..

      • Igor Santos

        Mako foi um babaca sim mas eu entendi que nesses 2 ultimos livros ele evoluiu e se tornou mais maturo e parou se ser daquele jeito “terminar com uma garota é como tirar uma sangue-suga”(para quem não lembra o mako disse isso no livro 2)

    • Leonardo Santana

      Sou um dos que não sabiam de nada sobre ‘Korrassami’, eu só acompanhava a série sem perder tempo com as ideias alheias dos fãs. E, para mim, aquele final foi nada mais que duas melhores amigas de mãos dadas quase dando um abraço; Desculpe-me se “olhei a série com a lente de hétero”, mas não procuro intenções sexuais onde só existe amizade. Não sou Freud que vê sexo em tudo…
      Agora, fico num impasse. Cumprimentar, abraçar são traços exclusivos e que determinam univocamente um relacionamento amoroso/romântico?

      • Amigo, sem qualquer agressividade, quero apenas que você tente ver do modo que eu vi: se fosse a Korra e o Marko (ou o Bolin, ou qualquer outro rapaz), como você interpretaria esse gesto?

        • Leonardo Santana

          Mako e Korra decidiram ser apenas amigos (muito enfatizado ao longo do livro 4), então não sei por que interpretar o face a face como algo romântico. Isso também seria contraditório…
          Bolin já superou a apaixonite pela Korra desde o começo da segunda temporada, e está super interessado na Opal. Não, também não veria essa cena com Bolin como um “interesse romântico” (não há qualquer chance de algo assim acontecer)
          Com alguém desconhecido? Sim, eu acharia que a Korra estaria pegando o rapaz…

          Mas esse gesto não é exclusivo de casais, quaisquer pessoas que tenham intimidade fazem aquilo. Se você não acha isso, precisa sair de casa e sair mais, conhecer mais pessoas… ¬¬

          • Ying e Yang

            Concordo plenamente, eu só vi amizade entre elas desde o livro 3, não vi nada de romântico entre elas duas, essa cena final foi a coisa mais forçada ever, Mai e Ty Lee na lenda de Aang vcs se lembram? Pois é

            já cansei de ver mulheres se abraçando por ai, e são apenas amigas, inclusive algumas mulheres que conheci se escoravam no ombro das amigas ou mesmo até dançavam juntas, e advinha são mulheres hétero.. Leonardo tem razão isso não são apenas gestos de pessoas que se amam.

            O mais engraçado é o cara ali com aquela imagem da Korra e Asami presas lol como se isso quisesse dizer alguma coisa.

            Se foi mesmo um romance então foi muito mal desenvolvido, me desculpe mas esse final foi um cocô.

          • Emerson

            Mal desenvolvido? Só se foi pra você e outra meia dúzia de gente. Elas passaram toda uma temporada (Livro 3) sendo amigas e deram um passo adiante no final do Livro 3, quando Korra ficou Teleton. Korra só se sentia à vontade em escrever pra Asami. Se Korra só se sentisse à vontade em escrever pra um homem, um monte de gente já teria pensado em relacionamento amoroso.

            O final, dentro da situação (conservadorismo do país de origem e canal infantil), foi bem feito. Eles não podiam colocar explicitamente que era um romance, por isso fizeram tudo muito subentendido e um final também subentendido e sem beijo.

          • Ying e Yang

            Cara o final foi uma bosta só quem é muito fanboy cego não percebe isso, nenhum romance teve graça com exceção de eska e Bolin mesmo assim esse tem seus pontos baixos ainda.

            O romance na lenda de Aang era muito melhor, sutil e real, na lenda de Korra parece até aquelas séries de adolescente americana, muito ruim e clichê os personagens.

            Se os criadores quiseram que Korra e Asami ficassem juntas, deveriam ter trabalhado nesse desenvolvimento delas duas desde o inicio pra ficar mais explicito como foi Aang e Katara.

          • Ying e Yang

            Aliás a lenda de Aang PISA nesse flop, não é a toa que foi tirado da tv e foi exibido online pela baixa audiencia, além do prejuizo enorme que a Nick teve em cima disso.

          • Emerson

            Sério mesmo que você achou que o romance de Bolin de Eska teve graça? Caramba, você deve ser um dos únicos que acham isso.

            Ahn… não sei se você percebeu (dá pra ver que não), mas Aang é mais infantil, então é óbvio que relacionamentos amorosos lá serão mais sutis. E só mais sutis mesmo, porque realismo em namoro a gente vê mais em Korra – só ignore aquele triângulo amoroso tosco do Livro 1, ok? Yep, o romance em Korra parece com os da série adolescentes dos States, mas é porque a maioria dos relacionamentos amorosos entre adolescentes de lá ocorre mais ou menos desse jeito. Eu também não curto muito, mas é a vida.

            Clichê os personagens? Você tá brincando com minha cara? Nos dois Avatar tem personagens clichês, e na Lenda de Aang tem mais. Não que a Lenda de Aang era pior, mas lá tinha mais episódios e personagens e, consequentemente, iria ter mais clichês.

            Nop, não havia necessidade de desenvolver isso desde o começo. Na verdade, ficou até mais interessante, pois não nasceram e falaram “sou bi”, elas foram descobrindo isso com o tempo – como todos os bi fazem.

      • As personagem Korra e Asami se estabeleceram hetero quando ficaram com Mako na primeira e segunda temporada, por isso muitos (inclusive eu) não pensavam em um romance entre elas, e sim em uma grande amizade. A unica “pista” de um interesse romântico entre elas, foi o fato da Korra mandar cartas somente para a Asami, mas eu acho que isso seja suficiente para demonstrar algo além de amizade entre elas.

        PS: Nada contra as duas ficarem juntas, apenas minha critica quanto ao desenvolvimento disso.

        • Leonardo Santana

          Exato! Sobre as cartas, Korra e Assami não podem mais conversar no ‘facebook primitivo’ do tempo cronológico do mundo de Avatar? Não vi qualquer pista aí. De fato, Korra se sentia mais aberta para conversar com a Assami do que Mako… e Bolin é um boca aberta. Ela confiava na Assami, depois do que aconteceu no livro 3.

          Também digo: nada contra ‘Korrassami’. Só acho que faltou os autores colocarem cenas explícitas do que elas sentiam uma pela outra. Falar que é cânon, mas deixar nas entrelinhas é uma covardia tremenda.

          • Eduardo Leão

            Você só foi muito ingenuo e perdeu as zilhoes de subtexto das duas.

          • Leonardo Santana

            Já li todos os textos a favor de ‘Korrassami’, inclusive dos autores acima. Eu não perdi ‘zilhões’ porque não há uma quantidade dessa magnitude de argumentos pró-‘Korrassami’. Eu realmente acho que essa decisão não foi muito bem desenvolvida. Não estamos falando do que aconteceu com Opal e Bolin (que foi bem desenvolvido no livro 3 e 4), e de Aang e Katara (Aang se apaixonou por Katara desde o primeiro episódio e teve 61 episódios para aprofundar o relacionamento dos dois). Korra e Assami? Livro 3 e 4 como amigas e só… faltou algo mais explícito.

          • Galera não quer nem saber da sua opinião sobre o desenvolvimento do romance, se você não achou lindo ou não viu os “sinais” (quase que apagados) da relação das duas, você está errado, e você é homofóbico burro.

            Isso prova que o maior problema nos comentários desse post, não é apenas os “homofóbicos”, mas também os fanboys haters que não entendem que as pessoas tem opiniões diferentes e que por mais que seja digno a série abordar homossexualidade, isso foi mal desenvolvido.

          • Raiane Novais

            Exatamente. Enxerguei milhoes de subtextos e simplesmente fazia “nããão, os autores tão de zuerage”, mas não é que meu gaydar estava certo? -qq

      • Paula Casoy

        É, eu te entendo… Na verdade, eu sequer achava que elas eram grandes amigas. o_o Sei lá, isso não ficou marcado na minha memória. Não lembro de elas darem risadas juntas, terem conversas filosóficas juntas, nem tirarem sarro uma da outra, acho que sequer chegaram a conviver juntas, minimamente… Não lembro de ver nenhuma dessas coisas simples que para mim demonstram conexão.
        Claro que não existe uma fórmula única de se relacionar ou demonstrar isso na realidade ou na ficção, mas é que de fato para mim passou meio reto. Até estranhei que a Korra quisesse mandar cartas para a Assami! Fiquei pensando: “mas por quê? elas nem são tão amigas assim!”
        Acho que preciso assistir de novo, então, para ver se pego isso.
        Mas mesmo não tendo percebido este desenvolvimento adorei o final, achei muito bonito e cheio de amor.

        • Camila Bezerra

          Viu, é perfeitamente possível ter assistido e não ter percebido o que acontecia entre as duas. Lentes héteros? Talvez. Eu percebi exatamente porque queria muito esse relacionamento, mas quem tivesse esperando outra coisa poderia passar despercebida sem ver.

          Mas uma coisa é não perceber e depois aceitar sem problemas, como a Paula fez aqui.

          Outra é condenar, espernear, chorar, xingar os autores, xingar os fãs, fazer todo tipo de injúria só porque o final foi com um casal de pessoas do mesmo sexo. Dizer que “não aceita” “o final foi horrível só por isso” “estragou a história” “promíscuo”… Isso é homofobia sim, gente.

    • Vinícius Braceloti

      Po, achei deslocado esse final, bem merda mesmo, começando pelo príncipe Wu abrindo mão do reino da terra e separando ele em um monte de republicazinhas. Aí depois veio a Korra com a Asami, sem nem ter algum clima antes, nem mesmo um olhar mais apaixonado, nem um beijo, foi tão subversivo que quando acabou eu fiquei tipo “só isso? acabou?”. Pensei que ia ser um final glorioso, mas foi bem chato, foi um final muito pé no chão e ordinário pra um desenho fantasioso como Avatar.
      Foi bem merda mesmo esse final, decepção.

    • Ramon Meireles da Silva

      Eu sou Makorra, mas eu sei que Korrasami aconteceu. E lidei com isso, no final das contas tá de boa.

    • Jogando a verdade

      a verdade é que nimguem levou em conta o momento final do mako falando
      com ela, ele falou que sempre iria estar com ela independente da luta ou
      de quanto as coisas ficassem loucas isso pq foi por esse motivo que
      eles tiveram uma briga muito feia pq ele não acreditou nela e não quis
      se envolver na briga do livro 2 se não me engano, e a korra e a asame
      virarão muito amigas ate concordarão em não brigar mais pelo mako, e
      depois que a korra foi envenenada ela confiava e se desabafar com a
      asami e por isso se tornarão mais amigas ainda, essa treta toda só pq
      elas entrarão de mãos dadas pq são amigas e pronto, aquele sorriso que a
      korra deu para o mako no final da conversa deles significou algo
      sentimentos dela por ele tb pq depois dele se “declarar” que sempre
      estara ao lado dela ela sorriu –‘ parem de por chifre em cabeça de
      cavalo isso não é novelinha da GLOBO que tem que ter casal GAY em todas
      as novelas, e ja foi desmentido esse post ai que eles confirmarão eles
      falaram em entrevista que isso foi feito por um FÃ e que estão tentando
      achar o post e deletar #Jogandoaverdade

  • Daniel Carlos

    O meu deus, depois de NaruHina confirmado agora KorrAsami… ai meu coração! é muita felicidade.

    • sssssssa

      <Naruhina3

  • dimartinofdp

    Dimartino seu Filhod#$@#@#, nada ve.
    bando de viado quem gostou.

  • O choro é livre, galera. E o amor também

    • dimartinofdp

      fresco

  • Gabrielle Marques

    Eu particularmente fiquei feliz com o esclarecimento. Ao meu ver eles tinham deixado o final indefinido, aberto, para cada um interpretar a sua maneira. Não tenho preconceitos, não sou shippeira, mas eu não tina visto um final de casal, e sim de uma grande amizade. Provavelmente por experiencias de amizades que tenho na minha vida, e que não deixaram de influenciar como eu havia visto o final. Na minha visão, tudo se conectava como melhores amigas. Por mais analítica que tentasse ser, não consegui ver nada definido, ma sim livre a interpretação. Feliz com o depoimento esclarecedor!! E o que mais importa é que série foi massa e vai deixar muitas saudades!!

    • thais de abreu

      sério?! Você viu uma cena que simulava a cena do casamento como “apenas melhores amigas”?! Você precisa melhorar essa sua noção de relacionamento Não precisa ter beijo pra ser romântico nem nada do tipo.

      • Gabrielle Marques

        Então, não é uma questão precisa ter beijo. Existem cenas que amo na dramaturgia (literária, cinematográfica, televisa) que um olhar às vezes tem mais energia que qualquer atitude. A questão foi a perspectiva de interpretação mesmo. Eu simplesmente supervalorizei a amizade, como eu disse provavelmente por experiencias de grandes amizades que eu tenho. Conversando com amigos meus que acompanham a série vi tinham opiniões divididas sobre o final também, uns concordando comigo, outros vendo mais claro Korrassami. Por isso mais uma vez digo, muito bom o esclarecimento, não só eu, mas outros fãs da série interpretaram de maneira diferente o final.

        • Alessandro Bruno

          E se fossem um casal hétero, com aqueles olhares e de mãos dadas, você diria que são só amigos também?

          • Gabrielle Marques

            De verdade, iria depender do contexto. Poderia sim interpretar como casal da amigos se fosse histórico que eu tivesse percebido. E só pra ficar claro, não estou em momento algum criticando casal KorrAssami. E achei lindo o final. Interpretei por um outro olhar quando assisti? Sim, mas sem desmerecer nada, apenas valorizando um outro ponto que pra mim sempre foi muito importante: a amizade. Saber a verdadeira intenção dos autores só me deixou com vontade de assistir toda a série de novo sob um nova perspectiva (o que eu vou fazer).

          • lekegf

            @Gabrielle Marques, o pessoal ta muito agressivo não acha? rs. Eu também havia interpretado apenas como amizade, depois que li os comentários sobre o episódio aqui no site que comecei a juntar os pontos, revi o final, e ai a ficha caiu… No mais, concordo com vc que esse esclarecimento por parte dos autores se fazia necessário, afinal, aposto que teve gente que não tinha se tocado até agora rs.

            Algumas pessoas aqui são muito extremas, vamos abrir a mente e manter a calma pessoal…

          • Gabrielle Marques

            lekegf exatamente isso!!

  • Matheus Uchôa

    É muita, OMG

    • Eltiinho Ketchum

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jayron Maciel

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gostaria de ter visto esse romance desde o inicio, ou pelo menos começado a se desenvolver na terceira temporada, eu teria ficado mais emocionado no final com as duas juntas, mas pra mim foi “WTF?!” E isso não me faz homofóbico, até porque eu sou a favor disso nas séries animadas, porem quando bem desenvolvido.

    • dimartinofdp

      fresco…

    • Matheus Uchôa

      Se você não percebeu o romance delas desde o livro 3, veja novamente.

      • Não ficou bem desenvolvido para mim, a relação dela com a Asami não teve nada demais, diferente de todos os interesses românticos da série aonde ficou bem definido. Nada contra as duas ficarem juntas, mas gostaria muito de ter visto esse romance aflorar na série, ou pelo menos rolar uma tensão entre elas, para que eu torcesse pelo casal.

        • Ramon Meireles da Silva

          Só vi o desenvolvimento de uma forte amizade e parceria no livro 3

    • sssssssa

      Bem, ele começou a ser desenvolvido na terceira temporada… Mas não dá pra colocar um romance lésbico abertamente para o público infantil…

      • Sim, ao meu ver, os criadores tiveram medo da recepção, porem eu admiraria a coragem deles de terem demonstrado mais desse interesse romântico das duas. Teria sido Épic Win!

        • sssssssa

          Meio que eles só começaram a colocar mais “fogo na fogueira” no livro 4, com o lance das cartas e o ep do flashbacks.

          • Sim verdade, mas eu estava interpretando como amizade, até porque a Asami pareceu estar mais próxima dela quando ela estava doente e tal.

          • Renan

            Bom, a Nick estabeleceu certos limites. Talvez tenha sido este o problema.

  • David Kennedy

    deveriam ter desenvolvido mais enredo entre as duas. Simplesmente colocando as duas no final e fazendo uma viagem, achei fraco

    • sssssssa

      Desde o livro 3, champz :c

      • David Kennedy

        fraco, fraco. Deixa o Aang saber disso kkkkkkkk

        • Marcelo Silva Alves

          Ela deu sorte de ter perdidos as conexões kkkkkk.

      • Ramon Meireles da Silva

        4*

        • MadHatter

          3 mesmo : )

          • Ramon Meireles da Silva

            Repito 4.

    • dimartinofdp

      fresco…

  • dimartinofdp

    Korra é daquele tipo que gosta de fuder com tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • dimartinofdp

      fudeu mundo
      fudeu antepassados
      fudeu mako
      fudeu kuvira
      …..
      fudeu assami
      noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      • Lucas Satoshi

        E pelo visto vai fuder COM a Asami tbm né… euheuhehueuheuhuhueuhehueehueuhe

  • Gustavo Siqueira

    O Brian confirmou tbm!Choraaaaaaaa makorras e homofobicos kkkkkkk http://bryankonietzko.tumblr.com/post/105916338157/korrasami-is-canon-you-can-celebrate-it-embrace

    • Ramon Meireles da Silva

      Agora o Iroh vai casar elas no Mundo Espiritual.

  • dimartinofdp

    • homofobics

      Uma bosta os cara acha q isso é final na moral bando de baitolinha, viagem do caralho, devia era aparece o mesmo e tira o pinto pra fora no meio das duas.

  • homofobics

    Toma no cu mesmo, ainda vem um criado que deve senta na jiromba mole todo dia pra fala uma merda dessa, vai a merda com esse bando de viadinho, igual aquele boiola filho da su que fica fazendo escultura.

    • Matheus Uchôa

      Respeite ao próximo.

      • homofobics

        Vai a merda seu boiola procura na bíblia algo sobre homosexualismo e o que e família q te respeito.

        • Nathalia Hörlle

          Procura na Bíblia Levítico 16:16.”Não usarás roupas com mais de dois tipos de tecidos diferentes.”

  • alberto

    Que puta babaquise essa discussão , Luta Fraca, roteiro mais furado que queijo , animação MERDA DE CAVALO, e oh ela é lesbica não vamos agora perdoar os 2 bilhões de erros anteriores , foda-se desculpa para a incompetência e tentativa de distrair para o fato da animação estar ruim e a historia CHATA , e 130 mil views no site Official its a joke , comparados aos poderosos 7 MILHÕES DE AKAGAME KILL DO STREAM OFFICIAL , que sim tinha um personagem principal assumidamente GAY e foi o mentor do personagem principal CHUPA DE NOVO .

    http://akamegakill.wikia.com/wiki/Bulat

    • sssssssa

      akame ga kill é uma bosta <:

      • fuckdimanrtinofuckdimantr

        ou a bosta pode ser teu gosto ssssssa

      • alberto

        Lembre-se este deve ter sido o ultimo show destes cara na Nick assim que um daqueles velhos executivos americanos ver isso , bem ai veremos o que é o ocidente faz com quem se arrisca tento quem foi excluido para a internet mesmo , e a sim aqui no brasil Sabado as 23 que belo horario em , akagame passava as 21 no
        Tokyo Metropolitan Television

        • sssssssa

          Japoneses não são um exemplo de pessoal para dar audiência a coisa boa, um público que ama moe/lolis e material estereotipado.

          • alberto

            Ai ai claro veja a maior obra deles atual, fala sobre estados corruptos ,anti-semitismo , invasão de países,alem de aventuras de um grupo completamente estranho , e nunca houve romance dentre eles s um sentimento de amizade muito forte e unidade também mais sem estas frescuras.

          • MadHatter

            E fala também sobre um universo onde os homens tem 90% da atenção, e que o trio monstro > qualquer personagem do bando

          • MadHatter

            Amo one piece, mas tem seus defeitos assim como Korra teve e você não ve em um fórum/noticia de one piece xingando dizendo como x mangá modinha é superior. Plz, One Piece é uma coisa, Akame Ga Kill é outra.

          • alberto

            Pera Mugiwaras vivem falando isso , muitos dissem que SNK é muito raipado , e Akagame kill foi a melhor serie dos ultimos 2 anos que eu assisti ,
            ONE PIECE IS MY LIFE.

          • MadHatter

            Acho Akame Ga Kill (anime) algo forçado com vários esteriótipos com uma história de anarquia bem manjada até. O primeiro episódio me surpreendeu mas os que seguiram ficou bem meh… Não gosto de esteriótipos, como já mencionei kk
            acho que parasyte supera muito essa série…

          • alberto

            Forçado , hum eu não me imprtei com isso o Plot foi tão bem construído e os esteriótipos são uma camada , Ttraumas de infância, paises sob dominio de um rei/Conselheiro muito ruim , enquanto , em 50 episódios de korra eu não consegui uma unica emoção , em apenas 24 de akame nós temos traumas e explicações de o por que tudo esta tão errado naquele mundo ,
            Korra só explicou uma parte da vida de amon e só , por que zahher fez o que fez, qual sua historia, unaloq, e Kuvira eu nem ligo pra ela mais seira interessante de novo não é falta de tempo é falta de foco e interesse em fazer uma boa historia, como Azula nós sabemos como Ozai era um maniaco homicida que mataria o Proprio filho apenas por levantar a voz , mais isso nunca ouve em Korra só há ação não causa , é exatamente isto que falta em seus argumentos uma causa , korra é tão boa por causa disso .

          • Ying e Yang

            alberto são bons animes, mas ainda acho Steins;Gate o anime da década, o romance entre Okabe e Makise, Kuriso da de mill a zero nesse romance adolescente americano que foi do Mako e Korra, e claro nessa bosta forçada de Korra e Asami.

          • alberto

            É por causa deste que até hoje eu não consigo ver de volta para o futuro sem ficar com os olhos marejados . WHY sensei why.

          • Ying e Yang

            alberto tbm acho a história é bem construida, eles usam o moe como plot point até, isso é só a cereja do bolo.

  • Arthur Moraes

    eu fiquei surpreso com o final, deu pra ver que as duas tinham ficado mais próximas, porém nda ao ponto de chegar a um romance, enfim, essa é a parte menos importante do avatar, + esses autores são uns gênios, esse final vai causar bastante repercussão e bastante polêmica, e tomara que seja o suficiente para conseguirem fazer mais um desenho de outro avatar

  • homofobics

    Pra mim o Meelo tinha que ter tirado o pinto pra fora no meio das duas indo pro portal.

  • José Netto

    Sou um grande fã da série e acredito que todo ser humano tem direito se ser o que bem entender mas, acho que a série pecou somente nesse ponto. Acho que deveria ter abordado o tema antes e que apoiasse a causa das 2 mas, elas disputaram o Mako 3 temporadas e faltando 2 minutos pro fim da série elas se aceitarem como casal!!??(como assim??) e a promessa de Mako minutos antes do fim??? e o brilho nos olhos de Korra ao ouvir a promessa?? e a preocupação de Korra por ele?? Acredito que o autor foi só levado a aceitar a situação devido a grande “discussão” pós-finale e assim como o @Bruno ali postou um monte de momentos delas juntas, também posso colocar o mesmo tanto delas com Mako. Mas mesmo com toda essa polêmica, gostei d+ dos 2 últimos capítulos e pena que não haverão mais!!

    • sssssssa

      Não, elas disputaram o mako por 1 temporada e meia, a 2ª acabou com isso! Korra é amiga do Mako e amante da Asami, elas tiveram uma forte amizade no livro 3 e do 3 pro 4 tiveram um desenvolvimento amoroso nas entrelinhas, se vocÊ rever o livro 4 vai ficar mais claro… Eu também gostei dos últimos capítulos!
      O Mako ainda gosta da Korra, eu acredito, mas ele magoou ela e a Asami com essa indecisão, não concorda? Elas se acolheram uma na outra.

      • José Netto

        realmente o mako foi canalha!! kkkk mas não vi esse envolvimento romântico das 2 mas, cada um vê a série do jeito que mais gosta e isso é o que importa!! Abraços!!

        • Pablo Piñar

          Eu acho que muita gente esquece que entre dois livros passaram-se 3 anos nos quais a unica pessoas com a qual a Korra trocava mensagens era Asami. Isso deve ter contribuído muito no relacionamento entre elas. Imagine tudo que elas conversavam entre si durante essa época. Com certeza mudou muito a relação entre elas.

  • fuckdimanrtinofuckdimantr

    Se assitirem aang e depois korra sem parar vão perceber a kaka que fizeram, foi forçado sem graça, e pior disso tudo, era que tinha tudo pra dar certo.

  • Marcelo Silva Alves

    Me sinto enganado, me venderam Makorra e me deram korrasami (gato por lebre).

    Coisa de quem não sabe levar um romance do início ao fim,
    sem deixar cair na monotonia!

    E para querer aparecer, faz isso.

    • sssssssa

      Livro 1 e 2 KorraAsamiMako – > Livro 3 e 4 Korrasami, não vi vendendo Makorra os 4 livros ein ‘-‘

      • Myoni

        Tbm vi isso sssssssa e concordo com vc em 100%.

      • Marcelo Silva Alves

        “Que burro! da um zero pra ela”.

        no livro 1: Korra e Asami quase se pegam para ter Mako.

        no livro 2: Korra e Asami continuavam brigando por Mako.

        no livro 3: foi imparcial
        só no quatro que rolou Korrasami

        • MadHatter

          No livro 3, no final, já tinha várias cenas que mostravam a amizade evoluída delas. E a amizade evoluída culminou num romance : )

        • MadHatter

          E as duas nunca brigaram uma com a outra pelo Mako, rs

      • Ramon Meireles da Silva

        Sugiro rever, tem Makorra nos 4 livros sim.

    • Vinícius Braceloti

      Verdade cara, terminei a série me perguntando porque diabos duas amigas iriam visitar o reino espiritual no grand finale. Aí me vem o pessoal da criação falar que isso foi devido ao romance entre elas.
      Aí eu me pergunto: Que romance?
      Não teve um olhar apaixonado, um beijo, um carinho diferente. Tudo que elas fizeram foi coisa de amigas e só, muito sem sal pra um romance, tanto que eu não consegui comprar como romance no final.

  • Toga

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMM!!!

    Agora, alguém precisa perguntar ao Bryke por que é que caraleos não teve beijo e teve que ficar subentendido! Foi censura do canal e da faixa etária? Não parece ter um motivo claro para terem que oficializar a relação dessa forma.

    • MadHatter

      A relação foi oficializada com as mãos dadas e os olhares apaixonados, só que tem gente que acha que relações amorosas são só beijo e sexo

      • MadHatter

        E o que o Caio Ribeiro falou tem toda razão…

    • Caio Ribeiro

      Infelizmente pq é canal infantil, e os pais conservadores iriam pegar no pé da Nick

    • ffffffffffffffffffffrrrrrrrrrr

      é porque eles tem pais e vocês devem ter sido criados por gentes dam tudo pro mundo.

    • alberto

      Good luck explain this , quero ver aqueles velhos fazerem alguma coisa como esta , só me lembro do mentor da temporada Bulat, quem se importa se ele é gay ou machão o que importa não é a cobertura mais o recehho, TORITORITORIKO .

  • Johan Rainbowcrystalguy Anders

    Bem. Meu comentário. Eu AMEI KorrAsami, mass…. eu shippava os dois, e pode parecer besteira, mas eu pensei que com Makorra ele iria concertar a cagada de A Lenda de Aang que se chama Kataang, redimindo-se por terem destruído Zutara. Fiquei triste também, confesso. Vários sentimentos conflitantes.

    • ffffffffffffffffffffffffffffff

      Lezera do caralho juntar nome, fuckto, fuckorra, fuckdimanrtino

      • Bruno Marcollino

        Pode crer! kkkk

    • little big monster

      Eu era um Zutara shipper e agora nem ligo mais, porque esse final Korrasami…
      Melhor ship de todos!

  • Guest

    Me sinto enganado, me venderam Makorra e me deram korrasami (gato por lebre).

    Coisa de quem não sabe levar um romance do início ao fim,
    sem deixar cair na monotonia!

    E para querer aparecer, faz isso.

    • Samuel Santos

      Relacionamentos podem ou não dar certo. Makorra não deu, Masami não deu, Boleska não deu. Simples assim.

      • Igor Lima

        Boleska é vida! EU QUERO A ESKA PRA MIM!

  • Danilo Coutinho

    Assim como naquela novela da Globo que eu não lembro o nome, as pessoas estão dando muita atenção para uma cena de 5 segundos e ignorando todo o resto.

    Pra mim essa cena ou o que a Korra é nem sequer influenciam na história. Em desenhos os relacionamentos amorosos sempre tem um espaço diminuto dentro da história principal, da história dos personagens e das lutas.

    Me decepcionou nessa temporada o sumiço de alguns personagens, como Kya, Zuko, Katara, Iroh, etc. E a falta de explicação para algumas coisas. Já os capítulos finais tiveram boas lutas, mas os demais aspectos deixaram a desejar.

    E sem aquela cena do fim, o final da temporada não teria sido tão impactante como o das outras (principalmente qto o da terceira). Talvez esse seja o motivo pelo qual ela tenha sido criada/incluída e principalmente o motivo pelo qual este episódio está sendo tão comentado.

    • dddddkjakdnsakdasdasa

      tu já fresco por ta assistindo e comparar a globo

    • little big monster

      Mas temos que lembrar que o livro 4 não dispõe de muitos episódios (mesmo que pro plano inicial da série, um livro 4 é um milagre), fora os cortes no orçamento, o que resultou em um menor tempo por episódio e tudo mais. Acho que por causa disso, não deu pra colocar tudo na série. Mas se Raava quiser, ainda tem os comics pra esclarecer essas coisas.

      E eu achei o finale épico como um todo (incluindo aquela cena linda da Korra e da Kuvira no mundo espiritual), embora óbviamente, como Korrasami shipper eu coloquei um pouco mais de atenção no final hehehe…

    • Samuel Santos

      Nossa, a Katara teve um grande papel em Korra Alone e apareceu muito pra um personagem de TLA. TLK tem muitos personagens e não dá pra abordar todos. Por exemplo, o povo reclamou de ela não ter batido um papo com o Bolin no final. PRA QUÊ?! Todos sabem que eles são super amigos.

      Eu gostei do fim pq ficou SUPER ABERTO e, se eles mudarem de ideia e decidirem lançar um livro 5, dá pra fazer perfeitamente.

    • Vinícius Braceloti

      Não teve impacto nenhum esse final, esse é o problema.

      • Bruno Marcollino

        kkkkkkkkkkkkk… realmente, eu assisti a finale e não me impactei, fui surpreendido ou me angustiei… simplesmente parecia que eu estava assistindo só pra dizer que assisti. totalmente o contrario das finales dos outros três livros!

  • Jhaimes Willian

    Acho que não gostei do final…realmente percebi ser um pouco forçado!!!
    Não tinha percebido clima algum, acho que se fosse esta a intensão desde o início, poderia ter feito algo diferente desde o início!!!
    E está é uma opinião minha como fã da série!!

    • Jhaimes Willian

      Preferia Asami mais como aquele amiga com quem Korra poderia contar nas horas difíceis (amiga em quem podia confiar), do que uma amante como foi construído na série.

      • little big monster

        Tipo, pra mim, o fato de que elas são amantes não impede que elas se apoiem nessas horas. É isso que faz esse ship tão bonito pra mim, sendo sincero.

        • MadHatter

          Sim, a amizade que criou esse romance tão lindo…!!

          • little big monster

            Aquele momento na finale do livro 3 em especial. Ali deu pra ver que o vínculo cresceu da maneira mais natural e linda o possível. Comecei a notar um interesse romântico mesmo a partir da reunião entre a Korra e a Asami no livro 4 (Korra ficando vermelha, Asami ficando brava quando lembra que a Korra saiu por 3 anos, o Mako perguntando o que aconteceu…)

  • Felipe

    Não gostei, não por preconceito. Mas, simplesmente, pelo mesmo motivo do qual os fãs de korrasami não gostariam caso a Korra ficasse com o Mako.

    • Bruno Marcollino

      Sinceramente, eu preferiria ela sozinha…

  • Samuel Santos

    Gente, quem acha que a Asami devia ser só a melhor amiga, aviso: “o namorado de uma pessoa tem que ser o melhor amigo dela”.
    Não que todo(a) melhor amigo(a) deva namorar o(a) outro(a), mas o fato de elas serem melhores amigas mais fortalece do que contraria essa relação.

  • Ricardo Oliveira

    A cena era clara, não dava margem para mais de uma interpretação, a pessoa que negava Korrasami de duas uma, ou era burra, pra não perceber o óbivio ou é homofóbica.
    Diferente claro de quem percebeu, mas não gostou pq shippa Makorra.

  • Difícil encontrar opiniões moderadas, é sempre a galera extremista, você precisa ofender alguém para dar sua opinião.

    É uma briga eterna do Hater contra o Poser, ou ama cegamente, ou detesta por detestar.

  • Eu amei e me deixou de coração partido por não haver maior exploração dessa historia. Pra mim acabou no começo, tipo… não deveria ser o fim e sim ter uma continuação… qualquer coisa ç_ç quero mais

    • Provavelmente vai continuar em HQ.

    • Vinícius Vzr

      Vai ter Hq do Aang, talvez tenha da Korra também, vamos torcer!!

  • Deus Usopp

    Rala velcro místico no mundo espiritual, aeHOOOOOOO

  • Saymon Milani Barreto Bonvini

    Desde o princípio da série, era claro q korra era hetero, mas como tudo nesses dias e feito para agradar minorias, eles mudaram bruscamente esse final. É como o caso de super – heróis estabelecidos heteros que mudam sua opção de repente, só pra agradar alguns. Se a série toda tivesse estabelecidos isso desde o princípio eu nem ligaria, mas os roteiristas foram covardes, sabiam que não ia da audiência e no final tendo certeza que não ia precisar mais dessa audiência fizeram isso. Pra mim isso não estragou a série q é ótima, mas fiquei desapontado com o final.

    • Deus Usopp

      Rapaz, é só um desenho…

    • Vinícius Vzr

      O Bryke falou no Tumblr dele que estavam pensando nisso desde o Livro 2, olha no link original dessa postagem que tem lá o Bryke falando sobre isso)

      • Angelica Rios

        Ele pode ter falado no tumblr dele que tava pensando em fazer isso para agradar alguns mas ninguém tem garantia que ele realmente estava kkkkkkk

    • Alessandro Bruno

      Nunca é claro que uma pessoa é hétero, qualquer pessoa pode ser homossexual, assexual, bissexual ou qualquer outra variante porque a sexualidade não tem nada a ver com qualquer outro aspecto da personalidade.

  • Elas fazem um bonito casal.

    Teria sido interessante se a Asami tivesse ido atrás dela na quarta temporada, ao invés dos dobradores de Ar.

    • gustavo – gugu022050

      eu ainda acho que esse negoço foi forçado

      • Bruno Marcollino

        Forçado!? Eles enfiaram “isso” goela a baixo. foi tipo: “esse é o final bosta que a gente fez aceitem essa merda se quiserem…”

  • Vinícius Vzr

    O que mais me deixa triste são as pessoas xingando, na página Avatar Korra tem um monte de gente ofendendo os criadores e falando mau do show falando que toda essa coisa gay estragou a série toda, pra mim cada um shippa o personagem que quiser, agora, ofender os outros porque resultou em um relacionamento homossexual e ainda falar que o show inteiro é ruim somente por isso me deixa triste em ver como ainda existe preconceito, mesmo hoje em dia, casais homossexuais não são nada demais, são apenas duas pessoas normais que se amam, os criadores foram muito corajosos em colocar isso em uma “série pra crianças”, infelizmente não ouve beijo porque a Nick não permitiu(o Bryke comentou sobre isso no Tumblr dele) mas parabéns pra eles por abordarem esse e outros assuntos tão sérios e nos divertindo e emocionando durante todos esses anos!!! vai fazer falta </3
    Korrasami

    • fuckdimartinodddfuck

      viado

  • Mariana Massafera

    FANTÁSTICO ver que a personagem da Asami evoluiu de traidora pra par do herói. HAHAHAHAHAH
    Quando ela apareceu eu também achei que ela seria algo assim, por causa de toda sacanagem do Mako com ela, e por ela ser tão diferente dos Fire Ferrets em tudo – origem, poder aquisitivo. (Apesar de Korra ser filha de o chefe da tribo da água)
    Mas agora a gente olha pra trás e vê que ela é a única que nunca deu mancada com o Team Avatar. Mesmo sendo a única sem dobra, ela sempre se mostrou em pé de igualdade.
    Tb fiquei feliz de ver sobre Varrik e ZhuLi. Eles eram ótimos.

    E, bem, assim como a maioria dos Korrasami, a gente percebeu, mas achava que jamais iriam se atrever a isso.
    “eu quero retratar um relacionamento levemente diferente, um em que ambos mutualmente inspirem um ao outro a viver – se eu conseguir, então talvez eu estarei mais perto de retratar a verdadeira expressão do amor”
    Essa citação do mestre é mesmo o que eu sinto sobre Korrasami.
    No fim do livro 3 tava claro que Asami tinha se tornado o principal apoio emocional pra Korra, enquanto Mako se tornou um protetor, como ele mesmo diz no fim da série, “sempre estarei na sua retaguarda”. E isso também é ótimo, pq ele amadureceu e se tornou um cara forte e confiável, e não awuele adolescente sem atitude dos livros 1 e 2. Não gostava de Mako, mas as atitudes dele me conquistaram.

    Mas voltando ao ponto, agora não há mais como justificarem quebfoi inventado. Era só prestar atenção nos detalhes. E é legal saber que todos sabiam da historia, agora faz todo sentido a própria Janet – Korra – dizem que estava profundamente apaixonada por Korrasami – porque os atores acompanharam tudo, haha. XD

    Parabéns aos criadores, à equipe.
    Foi bonito, foi delicado, emocionante, e acho q importante pros jovens gays, lesbicas ou bis que ainda se sentem mal com tudo isso.

    PRAISE KORRASAMI!
    Que venham as HQs!

  • Joe Rocha

    Tinha achado tão bom um final sobre amizade, mas ainda assim foi legal….

  • Thiago Croft

    Sugiro que o texto seja revisto, tem muito errinho bobo de “letras comidas”.
    E quanto ao final… Korra e Asami sapatearam na cara da sociedady! foi lindo, venho dizendo que elas deveriam ficar juntas desde o início. tamo junto!

  • Guest

    Olha gostei do esclarecimento. Mas eu enxerguei com olhar de amizade a relação delas como amizade. Se a série continuar em HQ ( o que eu torço) o relacionamento delas pode ser muito bem desenvolvido !

  • Felipe Kalil

    Olha gostei do esclarecimento. Mas eu enxerguei com olhar de amizade a relação delas . Se a série continuar em HQ ( o que eu torço) o relacionamento delas pode ser muito bem desenvolvido !

    • Alessandro Bruno

      Só olhou com amizade porque são duas garotas, se fosse um homem e uma mulher, você ainda só veria amigos?

      • Felipe Kalil

        Não meu amigo, deve ter sido porque o canal não permitiria um relacionamento mais direto ( ae eu acabei enxergando como amizade). Mas gostei da atitude dos criadores e do pronunciamento deles.

        ps: se fosse um homem e uma mulher dependendo de como é a relação deles veria sim como amizade.

  • Jos_El

    Amei que Korrasami foi real.

    Sobre Makorra… Gente, desde que eles ficaram juntos pela primeira vez eu só pensava: “Que casal mais qualquer coisa!” A química entre eles era zero, acho que até Bolin seria um par melhor pra Korra do que Mako.

    Idem pra Asami. Não entedia o que uma mulher como ela veria no Mako (além de uma relativa beleza). Já a química dela com Korra era visível desde o começo. O casal é perfeito, se completa em todos os sentidos.

    • Felipe Kalil

      O que eu torço é pra ter comics da Korra, quero ver um desenvolvimento melhor das duas.

    • Anderson Dos Santos

      Até pq o cara pega as duas ao mesmo tempo foi meio foda kkkk

  • Sidney Marcio

    Na boa , eu não percebi .
    Só me toquei quando no final elas olharam uma para a outra de mãos dadas .
    Bem que eu tinha estranhado que a korra só falou com a assami no Tempo que ele esteve fora .
    Mais eu achei TOP o final
    Cansei de mais do mesmo .

  • Alessandro Bruno

    Tá tão explícito que nem precisava eles explicar nada, só não vê quem é contra.

    • Felipe Kalil

      Olha eu não era contra, mas eu vi com outro olhar.

  • luiz souza

    O korrasami melhorou muitas pessoas

  • Maria Cristina

    ja que acabou uma serie linda maravilhoso como a Korra!por que eles não fazem outro avatar?
    since it just a beautiful wonderful series like Korra ! why they do not make another avatar ?

  • OhhhHhhhhhHHHHHHhhhhhhhhhhhhhhh

  • Eliza

    Hayao Miyazaki….TINHA QUE SER ESSE GÊNIO!!!!!!!!!!!!!
    Korrasami sambando na cara da sociedade kkkk

  • Eduardo

    Cara, juro que durante a série não achava que daria nisso, mas eu gostei do final, me surpreendi com o final mas gostei!

  • Gregory Cândido

    Impressão minha ou ficou faltando umas frases nessa tradução do bryan? tipo essa: I agree with him wholeheartedly, especially since the majority of the examples in media portray a female character that is little more than a trophy to be won by the male lead for his derring-do. -> So Mako and Korra break the typical pattern and end up respecting, admiring, and inspiring each other. That is a resolution I am proud of. <-

  • Hipácia Caroline

    Penso que o choque tão grande do final da série foi exatamente isso:”as pessoas viam com lentes heteros”
    Não que rolasse algum preconceito, mas como diz o texto, a história andou por conta própria, e nem todo mundo notou as pequenas mudanças no decorrer da série graças a história da Kuvira. Então no fim corrido, vimos Korra e Asami como amigas e de repente no último segundo elas se “apaixonam” e a série acaba. Se tivessemos visto o relacionamento delas evoluir românticamente teriamos aquela tranquilidade de “conclusão da história”. Então agora só me resta os fanarts e fics, pra eu evoluir Korrasami em mim e ama-las como sempre amei.

  • Lukas Correia

    A série desse avatar morreu pra mim, nunca mais vou assistir, queriam fazer algo homossexual, criasse um desenho homossexual, e quem quisesse assistir que fosse, a galera que vem assistir Avatar, quer assistir dobras, lutas, agnikais, n quer ver viração de casaca não. Não sou homofóbico, e quem quiser dar a ruela que o faça, mas não sou obrigado a gostar disso e nem querer fazer parte desse mundo escroto e promiscuo. Acabou todo o meu encanto pelo desenho. quando eu quiser assistir, vou ver Aang que imortalizou o desenho. Esses produtores souberam como estragar a obra… Espero que se forem fazer o próximo que não tenha viadagem, seja algo que todos possam ver sem ser escroto ou de mal gosto.

    • Lukas Correia

      Galera, não tenho ódio contra gays, tenho amigos que são gays, e nunca liguei pra o que eles fazem, mas eles sabem que não concordo e não muda em nada nossa amizade. Mas ta foda demais, a midia mundial ta tentando enfiar viadagem na nossa casa a qualquer custo.

      • Ying e Yang

        Sim ta tentando enfiar gayzisse goela abaixo, isso não ta acontecendo só nos desenhos, filmes, até mesmo nos video-games isso é literalmente um cancer atual.

        • Rafael

          Beleza, como você diz, tão tentando “enfiar gayzisse goela a baixo”. E a minha vida inteira, em que me enfiaram, e ainda enfiam “heterozisse” na minha cara? Não existe sexualidade NORMAL. Pelo visto, você é que ainda não aprendeu a conviver com o que é diferente de você.

          • Ying e Yang

            Por que é o certo pra mim simples assim, a humanidade talvez não existiria se homens e mulheres não se relacionassem mais, pra mim é o certo e mais coerente, entendeu? Claro que respeito a opção dos outros da a roela, eu só não gosto disso entendeu.

          • Guest

            Quem se importa se acaba ou não? No final das contas ainda há 7 bilhões de pessoas. O que importaria se 250 milhões fossem homossexuais?

          • Renan

            Não é uma cruzada para que todos virem homossexuais, é um esforço para que você deixe as pessoas fazerem o que quiserem de suas vidas e deixarem as pessoas escreverem as histórias que quiserem.

          • GUEST

            “aparelho excretor não reproduz” DEAL WITH THAT

        • Anderson Dos Santos

          Na real homossexualismo assim como todas outras formas de casais sempre existiu a milhares e milhares de ano. Não é coisa do “mundo atual”… Olha a quantidade de vezes que o pernalonga se travestiu etc… Só na época da inquisição que eles matavam até quem era canhoto por ser coisa do diabo que o pessoal deu uma escondida… Mas o mundo é feito na base da poutaria

          E nesse caso de Avatar não houve nenhuma forçação de barra, foi uma amizade que se aprofundou a ponto de virar romance.

          Korra foi a primeira grande heroina de produção americana desse tempo, ela é mulher, é independente, não fica seguindo modinhas, não é branca e segura de sua sexualidade.

          Eu acho que foi bacana. Teve algumas coisas que poderia ser melhor na série mas isso não tem a ver com a Korra gostar de periquitas

    • Oizinho

      Desculpa ai, mas cê tá dizendo que só por uma pessoa ser gay, ela não pode fazer tudo isso que você mencionou acima? Se for isso, você tem que rever seus conceitos amigo. E avatar sempre, desde Aang, foi uma série que trata de assuntos mais complicados. Se você não conseguiu entender isso, você então não conseguiu aproveitar nem Aang, nem Korra ao máximo. Muito menos merece ser chamado de fã ou poder criticá-la.

      E qual é o problema de enfiar Gaysisse nos desenhos? Quer disser que só pode relacionamento hetero? É como me disseram uma vez: Só dá pra mudar o pensamento do mundo, se começar pelas crianças. E isso nem é promíscuo. Promíscuo é você enfiar um relacionamento hétero com mais de uma pessoa ou com sexo explícito. Só foi uma simples troca de olhares e, mesmo se tivesse um beijo ali, não seria promíscuo.

      E outra: Existem, no mundo japonês, personagens gays animados em desenhos pra crianças que são fodas. Por que não pode ter isso no mundo inteiro?

      • Lukas Correia

        Brother, como eu disse, pode existir homossexualismo no mundo inteiro, meus pais quiserem virar, eu não tenho obrigação de concordar com isso. E cada um viva sua vida. Dê o seu boguinha pra quem você quiser. Mas os meus filhos não vão ser criados como se isso fosse normal, se eles quiserem virar depois problema deles, a minha parte eu vou fazer. Esse assunto só veio atona porque enfiaram homossexualismo em um desenho que foi da minha infância e não tinha nenhuma conotação a isso. Se os gays não estivessem tentando enfiar isso guela a baixo da galera, você estaria morando do lado da minha casa, dando o seu boguinha, todo mundo sabendo e ninguem nem ai com isso, pq o boga é seu e vc da pra quem quiser. Mas enfiar isso na minha vida ai não brow. VC GOSTOU, CURTIU. mas eu não.

        • Rafael

          “meus pais quiserem virar” – não se VIRA homossexual ou bissexual. A sexualidade é uma coisa que ja nasce com a pessoa. A sociedade e maneira que vivemos é que influencia a maneira e o comportamento das pessoas. Vou te dar o meu exemplo: quand eu era criança, não compreendia espalhafatufas sobre a minha sexualidade, mas me sentia mais confortável com homens do que mulheres; só que eu nasci, vivi, assisti, comi, respirei, ouvi, aprendi, dormi, pensei, estudei, consumi, “amei” em um mundo hétero. Ou seja, inconcientemente, a minha CONDIÇÃO (não é uma opção) sexual sempre foi reprimida, explicita ou implicitamente. Só depois que cresci que fui ter certeza dos meus desejos e sentimentos. Ninguém me influenciou a isso, eu não escolhi. Não vou entrar na discussão sobre o seus pais, pois acho que é algo muito pessoal. Só achei que você deveria ler uma opinião diferente da sua. Como os autores disseram, cada um tem o seu tempo e a sua jornada na compreensão do outro. Abraços

          • Lukas Correia

            Cadê as suas provas? Nem os cientistas provaram isso ai vc vem aqui falar merda. Cresce maluco. Agora já foi provado que é comportamental, mas os homossexual não permitem que seja verdade. Se eles aceitassem seria tão mais simples pra eles, e qualquer psicologo os ajudaria, impedem até quem quer mudar.

          • Rafael

            Realmente, você me pegou. Embora existam muitas pesquisas, teorias e documentários sobre o inatismo da sexualidade, que eu poderia postar aqui, não o farei, pois ja percebi que não vou mudar sua opinião, sendo que já me taxa de “falar merda”, apenas por ser um pensamento diferente do seu. Não posso provar algo que só eu sei, por que vivi a situação.
            Se ainda é objeto de discussão entre cientistas, beleza. Comparativamente, não é porque remédios para o Ebola ainda não têm sua eficácia provada, que eles não são utilizados.
            Outra coisa, psicólogos ajudam aqueles que tem problemas e conseguem identificá-los. Não vejo minha sexualidade como problema. Agora será que você consegue enxergar algo além do seu mundo? Talvez, aí sim, a psicologia seria melhor aplicada.
            Finalizando, queria dizer que não escrevi o primeiro comentário com intenção nehuma de te ofender. Se o fiz, me desculpe. Espero que, no seu tempo, você abra seu coração pra visões diferentes da sua. Reflita sobre essa frase “Ao Tentar impor minha verdade no outro, eu já passo a ser a mentira.”

          • Lukas Correia

            Vc não vê problema, você gosta do que faz, por isso. Mas existem pessoas que eu conheço, que querem se livrar disso. Nesse mundo não existe só você, e a sua vida não é resposta para as mazelas. E nem toda enfermidade é curada com remédios, e nem todos os problemas são doenças.

          • Eduardo Leão

            Que idiota é vc. Vai procurar um psiquiatara Lukas.

          • Rafael

            Será que essas “pessoas que vc conhece” não querem se livrar disso justamente pois o mundo não as aceita? Ou ainda mais, elas próprias não se aceitam porque têm medo da reação dos outros?? Isso é muito subjetivo… E em momento algum disse que minha experiência é a resposta para todos os problemas, apenas comentei sobre algo que eu tenho propriedade para falar: a minha vida. Fiz isso no intuito de tentar desmitificar algumas “verdades” que alguns acham que possuem sobre a homossexualidade. No entanto, parece que foi em vão. Fique em paz.

      • Ying e Yang

        O problema é que já tem gênero definido pra essas coisas: Yuri e Yaoi.

        Agora to saindo, vou ver Hokuto no Ken que ganho mais.

    • Eduardo Leão

      mimimimi não sou homofobico, mas Deus me livre de ver gay na minha frente. mimimi nao sou racista mas Deus me livre de ver negro na minha frente….

    • Souza S

      Concordo em gênero, número e grau. Era muito mais aceitável ter romance gay em Naruto do que em Avatar. No primeiro a gente sempre soube que um queria comer o outro mas nesse aí foi forçado demais.

    • Anderson Dos Santos

      O que seria um desenho homosexual?

    • Renan

      Vocês ficam pensando que é para pregar algo são os que mais são ignorantes. As histórias mais interessantes são aquelas que demonstram pessoas diferentes com suas próprias histórias únicas, a história não foi sobre a sexualidade dela (além do mais porque ser gay não remete a promiscuidade), foi sobre a jornada dela como avatar. Se você se sente tão incomodado assim é porque realmente qualquer série ou programa da tv ou seja lá o que for que você veja que remete a homossexualidade te incomoda.
      As pessoas deveriam procurar nas histórias novos mundos para explorar e se incorporar além de seu próprio, e não viver no conforto da sua própria realidade. É por isso que Game of Thrones faz tanto sucesso também, porque há uma variedade incrível de personagens, que não são classificados como mals ou bons, eles simplesmente são.

  • Pedro Valente

    Mesmo com os criadores dizendo essa coisa toda sobre Korrasami, achei o final muito forçado. Não sou do tipo que só apoia casais héteros nem nada do tipo, até acharia legal o final se a relação delas não fosse tão corrida ou forçada. Sim, podem me julgar, eu não ligo.

    • Anderson Dos Santos

      Na verdade o episodio foi corrido…Acho que precisava de pelo menos mais um episodio mostrando o final desses milhões de personagens… Tipo teve o quebra pau final e ai…. 5 minutos passou tudo rapido… O que houve com o Bolin, Mako, as filhas da Toph, os netos da Toph…. Os dobradores de ar etc etc… Deu a impressão que o final aconteceu logo em seguida aos acontecimentos e não de que se passou uns dias após batalha com kuvira

  • Adorei o texto.

  • Pedro Paulo

    Makorra ia ser o pior final de todos, tenho dito.

    • Já não rolava mais nada entre eles, teria ficado nada a ver mesmo.

    • Ramon Meireles da Silva

      Discordo.

  • Ana Beatriz

    Pessoal ! Gostou ou não gostou ? Pouco se importo com sua opinião,se elas e apaixonarem eu gostei,não vejo maldade alguma entre a paixão das duas,só veria maldade se umas das duas voltassem com o babaca do Mako ! Bom agora esperar o proximo Avatar que será do Reino da Terra !

  • Lucab

    Gostando ou não, temos que aceitar o fato de que há héteros e homossexuais e aceitar, tanto os héteros de que há homossexuais e são pessoas, tantos estes aceitarem a opinião daqueles, sem se ofenderem porque aí deixamos de ser racionais, são pessoas como qualquer outra, prefiria um casal hétero, até sim, ainda n estou acostumado a ver um casal gay em programas como esse, mas esse é o mundo em q vivemos, temos q compreender e buscar nos aperfeiçoarmos como seres humanos, mas pelo jeito só regredimos.

    • Débora

      sim, porque as “lentes heteros” nos foram dadas quando pensamos que a korra era hetero, com mako, fazer o q nè

  • IsraelArraes

    Bom, a quarta temporada pra mim foi disparada a mais fraca da série, motivos? Vilã fraca, ameaça pequena, introdução de personagens não carismáticos e um fraco desenvolvimento nos personagens principais. Enfim, pode colocar a Korra beijando um cavalo que não vai mudar isso. Agora devo tirar o chapéu pra jogada de mestre dos caras de atrair novamente a atenção do público/mídia ao desenho. Bem ou mal, estão todos falando.

  • David Kennedy

    Merecia ficar sozinha.

  • David Kennedy

    Só Naruto the last para salvar

    • Débora

      kkkkkkkkk e o final naruhina, concordo plenamente

  • Állef Rodrigues

    primeiro: aaa eu fiz um descurso dizendo que makorra ia viver, agora me lasquei. Segundou:pq korra e asami nao se beijaram no fim?

  • Samuel

    majo ?? ma..ko e xxx…jo ??

    quem seria ???

  • Antonio Gabriel Gomes Dias

    Iai vai ter outro avatar??

    • Állef Rodrigues

      e ta na cara que nao vai ter continuação da korra, entao e so esperar pra ver mesmo

  • Bruno Souza R

    espero q o proximo seja homem tipo o aang … so espero q se fazerem outro avatar homem n façam ele terminar com um homem no final … vlw flw fuis

    • Állef Rodrigues

      concordo com cada palavra que vc disse cara, concordo com cada palavra

      • Bruno Souza R

        hehe

  • Samuel

    afes sinceramente nao achei um final interressante mas tbm nao odiei. como o meu vo falava ” CADA UM COM SEUS PROBLEMAS” o proximos anos no mundo acho que quase certeza sera uma plena decadencia !!!

    • Cláudio YH

      -A geração de 1920 foi também chamada de geração decadente, em decorrência das mulheres daquela época descobrirem a saia que fica ligeiramente acima do joelho, bem como a ascensão do Swing Jazz.

      -No século XVIII, o Iluminismo era visto como uma decadência moral de quem não prestava honras aos reis.

      -Na Grécia Arcaica, os primeiros homens a escreverem não eram bem vistos pois eram considerados “sem memória” e porque não recorriam à Musa. A Tradição Oral era forte e se opunha a essa tradição escrita que nascia.

      Enfim… LOL

      • Samuel

        Enfim lol digo eu pois acho qie nesta serie de TLK poderia ter tido um fínal tao digno quanto de TLA ,mas fazer o que assisti TLA no minimo umas quatro vezes a serie , ,somente escrevo duas palavras :CAGARAM BASTANTE….

      • Samuel

        So mais umas coisas…enfim cada fase entrou em decadencia adoro historia e por isso me baseie nestes tempos e frases ,mas em cada parte destas historias todas foram decadentes mas tornaram se bem sucedidas e sinceramente o que acha (analogia ) com este ataque a empresa Sony acha q EUA vai se desculpa e dar a mao para a COREIA naqueles tempos ,nao existiam tanta maldade , crueldade e principalmente Poderio Militar como os de atualmente .. Vamos la duvido alguem com um argumento (CONSTRÚTIVO) que me diga se. O mundo q eu e vcs conhecem entrasse em guerra (hipoteticamente) falando acha que sobraria alguem ou alguma coisa pra contar historia ?!?! Concerteza q nao entao ASSIM COMO ESTE FINAL DE KORRA E OS PROXIMOS ANOS ESTAO EM PURA DECADENCIA indo mal a pior !!

  • Eduardo Soares

    *-*

  • Débora

    Faço minhas as palavras de um povo aqui:

    “Me sinto enganado, me venderam Makorra e me deram korrasami .
    Coisa de quem não sabe levar um romance do início ao fim sem deixar cair na monotonia!
    E para querer
    aparecer, faz isso.

    no livro 1: Korra e Asami quase se pegam para ter Mako.

    no livro 2: Korra e Asami continuavam
    brigando por Mako.

    no livro 3: foi
    imparcial

    só no quatro que rolou Korrasami

    Falar
    que é cânon, mas deixar nas entrelinhas é uma covardia tremenda.
    As personagem Korra e Asami se estabeleceram hetero quando ficaram com Mako

    A unica “pista” de um interesse romântico entre elas, foi o fato da
    Korra mandar cartas somente para a Asami

    Se foi mesmo um romance então foi muito mal desenvolvido, me desculpe mas esse
    final foi um cocô.

  • Maicon David Atarasi

    Que merda….

  • Ezequias Campos

    Deveras a série é extraordinária no sentido de ser “subversiva” sim, não há, praticamente, um clichê sequer no seu desenvolvimento. A série é corajosa em mostrar situações humanas, relacionamentos de verdade. Eu não consigo enxergar-la como uma série infantil.

    Sobre a polêmica, admito que vi Korra com uma “lente hétero”, como o criador mesmo nomeia.Não esperava de forma alguma um final deste. Esperava uma Korra solitária ou sem a necessidade de ser um casal com alguém no final.

    De fato, se olharmos para trás vamos ver que as pistas estavam todas lá. Mas ignorávamos a possibilidade. Entendo as restrições da produção mas eu tenho uma crítica: era necessário um resgate para o público em geral, sim aquele com a “lente hétero”, não por que seria devido para pessoas como eu ficarem menos frustradas com o final, mas porque o movimento é legítimo e eu gostaria de poder também torcer pelo casal.

    Enfim, confesso que me sinto frustrado. Não sei se foi por falta de finalização de alguns personagens (Bolin e Mako, principalmente) ou pelo fato do casal para mim ser completamente inesperado.

    Frustrante sim, mas causa reflexão. Como muitos, eu lido com Direito, e acredito 100% na igualdade de gêneros, na luta da intolerância. Mas confesso que me senti chocado . Korra era um personagem com que me identifiquei (todos nos nos víamos na sua luta) e admito que o final foi bem um choque, que não gostei, que fiquei com um tanto de raiva e ainda tenho dificuldades de entender como é possível. Em suma, foi como se uma pessoa próxima a mim saísse do armário.

    Tomo a minha reação como um exemplo. As vezes pensamos que entendemos nossos sentimentos sobre um assunto, mas na verdade não. Vejo que ainda tenho um longo caminho diante da tolerância verdadeira, melhor, da consciência e da sensação verdadeira de igualdade.

    Por isso aplaudo os criadores. Parabéns pela coragem e obrigado pela reflexão.

  • Lucas Ferreira

    Descobri agora que Zelda Williams (filha de Robin Williams) é a dubladora da Kuvira.

  • Maximíllian

    A maioria daqui mal consegue explanar uma maldita redação do enem.

    E esperar o quê dessas pessoas com argumentos tão mesquinhos? Que compreendam e apreciem um amor construído com esmero através de olhares singelos, palavras tácitas e toques banais…? Acho que é pedir demais delas, não? Lastimável.

    Korra, com quatro anos de idade, nos propôs um ensinamento: “DEAL WITH IT!”

    #korrasami

  • Andre Artur

    Avatar, A Lenda de Korra, uma historia de romance igual ao crepusculo … ainda bem que mataram o Aang … (falando em relação ao foco no romance e nada de ação)

    • Ying e Yang

      Romance do Sokka e princesa Yue é melhor que qualquer um romance da lenda de Korra.

      • Andre Artur

        realmente, muito bom, desenvolvido e talz … mas era secundario, não é esse crepúsculo que é a lena de korra, sem falar que o ultimo episodio da 1ª temporada foi irado …

  • Stefane Bressani Germano

    e eu ainda sou Kataraang “forever” ,A lenda de aang é mil vezes melhor!!! Reina avatar Aang !!

  • dymaxter

    Gostei muito do final, porém uma coisa que me incomodou foi um desenvolvimento muito rápido dos VILÕES, como Zaheer, que de uma hora para outra virou um dos melhores airbenders da história, e Kuvira, que de alguma forma tornou-se uma dobradora de metal melhor que a própria mestra. Não digo que tanto um, quanto outro sejam impossíveis de acontecer, mas, para isso, deveria haver mais episódios dedicados a esse desenvolvimento. Nisso não culpo os criadores, mas a Nick que mal programou as temporadas com poucos episódios cada (insuficientes para desenvolver 4 grandes vilões).

    Mesmo assim, foi uma ótima série! Espero um próximo Avatar (não com o próximo, mas um anterior ao Aang, pois se em Korra achei que o mundo avançou muito em tecnologia, imagina no próximo hahaha)

    • Isabela Coelho

      Gostei do seu ponto de vista, gostaria de saber a história da Kiyoshi, seria muito legal. Sobre os vilões, Zaheer, por exemplo, foi um dos melhores airbenders porque ele já estudava a cultura deles, mas ainda acho q ele não seria tão bom só estudando né. kkkkkkk espero que tenha comics de “A lenda de korra”

      • Sim, foi exatamente o que pensei sobre Zaheer, pois toda a sabedoria que ele possuía era à base da teoria, tendo a prática apenas após a convergência harmônica, tempo muito curto para ser tão bom.

        Espero que tenha a Fenda – Parte 3 traduzido huashuhasus

        • Mitchell Magnus

          13 cap de 20 min é foda de desenvolver muitas explicações, quanto menos espera a temporada termina, acho que isso foi o que mais prejudicou os produtores

  • João Marcos Portela

    O meu único receio é o poder indutor que uma relação homossexual da protagonista da série causa nas crianças que assistem. Se Homem e mulher é cultural, como disseram aqui, fato que é determinado por cromossomos, o homossexualismo é muito mais cutural ainda. Por isso que o grupo LGBT trabalha tanto para por homossexuais em todos os tipos de mídias…

  • Cláudio YH

    Sei que não tem nada a ver com a notícia, mas…

    Estava imaginando… E se viesse um novo vilão dobrador de ar que é capaz de dobrar o ar na menor partícula que fosse? Ou seja, em teoria, ele seria capaz de dobrar a terra, a água e o fogo (Este ele teria um isqueiro e com o ar, manipularia-o), tudo porque consegue controlar o ar em todo lugar que ele está, usando o ar pra controlar esses elementos.

    Seria interessante, no mínimo… LOL

  • Suelio Moura

    Korrasami, forçado.
    Robô da Kuvira, forçado.
    Motivo pelo qual Kuvira se tornou a vilã, forçado.

    Agrardeço aos produtores pelos três primeiros livros, pelo quarto não.

  • Caiojosé Gomes

    Okay, tudo bem, mas foi forçado e um choque tremendo. Realmente surpreendeu.

  • Thiago

    Esse desenho “A Lenda de Korra” e um bosta , já não batas essas novelas influenciado as pessoas
    a serem Gays , agora tem até “Desenho” e logo pro publico infantil.
    Porque tipo;
    as Crianças quere ser o ”Avatar” , elas brinca de ser o Avatar, e com isso agora
    o Avatar cedo gay. Isso e tipo influencia as crianças a ser Gays , porque as
    crianças quere ser igual o Avatar.
    Agora o desenho “ A Lenda de Aang” e ótimo. E melhor não causa nada de ruim pro publico infantil.
    “ Isso e minha opinião”

  • Jogando a verdade

    a verdade é que nimguem levou em conta o momento final do mako falando com ela, ele falou que sempre iria estar com ela independente da luta ou de quanto as coisas ficassem loucas isso pq foi por esse motivo que eles tiveram uma briga muito feia pq ele não acreditou nela e não quis se envolver na briga do livro 2 se não me engano, e a korra e a asame virarão muito amigas ate concordarão em não brigar mais pelo mako, e depois que a korra foi envenenada ela confiava e se desabafar com a asami e por isso se tornarão mais amigas ainda, essa treta toda só pq elas entrarão de mãos dadas pq são amigas e pronto, aquele sorriso que a korra deu para o mako no final da conversa deles significou algo sentimentos dela por ele tb pq depois dele se “declarar” que sempre estara ao lado dela ela sorriu –‘ parem de por chifre em cabeça de cavalo isso não é novelinha da GLOBO que tem que ter casal GAY em todas as novelas, e ja foi desmentido esse post ai que eles confirmarão eles falaram em entrevista que isso foi feito por um FÃ e que estão tentando achar o post e deletar #Jogandoaverdade

    • Cláudio YH

      Agora fiquei curioso… Fonte, por favor?

  • HB

    O meu maior desejo sobre Korra é que os criadores pudessem se desvincular de vez com a Nickelodeon (em trabalhos futuros) e se livrar dessa coisa “para crianças”, isso é o pior ponto pra série.

  • Antonio Gabriel Gomes Dias

    Gente vamos melhorar neh estamos manchando a imagem do desenho avatar certo eu n sou homofobico confesso falei tbm besteira o pessoal tbm deve ter ne massacrado prlo q eu falei tenhu amigos gays e tenhu amigas lesbicas mas i dai sao gente que nem a gente ficamos sim surpresos com o final de avatar e falamos besteriras sou hetero mas estou me colocando no logar de um homosexual e estou vendo que vao acabar criando esses comemtarios ofencivos e n e legal os criadores so tocaram numa quetao q o mundo de antigamente n esta tao distante do dii hj e tambem e legal eles mostrarem esse lado do mundo esquecido vamos amadurecer e mostrar q n somos mais aquelas pessoas da idade da pedra que somos pessoas amadurecidas e evoluidas que somos capazes de respeitar a opcao do proximo e que tambem houve preconceitos em questao dos negros q nem e preconceito e racismo gente vamos melhorar gente desculpe se alguns come tarios que eu postei o ofenderam esse n foi meu proposito e sim so estava inconformado com o final de a lenda de korra espero que me perdoem se eu postei algo que os tenha ofendido obrigado pela atencao de todos outra qurstao que n ker calar produtores de avatar vai ter outro avatar ??
    Obrigado!!!!!

  • Yago Ferreira Silva

    Eu achei isso puro jogo de publicidade. Eles viram que a série apresentou a pior audiência, e então, pra reverter o quadro,eles resolveram atender o apelo dos fãs Korrasamis,que são a maioria,começando a trabalhar nelas duas, justamente no final do livro 3, no ápice desse problema. E pelo visto, funcionou perfeitamente. Me decepcionei porque eles forçaram a barra. Até o final do livro 2, elas viviam disputando o Mako,faziam cara feia,e Mako pegador nem ai. Ai de repente, no final do livro 3, a Asami cuida da Korra,penteia o cabelo, e dá aquele aperto de mão que deixou suspeitas do relacionamento delas. Hétero no livro 1 e 2,homossexual no livro 3 e 4. Ficou sem sentido, mudaram da água pro vinho.

  • Gustavo

    Olha… parabéns para quem percebeu antes e viu esse love train chegando. Eu fui achando até os últimos minutos que era só amizade e BAM! Me surpreendeu muito, e para mim, foi algo que acrescentou muito valor nessa história tão mixuruca que é Legend of Korra.

  • Raul Gabrich

    Só nao estou entendendo os comentários das pessoas que falam que o tema abordado nao tem nada a ver com a série. Tem td a ver.
    a série avatar sempre retratou temas polêmicos. Diferenças étnicas, visões religiosas ou espirituais diferentes, conceitos como igualdade, equilibrio, anarquia e unificação extrapolados. Além de outros que não vou lembrar aqui agora.
    Korrasami foi tão sutil, aconteceu em 30 segundos no final, a Korra nem era um personagem homossexual, era bissexual.
    Enfim, foi um desenho bacana e deixou o tema abordado no final como eles queriam. Claro que foi com o Avatar e não com um personagem secundário, pois seria mt mais impactante assim.
    Acho que ninguém deveria se preocupar, pois do jeito que o tema foi abordado dificilmente se repetirá na série, a menos que em hqs futuras de korra.
    Alem disso tem mt quadrinho de Aang pela frente.

  • Gabriel Meneses Gomes

    Olá pessoal. Eu li cada comentário e encontrei o problema que no futuro todos irão rir ou ter pena dessas pessoas pois vão olhar pra trás e pensar como existiam pessoas com essa visão. Hoje temos ainda pessoas no mundo que são racistas e odeiam a cor negra. ser negro é algo naum opcional e o fato de existirem pessoas contra a raça do outro é algo absurdo pq naum posso obrigar um negro a ser branco. Como é algo impossivel temos pessoas que agridem negros ou mulheres simplesmente por estes serem “inferiores” aos olhos deles e não fazerem parte da “continuidade da evolução”… um grande erro interpretativo da visão de especie pois o nazismo nasceu de uma pessoa(hitler) que dominou um pais e cortou relações com a imprensa e o conhecimento. como unica fonte de conhecimento e poder de uma nação ele implantou e a grande maioria aceitou sua verdade absoluta da superioridade ariana que até hoje de seguidores msm depois de cientificamente refutada.
    Agora quando tomamos como assunto o homossexualismo temos primeiro de fazer como o eduardo leão fez com ying yang no seu comentario e ying yang não entendeu mostrando que o preconceito não é sentido por quem o pratica. Faça esse teste: pegue o que vc pensa ou escreve… sua opinião sobre o homossexualismo e os homossexuais e substitua as palavras por negros ou por sua filha ou alguem que vc ame e leia o que escreveu com tais mudanças. Se vc achar tudo normal meus parabens vc naum é homofóbico… agora se vc achar que esta ferindo o negro ou sua filha naum ficaria feliz em ler isso dela, bom vc é preconceituoso pois ve o mal que causa apenas em parte da população e naum ve mal nenhum ao falar isso de homossexuais. Pode falar que naum tem haver mas é pq vc não sente que está fazendo o mal para alguém, mas acredite: quando vc fala por exemplo eu não sou preconceituoso, mas não aceito pq naum é natural e naum podem me obrigar a aceitar … bem meu amigo vc ou é homossexual reprimido ou hetero revoltado, mas com certeza é homofóbico e só poderá ajudar na melhoria do mundo caso não tenha filhos ou de a eles uma educação baseada na empatia. Portanto pare de ler aqui e aguarde 30 anos antes de lembrar que aquele kra tinha razão… o mundo mudou e a aceitação se espalhou pelo globo.

    Após essa analise… caso vc VEJA ou SINTA que tem sim algo preconceituoso no que diz ou vc tem mente aberta e naum entende essa homofobia das pessoas …continue lendo…

    Nós nascemos num país onde naum tinhamos e ainda existem muitos que naum tem acesso a educação. conheço por isso biologos e bioquimicos que mesmo depois de conhecer os ramos da biologia continuam fieis fervorosos e fundamentalistas acreditando em Deus como um ser mágico e barbudo que tirou uma costela de adão e fez uma mulher com ela… bem podemos ver que o conhecimento naum significa capacidade livre de raciocinio aberto. Durante a infancia frequentei igreja, fiz catecismo e crisma e aprendi muito sobre a biblia e o que as religiões (cada uma a sua maneira) tentam nos passar como regra, leis e dogmas. Muita coisa boa admito,mas muitos se aproveitam da falta de conhecimento e acesso a educação de mentes puras de crianças e pessoas mais simples para implantar ,assim como hitler fez, uma visão de diferenciação dos pecados que é levada por gerações de familias somente para conseguir dinheiro.

    quem aprendeu primeiro e antes de tudo que deus naum gosta e considera pecado uma determinada pratica naum vai superar isso da noite para o dia. primeiro que muitas dessas pessoas acreditam que o homossexualismo é uma escolha e naum uma orientação ainda naum explicavel completamente e cientificamente como genetica ou psiquica. Ora.. pesso que se lembrem então do dia em que escolheram se iriam gostar de homens ou de mulheres. Bom eu gosto de mulheres desde que existo e minha irmã também. segundo que muitos entendem esse “desejo invertido” como uma forma de aprendizado divino que tem de ser resistido. Ora… pesso que entendam que a maioria das especies na terra ou são assexuadas ou são hermafroditas logo somos minoria(cerca de 30%) e dentro dessa minoria de animais sexuados não existe nenhuma especie que não apresente uma percentagem de homossexualismo… cachorros,leões,bois,cavalos, piriquitos, peixes, aves, répteis, mamíferos todos tem entre 1%(o porco) a 40%(algumas aves) de individuos homossexuais e acredito que nenhum deles teve um momento de escolha.

    Agora se vc ainda acha que fósseis são especies mortas pq naum subiram na arca de noé bom aí naum sou eu que vou conseguir dialogar com paciencia.

  • Cida Lima

    A única coisa que sempre me intriga é: por que sempre um casal de lésbica? Colocar dois meninos se apaixonando parece coisa do demo.

  • Gabriel Meneses Gomes

    só pra deixar bem claro… naum sou ateu…acredito em Deus do fundo do meu coração… não tenho religiões, mas sou de familia catolica e conheço a verdade de cada uma das religiões mais difundidas no brasil. rezem por mim somente se for d coração e forem pedir saúde pois o resto eu corro atras…. ah e gosto do desenho ,muito bom, mas devo admitir que no meu mundo hetero achei que a aproximação entre estas personagens era apenas uma amizade onde uma entenderia a outra que ficaria com seu amado.

  • Caiojosé Gomes

    Quanta confusão por um final desses. O que eu posso criticar é que foi um final duvidoso, se os criadores não tivessem assumido que elas eram mais que amigas, nós teríamos ficado com esse vão na cabeça toda vez que lembramos do desenho. Mas para o bem ou para o mal elas eram homossexuais. Não deixei de gostar do desenho, mas ainda daria mais valor se tivesse terminado sem nenhuma ação romântica. Seria um quebra real de esteriótipos, nem todo personagem principal tem que terminar namorando ou beijando alguém, ele pode morrer sem casar. Eu acharia esse final mais legal.

  • Gualberto Silva

    não tive coragem de ler tudo podem fazer um pequeno resumo
    só li os primeiros 2 parágrafos …

    • GUEST

      TRADUZINDO : KORRA E ASAMI FICARAM,QUEREMOS ENFIAR ISSO GUELA ABAIXO PRA VCS E QUERIAMOS AUDIÊNCIA,PREFERIMOS DEIXAR ELAS COMO NAMORADAS DO QUE AMIGAS.

      • Gualberto Silva

        vlw

  • Anelise Mello

    Tem pessoas que não vão gostar e terão pessoas que irão! Assim como na lenda de Aang… Tinha gente que torcia para que a Katara ficasse com o Zuko e outros para que ficasse com o Aang… No final, Katara ficou com o Aang… Assim como em Korra! Eu, particularmente, torci muito para que ela ficasse com o Mako, achava que os dois combinavam, eram fofos e brincalhões e ele se demonstrou apaixonado ainda por ela. Enfim, agora é respeitar a opinião do autor.

  • Andre

    achei legal da parte deles quererem quebrar do taboo da sociedade q proibe praticamente qualquer programa de tv(ainda mais os infantis) de mostrar um casal diferente do convencional…
    e o pessoal eh meio atrasado no EUA, existem muitos desenhos q ja retrataram esse tipo de relacionamento, e de forma mais explicita(e com pudor ok).
    o primeiro q eu vi foi Sailor Moon, tinha um casal lesbico la, e elas nao eram um `gag relief` eram bem bad-ass(uq eh raro ate em programas q mostram gays mais abertamente).
    nem vamos falar do relacionamente Yukito/Touya de Sakura card captors, ou qualquer desenho da CLAMP.
    obs: para as pessoas que dizem ` n sou obrigado a…` `estragaram a serie com esse final` etc…isso so prova como foi necessario esse final gay. So prova como a sociedade nao eh igualitaria como vcs acham q eh, e reprimi qualquer forma de expressao deles e marginaliza, ou seja, nao deixarem eles participarem do mesmo mundo, que nao deveria ser limitado para uma certa parcela da sociedade. Deve ser de acesso a todos!
    Ao invez de desprezar, pq nao tentar entender o outro lado? Eh tao dificil assim fazer um ato de bondade? Alias, nao eh uq a religiao crista prega, o amor? Voces mesmo acabam por denegrir a imagem da sua religiao….nao facam isso….

  • Victor

    Eu fico triste por se renderem ao final romântico. (Seja ele qual for). Havia visto o final apenas como uma jornada de amizade, uma evolução na narratologia, onde o romance não era mais o ponto a se conquistar, ou um bônus. Assim como Frozen, onde o amor era entre irmãs.

    Acredito que a barreira a ser vencida não é demonstração de amor LGBT e sim a separação de conceito “Mulher=Romance”, personagens fortes e marcantes como Korra, Elza, Katniss são capazes, mas volta e meia caem na tentação de autores e roteiristas.

  • zuera huebr

    Eu fiquei surpreso com o tamanha da carta se e loko escreve isso

  • Sofia

    Bom, já vi que esse assunto deu muita treta aqui nos comentários, mas só uma coisa me incomodou mesmo nesse final: O fato da Korra, que era hetero no começo, ter “mudado” pra homossexual, se é que vocês me entendem. Todo mundo viu que ela amou de verdade o Mako no Livro 1, e o desenvolvimento do casal Makorra foi muito mais expressivo do que Korrasami, apesar da imagem que postaram abaixo. Pra mim, tudo que elas fizeram juntas mostrou que elas eram grande amigas, pois não consegui e não consigo perceber isso como algo a mais. Acho que foi até um pouco de hipocrisia dos autores mostrar a homossexualidade dela surgindo com uma crise de consciência, porque foi depois que ela terminou com o Mako que tais sentimentos possivelmente surgiram. Isso que achei estranho, pois aqueles que são gays sabem disso e podem esconder isso ou não. Você acha que a Korra ficou com o Mako de aparência no final do Livro 1? Eu acho que não. Um exemplo que dou é a DLC do jogo The Last of Us, que conta o passado de Elie, uma das personagens do jogo. Nessa DLC o fim fez sentido pra mim, em Korra, não. O que eu concluo é que eles fizeram isso em favor de homossexuais que conheciam em si, mas não pensando na personagem…

  • Rafaela Bastos

    Já percebi isso quando a Korra escrevia cartas pra Asami e não para Bolin e Mako. <333333

  • Klirssia Matos

    Bem, todos estão aqui partindo desde opiniões precipitadas até as mais sábias e delicadas.
    O que quero dizer com isso? Quero dizer que acredito nos comentários que ridicularizam a cena final da série e não tem homofobia, assim como eu. O que se trata mas que ninguém até o momento explicou certamente, é o fato de uma série que fez parte da infância de todos terminar com uma cena tão forte (quem disser que não foi, sabe que está mentindo, um tema tão recente e ainda não padronizado na sociedade não pode vir a tona deste modo) como acreditar que os grandes criadores de Avatar deixaram ocorrer desta maneira? Ver uma luta de guerreira por parte de Korra ser jogada fora, machuca! Por quê então todo aqueles drama? Poderiam muito bem mostrar sua evolução de avatar, e o que importou no final foi um “relacionamento”, por que não deixar para uma outra série fofa e amorosa? Concluindo, uma série bem feita, bem abordada, bem assistida e bem apresentada desde o primeiro, pequeno e melhor AVATAR, não podia ter terminado abordando um assunto tão polêmico e adulto, foi como acabar com a dedicação de tantos fãs por tanto tempo em um final vergonhoso. Criadores, era realmente isso que queriam? Deixar uma historia tão bela ser desaproveita assim? Decepcionada.

    Entendo o sentimento de todos, não é homofóbico e sim um sentimento de fã Avatar vendo tal série perder todo seu sentido.

    • Rafaela Bastos

      Desculpa mas, os fãs de Aang cresceram e não tem mais 7-10 anos (ou mais). Assistindo a Korra eu só vi uma visão adulta adaptada para um canal infantil, quer dizer, a série não é infantíl.
      A série em sí, ao longo dela, teve várias cenas fortes e assuntos polêmicos, mas as pessoas gostam de focar onde é desnecessário e não faz mal algum.
      Já que os fãs de Aang cresceram, eles deveriam amadurecer também. O que não eu não estou vendo.
      E sim, eu acompanho desde a Lenda de Aang, desde sempre, e esse final não estragou a série pra mim ou algo do tipo, só fez ela ser melhor por não ser igual e clichê.

  • Rafaela Bastos

    Eu fico triste de ler tantos comentários preconceituosos e desnecessários sobre o final da série, com coisa que isso aumenta ou diminui o que a Korra foi.
    Ela sendo hétero ou não (O que ficou explicito no final da série) fez com que os criadores só provassem a ideia que ser bom não significa ser hétero. No ponto de vista da série, Korra foi uma pessoa boa e altruísta, e algumas pessoas esquecem das qualidades da pessoa por causa da sua orientação sexual.
    Ninguém é obrigado a gostar, mas vocês deveriam dar o direito de aceitar, se colocar na pele da outra pessoa. Se para um hétero é difícil ver um relacionamento homossexual, imagina um Gay que sofre pressão suficiente para marginalizar a sí mesmo por causa do paradigma do relacionamento hétero?
    Só deixo uma coisa : Repensem seus conceitos e não se deixem levar pela maioria, você só tem essa vida e você não é uma máquina de ódio para destruir a das outras.

    • Klirssia Matos

      Aceitar? Aceitar ver sua série de infância perder seu sentido de história épica terminar abordando um assunto desnecessário para AvATAR, beleza até importante para a sociedade, mas e aí, o que me diz sobre isso? Só fez tratar casais de mesmo sexo como algo surpreendente, era para ser algo normal.

  • Francisca Elisa Rosa

    Eu gostei muito do final e, especialmente, da coragem e maturidade dos produtores para lidar com esse tema. Confesso que não exerguei o relacionamento delas como romântico no decorrer da série e, ainda assim, me alegra muito ser surpreendida dessa forma. “Korrasami” mostrou que o equílibrio é o amor dedicado e sincero, muito além do gênero ao qual se direciona. Mostrou que o mundo realmente evolui, se transforma e se equaliza à sua maneira. Só posso agradecer, tanto aos criadores quanto Mundo Avatar por toda dedicação a essa obra incrível que, certamente, alegrou muitos dos meus dias. Gratidão.

  • NaiaraOtaka e.e

    OK!!confesso que este final não me surpreendeu,a Korra não era muito próxima do Mako,nem do bolin(nao á ponto de ficarem juntos),mas aposto que alguns fãs não encararam isso de uma forma tão ‘positiva’,porem achei bem legal,no decorrer da série Asami e Korra sempre estiveram juntas,mas acreditei que seria apenas amizade…cada vez mais,Avatar e lenda de Korra veem me surpreendendo^-^(de uma forma boa,é claro e.e)
    GO novo casal se formando ‘u’ KORRASAMI :v
    _/o/_ _o_

  • Eduardo

    Uma pena não ter mais Avatar nenhum, porém só o futuro dirá, acho que é essa a hora de continuar com esse trabalho fenomenal e que mexe com a vida de tantas pessoas!

  • Israel Baracho

    A única coisa que passa na minha cabeça é que o Mako virou o Ross ‘-‘

  • Roberval Junior

    final câncer

  • Nil Obermüller Schaupp

    Então o que o final quis me dizer é que toda vez que a gente se magoa num relacionamento começa a caminhar para um caminho mais homoafetivo?
    Isto que entendi, ele “errou” com as duas e no final foi a amizade ficando mais arco-iris.
    Se as duas fossem mais percorrer o mundo como amigas para esquecerem os problemas, se divertirem eu até acharia mais interessante pois assim ficava com ninguém mas pegando todas as temporadas e assistindo nada caminha para este final, nada, claramente foi forçado a barra ai mas se por acaso tivesse um desenrolar mais afetivo durante toda a série eu entenderia este final perfeitamente, o que não foi.

    Até meu amigo que é homossexual achou o final deprimente.

  • Jango Melo

    Sério… Coitado do Mako. hahaha

  • Roberval Junior

    fala serio esse livro 4, desfocou muito de AVATAR, n gostei desse final n teve nada do nós esperava-mos, mt açao, estado avatar, agr q ”saiu” de um programa infantil e colocaram aquele final de bosta( vão falar q sou homofóbico por expor minha opniçao contraia). poderiam agora q ”cresceu” por sangue, afinal, ninguem tem costelas quebradas por receber uma rocha em cheio na sua direção, ou se afogar com um monte de água vinda em alta velocidade ou os braços queimados por fogo, ou ficaqr ralado por ser arremessado por uma rajada de ar forte.

    • Ying e Yang

      Sim, eu tbm esperava uma exibição foda do estado avatar, uma luta épica como foi do Aang x Ozai, mas aconteceu totalmente o contrário.

      Sério foi falta de criatividade dos criadores e incompetência pura, ou preguiça mesmo de elaborar algo melhor, e um final bom.

  • Jogando a verdade

    E esses olhares que a korra deu para o mako no dialogo deles significou oque ? kkkk parem de enventar moda ele

  • Jogando a verdade

    E esses olhares que a korra deu para o mako no dialogo deles
    significou oque ? kkkk parem de enventar moda, eles ainda se gostão e
    ela ficou toda mole quando ele se declarou que sempre iria estar do lado
    dela, lembrando que eles terminarão justamente pq ele ficou contra ela
    no ep 5 do livro 2 quando ela estava planejando levar o general Iroh e a
    tropa dele para protejer atribo do sul que estava sendo invadido
    pelos nortistas e o mako foi e contou o plano dela para o presidente ai
    o presidente foi e proibio os navius de zarparem do porto e porisso
    eles terminarão ai no ultimo dialogo deles ele se declara que sempre
    estara do lado dela em qualquer luta e que não importa o quão louca as
    coisas ficasem era tipo oque faltava para eles darem certo o mako apoiar
    mais a korra. #jogandoaverdade

    PS:o general iroh foi um
    personagem muito foda que eles não souberão usar e a senhora do fogo foi uma bosta a mulher não fez nada em nem um livro so aparecia e falava
    que não se envolveria

  • Jogando a verdade

    E esses olhares que a korra deu para o mako no dialogo deles
    significou oque ? kkkk parem de enventar moda, eles ainda se gostão e
    ela ficou toda mole quando ele se declarou que sempre iria estar do lado
    dela, lembrando que eles terminarão justamente pq ele ficou contra ela
    no ep 5 do livro 2 quando ela estava planejando levar o general Iroh e a
    tropa dele para protejer atribo do sul que estava sendo invadido
    pelos nortistas e o mako foi e contou o plano dela para o presidente ai
    o presidente foi e proibio os navius de zarparem do porto e porisso
    eles terminarão ai no ultimo dialogo deles ele se declara que sempre
    estara do lado dela em qualquer luta e que não importa o quão louca as
    coisas ficasem era tipo oque faltava para eles darem certo o mako apoiar
    mais a korra. #jogandoaverdade

    PS:o general iroh foi um personagem muito foda que eles não souberão usar e a senhora do fogo foi uma bosta a mulher não fez nada em nem um livro so aparecia e falava que não se envolveria

    • clarina_lover

      Sim eles se gostam pois são amigos. Ao meu ver a expressão da korra e mais de gratidão do que relacionado ao amor. Perceba q desde quando eles terminaram a korra não demonstrou q amava ele. Mas o q eu gostei e q mostrou q pode existir uma linda amizade entre um homem e uma mulher. Alias foi a msg dos criadores

      • Jogando a verdade

        sqn meu amor, kkk essa sena foi mais clara que td demosntrando que eles estão voltando a se entender e eles numca deixaram de se gostar acompanha a serie denovo e vera

        • clarina_lover

          so repetir o que criador disse. E se os próprios criadores falaram q a korra ama asami não entendi a sua concepção com o mako acompanho a serie estou no book 3 e sinceramente so vejo amizade entre os dois da forma como os criadores explicaram

          • Jogando a verdade

            meu amor eu não sou nem makorra e nem korrasami, e pesquisa mais ai que vc vai achar entrevista deles falando que esse post de confirmação foi feito por um FÃ e eles compartilharão para ver a reação e falaram que elas se tornarão amigas (eles queriam transmitir a amizade delas que superou as brigas e a rivalidade entre elas) , e disse que no final ela volta a se entender com o mako pois ainda gosta dele, o foda é que o povo ve maldade em tudo eu não teria nada contra se tivesse algo entre elas mais não teve, e repito veja o anime de novo e vera que os olhares dela pro mako são os msm de que quando eles se apaixonarão

            PS: mts animes tem personagens gay e msm assim os animes são foda e os personagens tb

            – Bulat de akame ga kill é assumido e é um personagem muto foda

            -Afrodite de peixes do cavaleiro dos zodiacos tb é um personagem bom

      • Jogando a verdade

        e pq não fizeram uma cena dela agradecendo os outros “amigos” tb ?

  • Emerson Lobão

    Eu fiquei chocado (mais fais um 2 anos q eu nao vejo A lenda de Korra) tipo quando eu parei a Korra e o Mako tavam juntos, ai de repente a Korra fica com a Asami ? O loco vei preciso assistir tudo de novo !! Afs eu shippava ela com o Mako

  • clarina_lover

    Existe uma coisa simples porém crucial: O respeito às diferenças. O mundo através de décadas mostrou o quão cruel pode ser o ser humano com relação ao seu próximo. Quem se lembra do embate até hoje existe nos EUA contra os negros? Os negros não podiam sequer sentar-se perto de pessoas brancas! Depois na segunda guerra o nazismo e agora hodiernamente contra as minorias a exemplo das relações homoafetivas. Concordo plenamente cada um tem o livre arbítrio para expressar a sua opinião, mas até quando uma pessoa pode se sentir tão incomodada com a vida do próximo? Opção sexual não tem relação com moralidade. Ser gay ou lésbica não torna a pessoa promíscua, não te tratará mal muito menos o desrespeitará. Crescemos em uma sociedade moldada em valores patriarcais e tudo é novo, mas achei louvável a atitude dos criadores de LoK em mostrar uma relação homoafetiva, ou melhor um relacionamento sobre amor. SIMPLES ASSIM.

  • Lucas Morais

    Mds que ridiculo, eles forçaram demais, todas as cenas anteriores não passava de momentos como amigas .. nenhuma vez deixou aquele ar de romance, isso tudo foi apenas pra gerar polêmica para o proximo lançamento de algo sobre avatar.

    • clarina_lover

      Não foi nada forçado. Estou assistindo o book 3 e percebe-se claramente a asami mais proxima da korra. Se fosse o mako todos falariam q era romance, mas ai que esta..Se um relacionamento homoafetivo nao tivesse tantas barreiras nao houvesse tanto paradigma poderia ser mais explicitamente abordado sem o velho bordão são so amigas. E pq amigos não podem se apaixonar independente do gênero? Não é Amor no fim? Acho que essa e a grande reflexão

      • Lucas Morais

        Não tinha nenhum traço homoafetivo entre a amizade das duas … eu sinceramente não consigo ver algo fora do normal de uma amizade entre duas mulheres .. isso foi apenas para gerar polemica, tenho certeza.

  • The Krow Schubert

    O final foi lindo sim, foi uma ótima ideia pra abordar esse tema, mas até eu acho que uma maior possibilidade seria a de elas serem grandes amigas. Até mesmo amigos podem ter uma ligação tão forte quanto a delas.

  • Leandro Xavier

    Pelo amor de Deus gente, desde quando amizade entre duas meninas é sinônimo de homosexualismo?! que mundo é esse? então se eu abraçar meu amigo de infância, eu seirei gay? eu vou representar a nação gay?!…… Desde pequeno, sou acostumado a ver duas meninas heteras dando a mão na rua, escola, etc.
    Ou eu fui o único que não levou na maldade essa cena no final do desenho?! Vocs estão forçando de mais, querendo que cada vez mais a inversão de valores venha a tona.

    • Dani

      Seu idiota ñ leu o texto logo em cima vai lê depois comenta… o cara disse q sim ele fez as duas como um casal… e isso foi foda muito tri

      • Leandro Xavier

        hahaha, eu lí o texto, o que ele fez apenas foi um apoio, tal como tem feito líderes de multinacionais que revelam ser homosexuais pra ajudar a causa.
        Mas, se desde o começo do desenho, fosse revelado um certo romance entre elas duas, ok, seria legal, mas, ela era namorado do Mako, Asami era namorada do Mako, ai do nada no final do desenho ela vira “parceira” de Asami, ahhh faz um favor vai Dani, para de defecar no teclado.
        Final de desenho forçado, gente retardada pensando um monte de bobagens.

  • Dani

    Ha como eu queria q eles fizessem um anime ou manga sei lá uma coisa q continua-se com a história korrasami ia ser tri.

    • clarina_lover

      será q sairão comics? Queria que mostrassem um pouco mais a relação entre as duas *.*

      • Dani

        Ñ sei mais se sair me avisa tbm queria muito ver algo mais sobre as duas

  • Marcos Joshoa

    Vcs imaginam o pq q eles nao continuam a lenda de aang?

  • Victor Nerys

    Eu achei mais surpreendente do que forçado embora na minha opinião eu não tenha visto esse construção sentimental bem estabelecida tá elas trocaram carta e tal mas nem vi na ”maldade” e realmente pra mim foi algo da noite pro dia esse casal.

  • Leandro Luiz Moreira barbosa

    essa merda de homosexualismo sempre estragando tudo!!!

  • Dani

    Q se foda sua opinião leandro luiz moreira de merda

  • GenevieEve Maia

    Eu não gostei desse fim pq não sou fan de korrasami, desde o inicio queria que ela ficasse com o Bolin, então tmb não gostaria de fosse makorra no final e é isso aí. To nem aí se o povo achar que eu sou isso ou aquilo, as pessoas tem que gostar do que bem entenderem. É pra isso que existem “fanfics” e infelizmente não tem muitas de Kolin.

  • Saulo Cavalcante

    Foi épico . Avatar tratar de justiça e igualdade. Respeito entre culturas . E a avatar ficar com uma mulher no final foi genial . Isso não enfiar guela abaixo na sociedade … Isso simplesmente e dar voz a todos… É mostrar que é algo natural sim . E que esses valores tem que ser passados desde sempre. Foi mais uma revolução … E fico muito orgulhoso de ter acompanhado essa trajetória … E incentivo que prossiga presente nos avatares que virão os valores que a korra deixou.

  • Anderson Lopes

    Demorei a postar mas vamos lá. Esse final de Korrassami para mim é forçado. O unico indício de que uma relação entre elas poderia estar brotando eram as cartas que trocaram e ponto. Dizer que no decorrer da história foi ficando evidente uma possivel relação entre as duas já é para mim os autores tentando justificar esse final que deram a serie. Quando se encerra uma serie, seus autores desejam que o final seja algo digno de comentar e gerar discusão pois isso faz sua serie ser lembrada. Mas em minha opinião, se queriam dar um espaço a um casal com relação homo-afetiva, deveriam ter feito isso desde o inicio da serie, e não engrenado algo na reta final. Pois a sensação que me passa, é de que no restante da serie eles queriam segurar o publico e por isso tinham medo de assumir tal relação de suas personagens desde o inicio. ME SINTO ENGANADO! Vir agora e dizer que queriam passar uma mensagem positiva no final é facil, então porque não passar essa mensagem do inicio ao fim, se ela é tão positiva?
    Haveria tantas formas de demonstrar uma relação entre elas além de beijo. O beijo seria a parte mais alta a se alcançar num anime ( já que sexo está totalmente fora de cogitação), mas não necessariamente somente ele demonstra que um casal tem uma relação.
    Não apoio relações homo-afetivas, não as considero certas, mas elas existem, e temos de conviver com elas.Conviver não é necessariamente aceitar, mas é possível haver tolerância. pois quando entre duas pessoas existe divergêngia sobre um assunto, para que elas possam conviver elas tem de tolerar a opinião do outro que esta contraria a sua. Um ser nasce homem ou mulher pois é algo que vem do seu nascimento, essa seria sua natureza. Porém, se essa pessoa vai viver essa natureza é escolha dela. E como toda escolha, existe suas consequências, então cada qual arque com elas.

    • clarina_lover

      Eu li o seu comentário, mas fico triste por uma perspectiva que você me passou. Pelo seu comentário dá a entender que se uma pessoa escolhe um relacionamento homoafetivo ela que aguente suas consequencias. Não é assim. Ninguém escolhe. Ninguém opta. Não use a palavra tolerância como algo “sem opção” Mas use a palavra “compreensão” precisamos entender o outro para conviver melhor. Provavelmente na sua vida você encontrou diversas pessoas com modos diferentes de pensar. Mas já chegou a se colocar no lugar delas para entendê-las? É esse o grande ensinamento. Vivemos nesse mundo em constante aprendizado. E o amor é o principal. Senti vontade de escrever isto pois vi que você foi maduro em expor sua opinião, mas equivocado em sua justificativas. Precisamos apenas sermos felizes com nossas diferenças e principalmente com respeito ao próximo. Só isso =] E com relação a korrasami eu repito, não achei forçado,. Infelizmente não é uma animação japonesa, e sim americana e eles disseram que tinham até um certo ponto onde podiam trabalhar, por isso das justificativas. O que para mim foi um grande passo.

      • Anderson Lopes

        Amiga, você entende a noção da palavra Tolerância? e de compreensão?
        Tolerância: “é o ato de indulgêngia perante algo que não se quer ou que não se pode impedir. a tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade.Uma pessoa tolerante aceita diferente opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos no seu meio social. Este tipo de toleância é denominada “tolerância social”.
        Me responda: a grande parte da sociedade aceita o homossexualismo? Mas ela pode impedir o homossesualismo?

        Compreensão: Dos seis significados, destaco dois: 2- Capacidade ou habilidade de entender ou perceber; entendimento ou clareza; 3-Vontade de compreender as emoções, os sentimentos ou os atos de outrem; complacência, transigência ou TOLERÂNCIA.
        Vou entender que você citou compreensão para que possamos entender os sentimentos de uma pessoa que é homossexual.

        Mas como você vai ver tolerância também faz parte da compreensão, mas não significa aceitar algo com sentimento, mas mais com o uso do raciocínio.
        Pois a pessoa tolerante, entende que suas ideias não são compativeis com a outra, mas isso não as impede de conviver juntas, ou seja ter “tolerância social”.

        Para você, a pessoa nasce homossexual, para mim a pessoa escolhe ser homossexual. Pegando esse ponto, impediria nos dois de convivermos juntos ou de nos tolerarmos? Ou de nos compreender?

        Compreendo que o mundo seria melhor se as pessoas se conhecessem pelo “coração”, mas sabemos que se entendem em grande parte pelo “raciocínio”

        • clarina_lover

          Sim eu sei o significado. Mas da forma como vc tinha explicado pela primeira vez soou para mim de uma forma dura e não complacente. Bem diferente da forma como você está pontuando agora. Na minha concepção tolerância e compreensão são parte de um mesmo caminho, mas costumo ver compreensão de uma forma um pouco mais além. Um passo seguinte da tolerância. Mas óbvio são apenas pontos de vista. Nossa sociedade é pautada em valores patriarcais, muitas conquistas são novas, não aceitas,mas há um caminho sempre novo a trilhar e a conhecer. Eu gosto sempre de olhar nessa perspectiva: que podemos ser sempre seres humanos melhores e não simplesmente só tolerar. De toda forma respeito a sua opinião.

  • Rommel

    me surpreender não me surpreendeu só achei ruim mesmo,acho que ela deveria acabar sozinha indo treinar pra ficar mais forte e experiente,pode beijar a Asami o cacete por mim caguei,achei fraco como final com quem ela vai pra cama não me interessa.

  • Betto

    Ola a todos.
    Bem a “minha” opinião em relação ao final é que de fato
    foi algo que surpreendeu, ao meu ver “eu” não gostei preferia que
    tivesse acabado ela na sua por ela mesma, já que só entendeu Kuvira no
    final da temporada. Não que um relacionamento homossexual é ruim, mas só
    da a parecer que elas estão confusa por ter se relacionado com o mesma
    pessoa em um processo difícil de relacionamento e de rompimento e se
    entende por isso, como disse minha opinião não precisa joga pedras
    porque cada um tem uma visão e o seu ponto de vista. E também acho que
    os escritores queria uma repercussão de polêmica também pelo marketing
    que esse tipo de assunto tem dado. Eu preferia um final sobre o
    despertar de uma era de reconhecimento de o que é ser um avatar (já que
    perdeu a conexão com os outros) do que de um começo de relacionamento de
    final de episódio.

    E sobre ter uma nova serie acho que não
    convém, já que pra “mim” mesmo ela entrando em estado avatar ela seria a
    ultima avatar por quebrar a linhagem avatar e também só requisitar a
    Raava quando somente em estado avatar, Raava não esta mais com ela como
    estava nos outros. Bem mas isso fica em cargo de criadores porque já que
    ao “matar” Raava e depois reviver ela pra mim foi meio não lógico deles
    pelo fato de que eles só quisessem tirar o poder pra poder ficar com a
    vantagem com Waatu não precisava eliminar Raava somente ter absorvido
    (bem no final foi a explicação dada pra retornar, tenso!!!) Eu senti a
    serie em alguns momentos perdidos como é uma serie relacionado a uma
    sequencia de linhagem simplesmente é quebrada e a avatar “vira” avatar
    sem o espírito avatar!!! falo de quando ela “absolveu” a energia
    espiritual pra combater Waatu isso pra mim saiu da linha da serie,
    logicamente eles escrevem o que querem a serie é deles eles dão o rumo
    que quiserem como disse isso é uma opinião própria e não espero que
    concordem ou discordem porque cada um tem a sua e é livre para expor,
    como eu estou fazendo XD, mas acho que foi uma serie turbulenta e cheio
    de novidades e conflitos que pra mim não seria possível. Bem poderia
    falar o dia todo sobre o assunto das partes que gostei e das partes que
    não gostei mas acho que isso já me ajuda a falar o que eu penso e
    obrigado pela a oportunidade de expor o que penso, e ate mais galera
    abraços!!!

  • Kenia Simone

    ainda bem que eu nao gostei desta serie desde o inicio.sou super fã do avatar AANG, omelhor desenho que eu ja assisti

  • Heitor Cavalcante

    A lenda de Aang está disponível de novo no netflix.

  • luana rodrigues

    eu esperava um final tão uauuuuuuuuuuuuuuu, a lenda de korra rodou tanto para ter um final clichê desse, conseguiu ser pior que a lenda de aang mas este pelo menos teve uma luta épica antes da conclusão da historia eu pessoalmente preferia que ela tivesse morrido e a saga terminasse mostrando o novo avatar recém nascido para dar um impulso para um novo arco de avatar sem passar tantos anos no mundo deles.

  • Dofus Gamer

    Rule 10.

  • Eveline Shihouin

    Sempre achei os dois foda e agora mais ainda!!
    Adorei o fim ~

  • jack

    como pode ter tanta gente burra e preconceituosa o mundo seria melhor sem essa pessoas mais infelizmente as coisas não são assim, DEUS AMA TODOS,

  • Carlos Henrique

    O final foi legal, claro que não foi o melhor, muito menos o pior, isso é questão de gosto. Foi bem corriqueiro, perceptível né? A sensação é de… ”Oxe?Têm outro né?” É quase como a queda por tropeço ou uma bela chacoalhada num quebra mola não visto. Temas inspiradores e sempre, pós Aang, confortantes, pois nos leva a pensar.
    Eu mesmo vi o ultimo episódio da Lenda de Aang várias vezes, ou melhor, os episódios, pois o ”gran finale” veio aos ”poucos”, no meu ver melhor assim. Mas há quem goste do corriqueiro , mais resumido, turbilhões de emoções, a quem não as processe tão rapidamente, ai fica um vazio.

  • bruna.luyza

    não gostei, mas faze o que? ao me ver eles se amam como amigas, nem todos amor eh de casal. Proxima temporada mako e Korra.

  • joao

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! Pelo menos um noticia boa é que a série vai estrear na Netflix do Brasil dia 10 de Jeneiro: http://www1.netflix.com/WiMovie/80027563?trkid=439131

    Mas essa outra notícia aí estragou meu dia…

  • Mallagueta Pepper

    Eu adorei esse final, apesar de achar que a interação entre elas foi relativamente pequena ao longo da série. E poxa, bem que podia ter rolado ao menos uma bitoquinha, né?

    E pra quem reclama do final, na boa… tudo o que existe na mídia é voltado pros héteros. Livros, filmes, séries, desenhos, mangás, HQ’s… por conta disso alguns ficaram excessivamente mimados, achando que tudo tem que girar ao redor da heterossexualidade e não aceitam quando algo sai desse padrão.

    Eu sou hétero, mas respeito as diferenças e acredito que todos tem o direito de serem representados, não somente os heterossexuais. O sol brilha pra todos, não pra um grupo somente. Lidem com isso.

  • Edilson Silva

    Qualquer expressão de opinião contraria ao quesito gay, para os ativistas é crime de ódio, só eles acham que tem a razão e mais ninguém, faz então como o Avatar Korra váo para um mundo espirital seja qual for e vivam felizes pra sempre…

  • Guest

    Qualquer expressão de opinião contraria ao quesito gay, para os ativistas é crime de ódio, só eles acham que tem a razão mais ninguém, faz então como o Avatar Korra vai para um mundo espirital seja qual for e vivam felizes pra sempre…

  • Edilson Silva

    Qualquer expressão de opinião contraria ao quesito gay, para os ativistas é crime de ódio, só eles acham que tem a razão e mais ninguém, faz então como o Avatar Korra vão para um mundo espirital seja qual for e vivam felizes pra sempre…

  • Bob Nerd

    O site não vai comentar o movimento que estão fazendo para a Netflix conseguir a série? Tem abaixo assinado e a até a FORBES está sinalizando para que isso aconteça.

  • Luiz Filipe
  • Gabriel Redondo

    so queria ter avatar pelo resto da minha vida hehehe !! quanto a essa declaracao!! hehe quando ela se recuperou e saiu de casa eu ja meio que sabia mas certeza so foi agora com essa confirmaçao mesmo ehheeh

  • Italo Gomes

    Minhas considerações sobre o final (e a animação inteira na verdade) de Avatar: A Lenda de Korra(Pra quem ainda não assistiu, não se preocupe, NÃO DEI NENHUM SPOILER).

    Tentei não falar nada mas é impossível, achei tudo tão grandioso e o mais verdadeiro e puro possível desde o início ao fim que essa série rapidamente conseguiu se tornar uma daquelas raras, em que guardamos conosco com um carinho especial para toda a vida e para aqueles com um entendimento espiritual desenvolvido, se torna algo também do qual conseguimos tirar proveito máximo, pois as virtudes apresentadas são tantas que a cada cena e frase sincera de cada episódio, conseguimos tirar uma lição, um fragmento de sabedoria que acaba expondo nossa humanidade mesmo quando estamos imersos em descrença, consegue nos trazer de volta sentimentos nobres como esperança, compaixão e perdão.
    Começando pelos personagens, temos um dos grupos mais carismáticos que já pude conhecer em uma série, tenho orgulho de dizer que eu amo o mais importante personagem de algo que estou assistindo(no caso a protagonista) , o que é raro acontecer, mas Korra é uma daquelas personagem que conseguem atrair minha atenção exatamente por fugir de um padrão que seguem os outros, ainda mais considerando que estamos falando do protagonista de uma história, condição que geralmente a colocaria em um poço de clichês, mas não, Korra é uma garota negra, determinada, é do tipo durona, “moleca” e de cabeça quente, personalidade marcante e possui uma grande poder e relação espiritual(condição de Avatar), ainda assim, nos mostra um lado totalmente humano, em vários momentos, frágil, inseguro, e que demonstra um grande amor pelos amigos, companheiros e a todos que ama, talvez não há como testemunhar a humanidade de um personagem poderoso sem que possamos nos sentir mais humanos, pois essa foi exatamente a experiência que tive com ela, e se tem algo que aprendi, é que geralmente quanto mais poderoso alguém é, menos humano ele se torna seja de forma voluntária ou involuntária, Korra consegue ser totalmente o oposto disso.
    Temos a dupla de irmãos, Mako e Bolin, Mako segue de forma modesta, o herói do grupo, o do tipo que é inteligente, reservado e fica com as garotas… do grupo, pois é, vi outro clichê sendo quebrado com esse personagem, e ele não é o tipo de personagem que se prende apenas a um único traço de personalidade, na verdade, vi cada membro do grupo evoluir conforme se passava os episódios e as temporadas assistidas, e fiquei muito feliz e satisfeito com tudo o que vi. Bolin segue mais o personagem que serve como alívio cômico do grupo, porém, o personagem de forma alguma se limita apenas a isso, e diferente de tantos outros personagens que seguem essa mesma linha em outras séries, suas piadas e brincadeiras despretensiosas são muito bem encaixadas e inteligentes, nada é forçado, o personagem é tão carismático e adorável que facilmente se tornou um dos meus favoritos logo no começo, Bolin também possui um grande coração e não deixa nada a desejar como um dominador de terra. Por fim temos Asami, uma garota com traços bem femininos, possivelmente a mais inteligente do grupo, encontrou no círculo de amigos, a família que perdeu de forma atribulada, sendo a pessoa mais sucedida financeiramente, procura ajudar os amigos e outras pessoas como pode, principalmente através de maquinarias.
    A história não é corrida, é bem contada, harmoniosa, contextualizada e profunda em algumas partes, exatamente do tipo que somente narrativas chinesas conseguem ser, e a trilha sonora somente compactua para criar um magnífico cenário, seja com composições que remetem ao início do século passado ou as melodias chinesas tão serenas.
    As cenas de ação são ótimas, durante toda a série acontecem inúmeras lutas, todas com um excelente nível de ação, movimentos, habilidade e demonstração da dominação sobre os elementos. A produção realizou um excelente trabalho nos traços da série, os desenhos apresentam um padrão fixo, não oscilam para algo que em determinado momento está bem ilustrado e em outro aparenta ter sido feito as pressas, como já vi ocorrer com vários outras animações que assisti.
    O final da série foi algo tão sincero e puro, que me arrisco a dizer que talvez até hoje eu nunca tenha amado e me emocionado com o fim de uma animação de forma tão verdadeira como aconteceu com A Lenda de Korra, eu simplesmente não consigo descrever de forma eficaz o que senti com o último capítulo, foi uma emoção misturada de orgulho, apego, paz e satisfação de uma única vez, algumas lágrimas rolaram eu sequer fiz questão de segurar ou esconder isso (como já havia acontecido em capítulos anteriores admito, e aproveitando, confesso que de alguma forma sou muito mais emotivo quando se trata de animações do que vida real). Após terminar a série que comecei a acompanhar incansavelmente a uma semana atrás, fui atrás de comentários, reviews e artigos descrevendo o que as pessoas presumiram de tudo isso, mesmo que até onde consegui acompanhar a recepção tenha sido a mais positiva possível, também inevitavelmente não pude deixar de ler os mesmos argumentos bizarros e clássicos de sempre, tive até o desprazer de ler comentários mais curtidos de determinados sites onde descreviam de forma totalmente injusta e taxativa o capítulo final como “feito pra gerar polêmica” ou fazendo uma referência de forma totalmente infundada e absurda entre o que ocorreu na cena com vídeos de xvídeos.
    Algo que não canso de dizer, não existe polêmica, não existe tabu, o que existe, são pessoas mal resolvidas consigo mesmas ou com determinados assuntos que se acomodaram e encontraram na ignorância, uma resposta cega para satisfazer ao seu desejo de compreensão, e pessoas assim jamais sonharão em ter um discernimento sobre o que a vida realmente é, e no fim, vivem limitados e tentando limitar, jamais conseguirão aproveitar o máximo que a vida tem a oferecer. O que ocorreu no final, foi algo que foi construído aos poucos, de forma alguma foi algo repentino, foi algo sutil e lindo, se considerarmos toda a edificação da relação dos personagens, não é algo para se ficar surpreso.
    Avatar: A Lenda de Korra foi uma série que ignorei por muito tempo, não pela falta de interesse, até mesmo porque assisti a Lenda de Aang e gostei muito, mas pelo simples fato de “deixar passar”, a medida que você vai fazendo outras coisas da sua vida, jogando, assistindo outras séries, enfim. A um tempo atrás, tive interesse de começar a assistir mas esperei, quando chegou o último capítulo, após ficar sabendo de um detalhe que acontecia finalmente tive o último empurrão que faltava pra iniciar, e hoje muito me arrependo de não ter iniciado antes. Talvez eu nunca tenha assistido uma animação onde tudo fosse tão profundo, inteligente, abordasse vários temas sérios e políticos de forma tão incrível, pois ainda estamos falando de uma “simples” animação, A lenda de Korra é o tipo de coisa que te faz lembrar que existe pessoas, sentimentos, dos quais vale lutar e viver por, para muitos ainda pode parecer um simples desenho, mas para mim, talvez foi o tipo de coisa que eu estive precisando em todo esse tempo.
    É o tipo de coisa que se eu vier a ter um filho, pretendo compartilhar com ele.

  • Gabriel

    Então, era melhor os criadores não terem confirmado nada!

    Que deixassem para interpretações de cada um, seria melhor, seria bem mais aceitável, de um lado temos um pessoal tentando enfiar Korrasami, e o outro, revoltados por um personagem gostar de alguém do mesmo sexo!

    A sociedade é atrasada por não respeitar e aceitar a opinião dos outros (ambos lados não sabem dialogar, essa é a verdade!). Tenho certeza que alguns aqui irão me criticar ou me elogiar, Whatever!
    E sinceramente, o foco da série não foi e nunca será debates sobre sexualidade, e isso pouco importava para mim, assistia sem me preocupar se Korra terminaria a série com Mako, Bolin, Asami ou sozinha (o que na minha opinião seria melhor), mas sim se ela conseguiria se tornar uma Avatar boa ou melhor quanto Aang e outros. Em relação a última cena, eu interpretei como melhores amigas tirando férias… em nenhum momento percebi, alguma relação ou atitude que fosse mais do que amizade (perdoe-me pessoal Korrasami), não sou preconceituoso, pelo contrário, sou homossexual e tenho orgulho disso!

    • joao

      Aí, concordo. Antes não terem falado nada. A maioria dos autores não dá explicações sobre o significado de suas obras, o que acho que seja o correto, já que cada um a sente e percebe de uma forma diferente.

    • William

      Realmente vc falou certo. Shakespeare nunca disse se Hamlet realmente via o fantasma do pai dele ou se ele era um esquizofrênico-vidente. Pq? porque não importa, cada um que interprete a obra como quiser. Deveria ter sido assim com LoK… contar a intenção deles foi como mostrar um truque de mágica e logo em seguida mostrar como faz, tirou todo o brilho do final que, pra mim, foi muito bom.
      Agora LoK fica mais marcada por toda discussão entre Homossexuais X Homofóbicos e todo mundo deixa de lado a verdadeira mensagem que vem sendo passada desde Aang.
      Resumindo, os autores não cagaram por terem feito o final do jeito que fizeram (ficou muito bonito). Eles cagaram por terem contado a intenção deles… é uma pena!

  • Hiccky

    Sabe o que é mais interessante ,todo mundo fica discutindo “korrasami”,por min podia ser “korrajinora” , ou ate “korrakuvira” ou termina sozinha não fazia diferença,o que me deixa triste mesmo foi a quarta temporada que em relação as outras foi fraquíssima ,e com os dois últimos episódios totalmente fora do contexto,sem contar o o episodio filler -.-,enfim o dito “final polemico” foi apenas pra encobrir o final medíocre de uma ótima serie ,os 3 primeiros livro são incríveis o quarto é digno de pena e com autores criando um final forçado pra gerar polemica e ser comentado.

  • Adrian Dri

    E dificil aceitar isso queria que tivesse um final diferente, só espero que se tiver outro avatar, a história após ela entrarem no portal seja retratado, n quero só ler mas tbm ver oq ouve.

    • Eduardo Lopes

      Acho que não haverá nenhuma informação, assim como quase não deu informação sobre o Aang. Aho q eles querem q as pessoas entendam o ciclo avatar e despeguem.

  • Michelle Silveira

    Olha, torcia por “Makorra”, mas comecei a perceber os leves toques sutis da animação indicando um possível “Korrasami’, e sinceramente, achei lindo o final, o autor retratar isso no desenho, acredito que todos mereçam um lugar ao sol. E se tiver um próximo avatar, que mostre o que aconteceu com as duas, afinal. Entendi tb o porque do autor não ser tão direto no romance das duas, era porque elas estavam se apaixonando, e se colocassem as duas juntos direto no final aíi sim ia ficar forçado!

  • Joao Victor Brandao

    Estragaram !!! Puta merda..

  • Não acredito que vocês estão criando polêmica por causa de uma obra de ficção!! Pelo amor de Deus, os ocidentais estão é muito atrasados nesse assunto, quem curte mangás e animes sabem que os japoneses são mais abertos para abordar o assunto sexualidade sem serem ofensivos. Lá no Japão existem termos como yuri, yaoi, shounen-ai, shoujo-ai há tempos e com público hétero que adquire as obras. Fujoshis são loucas por shounen-ai; na temporada de outono de 2014 dos animes está sendo exibido um excelente anime chamado Cross Ange declaradamente shoujo-ai; Sakura Card Captor tinha shoujo-ai e shounen-ai abordados de forma velada… O que importa não é se o tema é abordado ou não, mas sim se é abordado de forma sensível e não ofensiva. Claro que todos têm direito de expôr suas opiniões, mas com argumentos que tenham fundamentos e não porque “é coisa de viadagem”. Quantas vezes Pernalonga e Picapau se travestiram e nem por isso se duvida da masculinidade de ambos, e nem se criou uma geração de adoradores do travestismo? Em nenhum momento Korra faltou ao respeito com héteros e homos e terminou de forma simples dando um tapa na cara da hipocrisia de uma sociedade que se diz “não-homofóbica”. Termos chulos como “dar a roela”, “por as aranhas pra brigar” e “quem é o homem da relação?” mostra que somos o pior tipo de homofóbico que existe: aquele que não admite isso…

    • Eduardo Lopes

      Comentário brilhante!!!

  • Zentuz

    Te juro velho, na boa, odiei esse final, não foi tao épico quanto a lenda de Aang. Mesmo que a serie “A lenda de Korra”, tenha como base princípios e mensagens diferentes aos de “A lenda de Aang”, perdeu-se totalmente a essência. Na boa, um robô gigante, serio isso? Mesmo com a tecnologia desenvolvida durante os 70 anos de atuação de Aang + a tecnologia desenvolvida pela família de Assami, foi muito difícil de engolir. Talvez não seja o sentimento de demais fãs da serie, mas para mim, esse final ficou marcado por decepção.

  • Leonardo Gomes

    O final foi um cocô mesmo e mal desenvolvido kk
    Jugando o final de A Lenda de Korra, sem contar a escolha sexual dos personagens, creio que muita gente estava esperando uma coisa e algo inesperado aconteceu…
    Sei la apenas não curti o final, nada contra o homossexualismo, porem o final deixou a desejar e contou uma realidade totalmente diferente do começo! Galera vou deixar algo claro pra vocês incluindo aos fãs de animes, nada publicado na TV ou online é atoa e tudo tem um proposito e claro esse final teve alguma finalidade ou até mesmo mensagem não devemos criticar o mesmo por escolhas sexuais e sim pela qualidade.. final foi um cocô e foi nada a ver kkkkk uma galera defende o final por ser homossexual e outros criticam por ser homofóbicos, porem vi poucos julgarem o anime por criticas aceitáveis, não digo que esse não poderia ser o final, mas sim que eles deveriam ter criado uma desenvoltura maior e fato O final foi forçado e enquanto vocês brigam os criadores ganharam muito dinheiro e fizeram isso para atingir um publico maior.
    Bom quem quiser me criticar a vontade, alguns acharam bom o final e outros odiaram, eu inclusive o odiei, mas sim por que foi algo totalmente vazio, ta ela ajudou a Korra, isso e aquilo, ta idai? kkkkkk cade a paixão, cade os olhares cade ?? qualquer casal homossexual ou hétero de alguma forma se conquistou, e isso que faltou nesse final pra ser épico, Aang e Katara passaram todas as jornadas se encantando um com o outro se descobrindo e se apaixonando, dai vem um criador e com seila 20 segundos em uma paixão kkk ela são amigas dai do nada, o amor vem a tona kk Final besta…

  • Leonardo Gomes

    O final foi um cocô mesmo e mal desenvolvido kk
    Jugando o final de A Lenda de Korra, sem contar a escolha sexual dos personagens, creio que muita gente estava esperando uma coisa e algo inesperado aconteceu…
    Sei la apenas não curti o final, nada contra o homossexualismo, porem o final deixou a desejar e contou uma realidade totalmente diferente do começo! Galera vou deixar algo claro pra vocês incluindo aos fãs de animes, nada publicado na TV ou online é atoa e tudo tem um proposito e claro esse final teve alguma finalidade ou até mesmo mensagem não devemos criticar o mesmo por escolhas sexuais e sim pela qualidade.. final foi um cocô e foi nada a ver kkkkk uma galera defende o final por ser homossexual e outros criticam por ser homofóbicos, porem vi poucos julgarem o anime por criticas aceitáveis, não digo que esse não poderia ser o final, mas sim que eles deveriam ter criado uma desenvoltura maior e fato O final foi forçado e enquanto vocês brigam os criadores ganharam muito dinheiro e fizeram isso para atingir um publico maior.
    Bom quem quiser me criticar a vontade, alguns acharam bom o final e outros odiaram, eu inclusive o odiei, mas sim por que foi algo totalmente vazio, ta ela ajudou a Korra, isso e aquilo, ta idai? kkkkkk cade a paixão, cade os olhares cade ?? qualquer casal homossexual ou hétero de alguma forma se conquistou, e isso que faltou nesse final pra ser épico, Aang e Katara passaram todas as jornadas se encantando um com o outro se descobrindo e se apaixonando, dai vem um criador e com seila 20 segundos em uma paixão kkk ela são amigas dai do nada, o amor vem a tona kk Final besta…

  • Luciano Amorim

    Korra foi incrível. Mas, é claro, eu queria ver uma heroína feminina. Acaba sendo meio machista todos os grandes avatares serem homens ou mulheres meio masculinizadas, como Kyoshi ou Korra. Sei que parece sem fundamento, mas porque uma mulher, com um jeito feminina, talvez até com suas frescurinhas não poderia ser corajosa e forte? Eles conseguiram fazer isso com a Katara… Nada contra a Korrasami – antes que venham me chamar de homofóbico -, mas até mesmo numa relação homoafetiva parece que há a necessidade de uma “figura masculina”. Cá entre nós, Asami

    era muito mais feminina que a Korra.

    Opinião deixada. Tchau!

  • Brenno Motta

    PQP ESSE FINAL FOI UMA PORRADA NA MINHA CARA,TOTALMENTE INESPERADO

  • Leonardo

    Não gostei desse final, tinha grandes esperanças do Mako no final, ficar com a Korra. Mas alguma coisas fazem sentido, como o de Korra só escrever para a Asami quando esteve fora, e não escrever para o Mako e Bolin. Fiquei um pouco decepcionado de saber que no final elas iam terminar juntas. Espero que isso não venha a ocorrer em uma nova temporada de avatar.

  • gabriel

    penou um pouco na qualidade das animações esse final.
    porem Korra conseguiu me conquistar com toda a série, até mais que Aang.
    e claro, espero muito ansiosamente que venha outro avatar.

  • Luiz Claudio Dos Santos Santia

    mais de 100 comentários de pessoas discutindo como o user Guest,kkkk hilário

  • Laura

    Só fiquei com pé atrás pois isso começou como uma série infantil, não sei se é realmente apropriado introduzir tais temas que podem deixar a criança confusa, por ainda ser algo bastante estigmatizado. Preferiria um final comum, sem nenhum romance, mas admito que os criadores conseguiram introduzir esse romance com muiya dignidade e sutileza.

  • William

    Gostei do final de Korra como um todo. Não resumo o final da serie apenas aos seus dois minutos finais. Se os criadores idealizaram um final romântico entre Asami e Korra, vão ter que provar isso fazendo uma continuação, pq não captei isso no final. Não pq não queria que o final fosse esse, mas sim, porque não consegui captar essa intenção delas durante o decorrer da história, nem no final. Talvez o receio de uma aversão ao tema tenha os deixado cautelosos, o que não lhes permitiu serem mais diretos na ideia que queriam passar. Não vi nada no final alem de duas amigas entrando no mundo espiritual juntas, mas se elas serão um casal quando voltarem, creio que essa continuação fica no imaginário de cada um.
    Contudo, a declaração deles foi muito corajosa e algo que nossa sociedade precisa sim ouvir e aprender a respeitar. Afinal, qual o problema de duas amigas se apaixonarem? Cada um é dono de seu nariz e sabe o que é melhor para si.

  • Roger Uzumaky

    Simplesmente não gostei desse final Gay,nao sou Homofobico, sim eu respeito Os Gays, porém, hoje em dia a sociedade quer impor na sua cabeça que você aceite isso(Não falando diretamente deste anime),o problema é se a pessoa nao quiser aceitar ou respeitar o problema é dela, as pessoas dão o respeito para serem respeitadas,simplesmente, eu não consigo aceitar isso num anime que eu gostei tanto.

    No meu gosto e opnião eu nao gostei desse Final

    • Eduardo Lopes

      Cara, seu avatar é de um anime (Legend of Korra/Aang não são) que o protagonita passou 8 anos correndo atrá de outro cara (q ele já beijou, por sinal)

  • Isla Fernandes

    Gente, vou dar minha singela opinião:
    Eu venho assistindo Avatar desde pequena. Adoro como a série foi um completo desenvolvimento na íntegra, quando a lenda de Aang mostrou um garoto muito jovem que aprendeu a lidar com problemas aos quais ele estava precocemente designado. Mesmo assim, por ser o avatar talvez, ele conseguiu provar que a amizade e a força dentro de sí podem vencer qualquer desafio. A lenda de Korra, foi uma série mais “madura”. Tanto que a Nick, ao menos aqui no Brasil. exibiu com aquele aviso de faixa etária antes de cada episódio. Acho que o final não foi ruim e nem bom, na verdade, demonstrou um pouco dos dois lados. Como explicado, os produtores decidiram por usar o significado da série de aceitação e mudança em combinação com os conflitos que assombram a sociedade atualmente, principalmente o homossexualismo e a homofobia. Talvez eles estivessem um pouco equivocados ao usar uma série infantil para retratar esse fato, já que muitas crianças vêem, e talvez isso não atingiu o objetivo que era esperado. Achei a perspectiva dos autores MAGNÍFICA, mesmo com a audácia no final da série, mas significou algo que para muita gente está próximo de uma realidade, e serviu muito mais do que só entretenimento, como também uma lição de vida. Os autores poderiam ter dado um suspense e não deixado claro a relação, até porque aqueles que foram maduros o suficiente compreenderam, mas poderia ser visto também como uma grande e bela amizade, que suportou vários obstáculos. EU realmente amei a ideia de não ter colocado aquele final bobo com Mako e Korra se beijando… E SEI QUE MUITOS QUERIAM O CASAL JUNTO
    mas é como o produtor ja disse: esse foi o final esperado pela primeira temporada
    as coisas mudaram com o decorrer da série, e entre um amor passado não ficaram mágoas como no caso de Korra e Mako, eles continuaram parceiros. Talvez seguir o coração fosse o melhor caminho para Korra… ela não pensou em “ser lésbica” ao compartilhar com sua amiga a felicidade de um final feliz e o apoio. Se isso se transformou em um sentimento sexual, do que importa? afinal, que me perdoem os fãs malucos, mas a série deve mostrar aquilo que se inspira e que precisa ser visto, não um final clichê com beijinhos e tal … quem espera por isso vá ver novela , ou então um anime de romance (bokura ga ita é ótimo, eu amo ver beijinhos também , mas quando a série foi produzida e focada nisso ta) espero não ter ofendido ninguem com meus sentimentos oprimidos mas… é isso ai
    I LOVE AVATAR E QUERO MAIS kkk
    MAIS LIVROS E MAIS AVATARES, UM DA NAÇÃO DO FOGO, OUTRO DO REINO DA TERRA …. ESSA SERIE ME FEZ VER OQ NUNCA TINHA VISTO EM OUTRAS
    POR ISSO
    OBRIGADA

  • Gabriel Aguas Polzato

    Achei um final muito bom,pensei q ela iria ficar com o mako ,mas,nunca iria saber q o feliz dela nao era com ele…..um final bem diferente e muito bom

  • jcesarfe

    O final ficou mais ou menos, não por conta do relacionamento das duas, (que pouco me importa), mas por conta da evolução da história. Se fosse um desenho japonês ninguém ia entender nada, (já que la os desenhos são bem mais liberais e complexos que nos USA).
    Faltou mesmo foi um crescente nas reações de todos e nas aventuras em si, o livro 4 foi bem mais fraco que os 3 anteriores, algo que não aconteceu com a história de Aang, que terminou em crescente melhora.

  • Fabio Oficial™

    Cara.. simplesmente digo que o mundo é o que é, e nunca será o que queremos que ele seja!! Algumas mentes serão mudadas enquanto outras não.. Acredito que realmente a maioria das atuais “Grandes Produções” são focadas na homossexualidade, eu na minha particularidade não gosto dessas produções, pois uma história simplesmente muda de uma hora pra outra para se adaptar a algo.. Não apenas com a homossexualidade mas também com outros temas como o avanço muito rápido da sociedade.. Isso incomoda pois o ser humano não está acostumado a mudar, há estudos em algum lugar sobre isso.. Quem aqui nunca tentou deixar uma mania ou vício que te prejudica ou prejudica aos outros e não conseguiu deixa-la por mais que tentasse?? A mudança não é fácil, mas a critica sim..Quem nunca criticou ou discriminou um “cachaceiro”, “bebum”, “pinguço”, na rua?? Mas quem aqui jah foi alcoólatra e tentou parar de beber?? Pois é nada que eu falei aqui é simples assim como o tema que estamos discutindo.. Duvida?? Pergunte à um homossexual se é simples ser homossexual..

  • fernando

    Cara, o que tem haver por isso no desenho? Que sacanagem! Korra é excepcional, porque a odeiam tanto estragando a imagem dela assim?……..Simplesmente lamentável! Antes tivessem cancelado a série.

  • Adam Ospedal

    achei interessante o rumo que tomou mas achei um pouco forçado tbm, ainda mais pq parecia na história que ela estava se reaproximando do mako! n desgostei do final foi interessante mais achei um pouco forçado!(ou talvez eu que n percebi direito!).

  • Amauri Mora

    Bom, que bom que todo mundo se sente livre para expor suas crenças e valores, a final, todos são livres. Mas uma coisa é verdade, não importa no que vocês acreditam… se você faltar com respeito com qualquer um, seja defendendo ou agredindo a posição homossexual, estará gerando uma boa quantidade de karma, e vocês devem saber o que isso significa. Daqui alguns anos, colherão todos esses frutos!

  • Humberto Silva de Sousa

    esta rolando no youtube um trecho do episodio 8 da 4 temporada de avatar a lenda de korra, onde Asami beija Korra no restaurante antes de elas irem se encontrar com Mako. e no final alternativo onde elas novamente se beijam na frente do portal. quero saber essas cenas são as que a nickelodeon decidiram cortar do trecho original? sim ou naõ, e porque. o dvd será que vão vir com a cena original que foi cortada.

  • Daniel C. Buganza

    Eu achei forçado demais esse final, em momento algum da série a Korra ou Asami mostraram ter qq interesse em mulher. E de repente elas se amam a ponto de se relacionarem sexualmente, fala sério!!! Totalmente forçado esse final, só pra agradar público LGBT! Seria o mesmo q fazer o Aang e o Zuko casarem, uma coisa é ser muito amigo, outra é ter atração física! Forçado e sem explicação…

  • Thiago Philipe Lima Silva

    A lenda de aang mil vezes melhor… Podiam criar a continuação da lenda de aang… Assim como fizeram em dragon ball e dragon ball z….

    Desprezível esse hiato entre uma série é outra…. Não sabemos como o anjo ensinou dobra a seus filhos, como enfrentou a questão das nações terem rixa uma com as outras, enfim muita coisa ficou pra trás….

    Sinceramente, achei a avatar korra muito forçada já criança já dobrava três. Elementos, insegura, cheia de dúvidas existenciais e com um tom muito mais sombrio e menos divertido que a lenda de aang, sem contar ela perder a conexão com os outros avatares, e terminar feliz pra sempre com sua Amiga, pó muito apelativo do início ao fim

  • Manoel Becker

    Era melhor que eu não tivesse lido essa informação que elas viraram lésbicas.. Não tenho nada contra, mas “cagou” em cima por causa disso! Eu aqui pensando que no final a Korra iria ficar com o Mako igual quando o Aang ficou com a Katara, e quando vou ver o ultimo episódio descubro que a principal personagem do desenho virou lésbica.. Pelo amor de deus!! Todo mundo tem direito de gostar do que quiser, mas a “lei da vida” é homem e mulher, e te garanto que 99% dos telespectadores são heteros, ou seja, não querem ver mulher com mulher!

  • Anonimo

    eu percebi a troca de argumentos entre o “Guest” e a “Raiane Novais”, devo dizer que concordo plenamente com o “guest” ( O luiz “eduardo” tentou dar uma de “heroi da patria gay” defendendo com unhas e dentes aquele ridicula cena lesbica, você pode ter tentado humilhar o “guest” dizendo (” No final o fim foi gay e você não curtiu e sabe o que aconteceu depois? Eles ganharam dinheiro com a audiência e você não. HAAAA! Se deu mal!”) mais se ele não ganhou dinheiro mostrando a opinião dele tampouco você defendendo os homosexuais e lesbicas (^^) ) korra é um desenho infantil, imagina se essa porcaria que se tornou o episodio final estivesse sendo transmitida pela tv para as crianças verem ? seria catastrófico . A “Raiane Novais” tentou dar uma de “doutora e psicologa” dizendo que não existe homem e mulher , é claro que existe , pode ser que “homem e mulher” seja somente uma expressão criada para denominar os sexos , mas existe sim uma diferença! e pouco a pouco assa midia imunda tenta colocar na mente de todos que o lesbianismo e o homosexualismo são uma coisa normal. a verdade é que não são , ambos não são naturais , se o mundo dependesse de lesbicos e homosexuais não haveria humanidade hoje , e praqueles que defendem com unhas e dentes essas praticas abominaveis , agradeçam primeiramente a Deus e depois a seus pais (que não são lesbicas nem gays) por estarem vivos , por quê se dependesse dos gays e lesbicas nenhum de vocês estariam aqui hoje. E tem outra , pra aqueles que acham que ninguém escolhe ser gay ou lesbica :ISSO É PURA MENTIRA! você escolhe o que você quiser ser , não vem com essa de gay é uma “doença” ou da mesma forma o lesbianismo , niguém nasce gay ou lesbica , isso é um carater que a pessoa escolhe ter o desenpenhar na sociedade , quem é gay ou quem é lesbica é por quê quer e/ou escolheu ser.

  • Anonimo

    eu percebi a troca de argumentos entre o “Guest” e a “Raiane Novais”, devo dizer que concordo plenamente com o “guest” ( O luiz “eduardo” tentou dar uma de “heroi da patria gay” defendendo com unhas e dentes aquele ridicula cena lesbica, você pode ter tentado humilhar o “guest” dizendo (” No final o fim foi gay e você não curtiu e sabe o que aconteceu depois? Eles ganharam dinheiro com a audiência e você não. HAAAA! Se deu mal!”) mais se ele não ganhou dinheiro mostrando a opinião dele tampouco você defendendo os homosexuais e lesbicas (^^) ) korra é um desenho infantil, imagina se essa porcaria que se tornou o episodio final estivesse sendo transmitida pela tv para as crianças verem ? seria catastrófico . A “Raiane Novais” tentou dar uma de “doutora e psicologa” dizendo que não existe homem e mulher , é claro que existe , pode ser que “homem e mulher” seja somente uma expressão criada para denominar os sexos , mas existe sim uma diferença! e pouco a pouco assa mídia imunda tenta colocar na mente de todos que o lesbianismo e o homossexualismo são uma coisa normal. a verdade é que não são , ambos não são naturais , se o mundo dependesse de lésbicas e homossexuais não haveria humanidade hoje , e para aqueles que defendem com unhas e dentes essas praticas abomináveis , agradeçam primeiramente a Deus e depois a seus pais (que não são lesbicas nem gays) por estarem vivos , por quê se dependesse dos gays e lesbicas nenhum de vocês estariam aqui hoje. E tem outra , pra aqueles que acham que ninguém escolhe ser gay ou lesbica :ISSO É PURA MENTIRA! você escolhe o que você quiser ser , não vem com essa de gay é uma “doença” ou da mesma forma o lesbianismo , niguém nasce gay ou lesbica , isso é um carater que a pessoa escolhe ter o desempenhar na sociedade , quem é gay ou quem é lesbica é por quê quer e/ou escolheu ser. minhas palavras foram duras mas é a verdade , eu não odeio a pessoa que é gay , no entanto abomino suas praticas , da mesma maneira que não odiaria como o “guest” disse uma “pessoa que come côcô” caso fosse minha esposa eu a amaria da mesma maneira , só que abominaria suas praticas. korra terminou horrivel , vou voltar pra “lenda de aang” que foi o que imortalizou a serie (concordando com um comentário anterior) la as coisas funcionaram realmente como deveriam , e não vem com essa de que “korrasami” estava preparada desde o começo da serie pra terminar dessa forma . isso ai foi puro desespero , ja que a serie não estava indo bem a unica opção foi colocar algo polêmico para dar audiência e salvar o bolço deles apenas isso. não sei se vai ter outro avatar , mais caso haja eu tenho uma certeza comigo, a geração de mako,bolin jinora,meelo, e outros estaram la ajudando o proximo avatar , mais quer saber onde vai estar a geraçao de korra e assami ? EM LUGAR NENHUM POIS LESBICAS E GAYS NÃO SE REPRODUZEM! APRENDAM ISSO !!!!!!!!!!!

    • Eduardo Lopes

      Gays/Lesbicas não são estéres e podem ter filhos quando quizerem, não confunda a coisas!

      • Anonimo

        então ja inventaram uma maneira da mulher criar espermatosoides ? entende o que eu tô dizendo “inteligente” qualquer mulher depende de um homem pra gerar filhos da mesma maneira que todo homem depende de uma mulher pra que ele também gere filhos. no caso de gays e lesbicas se você descobrir como um homem pode engravidar de outro homem e como uma mulher pode engravidar de outra mulher então você vai revolucionar a ciência.

        • Eduardo Lopes

          Para ser pai/mãe não é precio ficar/casar com quem quer que seja!
          Já ouviu falar sobre banco de esperma/barriga de aluguel?
          Com toda certeza de falta estudo obre a sexualidade humana pelas bobagens que você falou! Estude mais ciência e meno mitologia e quem sabe um dia você fique “inteligente”.

          • Anonimo

            uuhhh você tentou ser intelectual e acabou provando-se mais burro do que nunca. é claro que existe banco de esperma/barriga de aluguel, só que o esperma vem de quem ? foi fabricado em laboratório ? NÃO ! a barriga de aluguel vai estar carregando um filho gerado pelo quê ? por laboratorio ? NÃO ! todas as alternativas apontam para a ordem natural das coisas , homem e mulher , não importam o que um casal gay/lesbica faça a vida e o futuro que temos hoje é graças primeiramente a Deus e depois a união direta ou indireta (no caso de banco de esperma ou barriga de aluguel) natural de um homem e uma mulher (nossos pais), se eu fosse você parava de tentar argumentar por quê você só ta afundando mais e mais.

          • Eduardo Lopes

            Primeiro vc adimitiu que gays/lésbica podem ser pais, ai pra não passar sem falar merda vem falar de deus. Cara, larga a mitologia e ai estudar!

          • Anonimo

            é você é mais burro do que soava , nem vou mais perder meu tempo , respondendo sua falta de intelecto e argumentos pobres. se você é gay problema seu , só que não vem tentando fazer com que os outros engulam isso de “guela a baixo”, espancar,matar,torturar gays/lesbicas ou odiarem eles por serem homosexuais é errado. agora abominar as praticas e açoes deles é de total liberdade de qualquer um. até + nunca!

  • Meliodas

    O final conseguiu ser pior que Naruto.

  • Thiago César

    se a missão do avatar é trazer equilibrio, a korra estaria descumprindo seu propósito ficando com asami, afinal equilibrio = homem + mulher

  • Eric Maciel

    fiquei com preguiça de ler muitos comentarios, mas vi alguns que me fez pensar, será que sou o unico homem hétero que achou sensacional o fato de korra e asami ficarem juntas? e sim, nem de perto esse relacionamento nasceu do nada, teve contexto sim, principalmente devido as cartas e o fato de korra não querer que bolin e mako soubessem que ela só se comunicava com asami, sendo que ela não sabia dizer porque não queria que eles não soubessem.

    • André Michel Rando

      Foi o único não, curti tbm! kkk

  • Sidney

    Eu acho que o desenvolviemnto do casal realmente forçado, os criadores poderiam ter feito algo de melhor so cenas aleatórias não da para desenvolver um amor.
    Eu acho que forçaram sim. Pois eu imagino que se não tivesse essa cena vocês nunca falariam que elas são um casal.
    Por isso eu falo tomara que nas HQs Korrasami tenha um maior destaque e descobrindo juntas o que e amor. Um desenvolvimento mais caprichado para as duas e SIM NO DESENHO TUDO INDICA QUE FOI DE REPENTE E FOI FORÇADO.

  • André Michel Rando

    Que série fantástica gnt! Putz! kkkk
    Amo o Aang, mas Korra superou em mto a série antiga. Sei que um não é o outro e o outro não é um. Mas oq vi aki foi um verdadeira arte. ARTE, só isso q eu digo, sem mais pra dizer.
    Final lésbico ou não, achei demais tbm. ADOOOORO finais inusitados! kkkk

  • Francisco Vicente Do Nasciment

    acabaram com final da série não acho interessante que duas garotas hétero sexuais viraram homossexuais para promover a propaganda homossex numa série infantil pegaram pesado

  • Guilhermano Fonseca

    minha duvida é quado sai a proxima serie do avatar kk

  • quênia

    Não tinha percebido ¬¬ !! Desnecessário ¬¬

  • Lê!

    Não curti. Eram duas personagens de personalidade forte, bem resolvidas e não mostravam nenhum sinal de atração pelo mesmo sexo, tanto que as duas passaram temporadas tendo um sentimento exorbitante pelo Mako. O que eu via entre elas era um amor de irmãs, sempre vi uma relação de amizade, que ficou ainda mais forte quando tiveram aquela conversa no carro sobre a Asami ter beijado o Mako quando eles terminaram e a Korra estava fora, após esse fato as duas se tornaram ainda mais próximas e se entenderam melhor. Nunca vi nenhum tipo de sentimento entre elas além de amizade. E sobre a carta que a Korra respondeu apenas a Asami, não consegui ver por esse lado, apenas vi que elas eram próximas e a Asami escutaria ela apenas, sem fazer mil perguntas ou enlouquecer, como o Bolin sempre fazia e Mako nem se fala. Então por esses motivos achei forçado sim esse relacionamento.

  • Felipe Castello

    Ha, eu sabia que Asami tinha algo de errado no começo, fiquei a primeira temporada toda suspeitando dela mesmo, tipo foi tudo muito fácil pro Mako ela sempre muito solícita e tal, fiquei chocado ao ver que de repente ela era inocente e não sabia das tramóias do pai e pensei que tinha algo errado. rsrs

  • Anna Julia Bernardo

    Fui uma das pessoas que não se surpreenderam com o romance entre as duas personagens.Existe muitas pessoas homofóbicas que não aceitaram o final,mas mesmo eu sendo de uma família muito religiosa,eu aceitei isso numa boa porque é um romance lindo ao meu ver de alguma forma a convivência com os personagens e compaixão por eles faz isso…Adorarei ver a continuidade nas comics…

  • odilene

    não acrdito que fique tão emocionada mais a korra não pode ficar com asami, não tem que ficar com mako

  • odilene

    korra e mako tinha que terminar casados

  • odilene

    idiotisse, fiquei com muita raiva, pela primeira vez me apaixonei por uma saga, e no fim ela me decepiciona, valeu colaboradores por estragar um fã, sei que milhares é melhor que um, mas confiei em sua intelectualidade

  • odilene

    Porfavor se alguém dos colaboradores ler, sei lá, porfavor muda isso, não tenho preconceito, mas sonhei tanto a korra com mako, eu peço porfavor korra com mako, estou assistindo e estou gostando muito. Peço isso está libertando um eu que eu não conhecia porfavor! o final seja mako com korra.

  • odilene

    Acho não assistir mais

  • odilene

    É verdade mesmo?

  • João Marcelo Wq

    Não gostei muito desse final lésbico pelo fato da animação ser de outro aspecto. Avatar: A Lenda de Aang. A Lenda de Korra foi uma continuação da Lenda de Aang e achei que o desenho fugiu várias vezes para assuntos pessoais do mundo real. Como uma continuação não gostei,foi um bom desenho,Sim concerteza,mais não me tocou igual a Lenda de Aang,como uma continuação deveria ser como muita porrada,amizade,e amor com o próximo.Não gostei muito desse final pois também imaginei Aang acabando namorando um homem,eu achei desnecessário esse final,curtiria muito se ela terminasse com Mako,mas fazer o que,né!? Gostei do desenho a história foi boa,porém teve algumas coisas desnecssárias para um desenho que foi exebido por uma rede infantil. Essa foi minha opnião,o desenho é bom pakas,é muito legal e divertido,mais não gostei do final.

  • wilker

    porque acabar assim?eu mesmo pensei em varios episodios quando eu ví isso eu fiquei triste meu nome é julio cesar podem mi procurar no facebook si precisarem de votos ou algo que faça este seriado voltar avisem korra é um filme fantastico e não deve acabar aqui á varias pessoas com ideias espetaculares vamos lá vamos bolar o futuro desse seriado meu nome é julio cesar com um dinossauro atras e eu com roupa de flamenguistas como eu disse sou um fã e tenho varias ideias vamos nus unir e mandar cartas para esse autor com ideias por exemplo korra voltar a nomarar com aquele dominador de fogo eu esperava isso fiquei triste ao ver esse romanse incompleto

  • wilker

    o avatar angue acabou e nos vimos um polco nesse seriado no proximo será que terá isso?esse foi o melhor avatar o angue eu nao fiz tanta questao vcs verão no fim as quedas di audiensia vao ser grandes e eles nao terao o qui fazer á nao ser fazer um filme sobre o qui aconteceu depois isso será o melhor á fazer.

  • Kaique valente

    Tipo, o que sexualidade tem haver com o avatar ? ‘-‘ pra mim, isso cagou totalmente a lenda de korra… Achei super desnecessário, não que eu seja “homofóbico” eu só expresso minha opinião e minha opinião não tem nada de homofobia, doa a quem doer… Mas eu achei desnecessário !

  • Jonh

    fala a verdade o anime não tinha nada a ver com esse final (O AVATAR TEM QUE MOSTRA EXEMPLO) tinha tudo pra ser uns dos melhores animes, ate pq o anime é sério se trata de confrito entre nações dobras de elementos, em fin , to muito decepcionado deu a intender que ele não tava levando a serio !!

  • Ruy Alves

    estragarão a serie final escroto

  • Lorranny Nevea

    Não é que eu seja preconceitoosa mas eu particular mente não gostei dessa confirmação da relação entre as duas na minha opinião para um anime que eu gostava achava ótimo que eu curtia e isso acontece cara sincera mente o criador do anime me decepcionou muito

  • anni

    adoro a lenda de korra tenho o livro 3 e 4 no meu telefone completooooo

  • eli

    no meu ponto de vista o final ficou bom mas nao deveria ter dado essas notificaçoes de que foi feito para pessoas sairem do armario sendo que o desenho e feito par crianças ele deveria dar continuidade ao desenho para que elas arrumassem uns conpanheiros para elas respeito a opiniao do escritor mas o desenho acabou sem sentido isso e um desenho senhor escrito nao uma novela.tem criaças que se baseam suas vidas e atitudes nos espelho e hoje em dia os pais nao sao mais epelho e sim a tv os desenhos.como privar uma criança de ver um desenho desse.e muito bom o desenho so que vc esquece que seus publicos sao crianças avatar anteria a korra foi uma superaçao a muitas criaças.e korra deveria ser o mesmo.seguir o foco anterior e nao mudar sua espectativas seria bom mas nao deixar sua vida pessoal envolver num final sem sentido do senho .trabalho e estudo mentes e atitudes de pessoas numa facudade e vc se deixou levar pela sua vida ao desenho e nao o desenho a sua vida o desenho e um futuro criativo no futuro que esta chegando nao tenta por coisas na crianças usando desenho .vc e bom escritor mas vc tem que se tratar as veses querer ganhar tentando fazer polemica nao faz de vc um ganhador olha a globo o que eles ganharam fazendo novelas com casais nada so perderam audiencia e alguns bilhoes .vc pode por sua carreira em risco fazendo isso.perde o que e mais precioso seus fans.obrigada sou sua fan e nao quero perder esperaça sei que vc e melhor que isso .

  • Adna

    Vcs nao podem deixar assim ficou orrivel esse final .
    Eles tem que entemder que so pq existe algumas pessoas lesbicas e gay nao significa que eles podem pegar a melhor serie do mundo e estregar eka toda com isso

  • Eu concordo com Lukas Correias e muito outros que apoiaram ele.Eu acho e todos os meus amigos que gostavam de A lenda de Korra,que o último capitulo da série estragou à imagem do Avatar . Todos queriam a 5 temporada para a Korra volta para Mako, mas acho que isso não irá acontecer .E dava para perceber que esse assunto iria gerar confusão. Eu ama a série só que depois do final nunca mas vejo .E por favor não ju gume o pensamento dos outros pois cada um pensa diferente um dos outros
    .

  • Eu tenho algumas ideias para próximas temporada se vocês forem criar.Ficaria legal se fizessem a Korra vira do mal ,teria muita ação

  • Carlos

    Tenho uma duvida
    Vai haver outro avatar além de korra???

  • Jan’

    Não gostei da finale, mas “nem todo mundo vai ficar feliz com a maneira que o show terminou”, porém foi um lindo show.

  • Anderson Verdam

    Pois é, quando vejo a quantidade de jovens por aqui batendo palma pra isso, percebo que o mundo está perdido mesmo.

9 de December de 2016

Clear all