IGN’s Best of 2014 + Score de Jeremy Zuckerman

Screen Shot 2014-12-19 at 2.52.33 pm

Na última madrugada tivemos a series finale de A Lenda de Korra. Assim como em 2008, os fãs colocaram grandes expectativas nos últimos episódios e não ficaram decepcionados. Na última noite, a série liderou como o assunto mais comentado no Tumblr e Twitter.

O fã-clube Korra Nation anunciou que a série foi indicada em três categorias para o Melhor de 2014 da IGN. Confira a seguir:

Acesse os links a cima e deixe o seu voto!

O compositor Jeremy Zuckerman também liberou uma faixa inédita da finale, “The Last Musical Cue”. Confira a seguir:

Agradecemos a todos que nos acompanharam durante a Lenda de Korra, e esperamos estar com vocês nos próximos anos

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Ramon de Assis

    Impressão minha ou finalmente Korra será o primeiro Avatar homossexual? (isto é, depende dos anteriores…
    Que ótimo se for!
    Uma quebra de paradigmas.
    Crianças: tapar o sol com a peneira é dizer que as crianças não estão preparadas para tal, pois, hoje em dia muitas descobrem a sexualidade (não o sexo) muito mais cedo, aos 10 anos.

    • Jonathas

      Depende da sua interpretação.

    • LeoGreene

      Na verdade, bisexual.

      • Rodrigo Fernando Rizzi

        Acho que pela a escala de kinsey korra tá no nivel 2, kkkkkkkkkkk
        Nível Descrição
        0 Exclusivamente heterossexual
        1Predominantemente heterossexual, apenas eventualmente homossexual
        2Predominantemente heterossexual, embora homossexual com frequência
        3Bissexual
        4Predominantemente homossexual, embora heterossexual com frequência
        5Predominantemente homossexual, apenas eventualmente heterossexual
        6Exclusivamente homossexual
        XAssexual

    • Exatamente! Sempre adorei as duas e torcia para que ficassem juntas, mesmo indiretamente isso ocorreu, esse final surpreendeu e ficou ótimo! Combinou mais as duas juntas do que com qualquer outra pessoa! Korrasami e Zhurrick

    • Luis Eugenio

      Isso abre um parecer: amizades intensas entre pessoas do mesmo sexo é passivo de homossexualismo?

      • Marina Lopes

        eu espero que seja so isso mesmo. achei nada a ver depois de tudo que korra e mako passaram na primeira e segunda temp, aquele amor todo evaporou e do nada viram lesbicas? e vão tirar ferias no mundo espiritual? final lixo. minha unica vontade agora eh ser rica e patrocinar esse anime, que foi estragado no livro 4

        • Jonathas

          Realmente, eu realmente espero que elas sejam só amigas. Porque o Mako já sacrificou várias vezes a vida dele pela Korra enquanto a Asami só pilotava alguma coisa. Eu achei muito forçado o final e na minha opinião faria mais sentido ela ficar com o Mako. O problema é esses fãs retardados que só querem casal homossexual pra poder ficar dizendo que apoia e não tem preconceito. O que acabou com a série foi os fãs.

          • Marina Lopes

            disse tudo! não eh pq não gostei do final que tenho preconceito ou vice-versa. ate pq acho(achava) que oq korra sentia por mako era muito mais forte, e que era so questao de tempo ate eles se acertarem. ao contrario da assami, que pra mim não passou de um enfeite

          • Myoni

            Sim mas tem um porem a situação da Korra e Asami vem sendo trabalhada desde a primeira temporada, Mako não sabia com quem ficar e machucou Korra e Asami, foi graças a ele que isso ficou forte entre elas e os criadores exploraram isso a partir do livro 3 e 4, as mentes por trás do desenho quiseram isso eu não gostei do final, mas poderia ter sido mais explicito com o beijo das duas, mas o conservadorismo da Nick ia atrapalhar eles e como já foram sacaneados demais pela Nick fizeram esse final lésbico light mas bem perceptível para quem realmente prestou atenção em todo desenho.

          • sssssssa

            http://chongthenomad.tumblr.com/post/105628311677/pugpixie-queen-asami-people-saying-that

            O romance delas vem desde o começo, se vocês tão se doendo aceita que dói menos, o final não poderia ser melhor

          • Myoni

            Pior que o pessoal não quer aceitar primeira temporada Mako sacaneou Korra e Asami logo elas ficaram decepcionadas com ele, então ambas resolveram uma cuidar da outra na terceira e quarta temporada da pra perceber nitidamente que elas entravam em contato uma com a outra e o Mako bobão não foi comunicado nenhuma vez com a Korra, com certeza ja devia começar o romance delas por ai e esse final por conta da Nick ser tradicionalista e por apresentar um publico infantil e não ter dor de cabeça os criadores optaram por um final sem beijo mas o closer das mãos de ambas diz algo bem real que elas seriam um casal O CLOSER não mente e a imagem final uma de frente pra outra só faltou o beijo uhahahuahuahuauh mas não foi colocada.

          • sssssssa

            Sim! Todo pessoal que tá reclamando é homofóbico, porque aposto que se ver comentários dos eps anteriores tavam amando/adorando a série e curiosos de como ia acabar C:

          • Caiojosé Gomes

            É. Agora é homofobia não concordar com o final. Quer por isso na lei? Não feri ninguém opinar. Todo esse povo tem direito de dizer o que achou sem ser julgado de forma dura, assim como os que apoiam. Qual é, homofobia é odiar, querer matar os homossexuais. Ninguém quer isso e ninguém pediu isso. Sim eu estava amando a série e não concordei ou gostei do final, mas a série ainda é legal. Não precisa julgar todos mundo como homofóbico porque não gostou do final. Afinal, que os homossexuais são iguais a nós, devem ser encarados da mesma forma que todos são. Quando vimos o final de A lenda de Aang, houve criticas, pessoas não gostaram, assim como o final de todas as séries, as pessoas não gostaram por um motivo e mesmo assim não era preconceito. Nem todos são homofóbicos, engula isso.

          • sssssssa

            Acho que eu generalizei errado, claro, mas se você leu 80% das críticas foram porque a Korra ficou com a Asami. Reclamar por isso é ridículo.

          • Caiojosé Gomes

            A verdade é pura e simples, fizeram por polêmica. Eu escrevo, sei o que eles queriam. Chamou muita atenção a ultima cena. Só estamos fazendo o que provavelmente eles queriam, vomitando ou exaltando-os por esse final. Os homossexuais estão no palco dessa nova sociedade, é claro que faz sentido um final tão bombástico, eles só queriam uma bomba para explodir e causar todo esse tumulto. Tanto faz como tanto fez, Korra ainda é incrível, mas se ela for lésbica, não concordo com o comportamento, acho que é pecado, mas ela não vai deixar de ser até os criadores quererem.

          • Myoni

            Eu te entendo perfeitamente não foi um final magnifico, mas foi dentro daquilo que os criadores trabalharam eu sabia que isso ia acontecer, mas fazer o que né a mídia em si quer ajudar na aceitação da sexualidade homosexual, eu não vou nem perder meu tempo ficando contra sabe pq, ficar discutindo sobre sexualidade é uma grande perda de tempo, por mim quero que cada um seja feliz se um quer da o cu ou a outra quer lamber xota problema é de cada um, não sendo eu fazendo essas coisas ta otimo que todos sejam felizes.

        • Everaldo Cruz

          Em geral não me dou ao trabalho de comentar tópicos, mas dessa vez me senti inclinado a faze-lo.

          Vi muito gente falando da Korra terminar virando bisexual, lesbica ou etc e sinceramente isso tempo pouco importância, na verdade o que me gerou estranheza nessa final foi a rapidez com que a Amizade delas se tornou romance, me pareceu um pouco forçado e fake, não por ambas serem mulheres, mas porque não havia indícios até então dessa “paixão”, na verdade eu não via forma alguma da Korra terminar o desenho namorando qualquer um.

          Então se a Avatar terminasse o desenho tirando férias no mundo espiritual sozinha com o Bolin ou com o Principe Wu eu acabaria por sentir a mesma estranheza, se fosse com o Mako seria forçado.

          Como dito o que critico não é a escolha da personagem e sim o roteiro que conduziu muito mal a situação, um exemplo seria se no final de Avatar a Lenda de Aang o Aang se casasse coma Toph e não a Katara, geraria estranheza porque o roteiro não se construiu assim, apesar da Toph ser uma grande amiga dele.

      • Ramon de Assis

        Intensa é uma coisa.
        Mas, com trocas de olhares apaixonados, como subentendido…
        E mais: por quê as duas só trocavam cartas entre si? A explicação que a Korra deu prá isso foi insatisfatória…
        E tinha mais gente precisando de férias por ali! Por quê só as duas foram? E Mako? Ficou só por quê?

        • Luis Eugenio

          Bem, Mako se esforçou para ficar só, não!?

          E me pergunto: se Asami e Korra tivessem 12 anos, ainda seria uma “cena lésbica”? Não estão querendo ver algo porque é conveniente?

          Eu penso que o sentido do final é mostrar justamente isso: temos duas garotas que com uma forte amizade, mas o que você vê?

          Eu vejo duas amigas sem malícia … Korra se sente a vontade com Asami que por sua vez quer cuidar de Korra … amor não tem gênero … se por ventura elas virem a ter atrações físicas, ótimo … mas agora mesmo eu vejo só amor e carinho fraterno …

          • Marcela Canuto

            Melhor e mais sensato comentário… Penso do mesmo modo

          • Pedro J Silva

            completo seu comentário com o meu caro bending Luis Eugenio

          • Raíssa Alves

            Muito bom! Pensei no amor fraterno tbm, e a Asami perdeu o pai, ela estava pra baixo, queria se divertir com sua grande amiga, Korra

          • Caiojosé Gomes

            Concordo plenamente! Eu já vi muitas garotas e mulheres na mesma situação que elas, nem por isso eram lésbicas.

          • no entanto, se fosse a Korra e o Mako, a Korra e o Bolin, a Korra e o Wu ou a Korra e qualquer outro homem, vc teria essa mesma interpretação num sentido de amor fraternal? ou vc quer interpretar assim só pq a homossexualidade é inconveniente pra você?

            Essa é a questão e a polêmica que os autores quiseram trazer com a cena. Eu nunca precisaria que os eles viessem por meio de um “off-animation” dizer pros fans que a cena é gay. Era evidente. Me cansa esse povo querendo não aceitar isso, não pq não pode, pq podem tirar a conclusão que quiserem sim, mas isso não passa de burrice e preconceito, pq o que os autores queriam ficou explícito na cena final.

          • Luis Eugenio

            Pior que teria sim entendido como fraternal, como foi á última cena entre Korra e Mako.

            Desde o final da 3ª temporada que Asami tem se mostrado par ideal de Korra, sendo amoroso ou não. O ponto que abri aqui não é a inconveniência delas serem lésbicas, mesmo porque não há inconveniência nisso, mas sim a preconceito baseado em ideologias puritanas.

            O final com as duas se entreolhando afetivamente tem sentido fraternal e amoroso, não sexual, mas a maioria só tem defendido justamente este último sentido e isso porque são duas mulheres feitas, se fossem duas crianças, seria apenas “bonitinho”.

        • Alessandro Bruno

          Maku ficou o príncipe Wu, kkkkkkk

          • Elias Carneiro

            Vocês provavelmente não tem contato com nenhuma lésbica para saberem como as coisas acontecem na “amizade” e vocês só ficam sabendo anos depois… De melhores amigas que se dão uns pegas e ninguém sabe o mundo tá cheio.

          • Caiojosé Gomes

            kkkkkkkkkkkkk Será?

      • Luciano França

        Concordo c vc cara, hj em dia a sexualização das coisas é muito superstimada. Ninguém mais acredita em amizades puras e sinceras.

        • Caiojosé Gomes

          Ter um melhor amigo, significa que já rolou alguma coisa, um dia quando eles estavam em casa. Ter uma melhor amiga, significa que elas ficam se pegando quando podem. Concordo com você, nem tudo precisa se tratar da sexualidade?

    • Marina Lopes

      eu não sou homofobica nem nada.. mas achei horrivel em todos os sentidos. não gostei da luta contra kuriva, não vi os casais ( jinora e kai, bolin e opal, korra e mako e eu li na net que asami ia ficar com general iroh ). não sei se foi falta de orçamento ou de criatividade mesmo. foi uma merda. eh por isso que eu prefiro, e sempre preferi a lenda de aang.

      • Well

        Concordo plenamente com você,final lixo{ minha opinião ) e foda-se quem achou ruim.

      • Caiojosé Gomes

        Pois é! Mas eu achei tudo muito bem animado e escrito. Não gosto mesmo de cenas românticas, então teria sido mais confortador sem nenhuma delas. Eu acharia realmente inovador se não acabasse com nada com brecha para uma cena romântica. Ia acabar com esse bendito esteriótipo de que no final todo mundo em que namorar alguém. Terminou e não terminou assim, ficou confuso.

      • Mayra Catarine

        Tbm naum gostei desse final achei que seria melhor, sempre achei a lenda de Aang melhor e tbm tava gostava de a lenda de Korra, mas esse final foi horrivel, achei muito sem graça, e essa é a verdade

    • Vitor Lourenço

      Foi mais uma idéia que fica em aberto do que uma certeza, tanto que você pode interpretar das duas maneiras sem prejuiço. Seria impossível fazer isso explicito sem dar problema. Concordo com você, foi uma quebra de paradigma interessante.

      • Caiojosé Gomes

        Pois é! E, se elas forem mesmo lésbicas, terminou tudo com um monte de casais e um casamento hétero. Ficou equilibrado. Não gostei do final, não vai com o que eu acredito, mas ficou inovador de um jeito ou de outro. Terminar com duas amigas, quebra do de “sempre terminar com o casalzinho previsível”, terminar com lésbicas, quebra do “só os héteros podem ter poder”.

    • Mariana Massafera

      A relação Korra x Asami veio sendo maravilhosamente bem construída desde a metade do livro 3. D:
      Eles não iriam seguir a regra de terminar com beijo das duas, mas como bem comparou um artigo da Vanity Fair, acabou que a cena das duas lembrou a cena final de aang e katara.
      Se no lugar de Asami tivéssemos Mako, todos os Makorra estariam felizes dizendo “ai que lindo, foram juntos pelo mundo”. mas, como não é o “padrão”, é natural que não queiram ver as duas com a possibilidade de serem felizes juntas como “mais que amigas”.
      Achei extremamente inovador! Dá brecha para várias interpretações.

      • sssssssa

        Desde o final do livro 2 até.

      • Myoni

        Closer das mãos já diz tudo e ambas se olhando, quem vê AMIZADE nessa parte é pq tem cabeça de um mongoloide preconceituoso do caralho minha leitura diz claramente que ela acabou com Asami e fim de papo, eu não curti o final mas tem que aceitar e isso já vem sendo construído desde a terceira temporada ate o final.
        Korra e Asami terminaram juntas e com certeza são lésbicas mesmo sem ter tido beijo pois o conservadorismo da nick ia dar merda para os criadores então faça assim dessa maneira e deixe para quem viu entender a real situação de ambas.

        • Caiojosé Gomes

          Ainda acho que esse final ficou para nós, os fãs, decidirmos. Dá para ter muitas interpretações e os criadores só vão nos responder com mais motivos de dúvida.

    • Lucas Carvalho

      Eu acho que antes dela a avatar Kyoshi tbm foi homossexual… ela parecia ter o msm jeito da korra.

  • Leonardo Rodrigues

    • Rodolpho

      (´:

      #gaybending

      • Luiz henrique

        na minha gostei mais do final da korra tocou meu coração me fez chorar n que a lenda de aang seja ruim vamos lá korra e asami adota umas 5 crianças

    • keven

      por que Korra vai ser homossexual ?? ai estraga o desenho né

      • Adriel

        Verdade Não gostei nem um pouco ela ficou com semblante de Maria macho

  • Jonathas

    Esse episódio me decepcionou sim, a Korra é um péssimo avatar. Quando a cidade precisa dela, ela tira férias. Incompetente.

    • viniciusfm

      ela fez sua parte….ela salvou a cidade…korra é a avatar e não uma pedreira!!!

      • Wesley Rafael

        MORRI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Jonathas

        O Aang nunca abandonaria a cidade pra poder ficar com a Katara. E no final ele continuou com o time avatar e não foi viajar com outra pessoa. Final forçado.

        • Alessandro Bruno

          O Aang nunca abandonaria a cidade? O que ele fez com os Nômades do Ar?? Preguiça desse povo que fica comparando as séries.

          • Luis Eugenio

            E, tecnicamente, ele abandonou Ba-shing-se …

        • Leonardo Santana

          Aang deixou o rei de Omashu cativo, se contentou em salvar o povo e os soldados. Ele também deixou, por sua própria culpa, se deixar ser derrotado no final do segundo livro. Foi a Katara que o livrou da morte que quebraria todo ciclo avatar! Nossa, que avatar responsável, não é?
          Fora que ele fugiu quando os nômades mais precisavam. Talvez não fosse a hora dele, mas o surgimento da Lótus Vermelha é responsabilidade do Aang!
          O avatar Roku poderia muito bem impedir o senhor do fogo Sozin de iniciar uma guerra. Os acontecimentos do TLA são responsabilidades dele também, porque ele preferiu viver isolado numa ilha!
          Acho que desmerecer toda uma série por culpas e irresponsabilidades é um argumento imaturo demais.

      • Thalita Lefèr

        AHEUAHEUAHEAUE VELHO! TOMA AI TODOS OS LIKES (y) (Y) (Y)

    • Cadu Nunes

      Quando a cidade precisa dela? Pq enquanto o robo gigante tava destruindo td ngm precisava dela nao ne?

      • Jonathas

        A do robô era uma obrigação muito maior (ela tem que fazer o dever dela) e ajudar a reconstruir a cidade também era uma obrigação dela como avatar. Avatar tira férias não. E ainda abandonou o Mako e o Bolin, coisa que o MELHOR avatar (Aang) nunca faria. Ela se isolou. Avatar lixo.

        • Samara Oliveira Teles

          Tu já leu as hqs? Se leu devia saber que na hq logo no começo dela ta cada um cuidado da sua vida. Aang e Katara estão sozinhos.

          • Eduardo Marques

            E o Roku?

            O próprio admitiu que a passou a maior parte da vida naquela ilha…
            A Kyoshi, mesma coisa.

            Quem é hater não precisa de motivo, não adianta argumentar.

    • O avatar faz o que pode para ajudar a todos, ela continua sendo uma pessoa e precisa de descanso como tal, ela salvou a cidade junto com os amigos, e teve o melhor final de todos.

      • Jonathas

        O Aang não descansou depois da batalha contra o Ozai.

  • BO

    so eu que chorei??

    • bia

      n.

      • matheus

        é eu pensei que era idéia de equilibrio ing ang homem mulher bem eo mal tah meio desquilibrado isso awe.

    • Karina Rinaldi

      Eu chorei igual anime… saiu meleca e tudo Ç_Ç

      • Thalita Lefèr

        ahahahahahahhahahahahahahahahahahhahaah!!!!

    • Fabiano Ricardo

      Eu tambem, mas no inicio desse debate idiotas falaram sobre korra ser a avatar homossexual claro que não por favor sera que voçes nunca pessaram em melhores amigas ou ate quase meia irma preconceituosos ……. um final bom nada de ruim e nem gay entre elas duas
      So uma amiga pedindo para ver o mundo espiritual
      Por favor tenham respeito por elas e por voçes mesmos …
      QUEM SERA O PROXIMO AVATAR DA TERRA ?
      TIVE ATE VISTO UM NOME, PODERIA SER
      AVATAR A LENDA DE ZARA.

      • Caiojosé Gomes

        kkk Pois é! Concordo!

  • Daphne Vargas

    Acabei de ver e estou chorando. Foi incrível e extremamente lindo.

  • BO

    tomara que os criadores mudem de ideia e façam uma serie do avatar da terra

    • Karina Rinaldi

      Eles não precisam “mudar de ideia”, já que não possuem a ideia de que não vai acontecer. Um deles (Mike ou Bryan) disse numa entrevista que é possível continuarem com outra série, mas que a probabilidade de a nova série chegar no mesmo intervalo de tempo entre Aang e Korra é pequena. Quer dizer, vai demorar mais de 4 ou 5 anos pra um novo avatar surgir ;D só sei que quando chegarem no avatar de fogo e fecharem o ciclo eu serei uma pessoa muito feliz :))))

      • Rodrigo Fernando Rizzi

        eu serei uma pessoa idosa. kkkkkkkkk

  • Eduardo Marques

    Esse compositor, Zuckerman, é MUITO f*da !

    Um dos destaques de Korra com certeza foi a trilha sonora!

  • BO

    pessoal vota ai no site pra a Korra ganha

  • Diógenes Guedes Fernandes

    Acho que deixaram mesmo foi em aberto. Episódios atrás o Mako falou que ainda curtia a korra.
    E nesse final poderia dar a ideia de algo entre Korra e Assami sim, mas isso ainda não garante nada. Pode ser apenas amizade mesmo. Falar isso só demonstra como tudo está tão levado para o lado sexual… pqp… mesma coisa seria se fosse com o Mako. Só pq se está junto não qr dizer nada. Pode ser só amizade mesmo.
    Enfim, o final foi como o dito por eles, diferente do primeiro.
    Ainda assim… devolvam as conexões passadaaaaaas!!! kkkk

    • Diógenes Guedes Fernandes

      E se pensarmos bem, foi o mais justo. Pq dar um final felizinho para a korra e Mako e para a assami ficar com aquele cliche de arrumar alguém de ultima hora para não ficar só seria feio.

      • Karina Rinaldi

        Os produtores são geniais! Com certeza eles sambaram na cara dos finais clichês

  • David Ehrlich

    Acho que Mike e Brian quiseram “brincar” com esse final da mesma forma que os criadores de Casablanca quiseram brincar com o final deles: A principio, não há romance algum, mas ele é tão implícito que não tem problema algum dizer que há.
    pessoalmente, eu acho que seria ótimo se elas fossem realmente homossexuais. A ultima vez que vi um casal homossexual em um desenho infantil foi em Sailor Moon, e mesmo assim nos Estados Unidos isso foi censurado.
    Pior que, pensando agora, fico imaginando se essa não foi a ideia original de Mike e Brian e a Nickevocenaoprestalodeon cortou o barato deles (de novo).

  • Daniel

    Pra quem ainda duvida… comparem a cena final de Aang com a cena final de Korra. Pois é.

    • Daniel

      E que faixa incrível cara!
      Meus parabéns ao compositor, se tem algo marcante tanto em TLOA como em TLOK é a trilha sonora, sempre épica.

  • Caio Ribeiro

    Essa musica quase me faz chorar quando vai chegando no final
    Tearbending

  • Maria Cristina

    espero que seja uma amizade mesmo!porque ela fica muito mais perfeita com Mako e nao com Asami,e também espero que toda disculssão dos fãs façam com que os criadores criem um episodio mais do final so pra dar tipo um gosto a mais do final!ou que comecem a pensar em outro Avatar!pois alem do mais eu li a entrevista aqui neste site e os criadores disseram que estavam cheios de ideias e que também sim adorariam fazer um filme pra saga da Korra!

    • Rodrigo Fernando Rizzi

      Duvido que vai ter episodio, talvez tenha HQ que demoram muito para sair mais são otimos.

  • Luis Eugenio

    Vejamos o que foi deixado de lado no final: punição da Kuvira, Baatar Jr., campos de reeducação da Kuvira, Reino da Terra, Bolin e Opal, o Pântano … o que mais!?

    • Reed

      Jinora e Kai, Korra e Mako, Katara, Zuko e Toph juntos do novo time avatar, só pra gente ficar *_*… sei lá, eu esperava mais haha

    • Alessandro Bruno

      Kuvira foi presa, Baatar jr se arrepebdeu e se reconciliou com a mãe, os campos provavelmente foram desativados e todo mundo solto, o reino foi dividido cada estado ganhou independência e vai eleger seus representantes – igual RC, Bolin e Opal voltaram no episódio Operação Beifong e aparecem dançandos no casamento do Varrick, então estão bem.

      • Luis Eugenio

        Isso foi o superficial … qual a punição dela? o que Baatar Jr. fez quanto a ela? Afinal como eram os campos de reeducação da Kuvira? Como estavam as cidades? Oprimidas ou bem de saúde? E, novamente, o Pântano? virou charco?

        • Alessandro Bruno

          Eu prefiro histórias assim, que deixam pontas soltas pros fãs poderem soltar a imaginação. Nada pior que uma história com tudo previsível e sem espaços para teorias.

        • Well

          Eu nem sei o pq mostraram aqueles exércitos se nem fizeram nada,só fizeram uma caminhada. E a Izume,bem que poderia ter uma participação maior nesse livro.

        • Flavinha~♠

          Acho que você está exigindo demais de uma série de apenas 13 episódios. O roteiro de Korra sempre sofreu com o pouco tempo que eles tinham pra trabalhar sim, e tudo isso seria facilmente mostrado se cada temporada tivesse em torno de 20 episódios como a Lenda de Aang, mas não são os criadores que decidem isso mas sim o canal. Sem mencionar que quando o livro 1 saiu, eles nem tinham certeza se haveria a chance de fazer outras temporadas, tornando tudo corrido.

          É os criadores fizeram o possível, se virando nos 30 com apenas 13 episódios. Se a gente tiver sorte, talvez eles lancem alguma mídia pra expandir o universo de Korra, como os quadrinhos de ATLA, embora os criadores não terem mais planos para Korra.

          • Luis Eugenio

            Pois é … mesmo TLA ainda tem pontas soltas não explicadas … até a morte do pai da Asami foi um tanto deixada de lado …. é esperar para ver ….

    • Marina Lopes

      o que mais; kai, que foi um destaque na 3 temp mal apareceu.. queria saber mais dele e jinora. mako tb, ficou na bosta.. esse negocio de ” imaginar o final dos personagens”, como esse povo ai falando que ficou ‘ implicito ‘ , pra mim não rola

  • Derek Peterson

    reação de muitos ao ver korrassami

    • Thalita Lefèr

      SIM

    • Leonardo Santana

      Olha, o final certamente não foi Korra+Mako, mas não tenho certeza de Korrassami. Melhores amigas não ficam de mãos dadas e se abraçam? Pelo menos, espero a HQ sobre as duas. Aí sim poderemos ter certeza

  • Mariana Massafera

    Por mais que eu fosse entusiasta de Korrasami, eu achava que Korra morreria no final, ou iria embora sozinha…

    Não que eu seja contra finais felizes de clássicos Disney (apesar de que até a própria Disney anda desconstruindo essa imagem de principe e princesa sendo felizes para sempre), eu só achava claro demais que tLoK não ia ter o final clichê de sempre.
    As pessoas que não estão acostumadas a ver relações não-heterossexuais com naturalidade diziam que se houvesse Korrasami seria baixaria, putaria, algo sujo.

    E, bem, não foi! Isso foi maravilhoso!

    Se fosse Mako e Korra indo “tirar umas férias” pelo mundo, todos os ship estariam felizes e celebrando. Mas, diferente do lugar-comum, os autores deixaram no ar a possibilidade de interpretação diversa.

    A relação de Korra e Asami veio sendo vagarosamente construída desde o livro 3, e no final não dava para imaginar alguém ao lado da Korra que não fosse Asami. É claro que é diferente, estamos acostumados com mocinho e mocinha, e, ora essa, Korra se apaixonou por Mako assim que o viu, quando ainda era adolescente, e já tivemos beijo logo nos primeiros capítulos.

    Vou sentir esse vazio durante um bom tempo, já que acompanho a saga Avatar desde o primeiro.

    tLoK ainda vai causar barulho nos próximos dias – eu acho. Começou de forma morna, mas cresceu nos livros 3 e 4 de forma surpreendente – em enredo e em animação.

    Eu ainda estou correndo pela casa sem acreditar no final – hahahaha – e escutar essa música de encerramento parte meu coração. i_i

    Seria muitíssimo bem merecido o prêmio de animação.

    Vida longa ao Avatar, aquele que domina os quatro elementos e traz o equilíbrio ao mundo!
    o/

    • sssssssa

      Bom comentário, disse tudo C:

    • Caiojosé Gomes

      Seria nojento terminar com Mako e Korra indo viajar. Meu desejo era que acabasse tudo sem uma cena romântica, e foi praticamente assim, dependendo da interpretação.

  • Souza S

    Ainda que seja óbvio que elas são grandes amigas, achei muito forçado esse lance duvidoso de homossexualismo. Já não gostava dela como avatar, pra ser sincero o avatar mais responsa e macho que apareceu até o momento foi a Kyoshi.

    Agora nesse final que ela finalmente demonstrou dobras de alto nível, antes só ficava de lenga lenga com ataques medíocres. Fora as raras exceções como Gahzan, Kuvira e o mito que se tornou overpower com apenas 1 semana de dobra, Zaheer, o restante dos personagens foi bem zuado.

  • Cristhofer Alencar

    Definitivamente a equipe Avatar não deixa a desejar, um final lindo e espetacular…Parabéns a toda equipe do Mundo Avatar e se os criadores de Avatar estiverem vendo isso, PARABÉNS POR ESSA SERIE GENIAL!!!!!! E POR FAVOR, QUE VENHA O(A) AVATAR DA TERRA!!!!!!

  • Breno Luiz

    Achei bem ruim o avatar korra pois eles tinhão a responsabilidade de supera o vilão do ang, por que querendo ou não vai ter comparação, a luta final do ang a invasão em bsg muito mais épico, no korra não teve a quela emoção quando o cara aprendeu a dobra lava que nem no ang quando aparece a dominadora de eletricidade. korra não teve um vilão emocionante, antes fosse o amom ate o final seria muito mais épico do que 1 vilão por livro

    • Well

      Livro 1,2 e 3 foram os melhor pra mim. A Kuvira vai ficar na lista do vilão mais fraco de toda série Avatar.

      Como foi bom ter visto a Pró-Dobra,os igualitários,Tribo da Água,Tio Iroh,Mundo Espiritual,Bumi e Kya,Katara,Zuko e Toph,o flashback da Korra mostrando o Aang,Sokka e Toph,Raava,Vaatu,Wan e sua História,Red Lotus,Dobra de Sangue,Combustão e Lava, e muitas mais.

      • Marina Lopes

        verdade, kuvira deveria ter sido a vila do 1 ou 2 livro. teve muitas coisas boas como as que citou, mas sinceramente, o livro 4 foi uma merrda.

  • Joseph Celestino

    Final épicooo!

    • Pablo Alfonso

      Chorey!

  • Julia

    Pra falar a verdade eu esperava muito mais desse ultimo episodio, além de makorra não acontecer, oq me deixou mt triste, teve muitas outras coisas q faltaram, e deixaram tds tristes: 1- O que aconteceu com a Jinora e o Kai, só comentaram de si no primeiro episodio do book 4, 2- ta a korra consegue ir no avatar state, ótimo, mas oq aconteceu com os outros avatares? ela perdeu a conexão com eles pra sempre?, 3- Hiroshi morreu, 4- não mostrou se Rohan é um airbender ou não, 5- a luta entre korra e kuvira foi mt rapida, nem parece q korra se machucou comparando com o book 3, 6- Não falaram nada dos pais da Lin e da Suyin (tirando o nome do pai da Lin).
    E deve ter mais coisas tb, tipo não sabemos se korra e asami se assumiram ou se elas só continuam sendo super amigas. Eu n tenho nada contra Korrasami, mas não queria q Bryke encerrassem a serie desse jeito…

    • Marcela Canuto

      Nana verdade eles falaram sim que o Rohan é um dominador de ar… Num dos primeiros episodios do livro 3 o Mako vai investigar o chamado de queco irmão do cara xomeçou a dobrar ar. O Mako disse: “só existem 5 airbender e o seu irmao n é um deles” ou seja, a Jinora, a Ikki, o Meelo, O tenzin e o Rohan… E no primeiro episodio de todos a Katara põe a mão na barriga da Pemma e diz que era um bebê forte, provavelmente um dobrador…

      • Matheus

        Não, os 5 dobradores de ar são: Jinora, Ikki, Meelo, Tenzin e Korra, nada foi citado sobre Rohan, nem mesmo apareceu ele no anime, realmente os criadores esquecem de Rohan, ou não havia tempo para falar sobre ele, o que eu acho super improvável. Eu demorei para aceitar o fim de tlok, mais acabei aceitando, e com essa musica, chorei. ;’)

  • dan

    fiz até pipoca pra ler as discussões kkkk

  • Ian Margalhon

    Eu achei que essa temporada deixou muito a desejar em vários pontos, a minha favorita ainda continua sendo a primeira temporada, mas gostei muito da jornada da Korra, ela evoluiu muito como Avatar , agora essa cena do final dela com a Asami, não achi nada demais, não vejo uma relação homossexual nascendo ali, mas cada um interpreta da forma que quiser, só sei que hj o povo do tumblr deve está insuportável, pois eles adoram fazer casais homossexuais. huashuashuashuas

  • Diego Linhares

    vcs tão exigindo demais da serie que teve um zilhão de problemas, eu espera bem menos, por isso fikei surpreso com esse final magnânimo. Korra pra mim e um dos melhores personagem que eu tive a oportunidade de conhecer

  • Diego Linhares

    Pessoal tem q lembrar os problemas que a serie teve, tenho certeza que os produtores gostariam de fazer diferente, porem apesar de tudo eles conseguiram fazer com que a Korra fosse uns dos desenho mais admirados do ano, e esse final para mim, fechou com chave de ouro.

  • José Lucas Ferreira

    Não esqueçam de votar nas categorias que a serie está indicada!

  • Pedro J Silva

    Acho que o final não disse que Korra é homossexual, mas deixou uma questão no ar para que tiremos nossas próprias conclusões. Não acho que Korra/Asami sejam gays (não por preconceito), mas foi no que eu decidi acreditar bem como decidi acreditar que a lenda dos avatares não morre aqui. KORRA PARA SEMPRE.

  • Pedro J Silva

    Mais uma coisa, não percamos tempo com conversas sobre sexualidade, afinal o melhor desenho de todos os tempos acabou.

  • João Rodrigo

    e direto da wikipedia vejam essa maravilha com atenção

    • Henrique

      Girlfriend HAHAHAHAH o povo zoa mesmo no wikipedia.
      Bom ninguém sabe se elas são um casal, mas que há um lance alí há sim!

  • caio duarte

    Não haverá mais sobre a lenda de korra???
    ou irá começar uma nova temporada com um novo avatar???

  • Everton Guterres

    Bom,independente de qual foi a intenção deles, eu esperava um pouco mais no ultimo episodio.

    Pensei que Asamy ia chega na Korra e fala sobre o Makko, mais acabou não sendo isso, pensei que iria ver a Toph, que sumiu derrepente ….

    Mais ta blz, espero que venha a continuação, Pq esse episodio nos deixou muito curiosos.

    Disso eu tenho certeza

  • Matheus Sant’Anna

    Estou de luto pela dobra de fogo que morreu nessa tal de lenda de korra, a dobra de metal fico afiada, mas realmente fiquei triste com as outras dobras, falto um toque especial q tinha na lenda de aang, talvez só eu achei isso . Com o paranaue da homossexualidade temos q esquecer isso e focar no amor entre as duas que eu gostei mt.

  • waldir santos

    Eu gostei muito da lenda de korra so achei que o final deixou muito a desejar poderia ser melhor , korra não mostrou seu total poder ,e os casais não se formaram totalmente .sobre a partida de korra e korrasami para o mundo spiritual eu achei normal nada de lesbianismo e vi so uma intensa e bonita amizade !!!!!

  • Thiago Gonçalves

    Poxa… a própria Korra diz que amaria o Mako pra sempre…. e vice-versa…

  • Naamã Silva

    Este final foi muito satisfatório. Gostei de como a história fluiu em tão pouco tempo, agora vejo o porquê da necessidade daquele ep filler. Pena um grande conglomerado ser rico por coisas sem nexo e sem profundidade. Finais não-clichê já começam a ficar batidos, porém quando deixa-se umas respostas por conta dos próprios espectadores, cria-se magia. Até porquê o que tem de melhor vem do imaginado. ~Sem mais delongas~ Bem, obrigado mais uma vez a essa equipe maravilhosa que nos traz tudo de bom grado. Valeu , Mundo Avatar! (Não é puxando saco) Assisti a maioria dos episódios por aqui assim como muitos outros fans da série… Continuem assim, nos deixando a par desta franquia mais que linda.

  • Felipe

    Como acreditar que pessoas que dizem “final forçado, “sentimento tão profundo entre Mako e Korra” realmente assistiam a série! Primeiro que a relação dos dois se deu pelos clichés de animes, logo, inicialmente a intenção era só dar ao público o que eles estavam acostumados a ver. Segundo, fica implícito ao longo da série que o relacionamento de Mako, Asami e Korra estava tomando um rumo além dos estereótipos do gênero e isto de forma bem natural. Então, chega de mimimi e assistam novamente a série e apreciem o que ela te dá e não o que vocês esperam.

    Saudades do meu Bolin.

  • Leonardo Felipe

    Eu espero que esse não tenha sido um final definitivo para série, pois fará falta, MUITA FALTA

  • Idel de Sena

    Eu já estou com saudades dessa GRANDE LENDA!!!

  • Sidney Moura

    Acho que vocÊs estão esquecendo que Korra e Asami são so amigas.

  • Sidney Moura

    ABAIXA A FORÇAÇÃO DE BARRA QUE FOI IMPOSTA NA SERIE.ISSO QUEBROU TOTALMENTE O RITMO QUE A SERIE VINHA COLOCANDO COMO Mako querendo se reaproximar de Korra quero que lance logos as HQs ou livros tirando essa duvidoa Mako ficou realmente chupando dedo?

  • Filipe Nowicki

    Me lembrou o Frozen. Acho que quiseram fugir daquela receita de bolo “mocinha fica com mocinho”, até porque Korra nunca foi “mocinha”. A relação das duas é de amizade, e nada mais, pelo que foi mostrado na série. Quanto ao olhar, que alguns dizem que foi apaixonado, eu também discordo. Acho que foi um olhar de “vamos dividir uma nova aventura juntas, apenas nós duas”. Não me entendam mal, eu sou totalmente a favor de que as relações homossexuais sejam retratadas como algo normal. Mas acho que não é o caso de uma relação amorosa aqui, apenas uma grande amizade.

  • esterlito

    oq significa esses duas palavras ali na imagem?

    • Igor Felipe

      n tenho certeza, mas tudo indica q seja “o fim” (the end), como na lenda de aang.

      • esterlito

        ok.valeu

  • Henrique

    essa música é tão deprimentemente bonita! Já to com saudades da série ;-;

  • Caiojosé Gomes

    Para aqueles que não concordam com a última cena do desenho, realmente é difícil, mas se eles colocaram, temos que aceitar, afinal são todos humanos. Mesmo eu acreditando que é pecado, mesmo eu sabendo que Deus não concorda, sei também que ele criou todos seres humanos e Jesus se sacrificou por todos eles. Independente da sexualidade delas, pouco importa, foram marcantes e eu acompanhei Korra desde o início. Não gostei do final, fiquei enojado, afirmo, e foi difícil de entender no começo, mas lembrei do que Deus me ensinou, respirei fundo e não permiti que uma mera cena acabasse com uma série tão incrível. Os mundo quer que eles sejam aceitos, eles querem ser aceitos e meu Deus me ensinou que eles devem ser aceitos, mesmo que não estejam certos, devem ser aceitos. Vamos manter a calma cristãos que assistiram a série! Não se revoltem! Surpreendam todos com a paz que Jesus trás! Abençoe os criadores e os parabenize, eles merecem!

  • Caiojosé Gomes

    Parece-nos que o final são os fãs que decide. Acontece o que nós imaginarmos que aconteceu.

  • Émerson William

    Korra colando o velcro ?

  • Paulo Victor

    Não da pra votar

  • Luiz henrique

    o final mais epico que da lenda de aang ;-; até chorei

  • Vector Uss

    enredo bem amarrado, personagens bem desenvolvidos e final louvável. Claro, teve alguns pontos negativos, algumas pontas soltas, mas pra mim TLOK ta pau-a-a pau com TLOA, talvez vá um pouco a frente por ter um enredo mais maduro, sem as amarras da TV.

    e Plis, produtores de TLOK, façam o avatar da terra!!!

    Avatar: a lenda de Toru

    eita oh

  • Deyvison Silas

    Tentei imaginar o Mako no lugar da asami e me emocionei de verdade, por tudo que eles dois passaram, me arrepio até agora

    • Deyvison Silas

      Por tudo que eles dois passaram, pelas coisas que mako fez pela korra e somente por ela, até se afastando dela pra tentar deixar ela feliz, mako, pra mim quem estava lá cara, era você

  • Lucas André

    Eu vou sentir tanta saudades de Korra e eu achei o final muito bom, ela se mostrou não apenas a avatar de batalha mas uma avatar sensata e que usa a inteligência em grandes dificuldadees, eu não me conformo que tenha acabado, poxa que saudades eu já sinto ;(

  • Lucas André

    Eu quero que tenha Comics – HQs de a lenda de Korra, iria ser top. Melhores desenhos que já assisti em minha vida, vou lembrar de avatar até quando eu for velhinho

  • Realmente é triste ver como alguns “fãs” não amadureceram desde a lenda de Aang. Verdade que foi uma série corrida, ninguém pode negar, mas também não se pode negar que foi bastante intensa, EXTREMAMENTE INTENSA. Deveria ser uma temporada com um vilão, lógico que com os poucos episódios não seria fácil desenvolver cada personagem a fundo como em TLA. O que tivemos foram 4 arcos, com 4 vilões, lutas emocionantes e muito aprendizado. Os “fãs” esperavam lutas colossais entre Kuvira e Korra, com dobras overpower e tals. Eles (os “fãs”) tem que aceitar que o tempo de Aang para essa temporada acabou, assim como o de Katara, Toph e os outros… Tivemos duas mulheres determinadas com personalidade forte. Ridículo é falar mal desse final surpreendente só porque Korra não teve romance com Mako e não teve aquela destruição com dobras. Existe uma gama de outras mídias sobre destruição e romance, juntos ou separados, pesquise. Agora, se você tem a mente fechada e não conseguiu assimilar o conhecimento e a quebra de tabus que esse desenho oferece, sinto muito, deve pensar em assistir de novo.

  • Renê Airton

    Eu só acho que o mundo avatar devia fazer campanha pra arrecadar votos :3

  • Antonio Gabriel Gomes Dias

    assisti agr dinovo pela 2 vez o final de avatar a lenda de korra e n aguentei chorei dinovo i love you aang i love you korra;)

  • Bia Magia

    Os heróis são lembrados por seus feitos e não por suas opções sexuais e mais uma vez temos a prova de uma obra que teria tudo para ser muito bem finalizada ….porem os donos dessa franquia arriscaram em destruir a imagem do mais fraco de todos os avatares …korra foi a avatar que nunca deveria ser chamada de lenda …pronto falei que final bosta !!

  • Flavio Murilo

    Chorey!

  • Ravel Coelho

    Sem dúvidas o melhor desenho. As mensagens são sempre lindas, inspiradoras. Eu gostava de A Lenda de Aang e achava, no início, que dificilmente Korra superaria aquela animação perfeita. Mas de algum modo eles conseguiram ser ainda mais perfeitos. Simplesmente lindo.

  • Iasmin Silva

    Olha quanto a Assami e korra não vejo problema algum eles quiseram inovar e mostrar as crianças que é uma coisa natural, e foi ótimo isso por que mostra uma nova visão para todos que assistem a série isso tenho certeza q foi muito pensada essa parte só queria uma continuação ou um belo final pra algumas coisas q ficaram mal resolvidas , como Jinora e Kai meu casal favorito e acho que o Mako não devia ficar sozinho ele é um ótimo personagem, concordo com vocês e essa é a minha opinião

  • Adriel

    Ainda prefiria que ela Tivesse ficado com o mako…
    + Faser O que ?
    + Eai Vai continuar Ou já Era?

5 de December de 2016

Clear all