Livro 4: Equilíbrio | Episódio 4×10

LIVRO 4 EPISODIOS

ASSISTA ON-LINE (a partir das 6h)

KORRA STREAM | KORRASPIRIT.COM | NICK.COM
Como assistir na Nick.com fora dos EUA (CLIQUE AQUI)

Atenção: o Mundo Avatar não se responsabiliza pela exibição do programa no Brasil, apenas disponibilizamos o link para que os fãs possam assistí-lo on-line. Devido ao grande fluxo de acessos, recomendamos entrarem no link com antecedência, mesmo assim não é garantia de que ele ficará 100% livre de travar ou ficar fora do ar.

ASSISTA NA ÍNTEGRA

Download do Episódio (CLIQUE AQUI) | Assistir Online (CLIQUE AQUI)

Hoje temos o prazer de apresentar a todos vocês mais um episódio da segunda temporada de A Lenda de Korra, com o Livro 4: Equilíbrio.

Avatar Korra teve que salvar o mundo e sofreu a sua mais intensa batalha. Agora arrasada e machucada, ela começa uma jornada de autoconhecimento e sobrevivência em um novo mundo, onde o forte oprime o fraco. Quando surge uma força militar agressiva liderada por Kuvira, agora ávida por poder, o destino do Reino da Terra está na balança e somente o Avatar pode equilibrar as coisas.

O episódio de hoje é:

4×10: Título (horário: a partir das 6h – Brasília)

Sinopse.
Bolin ajuda Opal e Lin a resgatar os restantes dos Beifong das mãos de Kuvira; Em busca de ajuda, Korra visita o Mundo Espiritual.


Links úteis:

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Lucas André

    Meu Deus não vejo a hora de assistir, que tormenta esperar desde sábado.

  • João

    VAI LÁ TOPH, METE PORRADA NELES

    • Lukas Correia

      Estou tremendo até agora, de emoção, foi o melhor EP dessa temporada, muito emocionante ver Toph e sua família lutando juntos. E AUGO QUE NÃO VÍAMOS A MUITO TEMPO, CONSEGUIR VENCER. E não sei para vocês, mas para mim já era esperado o que a Julie fez. Ela realmente é uma secretária eficiente. Assistam o melhor EP dessa Season.

      • Diego

        Concordo com você em quase tudo, menos no tal do “AUGO”

        • Lukas Correia

          Pronto corrigi, a emoção foi muita. hahah

      • Marina Lopes

        bem dito haha ” algo que não viamos ha muito tempo, conseguir vencer “. pois eh.. korra lutou literalmente contra as forças do mal (vaatu), com aquele doido do zaheer e não consegue derrotar uma ditadorazinha. por mim ja tinha usado dominação de sangue nela e acabado logo.. mas ai não teria graça.. fora que eh crime haha

  • Matheus

    *SPOILER*

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    Toph morre

  • Pablo Alfonso

    Toph já eras.

  • Raul Gabrich

    Nossa,o link q eu mandei tá com a resolução bem fraquinha =/;

  • Raul Gabrich

    Toph, a única que mete o dedo na cara do vilão, vira de costas e vai embora e ninguém se atreve a atacar.
    Só não consigo entender como nessa série antes os anciões eram tão fortes (Bumi, Iroh, etc). Pow, o bumi tinha 112 anos. Aí esse pessoal com 80 e poucos anos já tá totalmente destruido.
    Queria tanto uma nova reunião da lótus branca, com Toph, Katara e Zuko, mas vejo que não acontecerá. =/

    • Thaís Bitencourt

      Eu pensei a mesma coisa! Mas assim, tem que ver que, fora o Bumi, eles não eram assim tão velhos. Acho que Iroh tinha uns 60 anos no máximo, o mesmo para o Pakku. E quando eles realmente lutaram pra valer, e por mais tempo, tinha a energia espiritual do cometa passando. E a Toph com certeza poderia fazer um belo estrago (assim como o Zuko ainda consegue lutar), mas ela ia perder poder muito rápido, o que não adianta nada em uma guerra, muito menos cercada pelo exército inimigo.

    • Guest

      “-Zaofu, a ordem do Lótus Branco chegou….
      -Chegou para libertá-la…
      -Só uma vez, uma dominadora de água….”

      https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/p480x480/10302233_746284928789132_1805642922895811485_n.jpg?oh=1cfe01e55b2bc321e3ce7e4b339c40a1&oe=550273A4

      Isso sim seria a coisa mais foda do mudo !!

    • Guest

      -Zaofu, a ordem do Lótus Branco chegou….
      -Chegou para libertá-la…
      -Só uma vez, uma dominadora de água….
      https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/p480x480/10302233_746284928789132_1805642922895811485_n.jpg?oh=1cfe01e55b2bc321e3ce7e4b339c40a1&oe=550273A4
      Isso seria a coisa mais foda do mundo !!!

      • Igor Santos

        Pena que nem isso da pra ter esperança ja que a luta final vai se passar na cidade república( se n for vai surpreender td mundo) mas seria mt foda

      • Caio Otaloram

        Seria demais, emocionante e prazeroso, mas não deve acontecer. Eu já percebi que os autores se esforçar bastante para não deixar a história muito parecida com TLA.

      • KidEnjoy UN

        Seria epicamente épico! Arrepiei

    • Guest

      -Zaofu, a ordem do Lótus Branco chegou….
      -Chegou para libertá-la…
      -Só uma vez, uma dominadora de água….

    • Guest

      “-Zaofu, a ordem do Lotús Branco chegou…
      -Chegou para libertá-la
      – Só uma vez ,uma dominadora de água …”

    • Luyde Souza

      “-Zaofu, a ordem do Lótus Branco chegou….
      -Chegou para libertá-la…
      -Só uma vez, uma dominadora de água….”

    • Diego

      Não tem como negar, seria tipo, FODA!!

    • Guest

      Mais os vilões tbm não eram tão bons assim não, os vilões de Lenda de Korra são mais fortes, a fodasticamente fodona em Lenda de Aang é a Azula

    • Samuel Marques

      Entendo o que vc diz. Mas por outro lado, os anciões de antes viveram praticamente toda a vida durante a grande Guerra dos cem anos. Logo, de um jeito ou de outro, alguns deles tiveram que manter a postura onstruída quando jovens para

      u penso que ( Bumi e Hama) não tiveram filhos nem netos para criar e por isso esse sentimento de que nunca podem passar as responsabilidades adiante. Agora no caso do Iroh, ele foi um general foda, aprendeu a dobra do fogo com dragões e cresceu e envelheceu sabendo de tudo que a sua família tenebrosa era capaz. Então apesar de sempre cuidar do sobrinho, acredito que nunca teria uma postura apática, pq perdeu o filho na guerra e sabia que ela ainda podia tirar mais dele.

    • Guest

      Entendo o que vc diz. Mas por outro lado, os anciões de antes viveram praticamente toda a vida durante a grande Guerra dos cem anos. Logo, de um jeito ou de outro, alguns deles tiveram que manter a postura de guerra e o treinamento mesmo depois de velhos. No caso do Bumi, ele era o rei de Omashu e devia proteger sua cidade (tudo bem que ele demorou para cumprir, mas cumpriu e precisou das suas habilidades). Hama vivia numa cidade na nação do fogo e sua vingança só seria possível se fosse capaz de se proteger e ferir outros. Iroh não poderia defender Zuko e a si mesmo se não continuasse forte e capaz na dobra do fogo. Então esses 3 casos são resumidos em NECESSIDADE CONSTANTE.
      Algo que não está presente na realidade de Zuko, Katara ou Toph depois de velhos. Eles continuam treinados e exercem suas dobras, mas não mais de um jeito bélico como antigamente. Isso me faz pensar que os anciões tinham um papel mais relevante na sociedade antiga (e não é exatamente isso que acontece nos dias de hoje no mundo real? Talvez essa é uma das intenções dos criadores).

      A minha teoria é de que todos
      Eu penso que ( Bumi e Hama) não tiveram filhos nem netos para criar e por isso esse sentimento de que nunca podem passar as responsabilidades adiante ( dá para lembrar do alívio de Hama quando ela passou a dobra de sangue adiante para a katara, mesmo sabendo que seria aprisionada novamente e que provavelmente katara não continuaria suas ações de modo direto). Agora no caso do Iroh,

    • Samuel Marques

      Entendo o que vc diz.. Mas por outro lado, os anciões de antes viveram praticamente toda a vida durante a grande Guerra dos cem anos. Logo, de um jeito ou de outro, alguns deles tiveram que manter a postura de guerra e o treinamento mesmo depois de velhos para que atingissem seus objetivos de, digamos, ” paz de espírito”. No caso do Bumi, ele era o rei de Omashu e devia proteger sua cidade (tudo bem que ele demorou para cumprir, mas cumpriu e precisou das suas habilidades). Hama vivia numa cidade na Nação do Fogo e sua vingança só seria possível se fosse capaz de se proteger e ferir outros. Iroh não poderia defender Zuko e a si mesmo se não continuasse forte e capaz na dobra do fogo. Pakku era o mestre oficial da dominação de água no estilo destinado ao combate da Tribo da Água do Norte e devia estar apto a ensinar a próxima geração de dobradores. Então esses 4 casos são resumidos em NECESSIDADE CONSTANTE. Algo que não está presente na realidade de Zuko, Katara ou Toph depois de velhos. Eles continuam treinados e exercem suas dobras, mas não mais de um jeito bélico como antigamente. Eles fazem isso porque amam suas respectivas dobras. Isso me faz pensar que os anciões tinham um papel mais relevante na sociedade antiga e muitas vezes eles carregavam toda a experiência de maestria nas dobras (e não é exatamente isso que acontece nos dias de hoje no mundo real? Talvez essa é uma das intenções dos criadores). Isso começa a mudar bem em ATLA, pq os professores de dobra de elementos de Aang foram adolescentes (katara, toph, zuko).

      Eu penso que ( Bumi e Hama) não tiveram filhos nem netos para criar e por isso esse sentimento de que nunca podem passar as responsabilidades adiante ( dá para lembrar do alívio de Hama quando ela passou a dobra de sangue adiante para a Katara, mesmo sabendo que seria aprisionada novamente e que provavelmente Katara não continuaria suas ações de modo direto). Iroh teve um filho e uma grande família. Porém por causa da guerra, ele perdeu o filho, o trono de direito ( não possuía mais herdeiros, essa foi a desculpa inicial de Ozai) e o prestígio após falhar na invasão de Ba Sing Se. A família dele era tenebrosa e cheia de ódio e o único que era recuperável ali era o Zuko. Sabendo do potencial de destruição da sua família, Iroh teve que se manter forte e treinado para proteger seu sobrinho e porque sabia que a guerra era capaz de tirar mais coisas dele. Eventualmente, foi capaz de instruir e ajudar na formação do Zuko que escolheu ocupar o trono e restaurar a ordem da Nação do Fogo. Mas se tudo estivesse em paz, dificilmente acredito que Iroh estaria nessa aventura toda. (Iroh sempre teve o sonho de abrir uma casa de Chá e só pode se entregar totalmente a isso com o fim da guerra). Acredito que Toph, Zuko e Katara puderam abraçar a velhice desde o princípio, coisa que os anciões do passado não puderam fazer.

      E por fim, se me aguentou até aqui, eu queria dizer obrigado!

      • Raul Gabrich

        Poxa Samuel, gostei muito de sua análise, em todos os aspectos. E realmente o que você falou se evidencia em relação ao Iroh, quando esse é preso e passa a treinar secretamente, ficando forte e tudo mais.

        Bumi apesar de forte também era bem velho, todo corcunda, e realmente aparentava ser mais velho que a Toph atual. E no fim a realidade fez o sapo pular e a Toph mostrou que caso necessário ela poderia derrubar a Kuvira ali, e explicou a situação de Katara no final.

        Eu estava um pouco alterado pela emoção de ter visto o episódio, ao falar que os anciões estavam todos destruídos, mas não era bem assim que eu queria colocar.

        Realmente uma excelente análise, com muito respeito e carinho pela série.

        Abraços brow, bom fim de série da nós.

  • Junior

    Sobre o episódio, não sei o que dizer apenas sentir, a luta entre Suyin e Kuvira com certeza foi a melhor parte, mostrou que ela é realmente muito boa, e sobre a toph não atacar, acredito que ela realmente não venceria

    • Leo

      Eu acredito q a Toph venceria, mas custaria bastante a ela.

    • Artur Guerra

      Nossa, ela é de longe uma dobradora muito melhor, com poucos movimentos ela faz algo em grande escala, utiliza a dobra de uma maneira bem mais ampla e é a criadora do estilo, só pelo fato dela anteceder os movimentos do adversário já foi visto que os unicos dobradores que tem alguma chance com ela são os de ar(ou só o Aang mesmo), ela só não lutou pq pelo ponto de vista da série quem deve é a Korra.

  • Lucas Batista

    Eu SABIA que a Zhu Li era do bem cara Agora sobre a Toph não lutar, fiquei meio decepcionado, Sei la, esperava muito

    • Caio Otaloram

      Acho que todos, diante do título do episódio, elevaram demais as expectativas. Daí a razão do sentimento de decepção, já que, no geral, não foi um mal capítulo.

    • Kassiano Santos

      Acho que todos achavam que a Toph iria virar o “Ku” da “Ku”vira. Mas acho que o que aconteceu no ep não foi nada decepcionante, e sim muito lógico. Eu gostei bastante desse ep!

    • Marina Lopes

      gente, entendam… toph pode ser foda, perfeita, o escambal a quatro.. mas korra e a protagonista.. não eh the legend of toph. logo, quem tem que derrota-la eh a korra.

  • Caio Otaloram

    Infelizmente, embora esperadamente, não houve uma mega luta da Toph. Como ela mesma disse, o seu momento já passou. Trata-se de uma nova série de Avatar, com novos personagens e heróis. Não dá pra ficar esperando mais de Toph, Zuko ou Katara, pois, se pararmos para refletir, não faria sentido ficar suscitando tantas vezes personagens antigos, já que há novos igualmente bons.
    Não sei o porquê, mas esperava mais ação para este episódio e, por isso, fiquei ligeiramente decepcionado. Acho que só teremos ação mesmo nos dois últimos.

    • Leo

      Tipo, só da Toph em uma dobra derrubar um monte de soldados e Mechas e dps apontar o dedo na cara da Kuvira já valeu a pena.

      • Anubis_Necromancer

        Literalmente, Kuvira se cagou de medo ali^^

      • Edu

        Uma coisa que eu não gosto em a Lenda de Korra é que os personagens “parecem que esquecem” o quanto são fortes. Mako é tão foda dominando o raio que conseguiu mesmo sob controle da dobra de sangue de Amon utiliza-la, Bolin usa a dobra de lava muito pouco pra utilidade dela, Korra aprendeu o estado avatar na 1ª temporada e quase não usou. Outra coisa que me deixa chateado, Korra é muito forte só que ela não é eximia dominadora de nenhum dos 4 elementos, tudo bem que ela dominou 3 elementos bem nova, mas ela é filha de um dominador de água ela pelo menos deveria ter uma maior afinidade e ter como a dobra mai forte a dobra de água, mas ironicamente essa é a dobra que ela menos usa na série toda.

        • Igor Santos

          Mas você tem que considerar tbm que n tem água em td lugar e korra n anda com uma capsula cm agua

          • Edu

            Mesmo quando tem ela usa muito pouco, além da água ela não usa o terreno ao seu favor, e todos os elementos do terreno favorecem a ela (a não ser no deserto aí saporra só favorece os dobradores de areia), ela nunca tem uma estratégia, é sempre força bruta, atira ar atira fogo atira pedra atira água, sempre assim, tipo levar fulano até a água e congelar ele ou usar a terra pra derrubar fulano. É só disparo de elemento sacou?

          • Kassiano Santos

            Mas Korra é cabeça dura, sempre foi forte. Imagina uma criança orgulhosa crescendo derrotando todo mundo e mestres… e ainda tem o título de Avatar? rsr
            Certeza que vai achar que pode derrubar o mundo sozinha, você vê muito isso nas primeiras temporadas… aos poucos ela tá aprendendo a se tornar mais Aang. rs

            E diferente de Aang que sempre teve ajuda espiritual, ela nunca teve essa relação com os Avatares anteriores, chegando onde chegou praticamente sozinha… o que dá mais motivos pra ela achar que não precisa de nada mais que força. rs

          • Alessandro Bruno

            A Hama não concorda com isso, ela tira água da umidade do ar.

        • Caio Otaloram

          Concordo contigo. Mas entendo tbm que há uma necessidade de que isso ocorra, pois a série foi pensada e solicitada para ter 4 arcos-enredos diferentes, não um único como em TLA. Com isso, os autores se viram obrigados a sempre “rebaixar” o nível dos heróis para que depois se superem, novamente e novamente. Eu sempre espero mais do Mako. Tomara que isso ocorra!

          • Edu

            Olhando por esse ângulo vc tem razão. Mas eles podiam fazer o mais simples, aumentar as habilidades gradualmente dos protagonistas.

        • Kassiano Santos

          Bem, quanto a dobra de Lava e de Raio eu entendo o que você quer dizer, mas talvez o gasto energético e físico para dobrar esses elementos sejam grandes, entende? Ao menos eu penso assim… observei e sempre os personagens que tem essas “dobras” especiais economizam bastante, e só usam em último caso, quase como um “estado avatar” do elemento deles. Acho que essa é a causa, claro que com o tempo adquirimos maior resistência e creio que dobra-se com maior facilidade.

          Outro ponto em Korra é que ela sempre foi muito forte fisicamente, mas ela é totalmente o inverso de Aang. Aang sempre foi muito ligado ao seu lado espiritual e sempre teve facilidade em entrar no estado avatar e dobrar o ar, justamente por essa ligação. Creio que pra corra aconteça o mesmo que no casos que citei com as dobras anteriores. Diferente de Aang, ela praticamente já nasceu sabendo dobrar 3 dos 4 elementos e ironicamente, o mais “espiritual” dele foi o único que ela não conseguiu dobrar sozinha. E, assim como Aang sempre priorizava a dobra de ar, a Korra sempre prioriza dobrar água, terra e fogo por ser mais natural… deixando o Estado Avatar apenas para quando for necessário. E para além do desgaste físico, creio que a Korra também é muito orgulhosa (justamente por ser naturalmente um espírito tão forte) e prefere derrotar os inimigos por contra própria até o último minuto.

          Quanto a ela usar pouco a dobra de água também é um mistério, mas tenho a teoria de que ela nunca fez tanta distinção entre os elementos água, fogo e terra. Sempre dobrou os 3 e é igualmente forte nos 3… e desde criança foi treinada nos 3, então. rs

        • Luiz Felipe Barreto

          Tà doido Edu? A Korra sabe curar com a dobra de água, e sabe dobrar metal com a dobra de terra. Sem falar na dobra espiritual e de energia. Ela é muito foda, o que ferra é o psicológico dela que é muito ruim.

    • Phelipe Gomes

      voces conseguiram a legenda onde?

      • Caio Otaloram

        Eu assisti sem… rs.

      • Vitor Mendes

        A legenda saiu agora há pouco, 1 da manhã.

    • Joy

      A tão esperada luta entre Toph e Kuvira, não pode acontecer por dois motivos.
      primeiro: com a pequena amostra que tivemos nesse ep. pudemos perceber que Toph derrotaria Kuvira facilmente, o que faria com que a serie perdesse o sentido já que não faz sentido um personagem secundário derrotar o vilão.
      segundo: se perderia o sentido Toph derrotando Kuvira, logo Toph teria que ser derrotada, assim sua personagem perderia todo respeito e credibilidade afinal ela é a melhor dobradora de terra do mundo. E também os haters iriam encher o saco se Toph perdesse a luta.
      Por fim vimos que Kuvira tremeu quando viu Toph, (Toph wins ever!!)

    • Artur Guerra

      Foi um cala a boca dos criadores pra todos os fãs que questionavam o porque da Katara(que ainda deve ser a maior dobradora de água), Zuko e Toph não participarem diretamente dos eventos, mesmo sendo os que com mais facilidade poderiam lidar com todos os problemas atuais.

      • Kassiano Santos

        Acho que eles fizeram isso justamente pra esclarecer o fato! rs
        Muito bom e faz muito sentido….

    • Julia

      Concordo com tudo menos com a parte de que há novos personagens novos igualmente bons

      • Caio Otaloram

        Eu considero a Korra um personagem mais complexo que o Aang, mas não sei se melhor Avatar. O Bolin é mais engraçado que o Sokka. A Asami e uma mulher ainda mais madura do que a Katara… Percebo sim personagens, no mínimo, equivalentes.

        • Julia

          Sério? Não consigo gostar do personagens de Korra da forma que gosto dos personagens de Aang. Se fosse pra eu escolher um personagem favorito da A Lenda de Aang eu não conseguiria eleger um favorito, gosto de todos, todos são inesquecíveis. Talvez o Korra seja mais complexa que o Aang, a Asami chegue perto da Katara no quesito maturidade, mas o Bolin, definitivamente, não é engraçado, tipo, nem um pouco, hahaha. E, além disso, a Lenda de Korra é uma série mais voltado pro drama, então espera-se que os personagens tenham situações tratadas de forma mais, er, dramáticas. Atribuo a falta de desenvolvimento dos personagens à falta de continuidade dos livros e a pouca quantidade de episódios, todos os livros são feitos para ter um final, sem continuação direta, a falta de tempo para “focar” em alguns personagens afeta a sua construção. Mas baseio a “qualidade” dos personagens pelo afeto que criei por eles. Acho que a única personagem que eu vou sentir falta de A Lenda de Korra será a Lin. Mas tudo isso é gosto pessoal.

          • Caio Otaloram

            Talvez sua ótica esteja presa à nostalgia, tendo em vista o que TLA lhe proporcionou na infância. Mas concordo que em TLOK, por falta de tempo e episódios, os personagens não são tão bem desenvolvidos. E, como vc mesma disse, gosto não se discute.

          • Julia

            Não nego que tenho apreço por A Lenda de Aang e que isso influência minha visão de A Lenda de Aang e a Lenda de Korra. O curioso é que eu só desenvolvi esse amor por A Lenda de Aang quando comecei a ver A Lenda de Korra. Assisti Aang quando tinha 15 anos, mas não me marcou, não assisti novamente até estrear A Lenda de Korra e só fui assistir novamente pois não lembrava muito bem da série. Depois que assisti pela segunda vez, eu não canso de assistir de novo e me emocionar com os episódios. A Lenda de Korra é boa, mas não me comove como a Lenda de Aang.

        • Marina Lopes

          toph falou ‘igualmente bons ‘ no sentido de poder. nada a ver ficar comparando, por exemplo a maturidade de katara com a de asami, ate porque asami tem seus 20 e poucos anos, e katara tinha apenas 14

  • Wander Oliveira

    Queria ver a Toph em ação , Mas ja foi ótimo ver o FORNINHO de kuvira desabando ‘

  • Leo

    Ñ vou dizer nd da parte das Beifongs pq ne ja ta td mundo comentando sobre isso, então vo fala da parte da Korra.

    Cara se a Korra conseguir convencer os espíritos a ajudarem os humanos contra a Kuvira vai ser foda.

    • Luyde Souza

      No estilo Senhor dos Anéis .

    • Thaís Bitencourt

      Eu acho isso bem difícil. Mas imagina só que louco seria a Korra conseguir dobrar a energia do canhão, que é energia espiritual pura – como a que ela usou pra derrotar o Vaatu.

      • NANA

        Isso seria muito foda, mas talvez isso acaba se esgotando a Korra a deixando vuneravel, para que o inimigo a ataca se

  • Pedro Andrade

    Bolin é um personagem-fã. Dá pra perceber claramente que as perguntas dele são as nossas perguntas. Esse episódio foi muito legal. Eu esperava uma mega luta da Toph, mas entendo que a fase dela já passou. Agora é Korra, Bolin, Mako e Asami. Não podemos esperar muita coisa do antigo Team Avatar.

  • Anubis_Necromancer

    Ainda acredito que a Toph poderia ter feito o mesmo que o Mace Windu fez Greivous no desenho em 2d de clone Wars
    https://www.youtube.com/watch?v=j1UPccudqmU

    Afinal, aquela roupa dela é cheia do metal pra isso XD

  • nooooooooooooooooooooooooooooo

    Korra desde o primeiro episódio, é patética, como pode pedir ajudar aos espiritos para ajudar na batalha depois que ela enfrentou vaatu, se os epiritos tivessem aceitado ela só iria acelerar o crescimento do vaatu, e sobre o episódio filler, houve nesta quarta temporada episódios que nem deveria ter feito, só ficaram enrolando, acho que poderia ter mais batalhas e nesse episódio também, não com a toph, porque ela está velha, mas sim, das irmãs. foi meio que aceitavel, porém não incrivel.

    • Joy

      vaatu não pode retornar, pois seu espirito foi purificado e não destruído
      raava só renasceu por que seu espirito foi destruído.

      • Rodrigo Fernando Rizzi

        ñ foi isso que os produtores da seres falaram, pelo o que falaram daqui 10mil anos ele pode voltar

    • sssssssa

      Não sei como descrever a decepção que eu senti lendo esse comentário. Korra não é patética, ela é de longe a avatar bem mais trabalhada na série, vimos ela evoluir tanto em dobras quanto espiritualidade. Fillers? Depois da primeira temporada, a série nunca, repito NUNCA fez um episodio atoa. Todos eles são uteis. Se tu quer ver pancadaria sem sentido vai ver Bleach, amigo. Posta merda não.

      • Marina Lopes

        ” a avatar mais bem trabalhada na serie “.. so tiveram 2, q eu saiba haha… e ela as vezes ela eh patetica sim… sinceramente.. toda vez que aang entrava no estado avatar era muita emoção, me arrepiava toda… korra alem de ser sem graça, nem conseguir consegue mais entrar no estado avatar

  • Eduardo Marques

    Sinceramente?

    Eu até que gostei do episódio…
    Descobrimos quem é o pai da Lin
    Quando os Beifongs entraram na briga foi bem legal também… a luta da Su e da Kuvira foi curta mas foi foda !
    E a Toph ganhou do exército sem dar um golpe! kkkk

  • Caio Ribeiro

    EU AMEEEEIII A CENA DE LUTA BEIFONGS VS KUVIRA, FOI SIMPLESMENTE ESPETACULAR

  • Filipe Silva

    Só não curti a Zhu Li voltando pro lado dos bonzinhos. Mto previsível.

  • Gladstone Delfino

    Ai meu coração!!!

  • Gabriel Balbino

    To
    achando que a Kuvira vai terminar louca igual a Azula e ainda a Korra vai tirar a dobra dela

    • NANA

      Descordo a Azula não tinha estabilidade emocional, diferente da Kuvira que é uma personagem forte e fria, acho mais fácil Kuvira ser morta pelo principe wu do que ela ficar louca

      • Gabriel Vinicius

        tai uma coisa que eu realmente gostaria de assistir kkkkkkkkkkkkkkk to falando serio,pagaria pra ver essa cena

  • yuri

    “You give metalbenders a bad name” simplesmente foda!
    e, eu acho que Korra vai tirar a dobra da Kuvira, chuto isso

    • Leo

      Shot through the heart and you’re to blame. Darling, you give metalbenders a bad name (8) td oq consegui pensar na hr euhehhuaehu

  • Lucas André

    Eu gosto do trabalho de vocês, não reclamo de nada, por favor coloquem a legenda

  • Alexandre Gavião

    Spoilers, a frente, só um aviso estou na faculdade de tarde então meus REVIEWS demoraram um pouco tentarei não deixar sem eles mais vai ficar dificil, VLW Benders.
    ..
    .

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    .
    .
    .
    .
    Um otimo episodio Os beifong e sua conturbada familia, bem o episodio começa com uma ideia genial de Asami e Varrick de um Meca voador , mais o Presidente exige que Varrick faça um Projeto Republic City, e pela primeira vez o Principe Cuzco , Wu tem um otimo plano de retirar as pessoas que não podem lutar da cidade, apenas para ter chances com Korra mais afinal é apenas para isso que Homens fazem alguma coisa , e não viram Heremitas.
    Descobrimos que Zhu li é quem esta sabotando a maquina de raios espirituais e mentindo para Kuvira, e Finalmente (SOKKA NÃO É PAI DE NENHUMA DAS FILHAS DE TOPH) precisava dessas letras maiúsculas , isso seria impensável até e Kanto cara Bryan essa foi boa, o resgate é muito bom a genialidade da animação foi muito , boa e Katara fez falta naquela Cela , esse Episodio também faz varias referencias a um de a lenda de aang .
    O episodio encerra com a noticia de que Kuvira atacara em duas semanas infelismente não avera aquele evento que FOI O COMETA SOZI ,aquilo foi uma experiencia de vida toda aconstrução, mais isso tem culpada e se chama NICKELONDEON , a pior empresa para deixar sua marca de animação , com BOB ESPNJA, PADRINHOS MAGICOS, MONSTER HIGH , consegue ter defict em suas contas cara só ben 10 sustenta o CN , eu adoraria que korra estivesse em outra rede mais infelizmente, bem o Ep merece 5/5 merece um annie com corte de verbas deve estar difícil para o MIR fazer seu ótimo trabalho.

  • Alexandre Gavião

    Spoilers, a frente, só um aviso estou na faculdade de tarde então meus REVIEWS demoraram um pouco tentarei não deixar sem eles mais vai ficar dificil, VLW Benders.

    ..

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    Um otimo episodio Os beifong e sua conturbada familia, bem o episodio começa com uma ideia genial de Asami e Varrick de um Meca voador , mais o Presidente exige que Varrick faça um Projeto Republic City, e pela primeira vez o Principe Cuzco , Wu tem um otimo plano de retirar as pessoas que não podem lutar da cidade, apenas para ter chances com Korra mais afinal é apenas para isso que Homens fazem alguma coisa , e não viram Heremitas.

    Descobrimos que Zhu li é quem esta sabotando a maquina de raios espirituais e mentindo para Kuvira, e Finalmente (SOKKA NÃO É PAI DE NENHUMA DAS FILHAS DE TOPH) precisava dessas letras maiúsculas , isso seria impensável até e Kanto cara Bryan essa foi boa, o resgate é muito bom a genialidade da animação foi muito , boa e Katara fez falta naquela Cela , esse Episodio também faz varias referencias a um de a lenda de aang .

    O episodio encerra com a noticia de que Kuvira atacara em duas semanas infelismente não avera aquele evento que FOI O COMETA SOZI ,aquilo foi uma experiencia de vida toda aconstrução, mais isso tem culpada e se chama NICKELONDEON , a pior empresa para deixar sua marca de animação , com BOB ESPNJA, PADRINHOS MAGICOS, MONSTER HIGH , consegue ter defict em suas contas cara só ben 10 sustenta o CN , eu adoraria que korra estivesse em outra rede mais infelizmente, bem o Ep merece 5/5 merece um annie com corte de verbas deve estar difícil para o MIR fazer seu ótimo trabalho de sempre .

  • Laura Bacchi

    todos comentando sobre o episódio e eu esperando a legenda… triste depender de quem sabe falar inglês

  • Felipe Carvalho

    Eu penso que nesse episódio com certeza foi o melhor dessa temporada. Mas não foi uma coisa incrível. Esperava mais de todos personagens. Ou que pelo menos conseguissem conquistar Zaofu de volta.
    Acho que Toph, assim como e Zuko e Katara deviriam sim aparecer um pouco mais nos episódios só para mostrar que ainda são uns dos melhores dominadores do mundo. Mas não com tanto foco. Pois sua era ja passou, somente para dar uma ajudinha. Alias Kuvira está muito forte, com um mega exército, mega tanques e conquistado praticamente todo o reino da Terra. (Meu sonho ver Katara sambando na cara da Kuvira. rsrsrsrs)

    • sssssssa

      Eles ERAM os melhores, eles não tem o mesmo físico do auge para mostrar 100% do potencial e-e

      • Felipe Carvalho

        Pode ser que sim ou não. Bumi por exemplo, tinha 112 anos e mostrou ser muito forte mesmo com a idade avançada. Toph nesse episódio mostrou que foi mais forte que qualquer um que estava lá com ela.
        Acredito que o auge deles nunca vimos e nunca veremos. Pois quando acabou TLA eles eram meros adolescentes e que cresceriam muito ainda em força e experiência em suas dobras..

  • Felipe Araújo

    Gente, A lenda de Korra não é nem 10% do que os criadores gostariam de fazer. Mas experimente fazer algo bem feito com cortes nas verbas.

    A cidade republica poderia ter sido invadida, e Katara, Toph e Zuko lutassem uma última vez para libertá-la. Enquanto isso Korra lutaria contra Kuvira, que ao invés de criar uma arma, faria experimentos nela mesma para que pudesse disparar aqueles raios espirituais. Aí sim Kuvira estaria top como esteve os outros vilões. Ela precisa usar hacker, afinal, no estado de Avatar, só outro Avatar para vencer.

    Gostaria que a filha do Zuko usasse o Fogo Azul.

    • Luis Eugenio

      Korra já provou que o estado avatar não é invencível. Sobre certas circunstâncias, Kuvira e seu exército podem subjugar Korra no estado avatar, o que poderia ser muito vantajoso para Kuvira, pois o próximo avatar seria do reino da terra. Ela estaria criando um verdadeiro monstro desde pequeno …

    • Leo

      “experimentos nela mesma para que pudesse disparar aqueles raios espirituais.” WTF MAN. E a outras maneiras de lidar com o Avatar, como o próprio Zaheer mostrou no caso dos novos dobradores de ar.

  • Suelio Moura

    Acho que faltou tempo pra “construir” a vilã. A unica coisa que vi de mais na Kuvira foi a sua rapidez e estratégia no ataque, coisas que foram superadas facilmente pelo estado avatar.

    • Luis Eugenio

      Kuvira é uma vila equilibrada: ela é sagaz e perseverante, carismática entre seu exército e uma grande estrategista. Ela é uma versão feminina de Adolf Hitler, sem as atrocidades, ainda pelo menos. Eu tenho dúvidas quanto ao fato de ela ganhar do estado avatar, mas Kuvira não tem obrigação nenhuma de lutar sozinha contra Korra: em seu último embate ela mostrou que Korra não era ameaça, logo seu exército não tem motivos para se recusar a ajuda-la contra a mesma. Sem contar que até o momento o que presenciamos é alguém buscando meios para mostrar ao mundo que é uma ameaça que não deve ser importunada, mas eu penso que mesmo ela sabe que uma guerra entre o Reino da Terra e as demais nações é desfavorável para ela, mesmo com seu canhão. “Ah,mas ela vai atacar a República!”, sim, assim como Estados Unidos atacou Hiroshima com a bomba de hidrogênio, uma demonstração de um poder que não deve ser incomodado. Evitar que isso ocorra é o objetivo da avatar e de seus companheiros, então, nesse aspecto, como vilã, Kuvira é completa.

      • Suelio Moura

        Concordo com você em partes :
        A Kuvira é boa, porém a série não trabalhou isso muito bem. Você lembra da história do Amom, poxa isso é que é história de vilão, Unlock (ñ sei com escreve) também tinha um história , embora pequena. A terceira e a quarta temporada poderiam ter boas histórias de flashback, mas não tiveram.
        Não disse que a Kuvira é ruim, o que faltou foi um desenvolvimento dela.
        O que aconteceu em Ba Sing Se pra ela ser tão reconhecida ?
        Ninguém se revoltou contra ela nesse meio tempo de reconstrução do Reino da Terra ?

    • Marina Lopes

      tambem acho!!! quando eu descobri que a vilã ia ser kuvira.. uma simples dominadora de terra e metal eu fiquei tipo: wtf ??? korra luta com igualitarios poderosissimos, LItERALMENtE as forças do mal ( vaatu ) e a ultima vilã vai ser ela?? serio isso??

  • Luis Eugenio

    Mais alguém olhou o canhão da Kuvira e lembrou da Mako Cannon de FF7??

  • elias

    Kuvira é o Hitler lol primeiro ela assumiu em uma grande crise com a queda da rainha lá(Assim como Hitler assumiu quando Alemanha perdeu a 1ª guerra mundial),depois ela cria um campo de concentração onde aprisiona e tortura os prisioneiros,depois cria um canhão gigante o mesmo que o Hitler construiu na segunda guerra mundial chamado Gustav Gun…
    omg as referencias sobre a segunda guerra foram ao extremo nessa serie =D

  • mari290

    Então o mistério foi praticamente resolvido o pai da lin e o Kanto só falta ver quem é. Aposto que quando a Toph apontou o dedo na cara da kuvira ela se cagou de medo

  • Alexandre Henrique

    Como baixar a legenda disponibilizada pelo site? já entrei no link para download mas lá não achei nada referente a fazer download de arquivo…

    • ThiagoTh

      entra na legendas.tv e clica em cartoons, baixa a legenda da united e assisti.

      • Alexandre Henrique

        Vlw Cara! obrigado!

  • Eduardo Marques

    Eu pirei assistindo a luta entre a Su x Kuvira…

    Em a Lenda de Anng era impossível ver dois mestres de dobra de metal em ação… mas agora nós tiramos a prova.

    Deu pra perceber que o estilo de luta na dobra de metal é diferente de todas as outras dobras. Parece ser o estilo de dobra mais rápido até agora, os produtores mandaram muito bem nesse quesito !

  • KidEnjoy UN

    Bom, indo direto ao ponto.. Apesar da luta de alto nível proporcionada pela Sue e pela Kuvira, ainda não consigo engolir tamanho UP que eles deram na Kuvira, assim como não consigo engolir os autores deixaram tudo rolar solto, todo mundo apanhar, pra apenas no final a boa e velha vitória clichê dos mocinhos. Por que diabos o Kuvira simplesmente dobra a armadura da Sue e joga ela pra longe, e esta não faz o mesmo com a Kuvira? ZzZzZz.
    Atuação da Toph bem simplificada, ainda acho que poderia ter sido algo de maior amplitude.
    O pico do episódio vai para o momento família entre Sue, Suyin, Lin e Toph.

  • Luciana Monteiro

    Uma coisa que acho intrigante neste livro: a Korra abriu os portais, beleza. Lá ela tem acesso a vários espíritos e tal. Já que os espíritos menores não irão ajudá-lá, então eu acho que ela deveria procurar ajuda com os avatares antigos. Afinal de contas, se ela já encontrou com o Iroh duas vezes por lá, não custava tentar os outros avatares. Acho estranho ela não pedir conselhos nem conversar sobre nada com a Raava. E, já que o Zaheer disse que o poder dela é ilimitado e que agora eles tem um inimigo em comum, por quê ela não treina um pouco com ele?? Talvez se a Nick renovasse mais uma temporada ou episódios, coisas assim poderiam ocorrer. Sei lá.

7 de December de 2016

Clear all