“Geniuses” é o novo projeto de Mike DiMartino

geniuses 2Aproveitando a onda de Bryan Konietzko com Threadworlds, Mike DiMartino anunciou hoje o seu novo projeto pós-Avatar, que também é uma série de livros, porém voltada ao público infanto-juvenil. Geniuses: The Creature and the Creator (Genius: a Criatura e o Criador) será publicado pela Roaring Brook Press e Macmillan Children’s no segundo semestre de 2016 e contará com três volumes.

DiMartino carrega esse projeto há mais de 10 anos, e só agora tem a possibilidade de trabalhar melhor a ideia. Confira a seguir a sinopse da história:

Situado em um mundo de fantasia semelhante ao renascentista, Genius explora o conceito de “arte como mágica”, onde o gênio criativo do artista é na realidade uma criatura viva, uma musa da vida real que inspira e protege ele ou ela. Por o líder deste mundo ver o gênio como um grande e perigoso poder, qualquer pessoa com um Genius é capturado, para garantir que ele ou ela não se torne uma ameaça para a sociedade. Muitos têm seus Geniuses destruídos, e, posteriormente, tornam-se fantasmas de seus antigos eus, condenados a viver uma vida sem sentido, inspiração, ou pensamento original.

Mas alguns talentosos estão mantendo sua criatividade e seus gênios vivos em um estúdio secreto, onde jovens artistas como Giacomo, um garoto de 12 anos, aprendem a aproveitar a energia dos seus Genius. Mas antes do treino de Giacomo completar, ele e seus colegas partem em uma jornada de vida ou morte para encontrar o a mítica Bússola do Criador, antes que caia nas mãos de um artista trapaceiro, que planeja usar a bússola para destruir o mundo.

DiMartino também agradeceu aos fãs e equipe criativa de Avatar e A Lenda de Korra, que o ajudou muito com inspirações para sua história.

(Bússola de Ouro, oi?)

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...

  • Rodrigo Nunes

    Muito bom, mas muito parecido com as premissas da Bussola de Ouro nao?

    • Jorge Luiz Valente

      Também achei bem parecido. Os Geniuses como Daemons e essa bussola descarada aí rsrsrs’

  • ChrystianMonkeyQuest

    Dois novos projetos anunciados e A Fenda parte 3 ainda não está disponível para ler online. hue

  • Codi

    Lembra bastante His Dark Materials (As Fronteiras do Universo, A Bussola de Ouro, etc.) Mal posso esperar!