Top 10 episódios de A Lenda de Korra
Enquanto estava no ar, A Lenda de Korra provou o quão influente uma série animada pode ser. Reunimos então aqui os 10 melhores episódios, confira:
10. A Última Batalha
Lançado em: 19/12/2014
Dada a mudança de A Lenda de Korra para plataforma digital, o desenho terminou de forma satisfatória. Reconhecidamente, os fãs receberam o final merecido, com o equilíbrio do mundo de Avatar restaurado – ainda com direito ao epílogo de casamento.
Em paralelo com as cenas emocionantes e de ação, “A Última Batalha” fez o que todas as finales deveriam: deixar você com vontade de assistir a série novamente.
9. O Ultimato
Lançado em: 15/08/2014
“O Ultimato” se destaca por várias razões, mas muitos fãs se lembrarão da batalha empolgante entre Tenzin e Zaheer, que marcou o último duelo entre dominadores de ar. O episódio não só mostrou Tenzin em seu melhor momento, mas também mostrou sua lealdade ao seu povo e Korra.
8. Uma Nova Era Espiritual
Lançado em: 8/11/2013
“Uma Nova Era Espiritual” foi um episódio e tanto para Korra, que viajou para o Mundo Espiritual. Aqui, ela voltou a sua forma de criança, juntamente com um dragãozinho ferido igualmente adorável. Daí, ela conhece Iroh, cujas palavras de sabedoria deram a Korra a motivação que precisava para superar seu medo das trevas e encontrar a luz.
Esse episódio também destacou Jinora e sua aprendizagem sobre a Convergência Harmónica, na Biblioteca Espiritual de Wan Shi Tong.
7. O Cair das Trevas
Lançado em: 22/11/2013
Certo, a parte 1 da finale do Livro 2 não teve o Avatar gigante ou a Jinora espiritual, mas o andar do episódio foi um dos mais altos: Tenzin precisou resgatar sua família do Nevoeiro das Almas Perdidas (com a ajuda de Aang), Korra precisou batalhar com o espírito maligno de Vaatu, e Unalaq se fundiu com Vaatu para se tornar o primeiro Avatar das Trevas.
“O Cair das Trevas” também foi o episódio onde Korra perdeu sua conexão com as vidas passadas, o que provou que os criadores não estavam com mede de mudar dramaticamente o Mundo Avatar.
6. Fim de Jogo
Lançado em: 23/06/2012
Originalmente, a finale do Livro 1 seria o final da série. Isso foi antes do desenho ser escolhido para ter mais temporadas. Como tal, muitos fãs acham esse episódio muito “fechado”, mas isso é por, principalmente, ser destinado a terminar a mini-série.
“Fim de Jogo” destacou três grandes momentos. Em primeiro lugar, Korra dominando o ar pela primeira vez. Segundo, Tarrlok cometendo suicídio para acabar com Amon, o que até hoje é o momento mais “adulto” da série. E finalmente, Korra conheceu o Avatar Aang, que, com as vidas passadas, restaurou as habilidades de Avatar para Korra.
5. Invertendo a Maré
Lançado em: 16/06/2012
Não é surpresa que Lin Beifong é um dos personagens mais amados da série. Isso provavelmente por seu sacrifício nesse episódio; Lin provou seu interior muitas vezes antes, mas foi sua absoluta devoção a Tenzin e sua família que a tornou um personagem memorável.
“Invertendo a Maré” também mostrou uma ótima batalha do Time Avatar vs. mecatanques, como também a cena de ataques violentos dos filhos de Tenzin para salvar Lin dos seguidores de Amon.
4. Do Passado
Lançado em: 9/06/2012
De início ao fim, “Do Passado” foi uma verdadeira história, não só pela forma que foi apresentada, como também pelo seu suspense. Claro, a maioria dos fãs lembram desse episódio pelo retorno triunfante de Aang, Toph e Sokka (nos flashbacks), e o julgamento de Yakone. Na verdade, muito desse episódio foi construído pelo roteiro, e com isso, tornou as cenas de ação incríveis – especialmente quando Aang persegue Yakone e remove sua dominação, e depois, no presente, Amon fez o mesmo com Tarrlok de maneira semelhante.
3. Veneno da Lótus Vermelha
Lançado em: 22/08/2014
Enquanto a finale do Livro 2 apresentou altas lutas, “Veneno da Lótus Vermelha” ofereceu um final mais obscuro e agridoce – mas também com tantas cenas de ação. O duelo aéreo entre Korra e Zaheer, por exemplo, foi dramático e maravilhosamente animado, mas também muito cru e pessoal. Enquanto isso, a luta entre Ming Hua e Ghazan e os irmãos Mako e Bolin destacou esses outros personagens.
Naturamente, a consequência desses eventos foi provavelmente a coisa mais contundente de se esperar de uma finale, a medida de Korra inicia seu caminho para recuperação e Tenzin marca início de uma nova era para a Nação do Ar.
2. Korra Sozinha
Lançado em: 10/10/2014
Sucessor direto de “Veneno da Lótus Vermelha”, “Korra Sozinha” foi diferente do ritmo de ação e comédia para explorar o transtorno de estresse pós traumático de Korra e conta com uma narrativa mais introspectiva.
Lindamente roteirizado, contando com uma trilha sonora impecável e dramaticamente mordaz, esse episódio prova o quão elegante e poderosa uma animação pode ser.
1. Inícios
Lançado em: 18/10/2013
Eu sei que é estranho dar a melhor posição para um episódio que não conta com nenhum personagem principal, mas olha só. “Inícios” é basicamente uma história de origem do Avatar – o primeiro na verdade, Avatar Wan – mas é também uma incrível odisseia que se destaca pelos seus próprios méritos, uma linda história de amizade e heroísmo. São suas próprias coisas ma melhor maneira possível, com um estilo mítico baseado na animação oriental.
“Inícios” não é só o melhor episódio de A Lenda de Korra; é uma obra de arte.