Netflix poderia produzir uma nova série “Avatar”?

Na sequência de Avatar: a Lenda de Aang, A Lenda de Korra foi um desenho fantástico que flutuava em algum lugar entre animação ocidental e anime japonês para criar um mundo convincente e emocionante. Infelizmente, como o programa foi uma tal ruptura com a norma, Korra sofria de algumas quebras na programação antes de passar para transmissão on-line, no final da temporada 3. Enquanto isso funcionou bem, já que a maioria dos telespectadores assistiram on-line de qualquer maneira, foi finalmente cancelado, e Temporada 4 tornou-se a última.

Como o Avatar reencarna, é inteiramente possível a história continuar em um novo desenho, após o próximo Avatar depois de Korra. Mas é provável que isso aconteça? E o que vem a seguir para Korra?

A lenda continua

Após A Lenda de Korra terminar, os criadores de Byran Konietzko e Michael DiMartino anunciaram que a história iria continuar, mas não em forma de animação, como muitos fãs esperavam. Tal como acontece com Avatar: a Lenda de Aang, a história vai continuar em quadrinhos, que serão lançados esse ano. E nós já tivemos uma prévia da capa!

Não sabemos muito sobre as comics até agora, apenas que seguirá a cronologia logo após o episódio final do Livro 4. Ah, e que incidirá sobre a relação entre Korra e Asami, com as duas retornando de suas férias no Mundo Espiritual e o desenvolvimento do romance. Isso é basicamente o que sabemos, embora uma prévia recente da Entertainment Weekly nos deu a sinopse da primeira parte.

Mas parece que essa história em quadrinhos é tudo que vamos ter de A Lenda de Korra: depois de mais de 12 anos escrevendo sobre o mundo de Avatar, Konietzko e DiMartino querem seguir com outros projetos.

Partindo de Avatar

Na SDCC, os co-criadores anunciaram que, além dos quadrinhos de Avatar e Korra, eles não estariam trabalhando juntos novamente por um tempo.

Nós não nos separamos, mas estamos trabalhando em coisas diferentes.

Estas “coisas diferentes” são dois projetos: Geniuses, de DiMartino, uma exploração da arte e magia, e Threadworlds, de Konietzko, uma aventura de ficção científica sobre um “super-herói científico”.

Então, se você está esperando por uma outra animação de Avatar, você pode ter que esperar um longo tempo. Isto é em parte devido ao desejo dos criadores de perseguirem outros projetos, e em parte por causa do relacionamento da Nickelodeon com Avatar.

Não é nenhum segredo que Avatar, especialmente Korra, não é típica culinária da Nickelodeon. E assim, eles tiveram dificuldade em encaixar em sua programação.

Como disse Konietzko na SDCC 2014, logo após o programa ser retirado do canal habitual da Nickelodeon, começou a ser exclusivamente online. Considerando isso, parece altamente improvável que a Nickelodeon iria pedir outro show ambientado no mundo Avatar, embora considerando o sucesso de ambos Avatar: a Lenda de Aang e A Lenda de Korra, é possível que eles possam convidar Konietzko e DiMartino para fazer um show de animação diferente. Claro, Nickelodeon não é a única opção para um novo show…

Um Avatar da Netflix?

Netflix ocasionalmente escolhe programas que foram cancelados em outras redes, mas ainda tem um fandom leal, e até agora isso tem funcionado bem para o serviço de streaming. Naturalmente, a sua lista de produções para assinar é muito longa, mas isso não impediu que alguns fãs criarem uma petição para um filme de A Lenda de Korra ser feito para lançamento na Netflix.

Esta ideia não é desmerecida: sem as restrições da Nickelodeon, um filme de A Lenda de Korra poderia explorar adequadamente o romance entre Korra e Asami. Mas Konietzko e DiMartino afirmaram que só vão continuar a história de Korra através de histórias em quadrinhos, por isso o filme parece morto na praia.

É claro, o potencial para um novo programa de Avatar está sempre lá. Isso poderia explorar o mundo do próximo Avatar, um dominador de terra, e há muitas maneiras que isso poderia funcionar. Por enquanto, porém, parece que o nosso único vislumbre deste mundo será através de comics e no futuro, quem sabe? Embora pessoalmente eu não acho que é provável que os criadores criem outro Avatar depois de tanto tempo nesta franquia, seria fascinante voltar a este mundo de aventuras!

source

Fanfics e produções independentes

É claro que os fãs não deixarão esse universo morrer tão cedo. Com uma leve pesquisa no Tumblr ou em sites especializados para fanfics, pode-se encontrar uma enorme quantidade de conteúdo de qualidade. Pode não ser canônico, mas muitos criadores de histórias ajudam a manter a comunidade de fãs unida. Confira a seguir duas recomendações do Mundo Avatar:

A Lenda de Genji

Cartas para Ba Sing Se

O que você achou? Deixe um comentário!

Eduardo Guerra

22 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...