A Lenda de Korra é banida no Quênia por “promover” homossexualidade

No início dessa semana, o Kenya Film Classification Board – KFCB -, serviço de classificação indicativa dos filmes que entram no país, baniu diversos programas infantis da televisão por promover a homossexualidade abertamente.

O chefe executivo do serviço de censura, Ezekiel Mutua, declarou através de um artigo publicado nas últimas semanas que foram recebidas diversas reclamações alegando que a seção infantil de serviços de TV paga possuem conteúdo perturbador glorificando o comportamento homossexual, ação contraditória às leis do país.

A maioria desses programas visam crianças vulneráveis com mensagens sutis que são deliberadamente projetadas para corromper seu julgamento moral em relação à instituição da família.

Seguiu-se por investigações aprofundadas induzidas pelas queixas e a diretoria estabeleceu que as acusações são legítimas e os programas atualmente estão sendo exibidos nos serviços DSTV e GOTV (equivalente à Sky ou Net, no Brasil). Cinco programas das empresas Nickelodeon e Cartoon Network foram banidos. São eles: The Legend of Korra, Loud House, Hey! Arnold, Steven Universe e Adventure Time.

A maioria dos pais no Quênia pode não estar ciente de que os programas infantis estão atados com mensagens retrógradas e estranhas destinadas a promover a agenda lésbica, gay, bissexual e transgênero no país.

Nessa mesma declaração, ainda, o KFCB acrescenta que os programas têm classificações de adequação de idade enganosas, que são inconsistentes com as diretrizes de classificação de conteúdo do KFCB e, de fato, contra as leis do Quênia. Por meio de uma carta, Mutua pediu à rede que interrompa a transmissão e distribuição dos programas com efeito imediato, pois o acesso de tal conteúdo às crianças é proibido.

A postagem no Facebook do cancelamento dos programas foi altamente bem recebida no país, um lugar retrógrado onde os “crimes” homossexuais são castigados com até 14 anos de prisão.

Fonte

Eduardo Guerra

21 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...