“Turf Wars, part 1” leva prêmio de Melhor HQ pela Entertainment Weekly

Quando A Lenda de Korra terminou em 2014 com um final que reuniu duas protagonistas femininas com olhares amorosos, isso incendiou a internet. O romance entre o atroz Avatar Korra e a glamurosa high-tech Asami Sato capturou as mentes dos fãs de animação em todos os lugares.

Este ano, o co-criador da Lenda de Korra, Michael DiMartino, finalmente continuou a história com um quadrinho que começa logo após Korra e Asami entrarem no Mundo Espiritual juntas. A arte de Irene Koh – que diga-se de passagem, não agradou muita gente – dá uma aura colorida aos desenvolvimento, pois os dois exploram seu romance em expansão e também aprendem sobre a história dos relacionamentos homossexuais no mundo de Avatar. Mas não se preocupe, ainda há muita ação com as dominações dos elementos, também, provando que o universo Avatar permanece tão fértil quanto nossa imaginação.

Apreciando seu novo relacionamento, Korra e Asami deixam o mundo espiritual… Mas encontram em Cidade República altas travessuras políticas e o conflito humanos vs. espíritos! Um empreendedor pomposo planeja transformar o novo portal espiritual em um parque de diversões, cortando potencialmente uma conexão já tumultuada com os espíritos. Além disso, as tríades se realinharam e estão em uma briga brutal em todas as fronteiras da cidade – onde centenas de evacuados se mudaram!

O best-seller fez jus a tanta ansiedade do fandom desde o primeiro anuncio da continuação em 2015, que a Parte 1 de A Lenda de Korra: Guerras Territoriais recebeu o premio de Melhor Comic Para Todas as Idades, na premiação de Favoritos da Entertainment Weekly, uma das revistas mais bem renomadas sobre cultura pop nos EUA.

Por enquanto, vocês podem ler a primeira parte aqui no nosso site. As partes 2 e 3 serão lançadas, respectivamente, nos dias 30 de Janeiro e 28 de Junho do ano que vem.


O que você achou? Deixe um comentário!

Eduardo Guerra

22 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...