Dark Horse anuncia continuação e antologia de “Avatar” para 2018

Desequilíbrio – Parte Um

Avatar: a Lenda de Aang terminou em 2008, mas as aventuras de Aang e do Time Avatar continuou desde então pelas páginas das histórias em quadrinhos da Dark Horse. O segundo semestre do ano trará consigo duas novas graphic novels de Avatar – uma delas continuará a história principal com uma nova equipe de criação, enquanto a outra será uma HQ de antologia one-shot, com a participação de diversos criadores.

Desequilíbrio – Parte Um será a estreia da escritora Faith Erin Hicks (The Nameless City) e do artista Peter Wardman, que estão tomando as rédeas do antigo escritor dos quadrinhos de Avatar, Gene Luen Yang (American Born Chinese). A primeira parte de uma nova trilogia, teremos Aang, Katara, Sokka e Toph lidando com conflitos entre dominadores e não-dominadores em uma cidade industrial em crescimento. Talvez a história explore a conexão entre o final do Avatar e a série seguinte, A Lenda de Korra, que apresentou um mundo muito mais industrial e começou com altas tensões entre dominadores e não-dominadores. Assim como Yang, Hicks e Wardman vão trabalhar em colaboração com os criadores de Avatar, Mike DiMartino e Bryan Konietzko.

Contos do Time Avatar

Contos do Time Avatar é uma antologia one-shot, com a participação de vários criadores. Algumas são aproveitadas de antigas publicações do Free Comic Book Day, enquanto outras são inéditas. Em um estilo clássico de Avatar, a comic está definida para incluir tanto histórias de aventura (salvando um fazendeiro de monstros), como também reflexões sérias em problemas mais profundos, como qual é o significado de salvar o mundo. Além de Yang e Hicks, outros artistas inclusos são Carla Speed McNeil (Finder), Ron Koertge (Vampire Planet), Dave Scheidt (Dreamworks TrollsWrapped Up), e Sara Goetter (Dungeon CrittersBoozle).

Contos do Time Avatar será lançado em 5 de setembro deste ano, e Desequilíbrio – Parte 1 logo em seguida, no dia 10 de outubro.



 

O que você achou? Deixe um comentário!

Eduardo Guerra

22 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...