Nickelodeon anuncia “A Lenda de Kyoshi” com 2 livros


O site da Entertainment Weekly acabou de anunciar que a Nickelodeon fechou uma parceria com a Abrams Childen’s Books para produzir uma nova série de livros young-adult no universo de Avatar: a Lenda de Aang. O foco inicial será a Avatar Kyoshi, que viveu por mais de 230 anos, se tornando a Avatar mais velha da história. Os dois primeiros livros serão escritos por F.C. Yee e Mike DiMartino, co-criador das séries animadas.

A Ascensão de Kyoshi

O primeiro dos dois livros, The Rise of Kyoshi (A Ascensão de Kyoshi, em português), explorará sua história de origem ao estabelecer as valentes e respeitadas Guerreiras Kyoshi e fundar os Dai Li, que levou à corrupção, declínio e queda do Reino da Terra. A Avatar Kyoshi é um dos personagens que os fãs mais perguntam sobre aos criadores. DiMartino veio a público dizer que está animado por ter a oportunidade de ajudar a expandir sua lenda.

Por parte da editora, eles parecem estar muito felizes com essa parceria. Trazer a história inimaginável de Kyoshi para a vida em romances originais será um grande evento da cultura pop, não apenas para os fãs do programa, mas também para os leitores ávidos por uma nova saga épica da série. The Rise of Kyoshi tem todas as características do que os leitores de young adults adoram – narrativa ousada em uma paisagem rica com uma forte heroína na vanguarda!

The Rise of Kyoshi será publicado em Julho de 2019 e a pré-venda já está disponível através desse link.

Embora não seja animação, trazer essa história em livros é uma jogada excelente. Para quem não lembra, Avatar já teve uma adaptação assim com As Crônicas do Reino da Terra, e A Lenda de Korra com Revolução e Fim de Jogo.

O que você achou? Deixe um comentário!

Eduardo Guerra

22 anos, estudante universitário de Design Gráfico e Mídias de Entretenimento. Nascido em Campinas, SP, atualmente mora na cidade de Gold Coast, na Austrália. Adora livros, música e cinema. No site, atua como administrador geral, atualizando o portal sempre que possível e organizando as áreas específicas para a satisfação dos membros.

Você pode gostar...