Os Criadores

Mike and Bryan

Mike e Bryan

Bryan Konetzko

bryan_konietzkoBryan Konietzko estudou na Escola de Design em Rhode Island, e graduou-se em 1998 com um bacharel da Belas Artes com diploma em ilustração. Depois de se mudar para Los Angeles, Konietzko trabalhou como um designer de personagem em Film Roman para a série da Fox, Family Guy. Ele foi promovido para assistente diretor por mais dois shows da Film Roman, Mission Hill e King of the Hill, trabalhando ao lado do diretor de animação, Michael DiMartino. Mas tarde, Konietzko se tornou roteirista e depois tornou-se diretor de artes para as séries animadas da Nickelodeon, Invader Zim. Konietzko mora em Los Angeles, Califórnia.

Entre 2001 e 2014, Konietzko, juntamente com Mike DiMartino, ocuparam-se com a criação e direção da série animada Avatar: a Lenda de Aang, e sua sequência, A Lenda de Korra, para a Nickelodeon. Em 2015, Konietzko começou a trabalhar na história e ilustrações de uma graphic novel de ficção científica de 5 volumes, Threadworlds, que será publicada em 2017, pela First Second Books. Bryan também trabalha com fotografia e tem uma banda, Ginormous, que já lançaram diversos álbuns, como Our Ancestors’ Intense Love Affair e At Night, Under Artificial Light.

 

Mike DiMartino

mike_dimartinoMichael Dante DiMartino começou seu treinamento na Escola de Design, Rhode Island, onde se graduou em 1996 com um bacharel da Belas Artes com diploma em Departamento de Filme e Animação. Depois de se mudar para Los Angeles, ele pegou um emprego como diretor em Film Roman onde ele trabalhou por seis anos nos seriados aminados como: King of the Hill, Family Guy, e Mission Hill. Durante a sua ocupação em Film Roman, DiMartino animou e dirigiu o curto filme animado Atomic Love que foi as telonas nos festivais através do país, incluindo Sundance, e Festival de Filmes de Los Angeles no Canal Nicktoons. DiMartino é co-criador e produtor executivo da série animada Avatar: a Lenda de Aang e sua sequência, A Lenda de Korra.

Em 2015, Mike apresentou ao público sua nova série infanto-juvenil, Genius. O projeto conta com 3 volumes, que serão lançados a partir de 2016.