Criaturas

Bisão voador

Antes da Guerra dos Cem Anos, muitos bisões voadores viveram sobre os templos de ar. Eles eram muito respeitados pelos Nômades do Ar, considerando-os como os primeiros dobradores de ar. Enquanto dobradores de ar estavam em treinamento, cada um recebia um bisão voador para se tornar seu companheiro de toda a vida. Acreditava-se que o bisão voador era a única maneira em que as pessoas pudessem chegar a um templo de ar.

Depois do genocídio dos Nômades do Ar, Appa se acreditava ser o último dos bisões voadores. No entanto, durante suas aventuras após a Guerra dos Cem Anos, Aang descobriu um novo rebanho. Atualmente, uma colônia de bisões saudáveis residem na Ilha do Templo de Ar.

Búfalo-Iaques

Os Búfalo-Iaques são criaturas domesticadas nativas do pólo norte, que podem ser vistos carregando soldados dominadores de água, da tribo do norte. Os animais são cinzentos e brancos, têm chifres sobre suas cabeças que se curvam para trás, assemelhando-se aos de um búfalo. Seus pés são peludos, com cascos parecendo aos de um iaque domesticado.

Cão-Urso Polar

O cão urso polar é um grande animal branco que foi historicamente temido e perseguido por membros da Tribo da Água. Patas da frente são encorpados e musculosos, em contraste com suas mais esbeltas pernas traseiras. É coberto por um casaco de pele branca e espessa, o que ajuda a ficar quente nos climas ásperos de seu habitat ártico natural. O cão urso polar tem um focinho alongado com um nariz preto e grande e dentes de urso. Seu rosto é emoldurado por duas orelhas caídas e olhos pretos. O animal também tem uma longa cauda. Cães urso polar são criaturas extremamente fortes e podem romper metal usando suas patas dianteiras.

Cavalo-Avestruz

Cavalo-Avestruz é a união de dois animais de transportes. Seu corpo, coberto de penas, assemelha-se ao de um avestruz, incluindo seus pés, e asas. Tem uma cauda peluda, e um pescoço e cabeça eqüina, embora sua boca seja um bico aviário. Algumas pessoas, além dos soldados, montam estes animais no Reino da Terra.

Coelho-Canguru

O Coelho-Canguru tem a cabeça e as orelhas de um coelho, porém com um corpo de um canguru, podendo dar grandes saltos à longa distancia. Possui o apetite de um coelho como vegetais frondosos. Os filhotes são carregados em uma bolsa marsupial, semelhante à usada por cangurus. Ao contrário do canguru, tendem a ter nascimentos múltiplos. O Coelho-Canguru reside geralmente em pradarias abertas.

Coruja-Gato

A Coruja-Gato foi vista em uma loja de animais de estimação em Ba-Sing-Se.Tem a cabeça de um gato comum, porém com a forma corporal de uma coruja. Sua pele branca cobre sua cabeça, e as garras que se assemelham às garras da coruja. Tem uma cauda, forrada com pele, mostrando que é uma felina.

Cobra-Libélula

A Cobra-Libélula é uma combinação de cobra e libélula, com um corpo de cobra e dois pares de asas em sua parte traseira como uma libélula. Além disso, ela é arisca, como uma cobra.

Dragão

Foi visto somente como um espírito em um flashback (como o guia animal de Roku), o Dragão do mundo do Avatar parece ser baseado na maior parte no dragão chinês, mas com a inclusão das asas, um traço mais comum no dragão europeu. Os Dragões podem respirar fogo, um exemplo apropriado no mundo do Avatar, como a dobra de fogo vem da respiração.

Esquilo Cantor

O Esquilo Cantor repete a qualquer nota musical que ouça. Vivem debaixo da terra, em uma comunidade como cães da pradaria. Aang demonstrou os Esquilos Cantores para a Gaang, e os Esquilos responderam até mesmo ao “La de dah” sarcástico de Sokka.

Falcão Correio da Nação do Fogo

Embora exibam a aparência total do falcão, os Falcões Correio da Nação do Fogo retêm as características de um pombo correio, com sua habilidade de encontrar povos e lugares, uma habilidade que é reconhecida há séculos pelos cidadãos da Nação do Fogo, que os mantiveram originalmente como animais de estimação. Treinados especificamente para entregar mensagens em longas distâncias em recipientes de metal presos a suas garras, os pássaros jogam agora um papel vital nas forças armadas da Nação do Fogo, porque são meios de uma comunicação essencial entre suas facções. O falcão aparece subseqüentemente entregando mensagens em “O Espírito Azul” e “O Retorno a Omashu”.

Falcão-Vespa

Os Falcões-Vespas são uma cruza entre o falcão e a vespa. Sua residência está na rocha do silicone Wong, que é usada como referência pelos navegadores dobradores de Areia através do deserto. O “mel” que aparece lá é criado possivelmente dos cadáveres que os Falcões-Vespas comem, da mesma forma que as abelhas fazem o mel real do néctar da flor.

Foca-Tartaruga

A Foca-Tartaruga é simplesmente uma foca com casco de tartaruga. Ao contrário do Pato-Tartaruga, cujos pés lhe fazem andar como uma tartaruga, as nadadeiras da Foca-Tartaruga são sua única forma de transporte. Sua dieta consiste em peixes, lulas e mariscos, e seu casco duro serve como proteção de seu predador principal, o leopardo polar. As Focas-Tartarugas foram vistas em uma caverna pequena feita de gelo do pólo norte.

Foca-Tigre

Conhecido também como o leão do mar polar, o corpo da Foca-Tigre está na maior parte como o de uma Foca, exceto pelas listras pretas que percorrem todo o seu corpo, vindo da esquerda para direita. Sua boca lembra a de um tigre.

Gorila-Cabra (Flopsie)

O Gorila-Cabra é uma combinação de aproximadamente de dez pés de altura. Misturando gorila e cabra, mas compartilha de muitas características da personalidade de um cão de estimação. Quando Omashu foi conquistada pela Nação do Fogo, Flopsie foi usado como um escravo, sua força foi usada para mover objetos pesados.

Insetos do Cânion

Os Insetos do Cânion são animais grandes, perigosos e que se assemelham a uma mistura estranha de crocodilo e aranha. As criaturas habitam primeiramente o Cânion. Têm oito olhos divididos igualmente pela sua cara, e a língua bifurcada em uma mandíbula com dentes afiados, como uma cobra. Bem como os aracnídeos tradicionais, os Insetos do Cânion têm um corpo segmentado em duas partes composto de um cefalotórax e de um abdômen, e seu anexo magro de quatro pés a este corpo central. Com suas características aracnídeas, os Insetos do Cânion podem andar pelas paredes íngremes do Cânion. Os Insetos do Cânion têm também narinas sensíveis, fazendo com que sejam atraídas facilmente pelo cheiro de comida. Embora os Insetos do Cânion prefiram a carne viva e suas várias características úteis lhes fazem os caçadores perfeitos, os Insetos do Cânion são primeiramente os limpadores onívoros que estão dispostos a comer o que quer que possam encontrar.

Jacaré-Peixe-Gato

Um réptil grande, aparentemente domesticável, o Jacaré-Peixe-Gato assemelha-se a uma cruza entre um peixe-gato e um jacaré. Seu corpo grande é quase idêntico ao de um jacaré. Sua boca contém muitos dentes afiados. A Tribo nevoenta do Pântano mantém um Jacaré-Peixe-Gato como seu animal de estimação.

Javali dos Pinheiros

O Javali dos Pinheiros foi visto momentaneamente em “Os Dias Perdidos de Appa”. Um destes tem uma luta com o Appa, ferindo-o severamente. Seu focinho e corpo assemelham-se aos de um javali enquanto os espinhos “estiverem para fora” ele se assemelhará a um porco-espinho.

Kós Gigante

O Kós Gigante é um peixe laranja, amarelo e enorme. Embora o Kós Gigante seja grande no tamanho, são presas fáceis ao Unagi, que é muito maior. O Kós é a exportação principal de Kyoshi, como os pescadores os caçam geralmente para o alimento, a gordura de baleia, e o óleo.

Lagarto Caçador da Nação do Fogo

O Lagarto Caçador da Nação do Fogo é um lagarto gigante. Tem os olhos amarelos brilhantes e pode ser montado como meio de transporte rápidos. O Lagarto Caçador pode andar sobre a água usando somente dois de seus pés, mas só por curtas distâncias. Os Lagartos Caçadores foram usados como montarias por Azula, Mai e Ty Lee.

Dragão do Sozin

Cruel como seu mestre, o dragão de Sozin é capaz de voar grandes distancias com velocidades bem rápidas.

Fang

Fang é um dragão amigável e fiel. Roku encontrou ele quando ele era só um bebe, ainda sem sair do seu ovo. Os parentes de Fang morreram, então Roku reconheceu o jovem dragão como seu e eles tem sido inseparados desde aquele momento.

Águia Negra

Essas maldosas águias saqueiam os outros pássaros. Combustion Man pegou uma como animal de estimação em casos de que ele tenha que interferir importantes mensagens de falcões.

Tucanos-Marinhos

Esses pacíficos e amigáveis pássaros são também preguiçosos. Eles tem a habilidade de voar e comem gafanhotos da caverna.