Fogo

Fogo

As informações daqui são as que eu consegui sobre a agressiva Nação do Fogo.

A Nação do Fogo e sua filosofia

A Nação do Fogo é misteriosa e secreta. Pouco se sabe sobre sua cultura porque é difícil se infiltrar no grupo e obter informações. Ninguém sai da Nação do Fogo e vive para revelar seus segredos.

Os líderes da Nação do Fogo a dirigem com o simples objetivo de destruir todas as outras nações e conquistar o mundo. Nem todos os cidadãos da Nação do Fogo são dedicados para essa causa, mas eles vivem sob as opressivas regras do Senhor do Fogo.

Insígnia da Nação do Fogo

A Insígnia da Nação do Fogo é estilizada com uma chama com três pontas e um botão arredondando. O símbolo é usado principalmente em bandeiras e uniformes e para marcar os territórios da Nação do Fogo.

Bandeira da Nação do Fogo

A bandeira da Nação do Fogo é um triângulo em forma de banner com o símbolo da insígnia da chama estilizada no seu centro. Seis fileiras finas se estendem inclinadas.

Os líderes da Nação do Fogo

A tirania do Senhor do Fogo é a última palavra da Nação do Fogo. Ele é o mais poderoso dobrador de fogo que sempre deve ser obedecido. O título de Senhor do Fogo é passado de geração em geração para o filho mais velho da família. Contudo, o atual Senhor do Fogo, Ozai é o segundo filho mais velho. Ele tramou contra seu pai e seu irmão mais velho, Iroh, para clamar o trono para si.

Senhor do Fogo Sozin

O idealizador da guerra, o Senhor do Fogo Sozin, liderou com uma meta: criar um mundo onde o Fogo exista como o elemento dominante e onde nenhuma nação pode desafiar suas ordens. Quando Roku morreu, Sozin aumentou seus poderes, drenando energia de um cometa que passava. Sabendo que o próximo Avatar nasceria como um dobrador de ar, ele atacou os nômades do ar, exterminando todos eles (exceto por Aang). Então ele começou a invadir as Tribos da Água e o Reino da Terra.

Lutando na guerra por décadas, Sozin morreu antes que seu sonho fosse realizado. Agora seu plano destrutivo está sendo continuado pelos seus descentes.

Senhor do Fogo Ozai

O neto do Senhor do Fogo Sozin, Ozai, é o atual Senhor do fogo. Ozai apenas cessará quando o mundo estiver dominado. Assim como os senhores do fogo anteriores, ele manda através do medo e intimidação.

Localização

A Nação do Fogo é localizada em um grupo de ilhas vulcânicas perto do equador. Ela é uma terra quente e estéril, seus vulcões ativos proporcionam para a Nação do Fogo uma fonte ilimitada de poder. Apesar de ser constituída por ilhas, a Nação de Fogo tem exércitos e marinha comprometidos em campanhas por todo o mundo.

Estação do Ano

A Nação do Fogo é dominada pelo verão.

Fonte de poder

Dobradores de fogo obtêm sua energia das fontes quentes, mais comumente o sol, mas também de energia dos vulcões, relâmpagos e cometas.

Recursos naturais e comida

A Nação do Fogo tem muitas pessoas hábeis que trabalham com metais e usam o ferro para construir fortalezas e navios de guerra. Esse poder massivo vem dos fornos de carvão que é explorado nas minas pelos prisioneiros. Seu povo come arroz, macarrão, repolho e nozes com macarrão. Eles também bebem chá em abundância. Tendo um gosto por fogos picantes, eles também gostam de bolos de fogo e flocos flamejantes de fogo.

Indústrias

Pelo fato da Nação do Fogo focar na conquista do mundo, ela é empenhada para a construção de navios, manufatura de armas (como as catapultas de fogo, flechas e lanças, espadas e facas) e metal modelado.

Técnicas de dobrar o fogo

Dobradores de fogo são movidos, direcionados e nascidos para a vitória. Nenhum outro resultado é aceitável. Um golpe rápido ou um soco cria rajadas de fogo contra um oponente. Rápidos tufões flamejantes geram arcos em chamas. Socos liberam bolas de fogo, que circulando criam anéis de fogo. Estalando a mão ou o pulso podem criar um redemoinho mortal. Quando muitos dobradores de fogo lutam juntos, suas energias combinadas os permitem lançar mísseis de chamas que podem viajar longas distâncias.

Pontos fortes

Dobradores de fogo são mais poderosos durante o dia e em climas quentes, nessas situações eles podem absorver do sol sua força. O poder de um dobrador de fogo está no máximo próximo do equador durante o verão.

Fraquezas

Escuridão, eclipse solar e lua cheia podem enfraquecer as habilidades de um dobrador de fogo, eles também têm menos poder quando está chovendo. Por causa da sua natureza agressiva, dobradores de fogo tradicionalmente tem carência de movimentos defensivos, o que pode deixá-los vulneráveis.

Duelos de dobra de fogo

Um agni-kai é tradicionalmente disputado no pôr-do-sol. Os dobradores de fogo começam de costas um para o outro, descalços. A meta é ser mais poderoso do que seu oponente, derrubando-o no chão e o queimando. Príncipe Zuko recebeu sua cicatriz lutando contra o seu pai em um agni-kai.

Príncipe Zuko

O filho mais velho do Senhor do Fogo Ozai, Príncipe Zuko, é o herdeiro legítimo do trono do senhor do Fogo, mas o apaixonado dobrador de fogo foi banido da Nação do Fogo quando ele falou contra seu pai e a guerra.

A única maneira de o Príncipe Zuko poder retornar para casa, restaurar seu direito de nascença e sua honra é encontrar o Avatar e entregá-lo para o seu pai.

Acompanhando-o está seu tio Iroh, irmão mais velho do Senhor do Fogo Ozai.

Zuko possui uma ótima dobra de fogo, ele é muito persistente e nunca desiste. Infortunadamente ele também é arrogante e impaciente, fraquezas que podem arruinar sua buscar para capturar o Avatar.

Tio Iroh

General Iroh é o irmão mais velho do Senhor do Fogo Ozai e tio do Príncipe Zuko. Antes dele se aposentar, seu exército liderou um cerco em Ba Sing Se, a grande capital do Reino da Terra, por seiscentos dias. Depois de ter perdido incontáveis homens no cerco e sem uma previsão para o término da batalha, o General Iroh ordenou que seus homens se retirassem, um ato considerado covarde pelo Senhor do Fogo Ozai.

Iroh é responsável pelos golpes perfeitos de dobra de fogo do Príncipe Zuko. Ele protege o Príncipe e tenta ensiná-lo alto-controle e como tomar sábias decisões.

Tradução por Anna Carolina