Livro 1: Água Avatar: a Lenda de Aang

1x00

1×00 – Piloto

O episódio piloto foi um investimento de teste com orçamento baixo na pré-produção do desenho, criado por Mike DiMartino e Bryan Konietzko. O estúdio coreano Tin House trabalho no episódio para apresentar a série à Nickelodeon.

1

1×01 – O Garoto no Iceberg

Dois adolescentes do polo sul descobrem a única esperança para paz no mundo congelado em um bloco de gelo.

2

1×02 – O Retorno do Avatar

Zuko encontra a Tribo da Água do Sul e diz que o Avatar vai ser seu prisioneiro. Aang volta para a tribo e diz que só vai se render se Zuko aceitasse deixar a tribo em paz. No navio do Zuko, Aang consegue se libertar e luta com Zuko. Katara e Sokka vão no Appa para salvar Aang, e os três escapam. Katara e Sokka decidem que vão acompanhar Ang nas suas viagens.

3

1×03 – O Templo de Ar do Sul

Aang dá a sugestão para ir para o Templo de Ar do Sul, lá ele mostra histórias do seu velho mentor e mostra para seus amigos os jogos que ele costumava a brincar. Depois de ter descoberto que a Nação Do Fogo matou todos os Nômades do Ar, Aang fica com raiva e entra no Estado Avatar, alartando ao mundo que o Avatar voltou. Aang é acalmado pela Katara e Sokka, que dizem que agora ele é da família. Zuko e seu tio, Iroh conversam com Zhao, que descobre que o Avatar foi achado. Zuko desafia Zhao para um Agni Kai, e então, Zuko ganha.

4

1×04 – As Guerreiras de Kyoshi

Aang leva o grupo para a Ilha Kyoshi, para montar o Peixe Koi gigante, e são capturados por um grupo de mulheres guerreiras. Aang revela que ele é a reencarnação de seu fundador, Avatar Kyoshi, os moradores comemoram a chegada do Avatar. Infelizmente, a mensagem chega a Zuko. Enquanto navega Zuko atá a Ilha Kyoshi, Suki faz amizade com o líder guerreiro Sokka, Suki, que consegue mudar sua atitude machista, ensina as habilidades de guerreira a Sokka ,e Sokka faz bem. Então Zuko ataca a aldeia, e a queima em busca de Aang. Suki acaba por ter uma queda por Sokka e a Equipe Avatar deixa a aldeia. No final, Aang consegue montar o Unagi e fazer explodir a água de sua boca para a vila, fazendo com que o fogo pare de queimar.

1x05

1×05 – O Rei de Omashu

O grupo chega na cidade de Omashu do Reino da Terra. Aang mostra a Katara e Sokka o sistema de entrega famoso de Omashu, que ele e seu amigo Bumi costumava andar para se divertir de uma centena de anos atrás. O trio foi se divertir, mas teve problemas depois de serem descobertos. O velho rei descobre que Aang é o Avatar, e o colocou através de três desafios mortais para testar suas habilidades. Após concluir com êxito seus desafios, Aang descobre que o Rei é seu velho amigo Bumi.

6

1×06 – Aprisionados

Aang, Katara e Sokka fazem acampamento perto de uma pequena cidade do Reino da Terra controlada pela Nação do Fogo, que proíbe a dobra de terra. Katara convence um jovem chamado Haru, Dobrador de Terra para salvar um velho com a Dobra de Terra, fazendo com que Haru fosse preso. Então Katara elabora um plano para obter-se presa para libertá-lo. Enquanto estava na prisão, Katara incita uma rebelião que inspira os prisioneiros a libertar-se e libertar os seus municípios. Após Katara inspira-los a libertar-se ela percebe que o colar da mãe desapareceu, Zuko achou ela (o colar) na prisão que eles estavam.

7-8

1×07/08 – Solstício de Inverno

Parte 1 – O Mundo Espiritual

Uma aldeia do Reino da Terra está sendo atacada por um monstro do mundo espiritual. O monstro (chamado Hei Bai) captura Sokka, Aang decide ir atrás dele. Aang acaba acidentalmente entrando no Mundo Espiritual, onde é dito que o Avatar Roku tem uma mensagem para ele. Aang consegue acalmar a fera e consegue restaurar a paz na vila. Enquanto isso, Iroh é capturado pelo Reino da Terra. Isso faz com que Zuko parasse sua perseguição para o Avatar para salvar Iroh.

Parte 2 – O Avatar Roku

Aang viaja para o Templo de Fogo para receber a mensagem do Avatar Roku no Solstício de Inverno. Eles são perseguidos por Zuko e atacados por um bloqueio da Nação do Fogo liderada por Zhao. Quando Aang chega ao templo, ele fica chocado ao saber que os cinco Sábios do Fogo já não tem o Avatar como aliado. No entanto, um sábio amigável ajuda Aang receber a mensagem, onde Roku informa a Aang sobre o Cometa Sozin, que dará a Nação do Fogo o poder para terminar a guerra. Aang derrota Zhao, Zuko e os sábios, quando ele manifesta o espírito do Roku, que destrói o templo.

9

1×09 – O Pergaminho de Dobra d’Água

Katara começa a ensinar Aang a dobra d’água, e encontra um pergaminho de dobra d’água na loja dos piratas. Após Katara roubar o pergaminho, os piratas começam a perseguir o grupo, embora que eles consigam escapar. Enquanto isso, Zuko entra na loja dos piratas. Ele faz um acordo com os piratas dizendo que se os piratas conseguirem achar o Aang, Zuko dará o pergaminho para os piratas. Zuko captura Katara e os piratas capturaram Aang e Sokka. Uma briga estoura entre a tripulação do Zuko e os piratas. Durante o tumulto, o trio consegue fugir com o pergaminho.

10

1×10 – Jato

Um grupo de guerrilheiros, liderados pelo desonesto Jato, resgata Aang, Katara e Sokka de um pequeno grupo de soldados da Nação do Fogo. Jato os convida para irem ao seu esconderijo, e descobrem que o grupo faz alguns ataques à Nação do Fogo. Katara e Aang decidem ajudar Jato “salvar” uma cidade nas proximidades do Reino da Terra, mas a intenção real do Jato é destruir a aldeia. Sokka consegue evacuar a cidade a tempo de salvá-los.

11

1×11 – A Grande Divisão

A turma chega a Grande Divisão, o maior cânion do mundo. Duas tribos do Reino da Terra brigam entre si para atravesse o cânion, sendo inimigos por 100 anos. Aang ajuda a atravessar o cânion juntos e é capaz de acabar com a mentira inventando uma história sobre seus antepassados.

12

1×12 – A Tempestade

Uma grande tempestade faz com que Aang se lembre de seu passado sombrio. Após ser informado de que ele era o Avatar, Aang é condenado a ser separadar de seu amigo monge Gyatso. Chateado, Aang foge de sua casa, onde ele encontra uma tempestade mortífera que ativa o Estado Avatar, prendendo-o dentro de um iceberg. Enquanto isso, Iroh diz a tripulação sobre como Zuko recebeu a cicatriz e foi banido da Nação do Fogo por seu próprio pai.

13

1×13 – O Espírito Azul

Sokka e Katara ficam doentes, Aang procura uma herbalista para encontrar a cura. Após encontrá-la, Aang é capturado e preso por Zhao. Um guerreiro com uma máscara azul o resgata e eles escapam juntos. Aang descobre que o guerreiro não é outro senão Zuko, e se pergunta se os dois podem ser amigos. Zuko ataca, mas Aang escapa e cura seus amigos.

14

1×14 – A Adivinha

Aang, Katara e Sokka vão para uma aldeia que depende, exclusivamente, sobre as previsões de uma vidente leitora de nuvem. Sokka é cético e tenta refutar todas as previsões. Ao descobrir um vulcão da região está prestes a entrar em erupção, eles manipulam as nuvens como um aviso para os moradores alheios. O grupo consegue evacuar a aldeia antes do vulcão entra em erupção.

15

1×15 – Bato da Tribo da Água

Katara e Sokka se reunem com Bato, um velho amigo deles. Bato sugere que eles encontrem seu pai, e Aang fica com medo de seus amigos poderem abandoná-lo. Aang intercepta uma mensagem do pai de Sokka e Katara e o esconde. Mais tarde, ele revela que escondeu a mensagem, perturbando seus amigos. Zuko encontra um caçador de recompensas chamado de June a ajudá-lo a rastrear o Avatar. Depois de derrotar Zuko, Aang consegue o colar de Katara de volta, e o dá de volta para ela, Katara e Sokka decidem que não podem deixar Aang, pois ele faz parte da família também.

16

1×16 – O Desertor

Depois de um festival, Aang é trazido para Jeong Jeong, um mestre de dominação de fogo, que rejeitou a Nação do Fogo. Jeong Jeong se recusa a ensinar Aang a dominar o fogo, mas ele dá de cara com o Avatar Roku que aparece para ele em uma visão. Durante a instrução, Aang queima Katara acidentalmente e, posteriormente, Aang jura nunca mais dominar o fogo novamente. Zhao os localizam e ataca. Aang se lembra do que Jeong Jeong lhe ensinou, e deixa Zhao destruir a sua própria frota de navios deixando-o bravo.

17

1×17 – O Templo de Ar do Norte

Aang descobre que civis do Reino da Terra assumiram um dos templos do ar. Sofrem constantemente ameaças da Nação do Fogo para fornecê-los máquinas de guerra. Com a ajuda de Aang e seus amigos, eles se defender a Nação do Fogo e salvam o templo.

18

1×18 – O Mestre da Dobra d’Água

O grupo é bem-vindo à Tribo da Água do Norte. O chefe da tribo gera uma grande festa em comemoração da chegada do Avatar ao Pólo Norte. Sokka encontra a Princesa Yue, a quem ele se apaixona. Aang e Katara procuram aprender a dominação de água de um mestre chamado Pakku, mas ele se recusa a ensinar a Katara, devido aos costumes da tribo. Katara mostra-se digna em combate, e Pakku decide ensinar-lhes a ambos. Almirante Zhao contrata piratas para assassinar Zuko. Zuko sobrevive e foge a bordo do navio que leva Zhao, enquanto ele se prepara para um ataque ao Pólo Norte.

19-20

1×19/20 – O Cerco do Norte

Parte 1:

A Nação do Fogo se prepara para atacar a Tribo da Água do Norte na madrugada. Zuko se infiltra na tribo por conta própria, buscando capturar a Aang. Aang acredita que se entrar no mundo espiritual e falar com os espíritos da Lua e do oceano pode dar-lhe a sabedoria para derrotar a Nação do Fogo. Depois que o espírito de Aang foi para o Mundo Espiritual, Zuko consegue seqüestrar seu corpo.

Parte 2:

Zuko se esforça para encontrar abrigo na temperatura de congelar do Pólo Norte, enquanto Sokka, Katara e Yue procuram Aang. A Nação do Fogo consegue se infiltrar na cidade. Aang é salvo, mas Almirante Zhao mata o espírito da lua, Tui, e os dominadores de água perdem a capacidade de dobrar. Na raiva, Aang é possuído pelo espírito do oceano, La, e se transforma numa espécie de Monstro Espiritual, acabando com toda a Nação do Fogo. Princesa Yue, que tinha parte da energia do espírito da lua, sacrifica sua vida para revivê-la.