Livro 2: Terra Avatar: a Lenda de Aang

Entenda os formatos:

Formato Idioma Legendas Qualidade Resolução Tamanho
AVI Inglês e Português Clique Aqui DVDRip 640x480px 200mb
MKV Inglês e Português Clique Aqui HD up-scalling 960x720px 350mb

1

 [highlight]2×01 – O Estado Avatar[/highlight]

Aang e seus amigos devem ser escoltados até Omashu, onde o Rei Bumi pode ensinar a Dobrar a Terra para o Avatar. Mas o general Fong sugere que Aang deve derrotar o Senhor do Fogo e encerrar a guerra imediatamente acionando o Estado Avatar. Zuko e seu tio são visitadas por Azula, que veio para trazê-los de volta para casa. Depois de muitas tentativas fracassadas, o general finalmente consegue desencadear o Estado Avatar fingindo a morte de Katara. Aang quase destrói a base cm raiva e o grupo decide ir para Omashu sozinhos. Zuko e seu tio escapam de Azula e tornam-se marginalizados, percebem que estão a ser presos pela Nação do Fogo.

2

  [highlight]2×02 – A Caverna dos Dois Amantes[/highlight]

Enquanto estão indo a Omashu, Aang e o grupo encontram um grupo de nômades viajando despreocupados, que os leva através de um túnel enorme conhecida como “A Caverna dos Dois Amantes”. Zuko e Iroh estão abrigados por moradores do Reino da Terra, após Iroh acidentalmente bebe um chá feito de uma planta venenosa. Song, uma jovem do Reino da Terra, mostra a Zuko a sua cicatriz, que ganhou dos Dobradores de Fogo, a Aang e Katara ficam mais próximos à medida que descobrem as origens da caverna.

3

 [highlight]2×03 – Retorno a Omashu[/highlight]

Omashu foi capturado pela Nação do Fogo. Aang e seus amigos entram na cidade e são quase capturados, mas Sokka falsificações uma doença mortal para assustar os guardas. Eles se reúnem com um movimento de resistência, e ajudam a escapar da cidade com a mesma epidemia. O filho do governador da Nação do Fogo acidentalmente vai junto com os cidadãos. Aang tenta negociá-lo para o rei Bumi, mas a Princesa Azula diz que não é justo trocar um rei por um bebê. Aang consegue resgatar Bumi após uma briga com Azula, mas Bumi permite ser recapturado, dizendo que ele deve aguardar um momento mais apropriado. Ele ensina Aang que o melhor professor de Dobrador a Terra é aquele que “espera e escuta” antes de atacar.

4

[highlight]2×04 – O Pântano[/highlight]

Enquanto voava, Aang e seus amigos são atraídos para um misterioso pântano e ficam separados um do outro. Eles começam a ver as ilusões única no pântano: Sokka vê a Princesa Yue, Katara vê sua mãe já morta e Aang vê uma garota misteriosa rindo. Eles se reencontraram e são atacado por um monstro do pântano, que acaba por ser um homem sábio de uma tribo de Dominadores de Água do Pântano. Ele explica a natureza do pântano e as suas visões.

5

 [highlight]2×05 – O Dia do Avatar[/highlight]

Aang e seus amigos se deparam com uma cidade que comemora o Dia Anti-Avatar. Os moradores culpam o Avatar pela morte de seu líder Chin, o Grande, em uma vida passada. Aang é preso e levado a julgamento por seus crimes. Zuko se disfarça como o Espírito Azul para roubar comida para ele e seu tio. Mas Iroh não está feliz com o que Zuko faz, e Zuko decide deixá-lo. Soldados da Nação do Fogo chegam para atacar a vila, Aang é perdoado depois de derrotá-los. A cidade muda a celebração “Anti-Avatar” para uma festa do Avatar.

6

  [highlight]2×06 – A Bandida Cega[/highlight]

Aang está à procura de um professor de Dobra de Terra, mas com nenhum sucesso. Enquanto em um torneio de Dobradores de Terra, Aang encontra uma garota talentosa em Manipulação de Terra, cega, chamada Toph, a mesma garota que Aang viu na do pântano. Ela não pode tornar-se professora de Aang. Incapaz de deixar seus pais superprotetores. Embora ela salva Aang depois que ele é seqüestrado, Toph é proibida por seus pais a lutar. Ela foge de casa e se junta ao grupo, tornando-se professora de Dobra de Terra a Aang.

7

  [highlight]2×07 – Zuko Sozinho[/highlight]

Depois de deixar o seu tio, Zuko continua sua viagem para uma cidade do Reino da Terra sozinho, onde um jovem rapaz chamado Lee leva para sua casa para jantar. Zuko ajuda a defender a família dos soldados malfeitores que aterrorizam a cidade, e tem flashbacks sobre sua vida antes do banimento. A identidade de Zuko como o Príncipe do fogo é revelado, e o menino e sua família o rejeita.

8

[highlight]2×08 – A Caçada[/highlight]

Aang e seus amigos são perseguidos por uma misteriosa máquina, o que torna impossível para o grupo parar e dormir. A falta de sono faz com que todos fiquem com raiva, e provoca uma briga entre Katara e Toph. Aang atua como um chamariz para atrair os seguidores de distância, mas ele é encurralado por Azula. Seus amigos mais Zuko e seu tio chegam a encurralar Azula , mas ela fere Iroh no momento de distração e foge.

9

 [highlight]2×09 – Trabalho Amargo[/highlight]

Aang finalmente começa seu treinamento com Toph , mas está tendo muita dificuldade porque a terra é o elemento oposto do ar. Sokka fica preso em um buraco, e Aang é obrigado a salvá-lo de um animal selvagem. Toph usa a situação para lhe ensinar o básico da dobra de terra. Enquanto isso, Iroh ensina Zuko como redirecionar raios, com isso, ele será mais capaz de enfrentar Azula.

10

[highlight]2×10 – A Biblioteca[/highlight]

Um professor diz ao grupo sobre um Espírito de uma Biblioteca escondidos no deserto. No interior (da biblioteca), Sokka descobre uma fraqueza crucial para a Nação do Fogo que poderia acabar com a guerra: a data do próximo eclipse solar. O espírito da biblioteca, Wan Shi Tong, se recusa a permitir-los sair com o conhecimento e afunda a biblioteca na areia. Enquanto isso, Appa é seqüestrado por Dominadores de Areia. Todos eles escapam da biblioteca, mas estão arrasados pela perda do Appa.

11

[highlight]2×11 – O Deserto[/highlight]

A quadrilha está presa no deserto, desamparados sem Appa. Uma sociedade secreta ajuda a proteger Iroh e Zuko da Nação do Fogo. Enquanto estavam lá, eles são reconhecidos pelos homens contratados pelo pai de Toph, que pretende capturá-los para a recompensa. Aang rastreia os dominadores de areia que roubaram Appa, e descobrem que Appa foi negociado a um comerciante em Ba Sing Se.

12

[highlight]2×12 – A Passagem da Serpente[/highlight]

Depois de sair do deserto, o grupo se reune com Suki, e devidem levar um casal através da Passagem da Serpente. Eles são atacados por uma serpente gigante, mas conseguem evitá-lo e passar a Passagem da Serpente toda. Eles vão para a Ba Sing Se, só que eles se surpreendem pela Nação do Fogo que está prestes a enviar uma broca gigante para destruir a parede da cidade.

13

[highlight]2×13 – A Broca[/highlight]

Cruzando a Passagem da Serpente, Aang está determinado a ir para Ba Sing Se, onde ele espera encontrar seu bisão perdido, Appa. No entanto, ele descobre que a Nação do Fogo enviou uma broca, e está indo direto para Ba Sing Se, com intenção de destruir a parede. Aang e o grupo conseguem parar e destruir a broca pelo interior dela. Enquanto isso, Jato pretende recrutar Zuko para os Lutadores da Liberdade, mas descobre que Zuko e Iroh são Dominadores de Fogo.

14

 [highlight]2×14 – Cidade de Muros e Segredos[/highlight]

Aang e o resto do grupo chegam em Ba Sing Se para encontrar Appa e informar o Rei da Terra sobre o eclipse solar, mas eles estão constantemente prejudicados por sua guia turística, Joo Dee. Em outra parte, o Jato tenta repetidamente e não consegue reunir provas de que Zuko e Iroh são Dominadores de Fogo. Sua última tentativa, desafiando Zuko para uma luta de espadas, termina em sua própria prisão.

15

[highlight]2×15 – As Histórias de Ba Sing Se[/highlight]

As Histórias de Ba Sing Se é um conjunto de histórias sobre cada uma das aventuras dos personagens principais em Ba Sing Se, oferecendo um vislumbre de suas personalidades e vidas privadas. Katara e Toph tem um dia de menina; Iroh ajuda as pessoas na cidade antes de celebrar o aniversário de seu filho morto; Aang ajuda um funcionário do zôo, a construir um novo zoológico, Sokka acaba acidentalmente em um clube de poesia; Zuko sai em um encontro; Momo procura Appa em Ba Sing Se.

16

 [highlight]2×16 – Os Dias Perdidos do Appa[/highlight]

Depois de ser sequestrado, Appa faz um número num circo da Nação do Fogo, e depois de escapar, briga com um javali. Suki e suas guerreiras Kyoshi o ajuda a se recuperar de seus ferimentos, mas elas são atacadas por Azula e sua equipe e ele foge. Um guru misterioso fornece-lhe ajuda em sua busca, dizendo-lhe para ir para Ba Sing Se, mas ele é capturado por Long Feng.

17

[highlight]2×17 – Lago Laogai[/highlight]

Como eles estam à procura do Appa, a quadrilha atende Jato novamente. Eles acham Smellerbee e Longshot, e percebem Jato teve uma lavagem cerebral pela Dai Li. Eles viajam ao Lago Laogai na esperança de encontrar Appa. Em vez disso, eles encontram Long Feng, que machuca mortalmente o Jato. Em outra parte, Zuko acha papéis à procura de Appa e descobre que Aang está na cidade. No entanto, com o incentivo de seu tio, Zuko decide libertar o bisão. Aang e Appa finalmente estão reunidos.

18

 [highlight]2×18 – O Rei da Terra[/highlight]

O grupo invadem o palácio do Rei da Terra para avisá-lo sobre a guerra, que os Dai Li mantia escondido. Eles finalmente convencem o Rei da Terra e Long Feng é preso por traição. Enquanto isso, Zuko pega uma doença causada por seu destino , que está em conflito, e é assombrado por pesadelos. Azula e suas amigas, agora disfarçadas como as guerreiras Kyoshi, infiltraram-se na cidade.

19

 [highlight]2×19 – O Guru[/highlight]

Aang encontra o Guru Pathik, que vai treiná-lo a dominar o Estado Avatar. Toph é capturada por Xin Fu e Mestre Yu, que a transporta de volta para seus pais, embora ela escapa, inventando a Dominação de Metal. Azula forma um esquema com Long Feng para derrubar o rei da Terra; Katara é capturada. Aang tem uma visão de Katara em perigo, e abandona o treinamento adiantado para salvá-la contra a vontade do Guru.

20

  [highlight]2×20 – As Encruzilhadas do Destino[/highlight]

Azula trai Long Feng e assume a liderança do Dai Li. Zuko trai a confiança de seu tio e escolhe atacar o Avatar. Aang é mortalmente ferido por Azula no estado avatar, mas Iroh intervém e dá a seus amigos tempo suficiente para escapar. Com o Reino da Terra derrubado, Ba Sing Se cai para a Nação do Fogo. Katara usa a água para curar o espírito de Aang, e ele sobrevive.

2x21

  [highlight]2×21 – Fuja do Mundo Espiritual[/highlight]

Depois de ser baleado pelo ataque letal da Azula, Aang cai em um sono profundo. Enquanto a mente e o corpo de Aang estavam imóveis, sua alma estava presa no Mundo Espiritual. Ele encontra a princesa Yue, o Espírito da Lua, que lhe informa que, se ele não se reconectar com suas últimas quatro vidas, o Ciclo de Avatar vai acabar.