Livro 1: Ar A Lenda de Korra

Entenda os formatos:

Formato Idioma Legendas Resolução Tamanho Repositório
MKV Inglês e Português Clique Aqui 1280x720px 350mb Clique Aqui
MP4 Inglês e Português Clique Aqui 720x404px 140mb Clique Aqui

1x0102

[highlight]1×01/02 – Bem-vinda à Cidade República / Uma Folha no Vento[/highlight]

Após a morte do Avatar Aang, a Ordem do Lótus Branco descobre a nova Avatar, Korra. Nos próximos anos, Korra é treinada para dobrar a terra e a água, recentemente aprendendo a dobra do fogo. Os professores temem Korra está focada demais no lado físico da dobra ao invés do lado espiritual e nunca será capaz de aprender corretamente dobra de ar, e apesar de um idosa, Katara acredita no contrário. Tenzin, que é filho de Katara e Aang, é o único mestre existente da dobra de ar, adia a formação da dobra de ar de Korra para cuidar de assuntos em República City. Com a bênção de Katara, Korra foge de sua aldeia e segue para a Republic City atrás de Tenzin, onde ela o convence a treiná-la lá. Enquanto isso, Amon, o líder do grupo igualitários anti-dobradores, toma nota da chegada Korra na cidade e decide acelerar seus planos.

Korra está vivendo no Templo da Ilha de Ar com Tenzin. Frustrada com sua incapacidade de dominar dobra de ar, ela vira suas atenções para a Arena República de Republic City de Pró-dobra, apesar da desaprovação de Tenzin á respeito do esporte. Ela foge para fora da ilha e faz amizade com dois irmãos, Mako e Bolin, que competem em jogos profissionais de dobra como parte da equipe Fire Ferrets. Korra é imediatamente atraída para Pró-Dobra do estilo de luta dinâmica e se junta a equipe de Mako e Bolin, quando seu companheiro de equipe na Dominação de Água não aparece, para desgosto de Mako. Korra tem dificuldade no início, quando ela descobre que a Pró-Dobra não é nada como a disputa que ela estava acostumada a ouvir. No entanto, ela começa a usar técnicas de dobra de ar instintivamente se esquivar de seus ataques adversários, vencendo a partida. Depois, Korra é complementado por Mako, mostrando que ele não acha que ela é uma fanática louca. Tenzin, que percebeu o desempenho da dobra de ar de Korra, relutantemente permite Korra continuar na Pró-Dobra e se juntar aos Fire Ferrets permanentemente.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x03

[highlight]1×03 – A Revelação[/highlight]

Para que colete dinheiro suficiente para pagar suas dívidas na pró-dobra, Bolin une-se à Ameaça Tripla para uma batalha próxima e desaparece. Mako e Korra, preocupados buscam Bolin na base da Ameaça Tripla, e encontram-no saqueado pelos Igualitários por membros da Ameaça. Os dois seguem Bolin seqüestrado para um evento Igualista, onde Amon mostra sua capacidade de permanentemente retirar a dobra. Korra e Mako consegue resgatar Bolin, e Amon decide deixá-los ir para que eles possam espalhar a palavra do seu poder. Korra retorna á Ilha do Templo de Ar e diz á Tenzin os acontecimentos do evento dos Igualista, que o leva a temer a revolução anti-dobra ainda maior.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui - Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x04

[highlight]1×04 – A Voz na Noite[/highlight]

Com a revolução dos Igualitária próxima, o Conselheiro de Republic City, Tarrlok compõe uma força-tarefa com a intenção de lutar contra Amon. Korra inicialmente recusa as tentativas de Tarrlok a recrutá-la, embora, eventualmente, manipula-a a se juntar a força para seus próprios propósitos desviados. Para que o Avatar se torne um público-alvo dos Igualistas, Tarrlok vai criar uma divisão ainda maior entre dobradores e não dobradores, assim, obtendo apoio para sua revolução. O ataque da primeira força tarefa ocorre em um centro de treinamento dos Igualista e é bem sucedido, o que leva Korra para desafiar publicamente Amon para um duelo no Memorial da Ilha de Aang. Uma vez lá, no entanto, Korra cai em uma emboscada de Amon, e enquanto ela é subjugada, informa que ele não irá retirar sua dominação agora, porque depois ela vai se tornar um mártir para todos os dobradores reunirem-se e lutar. Ao invés disso, ele diz que pretende salvá-la para o que ele encena seu último plano para os dobradores do mundo. Amon a faz ficar inconsciente e Korra vê momentos flaskback a partir de quando Aang estava vivo na época em que a cidade foi fundada. Amon desaparece, e Tenzin chega para ajudar Korra que é deixada chorando nos braços dele, com medo e traumatizada. Enquanto isso, Mako quase é atropelado em Asami Sato e ela o convida para jantar. Para que aprenda sobre o obstáculo financeiro e mantenha os Fire Ferrets prontos no Campeonato de Pró-Dobra, ela o apresenta a seu pai, Hiroshi Sato, que concorda em patrocinar os Fire Ferrets e cobrir os seus orçamentos. Em outras palavras, eles são mostrados crescendo juntas romanticamente em um táxi no parque.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x05

[highlight]1×05 – O Espírito de Competição[/highlight]

Korra e os Fire Ferrets estão a jogar no torneio Pró-Dobra, contra os Rabbaroos, graças ao seu patrocinador, Hiroshi Sato. Mako está namorando Asami Sato, para desgosto de Korra. Discretamente consulta Jinora, Ikki e Pema para aconselhamento sobre o que ela deve fazer, ela decide confessar a ele. Depois de derrotar os Rabbaroos e garantir seu lugar nas quartas de final, Korra declara seu amor a Mako, porém ele diz não corresponder o seu amor. Sentindo-se rejeitada e ferida, Korra concorda em ir em um “encontro” com Bolin, cujos sentimentos por ela estão crescendo. Durante o seu “encontro”, Bolin e Korra encontram os Wolfbats, os atuais campeões do torneio, e eles saem, depois de uma reunião um pouco disfuncional. Mako briga com Korra por ela “iludir Bolin para enciumar Mako”, mas Korra nega estar fazendo isso. O desempenho da equipe nas quartas de final, contra as Boarcupines, é uma bagunça, e só é ganha graças á Bolin. Mako e falar Korra, e ele admite que gosta dela mas que ele também gosta Asami. As amizades tornam-se divergentes, principalmente depois de Korra beijar Majo e deixar Bolin enciumado. Durante a sua última partida, Bolin está lesionado. Com Mako fora e Bolin seguindo logo depois, Korra tem que lutar três contra apenas ela, mas consegue derrubar todos os três para a vitória. Mako e Bolin entram num acordo entre si e com Korra, e Mako e Korra concorda em continuar amigos. Asami entra para felicitar os Fire Ferrets, e Korra agradece a ela por proporcionar-lhes a chance de competir. Asami é tocada por suas palavras. Enquanto Korra cura Bolin, os Wolfbats derrotam seu oponente em uma rodada, ferindo gravemente eles.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x06

[highlight]1×06 – E o Vencedor é…[/highlight]

Korra e os Fire Ferrets se preparam para o campeonato Pró-Dobra, agora que uma ameaça paira sobre a arena. Amon faz um ultimato para a Cidade do Conselho República: ou eles cancelem o campeonato ou ele vai retaliar contra a cidade. Enquanto o Conselho considera ceder a suas exigências, a Chefe Lin Beifong assegura-lhes que ela e sua polícia de Dobradores de Metal podem proteger o estádio. Curiosamente, Tarrlok então convence o Conselho a deixar o campeonato continuar, apesar dos protestos de Tenzin. Tenzin avisa Lin Tarrlok que sóo pode estar brincando, mas ela insiste que ela pode lidar com aquilo. Ao conversar com Tenzin sobre as relações entre ele e a rochosa Lin, Korra descobre que eles já foram romanticamente envolvidos quando eram jovens. Durante o campeonato, os Wolfbats começam a usar truques sujos para chegar à frente dos Fire Ferrets. Todo mundo assume que os Wolfbats cometeu uma falta, mas o árbitro ignora a sua trapaça. Enquanto os Fire Ferrets colocam uma boa luta, eles são eliminados por nocaute total. Quando os Wolfbats comemoram sua vitória, Amon de repente ataca o estádio, neutralizando a polícia de dobradores de metal com tecnologia que permita a não-dobradores um poder semelhante aos dobradores: eletricidade. Os igualistas também rapidamente subjugam os Wolfbats. Amon, em seguida, critica os cidadãos de Republic City sobre a sua declaração de trapaças óbvias como aos campeões de pró-dobra, tira as habilidades dos Wolfbats, e anuncia que os igualistas agora tem a força para travar uma guerra total contra os dobradores de Republic City e, eventualmente, o mundo. Korra e Lin trabalham juntas para tentar capturar Amon, mas ele consegue escapar, depois de destruir o estádio de pró-dobra. Lin percebe que ela e Tarrlok tinha caído na armadilha de Amon, e Tenzin afirma que Republic City está em guerra.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x07

[highlight]1×07 – A Consequência[/highlight]

Quando Mako e Bolin vão para a Mansão de Asami e Hiroshi Sato, Korra suspeita que um de seus aliados está trabalhando para Amon. Korra ouve Hiroshi Sato participando de algo para os igualistas. Logo ela informa Lin Beifong, e Tenzin. Os três seguem para a fábrica para fiscalizar, mas não encontram nada. Mako, achando a idéia um absurdo, ameaça Korra e sua amizade. Enquanto isso Korra começa a gostar de Asami. Na fábrica, um trabalhador atrai Korra e lhes dá a informação que eles estavam procurando. Porém era apenas uma cilada e Korra, Tenzin, e Beifong ficam presos na fábrica subterrânea por Hiroshi. Este testa sua mais nova invenção, um robô gigante. Mako e Bolin tentam salvá-los, mas são pegos por Hiroshi. Asami vê seu pai e finge se aliar a ele, em seguida lhe eletrocutando, dizendo antes que o ama. Eles escapam em um balão de ar, e a Chefe Bei Fong se demite, afirmando que vai ter seus dobradores de metal de volta usando táticas fora da lei. Korra desiste de Mako, porque ela sabe Asami precisa dele, então, convida Mako, Bolin, e Asami ficar na Ilha do Templo de Ar temporariamente.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x08

[highlight]1×08 – Quando Extremos de Encontram[/highlight]

Asami, Mako, e Bolin vão para a Ilha do Templo de Ar. Korra e Tenzin assistem à cerimônia do novo chefe da polícia, o Chefe Saikhan, que elogia Tarrlok como sendo a única pessoa capaz de reprimir os igualistas e promete apoiar a sua força-tarefa. Quando Korra se recusa a voltar a se juntar á força-tarefa de Tarrlok, ele lhe chama de uma Avatar em Treinamento. Para Tenzin, Korra expressa frustração com sua incapacidade de dobrar o ar. Tenzin explica como Aang teve a ajuda de suas vidas passadas, quando ele estava aprendendo e pede para que Korra medite sobre suas “visões”, achando que Aang pode estar tentando se comunicar com ela. Asami, Mako, Bolin, e Korra combatem os igualistas com sucesso, mas Tarrlok adverte Korra não ficar em seu caminho. Na manhã seguinte, uma nova lei de Tarrlok é aceitada, tornando o envolvimento igualista ilegal e colocando um toque de recolher em todos os não-dobradores da cidade. A equipe Avatar espera encontrar um grande grupo igualista, mas só encontram um enorme grupo de cidadãos não-dobradores nervosos, pois a policia havia retirado a energia de toda a cidade. Korra tenta libertá-los, mas Tarrlok prende seus amigos para impedi-la. Tenzin descobre que ele não pode fazer nada até a reunião do conselho de manhã, então Korra decide enfrentar Tarrlok si mesma. Ela diz que ele está perseguindo não-dobradores exatamente como Amon diz que eles são. Tarrlok tenta chantageá-la para a liberdade dos seus amigos, mas Korra se recusa. Eles lutam, e quando Korra estava na melhor, Tarrlok usa a dominação de sangue para detê-la. Quando Korra pergunta como ele pode fazer isso sem uma lua cheia, ele responde que há um monte de coisas que ela não sabe sobre ele. Korra tem um flashback de Aang e os outros que lutam um dobrador de sangue e Tarrlok lhe sequestra.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x09

[highlight]1×09 – Do Passado[/highlight]

Tarrlok esconde Korra em uma cabana numa montanha de neve, e mente publicamente dizendo que ela foi raptada pelos igualistas. Ao saber disso, Lin Beifong liberta os amigos Korra da cadeia. Com Tenzin, eles se infiltram no esconderijo dos igualistas, mas apenas encontram os oficiais da polícia dobradores de metal de Lin, e não a Avatar. De volta á Prefeitura, uma testemunha expõe o crime de Tarrlok, e ele foge à sua cabana usando a dobra de sangue para deixar Lin, Tenzin, Mako e Bolin inconscientes. Trancada em uma caixa de metal, Korra tenta meditar para obter uma visão mais completa do passado de Aang: Quarenta e dois anos atrás, o mafioso Yakone escapou de seu julgamento usando dobra de sangue no tribunal em sua apresentação, mas Aang lhe recapturou e lhe retirou sua dobra. Korra deduz, e Tarrlok confirma que ele é filho Yakone, e que tenta como seu pai, governar Republic City. Quando os igualistas chegam à montanha, Tarrlok tenta a dobra de sangue contra Amon, mas esta se torna ineficaz contra ele, que remove a dobra de Tarrlok. Korra escapa para os bosques, enfraquecida e com a ajuda de Naga, retorna á cidade. Asami parece estar com ciúmes de Korra e Mako.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x10

[highlight]1×10 – Invertendo a Maré[/highlight]

Korra é levada até a casa de Tenzin. Korran conta que Tarrlok é filho de Yakone, e que Tarrlok perdeu sua dobra, deixando Lin e Tenzin assustados. Tenzin concluí que Amon está chegando na fase final de seu plano. Pema passa mal mas diz que não é nada. Asami e Mako discutem por causa do beijo de Korra e Mako. Lin fica na casa de Tenzin para cuidar de Pema e seus filhos. Os igualistas capturam todos os conselheiros menos Tenzin que consegue fugir. A Cidade da República é atacada pelos Igualistas, e Tenzin fica no comando da cidade. Amon e Hiroshi Sato chegam na Cidade da República. Tenzin manda um telegrama para o general das Forças Unidas. A Cidade da República começa a cair cada vez mais. Korra, Mako, Bolin, Asami e Tenzin conseguem derrubar a armada de Amon, mas os igualistas continuam a atacar. A casa de Tenzin é atacada. Pema revela que o bebe está para nascer no meio da luta. Lin quase perde a luta, mas as crianças de Tenzin demonstram grande poder ajudando Lin a derrotar os igualistas que atacam a casa de Tenzin. Nasce o filho de Tenzin e Pema e eles colocam o nome de Rohan. Lin diz a Tenzin que ele e sua família precisam fugir, pois são os ultimos dominadores de ar que existem, então eles e Lin fogem no bisão Oogi. Os igualistas seguem o bisão de Tenzin. Mako, Korra, Bolin e Asami ficam na casa de Tenzin, e são atacados pelos igualistas, mas conseguem fugir. Lin percebe que os igualistas estão seguindo Tenzin e sua família, e decide enfrenta-los, e Tenzin não consegue impedi-la. Lin demonstra grande poder de dominadora de metal, derrubando um dos dirigiveis dos igualistas, mas acaba capturada. Amon diz a Lin que se ela contar onde Korra está ele não retira sua dominação, mas ela diz que ele é um monstro e que ela não vai contar, e Amon retira sua dobra. O general das Forças Unidas recebe o telegrama de Tenzin, e diz para mandarem uma resposta dizendo que vai chegar em 3 dias, e revela que mal pode esperar para ajudar a recuperarem a Cidade da República. O general é chamado de Iroh.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x11

[highlight]1×11 – Esqueletos no Armário[/highlight]

Korra e seus amigos se escondem no subterraneo junto com os desabrigados esperando a ajuda do general Iroh, o qual é impedido de chegar a cidade devido a minas e aeronaves dos Igualistas. Korra salva Iroh de se afogar, ela decide enfrentar Amon com a ajuda de Mako, eles se infiltram na ilha do templo do ar. Eles encontram Tarrlok preso, que revela que Amon é seu irmão Noatak e que também é um dobrador de sangue em busca de vingança. Enquanto isso Asami, Iroh e Bolin atacam os igualistas nas montanhas para impedir que a tripulação do comandante Bumi, irmão de Tenzin, seja atacada.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
1x12

[highlight]1×12 – Fim de Jogo[/highlight]

Asami, Iroh e Bolin são capturados pela tropa de igualistas comandada por Hiroshi Sato. Eles conseguem escapar com a ajuda de Naga, Asami e Bolin enfrentam Hiroshi enquanto isso Iroh persegue e destroi a força áerea dos igualistas. Korra e Mako enfrentam Amon na arena tentando fazer com que ele se exponha. Amon capturou Tenzin e sua família, Korra e Mako lutam para libertar Tenzin e sua família, impedindo o plano dele de remover sua dobra de ar para todos os expectadores. Mas Amon captura Korra e Mako em seguida remove a dobra de Korra, no momento em que Amon vai remover a dobra de Mako, Korra joga Amon na água com uma dobra de ar bem sucedida, com isso ela consegue mostrar publicamente que Amon é realmente um dobrador de água. Amon e Tarrlok fogem, mas Tarrlok utiliza uma luva do igualistas para destriur o motor do barco em que estão, causando uma explosão. Depois no pólo sul, Katara tenta recuperar a dobra de água, fogo e terra de Korra, não obtendo éxito. Korra foge para um penhasco, onde Aang e os demais avatares anteriores aparecem, e Aang recupera a conexão com os outros 3 elementos, explicando que seu desânimo permitiu que seu bloqueio espiritual fosse quebrado. Korra e Mako se beijam, Korra entra no seu estado de avatar e recupera a dobra de Lin Beifong.

Formato MEGA Uploaded Minhateca Bitshare
MKV Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui
MP4 Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui