A Lenda de Genji Fanfic em HQ

Esquerda para a direita: Kalsang, Aiko, Genji, Nami, Hanyu, e Yuuga.

Índice

Sinopse

A Lenda de Genji

Após a revolta de Kuvira, Príncipe Wu abdicou do trono do Reino da Terra e trabalhou com a Senhora do Fogo Izumi, Presidente Raiko, Mestre Tenzin e Avatar Korra para esboçar uma nova construção para seu povo com base no modelo da República das Nações. Infelizmente, as décadas anteriores de desigualdade e instabilidades limitaram seu apelo, e a capital de Ba Sing Se estava em ruínas depois do assassinato da Rainha da Terra. Senhores feudais cresceram ao poder e tentaram tomar o controle, ganhando grandes extensões de terra. Plebeus tentaram criar suas próprias milícias e reivindicar a independência política, chocando-se com senhores sedentos de poder. Zaofu se separou, tornando-se seu próprio estado para proteger os seus cidadãos.

Avatar Korra tentou criar uma coalizão de manutenção da paz de várias nações, mas os cidadãos do Reino da Terra viram a coalizão como um novo conjunto de conquistadores. Com o governo central do Reino da Terra lutando para manter a legitimidade, governadores e líderes nacionais começaram a prender os seus cidadãos, limitando os direitos civis e políticos, e restringir as viagens para o país. Os Dai Li, mais uma vez subiram ao poder, seqüestrando rebeldes no meio da noite para secretamente assassinar dissidentes. Os camponeses começaram a fazer campanha por todo o país por seus direitos através de protestos pacíficos, mas os eventos tornaram-se sangrentos uma vez que agentes adormecidos da Lótus Vermelha desencadearam a violência entre as facções de luta.

Avatar Korra conseguiu deter a maioria da violência e iniciou conversações diplomáticas entre a principal facção para o Norte, Sul e Oeste. As conversas eram longas, árduas, e ainda mais complicadas com espíritos atacando indústrias que poluíam o planeta. Em 186 DG*, depois de quase 10 anos de conflito interno, o Reino da Terra foi dividido em quatro estados; O Reino da Terra do Norte, o Império da Terra do Oeste, Zaofu, e a Comunidade da Terra do Sul. Nenhuma das partes ficaram satisfeitas com os resultados do tratado de paz, nem eles estavam felizes com as novas fronteiras. No entanto, com os seus soldados exaustos de uma década de luta, os líderes dos novos países se retiveram, ganhando tempo.

Com a aparente conclusão da luta, Avatar Korra liderou a reconstrução das novas nações com a ajuda das Tribos de água, Nações do Ar e Nação do Fogo. Apenas alguns meses depois dos projetos de desenvolvimento, porém, ela ficou doente. Sua doença permaneceu por semanas, e curadores descobriram uma doença cancerosa que permeia todo o seu corpo. Eles não tinham certeza se a doença foi desencadeada pelo envenenamento metálico que ela sofreu ou seu contato direto com quantidades elevadas de radiação espiritual pelo cânone de Kuvira, mas eles concluíram que ela poderia ter apenas alguns meses de vida.

Korra conseguiu combater a doença por dois anos, enquanto ela criou planos para as Nações da Terra e fez arranjos para o próximo Avatar. Apoiado por seus amigos íntimos, familiares e sua parceira, Asami, ela conseguiu criar uma estratégia detalhada para os líderes mundiais seguirem até que o novo Avatar estivesse pronto para assumir o encargo de seu destino. A Lótus Branca e a Nação do Ar estavam prontos para ajudar a manter a ordem de maneira imediata.

Korra falou com Raava muitas vezes, mas nenhuma delas poderiam controlar onde o Espírito do Avatar iria renascer. Elas tinham que confiar que a criança estaria segura no mundo perigoso que havia se tornado o Reino da Terra.

Korra faleceu em 189 DG aos 36 anos… e o novo ciclo dos Avatares virou pela primeira vez.

*DG = Depois do Genocídio dos cobradores de ar.

Os personagens

Em breve.

A ilustradora

Macky

Macky é universitária e estuda ciências políticas na George Washington University. Começou o projeto A Lenda de Genji em outubro de 2016 e vem atualizando periodicamente a história desde então. Você pode conhecer mais o trabalho dela através do tumblr pessoal dela. A história também é disponibilizada, em inglês, através do website oficial.