Personagens: A Lenda de Korra

Personagens Principais

Korra

character_large_332x363_korra

Well I got news for you. You need me, but I don’t need you. I’m the Avatar.

— Korra to Tarrlok in “When Extremes Meet”.

Nome: Korra
Idade: 17
Ocupação: Avatar
Dobra: Agua, terra, fogo e ar.

Korra é uma dobradora de água com uma personalidade impetuosa. Ela é uma garota atlética, confiante e obstinada que aceita e admira seu papel como “A Escolhida”. Korra dominou as dobras de água, terra e fogo, mas ainda presica aprender a dobra de ar. Ela acredita que ser um dobrador poderoso é tudo o que importa para ser um grande Avatar. Porém Korra tem muito à aprender sobre o lado espiritual da vida. Seu bloqueio no desenvolvimento espiritual é uma das razões que a tornam incapaz de superar seu bloqueio na dobra de ar.

Amon

character_large_332x363_amon

The era of bending is over! A new era of equality has begun!

— Amon giving a speech in “The Revelation”.

Nome: Amon / Noatak
Idade: 40
Ocupação: Lider da Revolução Igualista.
Dobra: Água – sangue – bloqueamento de chi.

Pouco se sabe sobre Amon, o misterioso líder da revolução anti-dobra. Ele usa uma máscara para encobrir seu rosto. É um lutador muito veloz e furtivo, que não demonstra medo mesmo contra os dobradores de mais alto nível. O maior desejo de Amon é alcançar a igualidade, livrando o mundo das dobras.

Tenzin

character_large_332x363_tenzin

I have done my best to guide Republic City toward the dream my father had for it, but you’re right. It has fallen out of balance since he passed. I thought I should put off your training in order to uphold his legacy, but you arehis legacy.

— Tenzin agreeing to train Korra at Air Temple Island in “Welcome to Republic City”.

Nome: Tenzin
Idade: 51
Ocupação: Conselheiro da República Unida.
Dobra: Ar

Tenzin é o filho caçula de Aang e Katara, e o único dobrador de ar entre eles. Ele participa do Conselho das Repúblicas Unidas como o representante dos Nômades do Ar, e ocupa sua posição de liderança em Republic City muito seriamente. Tenzin é um tradicionalista que trabalha duro para proteger e transmitir a cultura e os ensinamentos dos Nômades do Ar. Ele incorpora a paz, a calma e a natureza espiritual dos monges do ar. Como mestre na dobra de ar e mentor no desenvolvimento espiritual de Korra, Tenzin tem dificuldade de chegar à ela por serem totalmente opostos: enquanto ela é pouco ortodoxa, impaciente e violenta, ele é tradicional, paciente e gentil.

Mako

character_large_332x363_mako

I did what I had to do to survive and protect my little brother.

— Mako explaining his past to Korra in “The Revelation”.

Nome: Mako
Idade: 18
Ocupação: Jogador de Pro-dobra e Policial.
Dobra: Fogo.

Alto, magro e bonito. Mako é um dos melhores competidores na Arena Pró-dobra, e capitão do time esperançoso, os Fire Ferrets. Ele é um lutador poderoso, focado e técnico, que foi forçado à ter responsabilidades de adulto ainda jovem, e muitas vezes usou sua dobra de fogo para proteger a si mesmo, e a seu irmão Bolin, enquanto viviam nas ruas de Republic City. Um dia Toza, um Pró-dobrador profissional, descobriu Mako lutando nas ruas, e convidou os dois irmãos para morar num quarto no sótão da arena, trabalhando duro para pagar o aluguel, enquanto permite a eles se focarem na Pró-dobra.

Lin Beifong

character_large_332x363_lin_bei_fong

Come on, show a little more backbone. It’s time the benders of this city displayed some strength and unity against these Equalists.

— Lin to the United Republic Council in “And the Winner Is…”.

Nome: Lin BeiFong
Idade: 50
Ocupação: Chefe da Força Polícia de dobra de Metal.
Dobra: Terra – Metal.

A Chefe Lin Beifong é a filha durona da Toph, e a chefe da força policial de dobradores de metal de Republic City. Ela vê a chegada de Korra como um problema – tanto para sua autoridade, quando para as leis que ela trabalhou duro para aplicar. Ela acredita que a única forma de manter a paz e a estabilidade na cidade é através do uso de força militar.

Asami Sato

character_large_332x363_asami

It’s all right. People usually assume that I’m daddy’s helpless little girl, but I can handle myself.

— Asami accepting Korra’s apology in “The Aftermath”.

Nome: Asami Sato
Idade: 18
Ocupação: Chefe das Indústrias Sato.
Dobra: –

Como filha de Hiroshi Sato, Asami viveu uma vida de luxo. Mas não deixe suas roupas elegantes e suas boas maneiras te enganarem – Asami tem um lado durão também. Ela é uma piloto expert e não tem medo de se acidentar nas pistas. Asami também tem a melhor defesa pessoal que o dinheiro pode comprar. Ela é uma grande fã da Pró-dobra, e não perde uma partida.

Bolin

character_large_332x363_bolin

Wish me luck! Not… that I’ll need it.

— Bolin bragging to Korra in “A Leaf in the Wind”.

Nome: Bolin.
Idade: 16
Ocupação: Jogador de pro-dobra.
Dobra: Terra.

Bolin é expressivo, ousado e entusiasmado. Fisicamente, ele é baixinho e durão. Ele tem um grande senso de humor e se sente realmente confortável com sua aparência. Diferente de seu irmão Mako, ele é um otimista preguiçoso que parece nunca se dar mal. Bolin compete na Arena Pró-dobra ao lado do irmão, e aproveita toda a atenção de suas fãs, enquanto continua um novato no mundo do namoro. Apesar de todas as diferenças, os irmãos compartilham laços intensos e são ferozmente leais um ao outro.

Tarrlok

character_large_332x363_tarlok

That’s what I admire about you, Korra. Your willingness to go to extremes in order to get what you want. It is a quality we both share.

— Tarrlok to Korra in “When Extremes Meet”.

Nome: Tarrlok
Idade: 37
Ocupação: Conselheiro.
Dobra: Água – sangue.

Tarrlok é um dobrador de água de 37 anos, e membro do Conselho das Repúblicas Unidas, representando a Tribo da Água do Norte. Ele é um político ambicioso, para dizer o mínimo. Para o povo, ele é justo e bondoso, e quer o melhor para Republic City. Mas atrás das portas do conselho ele pode ser bastante manipulador. Ele e Tenzin parecem ter uma longa rivalidade, e quase sempre discordam sobre qual a melhor forma de governar Republic City.

Confira os outros personagens secundários
através dessa área em nosso fórum.